O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 20 de abril de 2018

América empata com o Confiança em 3 a 3

(Foto: Felipe Martins/ADC)
O América-RN empatou por 3 a 3 com o Confiança nesta quinta-feira e deixou toda definição da classificação na pré-Copa do Nordeste para a Arena das Dunas, em jogo que acontece na próxima quinta-feira (26). O gol do atacante Flávio Carioca no final da partida deixou o Alvirrubro em situação mais confortável, mas não mascarou uma atuação frágil da defesa e do goleiro Daniel, na primeira partida sob o comando do técnico Ney da Matta. A defesa do América-RN viveu um pesadelo com as bolas cruzadas na área pelo Confiança. Os três gols saíram dessa forma: dois em bolas altas e o outro em cruzamento rasteiro. Além disso, o time sergipano colocou duas bolas na trave dessa forma. Além da má atuação do setor defensivo, o Alvirrubro viu o goleiro Daniel, homem de confiança de Ney da Matta, ter uma atuação catastrófica na sua estreia. Logo após o América-RN conseguir o empate por 2 a 2, o goleiro falhou feio no terceiro gol um minuto depois. No primeiro gol sofrido, errou no tempo de bola e acabou encoberto, em gol marcado de forma irregular, pelo impedimento de Léo Carioca. O América-RN foi pouco compacto no setor defensivo e não teve tanto a participação dos pontas nas coberturas dos laterais. Além disso, faltou combatividade, fato que fica claro na armação do segundo gol, em que os três homens do meio de campo apenas cercam Rai, que abre o jogo pelo lado direito.
Faltou controle
Outro fator que preocupa para o jogo da volta é a falta de controle de jogo do Alvirrubro. Em nenhum momento o time conseguiu dominar o rival ou empurrá-lo em momentos esporádicos no seu próprio campo. Os três gols saíram sem um domínio da equipe: o primeiro em lance individual de Wandinho, o segundo num pênalti de Cascata e o último num escanteio escorado por Flávio Carioca. O único momento em que esboçou ter algum domínio da partida foi durante o primeiro tempo, quando vencia por 1 a 0. O Alvirrubro buscou triangulações e trocas de passes até dentro da grande área em busca do espaço para finalizar. Mas foi só. Os três homens do meio (Gercimar, Sapé e Cascata) não se mostraram criativos e faltou participação dos laterais, nomes apagados no duelo.
Ponto positivo: poder de reação
O que fica que positivo é o poder de reação. O América-RN precisou buscar o resultado em dois momentos do jogo e soube fazer isso com controle emocional apesar das falhas na defesa. O time do técnico Ney da Matta não se mostrou desesperado nas situações adversas na partida. O jogo decisivo desse confronto acontece na próxima quinta-feira (26), às 21h15, na Arena das Dunas. Não há vantagem pelo gol fora, assim, quem quiser avançar de fase, precisa vencer o duelo. Antes disso, o Alvirrubro encara o Imperatriz na segunda-feira, às 19h, no estádio Frei Epifânio, pela Série D.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário