O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 6 de junho de 2018

ABC prevê duelo difícil contra Atlético-AC

ABC foi derrotado pelo Globo FC na estreia da Série C e ainda não venceu como visitante na competição (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
ABC e Atlético-AC fazem um duelo pelo topo do Grupo A da Série C neste domingo, às 19h (horário de Brasília), no estádio Florestão. Na terceira posição, com 14 pontos, o Alvinegro pode até roubar a liderança do time acreano, que tem 16, dependendo do resultado do Confiança - segundo colocado - na rodada. Mas a missão não será fácil. O Atlético-AC tem baseado sua campanha surpreendente nos jogos como mandante. A equipe venceu as quatro partidas que fez no Florestão e não sofeu um gol sequer nestes duelos. Apesar disso, as vitórias tem sido apertadas. Com exceção dos 5 a 0 pra cima do Juazeirense, as outras três vitórias foram todas por 1 a 0 - contra Náutico, Botafogo-PB e Remo. Com o bom aproveitamento do líder como mandante, o Alvinegro prevê um duelo difícil. Por isso, o elenco entende que um empate já pode ser visto como bom resultado - até porque daria ao Alvinegro 15 pontos ao final do primeiro turno, metade da pontuação estipulada pelo técnico Ranielle Ribeiro para se classificar para a fase mata-mata.- Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. É uma equipe que joga de maneira muito rápida, muito aguerrida, tanto que se analisar o resultado deles contra o Confiança, foi uma equipe muito qualificada, porque eles conseguiram arrancar um empate lá (em Aracaju), que não é fácil. Vamos primeiro pensando em pontuar, sem dúvida. Dependendo do decorrer da partida, a gente vai ver se vai ter essa possibilidade ou não dos três pontos. Mas vamos para pontuar, atingir a meta de 15 pontos. Para a gente, uma vitória, que pode render uma vice-liderança, talvez até uma liderança, seria de muito bom grado - avalia o goleiro Rodrigo Carvalho.
A missão se torna ainda mais difícil diante das atuações do ABC como visitante nesta Série C. Se em casa o time segue com 100% de aproveitamento, fora tem sofrido. Até aqui, o Alvinegro não conseguiu vencer nenhuma partida longe de Natal: são duas derrotas (para Globo e Salgueiro) e dois empates (contra Santa Cruz e Confiança). Após vencer dois jogos em sequência em casa e se firmar no G-4, o Alvinegro tenta diante do Atlético-AC apagar a lembrança a última vez que atuou como visitante nesta Série C: na derrota por 3 a 0 para o Salgueiro, na sexta rodada.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário