O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 5 de maio de 2017

América-RN aguarda fim de estaduais para anunciar mais reforços

Desde o fim da participação do Campeonato Potiguar, o América-RN segue a reformulação do elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro. Até o momento, 14 atletas que estavam no estadual deixaram o clube e nove jogadores foram contratados. No total, o Mecão está com 24 atletas, mas segue em busca de reforços para setores específicos do campo. De acordo com o técnico Leandro Campos, "dois ou três" atletas devem chegar ao Mecão ainda nesta semana. A diretoria não está medindo esforços todos os dias e noites para que possamos termos essa definição o mais rápido possível. Acredito que a partir da semana que vem, porque nós temos que deixar terminar alguns campeonatos regionais para definir a vida de alguns jogadores que estão nas fases decisivas. É muito importante que nós fizéssemos esse mapeamento (de atleta), tivéssemos opções de jogadores, mas não vamos somente aguardá-los. Também temos outros atletas que estamos conversando e espero que até sexta-feira a gente tenha a definição de, pelo menos, mais dois ou três atletas pra compor nossa equipe - declarou Leandro Campos. 
Desde chegada de Leandro Campos, o América-RN contratou nove atletas e dispensou 14 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
A maior preocupação na montagem do elenco é quanto às peças de ataque. O único contratado da posição é o atacante Wellington Sabão, que estava no Potiguar de Mossoró durante o estadual. O América-RN tenta contratar o atacante Leandrão, do Vasco, mas esbarra no orçamento financeiro. Todos os atacantes que defenderam o time durante o estadual foram dispensados ou liberados: Tony, Daniel Morais, Jean Patrick, Dija Baiano, Lúcio Curió, Emerson e Raul. Segundo o diretor de futebol do Mecão, Leonardo Bezerra, a cúpula americana segue em busca de dois centroavantes, dois atacantes com perfil de velocistas e dois volantes. - Nós estamos tendo muita paciência, estamos conversando com vários atletas e espero que dentro desse tempo que nós estamos (antes da Série D) haja essa definição. Hoje nós estamos na definição de um centroavante, de um homem mais de referência, e também de um atacante de beirada. Esses jogadores, naturalmente, viriam naquela condição de titularidade, a princípio - contou o treinador - completou Campos. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Após desabafo, goleiro Rafael permanece no Globo FC para a Série D

O goleiro Rafael vai permanecer no Globo FC para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A informação foi confirmada pelo próprio jogador ao GloboEsporte.com nesta quarta-feira. Com contrato até março de 2018, ele havia desabafado após a perda do estadual para o ABC, na última segunda-feira, ao citar que a história dele no clube de Ceará-Mirim tinha acabado. Passado o momento de "cabeça quente", conversou com a mulher e se reuniu nesta manhã com o presidente de honra da Águia, Marconi Barretto, e assumiu o compromisso para disputar o Brasileirão. A justificativa para a permanência é a situação de saúde da filha, que nasceu de forma prematura com cinco meses e requer cuidados médicos mais especializados.
- Eu vou para a Série D, mas provavelmente até o fim do meu contrato, que é até março do ano que vem. Conversei com Marconi pela manhã e confirmei a permanência. Eu falei de cabeça quente e tive que repensar muito por causa da minha filha, que nasceu prematura de cinco meses e ainda precisa de atendimento médico em Natal. Ela é um milagre na minha vida - contou Rafael, capitão da equipe durante o Campeonato Potiguar.
Rafael permanece no Globo FC para a Série D do Brasileirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GEsporte.com)
Rafael de Jesus Mariano tem 26 anos, é natural de Pitangueiras, no interior paulista, e chegou ao Globo FC em 2013. Pelo clube de Ceará-Mirim, conquistou dois vice-campeonatos estaduais em 2014 e 2017. No currículo, ainda disputou a segunda divisão potiguar pelo Força e Luz, em 2014, e foi emprestado ao América-RN para a Série C de 2016, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo e nem chegou a jogar pelo clube alvirrubro. A reapresentação do Globo FC está marcada para segunda-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A equipe está no grupo A6 da Série D, ao lado de América-PE, Guarani de Juazeiro e Parnahyba. Do grupo que disputou o Campeonato Potiguar deste ano, os volantes Leomir e Pablo Oliveira, o lateral-esquerdo Renatinho Carioca e o atacante Romarinho têm sondagens de outros clubes.
Por Jocaff Souza, Natal

Potiguar confirma que disputará a Série D 2017

A diretoria do Potiguar deu no fim da tarde desta quinta-feira (4) a notícia que seu torcedor tanto esperava. O clube vai disputar, sim, a Série D do Campeonato Brasileiro. Devido as dificuldades financeiras, sobretudo pela falta de patrocínio tanto da iniciativa privada quanto da Prefeitura de Mossoró, reinava a incerteza no clube sobre sua participação na competição. Mesmo sem confirmar ainda o fechamento com algum parceiro para viabilizar a cobertura dos custos do time, a diretoria utilizou o site oficial da instituição para confirmar que o clube seguirá com o seu departamento de futebol profissional ativo no segundo semestre. A diretoria, inclusive, anunciou o início dos trabalhos do elenco para a próxima quarta-feira (10), em horário e local ainda a ser definido. Também não foi anunciado quem será o treinador nem quais jogadores serão utilizados na disputa. O Potiguar está no Grupo A5 da Série D, ao lado de Maranhão-MA, Guarany de Sobral-CE e River-PI. A estreia do alvirrubro acontece no dia 21, no Nogueirão, em Mossoró, contra o Maranhão.
Fábio Oliveira/F9.net.br Com informações da ACD

terça-feira, 2 de maio de 2017

América-RN apresenta zagueiro Cleyton, ex-Brusque e Avaí

Cleyton é o novo zagueiro do América-RN para a Série D (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Indicado pelo técnico Leandro Campos, com quem trabalhou no Brusque, o zagueiro Cleyton foi oficializado como reforço do América-RN para a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador já está integrado ao elenco rubro e participou de treino na Arena América, na tarde de segunda-feira. O Mecão estreia na estreia na quarta divisão contra o Murici, no dia 21 deste mês, na Arena das Dunas, em Natal. Cleyton tem 28 anos e disputou 13 jogos pelo Brusque durante o Campeonato Catarinense 2017. Ao longo da carreira, o defensor de1,84m de altura passou ainda por Avaí, Guarani-SC, Camboriú, Villa Nova-MG e Marcílio Dias.
Por Natal

Globo FC bate na trave mais uma vez

O Globo FC mais uma vez ficou no "quase". O empate sem gols no Frasqueirão deu o título estadual ao ABC, o que deixou todos os jogadores bastante desolados. Muitos choraram. Mas a Águia de Ceará-Mirim sai de cena de cabeça erguida. O técnico Luizinho Lopes parabenizou o esforço dos seus atletas durante toda a competição. Para ele, a decisão desta segunda-feira teve superioridade do Tricolor, mas o adversário "nível Série B" dificultou a reversão do placar de 1 a 0 construído no Barrettão, no jogo de ida. Não estamos muito felizes porque não temos sentimento de pobreza, apesar de sermos um clube simples do interior, mas é preciso valorizar os atletas. Eu estou há um ano e dois meses no clube e eles têm uma disciplina fantástica comigo. Tenho que parabenizar esses guerreiros que foram protagonistas de um grande jogo - disse Luizinho Lopes.
ABC x Globo FC, no Estádio Frasqueirão - Luizinho Lopes (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)Luizinho Lopes sai de cabeça erguida depois de empate contra ABC
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
O vice-campeonato é o segundo na história do Globo FC. Fundado em 2012, o time chegou à final de 2014, no primeiro ano de participação na elite, e perdeu para o América-RN. Apesar de sempre "ficar no quase", Luizinho ressalta que é preciso ter cautela com o clube de Ceará-Mirim. O técnico cita o exemplo da Chapecoense, que se reestruturou em 2003 e 10 anos depois chegou à Série A do Campeonato Brasileiro. Não pode achar a cada derrota que o Globo nunca vai chegar. Eu tive oportunidade de jogar na Chapecoense e quando eu estive lá o clube era pequeno. E eles só foram ser campeões e se tornaram o que são hoje 10 anos depois (de se reestruturar). Então, o Globo está no caminho certo, tem um trabalho ótimo lá. Nós temos um dia a dia muito bom, com garotos e um presidente que nos dá muito suporte - completou Luizinho. O Globo FC volta a campo no próximo dia 21, quando estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Parnahyba, fora de casa.
Por Natal

LAD - INFORMATIVO 016/2017 - Competição Infantil

INFORMATIVO 016/2017
I - No último dia 29/04/2017 foram realizadas as partidas da última rodada da 1ª fase do 11º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2017 (ano base 2002), organizado pela Liga Açuense de Desportos em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
II – Na primeira partida a equipe do Metal Clube venceu a equipe do Corinthians pelo placar simbólico de (3x0) em face de a equipe do Corinthians não ter comparecido ao campo de jogo no horário previsto para a partida.
III – Na segunda partida a equipe do União venceu a equipe do ABC da Mutamba pelo placar de (4x0), com gols de Antonio Henrique (2) e Francisco Rafael (2).
IV - Com estes resultados, a classificação da primeira fase da competição ficou assim definida:
CHAVE A
1. União = 12pts
2. ABC da Mutamba = 9pts s
3. Independente = 6pts
4. Vilence = 3pts
5. Santa Cruz = 0pt
CHAVE B
1. Metal Clube = 10pts
2. Morada Nova = 8pts
3. Corinthians = 6pts
4. Baixada Fluminense = 4pts
5. Dinamarca = 0pt
V – Foram marcados 66 gols em 20 partidas, perfazendo uma média de 3,3 gols por partida, tendo como principais ARTILHEIROS:
1. Antonio Henrique (União) = 10 gols
2. Francisco Rafael (União) = 7 gols
VI – Os jogos da fase semifinal ficaram assim definidos:
Dia 06/05 – Sábado
14h30m – Jogo 21 – Morada Nova x ABC da Mutamba
16h00m – Jogo 20 – União x Metal Clube
Assú – RN, 01 de maio de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente
 

14º Assú Taekwondo Open acontecerá neste final de semana em Assú

O Assú Taekwondo Open chega a sua 14ª edição neste próximo final de semana. Sábado e domingo, dias 06 e 07 de maio a competição será disputada no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu no bairro Dom Eliseu em Assú. A organização estima a participação de cerca de 400 pessoas entre atletas, árbitos, técnicos e membros da equipe de apoio. A promoção é do Team Taekwondo Escola sob a supervisão da Associação Assuense de Taekwondo (AAT) entidade que regulamenta a modalidade esportiva na cidade, e pela Federação Potiguar de Taekwondo que tem a mesma finalidade entre outras no Rio Grande do Norte.
De acordo com o professor Fábio Lourenço da Silva – diretor da técnico da AAT, o Assú Open que este ano inclue uma disputa específica com os para-taekwondistas é simbolo da inclusão e de representatividade que o município polo do Vale sempre teve nesta modalidade esportiva tanto em nível estadual quanto nacional. Ele relata que “a partir de 2011, com a criação da Federação Potiguar de Taekwondo, foi oportunizada a participação de atletas do interior do Rio Grande do Norte de forma imparcial em competições e uma das iniciativas foi a criação das seletivas estaduais”. A partir daí o dirigente observa, que o esporte tomou uma proporção bem mais significativa devido o desempenho de atletas no cenário nacional e internacional, com destaque não só para os de Assú, mas de outras cidades como Macau, Guamaré e a capital Natal. Fábio Lourenço enfatiza que “o Taekwondo Assuense hoje é referência nacional, e isso deve-se e muito aos espaços conquistados na área social, uma junção que vem trazendo resultados e a parceria com projetos desenvolvidos por meio de entidades responsáveis por gestão de Projetos apoiados pela Petrobras e Childfund Brasil”. Tais projetos são desenvolvidos pela Associação dos Moradores dos Bairros do Frutilândia I, II e Fulô do Mato (AMBFFM). O Team Taekwondo Escola ligado a Associação Assuense de Taekwondo se orgulha de ter no seu cartel de conquistas, 13 medalhas internacionais e mais de setenta nacionais, além de um técnico campeão Sul-americano - Fábio Lourenço. Com todo esse histórico o Assú vai ter o privilégio de contar com a presença de um representante da entidade máxima do esporte no Brasil. O Mestre Rivanaldo Freitas, ex-presidente da Federação Potiguar e que agora ocupa o posto de vice-presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo. Ele compôs a chapa vitoriosa encabeçada por Júnior Maciel recém-eleito presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Os dois terão a missão de resgatar o prestígio da Confederação Brasileira de Taekwondo junto aos parceiros patrocinadores e filiados pelos próximos quatros anos.
Associação Assuense de Taekowndo – Assessoria de Imprensa.

Nando conquista segunda artilharia pelo ABC e quebra tabu de 18 anos

A noite desta segunda-feira foi de glória dupla para o atacante Nando, do ABC. Além do bicampeonato estadual conquistado com o Mais Querido, após um empate no Estádio Frasqueirão sem gols, Nando terminou a competição como artilheiro do Campeonato Potiguar pelo segundo ano consecutivo, desta vez com nove gols. O feito do camisa 9 não acontecia desde os anos de 1998 e 1999, quando o ex-atacante e ídolo alvinegro Sérgio Alves, balançou as redes nos estaduais. Após o apito e consagrado campeão e artilheiro do estadual, Nando desabafou sobre o seu primeiro turno de 2017 no clube alvinegro. Isso porque, apesar de ter sido artilheiro, Nando caiu de produção em relação ao ano de 2016 e foi cobrado pela torcida em muitos jogos. Foram nove gols esse ano, contra 15 no estadual de 2016.
ABC x Globo FC, no Estádio Frasqueirão - Nando taça campeão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com) 
Nando levanta a taça do bicampeonato estadual do ABC
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Eu estou feliz demais por tudo que está acontecendo. Ainda mais com a torcida sempre me apoiando, apesar das vezes ser criticado, mas eles me criticaram na hora certa. Quando me criticam, eu me esforço para ir lá e no próximo jogo fazer mais gols. Eu estou feliz demais - comemorou o atacante alvinegro. O empate sem gols no Frasqueirão não estragou a festa dos atletas. Nando revelou que esperava a postura ofensiva do Globo FC, que precisava ganhar a partida para reverter o placar de 1 a 0 construído no primeiro jogo da final, no último sábado, em Ceará-Mirim, e destacou a postura defensiva do Mais Querido para segurar o placar e o título. Era nítido que o Globo FC viria para cima da gente no primeiro tempo. Graças a Deus, a gente conseguiu se defender bem e segurar o placar do jogo passado. E, mais uma vez, eu fui artilheiro e campeão - completou o atacante.
Por Natal

Melhores Momentos - ABC 0 x 0 Globo - Campeonato Potiguar (01/05/17)

ABC é o primeiro Campeão Estadual de 2017

O ABC superou o Globo FC na tarde/noite desta segunda-feira, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, e com um empate sem gols no Estádio Frasqueirão, conquistou o 54º título do Campeonato Potiguar. Com a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0 no último sábado, o Mais Querido levantou o troféu e enlouqueceu a torcida do Frasqueira. É o primeiro campeão estadual desta temporada.
ABC conquistou o 54º título estadual do Campeonato Potiguar (Foto: Fabiano de Oliveira/GE.com)

O clima entre ABC e Globo FC se mostrou tenso desde o início do jogo. Com muitas faltas e provocações das duas equipes, o árbitro Caio Max teve muito trabalho em campo e "distribuiu" sete cartões amarelos e dois vermelhos para o lateral-direito Ângelo, do Globo FC, e Echeverría, do ABC.
>> FOTOS: Com mais de 12 mil torcedores, ABC conquista o bicampeonato estadual
O jogo
Em casa e com o apoio da massa alvinegra, o ABC dominou o primeiro tempo e teve grandes oportunidades para abrir o placar no Estádio Frasqueirão. As tentativas aconteceram com Echeverría, em uma falta que tocou na rede pelo lado de fora, e Felipe Guedes, que entrou sozinho na área e só foi parado pelo goleiro Rafael. Em outra boa jogada, Erivélton fez o cruzamento em busca de Nando, mas Rafael fez outra bela intervenção e tirou a bola da cabeça do centroavante alvinegro. Sem força ofensiva, o Globo FC se segurou como pôde, sob os gritos do técnico Luizinho Lopes. Do outro lado, a experiência de Geninho acalmou os jogadores abecedistas com instruções durante a partida.
ABC x Alecrim, no Estádio Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com) 
Duelo entre ABC e Globo FC foi muito disputado no Estádio Frasqueirão
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Na etapa final, a pressão mudou de lado e o Globo FC voltou mais ligado para o campo. Bismarck mandou um forte chute, em jogada pela esquerda, e obrigou Edson a fazer uma boa defesa. A resposta alvinegra foi com o meia Gegê, que acertou uma pancada em uma cobrança de falta, defendida de soco por Rafael. Com o passar do tempo, os jogadores do Mais Querido começaram a cadenciar o jogo, por jogarem com a vantagem do empate, enquanto o Globo FC apostou na velocidade de Romarinho, que deu muito trabalho à defesa adversária em tentativas pelas laterais. No fim da partida, o lateral-direito Ângelo, da Águia, e o meia Echeverría, do Alvinegro, se desentenderam e acabaram expulsos. Com a confusão, houve uma forte discussão entre os jogadores e o árbitro Caio Max consultou os assistentes para realizar as expulsões. Próximo do fim do jogo, os treinadores fizeram algumas substituições para mudar o resultado, mas a partida acabou empatada e com o título do ABC, o 54º troféu estadual do Mais Querido, o maior vencedor regional do país.


Por Natal

Decisão sobre participação do Potiguar Série D é adiada mais uma vez

Diretoria do Potiguar ainda não sabe qual futuro do clube. Foto: Marcelo Diaz/ACDP
Embora houvesse a expectativa de uma definição em reunião realizada na ultima semana, a diretoria do Potiguar postergou a decisão sobre sua participação ou não na Série D deste ano. Reunidos nesta noite, os cartolas alvirrubros discutiram as possibilidades para levantamento de recursos que garantam o clube em mais uma disputa nacional. A exemplo da reunião realizada no início da semana, as esperanças maiores ainda residem dentro dos cofres da Prefeitura de Mossoró. Para tanto, uma reunião ainda será tentada com a prefeita Rosalba Ciarlini para tratar do assunto, embora ainda vigore a proibição de aplicação de recursos aos clubes profissionais, prevista na Lei Orgânica do Município. Alternativas da iniciativa privada também serão tentadas. Ainda buscando uma saída para o impasse, a diretoria resolveu remarcar para a próxima quinta-feira (4), uma terceira e definitiva reunião para tratar do assunto. A partir daí faltarão 17 dias para sua estreia na competição, contra o Maranhão, no Nogueirão. Participaram da reunião desta quinta-feira o Presidente Executivo, Marco Fernandes; o Vice-presidente, Abraão Dutra; o Presidente do Conselho Deliberativo, Luzenildo Roberto;  conselheiro Jorge do Rosário; Supervisor, Soares Filho; Contador, Íbis Bezerra e colaborador Álvaro Sérgio.
Fábio Oliveira/F9.net.br