O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 29 de julho de 2017

Técnico do Mecão prega cautela: "Faltam dois jogos"

O América-RN venceu o Ceilândia por 2 a 1 na Arena das Dunas nesta sexta-feira e deu um passo fundamental na busca pelo acesso. Com o resultado, o time avançou para as quartas de final da Série D com a melhor campanha geral da competição e agora está a um passo de retornar para a Série C: basta chegar à semifinal que conquistará a vaga. O técnico do Alvirrubro, Leandro Campos, comemorou a classificação, mas pregou cautela para a próxima fase. Para ele, nada ainda está definido.
Leandro Campos espera definição do próximo adversário para começar a trabalhar para jogos decisivos das quartas de final (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
- Nós sabíamos que encontraríamos dificuldades. O Ceilândia é uma boa equipe. Eu penso que o nosso objetivo, até agora, ele foi concluído. Faltam mais dois jogos. Então nós temos ainda uma caminhada árdua, dura e eu espero que nesse momento todos nós tenhamos paciência, calma, porque não queremos fazer a campanha que nós estamos fazendo (e ficar pelo caminho), em todos os aspectos: número de vitórias, saldo de gols, gols sofridos, tudo. Só que infelizmente nós não conseguimos ainda o objetivo. E faltam dois jogos. Vamos aguardar agora a definição desse adversário para que nós possamos, a partir de domingo, já começarmos a estudar o próximo adversário - disse o técnico após a partida. O Alvirrubro ainda aguarda os confrontos das oitavas de final da Série D para descobrir quem será o seu adversário. Como fez a melhor campanha, ele jogará contra o time de pior campanha entre os oito classificados nas quartas de final. A vitória na noite desta sexta-feira foi construída com tranquilidade, quando Tadeu abriu o placar para o América-RN antes mesmo do primeiro minuto de jogo. O volante Sidney ampliou ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, o Ceilândia diminuiu com Carlos Henrique e voltou ao jogo. Para o técnico Leandro Campos, essa vantagem do Alvirrubro poderia ter sido ainda maior caso conseguisse aproveitar as oportunidades que criou durante o duelo. Eu até, naturalmente dentro do que nós temos aqui como contexto do jogo, até achei que nós nos precipitamos em alguns momentos com relação às finalizações. Faltou um pouquinho da tranquilidade e nós poderíamos até ter aproveitado um pouquinho mais. E se nós fizéssemos o terceiro gol, talvez nós tivéssemos um pouquinho mais de tranquilidade para o final - destacou. Com a vitória, o América-RN é o primeiro classificado para as quartas de final da Série D do Brasileiro. Para conquistar o acesso, basta avançar mais uma fase na competição.
Por GloboEsporte.com, Natal 

ASSU Sub 19 fez treino de apronto visando estreia contra o ABC

O ASSU fez o treino de apronto no Edgarzão visando o jogo contra  o ABC domingo(Foto: L. Filho)
O Técnico Damião Oliveira da equipe Sub 19 do ASSU, comandou na tarde de ontem(28/07) no Estádio Edgarzão, o treino de apronto do Camaleãozinho visando a estreia do time Alviverde Assuense no campeonato estadual da categoria, marcada para o próximo domingo(30/07) contra o ABC em Natal. "O jogo treino contra a forte e entrosada equipe de Ipanguaçu nos deu uma noção das nossas falhas, por isso parei muito o treino de hoje para fazer as correções, principalmente nas finalizações, a garotada absorveu muito bem", disse o treinador. Depois do treino a comissão técnica e a direção do clube tiveram uma longa conversa com os meninos, onde foi mostrado o esforço de todos, mesmo com tantas dificuldades de um time do interior em dar uma estrutura mínima para  elenco com intuito de fazer uma boa campanha na competição que dá vaga para copa São Paulo e assim, dar visibilidade aos mesmos; Em seguida o grupo se concentrou na toca do Camaleão. A viajem para Natal está marcada para as oito da manhã. O Jogo contra o ABC será no domingo ás 15:00 horas no Estádio Frasqueirão em Natal. 
Arbitragem
Conforme escala da CEAF e divulgada no site da FNF, quem apita a partida entre ABC e ASSU pelo Estadual Sub-19 será Moisés Estevão de M. Lima, auxiliado por João Henrique Queiróz da Silva, auxiliar n1 e Belchior Ferreira de M. Neto, auxiliar n2. O quarto árbitro será Robson André Nunes de Amorim.   
Por: L.Filho   

LAD - Escala de Árbitros - 4ª Rodada

ESCALA DE ÁRBITROS
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 4ª rodada do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017.
Dia 29/07 – Sab - 14h45min - Jogo 10 – Palmeiras x União
Árbitro: Manassés Câmara de Souza
Assistente 1: Francisco Eliábio Buriti
Assistente 2: Frankistein Bezerra de Oliveira
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: José Fábio de Souza
Dia 29/07 – Sab - 16h30min - Jogo 11 – Independente x Portuguesa
Árbitro: Gerson Luiz do Nascimento
Assistente 1: Frankistein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 29/07 – Sab - 18h00min - Jogo 12 – Baixada Fluminense x Metal Clube
Árbitro: Jucimário Fernandes
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Francisco Eliábio Buriti
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: José Fábio de Souza
Assú - RN, 26 de julho de 2017.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 

Melhores Momentos - América-RN 2 x 1 Ceilândia - Brasileiro Série D (28/...

América-RN vence Ceilândia e se classifica para as quartas

O América-RN fez valer, mais uma vez, seu mando de campo, venceu o Ceilândia por 2 a 1 na Arena das Dunas nesta sexta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro. O Alvirrubro já tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0 e ampliou a vantagem antes do primeiro minuto de partida, quando Tadeu aproveitou corte errado da defesa do Ceilândia e fuzilou para o gol. O resultado acalmou o jogo do Mecão, que ampliou ainda na primeira etapa com Sidney. No segundo tempo, o Ceilândia mostrou que ainda estava vivo, quando Carlos Henrique diminuiu o placar. Apesar disso, o time ainda precisava fazer mais dois gols na melhor defesa da Série D. E o América-RN não deu mais espaço. Além disso, criou boas chances com Cascata, Jean Silva e uma cabeçada de Richardson. Apesar de o Ceilândia ter aumentado o tempo com a bola nos pés, a defesa alvirrubra não sofreu tantos sustos para segurar o resultado e garantir a vaga nas quartas de final da Série D. 
PRIMEIRO TEMPO
A vantagem, que já era boa, ficou ainda melhor para o América-RN, com um início de jogo dos sonhos. Antes do primeiro minuto de jogo, Tadeu aproveitou um corte errado da defesa do Ceilândia e finalizou com força para fazer 1 a 0 contra o Gato Preto na Arena das Dunas. A vitória parcial deu a tranquilidade que o time de Leandro Campos precisava. Minutos depois, Jean Silva desperdiçou chance clara após falha do goleiro, mas não pesou, já que Sidney, em chute de fora de área, ampliou o placar. O resultado parcial praticamente colocou o Alvirrubro nas quartas de final da Série D. 
CASAMENTO NO INTERVALO
Um fato inusitado na Arena das Dunas. No intervalo do jogo, os americanos Rodrigo Sá e Glauce Emanuelle se casaram no centro do gramado, com a bênção do padre e tudo. A "cerimônia" foi curta e durou cerca de cinco minutos.
SEGUNDO TEMPO
Com a necessidade de fazer três gols na segunda etapa, o Ceilândia se lançou ao ataque desde o recomeço do jogo. E funcionou. Carlos Henrique acertou um chute de fora de área que colocou o time do Distrito Federal de volta na partida. O gol motivou a equipe e assustou o América-RN, que sentiu o golpe e passou a se preocupar mais com o setor defensivo. Ainda assim, criou as melhores oportunidades da segunda etapa principalmente após a entrada de Kiros, com chutes de Jean Silva e uma cabeçada de Richardson, que o goleiro Artur se esticou para fazer grande defesa. 
COMO FICA?
Com a classificação, o América-RN, que já tinha a melhor campanha da Série D da competição, confirmou o topo da tabela. Assim, o clube espera até o domingo para saber quem será o oitavo melhor classificado, que será a equipe que enfrentará nas quartas de final. A próxima fase é decisiva: se passar a semifinal, o time já garante uma das vagas para Série C do próximo ano. O Ceilândia, por sua vez, se despede da competição com a eliminação.
MATADOR DA ARENA
O atacante Tadeu(Foto) marcou pelo quarto jogo consecutivo do América na Arena das Dunas. O jogador, que já havia balançado as redes contra Jacobina e Sergipe na primeira fase, salvou o Alvirrubro ao fazer o gol da classificação contra a Aparecidense. Dessa vez, facilitou as coisas ao balançar as redes do rival antes do primeiro minuto do jogo.
Fonte: Globoesporte.com/rn


sexta-feira, 28 de julho de 2017

Volante enaltece entrega do ABC e lembra caminho longo para sair do Z-4

Capitão do ABC na vitória sobre o Brasil de Pelotas, o volante Márcio Passos voltou a ter uma boa exibição. Forte na marcação, ele elogiou a entrega da equipe para buscar o resultado positivo após oito derrotas consecutivas na Série B. Para o jogador, o grupo "tentou fazer por onde merecer" e conseguiu acabar com a sequência ruim. Nos outros jogos, não é que nos entregamos também. Eu creio que, nessas últimas derrotas, em alguns jogos a gente chegou a ser melhor que os adversários e o resultado não veio. Então, a nossa conversa foi que não adiantava ser melhor que o nosso adversário. A gente tinha que buscar o nosso melhor, se entregar, dar o máximo. A gente acreditava que a questão do merecimento ia falar mais alto - disse. 
Márcio Passos foi o capitão do ABC na vitória sobre o Brasil de Pelotas (Foto: Andrei Torres/ABC)
Mesmo com a vitória, o Mais Querido continua na penúltima posição da Série B, com 15 pontos, cinco a menos que o Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Márcio Passos acredita que a má fase vai passar e que o Alvinegro vai reagir na competição. Creio que chegamos no fundo, não tem mais como ir para baixo. Acredito que a partir dessa vitória essa fase vai acabar. É lógico, temos um caminho longo para sair da zona (de rebaixamento). Mas esse primeiro passo com certeza foi de um grande esforço e também vai trazer um benefício para a gente conseguir ter confiança e adquirir de volta uma sequência de vitórias - afirmou. Márcio Passos recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Brasil de Pelotas e não vai enfrentar o Oeste na próxima rodada. A partida será disputada na Arena Barueri, na terça-feira, às 20h30. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Sub 19 perde jogo treino em Ipanguaçu

Elenco do ASSU para a disputa do estadual Sub-19 - (Fotos: Willame Dantas)
A equipe Sub-19 do Camaleão do Vale que se prepara para disputar o campeonato estadual da categoria, fez um jogo treino contra a excelente Seleção de Ipanguaçu na última quarta-feira no Estádio Joacy Fonseca e acabou perdendo pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Daniel e Wedson ainda no primeiro tempo, e que teve amplo domínio do time Ipanguaçuense. O treinador Damião Oliveira iniciou a partida com a seguinte formação, Patrick, Samuel, Maiquinho, Mateus e Gustavo; Franklin, Alex, Borges e Jefinho; Muriel e Guerreiro. No segundo tempo, o treinador do ASSU fez várias modificações tentando encontrar o time ideal para a estreia contra o ABC no próximo domingo em Natal; O treinador conseguiu corrigir algumas falhas na equipe no segundo tempo, que criou mais, só que pecou muito na hora da finalização. Neste sexta-feira o time Assuense faz o treino de apronto no Estádio Edgarzão e no domingo embarca para Natal para o jogo contra o alvinegro da capital. 
Por: L. Filho

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Atacante exalta Arena das Dunas como trunfo do Mecão: "É nosso poder maior"

O América-RN tem a Arena das Dunas como uma das principais armas para o segundo confronto contra o Ceilândia, pelas oitavas de final da Série D. O time rubro tem 100% de aproveitamento no estádio neste Campeonato Brasileiro, e certamente contará com o apoio maciço dos torcedores na sexta-feira, às 21h. O atacante Jean Silva, autor do gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, acredita na força do "fator casa". Eu, particularmente, amo jogar em nosso estádio, com o apoio da nossa torcida. É um campo com um gramado muito bom. Nossa equipe tem muita qualidade e isso nos ajuda, ao contrário do que a gente vem encontrando fora (gramados ruins). Nossa casa é o nosso poder maior - destacou. 
Jean Silva atacante América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Substituto de Uederson, suspenso, Jean Silva comentou sobre a volta ao time titular. Para ele, todos os atletas que estão no grupo têm capacidade de ajudar o América-RN a continuar no caminho das vitórias e conquistar o acesso à Série C. É uma disputa sadia. Todo mundo quer jogar e isso só tem a acrescer para o grupo, para o time e todo mundo só tem a ganhar. Nosso pensamento é o mesmo desde o dia em que iniciamos a competição. Nós queremos vencer e sabemos que podemos vencer, então damos o melhor nos treinos para chegar dentro de campo e fazer o nosso melhor - disse. Na atividade comandada pelo técnico Leandro Campos na terça-feira, destaque para a presença do volante Robson, que se recupera de uma cirurgia na mão e aguarda liberação do departamento médico para ficar à disposição. Por outro lado, o lateral-esquerdo Danilo e o volante Guto não participaram do treinamento. O primeiro não preocupa e deve participar do coletivo nesta quarta-feira, na Arena das Dunas. O segundo trata uma lesão na coxa e é dúvida para sexta.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Márcio Fernandes comemora vitória em estreia pelo ABC: "Ela tinha que vir"

Depois de oito derrotas consecutivas na Série B, o ABC conseguiu reencontrar o caminho das vitórias. O time bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Frasqueirão, em jogo que marcou a estreia do técnico Márcio Fernandes na beira do campo. Para o novo comandante alvinegro, o resultado foi fundamental para resgatar a confiança do elenco nesta Segundona e manter o Mais Querido vivo na briga contra o rebaixamento. Atualmente, o clube é o penúltimo colocado da competição, com 15 pontos.
Na estreia no banco de reservas, técnico Márcio Fernandes conseguiu encerrar sequência negativa do ABC (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Apesar de perceber falhas, Márcio Fernandes elogiou a postura da equipe em campo após um dia apenas de treinamento para o duelo contra o Brasil de Pelotas. O técnico fez apenas um trabalho leve com os atletas no Frasqueirão na segunda-feira para evitar um desgaste maior do grupo. É claro que a gente precisa melhorar bastante. Mas se pensarmos em oito derrotas, você tem que realmente incentivar, dar força, porque é uma coisa que é muito difícil de acontecer. Agora o que me deixa feliz é realmente a postura. Tivemos pouco tempo de trabalho e as duas linhas funcionaram muito bem. Dentro da competição, acho que a gente tem que saber sofrer e hoje soubemos. Não deixamos nenhuma chance pro Brasil, a não ser uma bola que entrou por dentro da defesa, coisa que não deve acontecer. É uma coisa que a gente vai ter que trabalhar mais, mas que poderia acontecer com pouco tempo de trabalho. Falhas vão acontecer. Mas isso me deixou feliz - disse o treinador. Com Márcio Fernandes, o ABC encerrou uma sequência de oito derrotas na Série B. A última vez que o time havia vencido no Brasileirão foi diante do Goiás, na oitava rodada, no dia 16 de junho - 2 a 1 no Serra Dourada. O próximo compromisso da equipe alvinegra é na terça-feira, contra o Oeste, em Barueri.
Por GloboEsporte.com, Natal 

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Sub 19 do ASSU faz jogo treino hoje em Ipanguaçu

Foto: L. Filho
Na semana que antecede a estreia do time do Camaleão do Vale Sub-19, no Campeonato estadual da categoria, prevista para domingo dia 30 de julho em Natal contra o ABC, a comissão técnica do ASSU dirigida por Damião Oliveira(Foto), terá oportunidade de fazer uma avaliação do elenco de forma mais profunda na tarde de hoje às 15:00 horas no Estádio Joacy Fonseca em Ipanguaçu, em um jogo treino contra a seleção local. "Uma coisa é treino, outra coisa é ver os meninos em situação de jogo, por isso pedimos esse trabalho hoje em Ipanguaçu contra a forte seleção local", disse o treinador Damião Oliveira. Sobre a documentação dos atletas para a estreia, o supervisor do clube, Carmésio Cabral disse que pelo menos até hoje, 21 jogadores já tiveram a documentação encaminhada para a FNF e CBF, agora é só a aguardar a divulgação no BID. Esta semana também o elenco tem passado por uma bateria de exames clínicos que estão sendo feitos no Centro clinico, com o aval do secretário municipal de saúde Municipal Luiz Eduardo Soares. O diretor de futebol Batista Guedes disse que estar muito confiante no elenco. "Embora saibamos que o ABC já tem um elenco que vem treinando a mais tempo, e é o favorito para o jogo, esperamos uma boa estreia, e que os meninos possam estar tranquilo, pois fizemos um esforço muito grande para dar uma estrutura legal aos meninos, para que eles possam render bem dentro de campo. Na sequencia da competição teremos dois jogos seguidos em casa, onde poderemos contar com o apoio dos nossos torcedores" Disse o dirigente. 
Por: L. Filho    

ABC 1 X 0 Brasil de Pelotas- Melhores Momentos- Série B- 25/07/2017

terça-feira, 25 de julho de 2017

Em jogo fraco, ABC quebra sequência negativa e vence Xavante, mas segue em penúltimo

Se faltou qualidade, até pelas situações das equipes, a vontade do ABC preponderou e foi suficiente para superar o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na noite desta terça-feira no Frasqueirão, em Natal. Em um lance de poucos chutes a gol e muitos passes errados, o time de Márcio Fernandes garantiu os três pontos após Gegê(Foto) completar de cabeça um cruzamento de Bocão aos 44 minutos do primeiro tempo. O Xavante tentou buscar o resultado, mas não teve forças para levar perigo ao gol de Edson, o que obrigou Clemer a conhecer sua primeira derrota.
1º tempo
A etapa inicial não primou pela qualidade técnica. Tanto ABC quanto Brasil de Pelotas abusaram dos passes errados. Porém, os mandantes, levaram maior perigo. Com a posse de bola, rondavam o gol de Marcelo Pitol, mas pecavam na finalização. Aos 44, Bocão caprichou no cruzamento e colocou na cabeça de Gegê, que não perdoou
2º tempo 
Com a necessidade de igualar o placar, o Xavante ficou com a posse de bola. No entanto, isso não se traduziu em oportunidades de gol. O time de Clemer não incomodava o gol de Edson. O ABC, por sua vez, esperava o espaço para aproveitar os erros dos visitantes e administrou o resultado
Lance da partida
Aos 44 minutos da etapa inicial, Bocão cruzou da direita na cabeça de Gegê, que venceu a marcação e mandou para o fundo das redes de Marcelo Pitol
Bizarro
Aos 4 minutos do segundo tempo, Breno protagonizou o lance mais feio da partida. Ao tentar cobrar uma lateral, deixou a bola escorregar de suas mãos
Como fica?
Apesar do resultado, o ABC, que quebrou uma sequência de oito derrotas consecutivas, segue em penúltimo com 15 pontos, enquanto o Brasil de Pelotas ocupa o 15º, com 20.Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Oeste. A partida será disputada na Arena Barueri, na próxima terça, às 20h30. No mesmo dia, mas às 19h15, o Brasil de Pelotas recebe o Boa Esporte no Bento Freitas, em Pelotas 

Fonte: Globoesporte.com/RN 

"Fizemos um pacto para não falar em acesso", revela técnico do Globo FC

Luizinho Lopes se mostra preocupado com lesão de Tiago Lima (com a camisa 10) (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
A série de seis vitórias do Globo FC na Série D do Campeonato Brasileiro iguala a do ABC de 2013. O Alvinegro alcançou esta marca sob o comando de Roberto Fernandes, em campanha que evitou o rebaixamento à Série C. É o recorde de triunfos consecutivos de um time potiguar em campeonatos nacionais. Apesar de comemorar este número e a boa sequência da Águia, o técnico Luizinho Lopes revela "pacto" para não falar em acesso antes do segundo duelo contra o Guarany de Sobral. O jogo está marcado para domingo, às 17h, no Barretão, em Ceará-Mirim. Para este confronto da volta, o Globo tem a vantagem do empate por ter vencido por 1 a 0. Se o Guarany devolver o placar, a decisão da vaga será nos pênaltis. Qualquer outra vitória classifica o time cearense. Quanto ao time que vai a ampo, o único problema é o meia Tiago Lima, que sentiu a coxa ainda no primeiro tempo, em Sobral, e foi substituído por João Victor. O Globo terá a semana para recuperar o jogador e Luizinho ganha tempo para pensar nas opções, caso seja vetado. - (Tiago) É um jogador importantíssimo para a gente. Vamos reavaliar durante a semana para ver se ele tem condições de jogo. No mais, ninguém suspenso, todo mundo à disposição - disse o treinador. 
Fonte: Globoesporte.com/rn

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Goleiro do ABC pede "voto de confiança" e quer apoio contra o Brasil de Pelotas

A marca de oito derrotas consecutivas deixou o ABC em uma situação complicadíssima na Série B. O Alvinegro viu o risco de rebaixamento ganhar força a cada revés e tem nova chance de se recuperar nesta terça-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas no Frasqueirão, em Natal. O goleiro Edson, um dos poucos destaques individuais nesta fase ruim, usou uma rede social para pedir um voto de confiança aos torcedores. O camisa 1 frisou ainda que o grupo vai tirar o Mais Querido dessa situação e que "não há mal nenhum que dure para sempre".
Goleiro Edson do ABC pede voto de confiança
- Difícil de pedir qualquer coisa em um momento tão delicado quanto o que estamos vivendo, mas, em nome do grupo, da direção e de todos que estão envolvidos, queria aqui pedir mais um voto de confiança, pedir para que quem for ao estádio terça vai para nos incentivar, nos apoiar. Sei que estão todos muito machucados, mas é agora que precisamos unir e tirar forças de onde não temos para tirar o ABC dessa situação. Não há mal nenhum que dure para sempre. A gente tem feito de tudo, mas infelizmente as coisas não têm acontecido a nosso favor. Isso vai mudar e estamos trabalhando muito para isso. Terça é um jogo decisivo. Precisamos muito do apoio da maior torcida do RN. A maioria do grupo é o mesmo grupo que subiu o time da Série C para a Série B, é o mesmo grupo que foi bicampeão estadual. Então, já mostramos que temos condições e vamos tirar o ABC dessa situação. Só peço que acredite e nos dê mais esse voto de confiança - escreveu.
Por GloboEsporte.com, Natal

Leandro Campos comemora "reorganização" em vitória do América-RN

A vitória no jogo de ida pelas oitavas de final da Série D precisa ser comemorada pelo América-RN, mas também é hora de tirar lições. Segundo o técnico Leandro Campos, mesmo tendo estudado bem o Ceilândia, o Mecão não conseguiu encaixar a marcação no primeiro tempo e contou com a sorte ao ver o Filipe Cirne desperdiçar uma cobrança de pênalti. A conversa no vestiário foi fundamental para "arrumar" o time rubro em campo e abrir vantagem para decidir a classificação em casa. Eu penso que o resultado foi extremamente positivo, nem tanto pelo desenvolvimento da equipe no primeiro tempo, porque acredito que o adversário tenha tido uma postura melhor do que a nossa. No segundo tempo, a equipe se reestabilizou, conseguiu uma reorganização, e tivemos, na minha concepção, um volume maior, tanto que o adversário não criou oportunidades, e nós criamos duas ou três situações que poderíamos ter convertido em gols - comentou. Com a entrada de Richardson no lugar de Guto, que aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo, o América fez uma segunda etapa mais segura e conseguiu neutralizar bem as jogadas de frente do adversário. Quem acabou mudando a história da partida foi o atacante Jean Silva, que também saiu do banco de reservas. Ele substituiu Uederson aos 30 da segunda etapa e, um minuto depois, fez o gol da vitória rubra. A ideia de Leandro Campos(Foto) era poupar Uederson para o jogo da volta, mas o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo pouco antes e terá que cumprir suspensão.
- Conseguimos o gol através de uma jogada muito bem desenhada, com o Cascata fazendo uma jogada pessoal pelo lado esquerdo, infiltrando na área e condicionando um belo passe para que Jean pudesse fazer a conclusão. A entrada de Jean foi providencial. A equipe criou uma estabilidade maior com relação até a manuntenção da bola na frente. Conseguimos mais velocidade para forçarmos um pouco mais as jogadas pelos flancos. Culminou que nossa equipe criou uma ou duas situações, em que poderíamos ter tido a felicidade aumentar o placar - completou. O confronto da volta é nesta sexta-feira, às 21h, na Arena das Dunas, em Natal. O América se classifica com um empate. O Ceilândia precisa vencer por dois gols de diferença e também pode avançar com vitórias por 2 a 1, 3 a 2, etc. Se o time do Distrito Federal devolver o placar de 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Fica já o alerta de que o segundo jogo vai ser difícil pela qualidade do adversário, pelas circunstâncias da competição. Nós temos a vantagem do empate, mas não queremos nos prender a essa vantagem. Queremos, sim, impor o nosso ritmo, lógico que sempre respeitando o adversário. É um jogo importante, que decide uma vaga para a sequência da competição. E, naturalmente, o torcedor, tenho certeza absoluta, estará ao nosso lado na sexta-feira para nos fortificar ainda mais - concluiu. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

GUARANY DE SOBRAL-CE 0 X 1 GLOBO-RN - Série "D"

Águia vence e sai na frente pela classificação

Sobral, CE, 23 (AFI) - Nesta tarde de domingo, o Globo Futebol Clube conseguiu uma importante vitória fora de casa, e fez 1 a 0 em Sobral contra o Guarany no Estádio do Junco, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida ocorreu com portões fechados ao público, devido a uma punição imposta pela CBF ao time cearense. Foi uma partida de dois tempos distintos, com o Cacique do Vale mandando no primeiro tempo, e a Águia potiguar melhor no segundo e sendo mais eficiente na finalização e ganhando o jogo com um gol de Romarinho. Com o resultado, o Guarany terá que vencer por um gol fora de casa domingo que vem em Ceará-Mirim-RN para provocar os penais, e por dois gols de saldo para se classificar. O tricolor joga por um empate para seguir adiante.
Jogadores do Globo comemoram a importante vitória desse domingo
BUGRE ATACA, MAS GOL NÃO SAI
O primeiro tempo terminou 0 a 0 no Junco, mas o Guarany poderia ter aberto placar, pois criou pelo menos de quatro a cinco boas chances, contra um onze potiguar que veio a Sobral para jogar no erro do adversário e tentar surpreender nos contra-golpes. O jogo começou estudado em Sobral, com forte marcação de lado a lado, e os dois times pensando primeiro em não tomar gols. O primeiro chute do jogo foi aos quatro minutos de Tiago Lima para águia tricolor potiguar. Erivelton aos seis, Léo Paraíba aos 16 tentaram de média distância para o Cacique do Vale, que ainda mandou uma bola na trave dos visitantes aos 18 minutos com Ciro Sena e exigiu grande defesa do goleiro Rafael, do Globo em jogada de Leo Paraiba. O tricolor potiguar respondeu aos 27 com um chute perigoso de Gláucio que raspou a meta de Ricardo.O Guarany era melhor no jogo e novamente Rafael teve que trabalhar aos 36 num belo tiro de Erivelton. Teve tempo ainda de mais uma boa chance perdida para o Guarany aos 44 com Monga, mas o gol não saiu e o placar ficou em branco no Junco.
EFICIENTE, ÁGUIA MARCA E SEGURA PRESSÃO
No segundo período, o Guarany não foi nem sombra do time que foi bem no período anterior. Até criou algumas chances, mas o Globo foi melhor, fez 1 a 0 e teve chance de ampliar, embora seu goleiro Rafael tenha feito praticado outras ótimas defesas. O Cacique do Vale tentou o empate aos dois minutoscom Léo Paraíba. Lento no jogo o rubro-negro deu campo para o tricolor potiguar que começou a criar: aos 13, Renato Potiguar perdeu gol feito, aos 15 foi a vez de Romarinho desperdiçar. Mas aos 16 minutos não teve jeito, e Romarinho escorando um centro de Potiguar, fez o único gol da partida; aos 25 Gláucio assustou o goleiro sobralense. Minutos antes foi a vez de Monga não aproveitar para o Cacique do Vale; aos 30, novo ataque tricolor e quase saiu o segundo gol. O Guarany saiu para o tudo ou nada nos dez minutos finais e aí apareceu o goleiro Rafael, o destaque do jogo. Aos 39 ele evitou o gol bugrino em arremate de Ciro Sena; aos 44 o time visitante teve outra chance de ouro mas Romarinho perdeu, e aos 44, Monga deu uma forte cabeçada e novamente Rafael fez uma grande defesa e evitou o gol de empate, e assegurou a vitória tricolor fora de casa. No final do jogo ainda teve tempo para a expulsão de Erivelton, do bugre cearense devida a uma solada no adversário.
PRÓXIMOS JOGOS
Dia 30 de julho, 17h em Ceará-Mirim-RN, no Estádio Manoel Dantas Barretto, Globo e Guarany voltam a se enfrentar pela segunda e decisiva partida pela terceira fase do Brasileiro da Série D.
Fonte: FuteboldoInterior.com.br

domingo, 23 de julho de 2017

LAD - Informativo Competição Adulto 2017

INFORMATIVO 028/2017
I – No último sábado, 22/07/2017, foi realizada a 3ª rodada da 1ª fase (classificatória) do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017, TROFÉU: CLAUDIONOR DE MELO SOARES “NOZINHO’, competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD), patrocinada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSÚ e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), da Rádio Princesa do Vale, TATUTOM Sports e ASSUNET.
II – Na primeira partida, a equipe do Sociedade de Nova Esperança venceu a equipe do Grêmio pelo escore de (3x1). George Giovani, Leonardo Filgueira e Bruno Roberto marcaram para o Nova Esperança enquanto Cláudio José descontou para o Grêmio.
III – Na segunda partida, a equipe da União venceu a equipe do Vilence pelo placar de (4x0) com gols de Aleffer Oliveira (contra) e Antonio Soares (3).
IV – Na terceira partida, a equipe do Corinthians empatou em (0x0) com a equipe da Escolinha Tupã.
V – Foram marcados 42 gols em 9 partidas. Média de 4,7 gols por partida. Principais artilheiros:
Clas
Alteta
Equipe
Gols
1
Francisco Edigleison
Palmeiras
6
2
Wdson Bruno
Dinamarca
4
3
Adson Diego
Palmeiras
3
4
Antonio Soares
União
3
VI – No próximo sábado serão realizadas as partidas da 4ª rodada, sendo:
Data
Horário
Jogo
Confronto
29/07
14:45
10
Palmeiras x União
29/07
16:30
11
Independente x Portuguesa
29/07
18:00
12
Baixada x Metal Clube
Assú/RN, 23 de julho de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente
 

Sub 19 do ASSU vive espectativa da estréia

Wyllame Dantas e Batista Guedes estão a frente do Sub-19 do ASSU com o aval do presidente EvilácioVeloso
Com apenas duas semanas de trabalho, a comissão técnica da equipe Sub19 do Camaleão do Vale entra na reta decisiva para a estréia do time no Campeonato estadual da categoria que acontece no próximo sábado(29/07) contra o ABC no Frasqueirão em Natal. Depois da primeira etapa de trabalho que selecionou 39 dos quase 140 garotos inscritos de Assu e região para o peneirão, esse numero foi reduzido para 30 jogadores e que  na segunda semana de atividades, já trabalharam com a parte física e com treinos táticos e técnicos. Também foi feito uma bateria de exames em todos eles. Esta ultima semana antes da estreia, a apresentação do elenco está prevista para esta segunda-feira(24/07) quando haverá treino físico no campo do CEPE, e a partir da Terça-feira(25/07) os trabalhos serão desenvolvidos no Estádio Edgarzão sob o comando do técnico Damião Oliveira. O ASSU agora presidido por Evilácio Veloso, que era o vice presidente de Leônidas Neto, com a renuncia do mesmo acabou sendo alçado a condição de presidente, cargo este, já sendo reconhecido pela FNF e CBF. Com esse novo momento do Camaleão do Vale, Batistinha Guedes assumiu a diretoria de futebol ao lado do diretor social Wyllame Dantas, para coordenar o elenco que vai disputar o estadual Sub 19 sonhando na vaga para a copinha de 2018, isso depois de se reunir com o presidente e obter do mesmo a chancela e o apoio para o projeto. Além de Batistinha e Wyllame, vários outros abnegados do clube estão colaborando para que os meninos possam fazer bonito na competição. Você também pode ser um parceiro deste projeto, a sua colaboração deixa o Camaleão mais forte.
Por L. Filho/Imagem Jota Santos