O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 28 de março de 2018

ABC vence o Ferroviário mas fica em 2º no grupo B do Nordestão

O ABC venceu o Ferroviário por 3 a 1 no Frasqueirão e se classificou para o mata-mata da Copa do Nordeste. Wallyson, no primeiro tempo, e Arez e Rafinha, na etapa final, marcamra para o Alvinegro, enquanto Diego Silva descontou para os visitantes. O time da casa entrou em campo precisando apenas de um empate para sacramentar a vaga na próxima fase, mas queria muito mais. Um triunfo em sua partida somado a um tropeço do Vitória no outro confronto do grupo B dariam ao Mais Querido a liderança. Os planos até que começaram a dar certo, quando o Globo FC abriu o placar em Salvador e Wallyson inaugurou o marcador em Natal. Mas, no fim das contas, o time baiano conseguiu a virada e terminou na ponta da tabela. Restou ao ABC apenas mais um gol para tomar o primeiro lugar, mas a equipe treinada por Ranielle Ribeiro ficou com a vice-liderança.
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram de uma equipe só. O Ferroviário só assistia as investidas dos donos da casa e tentava dificultar ao máximo a construção de jogadas, mas demonstrou fragilidade e o ABC não soube aproveitar as oportunidades que teve. Quando conseguiu ser eficiente, o Alvinegro abriu o placar. Aos 22 minutos, Wallyson - que pode ter feito o último jogo com a camisa do ABC - converteu pênalti sofrido por Maxwell. Após o gol, o time da casa seguiu pressionando, mas sem eficiência. A única chance de perigo do Ferrão foi já no fim da etapa inicial, quando Diego Silva acertou a trave em cobrança de falta.  
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi, praticamente, um repeteco do que foi o primeiro tempo. ABC no ataque, mas sem muita objetividade, e o Ferroviário se defendendo como podia. Mas, dessa vez, saíram mais gols. E o goleiro Mailson impediu que o placar fosse mais elástico. Aos 12, Arez apareceu livre na segunda trave para apenas empurrar para as redes e ampliar o placar. O time cearense esboçou uma reação quando Diego Silva marcou de pênalti, aos 24. A essa altura, o Vitória já havia virado pra cima do Globo FC e o Alvinegro precisava de mais gols para ficar com a liderança, mas marcou apenas mais um, com o garoto Rafinha, aos 39.
NINGUÉM ESCUTOU
Nos minutos finais da partida, a torcida do ABC ficou angustiada com a demora da equipe na busca por ampliar o placar. Isto porque o Vitória batia o Globo FC em Salvador e assegurava a primeira posição pelo número de gols marcados. Parecia que, em campo, o Alvinegro estava satisfeito com o resultado, quando, na verdade, poderia pressionar pelo quarto gol e assumir a liderança da chave. Os torcedores reclamavam da lentidão e da distração dos jogadores, gritavam, gesticulavam e nada. Nem a própria comissão técnica no banco de reservas esboçava alguma reação diante do apelo das arquibancadas. Na própria expulsão de Arez, a torcida esbravejava e o jogador saía do campo lentamente. No fim das contas, o gol sofrido devido ao pênalti infantil de Higor Leite custou caro.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário