O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 21 de março de 2018

Globo vence o ABC e segue na briga por vaga na Copa do Nordeste

O Globo FC venceu o ABC por 2 a 1 no Barretão nesta terça-feira e segue vivo na luta por uma vaga na segunda fase da Copa do Nordeste. O time de Ceará-Mirim saiu na frente do placar com Geovane, no primeiro tempo, mas sofreu o empate no início da segunda etapa com Higor Leite. Alex Sandro resolveu a partida aos 45 do segundo tempo para dar a vitória ao time da casa. Com o resultado, o time de Ceará-Mirim chegou aos 7 pontos e está em terceiro, com a mesma pontuação do Vitória, o segundo. Já o ABC segue na liderança, com 10 pontos e só precisa de um empate na última rodada, em casa, para garantir a classificação.
Primeiro tempo
Com uma proposta de jogo bem clara, o Globo FC levou mais perigo ao ABC no primeiro tempo. O time desde o início da partida arriscou vários chutes de fora da área em busca do gol. Em um deles, Galiardo exigiu uma linda defesa de Edson. O ABC reagiu numa bola recebida por Higor Leite na frente do gol, que ele cabeceou mal. As oportunidades na sequência foram da Águia e surgiram nos pés de Geovane, em duas cobranças de falta que a defesa do ABC esperava na área. Na primeira, ele colocou na trave. Na segunda, Guedes desviou e enganou o goleiro Edson.
Segundo tempo
O ABC não mudou as peças, mas as posições e o comportamento para empatar o duelo. Um pouco mais ligado e com Higor Leite caindo pelo lado esquerdo de ataque, o Alvinegro melhorou. O Globo FC tentava adiantar a marcação, mas foi castigado por isso logo aos 8. Em lançamento longo, Higor Leite cruzou rasteiro e viu a sobra na área. Ele driblou Reinaldo e finalizou forte para marcar. O Alvinegro seguiu melhor no jogo e impediu que o Globo FC tivesse a liberdade para finalizações do primeior tempo. Assim, ainda perdeu chances com Tonhão, duas vezes. No final, o Globo FC foi para o abafa, mas conseguiu o gol em uma brecha deixada na defesa do ABC. Alex Sandro saiu na cara de Edson e finalizou para balançar as redes.
Rodada decisiva
A próxima e última rodada da fase de grupos acontece no dia 27. O Globo FC vai até o Barradão para encarar o Vitória, enquanto o ABC recebe o Ferroviário no estádio Frasqueirão. Os dois jogos acontecem às 21h45. Confira a tabela da Copa do Nordeste.
Por: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário