O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Com Inter, Vitória e Sport, Supercopa Sub-17 é confirmada para maio no RN


América-RN x Sport Supercopa Natal Sub-17 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)América-RN venceu as duas edições da Supercopa Sub-17 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A terceira edição da Supercopa Sub-17 está confirmada para o período de 22 a 28 de maio, no Rio Grande do Norte. Natal, São José de Mipibu, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Goianinha serão as sedes do torneio que contará com a participação de 32 equipes de todo o Brasil. Os destaques ficam para o Internacional, Vitória, Sport e Fortaleza, além dos grandes de Natal, ABC, Alecrim e América-RN, bicampeão do torneio. Trabalhamos o ano todo para realizar este torneio. Nesta edição, ao contrário de outras, já fomos procurados pelos grandes clubes, ou seja, o torneio está consolidado e nosso intuito é crescer. A Supercopa movimenta garotos de várias partes do Brasil e permite aos potiguares serem apresentados aos olheiros, que vêm de todas as partes, sem o custo que seria para levá-los a um teste fora do Rio Grande do Norte. Além disso, movimenta a economia formal e informal em vários municípios, além do intercâmbio, essencial para o crescimento das bases aqui no estado - comentou Maurício Maeterlink, idealizador da competição. O torneio procura reunir os clubes tradicionais, clubes empresariais e até agremiações que poderiam ser consideradas projetos sociais, pelo trabalho de abnegados na luta para retirar jovens das ruas e ajudá-los com o sonho de se tornar grandes talentos do futebol nacional. Ao longo desses três anos conseguimos apresentar para os olheiros de todo o Brasil que vêm acompanhar o torneio perto de 30 jovens. Alguns estão seguindo a profissão em clubes fora do Rio Grande do Norte, outros retornaram, mas o importante é que a missão está sendo cumprida - completou Maurício. Serão formados oito grupos com quatro equipes. O Internacional, por exemplo, será o cabeça de chave em Goianinha, com jogos no Estádio Nazarenão. Macaíba, São Gonçalo e São José de Mipibu também terão uma chave; enquanto Natal ficará com quatro grupos, que serão encabeçados por América-RN, ABC, Porto-PE e Jacuipense.
Por Natal

Geninho comemora título do ABC, mas revela "juntar os cacos" para a decisão

O ABC não facilitou a vida do Potiguar de Mossoró no segundo jogo da decisão da Copa do Rio Grande do Norte e concretizou o título da competição com uma vitória pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas. O Mais Querido havia goleado o Time Macho por 4 a 0 no primeiro jogo, no último domingo, mas não entrou com a ilusão da vitória garantida em campo. Para o técnico Geninho, a equipe fez o que deveria ser feito para sair com a conquista do returno e com a vaga para decidir o Campeonato Potiguar contra o Globo FC. O primeiro confronto acontece neste sábado, às 19h30, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Nós ganhamos. Isso é o principal e era o nosso objetivo. Não existe a situação para um time jogar para não ganhar. Não tem essa. Nós somos profissionais. Todo mundo aqui tem um nome a zelar, então é preciso jogar sempre com o objetivo de vencer - declarou o técnico.

Após título do returno, Geninho revela preocupação com desgaste do ABC para decisão
(Foto: Andrei Torres/ ABC)
Apesar do título, o discurso do técnico alvinegro é mais de preocupação do que comemoração. As atenções do time se voltam para a decisão geral do estadual, porque o tempo de preparação é curto. Com dúvidas na equipe titular, por causa das lesões do zagueiro Cleiton, do lateral-esquerdo Romano e do volante Márcio Passos, que saiu com uma torção no joelho direito no jogo desta quarta, o treinador falou em "juntar os cacos" para fazer o melhor jogo possível e ir com tranquilidade para decidir no Frasqueirão, no dia 1º de maio. Amanhã eu vou juntar os meus cacos para ver o que sobrou para ver o que colocar no sábado. É um jogo difícil, bastante difícil. O Globo FC sabe que tem que fazer um bom resultado em casa, porque é difícil jogar no Frasqueirão. Ele vai tentar aproveitar essa oportunidade, porque está mais descansado e inteiro do que nós. Vai ser difícil - continuou o técnico. Geninho ainda comparou a situação do ABC neste primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar com o segundo da final do primeiro turno, quando o Mais Querido perdeu por 2 a 0 do próprio Globo FC e ficou sem o título da Copa Cidade do Natal. Na ocasião lembrada pelo técnico, o Mais Querido dividia as atenções entre o Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. A preocupação do treinador alvinegro é quanto ao período de descanso dos seus jogadores. Enquanto o Alvinegro terá apenas dois dias para se preparar, o adversário não joga há duas semanas. Eu acho que a característica daquele segundo jogo (da final do primeiro turno) vai para esse de sábado. Nós vínhamos de um jogo muito desgastante contra o Audax-SP e pegamos um Globo FC descansado. Isso pesou na decisão. Nós vamos ter que passar por cima desse obstáculo de novo no sábado. Mas, depois vamos ter uma semana para descansar e decidir em casa. Então, vamos ver o que a gente faz. Tudo que eu falar hoje (quarta-feira) eu posso estar mentindo, porque eu não sei o que vou fazer no jogo de sábado - completou.
Por Natal

Globo FC busca a eficácia no ataque para conquistar primeiro título estadual

O Globo FC aproveitou as duas semanas longe dos jogos do Campeonato Potiguar, quando ficou de fora das finais do segundo turno, para corrigir os erros cometidos durante a campanha na Copa Rio Grande do Norte e chegar impecável para a decisão contra o ABC. A Águia levou o primeiro turno depois de vencer o mesmo adversário alvinegro, por 2 a 0, marcou 12 gols e sofrendo apenas cinco. No segundo turno, vacilou na reta final, perdeu jogos para concorrentes diretos, como o próprio ABC e o Assu, e não teve o teve uma queda de rendimento, marcando nove gols e sofrendo oito. Para o técnico Luizinho Lopes(Foto), o maior pecado cometido pela equipe tricolor foi ter perdido a força de eficácia nas finalizações. Nós tivemos esse período de treinamento para reajustar as situações de estratégia de jogo que nós deveremos utilizar nas finais. Nós temos trabalhado muito a eficácia. A nossa equipe teve bom volume de jogo no segundo turno, mas errou muito na finalização e sofremos alguns gols pontuais nas bolas paradas. Estamos reajustando esses quesitos para sermos felizes na final - declarou Luizinho Lopes.
Globo FC - treino Estádio Barretão (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com) 
Globo FC corrige erros do segundo turno para buscar primeiro título estadual
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
O treinador observou de perto a decisão da Copa Rio Grande do Norte, entre ABC e Potiguar de Mossoró, para tomar o máximo de conhecimento sobre o adversário na decisão do Campeonato Potiguar. Confirmou-se a ida do Alvinegro depois de duas vitórias sobre o time mossoroense, após uma campanha de oito vitórias em nove jogos, o que não surpreendeu Luizinho pela qualidade mostrada pelo Mais Querido durante todo o ano. Nós esperávamos o ABC. Eles fizeram um segundo turno muito bom, sobraram na pontuação e estão na final por merecimento - continuou. O primeiro jogo da decisão acontece neste sábado, na casa do Globo FC, o Estádio Barretão, a partir das 19h30. O Globo FC está completo e não conta com nenhum desfalque. Será a segunda vez na história que o time de Ceará-Mirim terá a chance de dar o primeiro título estadual à cidade. Luizinho Lopes quer espantar a última lembrança do ABC no estádio, quando perdeu por 1 a 0 no segundo turno, e segurar a ansiedade para sair de campo vitorioso. A ansiedade é geral, da cidade e da torcida, por estar batendo na trave todos os anos. Mas, nós temos que controlar essa euforia e entrar tranquilos no jogo, porque sabemos que é uma decisão de 180 minutos - completou o técnico.
Por Natal

ASSU fica em quarto na classificação geral do Estadual

Fonte: FNF

Com os dois gols marcados contra o Potiguar, Nando é o novo artilheiro do estadual

Com os dois gols marcados na noite desta quarta-feira (19), na vitória por 2×1 sobre o Potiguar, resultado que rendeu ao ABC o título do segundo turno do Campeonato Potiguar, o atacante Nando(Foto) alcançou a marca de nove gols, isolando-se na artilharia da competição. Ela já havia marcado um dos gols do alvinegro contra o alvirrubro no primeiro jogo das finais, quando seu time venceu por 4×0. O jogador, que estava na terceira posição antes do jogo desta noite, superou o atacante Léo Bahia, do Alecrim, e o companheiro de equipe Gegê, ambos com oito gols. Agora, Nando inicia os jogos finais do estadual contra o Globo jogando pressão para os concorrentes nessa disputa particular. Fora Gegê, com um gol a menos, a luta pela artilharia tem outro candidato. Embora um pouco mais distante, o lateral Renatinho Carioca, do Globo, tem seis gols e é um especialista em cobranças de falta, uma arma perigosa do rival para os jogos decisivos do estadual. Inclusive, na decisão do título do primeiro turno, quando o Globo venceu o ABC por 2×0, na Arena das Dunas, foi de Renatinho, em cobrança de falta, o gol que abriu o placar e o caminho para a conquista.
Fábio Oliveira/F9.net.br

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Melhores momentos - ABC 2 x 1 Potiguar - Campeonato Potiguar (19/04/17)

É campeão! ABC vence Potiguar por 2 a 1 e leva título do returno do estadual

O ABC é o campeão da Copa Rio Grande do Norte do estadual 2017. O Mais Querido, que havia conseguido uma larga vantagem no primeiro jogo da final por 4 a 0, venceu mais uma vez o Potiguar de Mossoró, desta vez por 2 a 1, levantou o troféu do returno e garantiu presença na decisão do Campeonato Potiguar contra o Globo FC, vencedor do primeiro turno. Os gols do título, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, foram marcados pelo atacante Nando. Luan ainda descontou para o Potiguar, aos 44 minutos do segundo tempo. O troféu de campeão foi entregue pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e pelo pároco de Parnamirim, Padre Murilo de Paiva, que é capelão e conselheiro do ABC.
ABC é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar 2017
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Com o resultado, o Alvinegro garantiu a segunda vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste e uma das vagas potiguares na Copa do Brasil, ambas em 2018. Quanto ao Time Macho, a equipe não conseguiu chegar na terceira colocação na classificação geral e perdeu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 para o América-RN, caso o Mecão não conquiste o acesso à Série C esse ano.
>> Confira a classificação do returno do estadual
As datas das finais do Campeonato Potiguar foram definidas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta quarta-feira. O primeiro jogo acontece neste sábado, às 19h30, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, com mando do Globo FC. O segundo confronto da decisão será realizado no dia 1º de maio, no feriado do dia do Trabalhador, às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, com mando do ABC, por ter obtido o melhor índice técnico durante a competição. Na classificação geral, o Alvinegro atingiu os 42 pontos, contra 36 pontos da Águia de Ceará-Mirim.
O jogo
Com uma larga vantagem na decisão, o ABC foi para campo com seis modificações em relação ao time que venceu o primeiro jogo da final, no último domingo, e acabou colocando o "pé no freio". O Mais Querido cadenciou o ritmo em campo e optou pelos contra-ataques. Quanto ao Potiguar de Mossoró, a vitória era o único objetivo e os jogadores chegaram a ter algumas oportunidades no ataque, mas os erros nas finalizações e a marcação da defesa abecedista impediram os avanços do Time Macho. O Alvinegro foi quem teve as melhores chances, com Gegê, em um chute próximo à entrada da área e que acabou indo para fora; com Oswaldo, que cabeceou forte após cruzamento de Erivélton, mas Rafael Dida fez a defesa; e Echeverría, que bateu forte de esquerda em frente à trave adversária, mas mandou por cima do gol. Porém, o técnico Geninho mostrou preocupação com a lesão do volante Márcio Passos, que sofreu uma torção no joelho direito, deixou o campo amparado pelo departamento médico e virou dúvida para o primeiro jogo da decisão contra o Globo FC, neste sábado. Na etapa final, brilhou a estrela do atacante Nando. O camisa 9 do ABC aproveitou um vacilo da defesa do Potiguar e uma saída mal sucedida do goleiro Rafael Dida, puxou para a direita e, aos cinco minutos, abriu o placar na Arena das Dunas. O segundo gol do Alvinegro aconteceu aos 26 minutos, após um rebote depois de Rafael Dida. A jogada foi iniciada com Dalberto, que bateu forte e o goleiro do Potiguar deixou a bola escapar. Na sobra, Nando chutou travado e, mesmo assim, colocou a bola no fundo das redes. Com a marca, Nando chega aos nove gols e é artilheiro do campeonato. Após o gol, Nando foi substituído por Caio Mancha e saiu de campo em meio a um misto de aplausos e vaias das arquibancadas. Aos 44 minutos, o atacante Luan ainda descontou para o Potiguar de Mossoró, depois de fazer uma boa jogada na ponta esquerda e contar  com o desvio da defesa alvinegra, que tirou o goleiro Júnior Beliato do lance. Nos acréscimos, o atacante Ju ainda colocou a bola para dentro do gol, mas a arbitragem marcou o impedimento e invalidou o gol.
ABC x Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas - gol de Nando (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Nando marcou os dois gols do título para o ABC; atacante chegou ao 9º gol no estadual
(Foto: Diego Simonetti)

Por Natal

terça-feira, 18 de abril de 2017

América-RN corre contra o tempo para montar equipe até a estreia na Série D

O América-RN tem cerca de 40 dias até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Até lá, a diretoria e o técnico Leandro Campos, que se apresentou ao novo clube nesta segunda-feira e já comandou uma atividade com os jogadores no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, correm contra o tempo para montar o grupo que vai disputar a quarta divisão nacional. Após a "faxina" com a saída de 11 jogadores, mais dois estão deixando o clube: o goleiro Vinicius e o volante Memo. Com uma lista entregue ao grupo de futebol, o treinador quer se entrosar o mais rápido com o atual grupo e espera que as contratações sejam feitas com agilidade. Questionado se o período de preparação é suficiente até a estreia contra o Murici, no dia 21 de maio, na Arena das Dunas, enfatizou que terá tempo suficiente se tiver todos os jogadores à disposição. É suficiente. Quando se faz uma pré-temporada, muitas vezes é até por menos tempo. O grande problema do América-RN não é o tempo, mas as contratações. Nós temos que usar a velocidade para que esses atletas possam estar o mais rápido possível conosco para que a gente possa aproveitar bem esse tempo à disposição - contou Leandro Campos.
Leandro Campos técnico América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Leandro Campos tem cerca de 40 dias até a estreia pelo América-RN na Série D
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
LEIA MAIS
>> Leandro Campos pede permanência do atacante Daniel Morais no Mecão
>> América-RN libera Vinícius e Memo; diretoria segue em busca de reforços
Na Série D, o Mecão está inserido no grupo A9, ao lado do baiano Jacobina, do alagoano Murici e do Sergipe. Para chegar à final da competição, prevista para o mês de setembro, a equipe americana precisará enfrentar quatro fases classificatórias, ou o "mata-mata". Para conquistar o primeiro passo, que será garantir a classificação na fase de grupos e avançar à segunda fase, Leandro Campos fez um raio x dos adversários, dos problemas que deve enfrentar jogando fora de Natal, como gramados com condições precárias, mas reforçou a confiança no trabalho que vai desenvolver no Alvirrubro. Nós fizemos um acompanhamento do Campeonato Baiano e o Jacobina não foi bem. É lógico que agora o time vai ter naturalmente um incremento de condições e eles podem entrar mais fortes do que foram no estadual. Em relação ao Murici, pode-se dizer que é uma experiência nova, porque fazia tempo que eles não participavam da Série D. É uma equipe que conhecemos do Campeonato Alagoano. É difícil jogar lá em Murici, até por questões do gramado e a equipe é muito aguerrida em casa. Em relação ao Sergipe, eu disputei o Campeonato Sergipano ano passado e conheço praticamente todos os atletas. O Sergipe não está ainda com uma definição em relação à formatação de grupo, porque não está bem no estadual e está até com dificuldades de classificação. É natural que eles façam modificações, como já estão começando a fazer. Eu penso que o América-RN tem a obrigatoriedade da passagem de fase. É lógico que vamos respeitar os adversários como respeitamos todos os outros. Temos que ambicionar, em primeiro plano, essa passagem de fase que será fundamental para concluir o projeto, que é o acesso - planejou o treinador americano - completou.
Fonte: Globoesporte.com/RN

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Melhores momentos - Potiguar 0 x 4 ABC - Campeonato Potiguar (16/04/17)

ABC goleia o Potiguar e está a um passo do título do returno

O ABC não deu chances ao Potiguar de Mossoró e goleou o adversário por 4 a 0, no primeiro jogo da final do returno do estadual, realizado neste domingo de Páscoa, na Arena das Dunas. Os gols do Mais Querido foram marcados por Nando, Gegê, Erivélton e Joseph (contra). Por conta do placar elástico, o Alvinegro pode até perder por quatro gols de diferença e, mesmo assim, estará com o título assegurado. Na próxima quarta-feira, às 19h45, as duas equipes voltam a se encontrar para o segundo jogo da decisão, novamente na Arena das Dunas, em Natal.
ABC goleia Potiguar de Mossoró por 4 a 0 e fica a um passo do título do returno (Foto: Fabiano de Oliveira)
>> SAIBA MAIS SOBRE O CAMPEONATO POTIGUAR
O jogo
No primeiro tempo, o Time Macho mostrou seu poder ofensivo no primeiro minuto, com o atacante Robert, artilheiro da equipe na competição com quatro gols, e que mandou uma pancada de perna esquerda, passando próximo à trave adversária. O Mais Querido respondeu com perigo em duas jogadas com Arez e Gegê, ambas por cima da trave de Rafael Dida. A boa chance de Wellington Sabão, que driblou três marcadores dentro da área e quase abriu o placar para o Potiguar deixou o técnico Geninho irritado, que chamou a atenção dos homens de meio-campo alvinegro. Aos 19 minutos, o zagueiro Cláudio Baiano deixou o campo com dores no joelho esquerdo e desconstruiu a marcação alvirrubra, tornando as bolas aéreas do Alvinegro mais presentes, sempre com o atacante Nando. De tanto insistir, o ABC abriu o placar com o próprio camisa 9, que, após um levantamento de Erivélton, mandou de cabeça para o fundo das redes. Foi o sétimo gol dele no estadual. Na etapa final, o ABC não deixou o Potiguar respirar e aos 11 minutos, chegou ao segundo gol com Gegê. O meia aproveitou o vacilo do goleiro Rafael Dida e da defesa alvirrubra para chegar ao seu oitavo gol na competição e empatar com Léo Bahia na artilharia do estadual. Três minutos depois, Pardal fez boa jogada pela direita e deixou com Erivélton, que marcou o terceiro do Mais Querido. Com uma vantagem larga no placar, o Alvinegro cadenciou o jogo, trocando passes no meio-campo e chegando com perigo em poucos contra-ataques. Do outro lado, o Potiguar ficou desesperado e acabou sofrendo o quarto gol em lance infeliz do zagueiro Joseph, que tentou cortar um chute de Adriano Pardal e meteu contra o patrimônio. A única boa chance que o Time Macho conseguiu foi com Wellington Sabão, defendida duas vezes por Edson. O próprio Sabão ainda acabaria expulso após esbarrar em Echeverría, que teve um pequeno corte no rosto.
Por Natal

domingo, 16 de abril de 2017

Atacante do Potiguar ressalta foco da equipe para decisão contra o ABC


Potiguar de Mossoró - Robert, atacante (Foto: Wilson Moreno)Robert é artilheiro do estadual, com quatro gols marcados (Foto: Wilson Moreno)

Um dos destaques na campanha que levou o Potiguar de Mossoró à final do segundo turno do estadual, o atacante Robert logo virou artilheiro da equipe. O jogador chegou ao clube no fim do primeiro turno e marcou quatro gols em sete jogos na competição. Para enfrentar o ABC neste domingo, no primeiro jogo da decisão, ele trabalha com foco redobrado para ajudar o Time Macho a vencer longe de casa e conquistar o título da Copa Rio Grande do Norte. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O ABC tem uma equipe forte, como todo ano. Nós estamos preparados para isso. Sabemos da dificuldade, mas estamos preparados - declarou o atacante. A classificação do Potiguar de Mossoró à final do returno contrasta ao máximo com a campanha feita pela equipe no primeiro turno. Em sete jogos na etapa final, o time conquistou quatro vitórias, dois empates e uma derrota para somar 14 pontos; contra duas vitórias, um empate e quatro derrotas no turno inicial, no qual teve apenas sete pontos. Entre um turno e o outro, a diretoria trocou o comando técnico (primeiro veio Emanoel Sacramento, e depois Pedrinho Albuquerque) e trouxe reforços, entre eles o Robert, para buscar a vaga para a decisão. Nem essa última troca de treinador atrapalhou a trajetória da equipe. (O time chegou à final) pela amizade entre os jogadores. O grupo está fechado. Acabei fazendo quatro gols e nós viemos (para o segundo turno) com o objetivo de ir para a final. Fui contratado com esse objetivo e, graças a Deus, nós conseguimos - continuou Robert. O jogo do domingo tem início às 19h, na Arena das Dunas, e vai ser o terceiro entre o Potiguar de Mossoró e o ABC nesta edição do estadual. No primeiro encontro, quem saiu com a vitória foi o Alvinegro, com uma goleada por 5 a 1 no Frasqueirão. O segundo duelo foi disputado no Nogueirão, há uma semana, e o Time Macho conseguiu dar o troco - 3 a 2 -, sendo o único time a vencer o ABC no returno da competição.
Por Natal

Leandro Saraiva apita primeiro jogo decisivo entre Potiguar e ABC

Foto: A. Gomes/GE.com
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), definiu nesta quinta-feira (13) o quarteto de arbitragem que trabalhará no primeiro jogo das finais da Copa RN, entre Potiguar e ABC, quarta-feira (16), às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal. O árbitro central deste jogo será Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (CBF)(Foto). Ele será auxiliado por Flávio Gomes Barroca (CBF) e Lorival Cândido das Flores (CBF), com Moisés Estevão de Moura Lima (CEAF) atuando como quarto árbitro. Considerado um árbitro experiente, Leandro Saraiva, de 34 anos, já atuou em sete jogos deste campeonato, sendo quatro deles pela Taça Cidade de Natal (1º turno) e três pela Copa RN (2º turno). Dos jogos em que atuou, dois foram do ABC. Em ambos, o alvinegro saiu vencedor. No último deles, contra o Globo, no dia 29 passado, disputado no Barretão, em Ceará Mirim e vencido pelo time da capital por 1×0, Leandro teve uma atuação considerada polêmica. Entre os lances discutidos, não validou um gol do Globo em que a bola tirada pelo zagueiro do ABC teria ultrapassado a linha do gol, fato confirmado a partir das imagens da tv. Coincidentemente, o árbitro destas finais também trabalhou em duas partidas do Potiguar na atual temporada. Diferentemente, suas atuações foram consideradas tranquilas. A primeira, no Potiba do primeiro turno, terminou com a derrota do Potiguar perdeu para o Baraúnas por 2×1. A segunda, pelo segundo turno, o Potiguar levou a melhor contra o América, no Nogueirão, quando fez 3×1.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Edson busca redenção no ABC depois de falha na final do primeiro turno

A final do primeiro turno do Campeonato Potiguar foi um dia para ficar longe da memória do goleiro Edson, do ABC. O camisa 1 falhou feio no segundo jogo contra o Globo FC e acabou sofrendo gol de Renatinho Carioca, que deu a vantagem à equipe de Ceará-Mirim. O camisa 1 pediu desculpas depois da partida e falou em superação para o turno seguinte. Agora, com o Alvinegro em mais uma decisão, dessa vez contra o Potiguar de Mossoró, é a hora de se redimir. O primeiro confronto é neste domingo, às 19h, na Arena das Dunas. Eu havia dito depois que a gente perdeu o primeiro turno que a gente botou tudo a perder por causa de um erro meu, mas que era só o primeiro turno. A gente teve o segundo turno para reverter a situação, acho que fizemos uma campanha até melhor que no primeiro turno, e estamos na final novamente. Tomara que agora seja totalmente diferente do que foi no primeiro turno. A gente vai entrar com a vantagem de novo, mas isso a gente tem que deixar de lado. O jogo contra o Globo foi um aprendizado muito grande. A gente sabe que não pode errar e todos nós temos que fazer um jogo muito melhor para conquistar o nosso objetivo, que é vencer o segundo turno e ir para a final contra o Globo - disse o goleiro.
Edson falhou no primeiro turno do estadual e espera se redimir de vez na decisão do returno
(Foto: Andrei Torres/ ABC)

LEIA MAIS
>> Confira as datas e os horários das finais do returno do Campeonato Potiguar 2017
>> Com lesão no joelho direito, atacante do ABC não joga mais pelo estadual
Edson só tem uma lembrança em campo do Potiguar de Mossoró neste estadual: a vitória por goleada - 5 a 1 - no Frasqueirão, no primeiro turno. O goleiro esteve ausente no jogo do returno, vencida pelo Time Macho por 3 a 2 - o titular na ocasião foi Júnior Beliato -, mas reconhece a evolução do adversário durante o campeonato. Por isso, a ideia é fazer um bom resultado neste domingo e ir com o placar mais confortável para o segundo jogo, na próxima quarta-feira, para voltar a rever o Globo e completar a redenção. Eu não fui para aquele jogo (em Mossoró). Joguei contra o Potiguar só no jogo em casa. Mas me parece que mudou muito em relação ao primeiro turno. O Geninho vai passar vídeos junto com a comissão para que a gente esteja preparado para os pontos fortes e os pontos fracos para a gente poder explorar isso e fazer um grande jogo. São 180 minutos e nada vai se decidir no primeiro jogo. A gente tem que estar ligado e esquecer a vantagem para quem sabe aumentar mais ainda a vantagem no segundo jogo - concluiu. Vale lembra que, caso Edson não leve gols nestes dois jogos contra o Potiguar, o título da Copa Rio Grande do Norte fica com o ABC.
Por Natal