O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 22 de julho de 2017

Capitão do América-RN não se preocupa com desfalques: "Grupo muito forte"

A ausência de Robson, que passou por uma cirurgia na mão após um acidente doméstico, foi o principal assunto antes do embarque do América-RN para Brasília, na quinta-feira. O volante é o único desfalque confirmado para a primeira partida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Ceilândia, neste sábado, no Estádio Abadião. Para o capitão Cascata, o jogador fará falta, mas ele acredita que o Alvirrubro montou um elenco capaz de suprir ausências pontuais como a do camisa 5, que deve ser substituído por Sidney. Além de Robson, o volante Jonathas virou dúvida após sofrer torção no tornozelo no treino de terça-feira. O jogador viajou com o grupo e deve atuar, mas ainda será reavaliado pelo departamento médico no Distrito Federal. Caso não jogue, Richardson deve ser o substituto.
Cascata não se preocupa com desfalques e diz que América-RN tem grupo forte (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Para o camisa 10, o América-RN precisa se comportar como nos duelos diante da Aparecidense na fase anterior para tentar avançar na competição e seguir nas busca pelo acesso à Série C. Ele acredita que o Alvirrubro precisa se defender bem e fazer o resultado nas oportunidades que aparecerem. A gente já sabia que ia ser dessa forma (difícil). É um adversário muito forte e nós sabemos que é mais uma final. É um jogo de 180 minutos, em que nós não podemos dar nenhum tipo de brecha, os erros têm que ser mínimos. Acredito que temos que tentar fazer uma partida tão equilibrada quanto nós fizemos principalmente dentro de casa contra a Aparecidense, mas nós sabemos a força da equipe do Ceilândia, então vamos procurar neutralizar e, quando tiver as oportunidades, procurar definir bem - disse o meia. Se terá o desfalque no setor de marcação do meio-campo, o técnico Leandro Campos terá o retorno de Jean Silva no setor ofensivo. O atacante, no entanto, deve começar a partida no banco de reservas. O América-RN deve entrar em campo com Fred; Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo; Sidney, Jonathas (Richardson), Guto e Cascata; Uederson e Tadeu. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Márcio Fernandes tem nome publicado no BID e comanda ABC contra Criciúma

Márcio Fernandes se juntou à delegação do ABC nesta sexta-feira, em Criciúma, e comandou o último trabalho antes do duelo contra o Criciúma. O jogo, válido pela 16ª rodada da Série B, é neste sábado, às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse. O novo treinador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta tarde e estará na beira do gramado para dirigir o Alvinegro. A rescisão de contrato com o ex-técnico Geninho também foi publicada na plataforma da confederação.
Técnico já se encontrou com o grupo e estará na beira do campo contra o Criciúma (Foto: Divulgação/ABC)
Márcio Fernandes fará sua estreia à frente do Alvinegro nesta Série B com apenas um treino comandado. Com o ABC na 19ª posição da tabela e 12 pontos conquistados, a missão de Fernandes é salvar a equipe do rebaixamento da Série B. Contra o Criciúma, ele tentará encerrar uma sequência de sete derrotas consecutivas. O Mais Querido tem boas lembranças da última vez que visitou o Criciúma. Na Série B de 2015, o Alvinegro bateu o rival por 2 a 0 em jogo válido pela segunda rodada da competição. Ronaldo Mendes e Kayke marcaram os gols da equipe comandada por Josué Teixeira. Para a partida deste sábado, o técnico Márcio Fernandes não poderá com três nomes que eram titulares com o ex-treinador Geninho. O zagueiro Oswaldo, o lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Nando se machucaram na derrota por 1 a 0 para o América-MG, na rodada passada, e sequer viajaram com o grupo.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Com cinco vitórias consecutivas, Globo FC cresce na Série D

O Globo FC vive o seu melhor momento na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe embalou na hora certa, chegou à marca de cinco vitórias nos últimos cinco jogos que disputou e virou o segundo lugar na classificação geral da competição com 18 pontos - atrás apenas do América-RN, que tem 19. Com esse retrospecto recente, a Águia encara o Guarany de Sobral neste domingo, às 16h, no Estádio do Junco, pelas oitavas de final, na busca para ficar mais perto do acesso à Série C. E essa boa campanha do Globo tem aspectos pontuais.
Globo tem a defesa como fator positivo nesta Série D (Foto: Rhuan Carlos)
A equipe atualmente tem a terceira melhor defesa da Série D, ao lado de Espírito Santo e Maranhão. Tomou apenas cinco gols em oito partidas na competição. As melhores defesas são do América-RN e Operário-PR, que tomaram quatro gols cada. Outro ponto forte do Globo FC é a sequência. O elenco vice-campeão potiguar deste ano trabalha junto praticamente desde o início de 2016, sob o comando do técnico Luizinho Lopes. Neste mata-mata, a Águia não sofreu ainda com perda de titulares. O único desfalque será o meia Bismarck, que se lesionou na segunda rodada do certame. No domingo, diante do Guarany de Sobral, a comissão técnica conseguirá repetir a mesma escalação das duas vitórias sobre o Parnahyba, na segunda fase. Para essa partida, o técnico Luizinho Lopes ainda terá o retorno do atacante Denis, que cumpriu suspensão no último jogo diante do time piauiense, no Barretão. A equipe entrará em campo com Rafael; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo e Erick; Tiago Lima, Renatinho Potiguar e Romarinho; Gláucio. Essa já é a melhor campanha da história do Globo FC na Série D. Em 2014 e 2016, a equipe foi eliminada na segunda fase da competição. Em 2015, caiu ainda na fase de grupos.
Por GloboEsporte.com, Natal 

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Presidente do ABC se emociona na despedida de Geninho e avalia novo técnico

A saída do técnico Geninho do ABC nesta quarta-feira foge do lugar comum das demissões de treinadores na maioria dos clubes de futebol do Brasil. A própria diretoria do Alvinegro não queria que o técnico deixasse o clube, mesmo após as sete derrotas consecutivas na Série B, mas respeitou a decisão do experiente comandante. Triste com a despedida do agora ex-treinador do Mais Querido, o presidente Judas Tadeu se emocionou ao agradecer a Geninho pelo tempo de casa, as conquistas dos dois campeonatos estaduais e o acesso à Série B.
Presidente do ABC, Judas Tadeu agradeceu período em que Geninho esteve no clube (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
- É claro que nós nos emocionamos, porque nós estamos perdendo o trabalho de um grande profissional, que, além desse grande profissional, tornou-se também um amigo, não só da diretoria, mas um amigo do clube,um amigo da torcida.
(Foto: Márcio de Campos / EPTV)
E um cidadão natalense. Eu quero, na presença dele aqui, agradecer ao grande trabalho que você prestou à nossa agremiação - disse Judas Tadeu com a voz embargada e visivelmente emocionado ao lado de Geninho. Logo após os agradecimentos, o presidente Judas Tadeu aproveitou para anunciar o nome do novo treinador: Márcio Fernandes, de 55 anos. Segundo Tadeu, essa atual diretoria já havia tentado contratá-lo no início da gestão, em janeiro de 2016. Márcio Fernandes(Foto), no ano passado, até antes da chegada do professor Narciso (que dirigiu a equipe em janeiro e fevereiro de 2016), nós já tínhamos ventilado a possível vinda dele para cá e não houve aquele acerto. Mas hoje concretizou-se a sua vinda. Ele já viaja amanhã (quinta-feira) para Criciúma e vamos começar o trabalho - destacou. O dirigente destacou o trabalho de Márcio Fernandes feito no futebol paulista e acredita que ele terá sucesso no Alvinegro. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

América-RN treina com mudanças e Leandro Campos espera Jonathas

O América-RN tem um desfalque certo para o primeiro duelo contra o Ceilândia, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O volante Robson passou por uma cirurgia na mão nesta quarta-feira e foi vetado pelo departamento médico. O também volante Jonathas faz tratamento intensivo no tornozelo direito e viaja com a delegação para Brasília, onde a equipe se concentra para o jogo de sábado. A dupla não participou do coletivo comandado por Leandro Campos na Arena das Dunas. Nós tivemos dois problemas de lesão.
Sidney volante América-RN Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O primeiro problema foi com o Robson, que teve um acidente doméstico. Infelizmente, ele passou por uma pequena cirurgia e acreditamos que, no próximo jogo, esteja em condições normais, mas, para esse jogo, não. Infelizmente, ontem (terça-feira), no finalzinho do treino, o Jonathas, em uma bola dividida, sentiu o tornozelo, está fazendo tratamento intensivo. Graças a Deus, não houve lesão, mas está ainda dolorido e vamos aguardar, ver qual é a condição do atleta para que nós possamos contar o mesmo para o jogo. Agora nós temos que nos precaver - disse Leandro. Na atividade desta quarta-feira, o técnico promoveu a entrada de Sidney e Richardson. Com isso, o time titular trabalhou com Fred; Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo; Richardson, Sidney, Guto e Cascata; Uederson e Tadeu. Na segunda parte do treino, Richardson deu lugar a Guilherme, que passou a atuar na lateral, deslocando Marcos Júnior para o meio-campo. Richardson, acostumado a atuar como zagueiro desde a sua chegada ao América-RN, é opção para atuar ao lado de Sidney. Questionado sobre o posicionamento do atleta, Leandro Campos revelou que vai passar a utilizá-lo como volante. Isso porque o Mecão acertou a contratação do zagueiro Tiago Sala, ex-ABC e Campinense. Conversei com o Richardson. Inclusive, com a vinda do Tiago Sala, eu vou trabalhar um pouquinho mais com ele fazendo a função de volante, de primeiro volante. Ele já havia feito essa função. Vamos ver qual vai ser a desenvoltura do atleta para que nós também tenhamos essa condição de termos jogadores prontos para cobrir as nossas necessidades - finalizou. 
Sobre Jonathas
O médico Maeterlinck Rego explicou a situação de Jonathas e confirmou que o volante vai seguir em tratamento intensivo até sábado, dia do jogo. Nós examinamos o jogador pela manhã e, em relação ao que ele sentiu logo após a contusão, está se apresentando bem melhor. Ficou no CT em tratamento. Amanhã (quinta-feira) faz só tratamento e viaja. Nosso fisioterapeuta também viaja com os aparelhos e lá se intensifica esse tratamento para a gente ver o aproveitamento dele para o jogo de sábado à tarde - declarou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

quarta-feira, 19 de julho de 2017

CBF define datas das oitavas: América-RN encara Ceilândia neste sábado

A Confederação Brasileira de Futebol detalhou as datas dos confrontos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. O América-RN irá enfrentar o Ceilândia neste sábado, às 16h, no Estádio Abadião, no Distrito Federal. O Globo FC joga diante do Guarany de Sobral no domingo, no mesmo horário, no Estádio do Junco, que não poderá receber torcedores por conta de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
América fará o jogo da volta na sexta-feira, dia 28, na Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)
Os jogos da volta acontecem na semana seguinte. O Alvirrubro recebe o Ceilândia no dia 28, uma sexta-feira, na Arena das Dunas, às 21h. A Águia de Ceará-Mirim duela com o Guarany de Sobral no dia 30, domingo, no Barretão, às 17h. Os dois clubes potiguares têm as duas melhores campanhas da Série D até o momento e, por isso, têm a vantagem do jogo decisivo em casa nesta fase. Os times que avançarem para as quartas de final conhecerão os adversários pela pontuação feita durante todo o campeonato.
Por GloboEsporte.com, Natal

Treinador do Globo FC comemora classificação e acesso vira "sonho real"

Luizinho Lopes comemora classificação do Globo FC para as oitavas de final (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
A vitória por 2 a 0 sobre o Parnahyba garantiu o Globo FC pela primeira vez na sua história de cinco anos na terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ceará-Mirim venceu os dois jogos desta segunda fase diante do rival e, além de avançar para as oitavas de final, passou a ter a segunda melhor campanha geral da competição, com 18 pontos, apenas um atrás do América-RN. Após o duelo decisivo no Barretão, o técnico do Globo, Luizinho Lopes, elogiou a postura do time, principalmente na segunda etapa de jogo, quando saíram os gols de Renatinho Potiguar e Romarinho. Ele acredita, no entanto, que a vitória na primeira partida por 3 a 2 criou uma pressão que influenciou no desempenho da Águia no confronto. Nós entramos com essa vantagem e, às vezes, essa pressão vem para o time que está com essa vantagem no início do jogo. O Parnahyba não tinha nada a perder realmente e foi para o ataque. Nós queríamos continuar marcando alto como fizemos no início do jogo, só que essa marcação pressão não funcionou tão bem no primeiro tempo e perdemos muito essa segunda bola, muito meio de campo. No intervalo nós falamos sobre ter equilíbrio, já que quem estava no desespero eram eles. A gente conseguiu se organizar, baixar as linhas num 4-4-2 e aí eles não ganharam mais o meio. Nós conseguimos transitar com tranquilidade e fazer os gols necessários para sacramentar a classificação - destacou o treinador. O próximo adversário do Globo FC será o Guarany de Sobral, que devolveu o placar de 3 a 1 no jogo de volta contra o Sousa e se classificou nos pênaltis. Para Luizinho Lopes, esse é o momento de seguir com os pés no chão, mas já está claro que dá para sonhar com um possível acesso para a Série C. Nós estávamos acompanhando as duas equipes. O Guarany é uma equipe qualificada, com muitos jogadores experientes. Se eu não me engano, eles vão jogar lá com portões fechados. É uma boa equipe e tem um campo que dá uma condição melhor. Geralmente há jogos difíceis na Série D devido ao campo e lá já dá uma qualidade melhor para o jogo. O Globo também é uma equipe técnica. Acho que vai ser um jogo estudado, bem qualificado, haja vista que eles têm jogadores experientes com passagens em grandes clubes. Vai ser um grande jogo. A gente está começando a andar. Está se aproximando de ser um sonho real, mas vamos continuar com o 'pezinho' no chão. É isso que tem feito a diferença, essa mentalidade coletiva da nossa equipe - frisou o treinador. 
Por Leonardo Erys, Natal 

ABC 0 x 1 América MG Gol Ruy Campeonato Brasileiro Série B 2017

ABC perde para o América(MG) no Frasqueirão

O América-MG fez jus à sua boa fase com um bom jogo no Frasqueirão nesta terça-feira em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. O time venceu o ABC por 1 a 0 com gol de Ruy já no final da partida, mas dominou o confronto principalmente no segundo tempo, quando conseguiu anular as ações ofensivas do rival. O Alvinegro, por sua vez, ainda teve o azar de perder, lesionado, o zagueiro Oswaldo e não poder mais fazer substituições àquela altura. Assim, se defendeu nos minutos finais e buscou jogadas em cobranças de faltas alçadas na área. O time mineiro, por sua vez, encontrou no talento do meia Ruy a eficácia necessária para bater o rival, igualar o número de pontos do líder Guarani e chegar a nove jogos de invencibilidade na competição. O ABC segue o drama: perdeu os últimos sete jogos na Série B.  
O PONTO DE DESEQUILÍBRIO

O meia Ruy(Foto) mostrou mais uma vez porque é um dos destaques do América-MG nesta Série B. O meia foi o principal criador do time mineiro na partida, com passes precisos para infiltrações do atacante Bill na defesa do Alvinegro. No final, foi coroado com um gol depois de lindo lance individual.
PRÓXIMOS JOGOS O próximo compromisso do América-MG será diante do Figueirense na sexta-feira, às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o ABC enfrenta o Criciúma, no sábado, no estádio Heriberto Hülse, às 16h30.
COMO FICA? Com a vitória fora de casa, o América-MG assumiu a 3ª colocação na tabela com os mesmos 27 pontos do líder Guarani e do vice-líder Juventude. Já o ABC estacionou nos 13 pontos conquistados e está na vice-lanterna da competição, na frente apenas do Náutico, que tem 7 pontos.
PRIMEIRO TEMPO A primeira etapa de jogo foi marcada por muito equilíbrio e pelos chutes de fora de área. As duas equipes, que estavam bem postadas defensivamente, encontraram dificuldades para criar oportunidades de gol invadindo a área do adversário. Por isso, usaram dos arremates de longe para assustar. O ABC teve aproveitamento melhor, já que o único chute que assustou o goleiro Edson foi o do lateral-esquerdo Giovanni. No ABC, o estreante atacante Daniel Cruz arriscou bom chute de longe, mas a principal oportunidade foi criada por Zotti, que chutou, de dentro da área, uma bola na trave em cruzamento de Bocão.
SEGUNDO TEMPO O segundo tempo mostrou o América-MG melhor em campo. O técnico Enderson Moreira conseguiu acertar a marcação da equipe e não sofreu mais com as jogadas agudas pelas laterais do ABC. Depois, teve vantagem númerica em campo, quando três jogadores do ABC se lesionaram. Um deles, Oswaldo, depois de Geninho já ter feito as três substituições. Assim, o Alvinegro seguiu em campo com 10 jogadores e passou a se defender prioritariamente. Até que veio o golpe fatal em bonito lance individual de Ruy que resultou no gol nos minutos final de jogo.

Fonte: Globoesporte.com/rn

terça-feira, 18 de julho de 2017

Falcão liga e revelação do futsal potiguar confirma acerto com o Sorocaba

Revelação do futsal do Rio Grande do Norte, Ricardo Rodrigues, de 18 anos, está de malas prontas para defender o Sorocaba, clube que disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF) e que tem como estrela o craque Falcão. E foi um telefonema do ídolo da seleção brasileira que convenceu Ricardinho a fechar com a equipe. Ele também tinha propostas de Corinthians e Minas Tênis. O jogador potiguar deve viajar para o interior paulista no início da próxima semana. Ricardinho disputou este ano a Divisão Especial da Taça Brasil Adulto pelo ABC/Nossa Terra e a 1ª Divisão da Taça Brasil Sub-20 pela Associação Campinense de Futsal, da Paraíba. Ele chamou a atenção dos olheiros neste último torneio, encerrado no fim de semana, em Campina Grande. Na ocasião, precisou defender a ACF porque o Rio Grande do Norte não pôde inscrever representante devido a uma punição da Confederação Brasileira de Futsal. 
Ricardinho (à esquerda) defendeu o ABC na Taça Brasil Adulto, em março (Foto: Divulgação)
O talento do jogador é acompanhado há alguns anos pelo professor Roberto Pereira, que participou das negociações com os três clubes interessados. Ele revelou que não houve "leilão" para o acerto com o Sorocaba e que prevaleceu a vontade de Ricardinho, que mora em uma região pobre da zona Norte de Natal e sempre demonstrou muita dedicação ao esporte. Ele foi descoberto pela professora Wanderléa, da Escola Municipal Maria Madalena. Depois, como sempre se destacou, passou a ter bolsas de estudo em escolas particulares, trabalhando com os professores Adriano e Jadson. Passou a treinar comigo há dois anos, no URV, jogando adulto. Começou a evoluir, amadurecer junto com os caras. Tem um potencial incrível, uma humildade que surpreende a todos. Recebeu a proposta das melhores equipes de base do Brasil. No início, ele ia optar pelo Corinthians, mas depois Falcão ligou para ele e a opção do atleta foi fechar com o Sorocaba. É um menino talentoso demais. Tem tudo para crescer como atleta, chegar mais longe, com potencial para seleção brasileira - declarou Roberto.
Por Augusto Gomes, Natal 

"América-RN é o time a ser batido na Série D", admite Leandro Campos

A boa campanha do América-RN na Série D é motivo de orgulho para os torcedores e também para o treinador Leandro Campos(Foto). Em oito jogos até agora, foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na entrevista coletiva após o triunfo suado sobre a Aparecidense, que valeu a classificação para as oitavas de final, o comandante rubro frisou que o Mecão tem o segundo melhor aproveitamento entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro, e se comparou ao Corinthians, líder isolado da Série A. O Timão conquistou 85,7% dos pontos que disputou, enquanto a equipe potiguar tem 79,16%. Na Série B, Guarani e Juventude contam com 61,9%, e na Série C, o CSA aparece com 63,3%. Leandro Campos ressaltou ainda que é preciso se acostumar com a forma que os adversários vão se comportar diante do Mecão, seja pela qualidade técnica apresentada na competição ou pela tradição que carrega o clube de Natal. Não sei se felizmente ou infelizmente, o América hoje é um time respeitadíssimo por todos. De 68 clubes, estamos entre os 16. Nós ainda não conseguimos o nosso objetivo. Precisamos ainda de muito trabalho, muita concentração. Mas o caminho é esse. Nós temos que estar preparados para a dificuldade que os jogos vão apresentar - completou. 
Respeito
O América-RN terá pela frente o Ceilândia nas oitavas de final. O primeiro jogo será neste sábado, no Estádio Abadião. A equipe do Distrito Federal eliminou o Comercial-MS na segunda fase. Leandro Campos exige respeito ao rival. Em primeiro plano, temos que entender que, se eles estão hoje nessa condição de competição, é por méritos. Não vai, em hipótese alguma, haver qualquer tipo de menosprezo ou desrespeito por parte do América em relação ao próximo adversário. Entendemos que todos os jogos a partir de agora, neste afunilamento, vão ser mais difíceis do que já foram até agora - concluiu. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Sequência de derrotas do ABC já é pior do que a do rebaixamento de 2015

As seis derrotas consecutivas do ABC na Série B deste ano já consistem numa sequência negativa pior do que a vivida em 2015, quando acabou a competição na 18ª colocação, com 32 pontos, e foi rebaixado para a Série C. Naquele ano, a equipe ficou 19 partidas consecutivas sem vencer, mas nunca emendou seis derrotas seguidas como nesta atual edição. O time tenta reverter essa situação diante do América-MG, nesta terça-feira, no Frasqueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada e começa às 20h30.
Geninho tem longa conversa com jogadores no centro do gramado do Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC)
A pior série de derrotas em 2015 foi de cinco partidas. Entre a 12ª e 16ª rodada, o time alvinegro foi derrotado por América-MG (2 a 1), Paraná (4 a 1), Sampaio Corrêa (3 a 2), Ceará (1 a 0) e Bahia (3 a 0). Depois, empatou com o Mogi Mirim por 2 a 2 e encerrou a sequência. O início do mau momento na Série B deste ano começou quando o time perdeu por 3 a 1 para o CRB, no Frasqueirão, e seguiu com derrotas para o Boa Esporte (2 a 1), Guarani (1 a 0), Náutico (1 a 0), Londrina (3 a 1) e Luverdense (1 a 0). Além do ABC, o Náutico também perdeu seis vezes seguidas nesta Série B. Caso seja derrotado para o América-MG nesta terça, o time de Geninho será o dono da pior sequência negativa da competição e terá vida ainda mais complicada para sair da zona de rebaixamento. O curioso é que na Série B de 2015 o ABC encerrou os 19 jogos sem vitórias exatamente diante do América-MG, quando bateu o time mineiro por 4 a 2 no Frasqueirão, no dia 17 de outubro, pela 31ª rodada. O Coelho, que está atualmente na terceira colocação, na briga pelo acesso, também disputava o topo da tabela naquela temporada e conquistou uma vaga para a Série A após terminar a competição em quarto lugar.
Por Leonardo Erys, Natal 

