O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de junho de 2017

Globo FC perde Renatinho Carioca para o jogo contra o América-PE

(Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
O Globo FC tem mais uma baixa para o jogo deste domingo, contra o América-PE, no Estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista. O lateral-esquerdo Renatinho Carioca(Foto) sofreu uma lesão no pé esquerdo durante o treinamento da última quarta-feira e precisou ficar em tratamento intensivo no departamento médico. Além do lateral, a Águia terá os desfalques do volante Bebeto, do meia Bismarck, que sofreu uma fratura na perna esquerda, e o atacante Sidney. No treino desta sexta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a novidade da atividade foi o retorno do meia Renatinho Potiguar. O experiente jogador estava em tratamento por conta de uma lesão no joelho direito e ficou cerca de dez dias no departamento médico. A delegação viajou para Recife no início da tarde. Segundo a programação do clube, haverá um treinamento neste sábado. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Definida arbitragem para Potiguar x River, domingo no Edgarzão

Foto: Wagner Santana/Jornal Diário do Pará
Conhecida a arbitragem para o jogo do Potiguar, pela terceira rodada da Série D, domingo (4), contra o River do Piauí, no Edgarzão, em Assu. André Rodrigo Rocha, do Tocantins, pertencente aos quadros da CBF, apita o jogo. Seus auxiliares serão os potiguares Luis Carlos de França Costa e Ruan Neres Souza de Queiros, com Suélson Diógenes de França atuando como quarto árbitro, e Aldeilma Luzia, como analista de campo. O Potiguar é o terceiro colocado do grupo A5, com dois pontos, enquanto o River é o lanterna, com zero.
Fábio Oliveira/F9.net.br

América-RN faz coletivo com Uederson e ganha postura mais ofensiva

Uederson pode ser a novidade do América-RN no jogo desta segunda-feira (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O técnico Leandro Campos surpreendeu no treino do América-RN na tarde desta sexta-feira. O comandante não fez jus à fama de ser "retranqueiro" e escalou o atacante Uederson no lugar do volante Guto entre os titulares do coletivo realizado na Arena América. Com isso, o Mecão ficou com quatro homens de frente - Cascata, Jean Silva e Lucão fecham a conta. O Cascata veio fazer a função do Guto e o Uederson fez o lugar de Cascata. Dentro dessa avaliação, nós jogamos com três atacantes de oficio e o Cascata de meia de frente chegando por trás desses três homens. É uma postura tática bem definida e bem ofensiva, mas podemos ter dificuldade defensiva porque o Cascata não é um bom marcador. Mas eu estou procurando investir onde a gente tem muita força ofensiva e acredito que a gente pode corrigir os erros de finalizações e conclusões. Dentro do possível, se nós conseguirmos essa condição de gols, podemos fazer alterações. Estamos querendo ter muita força ofensiva em casa - destacou Leandro. Essa foi a única alteração do América-RN em relação aos titulares do jogo contra o Sergipe. O time jogou com Fred; Marcos Júnior, Cleyton, Paulão e Danilo; Robson, Jonathas e Cascata; Uederson, Jean Silva e Lucão. Mesmo com a opção de Robert, que estava na equipe reserva, para a lateral direita, Leandro Campos optou por continuar com a improvisação do meia Marcos Júnior. Na segunda parte do treino, a única alteração na equipe titular foi a entrada do meia Geovani no lugar de Cascata. 
Fora do coletivo
Fora do campo, os meias João Gabriel e Marcelinho, o lateral-direito Guilherme e o atacante Thyago participaram de treino físico. João Gabriel se recupera de lesão e está na fase de transição. As ausências no América-RN continuam sendo o atacante Wellington Sabão e o meia Somália. A dupla não esteve presente na Arena América. Segundo a assessoria do clube, os jogadores entraram em fase de transição, mas fizeram trabalho na academia. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Sub-15 do Palmeiras tem mais três jogadores convocados para a Seleção Brasileira, Assuense Veron está na lista

O Assuense Gabriel Veron está no Palmeiras Sub-15 e foi campeão da Copa Nike(Foto: Divulgação)
O Palmeiras teve mais três jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-15 nesta sexta-feira (2/6) – além do técnico Paulo Victor Gomes, que segue à frente do Sub-15 do Verdão. A CBF divulgou uma lista com 22 nomes que inclui os palmeirenses Renan (zagueiro), Fabinho (meia) e o Assuense Gabriel Veron (atacante), todos chamados pela primeira vez na carreira. Os quatro representantes do clube se apresentam no domingo (4) para cinco dias de treinamentos na Granja Comary, na preparação ao Sul-Americano Sub-15 de 2017 – ainda sem data e local. Na semana passada, outros quatro atletas do clube haviam sido convocados: o zagueiro Henri, o lateral-direito Gustavo Garcia, o meia Gabriel Silva e o atacante Vinicius. O Sub-15 do Palmeiras vive grande fase e conquistou um de seus principais títulos no início de maio, quando venceu a Premier Cup – que garante vaga no Mundial Sub-15, em Manchester-ING. Ainda neste ano, o time já havia levantado a taça do Torneio Brasil-Japão, depois de vencer o Corinthians na final. A categoria também é a atual campeã do Paulista, superando o Santos em 2016. A temporada de 2017 mantém o Palmeiras entre os clubes que mais cedem atletas às Seleções Brasileiras de base – já são 12 neste ano. Em abril, o zagueiro Vitão e o meia Alan foram campeões do Sul-Americano Sub-17 (também defenderam a Sub-17 o lateral Luan Cândido e o meia Bruno Tattavito). Na Sub-20, o atacante Léo Passos foi chamado para uma semana de treinos. Em 2016, o Verdão teve ao todo 24 jogadores convocados da Sub-15 à Sub-23.
Fonte: Daniel Romeu
Departamento de Comunicação do Palmeiras

Pardal viaja e deve enfrentar o Santa Cruz; veja os relacionados do ABC

O ABC já está em Recife, onde enfrenta o Santa Cruz neste sábado, no Estádio Arruda, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No último trabalho feito em Natal, na manhã desta sexta-feira, o técnico Geninho contou com o atacante Adriano Pardal, que o preocupava após sofrer uma pancada no joelho direito no treinamento do dia anterior. Examinado pelo departamento médico, o jogador foi liberado para viajar com a delegação e deve ser titular do Alvinegro.
(Foto: Andrei Torres/ABC)
Para o desafio no Arruda, Geninho relacionou 20 jogadores. O principal desfalque é o meia Erivélton, que sofreu uma lesão grau 1 na coxa direita e está fora também do próximo compromisso do ABC, contra o Paysandu, na próxima terça-feira. O goleiro Jota e o atacante Caio Mancha também estão no departamento médico. Os volantes Anderson Pedra, que se recupera de uma cirurgia na mão esquerda, e Márcio Passos, que passou por uma artroscopia no joelho direito, estão em trabalho de transição física, mas sem previsão para voltar aos gramados. A escolha pelo atacante Adriano Pardal deixa o ABC mais veloz, com a estratégia de atuar pelos lados de campo - Dalberto sobe pela direita. Durante a semana, Geninho testou duas formações, com a opção de Zotti no meio-campo. Para o treinador, a presença do meia no elenco é para disputar a vaga com Gegê, titular da equipe desde o Campeonato Potiguar, mas que não tinha uma "sombra" no grupo para substituí-lo, em caso de lesão ou suspensão. Eles (Zotti e Gegê) podem atuar juntos, assim como fizeram contra o Internacional. Eu perco um pouco da agressividade, principalmente jogando em casa, porque é um futebol mais cadenciado. A chegada do Zotti ao ABC é para disputar uma vaga com o Gegê, porque antes só tínhamos o Gegê para aquela posição. Eles podem jogar juntos, desde que alguém se submeta, de maneira rotativa, a fazer o lado esquerdo (do campo), descendo com o lateral adversário para marcar, agredindo no ataque e abrindo pelo lado esquerdo. Se houver um sincronismo muito bom, não há problema em jogarem juntos - contou o treinador alvinegro.
Confira a lista dos relacionados:Goleiros: Edson e Júnior Belliato;
Laterais: Bocão, Levy e Eltinho;
Zagueiros: Oswaldo, Cleiton, Léo Fortunato e Filipe;
Volantes: Felipe Guedes, Jardel e Jhonata;
Meias: Gegê, Echeverría e Zotti;
Atacantes: Nando, Dalberto, Adriano Pardal, Marques e Túlio Renan. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Campeão búlgaro, atacante potiguar curte férias com a família e amigos em Natal

O atacante potiguar João Paulo, ex-ABC, curte as férias em Natal depois de ser campeão da Bulgária atuando pelo Ludogorets. Foi o primeiro título conquistado pelo jogador na Europa, onde atua há um ano, e pôs fim a um jejum de sete anos. A última vez que João Paulo havia levantado um troféu foi em 2010, quando foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o ABC. Ao GloboEsporte.com, o atacante comemorou o momento na Europa, onde marcou 21 gols na temporada. Inicialmente, ele saiu do Brasil para atuar pelo Botev Plovdiv, do mesmo país, mas ganhou destaque e foi contratado pelo Ludogorets no início deste ano. É gratificante você fazer uma história e conseguir títulos. É o objetivo de qualquer jogador. Para qualquer profissão, conseguir o êxito é fundamental. Pra mim, não preciso nem falar. Meu último título havia sido em 2010 pelo ABC, e chegar já no clube e ser campeão é muito bom. Foi uma temporada muito boa, acabei fazendo 21 gols e fui artilheiro da Copa, que é como uma copa do Brasil. (Nessa competição) a gente acabou perdendo para o meu ex-time (Botev Plovdiv), mas conseguimos ser campeões nacionais e temos a vaga da 'pré-Champions'. Por isso, eu só passo 11 dias em Natal - declarou. 
João Paulo conquistou o Campeonato Búlgaro atuando pelo Ludogorets (Foto: Divulgação)
O título nacional do Ludogorets foi o sexto da história do time - pelo sexto ano seguido. Para João Paulo, é a melhor equipe do país, apesar de não ter muita torcida e tradição. Esse retrospecto recente pesou quando a proposta para seguir para o clube apareceu. O maior campeão do país é o CSKA Sofia, com 31 títulos, e em seguida o Levski Sofia, com 26. O Botev Plovdiv, antigo time, tem apenas dois títulos. Eu estava de férias em dezembro e o 'cara' me ligou dizendo que havia o interesse (do Ludogorets). Eu disse "assina logo o papel". O time que não tem muita torcida, mas tem um investidor muito forte, e é campeão búlgaro por seis anos seguidos. Aí eu não pensei duas vezes e assinei o contrato de três anos - contou. Mesmo com o bom momento, João Paulo avalia que a melhor temporada da carreira foi quando atuou pelo ABC em 2010. De lá, seguiu para o futebol da Coréia e retornou para o clube potiguar em 2014 para jogar a Série B. Antes de ir para a Bulgária, em 2016, passou pelo Botafogo-PB e pela Ferroviária.
Por GloboEsporte.com, Natal

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Potiguar de Mossoró apresenta atacantes Capacete e Leozinho

O Potiguar de Mossoró apresentou dois atacantes no treinamento de quarta-feira, no campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Crias do ABC, Capacete e Leozinho vão defender o Time Macho na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. A dupla aguarda regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol para poder estrear.
Capacete e Leozinho são apresentados pelo Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Capacete, 20 anos, foi um dos destaques do rival Baraúnas no Campeonato Potiguar 2017 e também tem passagem pelo Palmeira de Goianinha. Emprestado pelo ABC, Leozinho, 19 anos, terá a primeira experiência em outro clube. No Alvinegro, não teve muitas oportunidades na atual temporada.
O Potiguar enfrenta o River-PI neste domingo, às 17h, no Edgarzão, em Assú. Para uma melhor adaptação da equipe, a comissão técnica confirmou que o treino de sexta-feira, às 16h, será realizado no palco do jogo. O Time Macho tem dois pontos e ocupa a terceira posição do grupo A5, que é liderado pelo Maranhão, com quatro pontos, seguido pelo Guarany de Sobral, que tem a mesma pontuação. Ainda zerado, o River é o lanterna. 
Por GloboEsporte.com, Natal

terça-feira, 30 de maio de 2017

Ingressos para América-RN x Jacobina estão à venda

Líder do grupo A9 da Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN segue embalado pelas duas vitórias na competição. O terceiro compromisso do Mecão será na próxima segunda-feira, às 19h30, na Arena das Dunas, contra o Jacobina. Os ingressos já estão à venda pelos preços de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), para os setores Leste, destinado ao torcedor do América-RN, e Noroeste, para o torcedor do Jacobina. As Cadeiras Premium, para a torcida mista, seguem com os valores de R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). As torcedoras do Mecão podem comprar os ingressos para o setor Leste ao preço único de R$ 30. Na estreia contra o Murici, o valor cobrado foi de R$ 10.
Ingressos para América-RN x Jacobina estão à venda; jogo acontece na próxima segunda-feira, às 19h30 (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Os ingressos estão à venda na loja Gol Mania Store, que fica na Avenida Prudente de Morais; nas lojas Sport Master (Midway Mall, Natal Shopping e Norte Shopping); no Pittsburg da Avenida Prudente de Morais; e na sede social do América-RN, que fica na Avenida Rodrigues Alves. No dia do jogo, a bilheteria 2 da Arena das Dunas estará aberta das 14h às 19h30. As vendas também acontecem pelo site do estádio. Por jogar em casa, a diretoria americana espera vender cerca de 1.500 pacotes de ingressos para os dois próximos jogos em Natal, contra Jacobina e Sergipe. Com um orçamento enxuto, o clube busca quitar os salários dos jogadores com o acréscimos nas receitas com as vendas das "casadinhas" por R$ 60. No jogo contra o Murici, quando venceu por 3 a 0, o Mecão realizou uma "prévia" no pátio externo da Arena das Dunas, mas teve problemas com a entrada dos torcedores, que tinham apenas um portão para o acesso às arquibancadas. Desta vez, a intenção é realizar o mesmo evento na parte interna do estádio, minimizando os riscos com o atraso dos torcedores. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Após vitória, Luizinho Lopes quer Globo FC mais forte no ataque fora de casa

(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O Globo FC se recuperou na Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Guarani de Juazeiro no Estádio Barretão por 2 a 0, somou os três primeiros pontos no Grupo A6 e embolou a briga pela classificação para a segunda fase - todos as equipes estão com a mesma pontuação. A Águia fez valer o fator casa e ainda contou com a ajuda do placar do outro jogo, com a vitória do América-PE sobre o Parnahyba, para não ficar atrás na pontuação do grupo. Na avaliação do técnico Luizinho Lopes(Foto), foi a rodada perfeita sobre um adversário complicado. O próximo jogo é contra o América-PE, no domingo, às 16h, no Estádio Ademir Cunha, que fica na cidade de Paulista. Nós conseguimos fazer um jogo bem jogado, dentro do nosso campo. No primeiro jogo (derrota para o Parnahyba por 2 a 0), nós enfrentamos um campo complicado. Dessa vez, a equipe mostrou mais personalidade. O Guarani é uma equipe qualificada, que chegou à semifinal do Cearense, foi um bom resultado e eu achei que poderíamos ter vencido com mais gols. Foi a rodada perfeita porque o América-PE, que tinha perdido na estreia, ganhou do Parnahyba, que tinha vencido a gente. Aí está todo mundo igual no grupo - disse o técnico. As modificações no Globo FC, com as saídas de Leomir, Luizão e Pablo Oliveira, ainda são sentidas. Luizinho Lopes afirma que a equipe passa por um momento de transição e modificou o estilo de jogo, abdicando da posse de bola para ser mais objetivo em campo, em busca do ataque. Segundo o treinador, não devem chegar mais reforços para o clube. O grupo passa por um ambiente de transição, mas está evoluindo. A equipe está fechada e passa por um momento onde estamos abandonando aquele estilo de posse de bola para sermos mais verticais - completou o técnico.  
Estreia com pé direito
Neste domingo, o Tricolor contou com a estreia do volante Reinaldo, reforço para o meio-campo. O jogador chegou à Águia de Ceará-Mirim no início da última semana, mas só treinou em duas oportunidades com o restante do elenco. Apesar do pouco tempo de preparação, Luizinho avalia a estreia como positiva. Reinaldo teve uma semana bastante corrida e veio de um ambiente diferente do nosso. Ele estava no futebol do Rio Grande do Sul, onde é frio, e veio para cá, que é muito quente. Então, ele sentiu essa mudança, só treinou duas vezes com a gente, mas fez uma boa estreia. Fez um bom primeiro tempo, depois cansou, porque não está na forma física ideal. Se posicionou bem e deu para ver que vai se encaixar com o grupo - contou Luizinho. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Geninho ressalta força de zaga "quase perfeita" do ABC: "É uma realidade"

Três jogos e apenas um gol sofrido. A segurança da defesa do ABC revela o perfil utilizado por Geninho para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. A escolha por Cleiton e Oswaldo garante ao treinador uma das zagas menos vazadas da competição até o momento. O treinador comemora a boa fase dos jogadores e reforça que a concorrência no elenco é forte, em razão das presenças dos experientes Léo Fortunato, de 34 anos, recuperado de uma cirurgia no joelho direito, e Filipe, de 32 anos, contratado após o Campeonato Potiguar. 
Da dupla titular, Oswaldo tem 24 anos e chegou ao ABC durante o estadual deste ano. Logo, assumiu a vaga de titular em razão da lesão de Fortunato, e, em seguida, a braçadeira de capitão alvinegro - inclusive, ergueu o troféu de campeão potiguar. Cleiton,(Foto) de 28 anos, está no Mais Querido desde 2016, quando reforçou a zaga abecedista na Série C e foi um dos destaques do acesso. As boas atuações renderam a titularidade absoluta e a confiança de Geninho. É uma realidade total a minha zaga, não só o Oswaldo e o Cleiton, como os dois que estão esperando. Hoje, o ABC pode se dar ao luxo de ter Léo Fortunato e Filipe (na reserva), que eu acho que seriam titulares em 99% das equipes que estão disputando a Série B, tranquilamente. Eles estão amargando a reserva em relação aquilo que estão apresentando o Oswaldo e o Cleiton, que estão formando uma dupla quase que perfeita - contou Geninho.
O próximo desafio do Alvinegro será neste sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda. Até lá, Geninho terá cinco dias para estudar o adversário e armar a equipe em campo. Com a contusão de Erivélton, que deixou o campo ainda no primeiro tempo na vitória sobre o Vila Nova, o treinador vai aguardar pelo departamento médico para montar sua estratégia. O atacante Adriano Pardal, que entrou durante a partida do último sábado, é a primeira opção. Por outro lado, Geninho disse que, se houver necessidade e caso o Santa "permita" uma mudança na formação tática, esta será feita para que o ABC consiga mais uma vitória na Segundona. Se eu precisar, eu mudo o esquema. Posso entrar com três zagueiros, com três volantes, depende da necessidade, depende daquilo que o adversário proporciona. Se o adversário permitir jogarmos com três homens na frente, vamos fazer. A Série B é diferente da C, porque você está em um degrau maior, com uma qualidade maior, com uma dificuldade maior e os jogos são mais difíceis. É um campeonato onde é preciso ter pés no chão, com jogos complicados, e quem vier a campo esperando espetáculos, vai se decepcionar. Às vezes, pode acontecer. Os jogos serão sempre complicados e é preciso ter humildade de saber o que nós vamos enfrentar. A gente não pode abrir o peito e entrar numa briga em que o cara tem um fuzil AR-15 e você tem um canivete. Aí você está pedindo para perder a briga - completou. 
Por GloboEsporte.com, Natal

LAD - EDITAL DE CONVOCAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar todos os representantes de equipes filiadas à Liga para participarem da 1ª Reunião do CONSELHO ARBITRAL que deliberará sobre o Regulamento e a Tabela do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017, que acontecerá no dia 09 de junho de 2017, às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN.
Assú – RN, 23 de maio de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente
 

Liga é criada no Rio Grande do Norte para fortalecer futsal

Roberto Pereira, professor e técnico de futsal, é um dos organizadores da Liga Norte-rio-grandense de Futsal (Foto: Ozair Lima)
Uma liga de clubes está próxima de ser criada para fortalecer o futsal do Rio Grande do Norte. Paralela à Federação Norte-rio-grandense, a nova entidade busca estimular as categorias de base, ter maior participação dos clubes em uma única competição e aumentar o calendário esportivo. Segundo o professor Roberto Pereira(Foto), um dos idealizadores do projeto, o núcleo que organiza a liga conta com cerca de dez pessoas, entre professores de futsal, presidentes de clubes e secretários municipais. Inicialmente, 24 equipes participam da entidade. A ideia da Liga Norte-rio-grandense de Futsal (LNF), como será chamada, nasceu há um ano a partir da insatisfação dos profissionais e dos clubes em relação à federação. Na avaliação de Roberto Pereira, a entidade não investe nas categorias de base e inclui poucas equipes em suas competições. O último Campeonato Potiguar de Futsal, que aconteceu entre outubro e dezembro de 2016, contou com nove participantes. Nós pensamos em criar a liga em cima da decadência do futsal do Rio Grande do Norte, que acontece há 15 anos, para tentar reerguer a modalidade. A ideia é melhorar aos poucos. A priori, vamos focar na categoria adulta, mas há uma equipe para tratar com as bases. Hoje, não tem nenhum representante do Rio Grande do Norte na Taça Brasil Sub-15, não há participação nossa - disse Roberto Pereira ao GloboEsporte.com. Em processo de formalização em cartório, a expectativa é que a liga esteja funcionando a partir de junho. Só então as inscrições serão abertas para a filiação de mais clubes. Os jogos da competição estão marcados para acontecer entre julho e setembro. A estrutura será dividida em polos regionais para facilitar os custos da equipe de todo o estado. Depois, será feita a fase mata-mata. Vamos nos dividir em polos regionais, entre as cidades próximas. Assim a gente diminui o custo dos clubes com viagens. As equipes de Macau, por exemplo, disputarão com outras daquela região. Depois, entraremos na fase mata-mata. Como ainda haverá período para a inscrição de outros clubes, ainda vamos organizar melhor o calendário - contou. 
O passo a passo da LNF
Como não há ligação com a federação, a competição promovida pela Liga Norte-rio-grandense de Futsal não dará vaga para torneios da Confederação Brasileira - o estadual da FNFS classifica para a Taça Brasil, por exemplo. Mas o plano é mostrar resultado para a entidade crescer e valorizar os atletas e equipes que abracem o projeto. Queremos mostrar resultado para captar patrocinadores e crescer. Hoje, os custos serão todos dos clubes. Uma porcentagem da renda que iremos conseguir vão para eles e outras para a Liga, para termos um aporte financeiro. Pensamos também em uma comunicação, com gerenciamento das redes sociais. Estamos buscando parcerias para isso - completou Roberto.
Por Luiz Henrique*, Natal
* Estagiário sob supervisão de Augusto César Gomes. 

Gols - Globo FC 2x0 Guarani de Juazeiro - Campeonato Brasileiro Série D ...

Gols - Guarany de Sobral 2x2 Potiguar de Mossoró - Campeonato Brasileiro...

domingo, 28 de maio de 2017

Globo FC passa pelo Guarani de Juazeiro e embola grupo A6 da Série D

Imagem: (Assessoria do Globo)
O Globo FC conquistou neste domingo a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Barretão, a Águia de Ceará-Mirim superou o Guarani de Juazeiro por 2 a 0. Glaucio abriu o placar com menos de dois minutos de jogo. Romarinho ampliou aos 23 da segunda etapa. O resultado embolou o Grupo A6, já que todas as equipes agora aparecem com três pontos - a diferença é apenas no saldo de gols.
PRÓXIMA RODADA
No próximo domingo, o Globo vai até Paulista, na Grande Recife, para encarar o América-PE. O Guarani de Juazeiro joga em casa, no Romeirão, contra o Parnahyba.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Romeu marca e Potiguar empata com o Guarany no Junco

Imagem(assessoria do Potiguar)
Após ficar duas vezes atrás do placar, o Potiguar conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 diante do Guarany de Sobral, no interior cearense. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 28, no Estádio do Junco, e válida pela segunda rodada do grupo A5. O Guarasol saiu na frente através do jogador Pel aos 37 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois o atleta Lo Cunha do alvirrubro mossoroense sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou a penalidade, aos 38 minutos, e deixou tudo igual. O Cacique do Vale voltou a ficar a frente do marcador logo aos cinco minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, Monga subiu sozinho e fez o segundo gol dos donos da casa. A alegria do time cearense durou pouco novamente. Os visitantes chegaram ao empate aos 10 minutos através de Romeu(Foto). O resultado deixa a equipe sobralense com quatro pontos ganhos na vice-liderança da chave. Já os mossoroenses somam seu segundo ponto na competição e fica na terceira colocação. O líder é o Maranhão, que venceu também neste domingo o Ríver, por 3 a 0. O Potiguar volta a campo no próximo domingo, 4, diante do lanterna Ríver, às 17 horas. A partida deverá ser realizada no estádio Edgarzão, em Assu, pela impossibilidade de não contar com o Nogueirão, que permanece sem ter condições de sediar jogos após o Corpo de Bombeiros não liberá-lo. O Guarany pegará o Maranhão, em São Luiz.

Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

Melhores Momentos - Sergipe 0 x 2 América-RN - Série D (28/05/2017)

Lucão marca para o América-RN, que vence Sergipe na Arena Batistão

No duelo de Colorados na Arena Batistão, melhor para o América-RN, que venceu o Sergipe por 2 a 0, com gols de Jean Silva e Lucão, ex-atacante do time sergipano. O Mecão continua líder do grupo A9, agora com seis pontos e 100% de aproveitamento. Gipão é o lanterna, ainda sem pontuar.
Lei do Ex
Lucão(Foto) foi destaque do Sergipe em três passagens, mas quando enfrentou sua ex-equipe pela primeira vez, fez o segundo gol do América-RN, decretou a vitória do Mecão e comemorou muito na Arena Batistão. Primeiro tempo
Foi um primeiro tempo equilibrado, mas o América-RN já se mostrava mais eficiente em campo. O Sergipe até chutou mais a gol, mas completamente sem direção. Enquanto isso, o visitante obrigou boa atuação do goleiro Ferreira.
Segundo tempo
Na próxima rodada, o América-RN recebe o Jacobina, na Arena das Dunas. O Sergipe visita o Murici, no Estádio José Gomes. As duas partidas acontecem no próximo domingo, às 16h. Com a vitória, o América-RN continua na liderança do grupo A9, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Sergipe é o lanterna, ainda sem pontuar. Na etapa final, a eficiência do América-RN entrou em ação. O Sergipe tentou fazer linha de impedimento, mas o Mecão estava atento. No primeiro gol, Jean Silva matou no peito, livre, entrou na área e chutou na saída do goleiro. No segundo gol, Lucão invadiu a área, também em condição legal, chutou cruzado, o goleiro Ferreira fez a defesa, mas a bola sobrou para ele de novo, que livre, decretou o placar de 2 a 0, contra sua ex-equipe.
Fonte: Globoesporte.com

Gol: ABC 1 x 0 Vila Nova - Brasileiro Série B 2017

Vitória bate Fortaleza e garante título da Supercopa Natal Sub-17

Com 100% de aproveitamento, Vitória é campeão da Supercopa Natal Sub-17 (Foto: Diego Simonetti)
O Vitória é o campeão da terceira edição da Supercopa Natal Sub-17. O Rubro-Negro baiano bateu o Fortaleza por 1 a 0 na decisão realizada na manhã deste domingo, no campo da UFRN, na capital potiguar. O gol do título foi marcado por David. A conquista do Leão veio com uma campanha irretocável. Foram sete vitórias em sete jogos, com 29 gols feitos e nenhum sofrido. A competição reuniu 32 equipes na última semana, com partidas em Natal, Goianinha, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Macaíba. Além de Vitória e Fortaleza, a Supercopa contou com a participação de clubes tradicionais como Internacional, Sport, Bahia, Santa Cruz, ABC e América-RN, campeão das duas primeiras edições.
Por GloboEsporte.com, Natal

LAD - Informatico Competição Juvenil

INFORMATIVO 021/2017
I – No último dia 27/05/2017 realizou-se a 2ª rodada do 13º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2017 (ano base 1999), competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD) em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF).
II – Na primeira partida a equipe do Santa Cruz venceu a equipe do ABC da Mutamba pelo escore de (3x2). Alan Carlos, Janio Henrique e João Vitor (contra) marcaram para o Santa Cruz enquanto Luciano Ferreira e Manoel Carau descontaram para o ABC.
III – Na segunda partida a equipe do Real Juventude venceu a equipe do Cruzeiro de Morda Nova pelo placar de (3x2). João Paulo Batista e Daniel Vitor (2) marcaram para o Real enquanto Mateus da Silva e Pedro Lucas Queiroz descontaram para o Morada Nova.
IV - Na terceira partida a equipe da Dnamarca venceu a equipe do Botafogo do Porto Piató pelo escore de (4x1). Jackson Bruno, Eduardo Cabral e Thiago Natanael (2) marcaram para a Dinamarca enquanto Messias Souza descontou para o Porto Piató.
V – A Classificação da competição encontra-se assim definida:
CHAVE A
1. Corinthians = 3pts / 3gs
2. Santa Cruz = 3pts / 1gs
3. ABC da Mutamba = 0pt / -1gs
4. Grêmio = 0pt / -3gs
CHAVE B
1. Real Juventude = 6pts
2. Dinamarca = 3pts
3. Morada Nova = 1pt / -1gs
4. Porto Piató = 1pt / -3gs
VI – Foram marcados 23 gols em 6 partidas, perfazendo uma média de 3,8 gols por partida, tendo como principais artilheiros:
1. Daniel Vitor (Real Juventude) = 2 gols
2. Jackson Bruno (Dinamarca) = 2 gols
3. João Paulo (Real Juventude) = 2 gols
4. Messias Souza (Porto Piató) = 2 gols
5. Pedro Lucas (Morada Nova) = 2 gols
6. Thiago Natanael (Dinamarca) = 2 gols
VII – A 3ª rodada da competição acontecerá no próximo sábado, dia 03/06/2017, com os seguintes jogos:
Jogo 7 - 14h30min - Chave A – Santa Cruz x Grêmio
Jogo 8 - 16h15min - Chave A – Corinthians x ABC da Mutamba
Jogo 9 - 17h40min - Chave B – Porto Piató x Real Juventude
Assú–RN, 28 de maio de 2017.


Francisco das Chagas soares

Presidente

ABC bate o Vila no Frasqueirão e vence a primeira na Série B

Com maior volume de jogo e mais eficiente no ataque, o ABC venceu o Vila Nova neste sábado por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na Série B. Nando fez o único gol da partida disputada no estádio Frasqueirão, em Natal, e válida pela terceira rodada da competição nacional. Ídolo local, Wallyson oscilou no confronto e saiu vaiado pela torcida de seu ex-clube, que pegou no pé. O ABC chega a cinco pontos e pula para a oitava posição. O Vila amarga sua primeira derrota, estaciona nos quatro pontos e cai para o 11º lugar. Na próxima rodada, o time potiguar visita o Santa Cruz. O Tigre recebe o Guarani no Serra Dourada. Ambos os jogos no sábado (3), às 16h30. 
Nando comemora gol da vitória do ABC sobre o Vila Nova (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Em casa, o ABC partiu para cima e tentou encurralar o Vila no primeiro tempo. O time alvinegro foi melhor, criou várias chances, mas também deu espaço e acabou levando alguns sustos. O Tigre reclamou muito de uma entrada de Edson em Alípio, aos 33 minutos. Os goianos queriam cartão vermelho, mas o árbitro deu apenas amarelo. Aos 40, o atacante Nando aproveitou cobrança de escanteio que a defesa colorada não conseguiu cortar direito e empurrou para as redes. A partida continuou interessante na etapa final, e o Vila teve chances para pelo menos empatar. Em uma das melhores, Alípio cobrou falta que passou perto do ângulo. Alan Mineiro também levou perigo. Da metade para o fim, o ABC recuou e conseguiu segurar a pressão colorada para garantir a vantagem no placar e o primeiro triunfo na Segundona. 
Por GloboEsporte.com, Natal