O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 9 de março de 2018

América vence o ASSU e adia definição do segundo turno

O América-RN quase deu adeus ao título, mas goleou o ASSU por 4 a 1 na Arena das Dunas e ainda segue na luta pelo segundo turno. O Alvirrubro mostrou pouco brilho e pouco fez no primeiro tempo. Abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Adriano Pardal e perdeu boa chance de ampliar, mas Adriano Alves desperdiçou. O ASSU, sem preocupação com título, empatou ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o time de Pachequinho deslanchou. Apesar de não fazer um bom jogo, chegou à goleada graças aos gols marcados por Juninho Tardelli, aos 8, Lopeu, aos 20, e Guilherme, aos 36. Com o resultado, o Mecão chega aos 10 pontos e segue vivo à espera de um milagre para ficar com o título do segundo turno - está cinco pontos atrás do líder ABC. Para isso, precisar vencer seus dois últimos jogos e torcer para que o maior rival não vença seus últimos compromissos.
PRIMEIRO TEMPO
O América-RN sabia que precisava da vitória para, pelo menos, continuar sonhando com o título. Por isso começou o jogo buscando o resultado. Logo aos quatro minutos, Jefferson Bala salvou em cima da hora o que seria o gol de Adriano Pardal. Na segunda tentativa, o camisa 11 do Alvirrubro levou a melhor e abriu o placar, pegando rebote do goleiro em chute de Mateusinho, aos 10 minutos. O ASSU tentava construir alguma jogada, mas foi o time da casa que quase ampliou - faltou pontaria para o zagueiro Adriano Alves. A partir daí, o Camaleão do Vale se encontrou e Luzinho aproveitou confusão na área para empatar.
SEGUNDO TEMPO
No prejuízo no placar, o técnico Pachequinho voltou para a etapa final com Lopeu no lugar de João Victor - pouco participativo. O América-RN voltou à frente no placar aos oito minutos com Juninho Tardelli que bateu de chapa após cruzamento de Guilherme. O gol esfriou o ímpeto do ASSU, que diminuiu o ritmo e viu a goleada se desenhar. Aos 20, Lopeu aproveitou bobeada da zaga e deu um toquinho por baixo das pernas de Wadson para ampliar. O resultado foi sacramentado no fim, com Guilherme, aos 36, que tentou cruzamento da direita, a bola desviou e entrou direto no gol.
COMO FICA?
O ABC, que torcida por um tropeço do rival para ser campeão ao fim desta quinta rodada, ainda depende de mais uma vitória para ficar com o título. Hoje tem 15 pontos e chegaria a 18. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Força e Luz no Frasqueirão. O América-RN, com 10 pontos, precisa vencer o Santa Cruz na Arena das Dunas e secar o arquirrival para que a decisão do campeonato fique para a última rodada. Caso o ABC empate com o Força, torce para que o América não vença o Santa Cruz para ser campeão na sexta rodada.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário