O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 18 de março de 2017

FNF inicia votação para a escolha da Musa do Campeonato Potiguar 2017

A votação para a escolha da Musa do Campeonato Potiguar 2017 teve início nesta sexta-feira. O concurso é promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e está na quinta edição. Oito candidatas representam os clubes participantes da primeira divisão do estadual e a escolha pelo público pode ser feita através do site da FNF. A candidata mais votada terá vaga direta na final do concurso.
MUSA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2017 - candidatas (Foto: Divulgação)Candidatas à Musa do Campeonato Potiguar representam os oito clubes
da primeira divisão do RN (Foto: Divulgação)
O nome da finalista por votação popular será divulgada na festa do Prêmio Craque Potiguar, após a decisão do estadual. A escolhida pelo público irá se juntar as outras duas candidatas selecionadas por um corpo de jurados formado por jornalistas e especialistas em moda. A vencedora do concurso receberá uma premiação no valor de R$ 3 mil e o título de Musa do Campeonato Potiguar 2017.
Por Natal

sexta-feira, 17 de março de 2017

Técnico do ASSU comemora vitória e sonha com final do segundo turno

O técnico Barata comemorou a sua primeira vitória à frente do ASSU, conquistada em cima do Santa Cruz de Natal pelo placar de 1 a 0, nesta quarta-feira. Na avaliação do comandante, a vitória foi reflexo da superioridade do Assu em campo, apesar do gol ter surgido apenas nos acréscimos finais da partida. Com o resultado, a equipe soma três pontos na tabela do Campeonato Potiguar e divide a liderança provisoriamente com o Potiguar de Mossoró. - Ganhamos por merecimento. A equipe do Assu foi a equipe que teve a maior posse de bola, maior número de finalizações. Acabamos o jogo com 11 jogadores e a equipe adversária com um a menos. Acredito que pelo contexto da partida, apesar de o resultado ter sido nos acréscimos, foi por merecimento porque buscamos a vitória do início ao fim do jogo - declarou.
RN - Santa Cruz de Natal x Assu - Barata (Foto: Diego Simonetti) 
Barata comemora primeira vitória à frente do Assu, conquistada sobre o Santa Cruz de Natal 
(Foto: Diego Simonetti)
No primeiro jogo do returno, Barata perdeu para o Potiguar de Mossoró por 2 a 0. O técnico chegou a equipe no intervalo entre os turnos e teve quinze dias para treiná-la. Alguns reforços vieram para o time neste período, como o atacante Almir, que estreou hoje e saiu machucado da partida. Segundo o técnico, a situação de Almir é consequência do período de inatividade física dos reforços que chegaram ao clube durante o Campeonato Potiguar. Eu acabei de chegar (ao ASSU) e alguns jogadores vieram por ligações nossas e, infelizmente, alguns estavam parados, tiveram que ir para o jogo no sacrifício e acabaram sentindo, como foi o caso do Almir. Muitos jogadores ficaram parados e a parte física de lado. Aí se paga o preço na hora de jogar. Talvez tenhamos perdidos o Almir para o próximo jogo e vamos procurar dentro da equipe o reforço para substitui-lo da melhor maneira possível para conseguir as vitórias em casa, contra o Alecrim e Baraúnas - disse. O próximo jogo da equipe é nesta quarta-feira, contra o Alecrim, no estádio Edgarzão. Logo em seguida, a equipe joga novamente em casa, contra o Baraúnas. Para o técnico Barata, a sequência favorece o time e, por isso, a expectativa pela final do segundo turno é grande. Temos a possibilidade de chegar com nove pontos e com nove pontos estamos na briga. Com o resultado dos clássicos (PotiBa e Clássico Rei) e com os nossos dentro de casa, acredito que da para chegar na final do segundo turno - completou.
O autor do gol
Foto(L. Filho)
Romeu(Foto) foi o autor do gol, já no apagar das luzes. O atacante aproveitou o cruzamento de Matuto no primeiro pau, tomou a frente do zagueiro e conseguiu marcar o gol. Responsável pelos três pontos que salvam a equipe da lanterna, o jogador comemorou muito o gol e agradeceu a Deus. - A gente lutou por esses três pontos fora de casa. A gente trabalhou bem durante a semana em cima desse jogo e hoje a gente foi feliz. Graças a Deus consegui no final do jogo entrar em uma bola e fazer o gol da vitória. Isso é muito importante para mim e para todo grupo para nos próximos jogos para chegar com mais vitórias e disputar a final do segundo turno - declarou o atleta.
Por Natal

ASSU vence o Santa Cruz de Natal e foge da lanterna

O ASSU arrancou uma vitória nos acréscimos sobre o Santa Cruz de Natal e saiu da lanterna do returno do Campeonato Potiguar. O gol do Camaleão do Vale foi marcado por Romeu, aos 49 minutos do segundo tempo.  O resultado deixou a equipe na liderança provisória do segundo turno, ao lado do Potiguar de Mossoró, ambos com três pontos. O Santa Cruz de Natal desceu para a quinta colocação, com um ponto. No próximo domingo, acontece a terceira rodada do estadual. O Santa Cruz vai a Ceará-Mirim para enfrentar o Globo FC, no Estádio Barretão. O ASSU joga em casa no Estádio Edgarzão e recebe o Alecrim. Os dois jogos acontecem às 17h.
RN - Santa Cruz de Natal x Assu - Estadual (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal) 
Assu vence Santa Cruz de Natal e foge da lanterna do returno do estadual
(Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
O jogo
O ASSU esteve melhor no primeiro tempo e chegou com perigo ao gol logo aos cinco minutos, quando Paulinho bateu cruzado pela direita e bola foi na rede do goleiro William, mas pelo lado de fora. Paulinho ainda tentou de cabeça, após cobrança de escanteio, e o atacante Almir teve duas chances pelo lado esquerdo, mas a defesa do Santa Cruz de Natal conseguiu o desarme. A melhor chance da etapa inicial surgiu quando Paulinho puxou o contra-ataque pela direita e cruzou para Dhiego Lomba bater cruzado. A bola explodiu na defesa, e no rebote, Almir quase abriu o placar.
 O Tricolor respondeu ainda respondeu com Hudson, em chute de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Pedrinho.
(Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
Antes do término do primeiro tempo, o Camaleão ainda reclamou de um pênalti de Luan após toque com mão na bola dentro da área, mas o árbitro Pablo Ramon Gonçalves mandou seguir o lance. Na etapa final, o Camaleão do Vale manteve mais posse de bola e continuou criando mais oportunidades em campo. Em jogada de Fábio Faquinha, a defesa do Santa conseguiu o desvio quase em cima da linha. Em seguida, o Santa Cruz chegou forte e muito rápido com Hudson, que foi derrubado por Romeu próximo a área. Jairo bateu na barreira. Nos acréscimos, o zagueiro Luan foi expulso ao derrubar o lateral-direito Gilberto Matuto. Na cobrança da falta, Matuto cobrou rasteiro e Romeu marcou o gol da vitória do Camaleão. Após a partida, os jogadores do Santa Cruz de Natal foram reclamar contra Pablo Ramon Gonçalves e o atacante Hudson tentou agredir o árbitro. A polícia militar demorou para entrar em campo e a segurança interna do estádio precisou intervir na situação. O jogador acabou recebendo o cartão vermelho.
Por Natal

quinta-feira, 16 de março de 2017

Globo FC vence Alecrim por 3 a 1 na Arena das Dunas

O Globo FC venceu o Alecrim por 3 a 1 nesta quarta-feira de rodada dupla na Arena das Dunas. Quem abriu o placar foi o Verdão, com o meia Moisés, aos 33 do primeiro tempo. O empate chegou dois minutos depois, com Pablo Oliveira. No segundo tempo, Tiago Lima virou para a Águia de Ceará-Mirim aos 7 minutos e Pablo Oliveira fechou o placar aos 19.  O resultado deixa o Globo com três pontos na tabela do Campeonato Potiguar na segunda rodada do returno, com um jogo a menos. O Alecrim continua com um ponto, conquistado após o empate com o Baraúnas na primeira rodada.
RN - Alecrim x Globo FC - Estadual (Foto: Diogenes Baracho/ Alecrim FC) 
Globo FC vence o Alecrim de virada por 3 a 1 na Arena das Dunas
(Foto: Diogenes Baracho/ Alecrim FC)
>> VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR
Na próxima quarta-feira, a Águia de Ceará-Mirim enfrenta o Santa Cruz de Natal no estádio Barretão, enquanto o Alecrim vai ao Edgarzão para enfrentar o ASSU. Ambos jogos são às 17h.
Por Natal

Melhores Momentos - Gols de ABC 1 x 1 São Paulo - Copa do Brasil (15/03/17)

Potiguar vence o América no Nogueirão e segura liderança do 2º turno

Em uma noite de bom futebol, o Potiguar superou o América no Nogueirão, nesta quarta-feira (15), em jogo válido pela segunda rodada da Copa RN, o segundo turno do estadual. Fazendo seu melhor jogo da temporada, o alvirrubro mossoroense fez 3×1 sobre o time natalense sem maiores dificuldades. Poderia até ter saído com um placar mais elástico, mas seu ataque desperdiçou pelo menos três oportunidades claras de gol. O Potiguar abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com o lateral Glaubinho. Não deu tempo sequer de o América se recompor, quando Robert, pegando de primeira bola ajeitada por Du Paraíba, marcou o segundo gol, aos 19 minutos. O placar só voltou a ser movimentado aos cinco minutos da segunda etapa. O meia Geovane, de voleio, marcou um belo gol para o América, recolocando o time natalense no jogo. Mas o Potiguar não se intimidou e voltou a ser dono do jogo. Aos 15 minutos, Luan completou para o gol livre em rebote de jogada que ele mesmo iniciou, fechando o placar para o alvirrubro. A partida marcou a estréia do atacante Wellington Sabão, que entrou como titular e teve uma boa atuação. Com o resultado, o Potiguar dispara na liderança do turno, com seis pontos. No domingo (19), pega o rival Baraúnas, no segundo clássico Potiba do ano.
Ficha técnica
Potiguar 3 × 1 América
2ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar
Data: 15.03.17 - Local: Estádio Nogueirão (Mossoró)
Público pagante: 687 - Renda: R$ 12.340,00
Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e Edilene Freire da Silva
Cartões Amarelos: Giovanni (P), Richardson (A) e Ives (A)
Gols: Potiguar – Glaubinho (17/1º), Robert (19/1º) e Luan (15/2º). América – Geovane (5/2º).
Potiguar:  Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Joseph e Batata; Sidney, Jozicley, Giovanni e Wellington Sabão (Márcio Tarrafas); Du Paraíba (Luan) e Robert (Cláudio Baiano). Técnico: Emanoel Sacramento.
América: Fred, Everton, Lucas Bahia, Richardson e Danilo; Ives, Somália, Marcos Júnior (Dija Baiano) e Geovane; Raul (Curió) e Tony (Daniel Morais). Técnico: Flávio Araújo.
Fonte: Fábio Oliveira/F9.net.br

Nando elogia postura do ABC contra o São Paulo e lamenta eliminação

O atacante Nando saiu de campo orgulhoso pela postura demonstrada pelo ABC no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta quarta-feira. O resultado rendeu a desclassificação do Alvinegro na Copa do Brasil em pleno Frasqueirão com lotação máxima. No entanto, com o Clássico Rei marcado para o próximo domingo, o atacante prefere esquecer a eliminação e focar no arquirrival América-RN. Sinceramente, a gente não conseguiu se classificar, mas eu acho que o meu grupo é uma família e está de parabéns porque a gente massacrou o tempo todo, conseguiu atacar o tempo todo. Acho que o Denis fez um milagre na minha cabeçada. Agora vamos para o estadual, pensar na competição para ver se a gente consegue ser campeão - declarou o jogador.
Nando (de costas) disputa a bola com Diego Lugano; atacante elogia postura do ABC
(Foto: Fabiano de Oliveira)
Apesar da desclassificação, o Mais Querido continua invicto no Frasqueirão desde o dia 10 de março de 2016. O São Paulo pareceu sentir o peso dessa marca e se mostrou nervoso frente aos 15 mil torcedores alvinegros presentes no estádio e da força que o ABC possui jogando em seu campo. O time visitante atacou, mas também sofreu com as investidas do Mais Querido - que, na avaliação de Nando, também estava nervoso. Todo mundo viu isso (o nervosismo do São Paulo), que a gente estava procurando o tempo todo o gol, não conseguimos, mas acho que a gente está de parabéns. Eu acho que faltou um pouco de tranquilidade (do ABC) na hora de concluir ao gol. Mas o Denis foi muito feliz na partida, com boas defesas. O nosso grupo está de parabéns, porque brigamos o tempo inteiro, mas agora é descansar e pensar no jogo do estadual - completou.
Por Natal

quarta-feira, 15 de março de 2017

Flávio Araújo indica três alterações no América-RN para encarar o Potiguar


América-RN - Flávio Araújo, técnico (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)Flávio Araújo luta contra instabilidade emocional do elenco do América-RN (Foto: Canindé Pereira)

O América-RN realizou nesta terça-feira, no CT Abílio Medeiros, o último treino antes da viagem para Mossoró, e o técnico Flávio Araújo indicou três mudanças na equipe que atuou na derrota para o Sergipe, no último domingo, pela Copa do Nordeste. Desta vez, a missão americana é vencer o Potiguar de Mossoró e não deixar o adversário se distanciar na competição. As novidades na equipe titular devem ser o volante Ives, o meia Geovani e o atacante Daniel Morais, que deve fazer a estreia pelo Mecão no lugar de Jean Patrick, que não treinou por conta de dores musculares. O zagueiro Richardson retorna à defesa ao lado de Lucas Bahia, que entra na vaga de Paulão, vetado pelo departamento médico. Vai haver mudanças, porque do jogo passado, o Paulão e o Jean Patrick foram vetados pela departamento médico e não reúnem condições de jogo. Então, a gente convocou o Daniel Felipe para a zaga e Dija Baiano no ataque, que está recuperado. A equipe vai sofrer, com relação à formação inicial para esse jogo contra o Potiguar, ela vai ter três alterações, mas o ideal seria uma repetição mínima no grupo. Pelo menos, 70% nós vamos conseguir repetir, porque no futebol a parte tática e técnica se trabalha com repetição. Mas, confiamos nesse grupo que estamos levando para Mossoró. O Potiguar vem de um grande resultado, jogando dentro de casa é um adversário muito forte, mas nós temos força e vamos reagir nessa quarta-feira - disse Flávio Araújo. Sem o título do primeiro turno do estadual, o América-RN vive a pressão para garantir a troféu da Copa RN e garantir, ao menos, uma parte do calendário em 2018, com as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A instabilidade emocional da equipe foi pontuada por Flávio Araújo na chegada ao clube e o treinador acredita que o "clima de decisão" desta semana, quando joga contra o Potiguar de Mossoró, no Nogueirão, e depois faz o clássico contra o ABC, no Frasqueirão, podem ser o diferencial do Mecão para a arrancada na competição. A semana é importantíssima para o nosso grupo, decisiva, porque cada jogo para nós deve ser encarado como uma decisão. Não podemos ficar só no argumento e temos que praticar essa decisão. Acima de tudo, mesmo jogando fora de casa contra o Potiguar, nossa equipe vai ser forte e que, estrategicamente, execute o planejado para que a gente possa superar o Potiguar - planejou.
Dificuldade para reforçar o elenco
Nesta terça-feira, a direção alvirrubra confirmou a saída do zagueiro Maracás para o Sampaio Corrêa. O jogador voltará a jogar com o técnico Francisco Diá, com quem trabalhou no próprio Mecão em 2016. Nos bastidores, o clube segue atento ao mercado e algumas consultas a jogadores e representantes de atletas foram realizadas. Uma das investidas do Alvirrubro foi no atacante Assisinho, que está no Ferroviário. No entanto, o clube cearense não aceitou negociar o jogador.
- O momento é muito ruim de contratações, porque a maioria das competições está encerrando a primeira fase ou estão nas semifinais. Eu gostaria, neste momento, que estivessem na próxima quinta-feira outros dois jogadores, mas as equipes não liberaram. Mas, o nosso grupo é forte e tenho certeza que vamos reagir - completou.
Por Natal

Alecrim apresenta mais dois reforços para a sequência do estadual 2017

O Alecrim apresentou nesta segunda-feira mais dois reforços para a sequência do Campeonato Potiguar. O goleiro Mailson, de 25 anos, ex-Itapipoca e que defendeu outros clubes cearenses, além de passagens pelo Rio Branco-SP, XV de Piracicaba e Atlético-MG, e o meia Pablo "Argentino", que tem jogou nas categorias de base do Aparecidense, Goiás e América-RN e terá a primeira experiência como profissional. Os dois atletas já estão treinando com o restante do grupo alviverde.
Pablo Mailson Alecrim (Foto: Diógenes Baracho/Divulgação) 
Pablo "Argentino" e Mailson são as novidades do Alecrim para o returno do estadual
(Foto: Diógenes Baracho/Divulgação)
>> VEJA AS NOVIDADES DO CAMPEONATO POTIGUAR
Nesta quarta-feira, o Verdão encara o Globo FC pela segunda rodada do returno do estadual. O jogo vai acontecer na Arena das Dunas, em Natal. O Periquito ocupa a segunda colocação, após o empate na estreia em 1 a 1 com o Baraúnas.
Por Natal

segunda-feira, 13 de março de 2017

ABC estreia com vitória na Taça Brasil de Futsal e goleia time do Maranhão

O ABC/Nossa Terra estreou com uma goleada na 44ª edição da Taça Brasil de Futsal, realizada no ginásio Arrudão, que fica na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná. O Mais Querido venceu o Balsas, do Maranhão, por 6 a 2. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Walber, Nicolau, Betinho (duas vezes), Ximba e Ricardinho, que marcou contra. A equipe maranhense descontou com Marcos Júnior e Samuelson. O Alvinegro está no Grupo A ao lado de Balsas-MA, Atlântico Erechim, Joinville e do anfitrião Marreco. O Grupo B é formado por Corinthians, Goiás, Minas, Marechal Rondon e Botafogo-RJ.
ABC/Nossa Terra é a representante do Rio Grande do Norte na Taça Brasil de Futsal 
(Foto: Divulgação)
Nesta terça-feira, o ABC encara o Joinville, às 17h. A competição é disputada com 10 equipes, divididas em dois grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo fazem as semifinais, marcadas para a próxima sexta-feira. A final acontece no sábado, às 13h.
Por Natal

LAD - Informativo 010/2017 - Competição Mirim

INFORMATIVO 010/2017
I - No último sábado, dia 11/03/2017, foi realizada a FINAL do 6º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2017 (ano base 2004), organizado pela Liga Açuense de Desportos em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e da TATUTOM SPORTS.
II – Na disputa pelo título a equipe do União SAGROU-SE campeã ao vencer a equipe do Metal Clube pelo escore de (3x1) com gols de Antonio Santana e Ygor Kaique (2) para o União e Marconde Pereira para o Metal Clube.
III - Com este resultado, a classificação da competição ficou assim definida:
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1. UNIÃO – 10pts – CAMPEÃO
2. Metal Clube – 7pts / 2gs
3. Corinthians – 7pts / 1gs
4. Vilence – 7pts / 0gs
5. Morada Nova – 3pts
6. Dinamarca – 0pt
IV – Foram marcados 39 gols em 12 partidas, perfazendo uma média de 3,25 gols por partida, tendo como ARTILHEIRO o atleta PAULO VITOR DA SILVA da equipe do Metal Clube com 6 gols.
V – O MELHOR GOLEIRO da competição foi o atleta KEVIN CAUÃ GONDIN SILVA da equipe do União Esporte Clube.
VI - A premiação da competição foi a seguinte:
a) CAMPEÃO: 01 troféu, 30 medalhas e 02 bolas.
b) VICE: 01 Troféu, 25 medalhas e 01 bola.
c) ARTILHEIRO: 01 troféu.
d) MELHOR GOLEIRO: 01 troféu.
VII – No próximo sábado dia 18/03/2017 terá início o 11º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2017 (ano base 2002), com a seguinte rodada:
Dia 18/03 – 14h30m – Jogo 1 – Dinamarca x Baixada Fluminense
Dia 18/03 – 16h00m – Jogo 2 – Vilence x ABC da Mutamba
Dia 18/03 – 17h15m – Jogo 3 – União x Independente
Assú – RN, 13 de março de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente
 

Melhores Momentos - América-RN 0 x 2 Sergipe - Copa do Nordeste (12/03/2...

Sergipe vence América-RN na Arena das Dunas e encaminha classificação

O futebol sergipano foi impiedoso com o futebol potiguar neste fim de semana na Copa do Nordeste. No sábado, o Itabaiana venceu e eliminou o ABC. Neste domingo foi a vez do Sergipe derrotar e eliminar o América-RN. O Gipão conseguiu um triunfo por 2 a 0 na Arena das Dunas. Os gols foram marcados por Hiago, no primeiro tempo, e Calyson, na etapa complementar. A equipe comandada pelo técnico Betinho praticamente encaminhou a classificação. Sem qualquer chance de avançar de fase, restou ao Mecão suportar as vaias da torcida, insatisfeita com a má fase do time. O Sergipe, com o resultado, superou o Vitória no saldo de gols e assumiu a liderança do grupo E. O Leão venceu o Botafogo-PB por 1 a 0. Ambos têm 10 pontos, mas agora a equipe sergipana está na frente. Na última rodada da primeira fase, o Sergipe terá o que pode ser chamado de um confronto direto na luta para confirmar a primeira colocação do grupo E contra o Vitória. O jogo está marcado para o próximo dia 22 de março, na Arena Batistão, às 20h15. No mesmo dia e horário, Botafogo-PB e América se enfrentam no Almeidão apenas para cumprir tabela.
América-RN x Sergipe, na Arena das Dunas - Copa do Nordeste
(Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
O jogo
Jogando em casa e pressionado pela vitória para se manter vivo na competição, o América começou a partida se arriscando mais, com mais intensidade, porém, o Mecão cometeu muitos erros. Somália arriscou o primeiro chute e a bola passou perto da trave. Mas em um lance despretencioso, que começou em uma cobrança de lateral, Carlos Henrique arremessou a bola na área, Paulão furou, a bola passou debaixo da perna do zagueiro da equipe potiguar e sobrou para o atacante Hiago, que livre abriu o placar na Arena das Dunas. A falha foi tão grotesca que o jogador, que também reclamou de um desconforto na coxa, pediu para sair do jogo. A vantagem no placar fez com que o Sergipe crescesse e chegasse outras vezes com perigo à meta adversária. Porém, aos poucos, o América foi reequilibrando as ações e se aproximou do empate. Raul e Everton tiveram as oportunidades deles de igualar o marcador. Numa das melhores chances criadas, o América-RN fez a cobrança do escanteio e a bola chegou para o zagueiro Lucas Bahia, que furou dentro da área. Na sequência, Tony desperdiçou. Somália também colocou uma bola na trave nos minutos finais da primeira etapa.Na volta do intervalo o América quase empatou logo no primeiro minuto com um foguete de Danilo. A bola passou pertinho da trave. No mais, as duas equipes se revezaram nas investidas ao ataque, numa delas, Gabriel Cajano mandou a bola na trave e perdeu a chance de ampliar. Mas Calyson conferiu a dele. Aos 29 minutos, o jogador recebeu a bola e deu um toquinho por cima do goleiro para fazer 2 a 0. O Mecão, que já sentia toda a insatisfação da torcida, ainda mandou uma bola no travessão com Raul. Nos minutos finais, o Sergipe trocou passes, controlou o jogo e garantiu com absoluta tranquilidade os 3 pontos.
Por Natal-RN

Gols de BARAÚNAS 1 X 1 ALECRIM - 12.03.17

Baraúnas joga mal e só empata com Alecrim no Nogueirão

Foto: Fábio Oliveira
O Baraúnas não começou bem a sua jornada no segundo turno do Campeonato Potiguar. Na estreia do técnico Ronaldo Bagé, o tricolor apenas empatou com o Alecrim por 1×1, em jogo disputado na tarde deste domingo (12/03), no Nogueirão. Beleu, que marcou o gol do Baraúnas, aos 20 minutos do primeiro tempo, poderia ter sido o grande nome da partida. Com um minuto do segundo tempo ele sofreu pênalti, cometido por Dayvid. O próprio Beleu foi para a cobrança, mas indicou o canto e acabou sendo superado pelo goleiro Messi, que fez a defesa. Na sequência do pênalti desperdiçado pelo Baraúnas, aos 3 minutos, Léo Bahia mostrou oportunismo e tranquilidade para receber lançamento, chegar na cara do goleiro Érico e tocar, fazendo o gol de empate do Alecrim. Foi o sétimo gol dele no campeonato, artilheiro da competição. Pela tabela, o Baraúnas volta a jogar no sábado (18), contra o Potiguar, no clássico Potiba. No entanto, a diretoria já solicitou a Federação a alteração dessa partida para o domingo (19). O Alecrim enfrenta o Globo na próxima quarta-feira (15), na Arena das Dunas, em Natal. O tricolor também jogaria nessa data, contra o ABC, mas como o clube natalense tem compromisso no mesmo dia contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o confronto com o time mossoroense foi remarcado para o dia 29 de março.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Baraúnas 1 × 1 Alecrim
Campeonato Potiguar 2017
1ª rodada da Copa RN (2º turno)
Local: Nogueirão, Mossoró - Data: 12/03/17
Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira
Auxiliares: Rômulo Bruno Campos Alves e Bruno Eduardo da Silva Trindade
Renda: R$ 6.026,00 - Público: 317 pagantes
Gols: Beleu-BAR (20/1º) e Leo Bahia-ALE (3/2º)
Amarelos: Luís Henrique (BAR), Nildo (BAR), Ferreira (BAR), Balotelli (ALE)
Baraúnas: Érico; Alexsandro (Rony), Nildo, Ferreira e Luís Henrique; Yago, Ítalo, Fabiano (Eduardo) e Beleu; Gabriel Maia e Romário (Caio Dittmar). Técnico: Ronaldo Bagé
Alecrim: Messi; Augusto, Marcão, Geilson e Dayvid (Cícero Matheus); Carlos Mipibu, Edson (Rafael Potiguar), (Xilu) e Moisés (Fábio Potiguar); Balotelli e Leo Bahia. Técnico: Edson Souza
Fábio Oliveira/F9.net.br