O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de junho de 2017

Goiás 1 x 2 ABC Gols & Melhores Momentos Série B 2017

Guto segue fora e Leandro Campos repete América-RN com Guilherme

Guto faz corrida leve e depois mantém tratamento com gelo no ombro esquerdo (Foto: Canindé Pereira)
O América-RN realizou mais um trabalho na Arena das Dunas, na tarde desta sexta-feira. Na atividade, Leandro Campos repetiu a formação utilizada no dia anterior e deve levá-la a campo contra o Sergipe, no domingo. O duelo é válido pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O exame feito por Guto na manhã desta sexta não constatou nenhuma lesão, mas o volante ainda sente muitas dores no ombro esquerdo. Ele esteve na Arena e deu uma leve corrida à beira do gramado, acompanhado de um preparador físico. Depois, voltou a colocar gelo no ombro. O jogador ainda será reavaliado no sábado, quando a comissão técnica definirá a lista de convocados. Em campo, Leandro Campos manteve o lateral-direito Guilherme entre os titulares, assim como testou na quinta-feira. O treinador teria a opção de improvisar Marcos Júnior na posição, mas, como não conta com Guto, achou melhor não alterar a estrutura do meio-campo. No treino desta sexta, a única mudança feita na segunda parte foi a entrada de Geovani no lugar de Cascata, poupado. O América deve jogar com Fred, Guilherme, Cleyton, Paulão e Danilo; Robson, Jonathas, Marcos Júnior e Cascata; Jean Silva e Tadeu. O Mecão tem nove pontos e lidera o grupo A9 da Série D. Uma vitória no domingo carimba de vez a classificação com o primeiro lugar da chave. Um empate também assegura a vaga, no mínimo, entre os 15 melhores segundos colocados. O jogo começa às 16h. A expectativa da diretoria é receber 10 mil torcedores.
Por GloboEsporte.com, Natal

ABC vence Goiás no Serra Dourada e sobe na Série B

O ABC se recuperou bem da derrota para o Juventude no meio de semana e voltou a vencer na Série B. Nesta sexta-feira, novamente fora de casa, o Mais Querido derrotou o Goiás de virada, por 2 a 1, e subiu na classificação do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino, que vinha de três vitórias seguidas, marcou primeiro com Carlos Eduardo. Mas Caio Mancha, ainda no primeiro tempo, e Dalberto, na etapa final, fizeram os gols que deram a vitória à equipe potiguar.
Como fica?
Com o resultado, o ABC chega aos 12 pontos, ultrapassa o Goiás e fica provisoriamente na sétima colocação. O Esmeraldino cai para oitavo, com 11 pontos. As duas equipes podem perder mais posições no complemento da rodada. O ABC volta a campo na próxima terça, em casa, contra o CRB. Também na terça, o Goiás visita o Náutico.
Tudo igual no primeiro tempo
Melhor no começo do jogo, o Goiás marcou seu gol em boa jogada de Léo Sena. O meia passou por Eltinho e cruzou para Carlos Eduardo. Artilheiro do Goiás no Campeonato Brasileiro, o atacante se antecipou a Anderson Pedra e bateu de esquerda, sem chances para Edson: 1 a 0 Goiás aos nove minutos. Mas apesar do gol sofrido, o ABC não se desorganizou. O empate saiu aos 15 minutos com Caio Mancha, que recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída de Marcelo Rangel: 1 a 1. Até o fim do primeiro tempo Tiago Luís, para o Goiás, Erivélton e Caio Mancha, para o ABC, perderam boas oportunidades.
ABC vira e vence no Serra
Na etapa complementar, o ABC continuou bem postado na defesa e perigoso nos contra-ataques, aproveitando-se do posicionamento em linha da defesa esmeraldina. O gol saiu aos 24 minutos. Caio Mancha saiu da área e encontrou Erivélton. O meia tocou para Dalberto, que, livre dentro da área, chutou sem chances para Marcelo Rangel: 2 a 1 ABC. O técnico Sílvio Criciúma lançou mão das alterações as quais tinha direito. O atacante Michael tentou incomodar a defesa do ABC pelos lados. A grande chance para o empate foi perdida por Carlos Eduardo. Aos 35 minutos, ele recebeu lançamento e, na pequena área, finalizou por cima do gol.
Fonte: Globoesporte.com/RN

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Globo FC tem problemas para jogo decisivo contra Guarani de Juazeiro

Denis (colete verde) é uma das opções para o lugar de Tiago Lima, suspenso (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
O Globo FC tem um duelo importante na luta por uma vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A Águia de Ceará-Mirim segue nesta sexta-feira para o interior do Ceará, onde encara o Guarani de Juazeiro neste domingo, no Estádio Romeirão. O time tem a missão de, no mínimo, conquistar um ponto para poder decidir a classificação em casa no jogo seguinte, contra Parnahyba. O detalhe é que as quatro equipes do grupo A6 estão na briga - todas têm seis pontos. É um jogo decisivo. O grupo está bastante embolado, com todas equipes com seis pontos. Vamos buscar um resultado bom para tentar decidir a nossa vaga na última rodada, dentro de casa. A gente tem que pontuar lá. Vamos buscar a vitória. Um empate não seria ruim porque com uma vitória simples em casa a gente conseguiria cravar nossa classificação. Não vencendo, a gente de repente vai precisar de saldo. De acordo com o resultado de Parnahyba x América-PE, o América-PE pode jogar com o Guarani com os dois podendo empatar, aí complica. Então, a gente precisa pontuar e voltar do Ceará com a vitória ou, pelo menos, o empate - explica Luizinho Lopes, técnico do Globo FC. Para a partida em Juazeiro, a Águia tem cinco desfalques. O meia Tiago Lima e o lateral-direito Ângelo estão suspensos. O lateral-esquerdo Renatinho Carioca faz trabalho de transição com o preparador físico Lawrence Borba e ainda não retorna neste domingo. Geovane, que poderia ser o substituto de Ângelo, sofreu uma lesão muscular e também fica fora. O outro desfalque é o meia Bismarck, que se recupera de uma cirurgia na perna direita. Temos alguns desfalques importantes, mas é hora do grupo mostrar que está ali para quando tiver essas necessidades, e esperamos que os atletas correspondam à altura - comentou Luizinho. O provável Globo tem Rafael, Alexsandro, Negretti, Jamerson e Pablo Franklyn; Reinaldo, Erick, Denis e Renatinho Potiguar; Romarinho e Glaucio.
Por GloboEsporte.com, Natal

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Fora dos planos do ABC, Romano é liberado para procurar novo clube

Fora dos planos do ABC, Romano é liberado para procurar um novo clube(Foto: Andrei Torres/ABC)
O lateral-esquerdo Romano foi liberado pela diretoria do ABC para procurar um novo clube. Como esperado, ele não está nos planos do técnico Geninho para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A assessoria de imprensa do jogador informou que ele segue treinando normalmente no CT Alberi Ferreira de Matos até definir seu futuro. Romano jogou 20 partidas pelo ABC, entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Potiguar, do qual foi campeão como titular. Com a camisa alvinegra, fez um gol, de falta, na vitória sobre o América-RN no Clássico Rei. Antes do Mais Querido, defendeu o Boa Esporte, sendo campeão da Série C de 2016. Estava feliz aqui. Mesmo fora do time nos últimos jogos, vinha trabalhando duro para recuperar meu espaço. Fui pego de surpreso com essa notícia. No momento não queria ir embora, pois estou adaptado ao clube, cidade, e me sinto bem e confiante para voltar a fazer bons jogos e mostrar porque fui eleito o melhor lateral da Série C no ano passado - disse o jogador, em nota enviada pela assessoria.
Por GloboEsporte.com, Natal

Técnico garante luta ainda maior pelas vitórias nas próximas rodadas

Foto: Marcelo Diaz/ACDP
O Potiguar ainda não venceu na Série D 2017. No último domingo, a equipe sofreu o revés para o River, em Teresina-PI, por 2 a 1. Resultado que deixou o Potiguar a cinco pontos do segundo colocado do Grupo A5, o Guarany, próximo adversário da equipe na competição nacional. Mas, para o treinador Mastrillo Veiga, a lamentação pelo resultado inesperado rapidamente se transformou em confiança dentro do Time Macho. Em sua entrevista coletiva, Mastrillo garantiu que o Potiguar ainda segue vivo no certame, acreditando que o Potiguar conseguirá bater o Guarany de Sobral e o Maranhão nas próximas rodadas da competição. “O resultado do último domingo contra o River foi terrível, desastroso, porque tínhamos apresentado um melhor futebol, com uma condição boa, com volume e controle de jogo, mas não acabou como queríamos, perdemos. Somos profissionais, vamos absorver (o resultado). Dependemos de duas vitórias para continuarmos na briga pela classificação e vamos buscar. Temos condições para isso, até pelo que já mostramos na competição”, afirmou. “Se já íamos lutar, agora vamos lutar mais ainda por estes dois resultados. Não estamos buscando nada que não se possa imaginar. Nós temos condições de vencer o Guarany em casa e depois de ir lá no Maranhão, trazer os três pontos para cá e quem sabe conquistamos a classificação. Não podemos desistir em momento algum”, finalizou.
Marcelo Diaz/ACDP

Kiros pode estrear pelo América-RN no domingo

Último reforço anunciado pelo América-RN, o atacante Kiros já treina forte com o grupo comandado por Leandro Campos e poderá estrear na partida contra o Sergipe, marcada para domingo e válida pela quinta rodada da Série D. O centroavante está regularizado - teve o nome publicado no BID de terça-feira -, mas confessa que ainda está 100% fisicamente. A última vez que esteve em campo foi no dia 29 de março, pelo Resende, durante o Campeonato Carioca. Com o decorrer dos treinos, eu vou me condicionando. Na hora que o professor optar por mim, vou estar pronto e espero ajudar a equipe da melhor forma, que é fazendo os gols necessários. Já joguei com Guto, Tadeu, o grupo é muito bom. Desde que cheguei, fui muito bem recepcionado. Espero que a gente venha fazer bons jogos e que possa se classificar o mais rápido possível - declarou. 
Kiros participa de treino na Arena América (Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi)
Kiros, ex-Resende, Porto-PE e Novo Hamburgo, tem 28 anos e 1,95m. A altura, obviamente, chama atenção, principalmente pelas bolas aéreas. No elenco atual, vai disputar posição com Tadeu, que tem as mesmas características e assumiu a camisa 9 após a saída de Lucão. Pela estatura, eu e Tadeu somos bons finalizadores na área, e isso pode ser um ponto forte da gente. Temos que pôr em prática durante os treinamentos para que possamos fazer os gols nos jogos - comentou. O jogo contra o Sergipe é neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. O América-RN assegura a classificação para a segunda fase com uma vitória. Até mesmo um empate já deve garantir o time rubro, no mínimo, entre os melhores segundos colocados.
Por GloboEsporte.com, Natal

terça-feira, 13 de junho de 2017

Gols: Juventude 3 x 0 ABC-RN - Brasileiro Série B 2017

Juventude goleia o ABC e mantém a liderança na Série B

O Juventude precisou de 45 minutos para golear o ABC por 3 a 0 e garantir mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Gilmar Dal Pozzo mantém os 100% de aproveitamento em casa - quarta vitória - e continua na liderança, agora com 17 pontos. Os gols da noite foram marcados por Tiago Marques, Wallacer e Ramon, todos no primeiro tempo. O ABC até ameaçou e chegou com perigo em várias oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Matheus Cavichioli.
PRIMEIRO TEMPO
O Juventude abriu o placar logo aos dois minutos. Em posição irregular, Tiago Marques só teve o trabalho de dar um leve toque por cima de Edson. Foi o quinto gol do artilheiro da Série B. O ABC reagiu bem e Filipe, de cabeça, quase empatou. Bocão também arriscou de fora da área e levou perigo. Os donos da casa, porém, foram mais efetivos. Após bola rebatida pela defesa alvinegra, Wallacer emendou um chutaço de primeira, no ângulo, sem chances para Edson. Neste momento, o Alvinegro estava com um jogador a menos em campo, devido a uma lesão de Felipe Guedes. Quando o ABC tentava diminuir, chegando bem com Dalberto e Eltinho, o Ju marcou mais um. Lucas recebeu na direita e encontrou Ramon livre para bater para as redes. Caio Mancha, em cabeceio à queima-roupa, também parou no goleiro Matheus Cavichioli.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi menos empolgante. O Juventude administrou bem a vitória e ainda levou perigo com Juninho, Ramon e João Paulo. O ABC só assustou com chute de longe de Echeverría, que acertou a rede pelo lado de fora. O paraguaio, por sinal, ainda foi expulso, de forma infantil, por atrapalhar a reposição de bola do goleiro Matheus Cavichioli.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o ABC encara o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia. Este jogo é na sexta-feira, às 21h30. O Juventude viaja a Belém e encara o Paysandu, no sábado, às 16h30, no Mangueirão.
Fonte: Globoesporte.com/RN 

América-RN inicia venda de ingressos para domingo

América-RN busca a classificação antecipada para a segunda fase da Série D (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Mesmo com a derrota para o Jacobina no último domingo, o América-RN segue confiante na classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Mecão será no domingo, contra o Sergipe, na Arena das Dunas, em Natal. Os ingressos da partida já estão à venda, com os preços de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) para os setores Leste, destinado aos torcedores do América-RN, e Noroeste, para os torcedores do Sergipe. Há também a promoção de R$ 30 para a torcedora americana. As Cadeiras Premium, para a torcida mista, custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia).
Os ingressos podem ser adquiridos na loja Gol Mania Store, que fica na Avenida Prudente de Morais; nas lojas Sport Master (Midway Mall, Natal Shopping e Norte Shopping); no Pittsburg da Avenida Prudente de Morais; e no site da Arena das Dunas. No dia do jogo, os bilhetes também podem ser comprados na bilheteria 2 da arena, com entrada pelo portão P5, da Avenida Salgado Filho. Líder do grupo A9, o América-RN está com nove pontos e precisa apenas de um ponto para avançar na competição. O Sergipe é o lanterna da chave, com três pontos. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Municipal da LAD em Assu terá 22 equipes

Palmeiras do Alto São Francisco, atual Campeão busca o Tricampeonato
No último dia 09/06/2017, realizou-se o Conselho Arbitral para definir o regulamento e a tabela do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017, evento que será organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD) em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF). 22 (vinte e duas) equipes confirmaram a participação na competição, são elas:
ABC da Mutamba da Caieira, Associação Desportiva Vilence, Ass. Esportiva Escolinha de Futebol Tupã, Associação Guerreiros Unidos Esporte Clube, Baixada Fluminense Esporte Clube, Botafogo do Porto Piató, Corinthians Futebol Clube, Cruzeiro de Morada Nova, Dinamarca Esporte Clube, Fluminense Futebol Clube, Frutilândia Esporte Clube, Grêmio Futebol Clube, Independente Esporte Clube, Mauá Futebol Clube, Metal Clube de Futebol Assuense, Palmeiras Futebol Clube, Portuguesa de Desportos Futebol Clube,
Real Juventude de Futebol Assuense, Santa Cruz Futebol Clube, Sociedade  de Nova Esperança, Sociedade Esportiva Independente e União Esporte Clube.
A forma de disputa ficou definida em 05 fases: a primeira classificatória, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final. A primeira fase será composta de 22 equipes, divididos em dois grupos de 11 equipes cada, conhecidos através da ordem decrescente do RMC (Ranking Municipal de Clubes), enumerados através de sorteio, conforme segue:
GRUPO 1
1. Dinamarca, 2. Corinthians, 3. ABC da Mutamba, 4. SEI, 5. Fluminense, 6. Botafogo do Porto Piató, 7. Grêmio, 8. Palmeiras. 9. Vilence. 10. Independente e 11. Baixada
GRUPO 2
12. Metal Clube, 13. Portuguesa, 14. União, 15. Santa Cruz, 16. Nova Esperança, 17. Real, Juventude, 18. Frutilândia, 19. Guerreiros Unidos, 20. Morada Nova, 21. Escolinha Tupã e
22. Mauá
O início da competição será no dia 08/07/2017 às 14h45m e a final no dia 14/10/2017 às 15h45min.
A primeira rodada da competição ficou assim definida:
Dia 08/07 – 14h45min – Jogo 1 – ABC da Mutamba x Morada Nova
Dia 08/07 – 16h30min – Jogo 2 – SEI x Guerreiros Unidos
Dia 08/07 – 17h55min – Jogo 3 – Palmeiras x Santa Cruz
A premiação da competição ficou assim definida:
a) CAMPEÃO: 01 troféu, 30 medalhas, 01 bola e R$ 5.000,00.
b) VICE: 01 Troféu, 01 bola e R$ 2.500,00.
c) ARTILHEIRO: 01 troféu e 01 par de chuteiras.
d) MELHOR GOLEIRO: 01 troféu e 01 par de luvas. 
Todas as despesas da competição serão custeadas pela LIGA AÇUENSE DE DESPORTOS, que através da Resolução nº 005/2017, isentou os clubes de pagamento de quaisquer taxas, face Convênio firmado com a PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSU que tem como objeto a Manutenção e conservação do Estádio Edgard Borges Montenegro “EDGARZÃO” e a promoção de atividades esportivas locais.  
Por último foi escolhido por aclamação o homenageado da competição, o Sr. CLAUDIONOR DE MELO SOARES (NOZINHO), Ex-Presidente da Liga e Ex-Presidente do CECA (Córrego Esportivo Clube Assuense), que muito contribuiu e continua contribuindo com o FUTEBOL ASSUENSE.

Fonte: LAD

ABC segura América-RN e é campeão potiguar no sub-15

ABC Campeão Estadual Sub 15 2017 - (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O ABC é o campeão potiguar na categoria sub-15. O Alvinegro garantiu o título com o empate por 0 a 0 com o América-RN, na tarde desta terça-feira. A decisão foi realizada na Arena das Dunas, oportunidade única para os garotos que disputaram toda a primeira fase no precário Estádio Juvenal Lamartine, que está interditado. De acordo com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, 486 torcedores acompanharam a partida. O Alvinegro tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha que o rival - as duas equipes somaram 15 pontos, mas o ABC teve saldo de gols maior, 24 a 14. A competição só contou com a participação de quatro clubes - os outros dois foram Globo FC e Natal - e durou 45 dias. O campeão termina também com o melhor ataque - 26 gols - e a melhor defesa - apenas dois gols sofridos.
O jogo
O América-RN até começou melhor, mas logo viu o rival criar as principais chances de gol, com o meia David e o lateral-esquerdo João Henrique. No início da segunda etapa, após cruzamento da direita, Lucas pegou de primeira e quase abriu o placar para o Mecão. O goleiro Gabriel Araújo, do ABC, se esticou para salvar e a bola ainda tocou no travessão. O Alvinegro reagiu em lance idêntico, e André parou na boa defesa de José Rafael e no travessão. Victor, de cabeça, também teve a oportunidade de marcar, mas mandou para fora. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Cacau lamenta situação do futsal do RN: "Vergonha"

O Rio Grande do Norte tem um dos melhores técnicos de futsal do mundo, o Ricardo Sobral, o "Cacau". No comando do Kairat Almaty, do Cazaquistão, já foi bicampeão europeu e, recentemente, foi eleito o segundo melhor treinador de clubes e o terceiro melhor de seleções do mundo pelo site Futsal Planet. Mesmo longe, se preocupa com a realidade do futsal no estado. De férias em Natal, o técnico falou sobre talentos potiguares que se perdem por causa da baixa estrutura oferecida no estado em contraponto à negociação do defensor Douglas Júnior para o Barcelona. Fico feliz pela proposta que o Douglas recebeu do Barcelona. Isso serve para incentivar os jovens atletas de futuro do Rio Grande Norte. Quem se dedicar e tiver oportunidade vai ter muito sucesso. Nós temos a matéria-prima. Isso aí ninguém pode negar. Precisamos de mais incentivo e Douglas é a maior prova disso - disse ao GloboEsporte.com.
De férias em Natal, Cacau critica gestão à frente da Federação Norte-rio-grandense (FNFS) (Foto: Divulgação)
O técnico aponta a má gestão da Federação Norte-rio-grandese de Futsal como culpada pela situação. A entidade promove competições estaduais, mas com pouca repercussão e estrutura. O Rio Grande do Norte não tem, por exemplo, nenhum participante na Taça Brasil Sub-15. Na visão de Cacau, os longos anos do mesmo grupo à frente da FNFS defasou a modalidade no estado e somente a participação de times com investimento, como o ABC/Nossa Terra, não basta. Cacau também defende a criação da Liga Norte-rio-grandense de Futsal (LNF). Essa nova entidade está em processo de criação há cerca de um ano por gestores e profissionais insatisfeitos com o desenvolvimento da modalidade no estado. A ideia é apostar nas categorias de base e na maior participação das equipes do interior do estado. A gestão da FNFS está há mais de 20 anos no poder e eu nunca vi campeonatos juvenis e infantis terem repercussão no nosso estado. Estão acabados. Fizeram a fusão do ABC com o Nossa Terra, mas essa estrutura já vinha de Ceará-Mirim Nossa Terra, que é do Markênio Guedes. Usaram o ABC para dizer que tem um campeonato de alto nível. O Alecrim era de Lajes, não tinha nada a ver com o Alecrim daqui. Quem está convivendo com o nosso esporte sabe que isso é uma ilusão. É uma vergonha o nosso futsal. Graças a essa liga que está sendo criada e a FNDE (Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar), através dos seus comandados, vem fazendo competições sub-12, sub-14, sub-15 e sub-17. Eu mesmo estive no Marista e acompanhei garotos com talento incrível, mas falta apoio. Faltam campeonatos federados. A Paraíba está indo disputar um Brasileiro e tem seis jogadores do Rio Grande do Norte. Por que o Rio Grande do Norte não tem essa licença para jogar? Sem campeonato não pode ir para o Brasileiro. Isso eu não tenho medo de falar. Não dependo do futsal do Rio Grande do Norte, mas sempre defendi e vou defender. Eu sei que a Confederação Brasileira de Futsal dá apoio a todas as categorias de futsal, e eu nunca vejo reflexo de nada aqui. Isso pra mim é uma vergonha. Eu sou oposição à gestão da federação por tudo que ela não fez pelo nosso futsal. Hoje, para alguém brilhar tem que sair daqui porque se ficar aqui não aparece - conta. 
Por GloboEsporte.com, Natal

LAD - Informativo Competição Juvenil 2017

INFORMATIVO nº 023/2017
I – No último dia 10/06/2017 realizou-se a 4ª rodada do 13º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2017 (ano base 1999), competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD) em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF).
II – A primeira partida entre as equipes ABC da Mutamba e Grêmio foi cancelada através da Resolução nº 009/2017.
III – A segunda partida entre as equipes Dinamarca e Morada Nova foi cancelada através da Resolução nº 008/2017.
IV – Na terceira partida a equipe do Corinthians venceu a equipe do Santa Cruz pelo placar de (4x1). Igor Felipe, Luiz Henrique e Jefferson Gabriel (2) marcaram para o Corinthians enquanto Gustavo Victor descontou para o Santa Cruz.
V – A Classificação da competição encontra-se assim definida:
CHAVE A
1. Corinthians = 9pts
2. Santa Cruz = 6pts
3. ABC da Mutamba = 0pt / -3gs
4. Grêmio = 0pt / -4gs
CHAVE B
1. Real Juventude = 9pts
2. Dinamarca = 6pts
3. Porto Piató = 1pt
4. Morada Nova = -3pts
VI – Foram marcados 42 gols em 12 partidas, perfazendo uma média de 3,5 gols por partida, tendo como principais artilheiros:
1. Jefferson Gabriel (Corinthians) = 3 gols
2. Daniel Vitor (Real Juventude) = 2 gols
3. Jackson Bruno (Dinamarca) = 2 gols
4. João Paulo (Real Juventude) = 2 gols
5. Luiz Henrique (Corinthians) = 2 gols
4. Maxwell Felipe (Corinthians) = 2 gols
5. Thiago Natanael (Dinamarca) = 2 gols
VII – A fase semifinal da competição acontecerá no próximo sábado, dia 17/06/2017, com os seguintes jogos:
Jogo 13 - 14h30min – Real Juventude x Santa Cruz
Jogo 14 - 16h10min – Corinthians x Dinamarca
Assú–RN, 11 de junho de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Globo 1x0 América PE

Gols - River-PI 2 x 1 Potiguar de Mossoró - Campeonato Brasileiro Série ...

domingo, 11 de junho de 2017

Potiguar perde novamente para o River e está quase eliminado na Série "D"

Tricolor piauiense venceu o alvirrubro mossoroense por 2 a 1 neste domingo. Foto: Divulgação/River
A segunda derrota para o Ríver em duas semanas parece ter selado o destino do Potiguar no grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe mossoroense foi derrotada novamente pelo Galo piauiense na tarde deste domingo, 11, por 2 a 1, pela quarta rodada da chave. A partida foi realizada no estádio Lindolfo Monteiro. Com apenas dois pontos ganhos em doze disputados, o alvirrubro mossoroense está praticamente eliminado da edição 2017 da quarta divisão nacional. O líder e o vice-líder, Maranhão e Guarany de Sobral, respectivamente, somam sete pontos ganhos, faltando apenas duas rodadas para o fim desta primeira fase. Os donos da casa saíram na frente com o atacante Viola, logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O empate dos visitantes veio quatro minutos depois. Capacete deixou tudo igual no Lindolfo Monteiro. Ainda na etapa inicial o River ficou novamente a frente do placar através do zagueiro Gabriel, aos 19 minutos. No final do segundo, aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador Alan Miguel cavou uma falta e foi expulso pelo árbitro da partida por simulação. A derrota ratificou a posição do Time Macho na lanterna do grupo. Em quatro jogos disputados, a equipe comandada por Mastrillo só somou dois pontos. A campanha são dois empates e duas derrotas. Já a equipe piauiense respira na competição e chega aos seis pontos ganhos, um a menos do que Maranhão e Guarany de Sobral. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 18. O Potiguar tentará não ser eliminado antecipadamente diante do Guarany de Sobral. A partida está marcada para o estádio Edgarzão, em Assu, às 17 horas. Já o tricolor pegará o líder Maranhão.
Guarany vence no fim e assegura vice-liderança
Até os 42 minutos do segundo tempo o Guarany de Sobral era derrotado pelo Maranhão, no Junco. Porém, em dois minutos os donos da casa conseguiram a virada e assumiram o segundo lugar do grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro.Os vistantes saíram na frente com um gol do jogador Marciano, aos 33 minutos da etapa complementar. Aos 42 minutos o time cearense chegou ao empate com Elanardo cobrando pênalti. Dois minutos depois, aos 44, Léo Paraíba deu números finais ao confronto. O resultado deixa o Guarany com sete pontos ganhos, os mesmos dos maranhenses, mas perdem no saldo de gols (3 contra 1). Na quinta rodada o Maranhão vai até Teresina enfrentar o River. A partida está marcada para o próximo domingo, 18, no estádio Lindolfo Monteiro, às 16 horas. Já o Guarany enfrenta o Potiguar, em Assu, também no domingo, às 17 horas.
CLASSIFICAÇÃO APÓS QUATRO RODADAS:
1. Maranhão – 07 pontos (saldo três)
2. Guarany – 07 pontos (saldo um)
3. River – 06 pontos
4. Potiguar – 02 pontos
Fonte: Blog do Edaldo Moreno

América-RN perde para o Jacobina, mas continua líder do Grupo A9

O América-RN perdeu a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Jacobina. O time baiano venceu o jogo por 1 a 0 com gol de Deon depois de amplo domínio. Não fosse o goleiro alvirrubro Fred, o placar seria mais elástico. O primeiro tempo só deu Jacobina. O time aproveitou a vantagem do fator-casa e partiu para cima do América-RN sobretudo pelas pontas. O Camisa 10 do time, Vitinho, foi o que teve mais chances, mas parou nas mãos do goleiro Fred. O América-RN só teve uma oportunidade, com o meia Marcos Júnior. Na etapa final, o lateral-direito Robert cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No lance seguinte, em uma falha na defesa alvirrubra, o atacante Deon recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque e chutou para o gol. Fred não conseguiu defender e o placar foi aberto. O Jacobina quase ampliou o placar com Vitinho e Fausto.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A9
O resultado frustra os planos do América-RN de conseguir a classificação para a segunda fase da Série D de forma antecipada. O time continua líder isolado, com nove pontos somados, mas precisa vencer o Sergipe para conseguir classificação. Do outro lado, o Jacobina continua vivo com seis pontos somados, o mesmo do Murici - que perdeu para o Sergipe neste domingo.
PRÓXIMOS JOGOS
O América-RN enfrenta o Sergipe na quinta rodada da Série D no próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Já o Jacobina enfrenta o Murici em casa, em confronto direto pela classificação, também às 16h do próximo domingo.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Gols: ABC-RN 2 x 2 Figueirense - Brasileiro Série B 2017

ABC e Figueirense empatam em 2 a 2

ABC e Figueirense empataram em 2 a 2, no Estádio Frasqueirão, em um confronto movimentado pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com discussões entre os jogadores por conta do fair play, e que agitou a noite deste sábado, em Natal. Os gols do Mais Querido foram marcados pelo zagueiro Filipe e pelo atacante Dalberto, enquanto que no Figueira a rede balançou graças à dupla de atacantes Robinho e Henan. O empate mantém a invencibilidade do ABC no Frasqueirão, que sobe para 35 jogos.
Confusão sobre ausência de fair play marcou o empate entre ABC e Figueirense,(Foto: Fabiano de Oliveira)
Com o resultado, as duas equipes acabaram caindo, momentaneamente, na tabela da classificação. O ABC desceu para o nono lugar, com nove pontos e o Figueirense caiu para o 14º lugar, com sete pontos. Foi o quinto jogo entre os dois clube sna história da Segundona. O retrospecto marcava três vitórias para o time catarinense - duas em 2009 e uma em 2013 -, e uma vitória para a equipe potiguar, em 2013. Na próxima rodada, que acontece na terça-feira, o ABC vai a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. O jogo está marcado para o Estádio Alfredo Jaconi. O Figueirense atua em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, e faz o duelo regional com o Criciúma. Os dois jogos serão às 20h30. 
O jogo
O ABC começou o confronto pressionando pelo lado direito, quando Nando fez uma jogada e tocou para Erivélton. O meia quase marcou, mas acabou furando uma tentativa de "letra". Na sequência, em um contra-ataque mortal do Figuerense, Robinho abriu o placar logo aos seis minutos. O atacante recebeu o lançamento de Henan na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu firme para marcar um golaço no ângulo esquerdo do goleiro Edson. Apesar de ter sofrido o revés, o Mais Querido chegou ao empate aos 14 minutos, depois de uma falta cobrada por Erivélton na cabeça do zagueiro Filipe, que marcou o primeiro gol pelo Mais Querido em seu segundo jogo pelo clube potiguar. Quando a partida caminhava para um equilíbrio, o Figueira ainda fez um gol, mas acabou invalidado pelo árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, que marcou o impedimento de Henan. Porém, o jogador persistiu no ataque e colocou a equipe catarinense à frente do placar, aos 27 minutos. Joãozinho fez toda a jogada pela esquerda, se livrou da marcação abecedista e deu o passe em profundidade para o atacante Henan, que driblou o goleiro Edson e bateu ao gol. No entanto, enquanto os jogadores do Figueirense comemoravam a virada, o elenco do ABC foi reclamar com a arbitragem, que não marcou uma falta sobre o centroavante Nando. Além disso, o time abecedista criticou a falta de fair play no lance, o que gerou uma confusão próxima ao banco de reservas dos visitantes. Na etapa final, o ABC voltou com fôlego renovado e chegou novamente ao empate com apenas um minuto. Bocão fez ótima jogada na ponta direita, cruzou para a área e Dalberto matou no peito e chutou firme para deixar tudo igual em campo. A igualdade no placar pareceu ter deixado as duas equipe satisfeitas com o resultado, que diminuíram o ritmo do jogo e os técnicos Geninho e Márcio Goiano aproveitaram para fazer as três substituições de cada lado. O ABC chegou com perigo aos 25 minutos, após Caio Mancha cruzar para Filipe e o goleiro Thiago Rodrigues fazer uma defesa impressionante. No fim do jogo, o meia Zotti, que tinha acabado de entrar no lugar de Dalberto, completou uma jogada aérea e, por pouco, não virou para o ABC. Depois, foi Zotti quem cruzou para Pardal, que testou muito forte, mas Thiago Rodrigues garantiu uma bela defesa. 
 Por GloboEsporte.com, Natal