O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de março de 2017

Melhores Momentos - Itabaiana 2x1 ABC - Copa do Nordeste (11/03/2017)

Itabaiana vence time misto do ABC e assume a liderança do Grupo D

Itabaiana vence o ABC em casa e assume liderança no Nordestão (Foto: Wendell Rezende / AOItabaiana)
O Itabaiana é o novo líder do Grupo D da Copa do Nordeste. O Tremendão bateu o o time misto do ABC por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Etelvino Mendonça, e chegou aos 10 pontos, ultrapassando o CRB, que foi derrotado para o CSA no clássico alagoano. Com o revés fora de casa, o Alvinegro não tem mais chances de classificação no Nordestão. Diego Neves e André Beleza marcaram os gols da vitória sergipana. Beleza ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo. O ABC, desgastado com a maratona de jogos, preferiu poupar alguns jogadores para o confronto contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e a sequência do Campeonato Potiguar. A última rodada da chave está marcada para o dia 22. O Itabaiana encara o CRB no Rei Pelé, em Maceió, e precisa de um empate para garantir o primeiro lugar e a vaga para a segunda fase. O Alvinegro potiguar faz o duelo dos eliminados com o CSA, no Frasqueirão, em Natal. Com força máxima e contando com o apoio da torcida, o Itabaiana fez o primeiro aos 18 minutos. Após cruzamento rasteiro da direita, a zaga do ABC ficou só olhando e Diego Neves desviou de carrinho para abrir o placar. Apesar de ter uma equipe bastante modificada, o Alvinegro se aventurou ao ataque pela direita, sempre com Túlio Renan, mas foi pouco produtivo. A melhor chance veio em cabeçada de Arez, que quase surpreendeu Genivaldo. Logo no início da segunda etapa, o Itabaiana aproveitou nova falha da defesa do ABC para ampliar. Daniel, que entrou no intervalo, deu a assistência e André Beleza completou. O goleiro Júnior Beliato nem se mexeu. A reação dos potiguares não demorou. Aos 10 minutos, Romano cruzou da esquerda e Túlio Renan marcou de cabeça. Geninho, então, colocou os "titulares" Erivélton, Nando e Felipe Guedes em campo para tentar o empate, mas não surtiu efeito. O Tremendão teve a oportunidade de marcar mais um, mas André Beleza viu sua cobrança de pênalti ser defendida por Júnior Beliato.
Por Itabaiana, SE

Flávio Araújo chega ao América-RN e quer novo clima: "Me sinto bem aqui"

(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Após cinco anos e com a consagração de um acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2011, Flávio Araújo(Foto) volta a vestir a camisa do América-RN. O treinador de 54 anos foi apresentado pela equipe alvirrubra na manhã desta sexta-feira, em coletiva de imprensa na sede social do clube, em Natal. A missão do novo comandante é buscar o título do segundo turno do Campeonato Potiguar, que garante o Mecão na decisão do estadual; conseguir a classificação à segunda fase da Copa do Nordeste; e, principalmente, planejar o grupo que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A competição nacional tem início no dia 21 de maio e o América-RN está no grupo I, ao lado de Murici, Jacobina e Sergipe. O investimento rubro feito para contratação de Felipe Surian, que chegou com o peso do título da Série D do Campeonato Brasileiro com o Volta Redonda, não teve o retorno esperado e a mudança de comando foi rápida. Com a chegada de Flávio Araújo, outro remanescente do acesso à Segundona em 2011, o conselheiro Ricardo Bezerra, foi nomeado como diretor de futebol. Entre os questionamentos ao treinador, o rápido desfecho para a contratação logo após o empate entre América-RN e Santa Cruz de Natal, na última quarta-feira, mereceu um esclarecimento especial por Flávio Araújo. Uma ligação do presidente Beto Santos, que esteve reunido com a cúpula do futebol americano ainda na Arena das Dunas, selou o retorno do treinador ao Rio Grande do Norte. O curioso é que o treinador citou que recebeu o contato às 23h30, mas a postagem do dirigente em uma rede social para o anúncio da mudança foi feito às 22h52.
América-RN - Flávio Araújo, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Flávio Araújo retorna ao América-RN após seis anos: "Me sinto bem aqui"
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Não (houve contato anterior). Graças a Deus, eu fui muito bem educado pelo meu pai José Maria e minha mãe Maria de Lourdes e não sou homem e mentira. A primeira vez esse ano que o América-RN entrou em contato comigo foi na quarta-feira, às 23h30. Foi tudo acelerado, onde conversamos com a diretoria e acertamos o nosso retorno. Saí ontem (quinta-feira) de Fortaleza, e graças a Deus, voltando feliz. Já trabalhei no América-RN e me sinto bem aqui. Estou motivado para enfrentar esses desafios que o clube tem na temporada, que são a Copa do Nordeste, o Campeonato Potiguar e a Série D - revelou Flávio Araújo. A estreia do treinador será neste domingo, em jogo com clima de decisão contra o Sergipe, às 19h, na Arena das Dunas. Uma vitória do Mecão mantém as esperanças de classificação à segunda fase da Copa do Nordeste. Para Flávio Araújo, o primeiro trabalho com os jogadores, marcado para a tarde desta sexta-feira no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, será essencial para a formação da equipe titular. O treinador indicou que vai observar o plantel em dois momentos, mas já espera definir os 11 jogadores que começarão o jogo. Cada treinador tem sua maneira de jogar e eu gosto muito de um time competitivo, um time que jogue, mas que marque bem. Com esse grupo que o América-RN me passou é que nós vamos trabalhar para que possamos ter um time competitivo, que faça gols, que sofra poucos, que marque bem para desarmar a equipe adversária, que tenha qualidade na posse de bola e que seja sempre agressiva com relação às atitudes. Dos jogadores que estão aí, eu nunca trabalhei com eles. Mas os conheço de outros clubes e esse ano já vi o América-RN jogando algumas vezes. Vamos fazer o primeiro trabalho nesta tarde, em dois tempos. No primeiro, vou ficar apenas na parte de observação. Depois, vou definir o time e, possivelmente, será o time que vai enfrentar o Sergipe no próximo domingo. O nosso objetivo é chegar aos 100%, ou seja, as duas vitórias sobre Sergipe e Botafogo-PB para chegar bem. Com todo respeito ao adversário Sergipe, mas nós vamos buscar essa vitória - planejou.
Planejamento, reforços e títulos
Sem chegar à final do primeiro turno, vencida pelo Globo FC na disputa contra o ABC, o América-RN precisa vencer a Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do estadual, para ter a chance de disputar a decisão da competição e garantir o calendário de 2018. Em jogo, estão as vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro - caso não suba para a Série C este ano. Para o novo treinador Flávio Araújo, o elenco precisa de qualificação para chegar mais longe e reforços não estão descartados. No entanto, o Alvirrubro esbarra em entraves burocráticos e limitações financeiras para contratar novas peças. Como o prazo de inscrição para o estadual se encerra no dia 17 de março, último dia útil anterior à realização da terceira rodada do segundo turno, as negociações precisam ser aceleradas, mas sem precipitações.
América-RN - Carlos Moura Dourado, executivo de futebol - Flávio Araújo, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Flávio Araújo (dir.) terá a companhia do executivo de futebol Carlos Moura Dourado
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Vai ser complicado porque, segundo a Liga do Nordeste, o representante para a Copa do Nordeste (de 2018) será apenas com o campeão estadual. Com isso, tornou o título ainda mais importante. É preciso ganhar o segundo turno e ao mesmo analisar o grupo. Para contratar jogadores, nós temos que fazer com aqueles que cheguem para vestir a camisa e tenham o potencial. Mas, nesse exato momento do futebol nacional, os clubes não estão liberando. Nós vamos analisar bastante e segundo Moura me passou, quanto às possíveis contratações, elas serão encerradas na próxima sexta-feira e nós teremos que analisar muito bem. Pelo que eu vi, esses jogadores mostraram qualidade. Hoje, vamos recomeçar o clube, vida nova e que a gente possa fazer o América-RN um clube vencedor. Ainda não pude fazer indicações, porque ainda vou realizar o primeiro trabalho com o grupo, não posso me precipitar com isso - completou.
Por Natal

sexta-feira, 10 de março de 2017

Metal Clube e União decidem o Mirim da LAD neste sábado

Metal Clube da Acauã comandado pelo professor Nelson e União F. C. de Upanema tendo a frente o professor Vivi, decidem neste sábado(11/03) as quatro da tarde no Estádio Edgarzão em Assu, o 6º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2017. A competição que é organizada pela Liga Açuense de Desportos em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú tem apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), Rádio Princesa do Vale e TATUTOM SPORT'S. A competição é a primeira programada no calendário da LAD e já nesta sexta feira(10/03) acontece a reunião para discutir o regulamento e a tabela da competição Infantil que deve largar já no próximo fim de semana, conforme informação repassada pelo presidente da entidade, desportista, Francisco Soares.
Por: L. Filho: Imagens: Jota Santos/LAD 

Gols de POTIGUAR 2 X 0 ASSU - 09.03.17 -

Potiguar vence o Camaleão no Nogueirão

Jogando na noite desta quinta-feira (9/03), o alvirrubro bateu o ASSU, no Nogueirão, por 2×0, em noite de estreias. O atacante Robert, que fazia seu primeiro jogo com a camisa alvirrubra, teve boa movimentação, preenchendo bem a lacuna no comando do ataque príncipe. De quebra, ainda deixou sua marca. Foi dele o gol que abriu a vitória, aos 17 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O segundo gol do e que fechou o placar foi marcado pelo atacante Du Paraíba, aos 31 minutos, também da etapa inicial. Além de Robert, o Potiguar promoveu diante do ASSU as estreias do zagueiro Lucas, que iniciou como titular e teve atuação destacada, e do também zagueiro Joseph, que entrou no segundo tempo. Com três pontos, o Potiguar lidera provisoriamente o segundo turno do estadual. O clube mossoroense volta a jogar na próxima quarta-feira (15/03), em Mossoró, diante do América. No mesmo dia, o ASSU enfrenta o Santa Cruz, em Natal.
Ficha técnica
Potiguar 2 × 0 ASSU
Copa Rio Grande do Norte (2º turno) – 1ª rodada
Data: 09/03/17 - Local: Nogueirão (Mossoró)
Público pagante: 436 - Não pagante: 100
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Auxiliares: Edilene Freire da Silva e Alex Batista da Silva
Amarelos: Lucas (A), Lano (A), Nininho (A), Robert (P) e Sidney (P)
Gols: Robert (17/1) e Du Paraíba (31/1)
Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Claudio Baiano e Batata; Sidney, Jozicley, Luan e Giovanni (Hugo); Du Paraíba (Ciel) e Robert (Joseph). Técnico: Emanoel Sacramento
ASSU: Pedrinho; Gilberto Matuto, Lucas (Almir), Yago e Nininho; Lano, Romeu, Kalil e Dhiego Lomba; Matheus (Kiko) e Paulinho (Jefinho). Técnico: João Menezes.
Fábio Oliveira/F9.net.br

quinta-feira, 9 de março de 2017

Relacionados do ASSU para duelo contra o Potiguar

A comissão técnica do ASSU tendo a frente o Técnico Barata(Foto), liberou na tarde ontem a relação dos jogadores que estarão aptos a atuarem contra o Potiguar de Mossoró nesta quinta-feira(09/03) no Estádio Nogueirão em jogo válido pelo returno do campeonato estadual. A lista trás o nome de alguns jogadores recém contratados pelo clube casos de Almir, Kiko e Fabio Faquinha.
Confira a lista completa dos relacionados
Goleiros: Pedrinho e Fabinho
Laterais: Gilberto Matuto, Nininho e Wdson bruno
Zagueiros: Lucas, Yago, Allan, Kallil e Romeu
Volantes: Lano, Roldão e Bruno César
Meias: Dhiego Lomba e Breno
Atacantes: Jefinho, Paulinho, Matheus, Kiko e Almir
Fonte: Assessoria do Camaleão do Vale

América-RN demite Felipe Surian e anuncia Flávio Araújo

Felipe Surian foi demitido pelo Presidente Beto Santos(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O empate sem gols com o Santa Cruz de Natal, na noite desta quarta-feira, foi o último jogo de Felipe Surian no comando do América-RN. A demissão do treinador foi anunciada pouco depois da partida. O presidente Beto Santos usou uma rede social para oficializar a dispensa. No embalo, o dirigente anunciou que Flávio Araújo é o novo técnico rubro e que já chega ao clube na tarde desta quinta-feira, e fará sua estreia contra o Sergipe, no domingo, em duelo pela Copa do Nordeste. A demissão e a contratação já estavam engatilhadas, ao que parece... Não demorou nem uma hora para o anúncio da saída de Surian e da chegada de Flávio, que trabalhou no América em 2011, conquistando o acesso à Série B. Mas vale uma perguntinha: se já havia a insatisfação por parte da diretoria, por que a dispensa não foi feita no período sem jogos, para que Flávio Araújo tivesse tempo para conhecer a equipe? Foi o empate com o Santa Cruz que derrubou Surian? Não, né?
Por: Augusto César Gomes

América e Santa Cruz só empatam na abertura do segundo turno

Torcedores invadiram o campo após o jogo para criticar os jogadores rubros (Foto: Augusto Gomes/GE.com)
América-RN e Santa Cruz de Natal fizeram uma partida com um nível técnico muito abaixo do esperado pelos próprios times e pela torcida que esteve na Arena das Dunas. O placar em 0 a 0 deu sono ao público, que em grande parte com a camisa rubra, ficou irritado e vaiou os jogadores. Apenas 1.649 espectadores estiveram no estádio. O jogo abriu o segundo turno do Campeonato Potiguar. Ao fim do jogo, alguns torcedores ainda invadiram o gramado e foram tirar satisfações com os jogadores do Mecão, pressinando o elenco. Os seguranças do estádio precisaram agir em campo.
PRÓXIMA RODADA
Na próxima quarta-feira, 15 de março, as duas equipes voltam a jogar pelo estadual. O América-RN vai a Mossoró para enfentar o Potiguar. O jogo está marcado para o Estádio Nogueirão, às 19h45. Antes disso, o Mecão tem um compromisso importante pela Copa do Nordeste. O Alvirrubro recebe o Sergipe, no domingo, às 19h. O Santa Cruz joga em Natal, também na quarta-feira, mas contra o Assu. O jogo acontece às 20h, na Arena das Dunas.
Por Natal

Melhores Momentos - Gols de São Paulo 3 x 1 ABC - Copa do Brasil (08/03/17)

Copa do Brasil - São Paulo faz 3 a 1 no ABC e cabia mais

Logo depois da goleada por 4 a 1 sobre o Santo André, Rogério Ceni destacou inúmeras virtudes de Luiz Araújo e alertou "sua perna esquerda é muito boa, e a direita nem tanto". É assim? Então o atacante tratou de fazer dois gols de pé direito em mais uma bela exibição. O São Paulo venceu o ABC-RN por 3 a 1, e foi muito pouco, na abertura da terceira fase da Copa do Brasil.  
Nada no ABC-RN merece mais destaque no primeiro tempo do que as três faltas duríssimas de Jardel sobre o meia Cueva, que lhe renderam um cartão amarelo e uma substituição com 18 minutos de jogo. O técnico Geninho viu que ficaria com 10 em campo. O São Paulo praticou um grande futebol nos primeiros 45 minutos. Teve chance de fazer cinco ou seis gols, mas fez apenas um, quando Luiz Araújo roubou a bola de Cueva após domínio errado do peruano, cortou e fuzilou de pé direito. O segundo tempo começou em ritmo semelhante, com lindo lançamento de João Schmidt e gol de Luiz Araújo, outra vez de direita. Mas logo em seguida veio aquele habitual golzinho do adversário. Em cobrança de escanteio, Márcio Passos subiu entre Cícero e Breno e cabeceou sem a menor chance para Denis. Sorte do São Paulo que dois dos mais inspirados da noite resolveram logo em seguida. Thiago Mendes recebeu na direita e colocou na cabeça de Lucas Pratto, que, num belo movimento, colocou a bola no cantinho direito do goleiro Edson: 3x1. Na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 19h30, em Natal, o São Paulo pode perder para o ABC por um gol de diferença. Caso o Tricolor faça gols, o ABC terá de abrir vantagem de três. Se terminar 3x1, pênaltis.

Por: Marcelo Hazan/Globoesporte.com/SP

quarta-feira, 8 de março de 2017

Rodado no futebol asiático e brasileiro, atacante Almir se apresenta ao ASSU

O atacante Almir Neto já se apresentou ao ASSU na tarde desta terça-feira (7). Com um currículo extenso, o jogador chega ao Camaleão do Vale para a disputa do 2º turno do Campeonato Estadual. O último clube do atleta de 31 anos foi o Nakhon Pathom da Tailândia. O ASSU significa o retorno de Almir ao futebol brasileiro, após quatro anos consecutivos no futebol asiático, sendo três anos na Coreia do Sul e um na Tailândia. No Brasil, o atleta atuou por clubes como Goiás, Campinense e Icasa. “Consegui ter muitas alegrias na minha carreira. Como o título paraibano pelo Campinense em 2008 e o título goiano pelo Goiás em 2009. Também tive a oportunidade de jogar por times da Série B do Campeonato Brasileiro, como Campinense e Icasa. Além de ter tido várias oportunidades de jogar no exterior, onde eu pude evoluir muito e também conseguir independência financeira. Espero dar alegrias também a torcida do ASSU e quem sabe retornar ao exterior”, ressaltou Almir. A negociação do atacante com o Camaleão foi toda intermediada pelo seu representante, o ex-atacante Paulo Júnior, que também construiu a maior parte da sua carreira na Ásia. Dessa forma, o ex-atleta criou a agência PJ Sports e já intermediou negociações de atletas como Célio Codó e Cascata para os Emirados Árabes, bem como o preparador físico Ricardo Alexandre. “A carreira como jogador me possibilitou abrir várias partes no mundo, sobretudo na Ásia. Agora, estou realizando esse trabalho como agente, devido a credibilidade adquirida podemos fazer essa ponte entre o futebol brasileiro e asiático. Até por isso um atleta com a experiência do Almir confiou em nosso projeto. Ele é um jogador que tem mercado no exterior, mas não chegou a um acordo financeiro na última permanência. Ele vem para contribuir no projeto do ASSU de buscar títulos e também abrir portas. Acho que o ASSU, a agência e o jogador tem muito a ganhar com essa negociação”, ressaltou Paulo Júnior.
Ficha técnica:
Nome: José Almir de Barros Neto
Data de nascimento: 22/08/1985
Natural: Quixadá
Principais clubes: Nakhon Pathom (Tailândia), Bucheon 1995 (Coréia do Sul), Gangwon (Coréia do Sul), Ulsan Hiunday (Coreia do Sul), Icasa-CE, Campinense-PB e Goiás.
Títulos: Campeonato Paraibano 2008 pelo Campinense, Campeonato Goiano de 2009 pelo Goiás.
Vídeo do jogador:
https://www.youtube.com/watch?v=D-heB5fR1HM
Fonte: C. G. Junior 

segunda-feira, 6 de março de 2017

Metal Clube e União estão na final do Mirim da LAD

I - No último sábado, dia 04/03/2017, foi realizada a fase semifinal do 6º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2017 (ano base 2004), organizado pela Liga Açuense de Desportos em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e da TATUTOM SPORTS.
II – No primeiro jogo a equipe do União empatou com a equipe do Corinthians em (1x1) com gols de Jonhata Rodrigo para o União e João Vitor para o Corinthians. Na disputa de pênaltis a equipe do União venceu pelo escore de (3x2).
III – Na segunda partida a equipe do Metal Clube empatou com a equipe do Vilence em (0x0). Na disputa de pênaltis a equipe do Metal Clube venceu pelo escore de (4x3).
IV - Com estes resultados, a classificação da competição ficou assim definida:
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Clas
Equipe
Pontuação
1
Metal Clube
7pts / 10gs
2
União
7pts / 4gs
3
Corinthians
7pt / 1gs
4
Vilence
7pts / 0gs
5
Morada Nova
3pts
6
Dinamarca
0pts
V – Já foram marcados 35 gols em 11 partidas, perfazendo uma média de 3,18 gols por partida, tendo como principais artilheiros:
Clas
Atleta
Equipe
Gols
1
Paulo Vitor
Metal Clube
6
2
Ygor Kaique
União
3
VI – No próximo sábado, dia 11/03/2017 às 16 horas acontecerá a partida final da competição envolvendo as equipes Metal Clube e União.
Assú – RN, 06 de março de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Melhores Momentos - ABC 0x2 Globo - Campeonato Potiguar (05/03/2017)

domingo, 5 de março de 2017

Com "frango" de Edson e golaço de Renatinho Potiguar, Globo vence ABC e é campeão

