O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de setembro de 2017

Schülle elogia entrega dos jogadores do ABC em empate com Santa Cruz

A estreia do técnico Itamar Schülle(Foto) no comando do ABC não empolgou. Com apenas uma semana de trabalho, ele mexeu na equipe, conseguiu motivar os jogadores, mas não foi o suficiente para sair do 0 a 0 com o Santa Cruz, na Arena das Dunas. O resultado deste sábado, se fosse em outra situação, não seria tão ruim. Mas, afundado na lanterna da Série B, o Alvinegro vê a esperada - e desejada - reação ser adiada mais uma vez e o rebaixamento está bem próximo. - Foi um jogo bem igual, com as duas equipes tentando o gol. Tivemos uma chance de fazer o gol, de sair na frente (com Fabinho; veja no link). Foi um jogo bastante disputado. Não faltou entrega dos atletas. Não foi um jogo lindo tecnicamente, mas não faltou disposição e aplicação dos atletas. É muito importante isto no momento que o grupo está - analisou. Schülle promoveu muitas mudanças no time titular, fruto também dos treinos fechados que realizou nos últimos dias. Uma nova zaga foi formada, por exemplo. Ele optou pelo retorno de Léo Fortunato e improvisou o volante Márcio Passos no lugar de Cleiton, que amargou o banco de reservas pela primeira vez. No ataque, a novidade foi Adriano Pardal, recuperado de lesão e que não jogava há mais de 40 dias. Indagado sobre a improvisação de Passos, o treinador cobrou "apoio" da imprensa (?) e lembrou que os treinos com portões fechados também servem para preservar os jogadores. Vi muitas coisas boas (nos treinos fechados). Vi uma grande equipe que passa por um momento ruim, que precisa do apoio de todos, inclusive de vocês da imprensa. É muito fácil a gente achar problema nesse momento. O difícil é encontrar o apoio. A gente fez dois trabalhos fechados justamente para treinar algumas bolas, ter uma conversa mais franca com os atletas. Isto, às vezes, não podemos expor. Gosto de cobrar dos atletas e essa cobrança não deve ser externada em público. É uma maneira de trabalhar, de preservar os atletas também. Eu falei para eles irem para casa satisfeitos, não pelo empate, mas pelo empenho que tiveram. Nós vamos buscar as melhoras no dia a dia, no trabalho - completou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

ABC 0X0 SANTA CRUZ - 09/09/1017 SÉRIE B

ABC e Santa Cruz não saem do zero e seguem em crise e no Z-4 da Série B

Ruim para os dois. Esse é o sentimento de ABC e Santa Cruz neste sábado depois de se enfrentarem na Arena das Dunas pela 23ª rodada da Série B e não saírem do zero. Os dois seguem na zona de rebaixamento e só aumentam o jejum de vitórias. Nem as presenças dos técnicos Itamar Schulle e Marcelo Martelotte, estreando nesta noite, fez as equipes voltarem a jogar um bom futebol.
Primeiro tempo
ABC e Santa Cruz fizeram jus ao posicionamento na tabela durante o primeiro tempo. Com um futebol lento, criaram poucas sustos para os goleiros Julio Cesar e Edson, que só apareceram de fato duas vezes (uma para cada). O Tricolor parou Fabinho aos 10 minutos, enquanto o alvinegro só foi aparecer aos 31, parando uma finalização de João Paulo.
Segundo tempo A tônica dos erros de ABC e Santa Cruz seguiu igual no segundo tempo. Com meios de campo pouco criativos, potiguares e pernambucanos mais uma vez pouco criaram e nos lances esporádicos que conseguiram chegar na área, tomaram a decisão errada. Aconteceu por exemplo aos seis minutos, quando João Paulo ficou na cara de Edson e mandou por cima. O ABC teve mais posse de bola e rondou a área, mas só assustou Julio Cesar em lances de fora da área.
Duelo de estreantes No duelo particular entre Itamar Schulle e Marcelo Martelotte neste sábado, nenhum dos dois treinadores conseguiu fazer a diferença. Itamar, que teve uma semana para trabalhar o time do ABC e mudou o esquema da equipe, viu sua equipe produzir muito pouco. Já Martelotte, que trabalhou durante 12 dias, só pode comemorar pelo fato de a defesa não ter dado sustos.
Como fica? Com o empate em 0 a 0, o ABC chega aos 17 pontos e termina a rodada vendo a distância para o Náutico, penúltimo colocado, aumentar em dois pontos. O alvinegro é o lanterna. O Santa, agora com 24 pontos, segue em 18º, com dois pontos a menos que o Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Fonte: Globoesporte.com/RN 

América fez a melhor campanha na primeira fase do Potiguar Sub-19

América-RN, de Anthony, fecha primeira fase na ponta da tabela e pega o Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
A última rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar Sub-19 movimentou o feriado da Independência em Natal e no interior do estado. Como os classificados já estavam definidos, os jogos serviram apenas para formar os confrontos das semifinais: América-RN x Santa Cruz de Natal e Globo FC x ABC. O América-RN assegurou a primeira posição com a goleada por 6 a 1 sobre o Assu, no Edgarzão. Os gols foram marcados por Wesley (contra), Anthony, Marcelinho, Daveds (2) e Fred. O Globo ficou no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, no Barretão, em Ceará-Mirim. O resultado foi suficiente para garantir o segundo lugar e a vantagem de decidir em casa nas semifinais.O ABC venceu o Força e Luz por 3 a 1, no Juvenal Lamartine, em Natal, e terminou a primeira fase na terceira posição. Os gols do Alvinegro foram de Matheus (2) e Diogo. No outro jogo da rodada, apenas para cumprir tabela, o Palmeira-RN derrotou o Baraúnas por 2 a 1 no Nogueirão, em Mossoró.As datas das semifinais - que serão disputadas em jogos de ida e volta - ainda serão anunciadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Os dois finalistas garantem vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.
Por GloboEsporte.com, Natal 

ABC se apega a retrospecto na Arena das Dunas para dar início à recuperação

ABC jogou oito vezes na Arena das Dunas neste ano (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Depois de uma pausa na Série B, o ABC volta a campo no sábado diante de sua torcida, mas não no palco habitual, o Frasqueirão. Depois de firmar acordo, o Mais Querido mandará três partidas na Arena das Dunas - o primeiro compromisso será contra o Santa Cruz, no sábado, às 19h. Esta será apenas a oitava partida que o Alvinegro faz este ano no palco do confronto válido pela 23ª rodada da Série B. E o seu retrospecto no estádio é positivo: o Alvinegro soma cinco vitórias, um empate e perdeu apenas uma vez - derrota por 2 a 0 para o Globo FC, na decisão do 1º turno do Campeonato Potiguar. O ABC confia neste retrospecto para vencer o Santa Cruz. As equipes já se enfrentaram 10 vezes pela Série B. Nas cinco partidas disputadas em Natal, o Alvinegro acumula três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Desses cinco confrontos, dois foram realizados na Arena das Dunas. No primeiro duelo, pela 20ª rodada em 2014, vitória do ABC por 2 a 1. Em 2015, em partida válida pela 23ª rodada, empate em 1 a 1. Diante do Santa, o Alvinegro tenta voltar a vencer nesta Série B. A última vez que o ABC sentiu o gostinho da vitória pela Série B foi na 17ª rodada, quando bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Frasqueirão. De lá para cá, o Alvinegro acumula uma sequência de cinco partidas sem vencer - perdeu as quatro últimas. Na última partida antes da pausa, pela 22ª rodada, foi até Goiânia e perdeu para o Vila Nova por 2 a 0. O time pernambucado também vive um jejum: a equipe está há sete jogos sem vencer na Série B e acumula seis derrotas neste período. A última vitória foi diante do Vila Nova, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, no dia 18 de julho. ABC e Santa Cruz se enfrentam no sábado, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. As duas equipes vivem momento complicado e aparecem hoje na zona de rebaixamento: enquanto os pernambucanos ocupam a 18ª posição, com 23 pontos, o Mais Querido está na lanterna, com apenas 16 pontos. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Série D: Técnico do Operário-PR "esquece" parte tática e pede concentração

Ponta Grossa, PR, 08 (AFI) - O Operário Ferroviário recebe o Globo (RN), na noite deste domingo (10), pela partida da volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio Germano Krüger, diante da torcida alvinegra, às 19h. O Fantasma venceu a primeira partida por 5 a 0. Para este jogo, o técnico Gerson Gusmão(Foto) não terá o volante Chicão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida e está suspenso. Por outro lado, o volante Índio retorna à equipe após cumprir suspensão no jogo em Ceara-Mirim (RN). Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (8), o técnico falou sobre a semana de trabalho. “Taticamente agora tenho muito pouco para trabalhar. Trabalhamos bastante e isso que nos deu a condição de conquista o acesso [à Série C], chegar à final e conseguir uma boa vantagem fora de casa. Então agora é mais a parte de concentração para o jogo, de não perder o foco. Queremos fazer novamente um jogo seguro no sistema defensivo e, a partir disso, claro, criar as ações na frente também. Ser uma equipe segura para não sofrer gol e não dar nenhum tipo de esperança ou expectativa ao nosso adversário”, disse. Os ingressos para assistir Operário e Globo pela final da Série D esgotaram na última segunda-feira (4). Os torcedores que não conseguiram adquirir ingressos podem assistir à partida no telão, que será colocado no Parque Ambiental da cidade, iniciativa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
Fonte: Futebol Interior

Renatinho Potiguar volta ao Globo e pede honra para vencer no Paraná

Renatinho Potiguar(Foto: Luiz Henrique/GEsporte.com
Precisando de um milagre para reverter a desvantagem e se sagrar campeão da Série D, o Globo FC enfrenta o Operário-PR no domingo, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Recuperado de lesão, Renatinho Potiguar vive a expectativa de voltar ao time. Para o camisa 10, a derrota por 5 a 0 no jogo de ida perde um pouco do seu "peso" se levar em considerção que a Águia já havia garantido o principal objetivo: o acesso. - Ninguém vai morrer por causa disso (derrota), já que conseguimos algo importante para o clube e não vai ser essa partida que vai manchar. Temos que ir lá tentar honrar a nossa camisa, tentar vencer o jogo. Sabemos que futebol pode acontecer várias coisas, vários reveses já aconteceram no futebol e vamos para lá em busca disso - disse o meia. Um dos mais experientes do elenco da Águia, Renatinho Potiguar usa sua "bagagem" para fazer com que o restante do grupo acredite que é a missão é possível. Para ele, todos precisam manter o foco no duelo da volta e ter a consciência de que, assim como o time paranaense conseguiu vencer fora de casa, o Globo FC tem as mesmas chances de fazê-lo. - O mais importante é que o grupo esteja ciente que tem condições de fazer um grande jogo lá. Infelizmente não conseguimos fazer em casa, foi um jogo onde nossa equipe não fez um jogo tão ruim, mas o resultado foi ruim. Então temos que focar bem para tentar sair com a vitória e, quem sabe, até com o título - concluiu. Para ser campeão da Série D, o Globo FC precisa vencer por seis gols de diferença. Se devolver o 5 a 0, o título será decidido nos pênaltis. A partida começa às 19h.
Por GloboEsporte.com, Natal 

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Rodada final do Sub-19 definiu confronto das semifinais

O Campeonato Estadual de Futebol Sub-17 teve sua última rodada realizada na tarde desta quinta-feira (7/09). Apesar das equipes classificadas já tiverem conseguido o feito antes dos seus jogos finais, os clubes precisavam saber quais seriam os chaveamentos das semifinais. Os resultados colocaram frente a frente América x Santa Cruz e Globo x ABC em confrontos que decidirão quem irá para a grande final da competição. As partidas semifinais ainda não tem data nem local definido.
Resultados da 7ª rodada:
Globo 1 x 1 Santa Cruz
Baraúnas 1 x 2 Palmeira
Força e Luz 1 x 3 ABC
ASSU 1 x 6 América

Fonte: FNF

Atacante do ABC acredita em "confronto direto" contra o Z-4 diante do Santa Cruz

A situação crítica na Série B (o ABC é lanterna com 16 pontos) exige que toda rodada seja vista com uma decisão para o Alvinegro na competição. O duelo diante do Santa Cruz, no sábado, às 19h na Arena das Dunas, tem um viés ainda mais importante: é um confronto direto contra o rebaixamento, já que o rival é o 18º colocado com 23 pontos. Para o atacante Lucas Coelho, a vitória se torna ainda mais fundamental para o Alvinegro por disputar a partida em casa.
Lucas Coelho acredita em "confronto direto" contra Santa Cruz (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
- Um time que também está ali perto da gente. Está na zona (de rebaixamento) também. É um confronto direto. Então é muito importante a gente sair com a vitória. E dentro de casa então a responsabilidade é maior - destaca o atacante, que deve ser titular no sábado. O jogador acredita que o Alvinegro estudou bem o rival, o que credencia a equipe a fazer uma boa partida. Ele também vê a possibilidade de atuar em um estádio de Copa do Mundo como um atrativo a mais. - A expectativa de jogar num estádio que foi da Copa (do Mundo) é um privilégio, mas não esquecer da responsabilidade que a gente tem de vencer o jogo e, independente do campo, acho que vai ser um bom jogo. A gente está preparado para sair com um bom resultado. Estudamos bastante o time deles, esperamos sair dessa situação o mais rápido possível - disse o atacante. O jogador garante ainda que, apesar do momento delicado que o ABC vive na tabela e do mau momento na competição, os jogadores mantêm as esperanças de escapar do rebaixamento. Nossa situação não é segredo pra ninguém que é uma situação ruim, que a gente tem que superar ao máximo pra sair. Vai ser difícil, vai ser na luta, mas a gente tem esperança e a gente tem trabalhado pra dar a volta por cima - destaca. O ABC é o lanterna da Série B com 16 pontos conquistados e vem de quatro derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer. Para escapar da degola, o time tenta chegar aos 45 pontos na tabela: vencer nove e empatar pelo menos dois dos 16 jogos restantes na competição. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

ABC e Globo caem em mesmo grupo no sorteio da Copa do Nordeste



Foram definidos em São Luís (MA), na noite desta quarta-feira, a definição dos grupos da Copa do Nordeste de 2018. A competição não contará com o atual campeão Bahia, mas não terá o vice, Sport, que decidiu não participar da competição por entender que financeiramente não compensaria. Haverá um confronto potiguar logo na fase de grupos, entre Globo-RN e ABC-RN. Ainda não há uma data definida pela CBF para o início da fase de grupos da Copa do Nordeste. O campeão, além do cobiçado troféu, fica com a premiação de R$ 1,55 milhão. No total, serão R$ 23 milhões distribuídos durante toda a competição. O critério para a definição de cada pote foi o ranking da CBF. Os clubes mais bem colocados estavam no pote 1 e assim sucessivamente, com exceção do pote 4, que foi reservado para os que estão disputando as classificatórias. Desta forma, Vitória, Bahia, Ceará e Santa Cruz foram cabeças-de-chave.
REGULAMENTO
Na primeira fase, os quatro times de cada grupo se enfrentam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final, que será realizada em confrontos de ida e volta, bem como as semifinais e a grande final. O campeão garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.
Confira como ficaram os grupos:
Grupo A
Santa Cruz-PE
CRB-AL
Confiança-SE
Treze-PB ou Cordino-MA
Grupo B
Vitória-BA
ABC-RN
Ferroviário-CE
Globo-RN

Grupo C
Bahia-BA
Botafogo-PB
Altos-PI
Itabaiana-SE ou Náutico-PE

Grupo D
Ceará-CE
Sampaio Corrêa-MA
Salgueiro-PE
CSA -AL
Portal F9 via Futebol Interior

Globo empresta volante para o Atlético de Goiás

Ronaldo, Dedé Silva e João Victor: as peças novas do Atlético-GO (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)
Além do volante Ronaldo, apresentado nesta quarta-feira, o Atlético-GO conta com outras duas caras novas. O volante João Victor, de 20 anos, e o zagueiro Dedé Silva, 22, farão testes no clube até o fim da temporada e, se forem aprovados, assinarão contrato com o Dragão. João Victor estava no Globo FC, do Rio Grande do Norte, que está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Dedé Silva, de 1,90m, estava no Santos-AP, que também disputou a Quarta Divisão e que foi eliminado nas oitavas de final. As chegadas dos dois jogadores são casos parecidos com o do atacante Pedro Henrique, campeão da Divisão de Acesso pelo Grêmio Anápolis, e do zagueiro Rodrigo Milanez, que estava na Anapolina. Milanez já foi dispensado e Pedro Henrique continua treinando no clube. Estes jogadores contratados para testes não estão nos planos da comissão técnica para o Campeonato Brasileiro, diferente de Ronaldo e do goleiro Lucas Frigeri. Ambos já estão regularizados e à disposição do técnico João Paulo Sanches para as próximas rodadas da Série A.
Por GloboEsporte.com, Goiânia 

LAD - Escala de árbitros

ESCALA DE ÁRBITROS
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 10ª rodada do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017.
Dia 09/09 – Sab - 14h45min - Jogo 28 – Porto Piató x Santa Cruz
Árbitro: Francisco Eliábio Buriti
Assistente 1: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Assistente 2: Daniel Pinto de Oliveira
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 09/09 – Sab - 16h30min - Jogo 29 – Corinthians x Guerreiros Unidos
Árbitro: Manassés Câmara de Souza
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: José Fábio de Souza
Dia 09/09 – Sab - 18h00min - Jogo 30 – Grêmio x União
Árbitro: Jackson Galdino da Silva Junior
Assistente 1: Daniel Pinto de Oliveira
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Assú-RN, 06 de setembro de 2017.
José Fábio de Souza - Diretor de Árbitro

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Luizinho Lopes usa "imprevisibilidade" do futebol para motivar Globo FC

Com a derrota por 5 a 0 para o Operário-PR em casa, o Globo FC viu o título inédito da Série D se tornar um sonho distante. O técnico Luizinho Lopes(Foto) só não joga a toalha completamente por um motivo: o futebol é imprevisível. Mesmo ciente de que uma virada é improvável, ele mantém um fio remoto de esperança, apesar de não se agarrar por completo nele. No futebol tudo pode acontecer. Cada jogo é uma história. Nós nunca tínhamos jogado tão mal e enfim. Tudo pode acontecer no futebol. Também não vou dizer aqui que não pode acontecer. Futebol você vê de tudo. Nós vamos lá para trabalhar, tentar fazer um bom jogo, tentar ganhar a partida e aí vamos ver o que vai se passar. Mas o que mais vamos passar pros nossos atletas é honra - explica o treinador. Mesmo com o discurso de "acreditar até o fim", Luizinho Lopes já dá a entender que o resultado é pouco provável de ser revertido. Mesmo assim, o técnico destaca o caminho trilhado pelo Globo FC até a final. Sem a "intenção" de uma virada no placar no jogo da volta, a ideia do treinador é organizar a equipe para tentar terminar a competição com dignidade. - Nós vamos trabalhar e tentar fazer um jogo lá com dignidade. Eu não vou estar aqui iludindo ninguém, dizendo que nós vamos reverter esse placar, não é bem assim. Nós vamos jogar com honra. O que nós implantamos aqui foi respeito ao adversário. Nós conseguimos chegar aqui com muita humildade. Agora ter honra de jogar lá e tentar administrar o jogo pra que não aconteça um placar tão adverso quanto o que aconteceu aqui - destacou. O segundo jogo da decisão é no domingo, às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Com carências no elenco, ABC pode se reforçar com finalistas da Série D

Novo técnico do ABC, Itamar Schülle admite possibilidade de reforçar elenco (Foto: Andrei Torres/ABC)
O técnico Itamar Schülle nem bem chegou ao ABC, mas teve que reconhecer a necessidade de reforçar o elenco para a sequência da Série B. Mesmo com a crise financeira enfrentada pelo clube, contratações pontuais deverão ser feitas antes do dia 18, último dia para inscrições na Segundona. O novo comandante alvinegro não especificou as posições e destacou o esforço da diretoria em trabalhar para tirar o time da zona de rebaixamento. A diretoria não está medindo esforços. Todos estamos passando por dificuldades e juntos vamos superar essas dificuldades. Talvez seja necessário contratar em algumas posições que estão carentes. Nós temos conversado com a direção internamente. Dentro do que for necessário e possível, vamos tentar trazer os reforços para ajudar o grupo que aqui está e também para que a gente tenha um elenco com mais opções em algumas posições onde hoje há necessidade - disse o técnico durante a coletiva que marcou sua apresentação. Após desembarcar em Natal, o técnico esteve presente no Estádio Barretão para acompanhar o jogo de ida da final da Série D, entre Globo FC e Operário-PR. Itamar Schülle, que treinou o time paranaense, admitiu a possibilidade de que, entre os reforços analisados em conjunto com a diretoria, estejam nomes que atuaram na partida de domingo. Infelizmente, o Globo FC fez uma partida muito abaixo do que é acostumado e só jogou o Operário-PR. Vi outros jogos do Globo FC e ontem (domingo) foi uma partida anormal para eles. Mas eu não vou me basear nesse jogo e, sim, nos atletas que eu conheço nas duas equipes e acho que é assim que tem que ser - comentou.
Dispensas
Após a saída de alguns jogadores - ainda antes de sua chegada -, o tema "dispensa" foi abordado durante a apresentação de Itamar Schülle. O técnico foi enfático ao deixar de lado o que foi feito anteriormente e fez questão de frisar que não é de sua natureza indicar jogadores para deixar o clube. Para ele, é uma responsabilidade exclusiva da diretoria do clube nesse momento. O que passou daqui para trás é uma coisa que já faz parte do passado. Eu acho que isso é um detalhe que fica para a direção. Eu não posso chegar aqui e, em uma semana, dizer 'vai sair esse ou aquele'. Eu não gosto de trabalhar dessa maneira. Essa é uma decisão que, se tiver que ser tomada, é exclusivamente dos profissionais que aqui estavam e da direção - finalizou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

MOSSORÓ ESPORTE CLUBE INICIA TREINOS PARA DISPUTA DA SEGUNDA DIVISÃO POT...

domingo, 3 de setembro de 2017

Melhores Momentos, Gols de Globo 0 x 5 Operário - FInal Série D 2017 (IDA)

Globo é goleado no Barretão e fica distante do título da Série D

Uma vitória incontestável e um placar arrasador. O Operário-PR  fez 5 a 0 neste domingo e passou por cima do Globo FC nesta primeira final da Série D do Campeonato Brasileiro no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os gols da partida foram marcados por Tiago Lima (contra), Lucas Batatinha, Quirino, Jean Carlos e Dione. O placar começou a ser construído na primeira etapa de jogo, quando o Fanstama abriu logo 2 a 0 no placar em jogo que se mostrava com poucas oportunidades de gol de lado a lado. Na segunda etapa, a situação mudou quando o time da casa precisou sair para buscar o empate e nos contra-ataques o Operário-PR matou o duelo com mais tentos em lances parecidos. Com a vitória massacrante, o Fantasma pode perder até por quatro gols de diferença na volta, no próximo domingo no estádio Germano Krüger, que irá se sagrar campeão desta Série D do Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO
Talvez nem o próprio Operário esperasse uma vantagem tão grande no primeiro tempo de partida no Barretão. Em uma partida que se mostrava disputada, dois lances capitais colocaram o time de Ponta Grossa à frente no placar. Primeiro, numa falta cobrada na área que parecia que não seria tocada por ninguém, encontrou o meia Tiago Lima, do Globo FC, que colocou contra as próprias redes em desvio sutil. Depois, num lance de pressão do Fantasma em que Dasaev fez uma grande defesa, Robinho foi derrubado na área por João Victor. O atacante  Lucas Batatinha cobrou e ampliou o placar. O jogo seguiu disputado, com marcação forte e muitos erros de passe de lado a lado. E a oportunidade do gol surgiu também do lado do Globo FC, quando Simão rebateu chute de Reinaldo e Gláucio chutou por cima do gol no rebote.
SEGUNDO TEMPO
Um segundo tempo ainda mais arrasador do Operário. O Fantasma conseguiu ampliar o seu ritmo de jogo no segundo tempo e teve a inteligência ainda de se aproveitar do desespero do Globo FC, que buscava o empate a qualquer custo. Assim, de uma boa vantagem, o Operário construiu um placar quase irreversível. Com rápidos contra-ataques, o time iniciou a segunda etapa já exigindo boas defesas do goleiro Dasaev, que se destacou apesar dos gols sofridos. E os três gols saíram de lances similares. Aos 8 minutos, o time já fazia o terceiro, em passe para o meio da área que Quirino só teve o trabalho de empurrar para o gol. No quarto gol, Jean Carlo também só precisou escorar para o gol de Dasev após cruzamento de Batatinha. O cenário se repetiu no quinto gol: bola cruzada de Peixoto e Dione deu um carrinho no alto para empurrar para o gol. 

Fonte: Globoesporte.com/RN

Itamar Schülle acompanha jogo de ex-clube e visa união para tirar ABC do Z-4

(Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
O novo técnico do ABC, Itamar Schülle(Foto), esteve neste domingo no Estádio Barettão para acompanhar a primeira partida da final da Série D do Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória por 5 a 0 do Operário-PR sobre o Globo FC. O treinador, anunciado pelo Alvinegro na quinta-feira passada, treinou o Fantasma entre 2015 e 2016 e era o comandante da equipe no surpreendente título paranaense de 2015, o mais importante da sua carreira. No estádio, ele foi cumprimentado por jogadores e pelo atual técnico Gerson Gusmão, que foi seu auxiliar no clube. Diferente desse clima mais tranquilo que vivenciou neste domingo, o treinador entra em um momento de muita pressão no ABC. O time atualmente é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 16 pontos, e está em situação crítica para escapar do rebaixamento. Ele será apresentado oficialmente nesta segunda-feira pelo clube e busca união para escapar do Z-4. Sozinho ninguém constrói nada. Eu vou fazer o meu melhor e, junto comigo, a diretoria. E junto da diretoria, os atletas. E junto com os atletas, a torcida, que eu acho que sempre foi muito difícil jogar contra o ABC com o estádio lotado. Então acho que nós todos juntos podemos fazer com que o ABC saia da situação que hoje se encontra - avalia. O treinador assistiu no sábado a um jogo-treino da equipe contra o sub-19 do Alvinegro. O time, ainda comandado pelo preparador físico Ranielle Ribeiro, venceu por 3 a 1, com gols de Daniel Cruz (2) e Lucas Coelho. Jackson descontou para os garotos da base. Já conheço alguns atletas e já tive a oportunidade de ver um jogo-treino contra o sub-20 (sub-19, na verdade). Então, no dia a dia a gente vai pegando mais e conhecendo mais o nosso elenco e o momento - disse o novo técnico. Mesmo diante da necessidade urgente de reagir na Série B para escapar do rebaixamento, já que faltam apenas 16 rodadas, o treinador se esquivou sobre a possibilidade de contratação de novos jogadores. Isso é um segundo momento. Acho que o primeiro momento é a gente se apresentar e conversar com o grupo. Depois com a direção a gente vê com calma todas as situações - concluiu.  
Por GloboEsporte.com, Natal

LAD - INFORMATIVO COMPETIÇÃO ADULTO 2017

INFORMATIVO 034/2017
I – No último sábado, 02/09/2017, foi realizada a 9ª rodada da 1ª fase (classificatória) do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017, TROFÉU: CLAUDIONOR DE MELO SOARES “NOZINHO’, competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD), patrocinada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSÚ e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), da Rádio Princesa do Vale, TATUTOM Sports e ASSUNET.
II – Na primeira partida, a equipe do SEI venceu a equipe do Real Juventude pelo placar de (3x0), com gols de Anderson Pereira, Ricardo da Maa e Airton Klepson.
III – Na segunda partida, a equipe do Fluminense venceu a equipe do Sociedade de Nova Esperança pelo escore de (1x0), com gol de Alexandre Carneiro.
IV – Na terceira partida, a equipe da Dinamarca empatou em (0x0) com a equipe do Cruzeiro de Morada Nova.
V – Foram marcados 98 gols em 27 partidas. Média de 3,6 gols por partida. Principais artilheiros:
Clas
Alteta
Equipe
Gols
1
Francisco Edigleison
Palmeiras
6
2
Wdson Bruno
Dinamarca
6
3
Francisco Anailton
ABC Mutamba
6
3
Igor Rangel
Porto Piató
4
VI – Demonstrativo Financeiro exclusivo da competição:
A) RECEITAS
Data
Discriminação
Valor
02/09
Portaria
204,00
Total 9ª rodada
204,00
Total Acumulado
1.797,00
B) DESPESAS
Data
Discriminação
Valor
02/09
Arbitragem
495,00
02/09
Pessoal de apoio
110,00
Total 9ª rodada
605,00
Total Acumulado
5.445,00
VII – No próximo sábado serão realizadas as partidas da 10ª rodada, sendo:
Data
Horário
Jogo
Confronto
09/09
14:45
28
Porto Piató x Santa Cruz
09/09
16:30
29
Corinthians x Guerreiros Unidos
09/09
18:00
30
Grêmio x União
Assú/RN, 03 de setembro de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente