O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de novembro de 2017

Segundona - Jozicley é a novidade do MEC para o jogo de domingo

Foto: Marcelo Diaz/MEC
A comissão técnica do Mossoró Esporte Clube divulgou a lista de atletas convocados para o jogo contra o Força e Luz, válido pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar da 2ª divisão, que será disputado neste domingo, às 17h, no Nogueirão. Para o confronto, a grande novidade é a presença do meio-campista Jozicley, que figura pela primeira vez na lista de relacionados. Para o duelo, a comissão técnico convocou 20 atletas.
Confira a lista com os jogadores relacionados:
Goleiros: Érico e Kleber;
Laterais: (D) Kaio e Mikael; (E) Nino;
Zagueiros: Hugo e Marinho;
Meio-campistas: Ciel, George, Jozicley, Lucas, Nackson, Radames, Romeu, Sávio e Vinícius;
Atacantes: Gabriel Maia, Ju, Romário e Thiago;
Fonte: Site Oficial do Mossoró Esporte Clube

Baraúnas recebe empresários para possíveis parcerias no Campeonato Estadual

Crédito da foto: Allan Phablo/Arquivo
A diretoria do Baraúnas começou a se movimentar pensando na temporada de 2018. Diante das dificuldades em encontrar um patrocinador-master e da incerteza sobre o patrocínio da Prefeitura local, o tricolor busca outras alternativas para viabilizar o seu futebol profissional. E uma dessas alternativas pode ser a parceria com empresários que gerenciam carreira de atletas. Nos últimos dias, os dirigentes leoninos receberam dois empresários. As partes tiveram uma reunião, fizeram a proposta, e até o dia 15 haverá uma resposta. Um deles, no entanto, conhecido por Venâncio, foi descartado. O outro, que representa uma empresa paulista que gere a carreira de jogadores e que não teve o nome divulgado pelo Baraúnas, ficou de responder ao tricolor nos próximos dias. Esse, antes de se reunir com a diretoria leonina, foi conhecer as instalações do Baraúnas na Toca do Leão e os locais onde o tricolor costuma realizar seus treinamentos. Depois, lançou a proposta, que é trazer e bancar todo o elenco, incluindo a comissão técnica. Por sua vez, o Baraúnas contrapropôs, sugerindo que a comissão técnica e parte do elenco sejam de sua responsabilidade, além da divisão de despesas relacionadas ao cotidiano. “Houve a reunião, as propostas foram lançadas e, até o dia 15, acreditamos, haverá uma resposta por parte da empresa possível parceira”, informou o assessor de imprensa do Baraúnas, Yhan Victor. “Não podemos fornecer o nome dele (empresário) nem da empresa envolvida a pedido deles, o que respeitamos”, disse. O empresário e a empresa anônimos foram indicados por Marquinhos Mossoró, agente de futebol e parceiro do Baraúnas no Campeonato Estadual deste ano. O assessor de imprensa do tricolor informou que a diretoria está cautelosa com parceria com empresa até então desconhecida e garantiu que um possível acordo será feito com responsabilidade, evitando qualquer dano para a instituição Baraúnas. “Todo um estudo para buscar a identidade e os princípios de possíveis parceiros foi e continuando sendo feito, para evitar prejuízo futuro”, finalizou.
Fonte: Jornal de Fato

Cruzeiro joga hoje em Itajá contra Macau pela Liga

Cruzeiro e Macau se enfrentam hoje à partir das 20 horas no Ginásio Poliesportivo do Itajá, o jogo é valido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar de Futsal - Etapa Costa Branca; Embora já esteja classificado, o time Assuense busca a vitória hoje para ser o primeiro do grupo, e ter a vantagem de fazer os jogos de volta em casa na fase de mata a mata. Já o time de Macau precisa vencer para se classificar, se empatar ou perder fica de fora da competição, já que perde a vaga para Baixa do Meio, ou seja é um jogo que envolve muita rivalidade e interesse de uma terceira equipe que não joga, mais pode se classificar. 

Por: L. Filho

LAD - Escala de Árbitros Competição Sênior

ESCALA DE ÁRBITROS
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 1ª rodada da 1ª fase  do 13º Campeonato Assuense de Futebol Sênior 2017 (ano base 1979).
Dia 04/11 – Sab - 15h30min - Jogo 01 – Porto Piató x Guerreiros Unidos
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Francisco Eliábio Buriti
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Dia 04/11 – Sab - 17h00min - Jogo 02 – Baixada Fluminense x Operário
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: José Genildo Fonseca da Silva
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 04/11 – Sab - 18h15min - Jogo 03 – CSA x Verde Vale
Árbitro: Manassés Câmara de Souza
Assistente 1: Francisco Eliábio Buriti
Assistente 2: José Genildo Fonseca da Silva
Delegado Joaquim Filomeno Neto
Representante: José Fábio de Souza
Assú-RN, 01 de novembro de 2017.



José Fábio de Souza

Diretor de Árbitros

"Talvez jogássemos a noite inteira e não faríamos o gol", diz técnico do ABC

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Luverdense, o ABC mandou no jogo desta sexta-feira no estádio Frasqueirão. No segundo tempo, o time desperdiçou várias oportunidades de empatar a partida e viu sua situação ficar quase irreversível na Série B: a equipe segue na lanterna com 28 pontos conquistados e com apenas cinco rodadas para disputar. Para o técnico do Alvinegro, Ranielle Ribeiro, a pressão no segundo tempo mostrou a entrega dos jogadores do ABC. Ele lamentou o número de chances perdidas.
Ranielle Ribeiro lamentou chances desperdiçadas no duelo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
- Criamos algumas chances ainda no primeiro tempo, mas no segundo tempo não tenho o que falar. É público e notório o que foi feito. Eu falei pra eles lá (no vestiário): 'Talvez nós jogássemos a noite inteira e não faríamos o gol'. E falei pra eles também que eu ia falar a noite inteira e não ia encontrar nenhum adjetivo que simbolizasse a entrega, o que eles fizeram no segundo tempo - destacou o treinador. Logo ao final da partida, era perceptível a frustração do treinador com o resultado, ainda na beira do gramado. Ele explicou que saiu do campo com dois sentimentos nesta sexta-feira. A gente sai com dois sentimentos opostos. Então, o que a gente está sentindo é um paradoxo. A gente sai com a tristeza no coração, falando em termos de sentimento, e o orgulho na cabeça, no pensamento de tudo que foi feito principalmente no segundo tempo. O sentimento é esse. Infelizmente, nós tivemos 23 finalizações contra cinco e eles foram cirúrgicos. Precisaram de cinco para definir o jogo. Mas, infelizmente, hoje não conseguimos converter as situações que nós criamos em gol - avalia. O resultado deixa ainda mais delicada a situação do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro. O time segue na lanterna da competição com 28 pontos e só pode chegar aos 43 nas últimas cinco rodadas que restam. Mesmo com o rebaixamento iminente, o treinador do Alvinegro não jogou a toalha e agradeceu o apoio da torcida no jogo desta noite. Enquanto a gente puder chegar aos 43 pontos... Enquanto quem tá fora da zona não alcançar os 44 ou os próprios 43, a gente vai estar brigando e se entregando dessa forma. Vocês podem ter certeza. A nossa torcida, de certa forma, reconheceu aquilo que os atletas fizeram. Eu acho que foi bem parelho a entrega dos atletas com a dedicação e a festa que eles (torcedores) fizeram na parte motivacional - disse.
Por GloboEsporte.com, Natal

ABC 0 x 1 Luverdense Melhores Momentos Campeonato Brasileiro Série B 2017

Luverdense marca no início e vence ABC no Frasqueirão

Natal, RN, 03 (AFI) - O ABC tentou, lutou, mas não conseguiu balançar as redes de Diogo Silva na noite desta sexta-feira e praticamente teve seu rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro decretado ao perder o confronto direto diante do Luverdense, por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, pela 33ª rodada da Série B. A derrota acaba com uma invencibilidade de quatro jogos do ABC, que estacionou nos 28 pontos e segue amargando a lanterna. Mesmo diante da situação delicada, mais de quatro mil alvinegros compareceram ao Frasqueirão e aplaudiram os jogadores na saída do gramado. O elenco do Mais Querido está com salários atrasados e muitos atletas entraram em greve. Apesar de ter encerrado um jejum de quatro partidas, o Luverdense continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com os mesmos 39 pontos de CRB, Guarani, Figueirense e Brasil de Pelotas - desses, apenas o Galo da Pajuçara entrou em campo pela 33ª rodada. O time mato-grossense, porém, tem menos vitórias que os demais.
GOLAÇO NO INÍCIO
A partida começou equilibrada, mas a categoria de Marcos Aurélio colocou o Luverdense na frente do placar logo aos 11 minutos. O meia cobrou falta - sofrida por ele mesmo - com perfeição no ângulo de Edson, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. O gol foi um balde de água fria na torcida do ABC. Na frente do placar, o Luverdense recuou e passou a explorar o contra-ataque. O Mais Querido se lançou com tudo e assustou aos 22 minutos em chute de fora da área do meia Erivélton. Na sequência, Daniel Nazaré cruzou e Berguinho apareceu atrás dos zagueiros, cabecenado rente a trave defendida por Diogo Silva, que só observou. Aos 34 minutos, Arez cobrou falta por cima da barreira e a bola passou muito perto do travessão. Quase o gol de empate do ABC. A partida caiu de produção depois disso, com os dois times errando muitos passes.
QUE ABSURDO!
O ABC voltou com tudo do intervalo e quase deixou tudo igual logo no primeiro minuto. Daniel Nazaré cruzou rasteiro e Erivélton pegou de primeira por cima do gol. Depois foi a vez de Matheus quase deixar tudo igual. A cabeçada levou muito perigo ao gol defendido por Diogo Silva. O Luverdense era encurralado pelos donos da casa. Aos 13, Matheus girou em cima do zagueiro e bateu rasteiro. A bola desviou e saiu pela linha de fundo. Os jogadores do ABC ficaram pedindo pênalti em cima do atacante. No contra-ataque, Rafael Ratão recebeu dentro da área e chutou em cima de Edson. O rebote ficou novamente com o jogador do Luverdense, que mandou na rede pelo lado de fora. A partida ficou bastante aberta no segundo tempo. Arez cruzou e Fessin apareceu livre na segunda trave, desviando pela linha de fundo. Matheus fez grande jogada individual e bateu colocado com muito perigo. Aos 27, Dalberto recebeu cruzamento de Fessin e chutou tirando de Edson. Mais uma vez a bola passou raspando a trave. O Mais Querido não cansava de perder gols. Dalberto finalizou cruzado, Diogo Silva espalmou e Moacir afastou o perigo. Já nos acréscimos, Ricardo recebeu dentro da área e bateu na trave. Depois, Edson defendeu chute de Rafael Ratão.
PRÓXIMOS JOGOS
O ABC volta a campo na próxima terça-feira, contra o América-MG, às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Na segunda, o Luverdense recebe o líder Internacional, às 20 horas, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Os jogos são válidos pela 34ª rodada.
Fonte: Agência Futebol Interior

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Campos usa recesso para estudar e cita dificuldade para América-RN contratar

Leandro Campos voltou para Natal na segunda-feira e já está focado no planejamento do América-RN para a próxima temporada. Após a eliminação nas quartas de final da Série D para a Juazeirense, ainda em agosto, o trabalho no clube teve um longo recesso - foram dois meses. Segundo o treinador, o período não foi exatamente de "férias". Ele usou o tempo longe do Alvirrubro para estudar mais sobre "os avanços naturais" do futebol.
Leandro Campos aproveitou tempo de férias para estudar (Foto: Fabiano de Oliveira)
- Quando existe esse tipo de recesso, para nós, treinadores, se torna fundamental, para que possamos colocar as ideias em dia, estudar mais, assistir a jogos, averiguar jogadores e trocar informações. Penso que nessa parada eu tive essa oportunidade. Foi bom até mesmo para adquirir uma melhoria em relação aos avanços naturais que o futebol apresenta diariamente - destacou. O comandante do Alvirrubro citou até o técnico Tite para dar exemplo de um período sábatico de sucesso. O atual treinador da Seleção Brasileira decidiu tirar todo o ano de 2014 para aprimorar sua visão de futebol. Na sequência, em 2015, conquistou o título brasileiro com o Corinthians e no ano seguinte chegou ao time nacional.  O treinador destacou que usou o período também para procurar jogadores para compor o elenco. Segundo ele, apesar de ter conhecido muitos atletas, há uma dificuldade clara para reforçar a equipe: muitos não querem jogar na Série D. A Série D, infelizmente, não é uma condição de mercado boa para os atletas, para os profissionais. Temos plena consciência dessa condição. O América-RN vai trabalhar com os pés no chão, não vai fazer loucuras com relação a contratações, vai procurar fazer um time eficiente, competitivo, dentro dos patamares financeiros, que está sendo posicionado pela direção do clube. É muito importante fazermos esses detalhamentospara o torcedor - destaca. Até agora, o Alvirrubro anunciou a contratação de cinco reforços para a Série D: o goleiro Thiago Braga, o volante Janderson, os meias Juninho Tardelli e Mateusinho e o atacante Betinho. Em entrevista ao GloboEsporte.com, no início da semana, Campos destacou que ainda pensa em mais um lateral-direito, um zagueiro e dois atacantes "de lado" para completar o elenco que se reapresenta no próximo dia 13. - O América-RN não vai ter um super time. Vai ter, sim, um time de guerreiros, um time competitivo, de jogadores que querem realmente buscar os objetivos do América dentro das competições que vai disputar, principalmente na Série D do Campeonato Brasileiro - concluiu. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Ranielle destaca motivação e pede apoio da torcida do ABC para confronto direto

Às vésperas do confronto contra o Luverdense, pela 33ª rodada da Série B, o técnico Ranielle Ribeiro prepara a equipe do ABC não só dentro de campo, mas fora também. Precisando vencer os últimos compromissos para escapar do rebaixamento, a parte mental dos jogadores tem sido foco do cuidado da comissão técnica. Antes da partida contra o Londrina, o mais complicado a se trabalhar era a questão psicológica - aliviada depois do resultado positivo. Para o duelo desta sexta, no Frasqueirão, a questão passa a ser mais motivacional, segundo o treinador, já que o Alvinegro enfrentará um adversário direto e, em caso de vitória, há a possibilidade de deixar a lanterna da competição. Essa semana é uma questão mais motivacional. É um jogo contra um concorrente direto, até com a possibilidade de ultrapassar o primeiro adversário, que é o Náutico. Então, a motivação já vem daí. Tem a motivação também de estar jogando no nosso estádio, a torcida ter nos abraçado. Acho que isso está sendo um fator muito importante pra gente. Eu conquistei algumas coisas aqui no ABC e todas com a ajuda da nossa torcida. Esperamos um estádio cheio, um estádio motivado, assim como foi sábado, pra que possamos melhorar essa questão psicológica e a motivação pra conseguir os três pontos - disse o treinador. 
Ranielle Ribeiro trabalha lado motivacional do ABC para jogo contra Luverdense (Foto: Andrei Torres/ABC)
Apesar do desfalque de Eltinho, o ABC, por outro lado, ganhou três reforços para a partida. De volta às atividades no clube desde o treino de quarta-feira, o meia Gegê e os atacantes Lucas Coelho e Nixon (que estavam no grupo "grevista" e pararam por 10 dias) participaram do coletivo e serão relacionados para a partida. Os três já estão integrados, estão relacionados, até porque a gente tem um número de atletas muito baixo. São atletas que mantiveram a atividade fora daqui, são atletas que nos ajudaram há muito pouco tempo atrás, no caso do Lucas, que fez o gol da vitória contra o Náutico. Gegê nem se fala, foi campeão aqui com a gente no estadual. O Nixon é um garoto que ainda não teve oportunidade, mas sempre trabalhando comprometido. Então, nada mais justo do que acolhê-los normalmente, trazer pra dentro do grupo, deixar eles no lugar que não eram pra ter saído - finalizou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Real Juventude/Tenço e Cruzeiro estreiam bem no Futsal da LAF

O Real Juventude/Tenço promete surpreender no municipal deste ano em Assu - Foto Endson Esron
Na ultima Terça-feira(31/10) teve sequencia no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, o Campeonato Assuense de Futsal com a realização de mais três jogos. No primeiro  jogo pela categoria Sub-11 o Cruzeiro/ENSV venceu o Corinthians/CSI pelo placar de 6 a 1. Já pela categoria Adulto tivemos no segundo jogo, a estreia do Real Juventude/Tenço que promete ser a grande sensação do campeonato este ano para tirar a hegemonia do Cruzeiro, e começou bem, venceu fácil a Escolinha Tupã pelo placar de 4 a 1 e fechando a rodada da noite, o Cruzeiro, atual Campeão municipal também estreou com uma boa vitória ao golear o Prisiaca/América da Acauã pelo placar de 7 a 2. A competição prossegue na próxima terça-feira(07/11).
Por: L. Filho   

Visão Celeste vence time sub-20 do América-RN em jogo-treino

Em preparação para a Copa do Nordeste Sub-20, o América-RN perdeu para o Visão Celeste em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira, na Arena América. A equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar de profissionais venceu por 2 a 0, com gols de Alesson e Igor.
Leandro Campos observa jogo-treino do time sub-20 do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
A partida foi acompanhada pelo técnico do time principal do América-RN, Leandro Campos, que já confirmou a utilização de alguns garotos na temporada 2018, assim como aconteceu durante a Série D. O Mecão estreia na Copa do Nordeste Sub-20 no dia 17, contra o Vitória. Os outros adversários na primeira fase são CSA, no dia 19, e River-PI, no dia 21. Todas as partidas serão disputadas na cidade de Estância, em Sergipe. O Visão Celeste volta a campo no domingo, quando encara o Atlético Potiguar no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo, válido pela terceira rodada do torneio, está marcado para 15h. O Visão estreou com derrota para o Força e Luz e folgou na segunda rodada. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Volante destaca que ABC precisa pensar "partida a partida" para evitar queda

Foto:D. Simonetti/Blog do Major
Ainda na lanterna da Série B e lutando com todas as forças contra o rebaixamento, o ABC tem o chamado "jogo de seis pontos" na próxima sexta-feira no Frasqueirão, quando encara o Luverdense, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, oito pontos à frente do Alvinegro. Para o volante Anderson Pedra(Foto), a vitória se torna ainda mais importante já que também impediria um concorrente direto de pontuar na tabela. O resultado também pode tirar o Alvinegro da incômoda última posição.- É (pensar) partida a partida, não pensar lá no último jogo porque senão perde o foco. É focar nessa partida de sexta para tentar a vitória e seguir até onde conseguirmos. No que depender do grupo, vamos sempre tentar a vitória, fazer a nossa parte e tentar deixar esse último lugar. São seis decisões e precisamos pontuar e não deixá-los pontuar. E até dar uma "secada" no Náutico (penúltimo colocado) - disse Pedra. Feliz com a crescente da equipe nas últimas partidas - foram 3 vitórias e um empate -, Anderson Pedra vive a expectativa de voltar a ser titular depois de cumprir suspensão diante do Londrina. O volante reconhece que o bom momento dos companheiros favorece a manuntenção da equipe que vem jogando, mas reitera estar pronto para ajudar quando for preciso. Se ele (Ranielle Ribeiro) precisar de mim como titular, no banco, se precisar que eu entre, estou sempre à disposição. Vou dar o meu máximo para o time continuar ganhando. O Djavan vem jogando muito e é o que joga na minha posição. Então, quem entrar, vai entrar e mostrar o máximo - finalizou. O ABC é atualmente o último colocado na Série B do Campeonato Brasileiro com 28 pontos conquistados, o mesmo número do Náutico, 19º colocado. O Alvinegro está 10 pontos distante do CRB, o primeiro time fora do Z-4. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Os potiguares da Seleção Brasileira Sub-15

O técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Paulo Victor Gomes, relacionou 22 jogadores para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-15 deste ano, realizado entre os dias 05 e 19 de novembro nas cidades de Mendoza e San Juán, na Argentina. No Grupo B da competição, a Seleção Brasileira terá pela frente como adversários: Equador, Bolívia, Peru, Venezuela e Croácia (seleção europeia convidada para essa edição do torneio assim como a República Tcheca). De acordo com o regulamento previsto, dentro de cada grupo as seleções se enfrentam entre si, classificando-se as duas melhores de cada chave para a semifinal e posterior final. 
Veron e Fabinho, dois Potiguares na seleção Sub-15 do Brasil
O primeiro jogo da Seleção Brasileira será no dia 06 de novembro contra a Bolívia na cidade de Mendoza, e dentre os convocados estão dois potiguares que jogam no Palmeiras. O Assuense
Gabriel Véron, atacante que o Santa Cruz de Natal descobriu em um peneirão em Ipanguaçu e o meia Fabinho, que apareceu no futebol no projeto Meninos da Vila e foi direto para o Palmeiras.
Por Marcos Lopes

Municipal de Futsal tem mais uma rodada hoje

Acontece hoje(31/10) no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, à partir das 19:00hs. mais uma rodada dos Campeonatos Assuense de Futsal 2017, nas categorias Adulto Masculino e Sub 11, com a realização de mais três jogos. As duas competições fazem parte do calendário da Liga Assuense de Futsal(LAF), e são as duas últimas competições do ano.Um dos destaques da rodada de hoje a noite será o confronto no ultimo jogo entre Cruzeiro e Prisiaca/América, este vem de vitória na primeira rodada, já o Cruzeiro que estreia hoje, é o time que todos querem ganhar. Ainda hoje no complemento da rodada teremos os seguintes jogos: No Sub 11: Cruzeiro/ENSV X Corinthians/CSI e no adulto o Real Juventude/Tenço enfrenta a Escolinha Tupã.
O Prisiaca/América vem de vitória e...
...quer vencer o Cruzeiro nos seus 35 anos de fundado
Por L. Filho

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Edson cita "psicológico abalado" e comemora fase dos garotos do ABC

Uma semana difícil do ABC com greve dos jogadores e iminência de sequer ter time para entrar em campo pela Série B terminou com uma vitória maiúscula diante do Londrina por 3 a 0 no sábado, no Frasqueirão. Se o resultado contrastou com o momento conturbado nos bastidores do clube, tirar a pressão de toda a situação foi uma missão complicada para os jogadores, segundo o goleiro Edson. Sem 14 atletas, que ainda seguem em greve, o time foi formado basicamente por jovens crias das categorias de base. Foi uma semana muito tensa para todo o grupo. O psicológico estava muito abalado por tudo que aconteceu, mas os mais experientes, como eu, estávamos em uma situação muito difícil, mas também preparados para o que pudesse acontecer, uma falha ou algo nesse sentido. Eu procurei passar para os meninos para esquecerem tudo, entrar somente pensando no jogo. Devido a tudo que aconteceu, fizemos um grande jogo, principalmente a molecada. Os meninos estão crescendo a cada jogo e esperamos que eles possam dar continuidade nisso e, todo mundo junto, para que possamos, jogo a jogo, buscar os resultados que precisamos na Série B - disse em entrevista nesta segunda-feira. Os jovens vindos das categorias de base surgiram neste final de Série B no ABC.
 (Foto: Andrei Torres/ABC)
Atualmente, o quarteto ofensivo é formado por atletas crias do clube: Erivélton, o que está há mais tempo no profissional, Berguinho, Fessin e Matheus - os dois últimos marcaram seus primeiros gols como profissionais diante do Londrina. Para Edson, é fundamental tirar a pressão desses atletas neste momento da competição em que o Alvinegro busca uma recuperação avassaladora para escapar do rebaixamento para a Série C. O que eu tenho passado para eles é que, tudo que aconteceu, os resultados negativos, eles não têm culpa nenhuma, acho que nem se deve colocar essa responsabilidade em cima dos meninos. Eles têm que jogar soltos, jogar leve e também temos que ressaltar que, para eles estarem desenvolvendo o melhor futebol, independente da situação que o ABC se encontra, eles têm um suporte que está fazendo com que se sintam à vontade - diz. O arqueiro avalia que, neste momento, é fundamental os mais experientes assumirem a responsabilidade. Apesar disso, ele destaca que na próxima temporada é provável que esses jovens já sejam cobrados pela torcida como qualquer outro atleta do elenco. É um contexto. Nós, os mais experientes, estamos ali dando total confiança para eles e acho que estamos sendo importantes nesse papel também, porque estamos deixando os meninos bem à vontade. Eles estão fazendo o seu melhor, sem responsabilidade, sem pressão e isso vai servir de amadurecimento para eles, porque é o futuro do ABC. Eles têm que se preparar porque o ano que vem essa cobrança já vai valer em cima deles, porque já estão virando realidade - destaca Edson. 
Treino
O time principal do ABC fez apenas um trabalho regenerativo no treino desta segunda-feira e os reservas fizeram uma partida em campo reduzido contra o time sub-19. Enquanto os titulares assistiam o duelo na beira do campo, o atacante Adriano Pardal, que se recupera de lesão, se aproximou do grupo e também acompanhou os momentos finais do treinamento. O jogador não assinou a carta divulgada nesta segunda-feira pelos jogadores que seguem em greve. A situação dele, no entanto, ainda não está definida, segundo o clube. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Comissão técnica da Seleção Sub-20 divulga lista com 30 nomes

Seguindo a programação anunciada na última sexta-feira, em coletiva da sede da FNF, a comissão técnica da Seleção do Rio Grande do Sub-20 divulgou na tarde desta segunda (30) a primeira lista de atletas convocados com 30 nomes. Os representantes dos clubes dos atletas pré-convocados deverão comparecer a uma reunião marcada para a quarta-feira (1º), às 15h, na FNF. O tema da reunião será a liberação dos atletas para a primeira fase de treinos com o técnico Júlio Terceiro e seu coordenador, Andrey Valério, que acontecerá já a partir da próxima segunda (6), no Estádio Juvenal Lamartine. Deste primeiro grupo de trinta atletas, cinco serão cortados para a segunda etapa que terá início no dia 13 de novembro. A lista final contará com 18 nomes que viajarão, junto da comissão técnica, para a disputa dos jogos em Curitiba-PR.
Confira a lista completa dos convocados:
Goleiros: Ewerton(América), Gomes (ABC)
Laterais:Alisson(América), Paulinho(ABC),Van Van(América), Luiz Carlos(Globo), Felipe Cruz(Santa Cruz)
Zagueiros:Tonhão(ABC) ,Vinicius(ABC), Luiz Henrique(Globo), Jadson(Santa Cruz), Matheus Machado(Santa Cruz), Yan(Palmeira), Fred(América)
Volantes: Juninho(América), Jadson(América), Gaspar(ABC), Lecinho(Santa Cruz), Vanderlan(Globo), Bruno(Globo)
Meias: Fessin(ABC), Marcelinho(América), Anthony(América), Gleydson(Força e Luz), Luquinha(Santa Cruz)
Atacantes:Berguinho(ABC), Matheus(ABC), Thiago(América), Denilson(Santa Cruz), Xilu(Força e Luz), Negueba (Globo)
Fonte: FNF

Potiguar tem incertezas com relação ao Estadual de 2018

Força e Luz bate o Palmeira e assume liderança isolada da segundona

A segunda divisão do Campeonato Potiguar tem novo líder. Jogando na tarde de ontem(29/10) no Estadio Nazarenão, em Goianinha, o Força e Luz bateu o anfitrião, Palmeira, por 2×1. A vitória foi construída com gols de Diego Silva e Xilu para os visitantes, enquanto Simão descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Força e Luz chegou aos seis pontos, mantendo 100% de aproveitamento na competição e ultrapassando o Mossoró, segundo colocado com três, e que neste sábado (28) perdeu para o Visão Celeste, em Goianinha por 2×1. O Força e Luz colocará sua invencibilidade e liderança em jogo já no próximo domingo (5), às 17 horas, no Nogueirão, pela terceira rodada da divisão de acesso, quando visita o vice-líder, Mossoró. Um pouco mais cedo (15h30), o Clube Atlético Potiguar enfrenta o Visão Celeste, no Nazarenão.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Cruzeiro vence Baixa do Meio e se classifca na Liga de Futsal

Depois de passar um susto no inicio do jogo, com um primeiro tempo abaixo da media, o Cruzeiro de Assu conseguiu um excelente resultado ontem ao vencer a forte equipe de Baixa do Meio pelo placar de 4 a 2 em mais uma rodada do Campeonato Potiguar de Futsal, competição esta gerida pela Liga Norte Rio-grandense de Futsal. Com o resultado, alviazulino Assuense está classificado para a próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Diego, Marquinhos, Marcelo e Tiago para o Cruzeiro, enquanto que Jailton descontou para o time de Baixa do Meio.
Municipal da LAF
Nesta semana o Cruzeiro dá um tempo na competição estadual e volta as suas atenções para o Campeonato Assuense de Futsal promovido pela LAF, e que teve a sua largada na ultima sexta-feira(27/10), o Campeonato conta com a participação de 12 equipes. O Cruzeiro já estreia na segunda rodada que será realizada nesta Terça-feira(31/10) contra o Prisiaca/América, que aliás vem de vitória. Por estar completando 35 anos de fundado este ano, virou prioridade da diretoria, jogadores e torcedores, a conquista do titulo municipal de 2017. O problema é que o campeonato municipal melhorou muito o seu nível técnico, e pelo menos 06 equipe estão no páreo, e com condições de brigar pelo titulo. Vale a pena o torcedor acompanhar os jogos no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu.
Por: L. Filho