O Globo entrou na partida precisando vencer para ser campeão do primeiro turno do estadual. Conseguiu. Desde o primeiro minuto, não se intimidou com o ABC e buscou o resultado sem abandonar o seu estilo ofensivo. O time trocava passes no meio-campo e apostava na velocidade de Romarinho para tentar chegar ao ataque, mas o Alvinegro se defendia bem e também partia para cima. No fim do primeiro tempo, um escanteio para o ABC resultou em uma falha bizarra de Gegê e Romarinho partiu no contra-ataque com velocidade, sendo parado por Guedes já próximo a área. Renatinho Carioca cobrou a falta e marcou o seu quinto gol na bola parada na competição para abrir o placar. Depois do gol, a Águia se defendeu como pôde e o ABC arriscou tudo, com Geninho tirando Romano e Levy para colocar Nando e Dalberto, mas não deu: em mais uma jogada de contra-ataque, a bola sobrou para Renatinho Potiguar ajeitar com categoria e dar um belo chute no ângulo de Edson para matar a partida.
OS GOLS

O primeiro gol do Globo foi na cobrança de falta de Renatinho Carioca, mestre do time neste tipo de jogada, mas contou com uma falha bizarra do goleiro Edson. O goleiro conseguiu alcançar a bola rasteira no canto esquerdo, mas não segurou e a deixou resvalar no seu corpo para entrar no gol devagar  - o modo mais dramático para o torcedor. Cleiton e o goleiro até tentaram evitar o gol na sequência, mas a bola já havia cruzado a linha. Já no fim do segundo tempo, quando o ABC pressionava com todos os jogadores, Renatinho Potiguar recebeu uma bola de Glaucio na entrada da área, ajeitou com categoria e bateu com tranquilidade no ângulo de Edson para sair nos braços da torcida. A jogada começou com um contra-ataque de Ângelo, que levou a bola até a linha de fundo para ganhar tempo. No bate rebate, os jogadores do ABC achavam que o lance havia ido para tiro de meta, mas o árbitro deixou o jogo rolar. Foi quando Glaucio pegou a bola em um momento de displicência da defesa do ABC e deu o passe para Renatinho Potiguar.
FESTA EM CEARÁ-MIRIM
O Globo FC é uma equipe formada no município de Ceará-Mirim em 2012 e, desde o seu surgimento, se configurou como uma força do futebol potiguar. A equipe conquistou a segunda divisão do estadual em 2013 e, no ano seguinte, o segundo turno da elite. De lá para cá, conseguiu boas campanhas, mas esbarrou no 'quase'. O título do primeiro turno é inédito e garante o calendário da equipe com a Série D e Copa do Nordeste, mas o time de Luizinho Lopes quer mais: se sagrar campeão do Campeonato Potiguar. A vaga na final já está garantida com a vitória de hoje!
ALVINEGRO CANSADO 
O ABC pouco conseguiu produzir taticamente no jogo deste domingo. Geninho promoveu a mudança no ataque de Nando para Caio Mancha, mas não surtiu efeito. O atacante, assim como Nando em jogos anteriores, ficou muito isolado na frente e não conseguiu ter a bola no pé. O trio Gegê, Echeverría e Erivélton pouco fez, a não ser jogadas pelas laterais com lançamentos para a área, mas não surtiu efeito e se tornou previsível para o Globo. Geninho tentou mudar a postura da equipe colocando Fábio Gama no lugar de Gegê para auxiliar na criação, Nando no lugar de Romano e Dalberto no lugar de Levy para ir no tudo ou nada, mas não teve sucesso. A equipe mostra poucas opções táticas e sinais de cansaço pela jornada de jogos que está fazendo, com partidas da Copa do Nordeste, Campeonato Potiguar e Copa do Brasil.
Por: Augusto César Gomes