O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de dezembro de 2017

Baraúnas perde para o Atlético(PB) em Cajazeiras

O Baraúnas disputou na tarde deste sábado (30/12), o primeiro amistoso em sua preparação para o Estadual, cuja estreia marca confronto contra o Globo, dia 13 de janeiro, em Ceará Mirim. No teste desta tarde, o tricolor enfrentou e perdeu para o Atlético, em Cajazeiras, na Paraíba, por 2×0. Os gols saíram no segundo tempo com Jorge Mauá, aos 11 minutos, e Thiago Almeida, aos 24. Após a realização da partida,  elenco leonino entrou em recesso para os festejos de fim de ano, devendo se reapresentar apenas na terça-feira (02/01) para um trabalho físico em uma academia de Mossoró.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Botafogo-PB e América-RN não saem de um 0 a 0

O que define um amistoso? Jogo sem valer muita coisa, a possibilidade de fazer substituições acima do permitido e um certo clima de amabilidade entre os rivais. Certo? Pois, no caso, de Botafogo-PB e América, teve tudo, menos amabilidade. Não que fosse uma partida desleal. Longe disso. Mas ambos os lados jogaram duro, marcaram forte e lutaram pelos espaços a lance após lance. Tanto que foram anotadas muitas faltas, o botafoguense Humberto saiu machucado, e o americano Thiago Sala levou cartão vermelho. Com relação à bola rolando, o time da casa foi melhor. Criou as principais jogadas, mas finalizou pouco. Destaque para uma cabeçada de Allan Dias e para um chute de Dico, que quase entraram no segundo tempo. Mas foi só.
E AGORA?
Para o Belo, resta apenas estrear na temporada de 2018. O time não realiza mais nenhum teste antes da estreia no Campeonato Paraibano, que acontece em 7 de janeiro contra o Serrano. Já pelo lado do América-RN, o time ainda tem um pouco mais de tempo de preparação, já que o Potiguar só começa uma semana depois. O Mecão mesmo, por exemplo, estreia no dia 14 diante do Força e Luz.
UM RESUMÃO DOS AMISTOSOS
Foram dois amistosos contra o América de Natal, sendo um no Rio Grande do Norte e outro na Paraíba, tal como seria se fosse um mata-mata. E, falando em mata-mata, se os jogos valessem algo o time de Natal teria levado a melhor. Porque venceu em casa por 2 a 1 e empatou sem gols fora de casa.
Fonte: Globoesporte/PB

Meia George troca o Potiguar por time de Samuel Cândido

George trocou o Potiguar pelo Cametá-PA. (Foto: Marcelo Diaz/MEC)
O jogador George, acertado para compor o meio-campo do Potiguar no Estadual, deixou o clube. O atleta recebeu uma melhor proposta do Cametá, seu novo clube e por quem disputará o campeonato paraense de 2018. O Cametá é o mesmo clube onde está o meia-atacante Radames e o volante Odair, e é treinado por Samuel Cândido, os três com passagens por Potiguar e Baraúnas. Esta é a quarta baixa do Potiguar em uma semana, sendo três delas do setor de meio-campo. Primeiro foi Ciel e Cleiton Recife, que se transferiram para o Atlético Guarabira-PB e Jequié-BA, respectivamente. Na quinta-feira (28) foi a vez do goleiro Érico. O jogador realizou uma exame de imagem onde foi detectada uma lesão no menisco medial do joelho direito, sofrida ainda quando defendia o Mossoró na segunda divisão deste ano. Érico precisará passar por uma artroscopia e ficará, de acordo com o médico do clube, Luis Fernando, 40 dias longe dos gramados, desfalcando o clube no primeiro turno do estadual.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Camaleão encerra mais uma semana de trabalho

O elenco do ASSU encerra na manhã deste domingo(31/12) mais uma semana de trabalho sob o comando do técnico Neto Matias. Após as atividades que ocorrerão no Estádio Edgarzão o elenco será liberado para os festejos de fim de ano e a reapresentação acontecerá na terça-feira dia 02 janeiro no próprio Estádio. A informação foi repassada pelo supervisor do clube Carmésio Carlos Cabral. Na próxima semana a diretoria do clube deve confirmar um amistoso para testar o elenco, o adversário ainda não foi definido, mais pode ser uma equipe amadora da região do vale do Açu. O time assuense estreia dia 14 de janeiro contra o Potiguar de Mossoró no estádio Nogueirão às 17:00 horas.
 Texto L. Filho/ Imagem Divulgação

Santa Cruz-RN perde para Campinense por 2 a 0 em amistoso

O Campinense venceu o Santa Cruz-RN por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira, em amistoso realizado no Estádio Renatão, em Campina Grande. A partida serve de preparação para as duas equipes, que vão jogar os respectivos campeonatos estaduais a partir de janeiro. Atuando em casa, a Raposa foi soberana. Foi melhor durante toda a partida, criou as principais jogadas, e não deixou o rival chegar uma única vez com perigo. 
Campinense comemora um dos gols da vitória por 2 a 0 (Foto: Samy Oliveira / Campinense)
Diante de um bom público, o time da casa foi fazendo o seu jogo. Sempre com o técnico Celso Teixeira muito ativo na beira do campo, gritando muito e tentando prever as jogadas de seu time. O jogo, no entanto, era muito brigado. Com muitas faltas. E não à tôa ambos os gols raposeiros foram marcados de pênalti. Um em cada tempo. O primeiro foi anotado por Macinho. Já o segundo por Muller Fernandes. Uma vitória fácil, mas que não escondeu alguns problemas. O Rubro-Negro, por exemplo, errou muito nos cruzamentos, o que prejudicou a maioria das jogadas ofensivas. O Campinense estreia no Campeonato Paraibano em 7 de janeiro, contra a Desportiva Guarabira. Já o Santa Cruz estreia no Campeonato Potiguar no dia 13, contra o ABC. 
Por GloboEsporte.com, Campina Grande 

Cícero e Romário devem embarcar para o futebol espanhol em 2018

Cícero deve trocar o Baraúnas por projeto na Espanha(Foto: Fábio Oliveira)
O atual técnico do Baraúnas, Cícero Ramalho, está de malas prontas para uma temporada no futebol europeu. O treinador segue treinando o clube, que se prepara para o estadual, mas pode sequer emplacar a estreia do time na competição, dia 13, contra o Globo. É que o ex-jogador vive a expectativa de um projeto na Espanha, em clube ainda não revelado, podendo ser um dos três que defendeu entre os anos de 1988 e 1993, no caso Real Murcia, Levante ou Sabadell. As portas de retorno ao futebol espanhol estão sendo abertas através de outra possibilidade de negócio. Além de treinador, Cícero é atualmente procurador do atacante Romário, emprestado recentemente pelo Mossoró Esporte Clube, com quem tem contrato de um ano, ao Uniclinic, de Fortaleza-CE. Cumprindo estágio de avaliação, Romário tem chamado a atenção da diretoria da Águia da Precabura, que já costura uma negociação do atleta com transferência para janeiro ou, no máximo, até junho de 2018. Como procurador do atleta e devido o bom relacionamento que construiu em sua passagem pela Espanha, Cícero deverá acompanhar o jogador e ainda fincar bandeira em solo espanhol para um projeto mais duradouro, mas ainda não detalhado pelo profissional. Sobre o Uniclinic, atual clube de Romário, a instituição vive hoje um sistema de arrendamento, tendo como mandatário o atacante cearense Ari, que atua no Lokomotiv Moscou, da Rússia. Ele estaria abrindo o mercado internacional para jogadores que atuam no clube, o que incluiria Romário. Na negociação do atacante potiguar, também sobrará uma percentual dos valores envolvidos para o Baraúnas, como clube formador de Romário, vez que o atleta de 23 anos, descoberto em um peneirão realizado na cidade de Umarizal, em 2016, foi federalizado pelo clube. Cícero segue treinando o Baraúnas até as primeiras semanas de janeiro, mas prevendo sua mudança de país, já avisou a diretoria tricolor para definir um substituto. Edinho Cardoso, ex-Potiguar, Baraúnas e Mossoró, e até Isaías Rodrigues, são as soluções caseiras cogitadas neste momento, sendo Edinho o preferido da maioria dos diretores leoninos.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Erivélton elogia manutenção da base do ABC para 2018: "Muito importante"

Do elenco que se reapresentou no ABC para a temporada 2018, oito jogadores terminaram este ano como titulares da equipe que reagiu na reta final de Série B sob o comando do técnico Ranielle Ribeiro. Apesar do rebaixamento para a Série C, a diretoria do Alvinegro conseguiu manter a espinha dorsal do time e perdeu apenas três titulares: o zagueiro Danrlei, o lateral-esquerdo Eltinho e o meia Berguinho.
Erivélton acredita que permanência da maioria dos titulares pode fazer a diferença (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Para um desses remanescentes, o meia Erivélton, essa manutenção é fundamental para o ABC iniciar a temporada com um bom rendimento. Além disso, o meia de 25 anos elogiou as contratações feitas pelo clube, que, segundo ele, podem fazer a diferença na sequência do ano. - É muito importante manter uma base porque já começamos muito bem o campeonato. E vieram jogadores muito bons para nos ajudar e isso vai fazer a diferença lá na frente também. É começar bem com essa base e tenho certeza que o professor Ranielle (Ribeiro) vai montar um bom time para que a gente possa estrear bem e fazer uma boa temporada em 2018 - destacou o jogador. O Alvinegro chegou à segunda semana de treinos após a reapresentação, que aconteceu no último dia 18. O trabalho intenso realizado neste início de pré-temporada agrada Erivélton. Para ele, essa preparação forte é fundamental, já que ele avalia que o Campeonato Potiguar de 2018 será bem concorrido. Já são duas semanas de um trabalho bastante intenso. A gente sabe da importância que tem. O professor Ranielle (Ribeiro), com a comissão técnica, está fazendo um ótimo trabalho. É continuar na pegada para que a gente possa começar bem o estadual. Sabemos que vai ser um estadual difícil, as equipes todas se reforçando, mas a gente tem um grande elenco também, um grande grupo e tenho certeza que a gente vai começar muito bem - avalia.
Por GloboEsporte.com, Natal

Goleiro do Globo FC volta aos treinos físicos

Rafael já faz trabalho físico no Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
Após quatro meses de recuperação, o goleiro Rafael, do Globo FC, entrou em fase de transição para poder voltar a jogar com a camisa da equipe de Ceará-Mirim. Desde quarta-feira, o atleta faz trabalhos específicos com o preparador físico do clube, período que antecede os treinos com bola. Assim, nas próximas semanas o goleiro ficará à disposição do técnico Luizinho Lopes. Rafael não atua desde o dia 11 de agosto, quando saiu lesionado da partida entre Globo FC e URT, que valeu o acesso do clube na Série D. O jogador precisou passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e só agora chega ao período final da sua recuperação. Desde 2014 no clube, o arqueiro é o jogador com mais partidas oficiais com a camisa da Águia de Ceará-Mirim na história: 119. Neste período lesionado, ele viu o goleiro Dasaev ocupar a meta titular e ser herói do acesso na decisão por pênaltis contra a URT. Quando retornar às atividades com bola, Rafael terá ainda mais concorrência, já que o Globo FC contratou o goleiro Wellington, ex-ABC, para disputar a posição nesta temporada.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Potiguar perde para Ferroviário em segundo teste na pre-temporada

Potiguar foi melhor atuação do ataque na segunda etapa(Foto: Marcelo Diaz)
O Potiguar realizou na tarde desta sexta-feira (29) o segundo teste do elenco que se prepara para o estadual de 2018. Depois de empatar na semana passada com o Palmeiras da cidade de Baraúna, por 2×2, o Alvirrubro enfrentou em amistoso nesta tarde, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, o time do Ferrroviário, atual vice-campeão cearense de futebol. Ao final, vitória dos cearenses por 1×0, gol de Valdeci, aos 14 minutos do primeiro tempo. Nessa partida, o técnico Mastrillo Veiga utilizou:  Willian; Ricardinho, Carlão, Waldson e Leandro Mendes; Yago (Marciel), Romeu, Jozicley e Dhiego Lomba (Wellerson); Gabriel Maia (Gilsinho) e Daniel Caiçara. Destaque para o goleiro Willian, que no primeiro tempo fez três intervenções importantes. O Potiguar teve uma melhor atuação na segunda etapa quando conseguiu pelo menos seis finalizações contra a meta adversária, porém sem êxito. Na próxima semana, o Ferroviário deve retribuir a visita para o segundo teste entre ambos. O dia, horário e local ainda não foram definidos.
Fábio Oliveira/F9.net.br

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Leandro Campos valoriza vitória do América-RN em amistoso

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, em amistoso realizado neste sábado no CT Abílio Medeiros, o técnico Leandro Campos(Foto) destacou o desempenho apresentado pela equipe durante a partida. Para o treinador, o grupo respondeu bem aos trabalhos da semana, após derrota para o Treze no segundo teste do Alvirrubro nesta pré-temporada, e conseguiu manter um bom padrão de jogo. Na prática, o grande diferencial entre as duas partidas foi a vitória obtida diante do Belo. A diferença é o resultado, porque, na verdade, tivemos um bom procedimento hoje, assim como tivemos contra o Treze. Mas é justamente isso que temos que entender, o que menos interessa é o resultado. O mais importante foi que nossa equipe teve um volume maior que o Botafogo-PB, tivemos as melhores oportunidades e é isso que temos que levar do trabalho - analisou o treinador. Autor da jogada que originou o segundo gol do América-RN no amistoso, o meia Mateusinho foi bastante elogiado pelo chefe, principalmente por sua participação ativa na etapa final. Na opinião de Leandro Campos, em uma observação geral, a atuação do grupo Alvirrubro agradou e o treinador se diz, de certa forma, satisfeito com o trabalho desenvolvido até agora. - Dentro de um entendimento desse desenvolvimento do jogo, ele acabou se soltando um pouquinho mais. São circunstâncias em que temos que fazer uma análise, não só no Mateus, como em qualquer outro atleta individualmente, mas não esquecermos do principal, que é o conjunto. Alguns atletas tiveram um bom desenvolvimento, outros um pouquinho mais baixo, mas o rendimento coletivo foi muito bom dentro dos parâmetros que temos até esse momento - finalizou. América-RN e Botafogo-PB voltam a se enfrentar no próximo sábado, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa.
Por GloboEsporte.com, Natal 

domingo, 24 de dezembro de 2017

Cruzeiro vence outra vez e conquista o Potiguar de Futsal da LIGA

Depois de vencer no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar de Futsal a equipe de Pedro Avelino por 5 a 3 e poder jogar pelo empate na segunda e decisiva partida, o Cruzeiro de Assú fez 4 a 3 fora de casa e conquistou o título da competição em 2017. Esse é o terceiro título de campeão estadual que o time assuense conquista. 
Desabafo 
A esposa do craque Marquinhos(Foto) e diretora financeira do clube, Hingrid Albano fez um seguinte desabafo nas redes sociais após o titulo.
"Merecidíssimo esse título para o nosso time! Time guerreiro, participou da competição na raça, sem apoio de nada e de ninguém, graças a boa vontade do presidente Túlio Bertoldo o Cruzeiro FC está de pé e bem de pé!!!!
Hoje encerra sua temporada de 2017 com o título de melhor time do estado.
Campeão Potiguar de Futsal 2017! Parabéns CRUZEIRO FC 💙
Parabéns a toda família Cruzeirense, em especial ao meu amado Marcos Filho Parabéns meu amor por mais essa conquista, você é merecedor! Sei do seu amor por esta camisa e acompanho suas lutas diárias para você poder está em quadra fazendo o que gosta.
E eu? continuo na esperança de que algum dia essa cidade possa valorizar o esporte como um todo"
Fonte: AssuTodoDia com Adaptações

Baraúnas fará amistoso na Paraíba, antes da estreia no Estadual

A apresentação tardia do Baraúnas para sua pré-temporada, fez com que o elenco tricolor Mossoroense espremesse sua preparação para o Campeonato Potiguar 2018. Correndo contra o tempo, a diretoria confirmou o primeiro e único amistoso do clube nessa fase preparatória, antes da estreia na competição. No próximo sábado (30/12), o tricolor vai até à cidade de Cajazeiras, na Paraíba, enfrentar o Atlético local, no Estádio Perpétuo Corrêa Lima, o Perpetão, às 18h30. O Baraúnas estreia no Campeonato Potiguar no dia 13 de janeiro, às 17 horas, no Barrettão, em Ceará Mirim, contra o Globo, atual vice-campeão estadual.

Fábio Oliveira/F9.net.br

América-RN vence Botafogo-PB por 2 a 1

América-RN vence Botafogo-PB por 2 a 1 em amistoso. Betinho (de costas) marcou o segundo gol do Alvirrubro (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O América-RN venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, em amistoso disputado na tarde deste sábado, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Foi o terceiro teste do time comandado por Leandro Campos desde que começou a pré-temporada, em novembro. O volante Robson e o atacante Betinho marcaram para o Mecão, enquanto Marllon descontou para o Belo. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa.
O jogo
A partida era amistosa, mas foi muito disputada e começou em ritmo acelerado. Tanto que, antes dos primeiros 10 minutos, já estava empatada em 1 a 1. Após cobrança de escanteio, Robson aproveitou e, de cabeça, abriu o placar para o América-RN, aos 3 minutos. O empate do Botafogo-PB veio na sequência. Aos cinco minutos, Nando, ex-atacante do ABC, fez boa jogada pelo lado direito do ataque e tocou para Marllon, que marcou.Na volta para a etapa final, o Mecão passou a dominar as ações ofensivas e chegou ao segundo gol aos 13 minutos. Mateusinho avançou livre pelo meio e acionou Guilherme na direita, que invadiu a área e cruzou rasteiro. Betinho, livre na pequena área, empurrou para as redes e decretou a vitória do Alvirrubro. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Potiguar empata em jogo-treino

O Potiguar realizou na noite desta sexta-feira (22), no estádio Medeirão, em Baraúna, jogo-treino contra a equipe do Palmeiras local. Foi o primeiro teste do alvirrubro visando a disputa do Estadual 2018. A partida terminou no empate por 2×2, com João Neto fazendo os dois gols do time local, enquanto o volante Romeu(Foto) e o meia Ciel, em cobrança de falta, marcaram para o Potiguar. Nesse teste, o técnico Mastrillo Veiga realizou várias observações na formação do time ao longo da partida. Ele não pôde contar com os zagueiros Carlão e Waldson, o lateral-direito Ricardinho e o meio-campista Cleiton Recife, este o último a se apresentar. Esse atletas se limitaram à realização de um trabalho físico, sob os cuidados do preparador Állan Frederico. O time utilizado teve Willian; Daniel (Gilsinho), Romeu, Wellerson e Leandro Mendes; Yago, Jozicley (Erick), George (Adson) e Dhiego Lomba (Patrício); Thiago Dias (Ciel) e Diego Henrique (Wander).
DESCANSO E AMISTOSOS
O elenco do Potiguar voltou a se reunir neste sábado (23), quando realizou trabalho de fortalecimento muscular em uma academia local. Em seguida, o elenco ganhou descanso que durará até o segundo expediente da segunda-feira (25), quando retorna para treinos no campo da UFERSA. Na próxima sexta-feira (29), o time tem amistoso programado para a cidade de Fortaleza-CE, contra o Ferroviário. Na semana seguinte, o time cearense deve retribuir a visita para amistoso em local e data a serem definidos.
Fábio Oliveira/F9.net.br
Com informações de Marcelo Diaz/ACDP