O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 21 de janeiro de 2018

ABC vence Potiguar de Mossoró por 1 a 0 e segue 100% no Campeonato Potiguar


O ABC venceu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 neste domingo no estádio Frasqueirão. O único gol da partida foi marcado pelo meia Fessin(Foto), aos 9 do segundo tempo, após lance de Tonhão. O resultado mantém o Alvinegro 100% no Campeonato Potiguar após dois jogos (e também no ano, contando a vitória pela Copa do Nordeste). O jogo foi tranquilo para a equipe Alvinegra, que manteve o controle da partida e criou boas oportunidades nos dois tempos. O goleiro Edson praticamente só precisou fazer uma defesa durante todo o confronto. O resultado dá mais moral ao bom início de temporada do ABC em 2018.
Como fica?
Com o resultado, o ABC chega aos seis pontos na Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. Apesar dos 100% de aproveitamento, o time fica atrás do rival América-RN, que também venceu os dois primeiros duelos, mas tem mais gols de saldo: 5 contra 2. Confira a tabela e a classificação do Campeonato Potiguar.
Início ruim para os mossoroenses
Se os times de Natal começaram o estadual 100%, as equipes mossoroenses ainda não pontuaram na competição. Antes da derrota por 1 a 0 para o ABC neste sábado, o Potiguar já havia sido goleado em casa na estreia, por 4 a 1 pelo ASSU. Já o Baraúnas estreou com derrota por 3 a 0 para o Globo FC fora de casa e perdeu para o América-RN nesta rodada por 1 a 0, no Nogueirão.
Primeiro tempo
O primeiro tempo marcou um ABC mais ofensivo. O time de Natal propôs o jogo, mas não conseguiu criar tantas alternativas de gol. O Potiguar, que havia sido goleado no primeiro jogo, teve uma proposta mais cautelosa. As oportunidades mais claras saíram dos pés do lateral esquerdo Igor, em chute cruzado que Matheus não conseguiu desviar. E do próprio camisa nove, em chute de fora de área, que foi pra fora.
Segundo tempo
O ABC manteve a pegada no segundo tempo de partida e criou várias oportunidades nos minutos iniciais. Depois de Matheus desperdiçar uma chance incrível, o meia Fessin aproveitou bom lance do zagueiro Tonhão pelo lado direito e empurrou para marcar o único gol do jogo. O Alvinegro seguiu com o domínio completo da partida e só foi incomodado aos 46 do segundo tempo em chute de Daniel Caiçara.
Próximos jogos
O ABC viaja até Mossoró para encarar o Baraúnas, no estádio Nogueirão, na próxima quarta-feira, às 20h. Nos mesmos dia e horário, o Potiguar encara o América-RN na Arena das Dunas.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário