O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

ABC vence Ferroviário fora de casa e assume liderança do Grupo B

O ABC estreou com uma atuação impecável na Copa do Nordeste. O Alvinegro venceu o Ferroviário por 3 a 1 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, nesta quinta-feira, e assumiu a primeira colocação do Grupo B da competição. Com os mesmos três pontos do Vitória, a equipe ultrapassou o time baiano no saldo de gols. O Tubarão fica na lanterna do grupo com o resultado. Os gols do Alvinegro foram marcados por Arez e Matheus(Foto) (2), enquanto Janeudo descontou para o Tubarão, que retornava à Copa do Nordeste depois de 19 anos. Mas o grande destaque da partida foi o atacante Matheus, camisa 9 do ABC, que infernizou a defesa adversária com passes de precisos e chutes. Com os dois gols marcados, ele larga como artilheiro da Copa do Nordeste nesta primeira rodada.
Primeiro tempo
O ABC dominou o primeiro tempo da partida. Nos primeiros quinze minutos de jogo, a equipe teve a posse de bola e pouco deixou o adversário chegar ao seu campo. O Alvinegro assustou em chute de Matheus, mas marcou seu gol mesmo quase sem querer em chute de longe de Arez, que buscava o cruzamento na área e encobriu o goleiro aos 16 minutos. O gol deu ainda mais autoridade à equipe, que mudou a forma de jogar e passou a esperar o rival no campo de defesa. Sem deixar espaços na marcação e sofrer riscos, criou chances de ampliar no contra-ataque e em finalização de fora de área de Guedes. O segundo gol saiu após passe de Matheus para Erivélton, que foi derrubado na área por Liniker aos 39. Matheus cobrou bem e ampliou.
Segundo tempo
No segundo tempo, a superioridade do ABC ficou ainda mais clara. O Ferroviário se lançou ao ataque na busca pelo empate e sofreu nos contra-ataques. O lateral-esquerdo Igor desperdiçou a primeira chance após passe de Matheus, mas o próprio camisa 9 do Alvinegro tratou de resolver logo a partida no lance seguinte. Ele recebeu passe de costas para o gol, em frente à grande área, girou pra cima do marcador e finalizou com força, no ângulo, para marcar um golaço e coroar sua participação no duelo aos 12 minutos. O Ferroviário reagiu na partida após tomar o terceiro e passou a pressionar o ABC com mais efetividade. Sávio cobrou falta perigosa, que assustou o goleiro Edson. Na sequência, Janeudo desperdiçou boa chance de dentro da grande área. O gol saiu aos 36, quando Tonhão fez pênalti bobo dentro da área. Janeudo cobrou e diminuiu.

Fonte: Globoesporte.com/CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário