O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Gols: Boa Esporte-MG 2 x 1 ABC-RN - Brasileiro Série B 2017

Boa Esporte vence o ABC e deixa a Zona de Rebaixamento

O Boa Esporte venceu o ABC por 2 a 1 de virada na noite desta sexta-feira (23) em partida realizada no Estádio Municipal de Varginha (MG) e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor no início da partida, o ABC saiu na frente após lance infeliz do lateral Ruan, do Boa Esporte, que colocou a mão na bola em jogada tranquila e o árbitro acabou marcando pênalti. Mesmo em desvantagem, a equipe de Varginha foi buscar e empatou com Reis, de cabeça, ainda no 1º tempo. Diones, aos 13 do segundo tempo virou o jogo. Mesmo sem marcar, o destaque da partida foi o meia Fellipe Mateus, que se movimentou bastante e comandou a vitória mineira. Com o resultado, o Boa Esporte deixa o Z-4 e sobe momentaneamente para a 15ª colocação com 12 pontos ganhos, uma posição à frente do ABC, que agora cai para o 16º lugar. As duas equipes ainda podem ser ultrapassadas nesta rodada na tabela. Na próxima rodada, o Boa Esporte vai até o Beira Rio enfrentar o Internacional, em Porto Alegre (RS), enquanto o ABC recebe o Guarani no Frasqueirão. As duas partidas acontecem no sábado (1º). 
Boa Esporte vence o ABC e deixa a zona de rebaixamento da Série B (Foto: Reprodução Premiere FC)
Empate na primeira etapa
O Boa Esporte começou a partida em cima do ABC. Logo aos 5 minutos, Fellipe Mateus cobrou falta e quase Zotti marcou contra. Aos poucos, o time do Rio Grande do Norte foi equilibrando o jogo. Também contou com a sorte. Aos 19, Ruan, lateral do Boa Esporte, em lance infeliz, dominou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Caio Mancha cobrou com tranquilidade e abriu o placar para o ABC. Com a desvantagem no placar, o Boa Esporte foi em busca do empate. Aos 34, Paulinho recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Reis, que apareceu para empatar. Melhor em campo, o Boa Esporte tinha mais volume de jogo e demonstrava condições de fazer o segundo, mas a partida foi empatada para o intervalo. 
Fellipe Mateus endiabrado e gol de Diones
Na etapa final, o Boa Esporte voltou ainda melhor. Logo aos 2 minutos, Fellipe Mateus chutou com categoria de fora da área levando perigo. Pouco depois, o mesmo Fellipe Mateus recebeu nas costas de Oswaldo e bateu forte, exigindo grande defesa de Beliato. O camisa 10 do Boa Esporte se sentia à vontade em campo e comandava praticamente todas as jogadas de ataque. Aos 13 não teve jeito. Após cobrança de falta da direita, Júlio Santos cabeceou para a defesa de Beliato. No rebote, Diones apareceu para completar e decretar a virada mineira. Endiabrado e querendo jogo, Fellipe Mateus teve mais uma chance de ampliar ao receber na área aos 28, mas errou a finalização. O ABC chegou a acertar a trave do Boa Esporte com Echeverria, aos 37. No contra-ataque, Reis por pouco não fez o terceiro dos mineiros. O atacante ainda teve mais uma chance de ampliar para o time de Varginha no final em cobrança de falta que exigiu a defesa de Beliato, mas já estava de bom tamanho. Final, 2 a 1 Boa Esporte. 
Por Lucas Soares, Varginha, MG

América-RN divulga relacionados

O América-RN encerra sua participação na primeira fase da Série D no domingo, contra o Murici, em Alagoas. O técnico Leandro Campos, que já havia divulgado o time misto que vai a campo, anunciou os 18 jogadores relacionados para a partida. Apesar das mudanças, o objetivo é manter a primeira posição do grupo A9 para ter vantagem na segunda fase. O volante Robson cumpre suspensão. O goleiro Fred, o zagueiro Cleyton, o volante Jonathas e o meia Cascata foram poupados e nem viajaram com o grupo. O atacante Jean Silva, outro que será preservado, ficará como opção no banco de reservas. Penso que são trocas do mesmo nível. Então, não tenho nenhum tipo de preocupação com relação ao rendimento individual e coletivo. Com relação ao entrosamento, talvez, é lógico, a gente não tenha essa mesma disposição que nós estamos demonstrando com a equipe considerada titular, mas também acredito que estes jogadores que vão entrar já estão adaptados, já estão bem organizados para que possamos fazer um jogo competente para buscarmos o resultado - afirmou Leandro Campos. O América-RN vai jogar com Mateus, Robert, Dão, Paulão e Danilo; Sidney, Guto, Marcos Júnior e Geovani; Uederson e Tadeu. 
Confira os relacionados:  
Goleiros: Matheus e Ewerton;
Zagueiros: Paulão, Dão e Richardson ;
Laterais: Guilherme, Robert e Danilo;
Volantes: Guto e Sidney; 
Meias: Marcos Júnior, Geovani, Somália e Beleu; 
Atacantes: Jean Silva, Uederson, Tadeu e Kiros.
Por GloboEsporte.com, Natal

Mastrillo relaciona 18 jogadores para último jogo do Potiguar na temporada

Foto: Stephanie Pacheco
O Potiguar já está em solo maranhense, para enfrentar neste domingo (25), o Maranhão, pela sexta rodada da Série D. Com apenas dois pontos no Grupo A5, o alvirrubro está eliminado e, portanto, apenas cumpre tabela. A partida será realizada às 18 horas, no estádio Castelão, em São Luis. Sem mais nenhuma competição a disputar no segundo semestre, o Potiguar também encerra no jogo deste domingo, as atividades do seu departamento de futebol profissional na temporada. Apesar do caráter amistoso para o Potiguar nesta partida, o técnico Mastrillo Veiga não adiantou o time que inicia o jogo contra o Maranhão. Já sem os zagueiros Artur e Fernando, e o meia Emerson Sales, que tiveram os contratos rescindidos no início da semana, o elenco príncipe seguiu para a capital maranhense com 18 jogadores:
Goleiros: Mailson e Milton Boqueirão;
Laterais direitos: Augusto e Léo Cunha;
Lateral esquerdo: Gleryston;
Zagueiros: Luan, Nicollas e Romeu;
Volantes: Batata, Jozicley, Léo Gaúcho e Rafael Potiguar;
Meia: Ila e Titico Cearense;
Atacantes: Dedé Macaíba, Edson Capacete, Guilherme e Leozinho.
Fábio Oliveira/F9.net.br

quinta-feira, 22 de junho de 2017

ABC não terá Edson e Erivélton contra o Boa; Cleiton retorna

Erivélton meia do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)
O goleiro Edson, suspenso, e o meia Erivélton, com dores musculares na coxa, são os principais desfalques do ABC para o jogo contra o Boa Esporte, nesta sexta-feira, em Varginha. Os dois foram titulares na derrota por 3 a 1 para o CRB, na noite de terça-feira. O volante Felipe Guedes e o atacante Adriano Pardal continuam em tratamento no departamento médico e também não viajaram com a delegação alvinegra na tarde desta quarta-feira. A boa notícia é a volta do zagueiro Cleiton, que cumpriu suspensão contra o CRB. Na ausência de Edson, Júnior Beliato assumirá a titularidade no Alvinegro. Para a vaga de Erivélton, o paraguaio Echeverría, substituto na terça-feira, sai em vantagem, mas tem Zotti como concorrente. Na zaga, a tendência é que Cleiton retome a parceria com Filipe e entre no lugar de Léo Fortunato, que foi muito mal na derrota para o CRB. O ABC fará um treino leve nesta quinta-feira, no qual Geninho deverá desenhar uma nova equipe, mas sem mexer muito na estrutura. O Alvinegro é o 13º colocado, com 12 pontos. O Boa aparece na 18ª posição, com nove pontos. O jogo está marcado para o Estádio Melão, em Varginha, com início às 20h30. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Sidney e Richardson vivem expectativa por oportunidade no América-RN

Classificado de forma antecipada, o América-RN deve ter mudanças para encarar o Murici na última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Leandro Campos tem o desfalque do volante Robson, que cumprirá suspensão automática, e estuda a possibilidade de poupar alguns titulares, já que o Mecão está classificado para o mata-mata. O critério, no entanto, não seria o desgaste físico e, sim, a precaução para que não entrem no mata-mata pendurados.
Leandro Campos e Sidney durante treino do América-RN, no CT Abílio Medeiros (Foto: Canindé Pereira)
O volante Sidney e o zagueiro Richardson, citados pelo próprio comandante após a vitória sobre o Sergipe, podem aparecer na equipe no domingo. Sidney era cotado para ser titular do Mecão no início do Brasileirão, mas se machucou durante a pré-temporada e cedeu espaço para Robson. Ele declarou que o ritmo de jogo ainda não é o ideal, mas afirmou que fisicamente está em um momento muito bom. A gente está sempre pronto. Infelizmente, no início da preparação, tive problema de lesão no ombro e isso me fez ficar afastado dos trabalhos por três semanas.  Voltei, estou à disposição do treinador, fazendo o meu melhor a cada dia e espero ter a oportunidade e aproveitar da melhor forma possível - disse o volante, que participou dos jogos contra Jacobina e Sergipe. Richardson vem treinando muito bem, segundo Leandro Campos, e pode receber uma oportunidade contra o Murici. Um dos poucos remanescentes da pífia campanha da equipe no Campeonato Potiguar, o zagueiro frisou que também está preparado para jogar. Não só eu, como todos que estão fazendo o segundo time, podemos dizer assim, estão preparados. A gente vem trabalhando forte para quando o professor optar por ter uma mudança no time, a gente entrar bem e dar conta do recado - comentou. Com 12 pontos, o América-RN está classificado para a segunda fase da Série D. Um empate em Murici assegura a primeira colocação sem depender de outro resultado. A única possibilidade de o Mecão perder a ponta do grupo A9 é uma derrota para o Murici e uma goleada do Jacobina sobre o Sergipe, em Aracaju - o time baiano teria que tirar cinco gols de saldo.  
Por GloboEsporte.com, Natal

Eliminado da Série D, Potiguar começa a dissolver elenco

Depois da eliminação precoce na Série D, e com apenas um jogo a cumprir, o Potiguar iniciou o desmanche do elenco que jogou a competição nacional. No incio da semana pelo menos três jogadores foram desligados do clube. Para enxugar a folha, a diretoria entrou em acordo com os zagueiros Artur e Fernando e ambos não deixaram o elenco. Já o meia Emerson Sales, que atuou em duas partidas na disputa, sendo a última delas no domingo passado (18), quando foi titular contra o Maranhão, pediu dispensa, alegando problemas particulares. Com apenas dois pontos e amargando a última colocação do grupo A5, o Potiguar se despede da Série D no próximo domingo (25), quando enfrenta, em São Luis-MA, o Maranhão.
Fonte: Portal F9

quarta-feira, 21 de junho de 2017

ABC 1 x 3 CRB - Gols & Melhores Momentos - Brasileiro Série B 2017

CRB aproveita apatia do ABC e volta a vencer na Série B

Após cinco derrotas consecutivas, o CRB, enfim, fez as pazes com a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Dado Cavalcanti, o Galo soube aproveitar a apatia do ABC na noite desta terça-feira e venceu por 3 a 1. De quebra, acabou com a invencibilidade do Alvinegro no Frasqueirão - não perdia em casa desde o dia 10 de março de 2016; foram 35 jogos de invencibilidade em casa. Os dois gols do time alagoano foram marcados por Zé Carlos, Neto Baiano e Chico. O Alvinegro, que ficou com um jogador a menos após a expulsão do goleiro Edson, descontou com Echeverría. O CRB, que não vencia desde o dia 23 de maio, quando bateu o Santa Cruz na terceira rodada, chega aos 10 pontos. O ABC segue com 12. As duas equipes voltam a campo na sexta-feira. O Galo recebe o Paysandu no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Alvinegro encara o Boa Esporte em Varginha.
O CRB começou o jogo a mil por hora, aproveitando a sonolência da defesa do ABC. Zé Carlos, então, teve tranquilidade para acionar Chico nas costas de Léo Fortunato e o camisa 10 acabou derrubado pelo goleiro Edson na grande área. Pênalti. Zé Carlos cobrou bem e abriu o placar logo aos oito minutos. Os visitantes dominaram praticamente todas as ações do primeiro tempo, com boa movimentação de Chico, Edson Ratinho e Erick pelos lados. O Alvinegro só teve lampejos com Bocão pela direita, e em chute por cima de Caio Mancha. Léo Fortunato por pouco não conseguiu o empate no início da segunda etapa. Após falta cobrada por Echeverría, o zagueiro aproveitou a sobra e chutou para Edson Kölln salvar com dificuldade. O goleirão do CRB ainda pegou um chute de Gegê de fora da área. O ABC, então, perdeu o goleiro Edson, expulso por sair da sua área para se envolver em uma confusão com Danilo Pires. A situação piorou quando Fortunato cometeu pênalti em Neto Baiano, que bateu com tranquilidade e fez o segundo. Mesmo com um homem a menos, os donos da casa diminuíram com Echeverría e acenderam a esperança dos torcedores que encararam a noite chuvosa de Natal. Só ilusão. O Galo chegou como quis e, após linda jogada de Marcos Martins, com direito a chapéu em Fortunato, Chico ficou com a sobra e fechou o placar. 
Por GloboEsporte.com, Natal

terça-feira, 20 de junho de 2017

Técnico enaltece classificação do América-RN

Leandro Campos técnico América-RN (Foto: Canindé Pereira)
Em uma campanha digna dos aplausos da torcida, o América-RN está garantido na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A classificação antecipada foi carimbada após a vitória por 3 a 2 sobre o Sergipe, no domingo. Para o técnico Leandro Campos, o resultado precisa ser comemorado, principalmente pela pontuação alcançada, mas muitas lições terão que ser tiradas devido à exibição da equipe rubra no segundo tempo. Após abrir 2 a 0, até de forma tranquila, o Mecão relaxou e deixou o time sergipano chegar ao empate. Com o sinal de alerta ligado e o apoio dos torcedores na Arena das Dunas, o América mostrou força para marcar mais uma vez com Danilo e assegurar a vaga. Nós temos que analisar o jogo por vários fatores. A gente não analisa o jogo somente pelo resultado positivo. Nós estaríamos, talvez, enrustindo uma forma verdadeira de se analisar o jogo. É lógico que nós temos que considerar que o principal de tudo, independentemente do rendimento da equipe, das circunstâncias do jogo, nós conseguimos a classificação de forma antecipada. Somente quatro clubes, em conjunto com o América, fizeram acima de 12 pontos faltando uma rodada ainda para o término dessa primeira fase. Isso nós temos que elogiar e ao mesmo tempo valorizar porque não é uma situação tão fácil o quanto possa se imaginar. É mérito nós termos conseguido esse índice de pontuação e temos que parabenizar a todos por esse desenvolvimento - afirmou. O treinador frisou que o segundo gol do Mecão, marcado por Cascata, no fim do primeiro tempo, foi fundamental para dar uma estabilidade maior em relação ao resultado, mas o problema foi a maneira que o time se portou depois do intervalo. Com a marcação frouxa, o América deixou o Sergipe gostar do jogo. Aí veio o pior: em dois ataques, dois gols. Viemos para a segunda etapa e, infelizmente, aí que está o 'Q' da questão, o por que relaxamos ao que nós vínhamos desenvolvendo no jogo. Aí podem se questionar: "Nós trouxemos a marcação para o nosso campo?" Não. Isso não foi pedido em hipótese nenhuma. Nós queríamos manter a marcaçao no campo do adversário. É uma situação que não tem explicação no futebol. Não é o treinador que trouxe o time para trás. São circunstâncias que o adversário procurou buscar o resultado que era do seu interesse, e infelizmente nós descoordenamos essa marcação - comentou. Leandro Campos ressaltou que houve falha no primeiro gol, mas que, "em hipótese nenhuma, vai crucificar nenhum atleta". O treinador, então, antecipou uma mudança que já estava programada: a entrada de Guto e a volta de Marcos Júnior para a lateral direita. Com isso, conseguiu organizar o meio-campo e voltou a atacar. Naturalmente, vão ficar as lições. Não podemos esconder que nós ficamos, até certo ponto, chateados pela reação da equipe no retorno para o segundo tempo. São assuntos que vão ficar na pendência para discutirmos com os atletas - concluiu. O América-RN tem 12 pontos e só perde a primeira posição do grupo A9 com uma combinação um pouco improvável na última rodada. O Mecão teria quer perder para o Murici, além do Jacobina, que hoje tem nove pontos, golear o Sergipe e tirar uma diferença de cinco gols de saldo. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Geninho confirma Léo Fortunato no ABC

Geninho confirmou na tarde desta segunda-feira que Léo Fortunato(Foto) será titular na partida contra o CRB, nesta terça-feira, em confronto válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro de 34 anos substitui Cleiton, suspenso, e faz dupla com Filipe pela primeira vez na competição. Recuperado de uma lesão muscular, Oswaldo participou do treino no Frasqueirão, palco do jogo, mas fica como opção justamente por não entrar em campo desde a vitória sobre o Vila Nova, no dia 27 de maio. Léo vem com mais ritmo. Entrou no último jogo (contra o Goiás). Oswaldo ficou quase um mês parado e começou o treinamento com bola neste fim de semana. Vinha fazendo uma movimentação de recuperação. Vinha sentindo um pouco a lesão e teve que fazer um trabalho mais controlado, e foi liberado no sábado. Teve muito pouco tempo de treinamento. Perdeu cinco jogos, então a opção é para quem vem com um pouco mais de ritmo, no caso o Léo - contou Geninho. Léo Fortunato foi titular em apenas um jogo desta Série B, contra o Santa Cruz, substituindo Oswaldo. Na oportunidade, não teve um bom rendimento e pediu um tempo maior para se condicionar fisicamente - chegou a pedir para não ser titular contra o Paysandu. Além de Cleiton, as outras baixas do ABC são o volante Felipe Guedes e o atacante Adriano Pardal, entregues ao departamento médico. O Alvinegro vai jogar com Edson, Bocão, Filipe, Léo Fortunato e Eltinho; Anderson Pedra, Márcio Passos e Gegê; Erivélton, Dalberto e Caio Mancha.
ABC faz trabalho leve antes de confronto contra o CRB (Foto: Andrei Torres/ABC)
Desgaste
Devido à maratona de viagens - na última semana, o Alvinegro jogou em Caxias do Sul e Goiânia -, Geninho fez apenas um trabalho de bola parada e um rachão na tarde desta segunda-feira. De acordo com o comandante do Mais Querido, o treino pré-jogo tem que ser "bem light". A intenção é guardar energia para o dia do jogo. Para isso, reforça também o papel fundamental que o departamento de fisiologia e de preparação física, além da nutrição, que define a carga das atividades. Nesta sequência que nós estamos tendo é preciso tomar cuidado com o que você faz em termos de trabalho. Nós jogamos numa sexta, aí chega de viagem no sábado, e daqui a pouco já tem um jogo de novo na terça-feira. Você praticamente perde aquele tempo de treinamento mais efetivo, de fundamento. Você tem que abrir mão de alguns treinamentos porque as viagens nem todas são curtas, e ainda pega o grupo cansado, arrebentado. No dia seguinte, faz uma recuperação e o treino do pré-jogo tem que ser bem light, uma movimentação que não te traga problema. Mesmo nessa movimentação, às vezes, você tem alguma surpresa. Nós tivemos um problema com o Pardal em um pré-jogo (contra o Goiás), sem nada forte. É uma coisa que pode acontecer - lembrou. 
Por GloboEsporte.com, Natal

LAD - Informativo Competição Juvenil

INFORMATIVO Nº 024/2017
I – No último dia 17/06/2017 realizou-se a fase semifinal do 13º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2017 (ano base 1999), competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD) em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF).
II – Na primeira partida as equipes Real Juventude e Santa Cruz empataram em (1x1), com gols de Lauro Raul para o Real e Antonio Lucas para o Santa Cruz. Na cobrança de pênaltis a equipe do Santa Cruz saiu vencedora pelo escore de (4x2).
III – Na segunda partida as equipes Corinthians e Dinamarca empataram em (1x1), com gols de Jerfeson Gabriel para o Corinthians e Sebastião Leandro para a Dinamarca. Na cobrança de pênaltis a equipe do Corinthians saiu vencedora pelo escore de (5x4).
IV – A classificação geral da competição encontra-se assim definida:
??. Corinthians = 10pts
??. Santa Cruz = 7pts
3. Real Juventude = 10pts
4. Dinamarca = 7pts
5. Porto Piató = 1pt
6. ABC da Mutamba = 0pt
7. Grêmio = 0pt
8. Morada Nova = -3pts
V – Foram marcados 43 gols em 14 partidas, perfazendo uma média de 3,1 gols por partida, tendo como principais artilheiros:
1. Jefferson Gabriel (Corinthians) = 4 gols
2. Luiz Henrique (Corinthians) = 2 gols
3. Maxwell Felipe (Corinthians) = 2 gols
4. Antonio Lucas (Santa Cruz) = 2 gols
V – A fase final da competição acontecerá na próxima sexta-feira, dia 23/06/2017, com o seguinte confronto:
Jogo 15 - 19h – Corinthians x Santa Cruz
VI - A premiação da competição é a seguinte:
a) CAMPEÃO: 01 troféu, 25 medalhas e 01 terno completo (25 camisas, 25 calções e 25 meias).
b) VICE: 01 Troféu e 01 terno com 25 camisas padronizadas.
c) ARTILHEIRO: 01 troféu.
d) MELHOR GOLEIRO: 01 troféu.
VII – Todas as despesas da competição são custeadas pela LIGA AÇUENSE DE DESPORTOS, que através da Resolução nº 005/2017, isentou os clubes de pagamento de quaisquer taxas, face Convênio firmado com a PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSU que tem como objeto a Manutenção e conservação do Estádio Edgard Borges Montenegro “EDGARZÃO” e a promoção de atividades esportivas locais.
Assú–RN, 19 de junho de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente
 

domingo, 18 de junho de 2017

América-RN toma susto, mas vence e garante classificação

Poderia ter sido mais tranquilo, mas o América-RN está classificado para a segunda fase da Série D. O Mecão chegou a abrir 2 a 0 no placar, viu o Sergipe empatar no segundo tempo, mas conseguiu a vitória por 3 a 2, com o gol salvador de Danilo. Com o resultado, o time potiguar chegou aos 12 pontos e dificlmente perde a ponta do grupo A9 da Série D. Os sergipanos, com três pontos, continuam na lanterna da chave.   
PRIMEIRO TEMPO
O América-RN dominou todo o primeiro tempo. O goleiro Fred foi um mero espectador e não fez nenhuma defesa. O Mecão abriu o placar logo aos quatro minutos, em gol de cabeça de Tadeu. Guilherme e Cascata tiveram boas chances de marcar, mas pararam no goleiro Ferreira. Tadeu também chegou perto de fazer o segundo. No finalzinho, Cascata tratou de resolver e ampliou em chute de fora da área.
SEGUNDO TEMPO
O Sergipe voltou mais ligado para a segunda etapa e, sentindo que o América-RN dava espaço para jogar, partiu para o ataque. Na bobeira dos donos da casa, Alexandre diminuiu logo aos oito minutos e acendeu a esperança sergipana. Com a mesma pegada, Rhuan acionou Netinho e veio o empate aos 21. A torcida americana ficou bastante irritada, mas passou a apoiar mais a equipe. Ferreira fez nova defesa espetacular em cabeçada de Tadeu, aos 34. Só não deu para impedir o chute de Danilo, após corte mal feito pela zaga. O lateral-esquerdo do Mecão apareceu bem e mandou para as redes. Os minutos finais foram de tensão. O Sergipe se mandou para a frente e quase levou mais um de Cascata, mas o 3 a 2 já foi suficiente para a alegria dos torcedores que foram à Arena das Dunas.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o América-RN visita o Murici, enquanto o Sergipe recebe o Jacobina no Batistão, em Aracaju. Os dois jogos serão no próximo domingo, às 18h.
SOBRE O PRIMEIRO LUGAR
Com a vitória deste domingo, o América-RN assegurou, no mínimo, uma vaga entre os 15 melhores segundos colocados. Com 12 pontos, o Mecão só perde a primeira posição se for derrotado para o Murici na última rodada e o Jacobina vencer o Sergipe por goleada e tirar um saldo de cinco gols.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Potiguar perde para o Guarany de Sobral e é eliminado da série "D"

No Edgarzão, o Guarany venceu o Potiguar por 2 a 1 
As remotas chances do Potiguar de classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro se encerraram na noite deste domingo, 18. O alvirrubro mossoroense foi derrotado pelo Guarany de Sobral, por 2 a 1, e está eliminado da edição 2017 da quarta divisão nacional. A partida foi realizada no estádio Edgarzão, em Assu, e válida pela quinta rodada do grupo A05. Os gols da vitória do Guarasol foram marcados no segundo tempo. O primeiro saiu aos 16 minutos através de Elanardo. Oito minutos depois veio o segundo tento dos cearenses. Monga, aos 24 minutos. Ao apagar das luzes, Capacete descontou para o Potiguar dando números finais ao confronto. O resultado selou a eliminação do time mossoroense na competição. Em cinco jogos a equipe somou somente dois pontos e ficou na lanterna da chave. Já o Guarany chegou aos 10 pontos ganhos e assumiu a liderança da chave. O clube necessita apenas de um empate na última rodada para ficar com o primeiro lugar. A última partida do Potiguar na competição será diante do Maranhão, fora de casa, no próximo domingo, 25, às 18 horas. Já o Guarany de Sobral recebe o River. As duas equipes vão brigar pelo primeiro lugar da chave.
River vira para cima do Maranhão
Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o River venceu o Maranhão de virada por 2 a 1. A partida foi válida pela quinta rodada do grupo A05. O time maranhense abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo através de Alenílson. Já os gols dos piauienses foram marcados no fim do jogo. O empate veio aos 38 minutos com Thiaguinho. Aos 47 minutos André Luís fez o gol da vitória. O resultado coloca o River na vice-liderança com nove pontos ganhos. Já o MAC cai para o terceiro posto com sete pontos.
Classificação:
1. Guarany de Sobral – 10 pontos e saldo 03
2. River – 09 pontos e saldo 0
3. Maranhão – 07 pontos e saldo 02
4. Potiguar – 02 pontos e saldo -05
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

Globo vence o Guarani de Juazeiro fora de casa

O Guarani de Juazeiro recebeu o Globo-RN no Estádio Romeirão neste domingo (18). A equipe precisava de uma vitória para respirar na competição e seguir sonhando com a classificação. Mas foi o time adversário que conseguiu sair com a vitória. João Vitor e Gláucio marcaram para o time potiguar. O time de Washington Luís precisa fazer um bom placar contra o América-PE e aguardar combinação de resultados para passar de fase.
(Foto: Fabiano Rodrigues/TV Verdes Mares)
No primeiro tempo, o Guarani de Juazeiro começou pressionando. Leilson teve boas oportunidades, mas foi parado pelo goleiro Rafael, que fez boas defesas. O Globo não desistiu e cresceu na partida. Com jogo muito pegado e faltoso, e arrancou um pênalti. Romarinho bateu, mas mandou para fora. O time potiguar não desistiu e apostou na bola parada. Foi em cobrança de falta, aos 29 minutos, que João Vitor mandou por cima da barreira e abriu o placar no Romeirão. Resultado que seguiu até o intervalo. Na volta do intervalo, o Guarani seguiu pressionando, com mais volume de jogo e segurando a posse de bola. Teve algumas boas chances, mas viu o Globo se fechar na defesa e teve dificuldade para furar o bloqueio. Erik chegou com perigo, mas foi barrado pela boa atuação do goleiro Rafael. Para garantir o resultado, o Globo apostou no contra-ataque. Eduardo correu em direção ao gol quando Patuta cometeu falta e juiz marcou pênalti. Aos 26 minutos, Gláucio cobrou e amplia para o 2 a 0. O time cearense volta a jogar no próximo domingo (25), quando enfrenta o América-PE no Ademir Cunha, às 18 horas. Além e buscar bom saldo de gols, precisa torcer para que Globo-RN e Parnahyba não fiquem no empate, já que o grupo é o mais equilibrado da competição.
Por GloboEsporte.com, Juazeiro do Norte, CE

Nozinho dará nome ao troféu do Campeonato Assuense de Futebol

Depois de ser homenageado em agosto de 2013 na abertura da etapa regional dos JERNS em Assú, quando foi um dos acendedores da pira olímpica no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu [fotos aqui], o desportista Claudionor de Melo Soares – Nozinho Sapateiro receberá mais uma homenagem desta feita por parte da Liga Açuense de Desportos (LAD). O seu nome estará no troféu que 22 equipes disputarão durante o Campeonato Assuense de Futebol Adulto 2017. A competição terá início no dia 08 de julho vindouro. A escolha do nome de Nozinho para ‘batizar’ o troféu segundo postagem publicada no blog da entidade máxima do futebol assuense se deu por aclamação durante reunião que definiu o Campeonato, realizada no último dia 09/06. Claudionor de Melo Soares é ex-presidente da LAD, e do Córrego Esportivo Clube Assuense (CECA), foi técnico e árbitro de futsal por muitos anos quando as competições eram realizadas na AABB. “Muito contribuiu e continua contribuindo com o futebol assuense”, cita parte do Boletim Informativo da LAD com assinatura do seu presidente Francisco das Chagas Soares.
Fonte: Blog Assutododia