O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 2 de março de 2018

Santa Cruz de Natal sai atrás, mas consegue empate com o Globo FC

 (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
Após ter perdido o confronto no primeiro turno, o Globo FC queria dar o troco no Santa Cruz de Natal, mas não conseguiu. A Águia de Ceará-Mirim até saiu na frente na Arena das Dunas, mas cedeu o empate na noite desta quinta-feira. Erick abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Xilu deixou tudo igual na segunda etapa. O resultado deixa a Águia de Ceará-Mirim com dois pontos, na quarta posição do segundo turno e com um jogo a menos que os adversários que estão acima na tabela - ABC, América-RN e Força e Luz, com nove, sete e cinco pontos, respectivamente. O Santa tem a mesma pontuação, e divide a quinta colocação com o ASSU.
Na classificação geral do campeonato, em que as duas equipes brigam por uma vaga na Copa do Brasil, o Santa tem 18 pontos, sete a mais que a Águia, e aparece no terceiro lugar. Na próxima rodada, o Globo FC encara o Assu fora de casa, no domingo. O Santa Cruz joga na segunda-feira, novamente na Arena das Dunas, contra o Força e Luz.
O jogo
Eduardo, do Globo, em chutaço de fora da área, quase acertou o ângulo no início da partida. O Santa Cruz teve a chance de abrir o placar com Thiago Barra, mas o chute foi defendido por Rafael. A resposta do Globo foi dada com bola na rede. Pouco depois, aos 26 minutos, Erick recebeu na direita, cortou a marcação e bateu sem chances para Camilo. O time de Ceará-Mirim só não ampliou aos 10 minutos da segunda etapa porque Camilo fez uma defesa espetacular após cabeçada de André. O Tricolor de Natal tentava pressionar, mas esbarrava no consistente sistema defensivo do Globo. Romarinho, em contra-ataque, ainda desperdiçou a oportunidade de fazer o segundo. O castigo veio com o empate do Santa, aos 36 minutos. Thiago Barra cobrou falta da esquerda, Rafael socou a bola e Xilu pegou de primeira no rebote para deixar tudo igual. O goleiro do Globo ainda evitou o que seria o gol da virada, salvando em cima da linha após cabeçada de Xilu.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário