O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 25 de fevereiro de 2018

ABC vira pra cima do Potiguar de Mossoró e segue lider

(Foto - Divulgação - ABC F.C)
O ABC venceu de virada o Potiguar de Mossoró neste sábado. O Alvinegro fez 3 a 1 no rival e segue líder e segue líder do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro saiu atrás do placar no primeiro tempo ao tomar um gol de Romeu, em lance individual. Com mais posse de bola e pressionando o adversário, conseguiu a virada no segundo tempo, com um gol de Jorge Eduardo e um contra do zagueiro Matheus Avelar após lance de Erivélton. O Potiguar tentou se soltar em campo, mas não conseguiu reagir. E deu espaços para o Alvinegro matar o jogo, quando Vitinho recebeu de Higor Leite e driblou o goleiro Jaime para fazer o terceiro. O resultado mantém o Alvinegro tranquilo no segundo turno do estadual. O time tem seis pontos, segue líder, e não pode ser ultrapassado por nenhuma equipe ao final desta rodada.
Primeiro tempo
O ABC começou a partida com uma boa oportunidade na cabeça de Fessin, que desperdiçou. O Potiguar conseguiu igualar o duelo no campo pesado no Nogueirão e ganhou espaço. O atacante Romeu fez jogada individual pelo lado direito pra marcar um gol quase sem ângulo. Com o gol, o Time Macho tentou amarrar a partida. Com marcação forte e o time mais recuado, buscou os contra-ataques. O ABC buscava, principalmente, em bolas aéreas, explorando o atacante Marcelo Fernandes. Erivélton acertou a trave em uma dessas tentativas. O Potiguar assustou também em bola de Leandro Mendes desviada na primeira trave de Edson. 
Segundo tempo
O ABC insistiu nas bolas aéreas e achou o gol desta forma logo no início do segundo tempo. Em bom cruzamento de Arez, Jorge Eduardo finalizou forte para balançar as redes. O Alvinegro continuou soberano na partida e o Potiguar não conseguia sair nos contra-ataques. A pressão fez efeito ao 28, quando o Alvinegro recuperou a bola no campo de ataque e Erivélton encarou o volante Ronald. Ele arriscou pro gol e Matheus Avelar empurrou contras as próprias redes. O Potiguar tentou voltar pro jogo e deu mais espaços ao Alvinegro. Aos 37, Vitinho recebeu de Higor Leite, driblou o goleiro e marcou o terceiro e último gol da partida.
Como fica?
Com o resultado, o ABC segue na liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, com seis pontos conquistados em dois jogos. O time não pode ser ultrapassado na tabela neste final de semana. Já o Potiguar permanece com um ponto, mas cai, temporariamente, para a quinta posição na tabela. O ABC volta para Natal onde encara o outro mossoroense na competição: o Baraúnas, na quarta-feira, às 19h, no Frasqueirão. Já o Potiguar de Mossoró faz mais um duelo em casa: recebe o América-RN no Nogueirão na quarta, às 21h15. 

Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário