O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Sampaio Corrêa vence o ABC em casa e abre vantagem rumo à final

São Luís, MA, 19 (AFI) - Sampaio Corrêa e ABC deixaram as disputas da Série B e Série C do Campeonato Brasileiro de lado para focar no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, na noite desta terça-feira. Jogando no Estádio Castelão em São Luís (MA), o time tricolor fez jus ao fator casa para vencer o duelo por 1 a 0 e abrir vantagem rumo a grande final da competição regional. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Uilliam, nos primeiros minutos da segunda etapa. As duas equipes voltam a se enfrentar no duelo de volta na próxima quinta-feira, dia 28, às 21h45 (horário de Brasília), dessa vez na casa do ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Após o resultado dessa terça-feira, o Sampaio Corrêa tem a vantagem de jogar por um empate, seja ele por qualquer placar. Já uma vitória magra do ABC leva a decisão para os pênaltis. Para avançar direto a decisão, a equipe potiguar terá que vencer por dois gols de diferença. O vencedor dessa semfinal terá pela frente na decisão a equipe do Bahia-BA ou do Ceará-CE, semifinalistas na outra chave.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada no meio-campo, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira boa jogada só foi acontecer aos 22 minutos, quando em um contra-ataque rápido, Arez aproveitou a falha da defesa adversária para soltar o pé em um chute de longe e por muito pouco não abriu o placar para o ABC. A resposta do Sampaio Corrêa também veio em um chute de longa distância. Aos 29, Fernando Sobral cobrou falta com maestria e obrigou o goleiro Rodrigo Carvalho a se esticar todo para fazer a defesa.
Sampaio Corrêa vence ABC e abre vantagem na semifinal da Copa do Nordeste
Sampaio Corrêa vence ABC e abre vantagem
Depois disso, o ritmo do jogo diminuiu um pouco e ambos os times abusaram de cruzamentos na área em busca de criar boas chances, mas sem sucesso. Apenas nos acréscimos da primeira etapa, o Sampaio Corrêa ficou mais uma vez próximo de abrir o placar. Aos 46, o atacante Uilliam recebeu de costas para os zagueiros e fez o pivô, ajeitando a bola para Diego Silva que chegou batendo mas parou em maus uma boa defesa do arqueiro adversário. Até por conta disso, o primeiro tempo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do segundo tempo, a partida seguiu bastante disputada com os dois times se lançando ao ataque em busca do desempate. Aos oito minutos, o ABC teve uma grande chance de abrir o placar quando Luan pegou a sobra mas acabou chutando para fora. Porém minutos depois, foi mesmo o Sampaio Corrêa que marcou o primeiro gol do jogo. Aos 12 minutos, o atacante Uilliam invadiu a área e foi derrubado por Tonhão. Ligado no lance, o arbitro marcou pênalti. O próprio centroavante foi para a cobrança e não desperdiçou, apesar do goleiro adversário ter caído no canto certo. A partir daí, ambos os técnicos aproveitaram para fazer mudanças nas equipes. Enquanto o ABC tentava se lançar o ataque em busca do empate, o Sampaio Corrêa se fechou para segurar a vitória mas ainda assim continuou assustando em jogadas de contra-ataque. Em um desses lances, aos 28 minutos, Danielzinho cobrou escanteio na área e Uiliam apareceu no primeiro pau para desviar mas a bola explodiu na trave antes de sair. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada mas terminou mesmo com a vitória magra do time mandante, por 1 a 0.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário