O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 14 de abril de 2017

América-RN inicia "faxina" e rescinde com oito jogadores após o estadual

O América-RN segue o trabalho de reformulação no elenco e acertou, nesta quinta-feira, as rescisões de seis jogadores que disputaram o Campeonato Potiguar. A "faxina" alvirrubra começou após o acerto com o técnico Leandro Campos, que chega a Natal na próxima segunda-feira para comandar o Mecão na Série D do Campeonato Brasileiro, e oito nomes não fazem mais parte do elenco americano. Após uma reunião com o grupo de futebol, deixaram o clube o lateral-direito Osmar, os zagueiros Daniel Felipe e Lucas Bahia, o volante Felipe Alves, e os atacantes Lúcio Curió, Raul, Tony e Dija Baiano. Esse último, chegou ao Alvirrubro como a principal contratação para a temporada, mas pouco produziu e marcou apenas um gol pelo clube alvirrubro. A informação foi confirmada por Eduardo Rocha, que integra o grupo de futebol americano.
América-RN - Dija Baiano, atacante (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Dija Baiano marcou apenas um gol pelo América-RN
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
LEIA MAIS
>> Leandro Campos cita lista de reforços e reformulação no futebol do Mecão
>> "Desafio da vida", diz novo técnico sobre missão com América na Série D

Fizemos as avaliações técnicas e as rescisões, de parte financeira, ficaram para o desfecho nesta quinta-feira. São esses oito jogadores e, somado aos três anteriores que saíram, fechamos a conta em 11 jogadores. No próximo domingo, quando Leandro Campos chegar a Natal, nós vamos nos reunir e ver a lista que ele está trazendo - revelou o dirigente alvirrubro. Antes do acerto com o técnico Leandro Campos, a diretoria do Mecão já havia acertado as saídas do meia Michel Cury e dos volantes Ives e Michel Benhami.
Por Natal

Ingressos para primeiro jogo da final entre Potiguar e ABC estão à venda

Os ingressos para o primeiro jogo da final do returno do estadual entre Potiguar de Mossoró e ABC, que acontece neste domingo, às 19h, começaram a ser vendidos nesta quinta-feira. Os preços variam entre R$ 20 e R$ 70, com valor promocional para o público feminino. As compras podem ser feitas com cartão de crédito. As vendas acontecem nas lojas Sport Master do Midway Mall, Natal Shopping e Partage Norte Shopping; na lanchonete Pittsburg da Avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova; na loja e Gol Mania Store, que também fica na Avenida Prudente de Morais; no Estádio Frasqueirão, que fica na Rota do Sol; e no site da Arena das Dunas. No dia do jogo, a bilheteira 2 da Arena, que tem acesso pela rua projetada do estádio, estará aberta a partir das 13h.
ABC x Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC) 
ABC e Potiguar de Mossoró são os finalistas do returno do estadual; primeiro jogo
é no domingo (Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC enfrenta o Potiguar de Mossoró com a vantagem do empate por ter terminado em primeiro lugar na fase de grupos. O segundo jogo acontece no dia 19 de abril, próxima quarta-feira, às 19h45, também na Arena das Dunas.
Por Natal

LUIZINHO LOPES DIZ QUE GLOBO ESTÁ FOCADO NAS FINAIS DO POTIGUARZÃO - 13....

BARAÚNAS 3X1 GLOBO - CAMPEONATO POTIGUAR 2017 - 13.04.17

Baraúnas se despede do estadual com vitória sobre o Globo

Foto: Fábio Oliveira/F9.net.br
Baraúnas e Globo se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (13), no Nogueirão, em Mossoró, encerrando suas participações no segundo turno do Campeonato Potiguar. A partida foi complementação do jogo iniciado na noite anterior e interrompido aos 14 minutos do primeiro tempo, devido a problemas elétricos nas torres de iluminação do estádio mossoroense. Como manda o Regulamento Geral das Competições, o jogo foi reiniciado às 15 horas, oportunidade em foram disputados os 76 minutos restantes, mais acréscimo. Ao final do confronto, vitória do Baraúnas venceu por 3×1. O Globo, que poupou todos seus titulares, lançando a campo uma formação à base do time sub-20, abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Gláucio cobrando pênalti cometido pelo goleiro Érico em cima de André. A reação do Baraúnas, que teve força máxima (a exceção foi Ìtalo Roben, suspenso), só veio aos cinco minutos da segunda etapa. Em chute do meia Ìtalo, o lateral Geovani interceptou a bola com o braço, dentro da área. Na cobrança, Beleu deslocou o goleiro Dasaev para empatar. Aos 12 minutos, o meia Ítalo recebeu passe de Alexandro dentro da área e bateu no canto esquerdo de Desaev, virando o placar para o Leão do Oeste. A vitória leonina foi selada aos 34 minutos. O zagueiro Luis Henrique cometeu falta em Beleu dentro da área. Foi a terceira penalidade da partida. O próprio Beleu bateu com força, no alto, para fazer o último gol do Baraúnas no jogo. Com o resultado, o time mossoroense terminou a Copa RN na sexta posição, com seis pontos, sendo essa sua única vitória no turno. Já o Globo, com oito pontos, fechou sua participação no turno na quinta colocação. Agora, o Globo espera a definição do campeão do turno, que sairá do duelo entre ABC e Potiguar, para saber seu adversário nas finais gerais da competição.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Melhores Momentos - ASSU 0X2 América - Campeonato Potiguar - 12/04/2017

Melhores Momentos - Santa Cruz 0X2 Potiguar - Campeonato Potiguar - 12/0...

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Leandro Campos é o novo técnico do América de Natal

(Foto: Fábio Oliveira)
Encerrada a participação no Campeonato Potiguar, o América já começa o planejamento para a disputa da Série D. A primeira medida adotada pela diretoria rubra foi anunciada na manhã desta quinta-feira (13/04). Com a eliminação no estadual, a cúpula americana resolveu trocar o comando técnico. Sai Flávio Araújo, entra Leandro Campos, velho conhecido do torcedor por ter uma passagem positiva pelo rival ABC, por quem foi campeão brasileiro da Série C em 2010, além de ter conquistado dois títulos estaduais pelo alvinegro (2009/2011). Gaúcho de Porto Alegre, Leandro Campos, hoje com 53 anos de idade, tem um currículo extenso. Além do ABC,  dirigiu equipes como o Ceará, Treze, ASA, Joinvile-SC, Ituano-SP e Itabaiana. Seu último clube foi o Horizonte, por quem disputou o Campeonato Cearense e terminou na quinta colocação. O novo treinador rubro deve chegar a Natal neste fim de semana para começara a montagem do elenco que tentará o acesso à Série C.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Potiguar vence Santa Cruz por 2 a 0 e garante vaga na decisão do returno

O Potiguar de Mossoró venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0, na Arena das Dunas, e garantiu a segunda vaga para a final do returno do estadual. A decisão será contra o ABC, que venceu de virada o Alecrim, por 2 a 1, que acabou rebaixando o Verdão para a segunda divisão. Os gols do Time Macho foram marcados por Wellington Sabão, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Hugo, aos 39 do segundo tempo. Com o resultado, o Alvirrubro pulou para a segunda posição no returno, com 14 pontos. O primeiro jogo da final do segundo turno entre Potiguar e ABC será neste domingo, às 19h, na Arena das Dunas. Apesar da derrota, o Santa Cruz garantiu a permanência na elite do futebol potiguar em 2018, ficando três pontos à frente do Alecrim na classificação geral.
Santa Cruz de Natal x Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Potiguar de Mossoró dominou o Santa Cruz e conquistou a vaga para final do returno
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O Potiguar abriu o placar aos 16 minutos. Wellington Sabão recebeu na frente e bateu cruzado, sem chances para Willian. O Santa não conseguia criar, e só chegou com perigo nas bolas paradas. Aos 39, após escanteio, Mael subiu para cabecear e o árbitro Ítalo Medeiros viu falta no goleiro Rafael Dida, anulando o gol de Léo Henrique, que havia aproveitado o rebote. Robert perdeu ótima oportunidade de ampliar no início da segunda etapa. O camisa 9 ganhou da marcação, invadiu a área, mas chutou mal, facilitando a defesa de Willian. O Santa quase empatou com Hudson, de cabeça, depois de escanteio de Radames. A bola passou muito perto da trave. Robert, também de cabeça, acertou a trave. O Santa se mandou ao ataque e passou a dar espaço para o contra-ataque. Hugo, livre, desperdiçou a primeira chance que teve, mas, na segunda, aos 39, mandou para as redes, fazendo o segundo do Potiguar.
Por Natal

