O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 15 de julho de 2017

Melhores Momentos - América-RN 1 x 0 Aparecidense - Série D (15/07/2017)

América-RN sofre, mas vence Aparecidense e avança na Série D

Foi suado, sofrido, tenso demais. O América-RN dominou o jogo contra a Aparecidense desde o início, mas só conseguiu chegar ao gol da classificação aos 43 minutos do segundo tempo, com o centroavante Tadeu. A vitória por 1 a 0 foi suficiente para garantir a vaga para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e fazer explodir a Arena das Dunas, que recebeu quase 10 mil torcedores na noite deste sábado. O adversário do Mecão na próxima fase será o Ceilândia, que eliminou o Comercial-MS.
PRIMEIRO TEMPO
Com um volume de jogo muito maior que a Aparecidense, o América pressionou no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa goiana. As melhores chances foram de Tadeu, de cabeça; de Uederson, que acertou chute rasteiro na trave; e de Jonathas, em cobrança de falta que exigiu boa defesa de Pedro Henrique.
SEGUNDO TEMPO 
No segundo tempo, o Mecão manteve a mesma postura e martelou desde o início. Danilo infernizou a zaga goiana pelo lado esquerdo, mas não levou sorte nas finalizações e cruzamentos. Também brilhou a estrela do goleiro Pedro Henrique em chutes de Cascata e Guilherme. A Aparecidense, satisfeita com o empate que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, só se defendia e não conseguia encaixar o contra-ataque. O América não desistiu e a boa atuação foi coroada com o gol aos 43 minutos. Tadeu aproveitou a bola mal rebatida pela Aparecidense e garantiu a classificação.
Fonte:Globoesporte.com/RN
 

Luverdense 1 X 0 ABC- Melhores Momentos- Série B- 15/07/2017

Luverdense acha gol no segundo tempo e decreta sexta derrota consecutiva do ABC

Após quatro rodadas, o Luverdense reencontrou a vitória e a paz na noite deste sábado. O triunfo por 1 a 0 sobre o ABC veio com um gol de Aderlan, aos 38 minutos do segundo tempo. Esta foi a sexta derrota consecutiva do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, o time de Lucas do Rio Verde continua na zona de rebaixamento, com 16 pontos, na 16ª colocação.
PRIMEIRO TEMPO
O ABC teve a primeira chance, em cabeçada de Guedes, mas Diogo Silva fez ótima defesa. O goleiro Edson passou a ser acionado em chutes de fora da área de Ricardo e Sérgio Mota.
SEGUNDO TEMPO 
Edson continuou tendo muito trabalho no segundo tempo. Alfredo e Rafael Ratão tiveram chance de marcar, mas sem sucesso. Por mais que estivesse bem na defesa, o ABC voltou a falhar. Douglas Baggio serviu Aderlan na direita, e o lateral teve facilidade para invadir a área e chutar cruzado. O zagueiro Oswaldo ainda tocou na bola antes de entrar. O Alvinegro ainda tentou o empate com Dalberto, mas a finalização bateu em William.
MEIA DÚZIA
O drama do ABC parece não ter fim nesta Série B. São seis derrotas consecutivas, com o time afundado na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos, na penúltima posição. O revés no Passo das Emas pode decretar a saída do técnico Geninho. No fim do jogo, em entrevista, revelou que vai conversar novamente com a diretoria.
PRÓXIMOS JOGOS 
O Luverdense volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre. O ABC joga no mesmo dia e recebe o América-MG no Frasqueirão, em Natal.
Fonte:Globoesporte.com/MT
 

sexta-feira, 14 de julho de 2017

América-RN quer classificação no tempo normal, mas admite pênaltis


Com o empate por 0 a 0 na partida de ida entre América-RN e Aparecidense, no Estádio Aníbal de Toledo, existe a possibilidade da vaga para a terceira fase da Série D ser decidida nos pênaltis em caso de um resultado idêntico na Arena das Dunas, neste sábado. Apesar de querer resolver o confronto no tempo normal, o técnico Leandro Campos treinou penalidades nesta semana para não correr riscos. As penalidades são só na condição de um empate em 0 a 0. Diante dessa circunstância, é lógico que nós temos que nos preparar. Ninguém quer, mas nós temos que estar prontos caso seja necessário. Então é uma questão de procurarmos adaptar os atletas. São mais ou menos 10 atletas que estão trabalhando as penalidades. Vamos nos precaver, mas vamos tentar de todas as formas buscar o resultado no tempo normal - destacou o treinador. 
Leandro Campos observou cobranças de pênaltis dos atletas na Arena das Dunas (Foto: Diego Simonetti)
Os 10 jogadores que cobraram os pênaltis no último treinamento na Arena das Dunas antes do duelo foram: Cascata, Tadeu, Jonathas, Kiros, Uederson, Guto, Beleu, Marcos Júnior, Sidney e Geovani. O aproveitamento foi positivo. Mas, antes de pensar num possível embate por pênaltis, Campos tentou definir as estratégias para o confronto. Ele explicou que manterá a base da equipe e o modelo de jogo, mas irá esperar o comportamento em campo para fazer uma alteração, caso seja necessária. Segundo ele, o gramado da Arena das Dunas favorece o desenvolvimento do futebol das duas equipes. Nós temos que primeiro ver o desenvolvimento técnico e tático dos nossos jogadores porque muitas vezes o atleta não tem uma boa desenvoltura, não está solto, não está cumprindo as funções que são necessárias para que o conjunto tenha estabilidade. Mas é lógico que todos os atletas estão preparados. Todos querem ter uma performance boa, mas o jogo é que vai determinar. Mesmo porque o adversário vai nos dificultar ao máximo quanto às nossas ações tanto ofensivas quanto defensivas, e principalmente no que se concerne à dinâmica de jogo, porque nós vamos jogar num campo com boas condições, onde se pode trabalhar bem a bola. E isso acredito que nos favoreça até certo ponto. Também vai favorecer o adversário que tem boa capacidade técnica. Então é um jogo de detalhes, onde temos que ter atenção defensiva e ambição ofensiva para que nós não percamos a possibilidade de definirmos o nosso destino no tempo normal - avaliou. O técnico alertou ainda sua equipe para a postura do adversário dentro da Arena das Dunas, já que qualquer empate com gols em Natal classifica a Aparecidense para a próxima fase. É muito importante que nós entendamos rapidamente qual é a proposta de jogo do adversário para que nós também, dentro de uma organização de jogo, não tenhamos tantos problemas em relação à adaptação: se o adversário vai jogar nos contra-ataques, se vai adiantar a marcação. Então precisamos nos enquadrar rapidamente à forma de jogo - avisou. A única dúvida do treinador do América-RN para a partida é o lateral-esquerdo Danilo, que lesionou o tornozelo esquerdo no treino de quarta-feira. O jogador será reavaliado no dia do confronto pelo departamento médico. Caso não jogue, o meia Beleu deve ser o substituto. O América deve ir a campo com Fred; Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo (Beleu); Robson, Jonathas, Guto e Cascata; Uederson e Tadeu. 
Por GloboEsporte.com, Natal

ABC tenta quebrar tabu na Série B: time nunca venceu o Luverdense

Depois de cinco derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC tenta se recuperar diante do Luverdense, no Estádio Passo das Emas, neste sábado. Mas a missão não será fácil. O Alvinegro nunca venceu o adversário na história. São quatro jogos disputados, com dois empates e duas vitórias do LEC. Todos os confrontos aconteceram pela segunda divisão.
Times se enfrentaram duas vezes em 2015 e empataram em ambas por 1 a 1 (Foto: Augusto Gomes/GE.com)
A última vez em que os times duelaram foi em 2015, ano do rebaixamento do ABC. Naquela oportunidade, a partida acabou empatada por 1 a 1 no Passo das Emas, pela 22ª rodada da competição. O autor do gol abecedista foi o meia Erivélton, único jogador que disputou aquela partida e que segue no elenco até hoje. Alípio empatou o jogo no último minuto para o time da casa. No histórico dos quatro duelos, o Luverdense marcou seis gols e sofreu três do Alvinegro. O outro confronto de 2015, ainda pelo primeiro turno, também terminou empatado por 1 a 1 no Frasqueirão, com gols de Kayke (ABC) e Ciro (Luverdense). O time de Lucas do Rio Verde conseguiu suas duas vitórias na edição de 2014 da Série B: por 3 a 1 no Passo das Emas no primeiro turno, e por 1 a 0 no Frasqueirão, no segundo. O ABC terá mudanças para o duelo deste sábado. O técnico Geninho não terá o zagueiro Filipe e o volante Anderson Pedra, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, convocou os volantes Felipe Guedes, que cumpriu suspensão contra o Londrina, e Jardel para as vagas. A tendência é que Geninho volte a utilizar um esquema com dois zagueiros, diferente do que fez contra o Londrina, na última rodada. O Alvinegro deve ir a campo com Edson, Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Márcio Passos, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton; Lucas Coelho e Nando.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Com 100% em casa, Globo FC recebe "velho conhecido" para carimbar vaga

Volante Reinaldo diz que Globo FC quer garantir classificação com mais uma vitória (Foto: Reprodução)
Globo FC decide neste domingo a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A Águia de Ceará-Mirim recebe o Parnahyba no Estádio Barretão e tem uma boa vantagem por ter vencido o primeiro duelo por 3 a 2, no Piauí. Para o volante Reinaldo, o time já esqueceu o resultado do jogo de ida e vai tentar carimbar a vaga com mais uma vitória. Sabemos que temos a vantagem, mas o futebol é complicado. É tão apaixonante por causa disso. Nós temos que ser inteligentes. Temos esse resultado nas mãos, mas não podemos deixar passar. Estamos dentro de casa, precisamos realmente jogar pra frente, para ganhar o jogo, e conquistarmos a classificação - declarou. O confronto deste domingo será o quarto entre as equipes na temporada e a Águia chega com vantagem para o duelo. Além do primeiro confronto do mata-mata, aconteceram mais dois jogos na primeira fase, com uma vitória por 2 a 0 para cada lado.
100% em casa
O Globo FC também tem a seu favor os 100% de aproveitamento no Barretão nesta Série D. Em três jogos, três vitórias - sobre Guarani de Juazeiro, América-PE e o próprio Parnahyba. Estamos invictos em casa. O Globo tem sido forte dentro de casa e vai continuar assim. E o que vier pela frente, o pensamento é esse. Sempre com os pés no chão, com humildade, mas pensando sempre na vitória - falou. Globo FC e Parnahyba se enfrentam a partir das 17h, em Ceará-Mirim. O Tricolor avança com um empate, ou até mesmo com uma derrota por 2 a 1 ou 1 a 0. O time piauiense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Se conseguir devolver o placar de 3 a 2, a vaga será decidida nos pênaltis. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

LAD - Escala de Árbitros Competição Adulto

ESCALA DE ÁRBITROS
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 2ª rodada do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017.
Dia 15/07 – Sab - 14h45min - Jogo 4 – Fluminense x Frutilândia
Árbitro: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 1: Jackson Galdino da Silva Junior
Assistente 2: Oscar David de Oliveira
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 15/07 – Sab - 16h30min - Jogo 5 – Dinamarca x Mauá
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: José Genildo Fonseca da Silva
Assistente 2: Oscar David de Oliveira
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 15/07 – Sab - 18h00min - Jogo 6 – Porto Piató x Real Juventude
Árbitro: Manassés Câmara de Souza
Assistente 1: José Genildo Fonseca da Silva
Assistente 2: Jackson Galdino da Silva Junior
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: José Fábio de Souza
Assú - RN, 13 de julho de 2017.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 

Definida premiação para a Copa do Nordeste de 2018

Em reunião realizada nesta quinta-feira (13), em Salvador, a Liga do Nordeste definiu a premiação da competição de 2018. As 16 equipes serão divididas em quatro grupos. Os quatro melhores classificados ( Pote 1 )  irão receber 1 milhão de reais cada um, Bahia, Vitória, Ceará e Santa Cruz, caso o Sport realmente mantenha a desfiliação da Liga. O grupo 2, onde entra o ABC, terá cota de 875 mil reais. No grupo 3, a cota é de 775 mil, e no grupo 4 que será composto pelos clubes que disputam a seletiva, caso do Globo,  a cota independente de ranking será de 750 mil reais. As equipes eliminadas na fase seletiva ou Pré-Nordestão como queiram, recebem 250 mil reais cada.
Quartas – R$ 450.000,00
Semi – R$ 550.000,00
Vice – R$ 600.000,00
Campeão – R$ 1.500.000,00

Blog Marcos Lopes

Comissão Técnica do ASSU define elenco Sub-19

Jogadores do Sub-19 que foram selecionados após semana de treinos no Edgarzão. Confira a lista:
Goleiros:
01. Patrick Lima de Sousa - Natal
02. Talyson Danilo Tavares Carlos - Assú
03. Lucas Alexandre de Moura Oliveira - Assú
04. João Paulo Rodrigues dos Santos - São Rafael
05. Ítalo Mateus Silva de Souza - Poço Branco

Laterais Direito:
06. Raimundo Nonato Cavalcante do Carmo - Lajes
07. Andrei Matias Lopes Assis - Assú
08. Antonio Marcelo da Silva Moura - Itajá
Zagueiros:
09. Allan Bernardo Moura Silva - Natal
10. José Augusto de Oliveira da Silva - Poço Branco
11. Francisco Mateus de Souza - Alto do Rodrigues
12. Leobaldo Silva da Costa - Assú
13. Joab Monteiro da Silva - Ipanguaçu
14. Francisco Diego do Nascimento - Assú
Laterais Esquerdo:
15. Wadson Kacillo da Costa - Itajá
16. Wandson Felipe Alves da Silva - Assú
17. José Carlos da Silva Junior - Itajá
Volantes:
18. Caio Vinícus Miranda Gomes - Poço Branco
19. Antonio Alex Ferreira Cunha - Assú
20. Daniel Vítor Dionísio Sabino - Assú
21. Pedro Leôncio de Lima Neto - Assú
22. Keven Emanuel Nunes da Silva - Paraú
23. Sebastião Leandro de Lima Neto - Itajá
Meias:
24. Jefferson Bruno Firmino de Melo - Alto do Rodrigues
25. Everson Gustavo da Silva Nicácio - Fernando Pedroza
26. Richard Matheus da Cunha Barros - Angicos
27. Moisés Fernando da Silva - Itajá
28. André Filipe Peres Albano - Assú
Meia Esquerda:
29. Alan Carlos da Silva Sousa - Assú
Atacantes:
30. Luciano Ferreira Morais - Alto do Rodrigues
31. Matheus Muriel Ferreira - Caicó
32. Marcelo Lopes dos Santos - Assú
33. Manoel Caraú L. da Cunha Neto - Angicos
34. Alessandro Ferreira Paulino - Alto do Rodrigues
35. Hailton Rocha dos Santos Júnior - Ipanguaçu
Fonte: Assessoria do Camaleão do Vale

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Danilo sofre lesão no tornozelo, sai de treino e preocupa

Danilo é carregado por integrante da comissão técnica para deixar o campo (Foto: Leonardo Erys/GEsporte.com)
O lateral-esquerdo Danilo sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante o treino desta quarta-feira, na Arena das Dunas, e virou preocupação para o jogo contra a Aparecidense. Destaque do América-RN na Série D do Campeonato Brasileiro, o jogador saiu de campo cabisbaixo e bastante abatido. A partida está marcada para sábado, às 19h, e há pouco tempo para a recuperação do atleta. Eu estava assistindo ao treino. Pela forma como ele caiu, houve uma entorse no tornozelo. A gente já medicou e o atleta está fazendo a aplicação de gelo (crioterapia). Amanhã (quinta-feira) será reavaliado. Nós não podemos adiantar nada porque seria precipitado qualquer ponto de vista nosso quanto ao aproveitamento dele para o próximo jogo. A gente tem quinta e sexta para tentar ver como ele vai reagir. Amanhã, se houver necessidade, faremos um exame de imagem para ter uma real situação dessa contusão - declarou o médico Maeterlinck Rego. Na movimentação, quem substituiu Danilo foi o meia Beleu. Para a lateral-esquerda, o Dragão conta no elenco com o jovem Van-Van, de 17 anos, que foi titular na derrota por 1 a 0 diante do Jacobina-BA no estádio José Rocha em jogo pela quarta rodada da fase de grupos da Série D. Durante todo o treinamento na Arena das Dunas , o técnico Leandro Campos manteve a base da equipe que empatou por 0 a 0 no jogo de ida, no estádio Aníbal Batista de Toledo. O treinador seguiu com os três volantes (Guto, Jonathas e Robson) e com Marcos Júnior na lateral-direita. O América-RN precisa vencer a Aparecidense no tempo normal para avançar às oitavas de final da Série D. Qualquer empate com gols classifica o time goiano. Se houver um novo empate sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis. O Alvirrubro, inclusive, treinou cobranças de pênaltis ao final do treinamento desta quarta-feira na Arena das Dunas.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Londrina 3 x 1 ABC - Brasileiro Série B 2017

ABC perde de virada para o Londrina

Londrina vence o ABC e sobe na tabela da Série B (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube)
De virada, o Londrina venceu o ABC por 3 a 1, nesta terça-feira, no Estádio do Café, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. O time potiguar saiu na frente com o estreante Lucas Coelho, mas Wellisson, Celsinho e Reginaldo garantiram a vitória do Tubarão, tudo isso no primeiro tempo. O time alviceleste quebrou uma sequência de quatro jogos sem ganhar em casa. Por outro lado, o ABC soma a quinta derrota seguida na competição. Com o resultado, o Londrina sobe quatro posições e pula para o sétimo lugar, com 19 pontos, quatro atrás do G-4. O ABC continua na zona de rebaixamento, agora em 19º, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Londrina recebe o Boa Esporte, no sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio do Café. No mesmo dia, o ABC visita o Luverdense, às 21h (de Brasília), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
O jogo - Primeiro tempo
O Londrina começou a partida querendo espantar o fantasma de não vencer em casa, mas levou um susto logo aos 12 minutos. Em cobrança de falta de Gegê, César saiu mal, e a bola sobrou para Lucas Coelho abrir o placar em sua estreia pelo ABC. A reação do Tubarão veio aos 21 minutos. Jonatas Belusso desceu com velocidade pela direita e cruzou para Welisson deixar tudo igual. Dois minutos depois, Filipe cabeceou na área, e César fez uma grande defesa para evitar o segundo gol do ABC. Forte nos contra-ataques, o Londrina virou o placar aos 29 minutos. Jonatas Belusso fez boa jogada na área e serviu Celsinho, livre, para fazer o segundo. O time potiguar respondeu em seguida, com Lucas Coelho mandando para fora. Aos 32, saiu o terceiro gol do Londrina. Reginaldo desceu com muita velocidade, entrou na área e chutou. O goleiro Edson toca na bola, mas não evita o gol. 
SegundoTempo
O ABC voltou do intervalo buscando diminuir o placar. Aos sete, Nando aproveitou cruzamento de Eltinho, e o goleiro César fez uma grande defesa para evitar o segundo gol potiguar. Aos 23, Lucas Coelho pegou a sobra em um cruzamento, mas mandou longe do gol. O Londrina diminuiu o ritmo, controlou o placar e só voltou a levar perigo no fim. Aos 41 minutos, Jonatas Belusso limpou a marcação na área, mas chutou fraco, e o goleiro ficou com a bola. Dois minutos depois, Artur recebeu de Jardel, mas o atacante finalizou mal e perdeu uma boa chance. Aos 49, Belusso teve mais uma oportunidade, ia recebendo livre na área, mas furou na hora de chutar. 
Por GloboEsporte.com, Londrina

terça-feira, 11 de julho de 2017

Técnico do Globo festeja vantagem, mas prega humildade para jogo da volta

O Globo FC deu um passo importante rumo às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 2 sobre o Parnahyba, no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, foi bastante comemorada pelos jogadores e pela comissão técnica. A Águia de Ceará-Mirim está a um empate do próximo mata-mata. Apesar da vantagem construída longe de casa, o técnico Luizinho Lopes(Foto) frisou que a classificação não está sacramentada e deu a tônica de como será a preparação da equipe para o jogo da volta. (Temos que) Manter o nível de concentração altíssimo, humildade, 'pezinho' no chão. Não tem nada ganho. É isso que nós vamos trabalhar durante a semana, respeitando o adversário. Só quando acabar, se a gente estiver com a vantagem no placar, é que a gente vai poder comemorar a passagem de fase. Por enquanto, muita humildade - disse. Além do empate, Globo garante a vaga até mesmo se perder por um gol de diferença (1 a 0 ou 2 a 1). Se o Parnahyba devolver o placar de 3 a 2, haverá disputa de pênaltis. Ao Tubarão do Piauí, resta vencer por dois gols de diferença ou por um gol, desde que o placar seja acima de 4 a 3.
Fonte: Globoesporte.com/RN

ABC divulga relacionados para enfrentar Londrina; Lucas Coelho é regularizado

Lucas Coelho é novidade do ABC para duelo contra o Londrina, nesta terça-feira (Foto: Diego Simonetti)
O atacante Lucas Coelho, recém-contratado pelo ABC, está regularizado e deve estrear no duelo contra o Londrina, nesta terça-feira, no Estádio do Café. O nome do ex-jogador do Grêmio foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta segunda-feira. No total, Geninho relacionou 20 jogadores para a partida válida pela 13ª rodada da Série B. A lista também tem o retorno do zagueiro Cleiton, que cumpriu suspensão contra o Náutico, e será a mesma para o jogo diante do Luverdense, no sábado. É que a delegação do Mais Querido não retorna para Natal e segue direto para Cuiabá, onde fica concentrada e treinando antes de pegar a estrada para Lucas do Rio Verde. No último treino em Natal antes da viagem para o Paraná, na manhã desta segunda-feira, Geninho fez testes na equipe. Na zaga, falta definir o companheiro de Oswaldo - Filipe e Cleiton brigam pela vaga. Sem Felipe Guedes, suspenso, Márcio Passos deve retomar a parceria com Anderson Pedra na contenção. Geninho manteve a formação com um trio ofensivo, com Erivélton, Caio Mancha e Lucas Coelho, testado na vaga que era de Echeverría. O Alvinegro treinou com Edson; Bocão, Oswaldo, Filipe (Cleiton) e Eltinho; Anderson Pedra, Márcio Passos e Zotti (Gegê); Lucas Coelho e Caio Mancha (Nando).
Fonte: Globoesporte.com/RN

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Apresentação do Camaleão Sub19 será nesta Terça-feira

A apresentação dos Atletas selecionados para o Sub-19 do Camaleão do Vale será nesta 3ª Feira, 11 de julho, às 14h30, no Estádio Edgarzão. Os atletas aprovados e que ainda não receberam as orientações, favor entrar em contato imbox. O Comunicado em forma de confirmação foi dada na página oficial do Clube Assuense no Facebook. Na tarde desta segunda-feira(10/07) o diretor de futebol do clube, Batistinha Guedes participou de uma reunião na sede da FNF em natal, e que serviu como congresso técnico para discutir mais detalhes da competição, inclusive com um esboço da tabela. O ASSU fará quatro jogos em casa contra Palmeira, Força e Luz, Globo e América e três jogos fora de seus domínios, contra ABC, Baraúnas e Santa Cruz. A competição começa dia 29 de Julho e tem previsão de terminar dia 09 de setembro. 
Por: L. Filho 

REUNIÃO FIRMA DEFINIÇÕES PARA O ESTADUAL SUB-19

A sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) recebeu nesta segunda-feira (10) reunião para definição do formato do Campeonato Estadual de Futebol Sub-19. Esta reunião teve caráter de congresso técnico e sucedeu o encontro preliminar, realizado no último dia 28 com os representantes dos clubes que responderam o ofício recebido pela FNF demonstrando interesse em participar da competição. A competição terá inicío no último sábado de julho, dia 29, com quatro jogos com locais de jogos ainda a serem indicados pelos clubes mandantes. No congresso foi sorteada uma tabela que passará por últimos detalhes até ser divulgada oficialmente no site da FNF, nesta sexta-feira (14). Além dos representantes dos clubes, esteve presente na reunião o presidente da FNF e membro de grupo de trabalho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Vanildo, que falou sobre a competição. Recebemos os clubes para definição de detalhes e fazer tudo da forma mais transparente possível. Temos esse compromisso com o futebol potiguar e organizamos mais essa competição com o mesmo intuito em valorizar também o futebol de base local, como vem sendo com o Estadual das categorias Sub-15 e Sub-17. A Federação tem essa preocupação e temos certeza que será mais um sucesso - avaliou o dirigente. O vice-presidente de futebol amador da entidade, José Marques da Costa Neto, também esteve presente e se mostrou satisfeito com o encontro: "Os clubes interessados vieram e contribuíram ativamente para, juntos, fazermos um grande Estadual Sub-19. Os últimos detalhes serão definidos durante a semana e a tabela divulgada no site oficial da FNF nesta sexta (14)", avaliou. Abaixo vc confere a tabela básica da competição.
Fonte: FNF

União comemora título do Campeonato Potiguar Feminino

Meninas do União comemoram título estadual após vitória na Arena das Dunas (Foto: Anthony Medeiros/FNF)
O União comprovou seu favoritismo no último domingo e ficou com o título do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino. Na rodada dupla realizada debaixo de forte chuva na Arena das Dunas, em Natal, a equipe de Extremoz bateu o Parnamirim por 4 a 0, com gols de Jady (3) e Karol, para assegurar a conquista. Na preliminar, o Cruzeiro-RN conseguiu a maior goleada do estadual. Venceu o Globo FC por 14 a 0, com gols de Bella (4), Clarinha (4), Deize (2), Kiara, Bia, Jaylana e Lidiane. A esperança do time de Macaíba era que o União tropeçasse no Parnamirim, o que não aconteceu. União e Cruzeiro-RN encerraram a competição com 21 pontos, com o campeão levando vantagem no saldo de gols - 45 a 38. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Gols - Parnahyba-PI 2 x 3 Globo FC - Campeonato Brasileiro Série D 2017 ...

Gugu marca 6 gols e já é artilheiro em Assu

A primeira rodada do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2017 - Troféu Claudionor Mendonça(Nozinho Sapateiro)  promovido pela LAD e com apoio da FNF, Prefeitura do Assú, Rádio Princesa, Tatutom Sports e Assunet, já tem um artilheiro isolado, é o atacante Gugu(Foto) do Palmeiras do Alto São Francisco; No jogo de estreia contra o Santa Cruz, o atual Campeão Municipal e forte candidato ao titulo deste ano venceu fácil por 12 a 1 e Gugu marcou a metade dos gols (6), os outros foram marcados por Diego (3), Wedson (2) e Canindé. Gugu foi revelado nos campeonato de base da LAD, disputou o Campeonato Estadual Sub 19 pelo ASSU em 2011 onde foi um dos principais artilheiros e também estava no elenco do Camaleão do Vale que disputou a Copa São Paulo de 2012. Nos outros dois jogos da rodada o Cruzeiro de Morada Nova venceu o ABC da Mutamba por 3 a 1 com gols de Waltember(2) e Wegno da Silva, Xole descontou para o ABC; Já o Guerreiros Unidos venceu o SEI do Frutilândia por 1 a 0 com gol de Damião de Bia. A segunda rodada acontece neste próximo final de semana sempre aos sábados no Estádio Edgarzão. A competição oferece R$ 7.500,00 em dinheiro, mais troféus e medalhas.
Por: L. Filho  

domingo, 9 de julho de 2017

Globo consegue ótima vantagem por vaga nas oitavas

Parnahyba, PI, 09 (AFI) – Num jogo com cinco gols, o Globo deu um grande passo para avançar às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time potiguar venceu o Parnahyba, por 3 a 2, no Estádio Mão Santa, no Piauí, pelo confronto de ida da segunda fase da competição. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Barrosão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. O Globo ficará com a vaga com um simples empate, enquanto o adversário terá que vencer por dois gols de diferença. Vitória dos piauienses por 3 a 2 levará a decisão para os pênaltis. Quem passar deste confronto enfrentará Sousa-PB ou Guarany de Sobral-CE. No primeiro confronto entre os times o Sousa venceu por 3 a 1.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com os times até abusando dos passes errados. Tanto que demorou para um dos times conseguir encaixar boa troca de passe e abrir o placar. Isso aconteceu só aos 42 minutos. Após cobrança de falta, o atacante Gláucio subiu no terceiro andar e testou forte para marcar para o Globo. Porém, dois minutos depois Ângelo mandou contra o próprio patrimônio e empatou para o Parnahyba. O segundo tempo foi mais animado e com os dois times indo ao ataque. O Globo voltou a ficar na frente do placar aos 15 minutos, novamente com Gláucio. O artilheiro recebeu cruzamento e na primeira trave mandou para as redes. Só que o time piauiense não se entregou e buscou a igualdade aos 34. Ramon cruzou, Jânio desviou e Fabinho completou para o fundo do gol. Para delírio do bom público presente no Mão Santa. A partida se encaminhava para o final, quando o Globo voltou a ficar na frente do placar (pela terceira vez). Após escanteio, Dênis recebeu em condição legal e finalizou por cima do goleiro. Um ducha de água fria no torcedor e também no time do Parnahyba, que não teve mais tempo de buscar um novo empate em casa.
Fonte: Futebol Interior

João Câmara conquista a Copa Garoto Bom de Bola 2017

O Estádio Joacy Fonseca em Ipanguaçu foi palco de uma decisão bastante equilibrada onde no tempo normal as equipes João Câmara e Goianinha acabaram empataram em 1 a 1. Nos tiros livres da marca do pênalti a equipe de João Câmara levou a melhor e conquistou a edição 2017 da Copa Garoto Bom de Bola. Ipanguaçu que sediou a etapa final da competição ficou com o terceiro lugar.
Fonte: Blog Ipanguaçu do Bem

Informativo LAD - Competição Adulto 2017

Palmeiras do Alto São Francisco em busca do Bi Campeonato estreia vencendo o Santinha por 12 a 1
INFORMATIVO 026/2017
I – No último sábado, 08/07/2017, foi realizada a 1ª rodada da 1ª fase (classificatória) do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017, TROFÉU: CLAUDIONOR DE MELO SOARES “NOZINHO’, competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD), patrocinada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSÚ e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), Rádio Princesa do Vale, TATUTOM Sports e ASSUNET.
II – Na primeira partida, a equipe do Cruzeiro de Morada Nova venceu a equipe do ABC da Mutamba pelo escore de (3x1). Waltemberg Pereira (2) e Wegno da Silva marcaram para o Cruzeiro enquanto Francisco Anailton descontou para o ABC.
III – Na segunda partida, a equipe dos Guerreiros Unidos venceu a equipe do SEI pelo placar de (1x0) com gol de Damião de Oliveira.
IV – Na terceira partida, a equipe do Palmeiras venceu o Santa Cruz pelo escore de (12x1). Francisco Canindé, Wedson da Silva (2), Adson Diego (3) e Francisco Edigleison (6) marcaram para o Palmeiras enquanto João Batista descontou para o Santa Cruz.
V – Foram marcados 17 gols em 3 partidas. Média de 5,7 gols por partida. Principais artilheiros:
Clas
Alteta
Equipe
Gols
1
Francisco Edigleison
Palmeiras
6
2
Adson Diego
Palmeiras
3
3
WEdson da Silva
Palmeiras
2
4
Waltemberg Pereira
Morada Nova
2
VI – Demonstrativo Financeiro da competição:
a) RECEITAS
Data
Discriminação
Valor
08/07
Portaria
300,00
Total 1ª rodada
300,00
Total Acumulado
300,00
b) DESPESAS
Data
Discriminação
Valor
08/07
Arbitragem
495,00
08/07
Pessoal de apoio
110,00
Total 1ª rodada
605,00
Total Acumulado
605,00
VII – No próximo sábado serão realizadas as partidas da 2ª rodada, sendo:
Data
Horário
Jogo
Confronto
15/07
14:45
04
Fluminense x Frutilândia
15/07
16:30
05
Dinamarca x Mauá
15/07
18:00
06
Porto Piató x Real Juventude
Assú/RN, 09 de julho de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente