O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de julho de 2017

Dinamarca lidera o ranking da LAD em Assu

Dinamarca da Casa Forte lidera o ranking da LAD 2017 em Assu
APÓS CONCLUSÃO DOS CAMPEONATOS DE BASE (MIRIM, INFANTIL E JUVENIL) A EQUIPE DA DINAMARCA ESPORTE CLUBE RETORNA À LIDERANÇA DO RANKING MUNICIPAL DE CLUBES.
FONTE: LAD

sexta-feira, 30 de junho de 2017

"Nosso foco não tem que mudar", diz capitão do América-RN sobre adiamento

(Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi)
O adiamento do início da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro foi encarado com tranquilidade no América-RN. A programação da semana foi alterada, já que não haverá mais a viagem que estava prevista, caso houvesse o jogo contra o Comercial-MS. Leandro Campos comandou um treino tático no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, ainda sem o lateral-direito Robert, em tratamento no departamento médico. O meia Cascata disse que, mesmo sem saber a nova data e até mesmo o adversário, que pode mudar, o Mecão precisa estar pronto para evitar surpresas desagradáveis. No momento, a gente não tem como saber se é ruim ou bom. Nós vínhamos em uma pegada muito boa. Mas eu acho que nosso foco não tem que mudar por causa disso. Nosso time vem trabalhando de uma forma muito forte, muito séria. Temos que estar preparados para, independentemente de quem a gente vai enfrentar, procurar dar o melhor e passar para a próxima fase - contou. Denunciado pela escalação irregular de um atleta, o São Raimundo-PA vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira. Caso seja punido, estará eliminado da segunda fase, o que implicará em mudanças em vários confrontos, entre eles o do América-RN. O Mecão passaria a enfrentar o Aparecidense, segundo colocado do grupo A11. De acordo com a programação divulgada pelo departamento de futebol do Alvirrubro, o elenco trabalha em dois períodos nesta quinta-feira; na sexta-feira, será só à tarde; e no sábado, a atividade é pela manhã. O domingo será de folga. Há ainda a possibilidade de um jogo-treino, mas que ainda não foi confirmado.
Força do grupo
Poupado contra o Murici, no último domingo, o capitão americano fez questão de parabenizar os companheiros pela vitória por 2 a 0. Mais do que isso. Para o camisa 10, todos foram "guerreiros" ao encarar o lamaçal e os buracos do gramado do Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici. Isso mostra o quanto nosso time está focado. Eu falo que, independentemente de quem está jogando, nosso grupo é forte e vai representar essa camisa e as cores do América-RN da melhor maneira possível - completou. 
Por GloboEsporte.com, Natal

No ABC, Geninho confirma volta do goleiro Edson contra o Guarani

 (Foto: Andrei Torres/ABC)
Para quem tinha alguma dúvida ou esperava que fosse tomada uma medida mais radical, Geninho confirmou que Edson(Foto) será titular contra o Guarani, neste sábado, no Frasqueirão. O treinador do ABC lembrou do prejuízo causado pela expulsão do goleiro na derrota para o CRB, mas disse que não houve um erro técnico que comprometesse a sequência dele na equipe. O camisa 1 foi multado pela direção do clube, cumpriu a suspensão automática contra o Boa Esporte e agora o comandante alvinegro espera que ele "realmente mude suas atitudes meio descompensadas dentro do jogo". Edson vinha bem. Ele era o titular. Eu acho que ele cometeu um erro muito grande. Não foi um erro técnico. Foi um erro de atitude pelo qual já foi muito bem punido pela diretoria. Ele acatou, reconheceu seu erro, pediu desculpas ao grupo de jogadores. Ele tem a consciência que seu erro prejudicou o time, mas você não pode, por causa de uma situação como essa, crucificar um jogador que vinha tão bem. Edson teve, em algumas situações, atuações que nos ajudaram a vencer partidas. Ele pegou pênalti, fez defesas importantes no final de jogos. Era um jogador que vinha com uma performance muito boa. É claro que não só eu, mas todo mundo espera que ele tenha aprendido a lição, que ele mude o comportamento e continue sendo aquele goleiro efetivo que vinha sendo - falou o treinador. O questionamento quanto ao aproveitamento de Edson foi inevitável para Geninho porque o goleiro atuou no time reserva durante a primeira parte do coletivo realizado na tarde desta quinta-feira. Na atividade, Levy e Marquinhos treinaram nos lugares de Bocão e Eltinho, suspensos. Oswaldo entrou na vaga de Filipe, lesionado. No meio-campo, a novidade é o retorno de Felipe Guedes e Erivélton, recuperados de lesão. O time trabalhou com Beliato (Edson), Levy, Oswaldo, Cleiton e Marquinhos; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Gegê (Zotti); Erivélton, Caio Mancha (Nando) e Dalberto (Fessin). Mas a equipe está definida? Segundo Geninho, não deve fugir muito da base que começou o coletivo, mas pode pintar uma mudança. Por isso, vai esperar o último treino, nesta sexta-feira. Sobre os testes realizados no treinamento desta quinta, lembrou que eles são necessários para que ganhe alternativas durante as partidas. Uma delas é a entrada de Zotti na vaga de Gegê, na ligação com o ataque. Quando tenho oportunidade, eu uso a segunda parte do coletivo para fazer várias observações em cima de setores que eu quero olhar para ter uma ideia daquilo que posso fazer em um jogo ou até começar o jogo. Mas eu tenho que fazer isso no treinamento. Não posso fazer uma experiência com o jogo andando, ou colocar alguma coisa para começar a jogar sem ter treinado, ou fazer uma substituição sem ter visto o que isto pode me trazer dentro da movimentação - concluiu.
Por GloboEsporte.com, Natal

quinta-feira, 29 de junho de 2017

FNF reune filiados para discutir Sub 19

Foto(Divulgação/FNF

Conselho Técnico foi realizado na sede da FNF e reuniu representantes de dez clubes para a primeira reunião sobre definições do Campeonato Estadual de Futebol Sub-19. Ficou definido dia 22 de julho como data de início da competição. A expectativa é que dez times participem da competição. ABC, América, Alecrim, Santa Cruz, Palmeira de Goianinha, Globo, ASSU, Baraúnas, Potiguar e Força e Luz. Os clubes terão um prazo de até dia 5 de julho para enviarem ofício confirmando participação na competição, além de indicar o campo que irão mandar seus jogos. Outra reunião será marcada posteriormente, somente com as equipes que confirmarem participação. Ficou definido também, a exemplo das demais competições de base deste ano, que os clubes não pagarão nenhuma taxa de inscrição para participarem do Estadual Sub-19. A tabela e o regulamento somente serão divulgadas, após a próxima reunião realizada com os clubes que enviarem ofício de confirmação.

Fonte: FNF

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Nota da Presidência da Associação Cultural e Desportiva Potiguar

O presidente da Associação Cultural e Desportiva Potiguar, Marco Antônio Fernandes(Foto), em nota oficial, agradece aos patrocinadores, parceiros, diretores, jogadores, comissão técnica e aos torcedores, pelo apoio ao futebol profissional do clube na temporada 2017. “A Associação Cultural e Desportiva Potiguar agradece à todos que nos ajudaram na temporada 2017. O clube agradece à todos os diretores, abnegados, patrocinadores, parceiros, jogadores, comissão técnica e ao torcedor alvirrubro. Infelizmente não conseguimos os nossos objetivos, começando pelo Campeonato Estadual, onde nosso objetivo sempre foi de conseguir o título, e assim garantir garantir ao nosso Potiguar um melhor calendário em 2018, onde gostaríamos muito de disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo com muitas dificuldades conseguimos colocar o time na Série D do Campeonato Brasileiro 2017. Fizemos parcerias que infelizmente não deram certo. Reconhecemos nossos erros, mas também estamos satisfeitos pela nossa luta e pelo nosso trabalho, mesmo com muitas dificuldades enfrentadas. Já estamos planejando para a temporada 2018. Desde já adianto que estamos buscando com imenso trabalho uma nova parceira de material esportivo e já iniciamos contatos para buscar parceiros importantes para o clube e, esperamos fechar essas parcerias até setembro. E claro, fazer todo o planejamento para o ano de 2018. O nosso objetivo será de dar continuidade ao trabalho do técnico Mastrillo Veiga, para que ele possa vir para o nosso clube para a disputa do Campeonato Estadual. Adianto desde já que a nossa diretoria está planejando em 2018 ainda melhor e, estamos confiantes para realizarmos uma grande temporada no futebol profissional do nosso querido clube. Aos nossos patrocinadores: Repav Construtora, Cerâmica do Gato, Universal Tratores, Casa dos Lubrificantes, TCM 10 HD, Prefeitura Municipal de Mossoró, Siker e aos nossos parceiros: Agrícola Famosa, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Forte Gema, Grupo de Apoio ao Potiguar (GAP), CACIM, Clínica Vitalle, Gelo Zero Grau, um muito obrigado pelo grande apoio ao nosso clube e esperamos que em 2018 todos possam continuar com as parcerias e fazer o Potiguar ainda mais forte. Agradecemos também a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que foi um parceiro importante, que nos apoiou nas mais diversas dificuldades, à Liga Desportiva Assuense e a cidade de Assú-RN, que nos garantiu o estádio Edgarzão para a disputa da Série D 2017 e à todos os veículos de comunicação (televisão, rádio, jornal, blogs e etc.) por sempre divulgar o clube.”
Marco Antônio Fernandes
Presidente da Associação Cultural e Desportiva Potiguar

CBF adia início da Segunda Fase da Série D

A Diretoria de Competições da CBF informa o adiamento da primeira rodada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D para o próximo dia 9 de julho. Enquanto aguarda o julgamento de suposta irregularidade de atleta, marcado para a próxima sexta-feira, dia 30 de julho, a CBF torna sem efeito a tabela publicada nesta segunda-feira (26). A nova tabela com as novas datas e confrontos será publicada após o resultado do julgamento, que poderá impactar em classificados e duelos da competição. As partidas de volta ficam marcadas para o dia 16 de julho. A suposta irregularidade envolve atleta do São Raimundo do Pará, que na segunda fase teria como adversário o Atlético do Acre, e cujo julgamento somente será realizado na próxima sexta-feira, dia 30. O São Raimundo foi denunciado no artigo 214 do CBJD.
Site CBF

domingo, 25 de junho de 2017

Definidos os confrontos da segunda fase do Brasileiro da Série D

A última rodada da fase de classificação da Série D serviu para definir os confrontos da segunda fase da competição. Agora, restam 32 times na briga pelas quatro vagas na Terceirona do ano que vem. Os 17 campeões de grupos e mais os 15 melhores segundos colocados avançaram para o mata-mata. O regulamento proporcionou muita emoção neste domingo. O 15º melhor segundo colocado só foi definido com um gol nos acréscimos. Reinaldo Alagoano marcou o segundo gol do Campinense na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PE e eliminou a Desportiva-ES. Antes desse gol, a equipe paraibana e a capixaba estavam empatando em todos os critérios. 
Campinense ficou com a última vaga da segunda fase: o 15º melhor segundo colocado (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Além da Desportiva-ES, o outro segundo colocado que não conseguiu a classificação para o mata-mata foi o Inter de Lages. Clubes tradicionais como Portuguesa e Bangu não se classificaram. Ao todo, 22 estados seguem representados na competição e a Bahia lidera com três times classificados.
Os confrontos do mata-mata
Atlético-AC x São Raimundo-PA
Gurupi x Princesa do Solimões
Rio Branco-AC x Altos
Santos-AP x São Francisco
Guarany de Sobral x Parnahyba
Globo FC x Maranhão
Juazeirense x Campinense
Fluminense de Feira x Sousa
América-RN x Comercial-MS
Ceilândia x Jacobina
União Rondonópolis x URT
Portuguesa-RJ x Aparecidense
Boavista-RJ x Espírito Santo
Operário-PR x Villa Nova-MG
São Bernardo x Metropolitano
São José-RS x Brusque
Entenda o regulamento
Conforme o regulamento da Série D, os 16 melhores primeiros colocados, entre os 17 grupos, formam o Bloco I, recebendo numeração de 1 a 16, em ordem crescente de suas respectivas chaves. Assim, por exemplo, o Atlético-AC ficou com o número 1, por ter sido líder do Grupo A1; o Gurupi, o número 2; o Rio Branco-AC, o número 3, e assim sucessivamente. O pior primeiro colocado (Villa Nova-MG) se junta aos 15 melhores segundos colocados e formam o Bloco II. Eles recebem numeração de 17 a 32, também levando em consideração a ordem de seus grupos. Assim, o Princesa do Solimões foi o número 17 (segundo do Grupo A1), o São Raimundo-PA foi o número 18 (segundo do Grupo A2), e assim por diante. Pelo regulamento, o primeiro do Bloco I (clube 1) enfrenta o segundo do Bloco II (clube 18); enquanto que o segundo do Bloco I (clube 2) enfrenta o primeiro do Bloco II (clube 17). Esse cruzamento se mantém nos confrontos seguintes. Os times do Bloco I (os campeões de grupo, com exceção do Villa Nova-MG) fazem a primeira partida fora de casa e decidem a classificação para a terceira fase como mandantes. A CBF deve divulgar a tabela nos próximos dias. Vale lembrar que o gol marcado na casa do adversário é critério de desempate. Persistindo a igualdade no saldo de gols, a disputa vai para os pênaltis. 
Fonte: Globoesporte.com

América vence o Murici e termina lider do grupo A9

O América-RN escalou um time misto, poupou jogadores, mas venceu o Murici fora de casa neste domingo e fecha a primeira fase da Série D com 15 pontos, disparado na liderança do Grupo A9. Marcaram para o time potiguar o centroavante Tadeu e o o zagueiro Richardson. Os dois gols no segundo tempo. Com seis pontos, o Alviverde foi o lanterna da chave e se despediu da competição nacional.
SEGUNDA FASE
Classificado como melhor primeiro, o América-RN vai enfrentar o Comercial-MS. O Mecão faz o segundo jogo em casa.
GRAMADO ATRAPALHOU As fortes chuvas que caem em Murici deixaram o campo do Estádio José Gomes da Costa sem condições da bola rolar. Os times buscavam o jogo pelas laterais e na bola mais longa.
UM DENTRO, OUTRO FORA O América-RN conquistou a quinta vitória na Série D, terminou como líder, com 15 pontos, e avaçou para o mata-mata. O Murici teve duas vitórias e foi o lanterna.



Fonte: Globoesporte.com/rn

Globo vence Parnhayba e se classifica em primeiro no Grupo A6

Torcida do Globo prestigiou o time no jogo de hoje contra o Parnhayba no Barretão
O Globo, que começou mal a Série D, desenvolveu uma campanha de recuperação e conseguiu, mais uma vez, avançar de fase na Série D. Neste domingo, a Águia venceu, em casa, o Parnhayba por 2×0, gols de Reinaldo e Gláucio, tirando do time piauiense o primeiro lugar do grupo. O clube potiguar terminou a primeira fase com 10 pontos, um a mais que o rival, que também avançou de fase. América de Recife e Guarani de Sobral, com sete pontos, cada, estão eliminados. Na segunda fase, o Globo enfrenta o Maranhão, segundo colocado do Grupo A5. A Águia tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Potiguar perde para o Maranhão por 3 a 0


A participação do Potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano foi encerrada na noite deste domingo, 25, na derrota por 3 a 0, diante do Maranhão. A partida foi válida pela sexta e última rodada do grupo A5 da fase de grupos da competição nacional. O primeiro do MAC foi marcado aos 33 minutos pelo meio campista Curuca. Os outros dois gols do time maranenhense foram assinalados por Giliarde. Ele foi o primeiro aos 40 minutos da etapa inicial e o segundo aos 13 do segundo tempo. O alvirrubro mossoroense encerra sua participação na 4ª divisão sem ter uma única vitória. Em seis jogos, foram dois empates e quatro derrotas, somando apenas dois pontos ficando na última posição da chave. Com a vitória, o Maranhão conseguiu a classificação para a segunda fase da Série D, sendo um dos 15 melhores segundos colocados. O clube maranhense terminou a primeira fase com 10 pontos ganhos. Ficou atrás somente do Guarany de Sobral, que terminou em primeiro lugar, com 13 pontos. O terceiro colocado do grupo foi o River com nove pontos.
Guarany de Sobral bate o River e garante liderança do grupo
O Guarany de Sobral venceu o River, por 2 a 1, na noite deste domingo, 25, e garantiu o primeiro lugar do grupo A5. Os gols da equipe cearense foram marcados por Elivelton, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Márcio Tarrafas, aos 35 da etapa final. O gol do time piauiense foi assinalado por Humberto, aos 45 minutos da etapa inicial.
Classificação final:
1. Guarany de Sobral – 13 pontos
2. Maranhão – 10 pontos
3. River – 09 pontos
4. Potiguar – 02 pontos
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

Quem será o novo presidente da LAD?

Principal desafio do futuro presidente da LAD é manter o Edgarzão bem conservado(Foto: L. Filho) 
A eleição para eleger a nova diretoria da Liga Açuense de desportos - LAD - será em dezembro deste ano, mas nos bastidores essa disputa já começou. O grande desafio para quem vais dirigir a LAD é manter o Estádio Edgarzão sempre em boas condições de uso para servir principalmente aos clubes filiados(e que tem direito a voto), realizando competições para as mesmas e ao mesmo tempo abrigando também jogos e treinos do Camaleão do Vale. Entendo que um não vive sem o outro, o time profissional jogando no Edgarzão é uma receita extra que ajuda a manter o Estádio, e ao mesmo tempo como não tem uma sede, o time do ASSU utiliza a estrutura do Estádio como sede para treinos e outras necessidades, como por exemplo acomodação do material de treinos e jogos e etc.
Batistinha Guedes
Presidir a LAD pode parecer uma tarefa fácil, mais não é, requer tempo e habilidade para equacionar os conflitos que sempre surgem entre filiados, ao mesmo tempo, estar sempre atento e em busca de recursos para não deixar a estrutura se deteriorar. A Prefeitura do ASSU tem sido a principal parceira para a LAD; Desde a sua  inauguração em 2001, que o município mantém um convenio com entidade desportiva Assuense; Em contra partida a LAD promove as competições liberando todas as taxas para os filiados, e viabilizando também com o referido convênio, uma premiação em dinheiro para a competição adulta, que neste ano de2017 será de R$ 5.000,00 para o Campeão e R$ 2.500,00 para o vice campeão além de troféus e medalhas. As outras categorias recebem também premiação, só que em uma proporção menor. Depois de ter uma experiência como diretor de futebol do ASSU, o empresário e desportista João Batista Guedes, também conhecido como "Batistinha Veículos"  não esconde de ninguém que deseja dirigir a entidade maior do futebol Assuense, e há bastante tempo vem garimpando votos para conseguir lograr êxito.
Fco. Soares
Por outro lado o atual presidente e com mais de um mandato na entidade, Francisco Soares, e que pode ser candidato a reeleição disse que só se manifesta sobre o assunto depois do dia 30 de junho, o que deve acontecer esta semana. Como desportista, cronista esportivo e membro do GRUPEA(grupo responsável pela retomada das obras e conclusão do estádio, com a ajuda de desportistas e a comunidade em geral). DEFENDO um consenso, e que não haja disputa. Francisco Soares ao longo dos anos já deu mostras de sua competência e zelo pelo Estádio e principalmente pelo futebol amador. Batistinha Guedes também mostrou competência ao dirigir o ASSU na temporada 2016, e contribuir para manter o patrimônio do estádio conservado, além de sempre ajudar alguns clubes filiados. Entendo que são dois homens muito qualificados e preparados, mais uma disputa entre os dois vai trazer divisões, o que não é bom para o já sofrido futebol Assuense. Espero também que a política partidária não atrapalhe, afinal nós desportistas Assuenses sempre conseguimos resolver os assuntos do esporte com os desportistas, espero que não seja diferente desta vez.
Por L. Filho