O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de setembro de 2017

Melhores Momentos, Gols de Paysandu 2 x 0 ABC - Série B 2017

Paysandu manda no jogo e vence ABC por 2 a 0

O Paysandu venceu o ABC por 2 a 0 neste sábado, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), e encerrou a seca de vitórias como mandante nesta Série B. O Papão foi superior durante toda a partida e não sofreu qualquer perigo do Alvinegro de Natal. Os gols do time da casa foram marcados por Rodrigo Andrade e Marcão, um em cada tempo. O resultado fez o Paysandu abrir cinco pontos do Goiás, o primeiro time no Z-4. Além disso, a equipe voltou a vencer em Belém após dois meses: a última vitória como mandante havia sido diante do Náutico, pela 15ª rodada da Série B. Para o ABC, o resultado representou o sétimo jogo consecutivo sem vencer no certame. O time segue na lanterna da competição com 17 pontos ganhos na tabela de classificação.
PRIMEIRO TEMPO
O Paysandu nem precisou criar tantas chances de gol para fazer do ABC uma presa fácil no primeiro tempo de partida. O Papão começou o jogo de forma arrasadora e marcou antes dos 10 minutos com o meia Rodrigo Andrade, após lindo lance individual pelo lado direito. O time paraense teve mais posse de bola, mas sem tanta efetividade. Mesmo assim, sem fazer tanto esforço, ainda criou uma chance quando a defesa do ABC falhou e Bergson ficou cara a cara com Edson. O atacante do Papão, no entanto, desperdiçou a chance. Do outro lado, o ABC não dava qualquer perigo ao Papão: a equipe passou os primeiros 45 minutos sem fazer qualquer jogada que pudesse assustar o goleiro Emerson.
SEGUNDO TEMPO
Se não conseguia criar tantas chances de gol no primeiro tempo, no segundo o cenário foi completamente diferente para o Paysandu. Logo no início da segunda etapa, o time ampliou o placar após invadir facilmente a defesa do ABC em lance de Bergson, que foi concluído por Marcão. As oportunidades seguiram aparecendo para o time da casa, que ia desperdiçando as chances de fazer um placar elástico. Marcão, por duas vezes, perdeu a oportunidade de marcar mais um gol na partida. O Papão ainda colocou uma bola na trave com Jhonnatan e na sequência Augusto Recife perdeu chance incrível ao chutar por cima do gol de Edson. O ABC seguiu apático, sem oferecer qualquer perigo ao time da casa. No lance que mais assustou, Lucas Coelho subiu de cabeça e jogou por cima do gol de Emerson.
Fonte: Globoesporte.com/PA 

Mossoró vence amistoso contra o Palmeira de Baraúna

Jogando no estádio Medeirão em Baraúna/RN, o Mossoró Esporte Clube venceu mais um amistoso de preparação para a Segunda Divisão ao despachar o Palmeira local pelo placar de 3x0, gols marcados por Gabriel Maia, Radames e Marinho.  O "MEC" entrou em campo com Érico(Pedro), Johnson(Caio), Romeu(Nackson), Hugo(Nildo) e Nino(Deivinho), Rafael Potiguar(Marinho), Ciel(Radames), Mikael(Sandro) e George(Batata), Ju(Gabriel Maia) e Romário (Thiago) .
Foto e Informações: Assessoria/MEC

ABC perde Anderson Pedra e deve ter retorno de Cleiton na zaga

Itamar Schülle vai definir ABC em treino em Belém (Foto: Andrei Torres/ABC)
Itamar Schülle terá que mudar o ABC para encarar o Paysandu neste sábado, no Estádio da Curuzu, em Belém. Além do zagueiro Léo Fortunato e o lateral-direito Bocão, suspensos, o Alvinegro não terá o volante Anderson Pedra, que acabou vetado pelo departamento médico por causa de dores no joelho. Na zaga, o treinador deve promover a volta de Cleiton, antigo titular. No elenco, ele ainda conta com os jovens Tonhão e Vinícius, crias do clube. - Provavelmente (ele volta). Treinamos bola aérea, bola embaixo e são esses detalhes que definem. O tempo de bola, a posição, o passe, se fala, se conversa e tudo isso faz parte para definir. Temos aí Vinícius, Tonhão, o próprio Cleiton, o (Márcio) Passos, então vamos definir a zaga - disse o técnico na entrevista coletiva de quarta-feira. Márcio Passos, que jogou improvisado na zaga contra o Santa Cruz, pode retornar ao meio-campo na ausência de Anderson Pedra. O novato Djavan, caso seja regularizado, também pode aparecer. O jogador se apresentou na manhã desta quinta-feira e seguiu com a delegação para Belém, assim como o lateral-esquerdo Daniel e o atacante Jean, que também esperam pelo BID. A definição da equipe acontecerá após o treino de sexta-feira, no período da tarde, na capital paraense. A lista dos relacionados não será divulgada pela comissão técnica.
O espírito é esse
Antes de saber da lesão de Pedra, na coletiva de quarta-feira, Schülle destacou a versatilidade de Márcio Passos e valorizou o empenho do jogador. O Márcio Passos joga comigo de volante, de zagueiro, de lateral-direito, lateral-esquerdo e, se precisar, de segundo volante. Onde precisar e, se precisar, ele vai jogar. Jogador hoje não tem uma posição só, tem que ter duas, três (posições) e naquela, claro, que ele já jogou. Por exemplo, o (Márcio) Passos já jogou de volante no ABC, de zagueiro, de lateral e comigo vai ser da mesma maneira. Nas emergências vamos estar usando - encerrou. O ABC ocupa a lanterna da Série B, com apenas 17 pontos, enquanto o Paysandu aparece na 14ª posição, com 27 pontos. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

LAD - Escala de Árbitros

ESCALA DE ÁRBITROS
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 11ª rodada do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017.
Dia 16/09 – Sab - 14h45min - Jogo 31 – Independente x Mauá
Árbitro: Antonio Jacinaldo Dantas da Silva
Assistente 1: Edimar Marinho Dantas
Assistente 2: Marinaldo Freire de Amorim
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: José Fábio de Souza
Dia 16/09 – Sab - 16h30min - Jogo 32 – Baixada x Escolinha Tupã
Árbitro: Alanilson de Souza Silva
Assistente 1: Marinaldo Freire de Amorim
Assistente 2: Edimar Marinho Dantas
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 16/09 – Sab - 18h00min - Jogo 33 – Vilence x Metal Clube
Árbitro: Francisco Eliábio Buriti
Assistente 1: Antonio Marcos de Medeiros Varela
Assistente 2: Oscar David de Farias
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú-RN, 13 de setembro de 2017.
José Fábio de Souza - Diretor de Árbitros
 

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Técnico do ABC comemora reforços: "Vieram no primeiro convite"

O técnico Itamar Schülle terá um elenco mais reforçado para as 15 rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Daniel e o atacante Jean, emprestados pelo Salgueiro-PE, se apresentaram ao ABC e já treinaram com o grupo. O volante Djavan, o outro reforço anunciado, tem previsão de chegada para esta quarta-feira e treinará com o elenco na quinta. Mesmo com as três novidades, o clube segue no mercado na busca de outros nomes para reforçar o elenco. Mais do que a chegada dos novos jogadores, Itamar Schülle está feliz com o espírito desses atletas. Isso porque a situação crítica na tabela de classificação - o ABC é o lanterna com 17 pontos - fez com que outros jogadores recusassem proposta para defender o clube nesta temporada. São jogadores que queriam vir, dentro da realidade que hoje o ABC tem. Então acho que isso é fundamental hoje, no momento do ABC. Nós convidamos alguns atletas, dois ou três, pra jogar aqui e a resposta foi negativa. Você vê como está a situação. Ao contrário desses atletas, que vieram no primeiro convite que tiveram. Jogadores que vieram pra cá com a intenção de ajudar os que aqui estão. Sabem da realidade do ABC e vieram pra cá pra dar o seu melhor. Então isso é louvável da parte deles - destacou o técnico.
Itamar Schülle comemorou reforços (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
As contratações não devem parar por aí. Segundo o treinador abecedista, o Alvinegro ainda está no mercado em busca de pelo menos mais dois jogadores para reforçar o elenco: um zagueiro e um meia. O treinador também comemorou a reintegração do atacante Dalberto. Ainda estamos esperando pelo menos a chegada de mais um zagueiro e mais um meia. E ainda conseguimos, junto com a direção, junto com todos, trazer de volta o Dalberto, que também vai nos ajudar bastante. Acho que, com esses atletas, nós vamos ter um grupo mais homogêneo - destacou. Itamar Schülle comemorou ainda a condição física dos recém-contratados e não descartou a possibilidade de escalá-los como titulares no duelo diante do Paysandu, neste sábado, às 16h30, no estádio da Curuzu. Pode um talvez começar a partida, os demais entrarem no decorrer do jogo ou até mesmo dois ou até os três começarem. Mas isso nós temos um trabalho amanhã (quinta-feira) ainda pra fazer. Nós vamos ter mais um trabalho ainda lá, na cidade de Belém, também. Então, nesses dois trabalhos que nos restam antes do jogo, nós vamos definir isso, mas importante que são jogadores que estavam jogando e, se for necessário que eles comecem a partida, eles vão estar em condições físicas pra poder realizar um bom trabalho técnico também - elogiou.
Dalberto
Reintegrado ao grupo depois de entrar em litígio com o clube e ficar duas semanas sem treinar por sálarios atrasados, o atacante Dalberto ainda não deve ter condições de entrar em campo neste sábado, diante do Paysandu. Mas, agora, a questão é só física. O jogador tem treinado ao lado do meia Vitor Júnior e o zagueiro Filipe, que estão em fase de transição, para recuperar a parte física. A tendência, segundo Schülle, é de que eles estejam à disposição apenas para o confronto contra o Figueirense. O Dalberto está reintegrado normalmente na equipe. Com o aval da direção, de todos nós. Contente por isso, de poder intermediar isso também. Acho que é importante pro atleta, é importante pro ABC. E, sendo importante pro ABC, é importante pra todos nós. Ele está apenas agora retomando os dias parados, mas queremos contar com ele e com os demais pro jogo contra o Figueirense - explicou o técnico do Alvinegro.
Por GloboEsporte.com, Natal 

América-RN abre vantagem na semifinal do Sub-19; ABC e Globo FC empatam

Marcelinho marcou o gol da vitória do América-RN no segundo tempo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O América-RN venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira e ficou mais perto da final do Campeonato Potiguar Sub-19. O gol da vitória na Arena das Dunas foi marcado pelo meia Marcelinho. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 21, às 15h, no mesmo local. O Mecão tem a vantagem do empate. O Tricolor precisa vencer por dois gols para ir à decisão. Se ganhar por um, a vaga será decidida nos pênaltis. No Frasqueirão, ABC e Globo FC fizeram, simultaneamente, a outra semifinal e empataram por 0 a 0 em jogo morno. O confronto da volta será na próxima quarta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 15h. Quem vencer se classifica para a final e garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
América abre vantagem
O primeiro tempo na Arena das Dunas foi bastante brigado, mas com poucas oportunidades. O América-RN esteve melhor, mas Thyago, livre, desperdiçou chance após bom passe de Marcelinho. Denilson, do Santa Cruz, também levou perigo em chute cruzado na grande área. Na segunda etapa, o goleiro Ewerton, do Mecão, salvou e segurou a pressão inicial do Santa. Cleiton também assustou em batida de fora da área. O América, por sua vez, não criou muito e só exigiu boa defesa do goleiro Magayver em cobrança de falta de Van-Van. Quando o placar parecia que seguiria inalterado, Marcelinho recebeu na esquerda e bateu cruzado para carimbar a vitória alvirrubra, aos 40 minutos. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Melhores momentos - Operário 0 x 1 Globo - Série D (10/09/2017)

Operário conquista a Série D, mas Globo põe água no chopp

Não foi o passeio do primeiro jogo, mas o Operário-PR confirmou o título de campeão da Série D 2017 na noite deste domingo, no Germano Krüger. Mesmo com a vitória do Globo por 1 a 0, o Fantasma fez valer o placar de 5 a 0 conquistado no primeiro jogo para garantir o seu primeiro título nacional em 105 anos de história. O gol de Tiago Lima no primeiro tempo não fez diferença nem para o resultado final e nem para a torcida, que fez uma linda festa no estádio. Operário-PR e Globo-RN junto com Atlético-AC e Juazeirense já comemoraram como os quatro classificados para a Série C em 2018. No entanto, nessa noite, a festa é única na cidade de Ponta Grossa, pois o Operário-PR é campeão da Série D!

primeiro tempo
O Fantasma mostrou logo de cara que não ia jogar com a vantagem debaixo do braço e foi para cima. A torcida, que já havia recebido o time aos gritos de "é campeão", começou a cantar o "olé" a cada troca de passes. O ímpeto inicial diminuiu, o Globo FC começou a gostar do jogo e abriu o placar aos 24 minutos. Tiago Lima aproveitou a sobra após escanteio. Com o gol, o Operário-PR aumentou a intensidade, na tentativa de marcar o seu, mas Dasaev estava em noite inspirada.
segundo tempo
O segundo tempo começou como a parte final do primeiro: Operário-PR atacando e Dasaev salvando. Apostando no jogo aéreo, o time paranaense dominou toda a segunda etapa, mas não conseguiu transformar as chances em gol. O Globo FC só se defendeu - até pela pressão excessiva do Fantasma - e pouco fez. A Águia sabia que o título era praticamente impossível e, com a vitória, se deu por satisfeita apenas por quebrar a invencibilidade do Fantasma no Germano Krüger e caiu de pé. Após o apito final, a festa foi completa no estádio e pelas ruas de Ponta Grossa.
invictos até a final
Um detalhe da final chama a atenção. Operário-PR e Globo FC chegaram à decisão com 100% de aproveitamento em casa. O time paranaense quebrou a marca da Águia ao vencer o jogo de ida por 5 a 0, no Barretão, no Rio Grande do Norte. Na noite deste domingo, o time potiguar "devolveu a gentileza" e derrotou o Fantasma em Ponta Grossa. 
Texto e Imagem: Globoesporte.com/PR

domingo, 10 de setembro de 2017

Mossoró vence primeiro jogo-treino em Alto do Rodrigues

Gabriel Maia marcou, de falta, um dos gols do Mossoró.
O Mossoró realizou neste sábado (9) o seu primeiro jogo-treino de preparação para a disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A equipe do técnico Edinho Cardoso foi até a cidade de Alto do Rodrigues-RN, onde enfrentou, no estádio Abelardo Rodrigues, a equipe do Pendências. O time mossoroense venceu pelo placar de 3 a 2. Gabriel Maia, em cobrança de falta, aos 39 do 1º tempo e Romário, que marcou duas vezes, aos 28 (em cobrança de pênalti) e aos 41 da segundo etapa, fizeram os gols do MEC. Matheus, aos 35 do 1º tempo e Isac, em cobrança de pênalti, aos cinco da 2ª etapa, marcaram os gols do Pendências. O MEC criou diversas oportunidades de gols, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Para o técnico Edinho Cardoso, o mais importante na atividade foi a movimentação dos atletas. O treinador avaliou como positivo desempenho dos seus comandados, visto que, a equipe iniciou a preparação na última segunda-feira. O MEC atuou com: Érico; Mikael (Vinícius), Marinho (João Paulo), Nildo (Romeu) e Daivinho (Nino); Rafael Potiguar (Lucas), Jozicley (Johnson). Ciel (Sávio) e Radames (George); Gabriel Maia (Thiago) e Pablo (Romário).
Fonte e Imagem: Assessoria MEC

LAD - INFORMATIVO COMPETIÇÃO ADULTO 2017

INFORMATIVO 035/2017
I – No último sábado, 09/09/2017, foi realizada a 10ª rodada da 1ª fase (classificatória) do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017, TROFÉU: CLAUDIONOR DE MELO SOARES “NOZINHO’, competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD), patrocinada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSÚ e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), da Rádio Princesa do Vale, TATUTOM Sports e ASSUNET.
II – Na primeira partida, a equipe do Botafogo do Porto Piató venceu a equipe do Santa Cruz pelo escore de (1x0), com gol de Júlio Cesr.
III – Na segunda partida, a equipe do Corinthians venceu a equipe dos Guerreiros Unidos pelo escore de (1x0), com gol de Josenildo Pedro.
IV – Na terceira partida, a equipe do Grêmio empatou em (2x2) com a equipe do União. Arthur Carlos e Olavo Bismark marcaram para o Grêmio enquanto Túlio Cesar e Antonio Soares descontaram para a equipe do União.
V – Foram marcados 104 gols em 30 partidas. Média de 3,5 gols por partida. Principais artilheiros:
Clas
Alteta
Equipe
Gols
1
Francisco Edigleison
Palmeiras
6
2
Wdson Bruno
Dinamarca
6
3
Francisco Anailton
ABC Mutamba
6
4
Igor Rangel
Porto Piató
4
5
Antonio Soares
União
4
VI – Demonstrativo Financeiro exclusivo da competição:
A) RECEITAS
Data
Discriminação
Valor
09/09
Portaria
230,00
Total 10ª rodada
230,00
Total Acumulado
2.027,00
B) DESPESAS
Data
Discriminação
Valor
09/09
Arbitragem
495,00
09/09
Pessoal de apoio
110,00
Total 10ª rodada
605,00
Total Acumulado
6.050,00
VII – No próximo sábado serão realizadas as partidas da 11ª rodada, final da fase classificatória, sendo:
Data
Horário
Jogo
Confronto
16/09
14:45
31
Independente x Mauá
16/09
16:30
32
Baixada x Escolinha Tupã
16/09
18:00
33
Vilence x Metal Clube
Assú/RN, 10 de setembro de 2017.
Francisco das Chagas Soares - Presidente

Conselho Deliberativo faz convocação para eleições no Potiguar



ASSOCIAÇÃO CULTURAL E DESPORTIVA POTIGUAR – ACDP
ENDEREÇO: RUA MANOEL HEMETÉRIO, 15, ILHA DE SANTA LUZIA, MOSSORÓ/RN
CNPJ: 08.261.471/0001-65
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente em exercício do Conselho Deliberativo, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, na forma prevista no Art. 40, convoca Assembleia Geral Extraordinária para, no dia 27 de setembro de 2017, às 18h00min em primeira convocação e, não sendo alcançado o quórum exigido pelo Estatuto, às 18h30min do mesmo dia, em segunda convocação, na Rua José de Alencar, nº 373, Centro, Mossoró, para deliberar sobre eleição da nova diretoria do Conselho Deliberativo para o biênio 2017/2019.
Mossoró (RN), 6 de setembro de 2017
Luzenildo Roberto dos Santos
Presidente do Conselho Deliberativo

Schülle elogia entrega dos jogadores do ABC em empate com Santa Cruz

A estreia do técnico Itamar Schülle(Foto) no comando do ABC não empolgou. Com apenas uma semana de trabalho, ele mexeu na equipe, conseguiu motivar os jogadores, mas não foi o suficiente para sair do 0 a 0 com o Santa Cruz, na Arena das Dunas. O resultado deste sábado, se fosse em outra situação, não seria tão ruim. Mas, afundado na lanterna da Série B, o Alvinegro vê a esperada - e desejada - reação ser adiada mais uma vez e o rebaixamento está bem próximo. - Foi um jogo bem igual, com as duas equipes tentando o gol. Tivemos uma chance de fazer o gol, de sair na frente (com Fabinho; veja no link). Foi um jogo bastante disputado. Não faltou entrega dos atletas. Não foi um jogo lindo tecnicamente, mas não faltou disposição e aplicação dos atletas. É muito importante isto no momento que o grupo está - analisou. Schülle promoveu muitas mudanças no time titular, fruto também dos treinos fechados que realizou nos últimos dias. Uma nova zaga foi formada, por exemplo. Ele optou pelo retorno de Léo Fortunato e improvisou o volante Márcio Passos no lugar de Cleiton, que amargou o banco de reservas pela primeira vez. No ataque, a novidade foi Adriano Pardal, recuperado de lesão e que não jogava há mais de 40 dias. Indagado sobre a improvisação de Passos, o treinador cobrou "apoio" da imprensa (?) e lembrou que os treinos com portões fechados também servem para preservar os jogadores. Vi muitas coisas boas (nos treinos fechados). Vi uma grande equipe que passa por um momento ruim, que precisa do apoio de todos, inclusive de vocês da imprensa. É muito fácil a gente achar problema nesse momento. O difícil é encontrar o apoio. A gente fez dois trabalhos fechados justamente para treinar algumas bolas, ter uma conversa mais franca com os atletas. Isto, às vezes, não podemos expor. Gosto de cobrar dos atletas e essa cobrança não deve ser externada em público. É uma maneira de trabalhar, de preservar os atletas também. Eu falei para eles irem para casa satisfeitos, não pelo empate, mas pelo empenho que tiveram. Nós vamos buscar as melhoras no dia a dia, no trabalho - completou. 
Por GloboEsporte.com, Natal