O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 3 de junho de 2018

Imperatriz vence América-RN e sai na frente na segunda fase da Série D

Imperatriz começa na frente do mata-mata(Foto: Antônio Filho/Divulgação)
O Imperatriz saiu na frente na luta por uma vaga na próxima fase da Série D. O Cavalo de Aço venceu o América-RN por 1 a 0 neste domingo no estádio Frei Epifânio e tem a vantagem do empate no jogo da volta para seguir adiante na competição. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Júnior Chicão, de pênalti, ainda no primeiro tempo, quand o Imperatriz controlou as ações do jogo. O Alvirrubro tentou reagir na segunda etapa, mas não conseguiu mexer no placar e precisa reverter o resultado no duelo em casa. Não há a vantagem do gol fora de casa, portanto qualquer vitória por um gol de diferença do América-RN leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate dá a vaga ao Cavalo de Aço. 
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de um time só. Jogando em casa, o Imperatriz tomou para si as ações da partida e viu um América-RN acuado em seu campo, buscando apenas o contra-ataque, que nunca conseguia acertar. Nesse duelo, o jogo ficou morno, apesar do forte calor no estádio Frei Epifânio e poucas foram as chances de gol. Os times, por isso, passaram a arriscar de fora de área. Jonathas assustou o goleiro Jean em chute de falta, mas foi o lance mais perigoso do América-RN, que viu Daniel Barros acertar a trave de Fred aos 35. Dois minutos depois, o árbitro viu pênalti de Negretti em Kaká dentro da área, que foi convertido por Júnior Chicão. Eloir ainda tentou em chute de fora de área, mas Fred fez a defesa. 
Segundo tempo
O América-RN melhorou na segunda etapa, com as mudanças do técnico Ney da Matta. Assim, depois de apenas se defender no primeiro tempo, passou a buscar o resultado na segunda etapa. O time saiu do campo de defesa, mas apesar de ganhar campo não conseguia criar perigo para o goleiro Jean. E O Imperatriz ainda seguia na busca do segundo gol. Assim, dependeu mais uma vez da bola parada, quando Luiz Fernando, aos 25, acertou o travessão do goleiro adversário na melhor chance do time de Natal na partida. O Imperatriz buscava o segundo gol e Kaká cabeceou forte para uma linda defesa de Fred aos 29. O América-RN ainda tentou com uma cabeçada de Flávio Carioca, mas sem sucesso. 
Foi pênalti?
Aos 37 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou um pênalti do zagueiro Negretti no atacante Kaká na área do América-RN. Após cruzamento na área, os jogadores disputaram a bola e o atacante ficou no chão. O árbitro julgou que o zagueiro americano o empurrou e marcou a penalidade, que gerou revolta dos jogadores alvirrubros. Júnior Chicão cobrou o pênalti e marcou o gol da partida. Os jogadores do Imperatriz também reclamaram de uma mão na bola do lateral-esquerdo Danilo dentro da área no primeiro tempo, que não foi marcada pelo árbitro. 
Cai a invencibilidade
O resultado derrubou a invencibilidade do América-RN na Série D do Brasileirão. O curioso é que o Alvirrubro havia tirado a invencibilidade do Imperatriz na rodada passada, ainda na fase de grupos, e agora perde para o mesmo adversário. O jogo da volta acontece no próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Quem passar, avança para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Imperatriz tem a vantagem do empate, mas qualquer vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, já que não há o critério dos gols fora de casa. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário