O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 1 de março de 2018

América-RN vence Potiguar de Mossoró por 2 a 0 e segue na cola do ABC

Foto(Divulgação)
O América-RN segue vivo na luta pelo segundo turno do Campeonato Potiguar. O time do técnico Pachequinho bateu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Nogueirão, em Mossoró, e se manteve na segunda colocação na tabela, com sete pontos conquistados - dois a menos que o líder e adversário do próximo jogo ABC. O duelo desta vez não foi fácil para o Alvirrubro. Depois de um primeiro tempo que deu sono, o time conseguiu marcar no início da segunda etapa com Adriano Pardal(Foto), de cabeça, e acendeu a partida. O Potiguar de Mossoró se lançou ao ataque em busca da primeira vitória no segundo turno, mas só usava das bolas aéreas. Ainda assim, obrigou o goleiro Thiago Braga a trabalhar. O segundo tempo ainda reservou um lance polêmico, em que os atletas do Potiguar pediram pênalti em mão na bola de Mateusinho. 
Primeiro tempo
Quem tinha sono, dormiu neste primeiro tempo. Fraco tecnicamente, o jogo ficou amarrado pela quantidade de erros de passe das duas equipes, que também insistiam em lançamentos longos que nada rendiam em campo. A única boa oportunidade do América-RN no duelo saiu aos 11. E sem criatividade, a jogada só saiu porque o volante Judson roubou uma bola no campo de ataque e soltou para Adriano Pardal finalizar mal e perder a principal oportunidade da primeira etapa. O Potiguar só chegou em um chute de fora da área de Leandro Mendes que Thiago Braga espalmou com dificuldades. 
Segundo tempo
Tudo que o primeiro tempo não teve o segundop reservou para o jogo. O gol do América-RN marcado por Adriano Pardal logo aos seis minutos e a entrada de Mateusinho em campo deram nova dinâmica à partida. O gol ligou o Potiguar de Mossoró, que se lançou ao ataque. Depois dos 25 minutos, o Time Macho criou várias oportunidades, principalmente em bolas alçadas na área. Em uma delas, Wellerson cabeceou e obrigou Thiago Braga a fazer uma grande defesa. Mateusinho fechou o placar em chute forte já nos acréscimos. Antes disso, Pachequinho perdeu Guilherme expulso - o jogador está fora do clássico do final de semana.
Mão dentro da área?
O Potiguar reclamou que a mão na bola do atacante Mateusinho, do América-RN, aos 25 minutos do segundo tempo, foi dentro da área e, por isso, o árbitro da partida teria que ter assinalado pênalti. Um falta fora da área, no entanto, foi a marcação da arbitragem no lance.
Outro ritmo
As entradas de Mateusinho e Jeam no América-RN mudaram o ritmo da equipe no segundo tempo. Antes sem criatividade pelo lados, onde tinha Nem e Jonathas, o time passou a agredir pelas laterais e conseguiu ficar mais no campo de ataque, fato rato do primeiro tempo. Mateusinho coroou sua apresentação ao dar uma assistência de cabeça para o gol de Adriano Pardal. Ele ainda se envolveu na polêmica da mão na bola na sequência. No final, em chute forte de fora da área, o atacante deixou o seu e matou a partida.
Final de semana de clássicos 
A próxima rodada reserva clássico para as duas equipes. O América-RN encara o ABC no sábado, às 18h, no Frasqueirão, enquanto o Potiguar duela diante do Baraúnas no Nogueirão, no domingo, às 17h.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário