O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de novembro de 2017

Ceará 1 x 0 ABC - Gol - Brasileirão Série-B 2017

Ceará vence o ABC e celebra acesso com Castelão lotado

Torcida do Vozão compareceu em massa para festejar o acesso
Na despedida desta Série B, o Ceará venceu o ABC por 1 a 0 na Arena Castelão na tarde deste sábado em jogo pouco movimentado dentro de campo. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Maikon Leite, que saiu do banco de reservas para balançar as redes aos 36 minutos da segunda etapa. Se dentro de campo, o ritmo estava morno, as arquibancadas da Arena Castelão estavam em clima de festa. Ao todo, 59.999 torcedores do Vozão estiveram no estádio para acompanhar a partida, mas, principalmente, para comemorar o acesso do Ceará à Série A, conquistado na rodada anterior.
Olho na tabela
A vitória simples deste sábado fez o Ceará terminar a Série B na terceira colocação, com 67 pontos. Já o ABC terminou a competição na 19ª posição, com 34 pontos - o time acabou ultrapassado pelo Santa Cruz, que venceu o Juventude por 5 a 2 na terça-feira..
Olho na tabela 
A vitória simples deste sábado fez o Ceará terminar a Série B na terceira colocação, com 67 pontos. Já o ABC terminou a competição na 19ª posição, com 34 pontos - o time acabou ultrapassado pelo Santa Cruz, que venceu o Juventude por 5 a 2 na terça-feira..
Segundo tempo
O segundo tempo manteve o mesmo ritmo. O técnico Marcelo Chamusca, do Ceará, precisou fazer duas alterações por lesão no intervalo, mas o time seguiu com a postura inicial. O ABC novamente criou a primeira chance, quando Berguinho invadiu a área e foi travado pelo goleiro Everson na hora de decidir o lance. O Ceará tentou em alguns chutes de fora da área e bolas cruzadas, mas o lance mais efetivo foi, de fato, o gol. Após cruzamento do lado esquerdo, a bola passou por todo mundo na área e sobrou no peito de Maykon Leite, que dominou e fuzilou para o gol de Edson. O Alvinegro de Natal ainda assustou com um chute de fora de área de Chiclete, mas foi só.

Fonte: Globoesporte.com/CE

Veron conquista mais um título pelo Palmeiras

Assuense Veron, segundo titulo no Palmeiras
Após a conquista do título paulista na categoria sub-11, na tarde deste sábado (25), foi a vez da equipe sub-15 do Palmeiras confirmar o título do Campeonato Paulista diante do São Paulo. Depois de empatar sem gols no jogo de ida contra o São Paulo, uma nova igualdade, desta vez com um gol para cada lado, no Allianz Parque, garantiu a conquista para a equipe alviverde. O primeiro tempo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o gol, mas foi o São Paulo, precisando da vitória para faturar o título, que abriu o placar aos seis minutos com o meio-campista Théo. Mas a resposta do time da casa não demorou: logo no minuto seguinte, o Palmeiras guardou o seu após finalização por cobertura de Garcia, que deixou o placar igualado. As equipes mantiveram o ímpeto ofensivo, mas o jogo passou a ser mais equilibrado no decorrer da primeira etapa. O São Paulo chegou mais perto de virar o jogo aos 32 minutos, em finalização do centroavante Cachoeira, que parou em boa defesa do goleiro Bruno Carcaioli. Com melhor campanha e a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Palmeiras controlou a partida a partir da segunda etapa e o ritmo acelerado do início de jogo diminuiu. O São Paulo buscava o gol e teve boas chances de marcar, com Gabriel e Marquinhos. Nos minutos finais de partida, porém, foi o time da casa, com o apoio da torcida, que levou mais perigo à meta adversária, ameaçando o goleiro Young, que precisou defender a boa finalização de Gabriel Veron.
Neste ano, o Sub-15 do Palmeiras de Gabriel Veron também venceu a Premier Cup, um dos principais torneios nacionais da categoria.
Ficha técnica
Palmeiras 1x1 São Paulo
Data: 25/11/2017 - Horário: 16h
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Gols: Théo, do São Paulo, aos 6’ do 1ºT; Garcia, do Palmeiras, aos 7’ do 2ºT.
Palmeiras: Bruno Carcaioli; Garcia, Henri, Renan, Emerson Maranhão; Fábio, Gabriel Guirro (Vanderlan), Hiago, Gabriel Silva; Gabriel Veron, Daniel (Ruan). Técnico: Paulo Victor Gomes
São Paulo: Young; Basaglia, Fábio, Luizão (Demétrio), Gabriel; Pablo, Pagé (Marquinhos), Théo, Talles; Pedrinho (João Adriano) e Cachoeira (Miguel). Técnico: Cledson Rafael de Paiva
Beatriz Pinheiro,
do Allianz Parque,
especial para o site da FPF.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Classificação da Segundona do RN 2017

Classificação
10 pontos – Força e Luz
09 pontos – Atlético
08 pontos – Mossoró
08 pontos – Palmeira
04 pontos – Visão Celeste
Atlético favorito para conquistar o acesso
O Atlético é o favorito para conquistar a Segunda Divisão e consequentemente o acesso à Primeira Divisão em 2018. Para o Atlético faltam dois jogos. Contra Palmeira e Força e Luz, vencendo um jogo e empatando o outro fica com a vaga.
Próximos jogos (faltam duas rodadas)
Atlético x Palmeira
Mossoró x Visão Celeste
Atlético x Força e Luz
Palmeira x Visão Celeste
Fonte: Marcos Trindade

ABC anuncia renovação do goleiro Edson

Destaque nesta Série B, Edson ficará mais uma temporada no Alvinegro (Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do goleiro Edson para a próxima temporada. O arqueiro defenderá o Alvinegro em 2018 no Campeonato Potiguar, Copas do Brasil e do Nordeste e Série C do Brasileirão. Essa é a primeira movimentação feita pelo clube na montagem do elenco para a próxima temporada. Com outras propostas em mãos, o goleiro já havia manifestado, no início desta semana, o seu desejo de permanecer no Alvinegro e cobrava uma definição da diretoria. Edson, de 32 anos, é titular absoluto do gol do ABC desde que chegou ao clube na Série C de 2016. Na época, foi contratado para substituir Vaná, que tinha acertado com a Feirense, de Portugal, e foi decisivo nos jogos finais da competição. Nesta temporada, mais uma vez brilhou com a camisa alvinegra e foi um dos destaques do clube durante toda a Série B, apesar do rebaixamento. Em várias oportunidades evitou derrotas elásticas e garantiu alguns pontos para o Alvinegro, como no exibição de gala contra o Internacional, em Porto Alegre. Por outro lado, o goleiro teve um problema pontual com Geninho e chegou a ser barrado do time titular no Campeonato Potiguar, além de ter sido alvo da torcida após a expulsão no jogo contra o CRB, pela Série B.
Por GloboEsporte.com, Natal 

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Higor César lamenta empate "inesperado" do Força e Luz


O empate por 1 a 1 entre Força e Luz e Mossoró EC foi péssimo para as pretensões das equipes na segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Time Elétrico saiu na frente, mas, nos minutos finais, deixou a vitória escapar. Para o técnico do Força, Higor César(Foto), seus comandados não poderiam ter cedido tanto espaço para as investidas do adversário, o que acabou originando gol que tirou, além dos três pontos, a possibilidade de depender apenas de si para levantar a taça e garantir o acesso. Não esperávamos esse empate no final. Na primeira parte, conseguimos tocar bem a bola, a equipe do Mossoró EC chegou algumas vezes ao gol, mas não com perigo. No intervalo, eu conversei para que os atletas pudessem agredir um pouco mais na parte ofensiva e conseguimos chegar mais ao gol, criar bastante chances e acabamos fazendo o gol. Não podíamos tomar o gol no final do jogo, falei para os atletas que a marcação no fim tem que ser cerrada, não pode deixar qualquer brecha e eles acharam aquela brecha e empataram o jogo. Enquanto há luz, há esperança e vamos correr atrás desse título. É buscar a vitória e ver o que vai dar no final da competição - disse, após a partida.  Outro que não ficou nada satisfeito com a igualdade no placar foi Edinho Cardoso. Explica-se: com o resultado, o Mossoró EC está fora do páreo. O técnico relembra que, caso o time não tivesse sido punido pela escalação irregular do goleiro reserva Kleber, estaria carimbando a vaga de maneira antecipada pela campanha acima da média. Mesmo com a frustração de não chegar ao objetivo, Edinho exalta o trabalho de todos que se empenharam na luta pelo acesso. O Mossoró EC só perdeu uma e as outras equipes perderam dois, três jogos. A nossa equipe estaria hoje com 14 pontos e praticamente definida a primeira colocação de forma antecipada, com uma rodada antes. Lógico que ainda falta um jogo e vamos terminar com toda a dignidade possível. Só tenho a parabenizar a diretoria, comissão e os jogadores porque o real campeão dentro de campo é o Mossoró EC. Infelizmente, um erro nosso tirou essa pontuação que nos possibilitaria isso (o acesso) - comentou.
Para ficar com o título, o Força e Luz, que folga no fim de semana, precisa vencer o confronto direto contra o Atlético Potiguar na última rodada e torcer para que o Palmeira-RN some, no máximo, quatro pontos até o fim do campeonato. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Mossoró EC consegue empate no fim e complica Força e Luz

(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O Força e Luz poderia ter dado um passo importante rumo ao acesso à primeira divisão do Campeonato Potiguar, mas acabou cedendo o empate ao Mossoró EC aos 44 minutos do segundo tempo. Com o 1 a 1 no Frasqueirão, o Time Elétrico continua na liderança, agora com 10 pontos, mas agora não depende mais das próprias forças para ser campeão. O MEC, com oito pontos, agora tem chances remotas de subir - só pode chegar a 11 pontos. Na nona rodada, no domingo, o Mossoró EC recebe o Visão Celeste. O Força e Luz está de folga e só volta a campo na última rodada, contra o Atlético Potiguar, no dia 2 de dezembro.
O jogo
A tensão tomou conta do duelo desde o início. As equipes sabiam que qualquer erro poderia ser fatal. O time mossoroense teve a melhor chance do primeiro tempo. Após lançamento para Romário, Ciel ficou com a sobra e acertou a trave. No rebote, Ciel chutou novamente e Pedrinho fez ótima defesa à queima-roupa. Na segunda etapa, Radames avançou bem pela direita e encontrou Romário na pequena área. O camisa 9 teve tempo de cortar a marcação, mas isolou. A resposta do Força veio com Diego Silva, que invadiu a área e, sem ângulo, acertou a trave. O gol do Time Elétrico veio aos 28 minutos, com André, de cabeça. O empate do Mossoró EC saiu aos 44 minutos. Após confusão na grande área, Ju, com um toque sutil, conseguiu encobrir o goleiro e os zagueiros. 
Atlético Potiguar vence e assume a vice-liderança
No outro jogo da rodada, disputado no estádio Tenente Luiz Gonzaga, o Atlético Potiguar venceu o Visão Celeste por 3 a 1. Anderson, duas vezes, e Miller marcaram para a Pantera, enquanto Jefferson descontou para o time de Parnamirim. Com os resultados da rodada, o CAP passa a ocupar a segunda posição, com 9 pontos. Agora, reverte a situação e passa a depender apenas das próprias forças para ser campeão e sacramentar o acesso - na última rodada, faz o confronto direto contra o Força e Luz.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Equipes potiguares conhecem adversários na Copa São Paulo de Futebol Júnior

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa as disputas dentro de campo apenas em janeiro, mas a largada foi dada na tarde desta quarta-feira com a divulgação do chaveamento do torneio. Ao todo 128 equipes de todos os estados do Brasil irão em busca do título - o Corinthians é o maior vencedor, com 10. Apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase. América-RN e Globo FC, classificados através do campeonato estadual da categoria, além do ABC, convidado, serão os representantes do Rio Grande do Norte na maior competição de futebol de base do Brasil e já sabem quem enfrentarão na Copinha.
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O América-RN(Foto), atual campeão estadual sub-19, está no grupo 4, com sede na cidade de Novo Horizonte, interior paulista. O Alvirrubro terá pela frente Grêmio Novorizontino, Aliança-SE e o Santos, celeiro de grandes nomes do futebol e tricampeão do torneio - último título em 2014. O Globo FC se credenciou após ser vice do Campeonato Potiguar sub-19 - derrotado pelo América-RN na final. A Águia de Ceará-Mirim, que disputará a Copa SP pela primeira vez, caiu no grupo 15, que será disputado na cidade de Indaiatuba e enfrentará Primavera-SP, Vitória e Atibaia-SP. Já o ABC, que revelou recentemente vários nomes que foram utilizados este ano na disputa da Série B, disputará a Copinha a convite da Federação Paulista de Futebol, entidade que organiza a competição. Está no grupo 31, sediado em São Paulo, ao lado de Nacional-SP, Santo André e São Paulo-AP. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Reta final da segundona do RN: Veja o que cada time precisa para o acesso

Força e Luz é o atual líder da competição (Foto: Diego Simonetti)
Faltando três rodadas para o fim da segunda divisão do Campeonato Potiguar 2017, os cinco clubes participantes - Força e Luz, Palmeira-RN, Mossoró EC, Atlético Potiguar e Visão Celeste - ainda tem chances de conquistar o título e o tão sonhado acesso. Na fórmula de disputa estabelecida, os times se enfrentam entre si em turno e returno e o que somar mais pontos ao final é declarado campeão e garante vaga na elite em 2018. Como são cinco participantes na disputa, um time folga por rodada - Atlético Potiguar e Visão Celeste jogam três vezes nas últimas rodadas, enquanto os outros, apenas duas. A disputa parecia se desenhar para o título e acesso do Mossoró EC, mas um fato ocorrido em meio ao campeonato embolou a classificação: o time mossoroense liderava com folga, mas foi punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular de um jogador. Com isso, despencou para a penúltima posição e iniciou a reabilitação - venceu as duas partidas disputadas após a punição - e está de volta à briga pelo título. Após sete rodadas disputadas, o GloboEsporte.com analisou a classificação do torneio e os confrontos restantes para esboçar o que cada equipe precisa fazer nesta reta final para estar na elite do futebol do RN ano que vem. Confira a situação de cada dos times.
Força e Luz
O Time Elétrico é o atual líder com 9 pontos e, para subir, depende apenas de si. Recebe o Mossoró EC nesta quarta, pela 8ª rodada, folga na rodada seguinte e encerra a participação enfrentando o Atlético Potiguar. Basta vencer os dois confrontos restantes para carimbar a vaga na primeira divisão. Caso empate um dos dois jogos, Palmeira-RN e Mossoró EC não podem somar duas vitórias nas últimas rodadas. Pode até ser campeão vencendo apenas um dos dois compromissos - os adversários citados anteriormente também precisam perder pelo menos uma das partidas que ainda disputarão. Palmeira-RN
Dos times que disputam a segundona, o Palmeira-RN é o último que esteve na primeira divisão - foi rebaixado em 2016. Após um início abaixo do esperado, a vitória diante do líder Força e Luz neste domingo diminuiu a diferença para apenas um ponto e o time de Goianinha aparece agora na segunda posição, com oito pontos. Para voltar à elite, precisa vencer nas duas últimas rodadas e torcer para que o Força e Luz some, no máximo, quatro pontos nos jogos restantes. 
Mossoró EC
O Mossoró EC volta à disputa da segunda divisão este ano - tentou a sorte em 2015 e ficou de fora ano passado. Depois de mais de 20 anos, o sonho do time mossoroense é voltar à primeira divisão potiguar, que disputou apenas em 1996. O time começou a disputa com tudo e estava na liderança até ser punido com perda de seis pontos, pela escalação irregular do goleiro reserva Kleber. Hoje, ocupa a terceira posição, com sete pontos. Para ser o terceiro time de Mossoró na divisão principal do estado no ano que vem, o Carcará deve vencer o confronto direto contra Força e Luz (casa) e o Visão Celeste (fora), além de torcer para que o Palmeira-RN perca ou empate um dos dois jogos que restam. 
Atlético Potiguar
A Pantera começou bem o torneio vencendo os dois primeiros jogos, mas começou a oscilar e acumular tropeços desde então. Antes da derrota para o Mossoró EC, a terceira consecutiva, havia sido goleado por 5 a 1 pelo Força e Luz, resultado que custou o cargo do técnico Marcelo Barbosa. O Atlético Potiguar ocupa a quarta colocação da segundona com seis pontos - fruto das vitórias nas primeiras rodadas. Para se sagrar campeão, a matemática é a seguinte: Como é um dos times que ainda tem três partidas para jogar, caso vença todas, precisa que o Força e Luz não some mais que quatro pontos até o fim do campeonato. Em caso de derrota em algum dos jogos, o Força não pode vencer mais que uma vez, além de que Palmeira-RN e Mossoró EC teriam que, na pior das hipóteses, vencer uma e empatar a outra. 
Visão Celeste
O representante de Parnamirim na segundona enfrentou dificuldades antes mesmo de entrar em campo. Às vésperas do início da competição, uma parceria com um grupo de fora não se concretizou e o time precisou correr contra o tempo para participar da segundona. Depois de perder as três primeiras partidas, conseguiu a primeira vitória ao derrotar o líder Força e Luz. Mesmo com o resultado positivo, no momento, é o lanterna com apenas quatro pontos. É o clube mais longe do acesso e precisa de um verdadeiro milagre para subir: vencer os três jogos que restam e torcer para que Força e Luz e Palmeira-RN somem, no máximo, três pontos e o Mossoró EC não vença suas duas partidas nas últimas rodadas. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Globo FC anuncia contratação de atacante para 2018

O Globo FC anunciou nesta terça-feira o primeiro reforço para a próxima temporada: o atacante Alex Sandro, que participou da campanha de acesso da Juazeirense-BA e enfrentou a equipe de Ceará-Mirim na semifinal da Série D deste ano. Pelo time do interior baiano, ele atuou 12 vezes na quarta divisão e marcou cinco gols. O atacante tem 22 anos e passou por clubes como Petrolina, Sampaio Corrêa e Campinense antes de chegar à equipe dirigida por Luizinho Lopes. 
Alex Sandro é o primeiro reforço do Globo FC na Sèrie D (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
Esse é a única novidade no elenco atual da Águia, que se reapresentou nesta terça-feira para a temporada de 2018, ano em que disputará o Campeonato Potiguar, as Copas do Nordeste e do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos, a movimentação do clube no mercado da bola tem sido rara. Neste ano, o Globo FC contratou apenas dois atletas: o meia Bismarck e o volante Reinaldo. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Confira os lances de Mossoró Esporte Clube 2 x 0 Atlético Potiguar

Marielson está de volta ao Camaleão

Marielson está de volta ao Camaleão - Foto: L. Filho
Diz o ditado, o bom filho a casa retorna; Com esse lema o diretor de futebol do ASSU, Batista Guedes confirmou na tarde de hoje(21/11) os primeiros nomes para compor o elenco do Camaleão do Vale para a temporada 2018. Trata-se do Volante/meia Marielson, 32 anos, que foi revelado pelo próprio ASSU em 2002 e que depois de atuar por vários clubes do Brasil está de volta para defender o alviverde Assuense. Além de Marielson foram confirmados os nomes do Volante Carlos, 30 anos, (Ex-alecrim) e que também atuou pelo ASSU em 2012/2013 e 2014; E do meia Moisés, 23 anos, revelado pelo ABC e com ótima passagem também pelo Alecrim(RN), atuou ainda, no Macaé(RJ), Remo(PA), Globo(RN) e Santa Cruz(RN).
Carlos e Moisés, nomes para o ASSU 2018 - Foto montagem - Divulgação
Por: L. Filho

A crise no ABC não começou hoje

Que a situação do ABC é extremamente preocupante todo mundo sabe. Que o rebaixamento está intimamente ligado ao momento de crise que o clube atravessa também não é novidade para ninguém, mas todos sabem também que o problema não começou agora. O ABC vem se esfacelando politicamente já faz algum tempo e desde que foi eleito em um pleito conturbado e que deixou cicatrizes profundas, o ex-presidente Judas Tadeu vinha sofrendo um isolamento muito grande, com a renúncia do presidente do Conselho Deliberativo e um dos artífices da chapa Salvem o Mais Querido, Fernando Vasconcelos. Saiu também o secretário do CD, Augusto Lima, outro que foi linha de frente do movimento que elegeu Judas. Mais tarde, no âmbito da diretoria executiva, Epifânio Loiola, outro titular do time que elegeu Judas deixou o clube, o vice-presidente eleito, Rodrigo Salustino pediu afastamento, a diretoria de comunicação saiu, o diretor de marketing saiu, ou seja, todos aqueles que foram responsáveis diretos pela campanha e pela eleição de Judas Tadeu deixaram o clube. O então presidente estava isolado, tanto que de uns tempos para cá passou a defender o encurtamento do mandato e antecipação da eleição, o que não foi sequer apreciado pelo Conselho Deliberativo. O que preocupa o torcedor é o fato de não ter ninguém disposto a assumir o clube neste mandato tampão até o final de 2018, deixando o ABC em uma situação que classifico como constrangedora e desmoralizante no cenário nacional. Primeiro passo sem nenhuma dúvida é arrumar quem queira assumir a presidência do ABC, ninguém discute, mas tem outra discussão que precisa ser feita, que é a necessidade de profissionalizar o clube. Hoje não tem mais espaço para o abnegado, para aquele empresário que coloque 200, 300, 500 mil reais no clube.  A estrutura administrativa do ABC está vencida faz muito tempo. O que fizeram naquela última campanha, abrindo o Conselho Deliberativo de forma populista está provado que não funciona. Primeiro passo é arrumar quem queira assumir e concluir o mandato de Judas Tadeu/Rodrigo Salustino, mas o próximo e fundamental para o futuro do ABC Futebol Clube é reformar e modernizar o Estatuto e partir para uma gestão profissional, que saiba administrar cotas de televisão,Timemania,que tenha visão de marketing, que saiba enfim administrar, que seja profissional e não apaixonado. O tempo dos abnegados, salvadores da pátria, acabou.
Por Marcos Lopes

Prazo encerrado e nenhum candidato: ABC terá que convocar novas eleições

O conselho eleitoral do ABC não recebeu nenhuma candidatura à presidência até esta segunda-feira, prazo final para inscrição de chapas para o mandato tampão até o final de 2018. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelos presidentes do conselho eleitoral, Alexandre Pinto, e do Conselho Deliberativo do clube, Cláudio Emerenciano. A eleição aconteceria no próximo dia 25.
Cláudio Emerenciano, presidente do Conselho Deliberativo, fará nova convocação (Foto: Leonardo Erys/GE.com)
Assim, um novo edital de convocação para novas eleições será lançado "o mais rápido possível", garantiu Cláudio Emerenciano. Caso não haja novas inscrições de chapas, o Conselho Deliberativo fará uma reunião emergencial para definições. Vamos renovar o prazo de inscrição, com um novo e segundo edital para tentar viabilizar. Por enquanto, não temos prazos específicos pra passar, mas se não tiver novos inscritos, convacarei uma reunião de urgência do conselho para definirmos quem assume - explicou Cláudio Emerenciano em entrevista ao GloboEsporte.com. O ABC vive um momento político conturbado. O presidente eleito do clube, Judas Tadeu, que estava de licença médica, renunciou ao cargo há duas semanas. O vice, Rodrigo Salustino, que também estava licenciado, buscou apoio para assumir, mas não conseguiu e também decidiu renunciar. Assim, novas eleições precisaram ser convocadas para cumprir o mandato tampão até o final de 2018, quando acabaria o triênio da gestão atual. Neste período, serão convocadas as eleições tradicionais, já previstas no estatuto do clube. Essa nova convocação tem que ter o prazo estar no prazo de 30 dias após a renúncia. Se não houver nenhuma inscrição no novo edital que vamos lançar, o Conselho Deliberativo se reunirá para uma definição - explicou Alexandre Pinto, presidente do conselho eleitoral. Enquanto as eleições não acontecem, Paulo Tarcísio, o conselheiro mais antigo, segue como presidente. No estatuto, Cláudio Emerenciano, presidente do Conselho Deliberativo, assumiria a função, mas ele tem um impedimento por ser funcionário do Ministério Público.
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Sub-15 encerra Sul-Americano com o vice-campeonato

Desde o início do Sul-Americano Sub-15 da Argentina, a Seleção Brasileira deu mostras de que era séria candidata ao título. Já no primeiro jogo, uma goleada com direito a grande atuação dava o tom do comportamento que a equipe teria na competição. O Brasil chegou à decisão para enfrentar os donos da casa e, mesmo diante de um estádio cheio e todo a favor do adversário, mostrou bom futebol e chegou perto do troféu. Com a derrota na decisão, a Seleção ficou com o vice-campeonato, mas encerrou a campanha com bons números: seis vitórias e apenas uma derrota, 21 gols marcados em sete jogos e cinco sofridos. Relembre abaixo cada passo dessa trajetória.
BRASIL 5 x 0 Bolívia
Diz o clichê do futebol que estreia é sempre um jogo mais difícil, mas os meninos do Brasil não sentiram a pressão de jogar sua primeira partida oficial pela Seleção Brasileira. Com gols de Cadu, Verón, Peglow, Pedro Arthur e Kaio Jorge, o Brasil começou a competição embalado.
BRASIL 2 X 0 Equador 
Dois dias depois da estreia, a Seleção Brasileira voltava a campo para conquistar mais um resultado positivo. O placar não foi tão elástico, mas o suficiente para manter os 100% do Brasil na competição. Reinier abriu o placar na primeira etapa e Pedro Arthur, do Juventude, completou no segundo tempo.
BRASIL 2 X 0 Croácia
Novidade no torneio, a Croácia foi uma das duas convidadas da UEFA a participar do Sul-Americano Sub-15. A intenção era trazer outras escolas para a competição e, assim, dar mais experiência aos meninos logo nesta categoria. Peglow, camisa 9 da Seleção, e Kaio Jorge, marcaram pela segunda vez cada um e ajudaram o Brasil em mais uma vitória.
BRASIL 3 X 1 Venezuela
A vitória que garantiu ao Brasil a primeira colocação do Grupo B por antecedência. Foi também o primeiro gol sofrido pela Seleção Brasileira no Sul-Americano. No entanto, a rede do Brasil só balançou quando Kaká, de falta, Reinier e Daniel já tinham marcado seus gols e havia uma certa folga no placar.
BRASIL 5 X 0 Peru
Classificação e primeiro lugar garantido por antecedência, o técnico Paulo Victor Gomes aproveitou a última rodada da primeira fase para dar oportunidade a todo o time de começar jogando. E quem entrou não decepcionou. Pelo contrário. Veio a segunda goleada do Brasil na competição. Ivonei, Peglow, Gabriel Silva (dois) e Pedro Arthur marcaram os gols da vitória.
BRASIL 2 X 1 Paraguai
Primeiro jogo eliminatório da carreira destes meninos com a camisa da Seleção Brasileira, era de se esperar um certo nervosismo por parte dos jogadores, mas não foi o que aconteceu. Peglow e Diego marcaram ainda na primeira etapa e o Brasil foi para o intervalo em vantagem no placar. No segunto tempo, apesar de sofrer um gol, soube suportar a pressão paraguaia e pôde comemorar a vaga na final da competição.
BRASIL 2 X 3 Argentina
Clássico mundial na casa do adversário, com direito a grande público para um jogo sub-15. Assim foi a decisão da competição, que será muito importante para a formação destes jovens atletas. O Brasil saiu na frente em jogada ensaiada de bola parada. Kaio Jorge, que havia substituído o contundido Peglow, abriu o placar. Na volta para o segundo tempo, novamente ele balançou as redes. Empurrada pela torcida, a Argentina conseguiu a virada mesmo quando a Seleção estava melhor em campo.
Fonte: CBF

Melhores momentos do Sul-Americano Sub-15: Brasil 2 x 3 Argentina

Brasil é superado pela Argentina na final

Foto: CBF
A Seleção Brasileira Sub-15 chegou à Final do Sul-Americano da categoria, disputado na Argentina, e perdeu para os donos da casa. O garotos do Brasil chegaram a abrir 2 a 0, com dois de Kaio Jorge, mas os argentinos conseguiram virar e ficaram com o título: 3 a 2. A partida foi disputada na noite deste domingo (19), no Estádio del Bicentenario, em San Juan.
O JOGO
Diante de mais de cinco mil torcedores, a Argentina, jogando em casa, começou a partida tentando impor uma pressão no jogo de toque de bola brasileiro, o que conseguiu em boa parte do primeiro tempo. No entanto, a Seleção Brasileira soube sair das armadilhas e já mostrava superioridade.
Veron foi um dos destaques do Brasil - Foto CBF
A melhor chance do Brasil tinha sido com Kaká, em lance de troca de passes entre Kaio Jorge - que substituiu Peglow por lesão - e Reinier. O camisa 11 chutou da entrada da área e obrigou o goleiro argentino a fazer boa defesa. Aos 32 minutos de jogo, a Seleção Brasileira abriu o placar. Novamente o trio apareceu. Reinier sofreu falta na linha de fundo, pelo lado direito de ataque do Brasil. Kaká cobrou a Kaio Jorge desviou para as redes. Os minutos iniciais da segunda etapa foram de tirar o fôlego. Kaio Jorge contou com a sorte para ampliar, em lance que o zagueiro tentou cortar, a bola bateu no atacante e morreu no fundo das redes. No entanto, com o apoio da torcida, os argentinos conseguiram chegar ao empate em dois lances isolados. O Brasil, que havia sentido o baque no primeiro gol, voltou a dominar as ações após o empate. Quando o Brasil era melhor no jogo, tendo inclusive chegado perto de marcar em cruzamento que Verón fechou um instante depois, a Argentina conseguiu virar o jogo em lance de escanteio. Fim de jogo: 3 a 2 para os donos da casa.
Fonte: CBF

domingo, 19 de novembro de 2017

Mossoró vence o Atlético e volta a brigar pelo acesso

Foto: Marcelo Diaz
Em outro jogo válido pela 7ª rodada, o Mossoró EC venceu pela primeira vez após a perda de pontos pela escalação irregular do goleiro reserva Kleber. O Carcará fez 2 a 0 em cima do Atlético Potiguar. Aos 34 do primeiro tempo, Mikael fez boa jogada, se livrou da marcação e cruzou para Romário, que escorou para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, aos 45, Otacílio Marcos ampliou, cobrando pênalti. O Carcará quase chegou ao terceiro com Ju, que parou no travessão em chute de fora da área. Faltando três rodadas para o fim da segunda divisão, o Força e Luz segue na liderança com nove pontos, seguido, agora, pelo Palmeira-RN, que chegou aos oito pontos com a vitória. Na sequência, aparece o Mossoró EC, com sete. O Atlético Potiguar caiu para a quarta posição, com seis. Na lanterna está o Visão Celeste, que folgou nesta rodada e soma quatro pontos. A próxima rodada será realizada nesta quarta-feira. Às 15h, o Visão Celeste recebe o Atlético Potiguar, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. Já às 15h30, o Força e Luz enfrenta o Mossoró EC, no Barretão, em Ceará-Mirim. O Palmeira-RN folga. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Brasil busca quinto título do Sul-Americano Sub-15

O Assuense Veron n7 pode conquistar hoje o seu primeiro titulo Internacional - Foto: Divulgação CBF
Contra os donos da casa, os argentinos, a Seleção Brasileira tenta, neste domingo (19), conquistar o seu quinto título do Sul-Americano Sub-15. A partida será realizada em San Juan às 19h45 (20h45 de Brasília). Para chegar à decisão, o Brasil se classificou em primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano. Foram cinco vitórias em cinco jogos, com direito a duas goleadas no caminho: 5 a 0 na Bolívia, na primeira rodada, e também no Peru, na última. Na semifinal, a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai, segndo colocado do Grupo A, por 2 a 1. Aí foi só esperar a definição da outra chave para saber quem seria o adversário da final. A Argentina também terminou como líder de seu grupo na primeira fase. Venceu três dos cinco jogos e empatou dois. Chegou aos 11 pontos e passou adiante de forma invicta. Na semifinal, goleou o Peru por 4 a 1. Maior campeão do Sul-Americano Sub-15, o Brasil defende o título conquistado em 2015. A Seleção também levantou o caneco em 2005, 2007 e 2011. Os argentinos nunca ficaram com o troféu desta competição. Chegaram perto uma vez, em 2005, com um segundo lugar.

Fonte: CBF

Segundona - Palmeira vence o Força e Luz no Frasqueirão

Foto: Diógenes Baracho
Pela Segunda Divisão do Estadual, o Palmeira de Goianinha conseguiu uma importante vitória na tarde de hoje ao vencer fora de casa a equipe do Força e Luz por 1x0 no estádio Frasqueirão, gol marcado por Yago ainda na primeira etapa. A vitória coloca o "Verdão" na segunda colocação com oito pontos, enquanto a equipe do Força e Luz permanece na liderança com nove pontos.
Fonte: Esporte do RN

América-RN assegura vaga na fase final da Copa do Brasil de Beach Soccer

Com o vice da etapa Norte-Nordeste, América-RN garante vaga na fase final da Copa do Brasil de Beach Soccer (Foto: Thaís Carvalho/CBSB)
O América-RN foi derrotado pelo Vitória na manhã deste domingo e ficou com o vice-campeonato da etapa Norte-Nordeste da Copa da Copa do Brasil de Beach Soccer. Após a igualdade em 3 a 3 no tempo regulamentar, o rubro-negro baiano venceu por 2 a 1 nos pênaltis. O Alvirrubro chegou a estar vencendo até os momentos finais da prorrogação, quando sofreu o gol de empate no último minuto, o que levou a partida para a disputa de penalidades. Diego, duas vezes, e Xexéu marcaram os gols do Mecão na final. Mesmo com a derrota na decisão, o América-RN está garantido na fase final da Copa do Brasil de Beach Soccer. As datas e o local da disputa ainda serão confirmados pela CBSB (Confederação de Beach Soccer do Brasil). O América-RN iniciou a competição com derrota - 4 a 2 diante do Confiança. A reabilitação veio na segunda rodada: após estar perdendo por 5 a 0, o Alvirrubro virou para cima do Santa Cruz e venceu por 9 a 8. No encerramento da primeira fase, nova vitória - 4 a 3 contra o Botafogo/PB - e classificação garantida. Nas semi finais, empate por 1 a 1 no tempo normal diante do Murici/AL e vitória por 7 a 6 nos pênaltis.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Cruzeiro vence o Mossoró e joga pelo empate no jogo de volta

Foto: Assessoria Cruzeiro Futsal do Assu
Depois de dois resultados muito ruins tanto pelo Campeonato Potiguar de futsal quanto pelo Campeonato Municipal, o Cruzeiro de Assu voltou a vencer e bem, desta vez pela fase de mata mata do Certame Potiguar de Futsal. Jogando na noite de ontem(18/11) no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, o time comandado pelo Técnico Marcos Peixoto goleou o Mossoró Futsal pelo placar de 4 a 1 e agora tem a vantagem do empate no jogo de volta no próximo sábado925/11) em Mossoró. Os gols do Cruzeiro foram marcado por Cleudisson, Julierme, Rogério e Marquinhos, enquanto que Sidney descontou para o Mossoró. Marquinhos é o artilheiro do time com 06 gols.
Por: L. Filho

jogadores exaltam boa preparação para confronto de domingo

Com o elenco animado, alinhado e uma boa preparação o clima no Mossoró é o melhor possível. E foi em alto astral que o Carcará encerrou nesta sexta-feira mais um treino de preparação para a partida diante do Atlético Potiguar, no domingo (19), no estádio Nogueirão, às 17h, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Estadual.  Titular da equipe, o lateral direito Mikael exaltou o bom ambiente no Carcará. “Com um bom trabalho, uma boa preparação, o ambiente fica mais leve, a gente consegue trabalhar com tranquilidade. A nossa equipe tem que continuar neste mesmo trabalho, neste mesmo foco para que essa alegria e esse ambiente possam continuar”, contou.
Foto: Marcelo Diaz/MEC
Para o zagueiro Nildo(Foto), o bom trabalho realizado pela comissão técnica será de fundamental importância para que o Carcará consiga mais um grande resultado na competição. "A comissão técnica tem uma ideia boa de trabalho, de filosofia, para que a nossa equipe seja forte em todos os jogos. Todo mundo tem que se preparar da melhor maneira possível para estar bem nas oportunidades e agarra-las. A gente sabe da dificuldade que estamos enfrentando dentro da competição, mas nos preparamos bem para esses três últimos jogos e o nosso ambiente está muito positivo”, falou o defensor.
Confira a lista com os jogadores relacionados:
Goleiros: Érico e Kleber;
Laterais: (D) Johnson, Kaio e Mikael; (E) Nino;
Zagueiros: Hugo, Nildo e Romeu;
Meio-campistas: Ciel, Jozicley, Lucas, Nackson, Sávio e Vinícius;
Atacantes: Gabriel Maia, Ju, Otacílio Marcos, Romário e Thiago;
Fonte: Site Oficial do Mossoró Esporte Clube