domingo, 16 de julho de 2017

Dinamarca e Botafogo goleiam pelo Municipal da LAD

Atual Vice Campeão Municipal, A Dinamarca estreou com goleada sobre o Mauá - Foto Jota Santos                            
I – No último sábado, 15/07/2017, foi realizada a 2ª rodada da 1ª fase (classificatória) do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017, TROFÉU: CLAUDIONOR DE MELO SOARES “NOZINHO’, competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD), patrocinada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSÚ e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), da Rádio Princesa do Vale, TATUTOM Sports e ASSUNET.
II – Na primeira partida, a equipe do Fluminense venceu a equipe do Frutilândia pelo escore de (2x1). José Josean e Adriano Campelo marcaram para o Fluminense enquanto Atson Diego descontou para o Frutilândia.
III – Na segunda partida, a equipe da Dinamarca venceu a equipe do Mauá pelo placar de (8x0) com gols de Luciano Pereira, Renato Wagner, Lenilson Nunes (2) e Wdson Bruno (4).
IV – Na terceira partida, a equipe do Botafogo do Porto Piató venceu a equipe do Real Juventude pelo escore de (4x1). Antonio Cleiton, Messias de Souza e Igor Rangel (2) marcaram para o Porto Piató enquanto Marcelo Berto descontou para o Real.
O Botafogo do Porto Piató goleou fácil o Real Juventude
Fonte: LAD

Oitavas da Série D têm confrontos definidos,Confira

Foram definidos, neste domingo, os 16 times que avançam às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Destaque para dois confrontos estaduais: Flu de Feira-BA x Juazeirense-BA e Villa Nova-MG x URT-MG. Os duelos da próxima fase ocorrerão nos dois próximos finais de semana. Todos os times que estão à esquerda decidem seus jogos em casa. De todos os jogos da segunda fase, apenas uma vaga foi decidida nos pênaltis: o Guarany de Sobral-CE, atuando em casa, eliminou o Sousa. Operário-PR, Espírito Santo-ES, Globo FC-RN e Villa Nova-MG, por outro lado, foram os únicos a avançarem com vitórias tanto dentro quanto fora de casa. As vítimas foram Desportiva Ferroviária, Boavista-RJ, Parnahyba e União Rondonópolis-MT. O Atlético-AC também merece ser lembrado. O Galo Carijó aplicou a maior goleada entre os 16 confrontos: 3 a 0 sobre o São Francisco-PA.
Série D tem os seus 16 times classificados para as oitavas de final (Foto: Divulgação)

Com as eliminações, 14 estados ainda seguem na disputa. Bahia e Minas Gerais garantem vaga, pelo menos, nas quartas. Outro dado relevante é que o artilheiro momentâneo da quarta divisão, o atacante Weverton, do Princesa do Solimões, foi eliminado junto com o grupo e não pode aumentar a marca de nove gols. Melhor para Eduardo, do Atlético-AC, que com os dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o São Francisco, chegou a oito e ainda tem tempo para tomar o posto de goleador. 
Confrontos das oitavas
Atlético-AC x Gurupi-TO
Santos-AP x Maranhão
Globo FC-RN x Guarany de Sobral-CE
Juazeirense-BA X Flu de Feira-BA
América-RN x Ceilândia-DF
Villa Nova-MG x URT-MG
Operário-PR x Espírito Santo-ES
São Bernardo-SP x São José-RS 
Por GloboEsporte.com, Manaus, AM 

Globo vence o Parnahyba e segue adiante

Ceará-Mirim, RN, 16 (AFI) – Jogando em casa dessa vez, no Estádio Barretão, o Globo voltou a vencer o Parnahyba, por 2 a 0, e se classificou para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ida, a Águia já havia vencido por 3 a 2 fora de casa. Com a classificação, o time potiguar irá enfrentar na próxima fase a equipe do Guarany de Sobral, que venceu o Sousa também neste domingo nos pênaltis.O JOGO
O Globo avança na Série "D"
Logo aos 13 minutos de jogo, o goleiro Rafael, do Potiguar, teve que fazer grande defesa para impedir gol de Daivison. Com mais posse de bola, o Globo encontrou dificuldades para chegar ao ataque e o Paranhyba é quem criava as melhores chances. Aos 35 minutos, Renatinho, do Globo, assustou com chute que passou próximo do travessão do Parnahyba. Já aos 46 minutos, Fabinho recebeu na frente e tocou para Dunga dentro da área, mas o chute que iria em direção ao gol foi travado. Aos 46 minutos foi a vez de Renato arriscar chute direto em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do travessão. Na primeira metade da etapa final, o Parnahyba partiu para cima do Globo, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. E foi o Globo quem balançou as redes, duas vezes, na reta final do jogo. Primeiro, aos 34 minutos, o time potiguar subiu em contra-ataque rápido, Tiago Lima passou pela marcação e cruzou rasteiro na área para Renatinho Potiguar empurrar de carrinho para o gol. A Águia ainda arrumou tempo para fazer o segundo, aos 40 minutos, quando Ângelo chegou pela direita, se livrou da marcação e tocou para Romarinho, que completou para o fundo das redes. E ficou nisso, Globo classificado.
Fonte: Futebol Interior

Melhores Momentos - América-RN 1 x 0 Aparecidense - Série D (15/07/2017)

América-RN sofre, mas vence Aparecidense e avança na Série D

Foi suado, sofrido, tenso demais. O América-RN dominou o jogo contra a Aparecidense desde o início, mas só conseguiu chegar ao gol da classificação aos 43 minutos do segundo tempo, com o centroavante Tadeu. A vitória por 1 a 0 foi suficiente para garantir a vaga para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e fazer explodir a Arena das Dunas, que recebeu quase 10 mil torcedores na noite deste sábado. O adversário do Mecão na próxima fase será o Ceilândia, que eliminou o Comercial-MS.
PRIMEIRO TEMPO
Com um volume de jogo muito maior que a Aparecidense, o América pressionou no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa goiana. As melhores chances foram de Tadeu, de cabeça; de Uederson, que acertou chute rasteiro na trave; e de Jonathas, em cobrança de falta que exigiu boa defesa de Pedro Henrique.
SEGUNDO TEMPO 
No segundo tempo, o Mecão manteve a mesma postura e martelou desde o início. Danilo infernizou a zaga goiana pelo lado esquerdo, mas não levou sorte nas finalizações e cruzamentos. Também brilhou a estrela do goleiro Pedro Henrique em chutes de Cascata e Guilherme. A Aparecidense, satisfeita com o empate que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, só se defendia e não conseguia encaixar o contra-ataque. O América não desistiu e a boa atuação foi coroada com o gol aos 43 minutos. Tadeu aproveitou a bola mal rebatida pela Aparecidense e garantiu a classificação.
Fonte:Globoesporte.com/RN
 

Luverdense 1 X 0 ABC- Melhores Momentos- Série B- 15/07/2017

Luverdense acha gol no segundo tempo e decreta sexta derrota consecutiva do ABC

Após quatro rodadas, o Luverdense reencontrou a vitória e a paz na noite deste sábado. O triunfo por 1 a 0 sobre o ABC veio com um gol de Aderlan, aos 38 minutos do segundo tempo. Esta foi a sexta derrota consecutiva do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, o time de Lucas do Rio Verde continua na zona de rebaixamento, com 16 pontos, na 16ª colocação.
PRIMEIRO TEMPO
O ABC teve a primeira chance, em cabeçada de Guedes, mas Diogo Silva fez ótima defesa. O goleiro Edson passou a ser acionado em chutes de fora da área de Ricardo e Sérgio Mota.
SEGUNDO TEMPO 
Edson continuou tendo muito trabalho no segundo tempo. Alfredo e Rafael Ratão tiveram chance de marcar, mas sem sucesso. Por mais que estivesse bem na defesa, o ABC voltou a falhar. Douglas Baggio serviu Aderlan na direita, e o lateral teve facilidade para invadir a área e chutar cruzado. O zagueiro Oswaldo ainda tocou na bola antes de entrar. O Alvinegro ainda tentou o empate com Dalberto, mas a finalização bateu em William.
MEIA DÚZIA
O drama do ABC parece não ter fim nesta Série B. São seis derrotas consecutivas, com o time afundado na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos, na penúltima posição. O revés no Passo das Emas pode decretar a saída do técnico Geninho. No fim do jogo, em entrevista, revelou que vai conversar novamente com a diretoria.
PRÓXIMOS JOGOS 
O Luverdense volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre. O ABC joga no mesmo dia e recebe o América-MG no Frasqueirão, em Natal.
Fonte:Globoesporte.com/MT