América vence o ASSU e elimina sonho do Camaleão chegar à final da Copa RN

O ASSU não conseguiu apresentar um bom futebol e acabou derrotado pelo América(foto Roberto Meira)
O ASSU sonhou com a chegada à final da Copa RN que equivale ao 2º Turno do Campeonato Potiguar. A torcida também vislumbrou essa possibilidade e atendeu a convocação da diretoria do clube indo ao Edgarzão para debaixo de chuva torcer por uma vitória do Camaleão. Mas dentro de campo o time não apresentou volume de jogo o suficiente para sair vitorioso. Coube ao América que também pouco fez aproveitar melhor as chances que teve para fazer 2 a 0 sendo o segundo de pênalti. Os gols da vitória americana foram marcados pelo atacante Daniel Morais aos 25 e 27 minutos respectivamente da etapa final. O jogo foi válido, pela última rodada classificatória do certame. A derrota fez o ASSU se despedir da competição para tristeza de dirigentes, jogadores, membros da comissão técnica e torcedores.
Ruim para o ASSU pior para o Alecrim
Perder para o América foi ruim e decepcionante para o ASSU. Mas a 7ª rodada da Copa RN foi ainda pior para o Alecrim que de virada perdeu para o ABC no Frasqueirão e foi rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Potiguar. Coincidência ou não, mais um time no qual predominam as cores, branco e verde. Nos últimos anos dos quatro clubes que desceram para a segundona três são alviverdes. O primeiro foi o ASSU em 2014. No ano seguinte veio a exceção com a queda do Força & Luz. Mas em 2016 o Palmeira de Goianinha foi rebaixado e este ano o Alecrim. O ASSU deu a volta por cima em 2015 sendo campeão da 2ª Divisão. Do Palmeira ainda não se tem notícia da participação do clube na competição (2ª Divisão) de 2017. Já a respeito do Alecrim os dirigentes admitem a possibilidade de licenciamento junto a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Em suma, o futuro do mais que centenário Alecrim é incerto.
Por Gustavo Varela/Redação da Rádio Princesa

Falha na iluminação do Nogueirão adia Baraúnas x Globo FC para quinta-feira

O duelo entre Baraúnas e Globo FC, pela última rodada do returno do Campeonato Potiguar, foi paralisada por uma falha em um dos refletores do Estádio Nogueirão, em Mossoró. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o árbitro Leandro de Sales Barchz interrompeu a partida por conta de um apagão. Após esperar 30 minutos, a administração do estádio informou que haveria condição para normalizar a iluminação para o restante do jogo.
Baraúnas x Globo FC, no Estádio Nogueirão - jogo adiado (Foto: Yhan Victor/Baraúnas)Baraúnas x Globo FC foi interrompido aos 14 do primeiro tempo, por um apagão
(Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2017
A arbitragem informou o problema à Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que em comum acordo com os treinadores Ronaldo Bagé, do Baraúnas, e Luizinho Lopes, do Globo FC, adiaram o jogo para esta quinta-feira, às 15h, no mesmo local. De acordo com a direção do Baraúnas, o torcedor que adquiriu o ingresso para o jogo precisará apenas levar o canhoto para ter direito a entrar novamente no estádio. Para quem quiser acompanhar a partida, os preços dos bilhetes custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Por Natal

Melhores momentos - ABC 2 x 1 Alecrim - Campeonato Potiguar (12/04/2017)

ABC bate o Alecrim por 2 a 1 e decreta o rebaixamento do Verdão

O ABC venceu o Alecrim, de virada, por 2 a 1 no Estádio Frasqueirão na noite desta quarta-feira, em Natal, e rebaixou o Verdão para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. É o capítulo mais triste da história centenária do Alecrim, que enfrentou problemas durante toda a competição. Os gols foram marcados pelo atacante Léo Bahia, para o Alviverde, e pelo atacante Marques e pelo meia Gegê, para o Mais Querido, todos no segundo tempo. Com a vitória, o Alvinegro chega aos 18 pontos e vai para a final do returno contra o Potiguar de Mossoró, que venceu o Santa Cruz de Natal, por 2 a 0.
ABC x Alecrim, no Estádio Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC FC) 
ABC vence de virada o Alecrim no Frasqueirão e rebaixa o Verdão para a segunda divisão
(Foto: Andrei Torres/ABC FC)
O Alecrim jogou no desespero para se livrar do rebaixamento. O time alviverde tentou ir para cima do ABC desde o primeiro minuto de jogo, mas sofreu com a organização do Alvinegro. Logo no início, Léo Bahia recebeu a bola pelo lado direito do ataque, conseguiu driblar três jogadores, mas se enroscou na linha de fundo. Os poucos torcedores do Verdão que foram ao Frasqueirão assistiam apreensivos e clamavam para o atacante tocar a bola. Na sequência, o ABC conseguiu responder com Echeverría, mas o goleiro Muralha, que substituiu o titular Messi, fez boa defesa para evitar o gol. O Mais Querido teve maior posse de bola, enquanto o Alecrim se segurava no esforço. Desgastados, muitos jogadores caíram em campo, com cãibras, durante a primeira etapa. Aos 44 minutos, o lateral Augusto teve a melhor chance para o Alecrim: bateu falta perigosa e Edson espalmou para escanteio. O início do segundo tempo foi de muita pressão alvinegra. O gol quase saiu no primeiro lance ofensivo do time, com o cruzamento de Echeverría para a cabeçada de Caio Mancha, mas a bola passou no canto do goleiro Muralha com muito perigo e foi para fora. Nos dois lances seguintes, Caio Mancha teve mais duas boas oportunidades desperdiçadas. Era jogo de ataque contra defesa e muitos erros nas finalizações. Mas, a estrela do artilheiro Léo Bahia brilhou. Aos 12 minutos, o atacante limpou a marcação e acertou um lindo chute de fora da área. O placar de 1 a 0 para o Alecrim fez a festa dos torcedores. Em meio aos festejos, a alegria durou pouco. O atacante Marques marcou para o ABC e deixou tudo igual aos 28 minutos. Felipe Guedes quase virou com um chute colocado no ângulo de fora da área, mas Medalha se agigantou para defender. O Alecrim partiu para cima para tentar a vitória e deixou espaços atrás. Foi o fim: Gegê recebeu na entrada da área, em um contra-ataque mortal, e virou o jogo aos 42 minutos.
Por Natal

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Melhores Momentos - Globo 0X1 ASSU - Campeonato Potiguar - 09/04/2017

ASSU vence o Globo no Barrettão e está a um passo da decisão da Copa RN

Romeu festejou o gol do ASSU, mas o árbitro validou para Dedé Macaíba (Foto: Francielle Manoel/ASSU)
O ASSU quebrou o tabu de nunca ter vencido o Globo. Sem contar com o jogo deste domingo, dia 09 de abril foram três confrontos com dois empates e uma vitória da Águia. Mas Romeu escreveu uma nova página nessa história quando marcou o primeiro e único gol da partida no Barrettão aos 20 minutos da etapa conclusiva, que nasceu de uma falta cobrada pelo lateral esquerdo Nininho. Bola erguida na área Dedé Macaíba escorou para o meio e Romeu de cabeça sacramentou a vitória assuense. Com o resultado o Camaleão do Vale recuperou o segundo lugar na classificação da Copa RN equivalente ao 2º Turno do Campeonato Potiguar agora com 12 pontos ganhos e basta uma vitória sobre o América na próxima quarta-feira, dia 12 no Edgarzão para se garantir na decisão contra o ABC.
Por Gustavo Varela/Redação Rádio Princesa

Por onde anda Juan de Dios Perdomo Bonilla?

Juan de Dios Perdomo Bonilla, agente de jogadores registrado na Federacion Colombiana de Futbol e empresário que aportou no Rio Grande do Norte, inicialmente no Visão Celeste para a Segunda Divisão do Estadual do ano passado e deixou o time na lanterna, para em seguida fechar parceria com o ASSU para a disputa do Estadual. Depois que o presidente do clube, Leônidas Neto decidiu pela demissão do treinador colombiano, José Cortina, Perdomo “puxou o carro” e deixou uma série de pendências, deixou a bomba no colo dos dirigentes do Camaleão. Juan Perdomo reapareceu quando a viu a possibilidade do Camaleão do Vale chegar na final do returno, procurou o presidente do clube propondo a retomada da parceria e a solução das pendências que ele deixou com o ASSU, como salários de jogadores. Na derrota para o ABC, novamente Perdomo desapareceu e de lá para cá, pelo menos até agora, não entrou mais em contato com a direção do ASSU que está vivo no returno e com chances claras de fazer a final com o ABC. Qual será o verdadeiro objetivo do Juan de Dios Perdomo Bonilla com o ASSU? Montou uma parceria, empurrou goela abaixo um treinador sem condições, trouxe jogadores propondo o pagamento de salários e na demissão do treinador dele, rompeu a parceria e agora fica com uma estica e puxa danado. A imagem que Perdomo está deixando no futebol potiguar é muito ruim, ruim não, é péssima. Não está agindo com a seriedade que o ASSU esperava dele.

Por Marcos Lopes

América e Baraúnas empatam em 3 a 3

América-RN e Baraúnas fizeram um jogo muito emocionante, com seis gols, mas acabaram empatando em 3 a 3 na tarde deste domingo, na Arena das Dunas. Com o resultado, o Mecão não tem mais chances de classificação à final do segundo turno do Campeonato Potiguar e a busca pelo terceiro lugar geral ficou mais complicada. Os gols do Mecão foram marcados por Daniel Morais, Richardson e Dija Baiano, enquanto o Leão do Oeste mostrou força com os gols de Gabriel Maia, Capacete e Ítalo. O resultado manteve o Alvirrubro na sexta colocação, com seis pontos. O Baru também permance na sétima posição, com três pontos.
FAZENDO CONTAS
Para alcançar o terceiro lugar geral, o América-RN precisa vencer o Assu na quarta-feira e torcer para o ABC ser campeão do segundo turno. Tem mais: os possíveis finalistas - Assu ou Potiguar - não poderão vencer nenhum jogo na decisão contra o ABC. Se um deles vencer o returno, o América fica sem a vaga da Copa do Brasil e a segunda vaga do Rio Grande do Norte para a Série D de 2018 - considerando que não conquiste o acesso à Série C este ano.
ANÁLISE DO PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo na Arena das Dunas teve quatro gols e muitas vaias da torcida do América-RN para o atacante Dija Baiano. Em uma cobrança de escanteio, o atacante foi vaiado e xingado e acabou provocando a torcida, pedindo mais críticas. Em campo, os jogadores estavam motivados e balançaram as redes com rapidez. O Mecão saiu na frente com Daniel Morais, logo aos quatro minutos, mas o Leão descontou aos 12 minutos, com Gabriel Maia. O Alvirrubro ficou novamente na frente com Richardson, aos 34 minutos. Um minuto depois, Capacete deixou tudo igual para o Baraúnas.
ANÁLISE DO SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, a torcida do América-RN continuou pegando no pé do atacante Dija Baiano, que em uma jogada de muita força e oportunismo, marcou seu primeiro gol com a camisa do Mecão, o terceiro da equipe na partida. O gol aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. Mas, o Baraúnas mostrou que estava disposto e chegou ao teceiro empate aos 28 minutos, com Ítalo. No fim do jogo, o Leão ainda meteu uma bola no travessão, com Ítalo Robben. América-RN e Baraúnas levaram para a Arena das Dunas um público pagante de 1.613 torcedores, para uma renda de R$ 15.128,00.
DESPEDIDA DO ESTADUAL
Na última rodada do returno do Campeonato Potiguar, o América-RN vai à cidade de Assú para enfrentar a equipe da casa, o ASSU, no Estádio Edgarzão. O Baraúnas recebe o Globo FC em Mossoró, às 19h45.

Por: Augusto César Gomes

domingo, 9 de abril de 2017

ASSU busca quebrar tabu contra o Globo

Torcida do ASSU promete fazer barulho no Barretão
O ASSU tem neste domingo(09/04) contra o Globo no Barretão em Ceará Mirim, o seu maior desafio no segundo turno do campeonato estadual; Quebrar o tabu de nunca ter vencido o seu adversário, e ao mesmo tempo, deixar o jogo decisivo de classificação para a quarta feira em casa contra o América, principalmente depois da vitória do Potiguar ontem diante do ABC chegando aos 11 pontos e assumindo a vice liderança. Para o Camaleão do Vale, atualmente com 09 pontos e agora na terceira colocação, vencer o jogo de hoje se tornou uma obrigação, pois o Globo com 08 pontos também está no páreo. Para o técnico Barata, o importante o time Assuense é ter concentração o tempo todo e marcar as principais jogadas do campeão do primeiro turno. Sem poder contar com o lateral direito Gilberto Matuto e o volante Lano suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo, o treinador alviverde deve colocar Vinícius na zaga e Romeu pode ser utilizado tanto na lateral como no meio de volante; A delegação Assuense embarcou ontem para Natal onde está hospedada, e a viagem para Ceará Mirim acontece após o almoço deste domingo. 
Torcida JGA
A Jovem Garra Alviverde promete fazer muito barulho na tarde deste domingo(09/04) em Ceará Mirim, pelo menos dois ônibus com torcedores deve acompanhar o time na partida contra o Globo. Na tarde de ontem a torcida fez um torneio no campo da CAERN com intuito de levantar fundos para ajudar o clube, 16 equipes participaram da competição, cada atleta contribuía com 10 reais.
Por: L. Filho          

GENINHO ANALISA DERROTA DO ABC PARA O POTIGUAR - 08.04.17

PEDRINHO ALBUQUERQUE ANALISA CHANCES DO POTIGUAR NA COPA RN - 08.04.17

Hermano Morais, um nome de consenso

Ao chegar a um evento na Câmara Municipal de Natal, o deputado estadual Hermano Morais foi tratado como ex e futuro presidente do América-RN. A citação foi feita pelo vereador Paulinho Freire. Hermano e Paulinho, ao lado do conselheiro Eduardo Rocha, compõem o grupo que vai comandar o futebol do Alvirrubro nos próximos meses. Hermano presidiu o América-RN em duas oportunidades, sempre como mandato "tampão". Em 2011, conquistou o acesso à Série B. Depois, assumiu em 2015, após a saída de Gustavo Carvalho. Deve, mais uma vez, ser o nome de consenso para ser o "bombeiro" neste momento de crise do clube.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Melhores Momentos - Potiguar 3x2 ABC - Campeonato Potiguar (08/04/2017)