O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 15 de abril de 2018

Técnico do ABC ressalta "referência" no ataque e vê dificuldade em estudar rival

O ABC estreia na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Globo FC, às 17h, no Estádio Barretão. A base do time que entrará em campo é a mesma que foi campeã do Campeonato Potiguar neste início de temporada. A única mudança por opção será o centroavante Leandrão, que fará sua reestreia com a camisa do Alvinegro após sete anos.
 (Foto: Andrei Torres/ABC)
Atacante mais fixo e com estatura para ser acionado na bola aérea, Leandrão traz características que o técnico Ranielle Ribeiro buscava desde o início da temporada para dar uma opção diferente ao estilo de jogo implantado, em que tem usado sempre um homem mais móvel na frente. Se questionava muito aqui que o ABC precisava de uma referência e hoje nós temos uma referência, que é o Leandrão. O Fessin assume a posição do Wallyson ali de um lado, o Jorge Eduardo está pelo outro como extremo e o Higor Leite como meia. A gente sempre tinha uma dificuldade de achar ali o falso 9. Mas hoje a gente tem uma referência, uma referência que impõe respeito, que define, principalmente as bolas aéreas, que eram muitas bolas alçadas ali e não tinha alguém para usar dela e converter em gol - avalia Ranielle Ribeiro. A entrada de Leandrão pode dar uma estratégia diferente ao ABC para o duelo contra o Globo FC, já que o técnico Ranielle Ribeiro admitiu dificuldades em entender como a equipe de Ceará-Mirim vai se comportar. A falta de informações se dá pelo fato de ser o início de trabalho do técnico Fernando Tonet, ex-Santa Cruz de Natal, no comando e a chegada de reforços.
Assim, o treinador do Alvinegro tenta entender se o estilo de jogo do Globo FC das últimas duas temporadas será mantido ou Tonet usará algo mais parecido com o que fazia no Santa durante o Campeonato Potiguar deste ano. Está dando muito trabalho de se estudar, porque não tem jogo para ver, não sabemos como é que o Tonet vai armar a nível de escalação e individual. A gente está estudando os jogos do Santa Cruz de Natal e do Globo FC e vendo o que cada um tinha de positivo para, em cima disso, tentar anular aquilo que eles têm de mais favorável e usufruir de um desequilíbrio que possa gerar por conta de uma boa marcação que a gente fizer. A dificuldade está sendo essa: saber quem é que vai jogar e se vai ser a referência do Santa Cruz ou a própria formação do Globo FC - contou Ranielle. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário