O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de dezembro de 2017

No primeiro desafio da pré-temporada, América-RN vence jogo-treino

Primeiro time potiguar a iniciar a pré-temporada, o América-RN passou pelo primeiro teste em preparação para 2018. Na manhã deste sábado, o Alvirrubro venceu a Seleção do Trairi por 2 a 1, na Arena América. Tadeu, na primeira parte, e Richardson, na etapa final, marcaram os gols da vitória. Leandro Campos escalou duas equipes diferentes durante a atividade. Primeiramente, mandou a campo o grupo que vem atuando regularmente nos treinamentos - com exceção de Fred, entregue ao departamento médico. Juninho Tardelli, de volta após ser liberado para o casamento do irmão, e Negretti, liberado pelo DM, estiveram entre os onze iniciais.
Leandro Campos escalou duas equipes durante jogo-treino do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O time formou com: Thiago Braga, Guilherme, Negretti, Tiago Sala, Danilo; Robson, Jonathas, Cascata, Juninho Tardelli, Nem; Tadeu. O América-RN saiu atrás no placar e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Tadeu escorando cruzamento de Danilo. Na segunda metade do jogo-treino, o treinador Alvirrubro aproveitou para testar alguns garotos da base e analisar o comportamento do restante do grupo. Com uma equipe totalmente modificada, o time foi escalado com: Ewerton, Alisson, Adriano Alves, Richardson, Julio Cesar; Juninho, Janderson, Cícero Matheus, Anthony, Mateusinho; Betinho. Com essa formação, o América-RN conseguiu a virada. Mateusinho cobrou escanteio e Richardson marcou de cabeça. Agora, o América-RN retorna aos treinamentos e se prepara para uma sequência de quatro amistosos. O primeiro deles será na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Treze, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Lano, o Pulmão de Aço, volta ao Camaleão do Vale

Nos último dias outros nomes foram confirmados hoje pela diretoria do Camaleão do Vale para a temporada 2018! Um deles é bastante conhecido da torcida alviverde. Trata-se de Lano(Foto), 35 anos, volante com muita habilidade e que já fez parte do clube por diversas vezes, incluindo os anos de 2009, quando sagrou-se Campeão Potiguar e em 2015, campeão da segundona. Outros nomes foram  confirmados pelo diretor de futebol do clube, Batista Guedes; São eles; O atacante José Aleson de Oliveira, mais conhecido como Caça Rato, de 22 anos, o mesmo atuou no Palmeira FC nesta última temporada. O goleiro Wadson, 24 anos que atuou na última temporada pelo CD Canindé SE. Já para reforçar o meio campo, também foi confirmada a contratação do jogador Ewerton Deda, 24 anos anos e que estava no Nacional FC-PB. Por fim, Lucas Eduardo que vem para integrar o ataque do time alviverde. Lucas tem 23 anos e vestiu a camisa do Miramar FC na última temporada.  Além dos reforços da linha, um outro nome confirmado é o do Preparador físico Mario Sérgio. Mario integrou a equipe do ASSU no início da temporada 2017 e retorna agora para o clube onde dará inicio aos treinamentos a partir do dia 15/12.
Fonte: Assessoria ASSU

Yago, ex-América e Palmeira, é o novo reforço do Potiguar

A Diretoria do Potiguar acertou a contratação do volante Yago(Foto), de 21 anos. O atleta defendeu o Palmeira de Goianinha, que disputou recentemente a segunda divisão do Campeonato Potiguar. Yago começou a carreira nas categorias de base do América de Natal em 2013. O atleta ainda atuou pelo Santa Cruz de Natal e Hercílio Luz. O atleta é o 10 reforço do alvirrubro para 2018. Já foram contratados os goleiros Érico e Willian, o volante Romeu, os meio-campistas Ciel, Dhiego Lomba, George e Jozicley, o meia-atacante Radames e o atacante Dodô.
Nome: Yago Junno da Silva
Data de Nascimento: 22 de abril de 1996
Natural: Pesqueira-PE
Posição: Volante - Altura: 185cm
Clubes: América de Natal-RN, Santa Cruz de Natal-RN, Hercílio Luiz-SC, Baraúnas e Palmeira de Goianinha-RN.
Marcelo Diaz/ACDP

Técnico do América-RN destaca importância de jogo-treino deste sábado

O técnico do América-RN, Leandro Campos, confirmou nesta sexta-feira que vai utilizar duas formações no jogo-treino contra a Seleção do Trairi, neste sábado. Ele destaca que os atletas estão bem envolvidos com os trabalhos e crê que o primeiro teste da pré-temporada vai apresentar aos torcedores "uma noção da equipe" que será utilizada em 2018. A partida será disputada no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, com início às 9h (horário local).
Leandro Campos conversa com jogadores sobre a importância do jogo-treino deste sábado (Foto: Canindé PereiraFC)
Ainda neste mês, o Mecão fará quatro amistosos - dois contra o Treze e outros dois diante do Botafogo-PB. Leandro Campos aponta que o jogo-treino contra a Seleção do Trairi servirá de base para os próximos desafios. - Espero que o desenvolvimento seja bom, independente do adversário, independente do resultado. Eu penso que o mais importante agora é procurarmos dar ritmo e fazermos os ajustes para que possamos nos preparar um pouco melhor para os jogos mais pesados que vão vir a partir da semana que vem, já na sexta-feira, contra o Treze - completou. Com dores no joelho - sentiu no treinamento da terça-feira -, o goleiro Fred não vai participar do jogo-treino deste sábado. Ele faz tratamento intensivo no departamento médico e foi reavaliado pelo médico Márcio Rego na manhã desta sexta-feira. A lesão não preocupa, mas o clube ainda aguarda o resultado do exame de imagem. Sem Fred, Thiago Braga será o titular. Leandro Campos também confirmou que vai utilizar os garotos que subiram do time sub-19. - Espero realmente que todos os atletas, neste espaço de tempo que estarão em campo, possam produzir, se condicionar, e naturalmente, possamos tirar as dúvidas que existem em todo início de trabalho. Todos os atletas estão procurando seu espaço e acredito que, nesse momento, é uma oportunidade de todos eles se afirmarem dentro do objetivo de busca da titularidade - finalizou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Em nota, Baraúnas ameaça desistir do Campeonato Potiguar 2018

Gílson Cardoso, vice-presidente, e Josirene Ribeiro, presidente do Baraúnas (Foto: Fábio Oliveira/F9.net.br)
Quando se esperava o anúncio de um pacotão de contratações, entre comissão técnica e jogadores, a diretoria do Baraúnas toma rumo inesperado e ameaça desistir de disputar o Estadual 2018. A posição foi tomada ao final da tarde desta sexta-feira (8), após reunião da diretoria do clube.  Alegando dificuldades financeiras, o clube emitiu nota ameaçando pedir licenciamento do Campeonato Potiguar. No comunicado, pela primeira vez, o clube cobra publicamente a Prefeitura de Mossoró por conta do não pagamento de patrocínio firmado este ano, postura que até então vinha sendo adotada insistentemente apenas pelo rival, Potiguar, e que por conta das mesmas dificuldades culminou com a renúncia de sua diretoria. Além da dívida acumulada do estadual com jogadores, funcionários e fornecedores, a falta de perspectivas de captação de recursos para cumprir com as obrigações vencidas e realizar novos investimentos, são argumentos utilizados pela direção leonina para ameaçar o pedido de licenciamento do Estadual 2018. E o prazo já foi definido. Se até a próxima quarta-feira (13), nenhuma solução for encontrada, o clube encaminha pedido de licenciamento do Estadual 2018 à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Clique no link abaixo e confira, na íntegra, a nota emitida pela diretoria do Baraúnas:
NOTA OFICIAL


Fábio Oliveira/F9.net.br

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Com base da Série D mantida, Globo FC goleia no primeiro teste da pré-temporada

Com pouco mais de 15 dias de trabalho na pré-temporada, o Globo FC realizou o primeiro jogo-treino. Na movimentação realizada nesta quinta-feira, no CT do clube, a Águia de Ceará-Mirim venceu por 5 a 0 o Atos FC, time amador que é treinado pelo experiente Carlos Gutemberg. Renatinho Potiguar e Reinaldo marcaram na primeira etapa. Negueba, duas vezes, e Bismarck fecharam o placar no segundo tempo.
(Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
As ausências da atividade foram o goleiro Rafael, em recuperação de cirurgia, e o zagueiro Negretti, poupado. O atacante Alex Sandro, um dos reforços para a próxima temporada, também não participou, porque foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. Durante o jogo-treino, que teve dois tempos de 40 minutos, Luizinho Lopes escalou duas equipes distintas. Na primeira parte, o técnico mandou a campo apenas jogadores que participaram da campanha do vice campeonato da Série D. O time escalado foi: Dasaev, Ângelo, Gravatá, Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo, Erick, Denis, Tiago Lima e Renatinho Potiguar; Gláucio. Os gols foram marcados por Renatinho Potiguar e Reinaldo. Já na segunda metade, Luizinho teve a chance de observar os reforços e também ganhou o retorno do meia Bismarck, recuperado de lesão que o deixou fora de combate por cinco meses. O time escalado foi: Wellington, Geovane, Bebeto, Madson e Juninho; Cosme, Galiardo, Eduardo, Bismarck e Negueba; André. - Nosso diferencial é a continuidade. No primeiro amistoso você já vê uma equipe entrosada, as coisas fluindo. Nós avançamos pra essa pré-temporada uma periodização tática. Na pré-temporada de 2017 a gente já começou aos pouquinhos implantando isso. Agora, não. Na primeira semana já terminamos fazendo tático, estamos indo pra terceira já fazendo jogo-treino. Nós estamos uma semana na frente da pré-temporada de 2017 na forma de trabalhar esse ano. Nós já evoluímos - acredita o técnico Luizinho Lopes. O treinador acredita que a base já existe e o próximo passo é pensar na melhoria do modelo de jogo, que já está na equipe há quase dois anos. - O bom pra comissão é que a gente vai mexer nos detalhes. Já existe um modelo de jogo e a gente vai tentando mexer nos detalhes, tentando aperfeiçoar o que a gente não teve de tão positivo na temporada. Mas já teve muita coisa boa - avalia. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

De férias, Rodriguinho ainda sonha com Copa do Mundo: "Quem sabe"

Rodriguinho distribuiu autógrafos para as crianças no local (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Após conquistar o título paulista e brasileiro deste ano com a camisa do Corinthians, o meia potiguar Rodriguinho curte férias em Natal, cidade onde nasceu e começou a carreira no futebol. Na noite desta terça-feira, ele foi homenageado pela AABB, clube no qual deu os seus primeiros passos no campo, e falou sobre a temporada atual, o futuro e o sonho de ainda disputar a Copa do Mundo de 2018. Ele foi convocado em maio deste ano para os amistosos contra Austrália e Argentina. O meia de 29 anos, que recebeu sondagem do Fenerbahçe no início deste ano, garante que o foco neste primeiro semestre está no clube paulista, mas se mostra aberto a propostas e não garante o futuro depois da Copa do Mundo no Timão. A princípio eu tenho contrato com o Corinthians até o final de 2019. O foco agora é jogar a Copa Libertadores, começar bem o ano pra que eu ainda possa sonhar com a Copa do Mundo, quem sabe. E depois, se aparecer alguma coisa mais interessante, a gente senta. Se for bom pra todo mundo, a gente pode estar aberto a conversar alguma coisa - disse o jogador. Mas o momento do jogador é de comemoração. Apesar da desconfiança no início do ano, o Corinthians conseguiu terminar a temporada com dois títulos: o do Campeonato Paulista e o do Campeonato Brasileiro. Nessas campanhas, o potiguar Rodriguinho foi um dos pilares dessa equipe e titular absoluto da equipe do técnico Fábio Carille durante toda a temporada. Ele, que já havia sido campeão brasileiro pelo clube em 2015, mas na reserva, avalia a temporada como "perfeita". O ano foi incrível. Começamos com uma desconfiança muito grande de parte da imprensa. Mas, internamente, tínhamos a confiança muito grande de que o trabalho do (Fábio) Carille, junto com o esforço da diretoria e o empenho dos jogadores, a gente tinha tudo pra fazer um ano muito bom. As coisas foram acontecendo gradativamente e acabou sendo um ano perfeito pra gente - diz. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Romarinho visita CT do Globo para rever amigos

Foto: Rhuan Carlos/GloboFC
Aos 23 anos, o atacante Romarinho esteve no CT da Águia na tarde de ontem terça-feira, (05/12) e pode reencontrar velhos conhecidos. Recepcionado pelo presidente de honra do tricolor Marconi Barretto e pelo técnico Luizinho Lopes o atleta do Fluminense-RJ pisou no gramado do Campo 2 do CT. José Romário de Souza chegou ao Globo FC em 2013, com 19 anos, permanecendo cinco temporadas no tricolor de Ceará-Mirim. Romarinho ganhou pelo tricolor o titulo da segunda divisão do Campeonato Potiguar em 2013, além da Copa FNF em 20014, Copa Rio Grande do Norte em 2015 e a Cidade do Natal em 2017, além dos vices campeonatos potiguares em 2014 e 2017, Também sendo vice-campeão Brasileiro da Série D em 2017. O Globo Futebol Clube agradece a visita e deseja ainda mais sucesso a Romarinho na sequência da carreira.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Mastrillo Veiga é o técnico do Potiguar para 2018

Mastrillo Veiga volta a comandar o Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
O Potiguar anunciou, na noite desta quarta-feira, a contratação do técnico Matrillo Veiga. Natural de Ilha de Itaparica-BA, Mastrillo Veiga vai treinar o Time Macho pela segunda vez na carreira. Ele comandou o alvirrubro na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. Mastrillo Veiga iniciou sua carreira de jogador na base do Vitória-BA e passou por diversas equipes, com grande destaque no Ceará na década de 90. Como treinador ele teve passagens por clubes como o River do Piauí, Uniclinic-CE, Guarany de Sobral-CE, Imperatriz-MA.
MASTRILLO VEIGA
Nome completo: Francisco de Assis Veiga Mastrillo
Nascimento: 01/01/1966 (Ilha de Itaparica-BA)
Carreira como treinador: Crateús-CE (2004 e 2008), Uniclinic-CE (2006 e 2011), Boa Viagem-CE (2007), Guarany de Sobral-CE (2207), Ipitanga-BA (2007), Nacional de Santa Inês-MA (2008), Bacabal-MA (2009), River- PI (2009), Videira-SC (2010), Maguari-CE (2010), Limoeiro-CE (2011), CSE-AL (2012), Imperatriz-MA (2012), Maranguape (2015), Atlético de Alagoinhas-BA (2017), Potiguar-RN (2017) e Horizonte-CE (2017).
Marcelo Diaz/ACDP

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Duas chapas foram registradas para a eleição na LAD

Estádio Edgarzão, um patrimônio dos filiados da LAD feito pelos abnegados do GRUPEA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ELEIÇÕES PARA O PERÍODO 2018-2021
COMUNICADO
O Diretor Secretário da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, de conformidade com o edital de convocação, expedido no último dia 14/11/2017, COMUNICAR as chapas inscritas para o processo eleitoral que acontecerá na Assembleia Geral Ordinária, que se realizará no dia 14 de dezembro de 2017, às 19h, na sede própria da Liga, situada no Estádio Edgard Borges Montenegro (Edgarzão), localizado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN.
CHAPA 1
João Batista de Sousa Guedes(Foto) - Presidente
Alfredo Monteiro dos Santos – Vice Presidente        
CONSELHO FISCAL
Membros Efetivos:
Severino André de Macedo Junior
Francisco Mateus de Oliveira Filho
Marcondes da Silva Soares
Membros Suplentes:
Antonio Bernardo da Silva
Sergio Luiz Rodrigues
Luciano Nogueira da Rocha
CHAPA 2
Francisco das Chagas Soares(Foto) – Presidente
Carlos Antonio Soares da Câmara – Vice Presidente          
CONSELHO FISCAL
Membros Efetivos:
Joaquim Filomeno Neto
Francisco Gerson de Macedo
Francisco Santilio de Brito
Membros Suplentes:
Antonio Edson do Nascimento
Ademir Pereira da Silva
João Maria de Oliveira
Publique-se e comunique-se aos clubes filiados à Liga Açuense de Desportos.


Assú – RN, 06 de dezembro de 2017.


Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário

No América-RN Leandro Campos trabalha posse de bola

América-RN treina forte na pré-temporada (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O América-RN segue a rotina de treinos da pré-temporada. Na tarde desta quarta-feira, o foco da atividade comandada por Leandro Campos foi a posse de bola. Três jogadores considerados titulares não participaram da movimentação. O goleiro Fred e o zagueiro Diego Negretti estão no departamento médico e o meia Juninho Tardelli foi liberado pela diretoria para o casamento do irmão e só retorna a Natal na sexta-feira. O treino tático foi realizado em campo reduzido, com apenas sete jogadores de linha de cada lado. Na primeira parte, o time que vem treinando como titular trabalhou pressionando a saída de bola do adversário. Sem goleiro, laterais e com apenas um zagueiro, formou com: Tiago Sala, Robson, Jonathas, Cascata, Nem, Mateusinho e Tadeu. Já na parte final, o time de cima passou a treinar a progressão ao ataque. Com Thiago Braga no gol, a defesa foi reforçada com a entrada de Guilherme e Danilo nas laterais e Adriano Alves ao lado de Sala. No meio, a trinca Robson, Jonathas e Cascata foi mantida. Mateusinho e Nem passaram ao time reserva e Tadeu seguiu para treinar finalizações.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Potiguar repatria volante e meia que defenderam o Mossoró na segunda divisão

Já conhecidos do torcedor mossoroense e do próprio Potiguar, o volante Romeu(Foto) e o meia Ciel, que recentemente se destacaram na disputa da divisão de acesso defendendo o Mossoró, são os mais novos reforços do alvirrubro para o Estadual 2018. Os dois atletas definiram o clube mossoroense no início da tarde desta terça-feira (5/12).  O Potiguar teve que apressar o passo nas negociações para evitar o assédio de outras equipes devido a boa sequência que os atletas apresentaram nesta temporada. Romeu teve atuação destacada no estadual pelo ASSU, quando disputou 10 jogos como volante e marcou dois gols. Ciel também fez um bom campeonato estadual e ambos tiveram performance semelhante na Série D, quando vestiram a camisa do próprio Potiguar.
Fonte: Portal F9 Via Assessoria do Potiguar de Mossoró

Nos pênaltis, Cruzeiro de Macaíba conquista campeonato estadual de futsal

Num jogo dramático no ginásio Marcelo Carvalho (DED), na noite desta terça-feira, o Cruzeiro de Macaíba fez história e conquistou o seu primeiro título do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. A vitória diante do União FC, de Goianinha, foi sofrida e só foi atingida nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo normal e empate por 1 a 1 na prorrogação. Com a conquista, o time será o representante potiguar na Taça Brasil de Futsal de 2018.
Cruzeiro de Macaíba conquistou título inédito no futsal (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
O Cruzeiro de Macaíba tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo da ida, em Macaíba, por 1 a 0. O União marcou no primeiro tempo com Messias e devolveu o placar. Com o resultado, a partida seguiu para a prorrogação - dois tempos de cinco minutos. O jogo ficou aberto e o time celeste ficou muito perto do título. Em escanteio cobrado, Ingo (autor do gol no jogo da ida) desviou e marcou. Faltava apenas três minutos, mas o União se lançou ao ataque com goleiro-linha e chegou ao empate com gol de Edinho. A decisão, assim, foi para os pênaltis. Foi aí que a estrela do goleiro Alisson, do Cruzeiro de Macaíba, brilhou. Reserva durante a partida, ele entrou para ser herói. Ele pegou as duas cobranças e seus companheiros acertaram as duas do Cruzeiro, o que deu o título ao time de Macaíba.
Terceiro lugar
Na preliminar da final, o São Paulo do Potengi venceu a AABB por 2 a 0 e abriu vantagem na disputa pelo terceiro lugar. O jogo decisivo acontece nesta quarta-feira, em São Paulo do Potengi. O time da casa tem a vantagem de jogar pelo empate. Vitória da AABB por qualquer placar leva a decisão para a prorrogação. 
Por GloboEsporte.com, Natal

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Camaleão animado, diretoria anuncia mais cinco nomes


O ASSU anunciou nesta terça-feira um pacotão de reforços para a próxima temporada: cinco jogadores foram contratados para defender o clube no Campeonato Potiguar de 2018. O técnico do Camaleão do Vale, Neto Matias, ganhou novidades da zaga ao ataque. A defesa foi o setor mais reforçado. Os zagueiros Weverton(Foto), de 27 anos e que estava no Iguatu-CE, e Índio, de 23 e que estava no Miramar-PB, são os nomes escolhidos pela diretoria do ASSU para compor a defesa. Além deles, o clube anunciou ainda as chegadas do volante Darlan Quintiliano, de 29 anos e que defendeu o Duque de Caxias-RJ, e do lateral-esquerdo Pintado, de 30 anos e que estava no Internacional-PB. Outro reforço é o atacante Edinaldo Bahia, de 27 anos. Ele estava no Aparecida-GO. Nesta semana, o ASSU já havia anunciado as contratações do lateral-direito Glaubinho, dos meias Jean, Júlio Brasília e Marielson, do volante Carlos Mipibu e do atacante Carlinhos. 
Fonte: Assessoria do ASSU

Após 10 anos, Érico volta a vestir a camisa do Potiguar

Érico volta a vestir a camisa do Potiguar após uma década.(Foto divulgação)
O bom filho à casa torna. A máxima também se aplica ao futebol. É o caso do goleiro Érico, de 38 anos, que acaba de acertar seu retorno ao Potiguar, clube que o projetou. A última vez em que o veterano jogador vestiu a camisa alvirrubra foi em 2008, temporada em que o clube chegou ao vice-campeonato. Naquele ano, após expulsão em partida contra o Santa Cruz de Inharé, vencida pelo adversário por 3×0, o jogador acabou desligado do elenco. Marcos Paulo, vindo do Tigres do Brasil-RJ, assumiu o posto e se manteve até o final. Um ano antes, havia sido emprestado ao rival, Baraúnas. Depois disso, o goleiro passou por vários clubes, fazendo história do futebol paraibano, sendo ídolo das torcidas de Campinense e Treze, pelos quais conquistou alguns títulos estaduais. Em Mossoró, vestiu em outras oportunidades a camisa do Baraúnas, por quem conquistou uma Copa RN e um acesso à Série C, em 2012.
MAIS REFORÇOS
No Potiguar, Érico terá a companhia de Willian, goleiro de 23 anos, cuja contratação foi confirmada pela diretoria nesta terça-feira, informou a assessoria de imprensa do clube. O atleta jogou o estadual deste ano pelo Santa Cruz de Natal. Em seu currículo, Willian ainda registra passagem recente pelo Tiradentes-CE. Antes de Érico e Willian, o Potiguar já havia anunciado as contratações dos meio-campistas Dhiego Lomba e George, ao meia-atacante Radames e ao atacante Dodô. O Potiguar estreia no Estadual dia 14 de janeiro de 2018, no Nogueirão, em Mossoró, contra o ASSU.
Fábio Oliveira/F9.net.br
Com informações da ACDP

Força e Luz é campeão da segunda divisão do RN

A segunda divisão do Campeonato Potiguar reservou emoções até a última rodada, realizada nesta terça-feira. Três equipes ainda tinham esperanças de ficar com o título. Melhor para o Força e Luz, que venceu o confronto direto contra o Atlético Potiguar por 3 a 2, no Estádio Frasqueirão, e celebrou a volta à elite do futebol do Rio Grande do Norte. O time da zona Norte de Natal chegou aos 13 pontos, deixando para trás o Atlético e o Palmeira-RN, ambos com 10. A última vez que o Força e Luz disputou a primeira divisão foi em 2015. É mais um acesso do técnico Higor César - foi campeão com o Globo FC (era auxiliar), em 2013, e com o Santa Cruz de Natal, em 2016.
Higor César agradece a jogadores do Força e Luz (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
O jogo
Sabendo que o vencedor do duelo levantava a taça, os times se lançaram ao ataque para tentar a sorte. O Time Elétrico abriu o placar aos 36 minutos, quando o zagueiro Ignácio aproveitou a sobra dentro da área. Aos 42, veio o empate do Atlético, com Reginaldo, de cabeça, após a cobrança de falta explodir no travessão. A virada da Pantera saiu ainda na etapa inicial, com Nêgo Pai desviando cruzamento da direita, aos 50. Na etapa final, o Força e Luz voltou com tudo em busca do empate - resultado que o deixava à frente na tabela. De tanto insistir o empate saiu aos 31, com Diego Silva cobrando pênalti. No fim, aos 40, Cesinha ainda conseguiu o gol da vitória, confirmando o título e o acesso do Time Elétrico.
Palmeira-RN não vence o lanterna em casa
No outro jogo da 10ª rodada, o Palmeira-RN entrou em campo precisando da vitória diante do Visão Celeste, último colocado, para ter chance de título - caso o jogo no Frasqueirão terminasse empatado. Mas o time de Goianinha falhou na missão e não conseguiu sequer fazer o dever de casa. A partida no Nazarenão terminou empatada em 1 a 1. Negueba abriu o placar para o Palmeira-RN e Alesson empatou para o time de Parnamirim. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Lateral Glaubinho está de volta ao ASSU

Glaubinho vai volta a vestir a camisa do Camaleão
O ASSU terá o reforço do lateral-direito Glaubinho(Foto), de 28 anos, na próxima temporada. O anúncio de sua contratação aconteceu na manhã desta terça-feira (5/12), através da assessoria do clube. Esta será a segunda passagem do lateral pelo Camaleão do Vale. Além do ASSU, Glaubinho também vestiu as camisas de Baraúnas, Potiguar, São Gonçalo-RJ, Treze-PB e Globo. O time da Terra dos Poetas também anunciou a chegada do meia Jean, de 27 anos. A carreira do atleta está concentrada no futebol alagoano, de onde é natural. Ele já defendeu América-SE, Penedense-AL, ASA-AL, CSE, Santa Rita e Murici. Antes de Glaubinho e Jean, o ASSU já havia anunciado as contratações dos volantes Marielson e Carlos Mipibu, meia Júlio Brasília e do atacante Carlinhos. A apresentação do elenco para o início da pre-temporada será dividida em duas etapas. Primeiro, no dia 12 de dezembro, se apresentam os jogadores da região. Depois, no dia 26, será a vez dos atletas oriundos de outros estados.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Campos dá sequência a time titular do América-RN

O técnico Leandro Campos segue em busca de um padrão na equipe do América-RN neste início de trabalho para 2018. Desde os treinos da semana passada, o técnico tem repetido a escalação do time principal. Foi o que aconteceu novamente na atividade desta segunda-feira no CT Abílio Medeiros. E a maioria desses nomes que compõem o time titular são remanescentes deste ano no Alvirrubro.
Juninho Tardelli mais uma vez treinou no time titular (Foto: Canindé Pereira/América-RN)
Campos realizou um treino tático e corrigiu o posicionamento da defesa em vários momentos nesta segunda. A equipe inicial foi formada novamente por Fred; Guilherme, Diego Negretti, Tiago Sala e Danilo; Róbson, Jonathas, Cascata e Juninho Tardelli; Nem e Tadeu. Os 11 iniciais são os mesmos dos treinos coletivos que o técnico fez na semana passada. A utilização de Juninho Tardelli e Cascata juntos no meio de campo, que antes era uma incógnita, hoje é tendência que aconteça. Do time base titular, oito jogadores já estavam no clube neste ano: Fred, Guilherme, Tiago Sala, Danilo, Jonathas, Robson, Cascata e Tadeu. Os outros três (Diego Negretti, Juninho Tardelli e Nem) foram contratados para 2018. Apesar disso, o técnico Leandro Campos garante que esse não é o time titular definitivo para o início do próximo ano. - Eu acredito que seja um pouco cedo, até prematuro de nós anteciparmos essa base. Até porque nós temos bons jogadores, que também estão trabalhando. E nós procuramos manter essa base justamente pra que o que já vinha sendo feito na Série D do Campoeonato Brasileiro fosse um facilitador do nosso trabalho. Mas eu tenho certeza absoluta de que com o que está sendo desenvolvido, com todos os jogadores, nós teremos algumas modificações para o início do campeonato - acredita.
Por GloboEsporte.com, Natal 

2ª divisão do estadual: veja o que cada time precisa para subir

A segunda divisão do Campeonato Potiguar chega à sua rodada decisiva nesta terça-feira. As partidas entre Altético Potiguar x Força e Luz e Palmeira de Goianinha x Visão Celeste, que acontecem às 15h (horário de Natal), definem a equipe que levantará o título do certame e jogará na elite do estadual em 2018. Três dos quatro clubes que entram em campo na última rodada têm chances de acesso: Atlético Potiguar (10 pontos), Força e Luz (10 pontos) e Palmeira de Goianinha (9 pontos). Apenas o Visão Celeste (5 pontos), lanterna da competição, não briga por vaga.O Mossoró EC, terceiro lugar na tabela com 9 pontos, não tem mais chances porque folga nesta última rodada da competição. O GloboEsporte.com explica qual a situação e o que cada clube precisa para sair campeão e conquistar o acesso à primeira divisão do Campeonato Potiguar.
Líder, Força e Luz depende apenas das próprias forças para subir (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Força e Luz
O Time Elétrico precisa apenas de si para conseguir o acesso, já que é líder da competição com 10 pontos. Se vencer o Atlético Potiguar por qualquer placar, a equipe treinada por Higor César garante o título e a consequente vaga na elite do próximo ano. Se empatar, torce para que o Palmeira de Goianinha não vença o Visão Celeste no outro duelo. Se perder, a vaga será do Atlético Potiguar.
Atlético Potiguar
O time também só depende das próprias forças para subir. Como faz confronto direto pelo título com o Força e Luz, basta vencer o jogo, que ultrapassa o adversário e conquista o acesso. Se empatar ou perder, no entanto, dá adeus a possibilidade de jogar a primeira divisão do estadual no próximo ano.
Palmeira de Goianinha
O Palmeira de Goianinha é quem tem a situação mais delicada. A equipe precisa vencer o seu jogo contra o Visão Celeste e torcer por um empate entre Atlético Potiguar e Força e Luz para subir. Com qualquer outra combinação de resultados que seja diferente dessa, o Verdão permanece na segunda divisão. 
Atlético Potiguar x Força e Luz
Horário: 15h (horário de Natal)
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Arbitragem: Zandick Gondim (árbitro principal), Edilene Freire da Silva (árbitro assistente) e George Ítalo Nogueira (árbitro assistente). 
Palmeira de Goianinha x Visão Celeste
Horário: 15h (horário de Natal)
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN
Arbitragem: Tarcísio Flores da Silva (árbitro principal), Pedro Sanderson (árbitro auxiliar) e Reinaldo de Souza (árbitro auxiliar). 
Por GloboEsporte.com, Natal 

domingo, 3 de dezembro de 2017

Seleçao do RN é goleada e se despede da Copa dos Estados

Foto: Divulgação/FPF
Jogando no Estádio dos Pinhais, a Seleção do RN foi goleada pela Seleção do PR por 4x1 na Copa dos Estados. A equipe potiguar terminou sendo eliminada da competição com um empate e uma derrota.
Fonte: Esporte do RN

Terceira semana de trabalhos, Thiago Braga afirma: "Não falta disposição ao grupo.

Na manhã de ontem sábado (2/12) o grupo alvirrubro encerrou a terceira semana de treinamento no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Na academia, os atletas realizaram trabalho de alongamento e preventivo. No gramado, treino técnico-tático em campo reduzido e, após a movimentação, foram dispensado pela comissão técnica com retorno marcado para a próxima segunda (4), às 8h. Contratado para reforçar o Mecão em 2018, o goleiro Thiago Braga(Foto) - que é amigo pessoal de Fred - chega para "brigar" pela camisa 1 do Alvirrubro e se mostra empolgado com o que vê durante os treinos. "Não falta disposição, o grupo tá querendo e a evolução a cada treino é fácil de ver. Tanto nós (goleiros) quanto eles têm mostrado um crescimento muito grande e quando nos juntamos nos treinos com bola dessa semana, comprovamos isso. Acho que o entrosamento não será problemas para esse grupo e os treinos mostram isso. Tenho certeza que faremos uma grande temporada aqui no América", afirmou. Amigo pessoal do goleiro Fred, Braga encara a "briga" pela titularidade como sadia e enfatiza o respeito que um tem pelo outro. "O Fred é um grande goleiro e um amigo que tenho no futebol. Não é a primeira vez que trabalhamos juntos, nos respeitamos muito. Quem estiver jogando terá a torcida do outro, sempre foi assim e será da mesma forma aqui, no América", disse.
Texto e Foto: Canindé Pereira/América FC

Cruzeiro perde para o ACEB e classificação fica complicada

O Cruzeiro Futsal do Assu perdeu no último sábado(02/12) para a equipe do ACEB de Afonso Bezerra em partida válida pelo Campeonato Potiguar de futsal no primeiro confronto das duas equipes pelas quartas de finais da competição pelo placar de 3 x 1; O jogo foi realizado no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu em Assu. O segundo jogo será na cidade de Afonso Bezerra , o time assuense agora necessita da vitória por qualquer placar para levar o confronto para os pênaltis; A data do confronto ainda não foi confirmada pela Liga Norteriograndense de Futsal.
Fonte e Imagem: Assessoria do Clube

Santa Cruz apresenta seu elenco na próxima terça-feira

O Santa Cruz anunciou que a pré-temporada do clube terá início na próxima terça (5), no Estádio Juvenal Lamartine. Antes da atividade, a diretoria do clube apresentará a comissão técnica e jogadores que foram contratados para a disputa do Campeonato Potiguar 2018. O tricolor de Natal está em processo de montagem de elenco para a disputa da competição estadual e já contratou os goleiro Camilo e Pedro Campanelli, o volante Martins, o meia Rivaldo e o atacante Capacete. Além deles, garantiu a renovação do contrato do zagueiro Mael e o volante Ray.
Fonte: FNF

Goleiro Wellington é o segundo contratado do Globo FC

Foto: Rhuan Carlos/GloboFC
O departamento de futebol da águia de Ceará-Mirim confirmou no fim da tarde desta terça-feira, (28), a contratação de mais um grande reforço para a temporada de 2018. Trata-se do goleiro Wellington que foi Campeão Brasileiro da série C em 2010 com o ABC. O atleta de 27 anos, estava a quase cinco temporadas no exterior, ele atuou durante 4 anos no Marítimo de Portugal e recentemente foi emprestado ao NorthEast United da Índia.  O atleta já se apresentou para a comissão técnica, e vem treinando com o restante do grupo desde então.
Ficha do atleta
Wellington de Lima Gomes
Data de Nascimento: 21/04/1990 (27 anos)
Cidade de origem: Recife (PE)
Posição: Goleiro
Clubes: ABC-RN, Duque de Caxias-RJ, Marítimo-POR e NorthEast United-IND.
Fonte:  Site Oficial do Globo