O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 23 de março de 2018

América-RN se despede do estadual com vitória contra Globo

O América-RN venceu o Globo FC por 2 a 1 no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, nesta sexta-feira, em jogo que já não valia mais nada para o Campeonato Potiguar. Apesar disso, com o resultado, o Alvirrubro de Natal confirmou a segunda colocação neste segundo turno de certame. O jogo ficou marcado pela passividade das duas equipes, que nos primeiros 75 minutos de jogo foram pouco intensas na busca pelo gol. O América-RN abriu o placar logo cedo com o zagueiro Adriano Alves e o destaque ficou para o atacante Thyago, que fazia a sua primeira partida no profissional. Ele marcou o segundo gol da equipe e quase fez o terceiro em lance individual. O jogo contou ainda com a expulsão do zagueiro Gravatá e com um pênalti duvidoso aos 35 do segundo tempo. A partir daí a partida teve um contorno mais tenso, com o time da casa em busca de o empate e o Alvirrubo mais preso na defesa.
Primeiro tempo
O América-RN começou a construir o placar logo no início do jogo. Aos 4 minutos, Adriano Alves aproveitou rebote do goleiro Rafael e marcou o primeiro. O jogo ficou morno neste momento, com os times sem tanta intensidade e quase nenhum chute a gol. O América-RN tirou vantagem da situação aos 34, quando o jovem Thyago foi lançado, ganhou de Negretti no corpo e fuzilou para o gol de Rafael. O atacante ainda aprontou aos 41, quando deu um drible de corpo na marcação e chutou colocado, com muito perigo, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo
Se no primeiro tempo, as equipes pouco mostraram intensidade na partida, no segundo isso ficou ainda mais notável. O jogo ficou muito travado no meio de campo e com muitos jogadores caídos no chão para atendimento médico. A expulsão de Gravatá deu um calor que o jogo na esperava naquele momento. O jogo só voltou a ter ânimo com o pênalti discutível cometido por Guilherme. Alex Sandro cobrou e diminuiu para o Globo FC, que passou a pressionar nos minutos finais e o goleiro Ewerton apareceu com destaque. Anthony ainda desperdiçou uma boa chance em bonito lance de Lopeu.
Estreia do camisa 9
O jovem atacante Thyago, de 18 anos, estreou como titular pelo América-RN diante do Globo FC - ele já havia entrado neste estadual contra o Potiguar de Mossoró. E começou com pé direito bem afiado. Em um lance típico de centroavante, ele ganhou na força do zagueiro Negretti e fuzilou para o gol para marcar o segundo do Alvirrubro na partida. Na sequência, fez outro lance que quase resulta em gol: girou para cima da marcação e finalizou colocado, para fora, em lance que assustou o goleiro Rafael.
Dia de despedida
O jogo marcou a despedida do árbitro Emanoel Eduardo Marinho dos campos de futebol. Com 45 anos completos, ele não apitará no Campeonato Potiguar do próximo ano. O jogo teve direito a tudo que um árbitro gosta numa partida: expulsão e pênalti duvidoso.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário