O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de agosto de 2018

ABC perde para o Náutico e se complica na Série "C"

(Foto: Andrei Torres/ABC F. C)
Recife, PE, 04 (AFI) - O Náutico garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C na tarde deste sábado ao vencer o ABC, por 2 a 0, na Arena Pernambuco, pela penúltima rodada da fase de grupos. De quebra, o Atlético Acreano também avançou antes mesmo de entrar em campo. Invicto há nove jogos, o Náutico chegou aos 30 pontos e assumiu a liderança do Grupo A, podendo ser ultrapassado pelo Atlético Acreano neste domingo. Por outro lado, o ABC, que ainda não venceu fora de casa, estacionou nos 21 e, na quinta colocação, corre o risco de ser eliminado no complemento da rodada. Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 19h30, pela última rodada. O Náutico enfrenta o Remo, no Mangueirão, em Belém, enquanto o ABC recebe o Atlético Acreano, no Frasqueirão, em Natal.
BOAS CHANCES
Como já era esperado, o Náutico começou a partida pressionando o ABC. Logo aos três minutos, Jhonnatan recebeu livre na entrada da área, mas finalizou pela linha de fundo. Na sequência, Sueliton ficou com a sobra e chutou em cima da zaga alvinegra. O Timbu chegou a abrir o placar aos 17 minutos com Wallace Pernambucano. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do atacante alvirrubro. Logo depois, Robinho aproveitou sobra de escanteio e soltou a bomba para defesa de Edson. Aos 28, Assis cruzou e Dudu desviou, mas não em direção ao gol. Dois minutos depois, em sua primeira chegada, o ABC quase abre o placar. Henrique cobrou falta com força, a bola desviou no meio do caminho e explodiu na trave. Nos minutos finais, o Mais Querido criou boas oportunidades. Higor Leite chutou de longe e Bruno fez boa defesa. Aos 39, Arês recebeu livre dentro da área e, de frente para o goleiro, chutou torto, desperdiçando a melhor chance do primeiro tempo. No último lance antes do intervalo, Wallace Pernambucano ganhou a disputa dentro da área e bateu com muito perigo pela linha de fundo.
DEITOU E ROLOU
Antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, Felipe Rodrigues chutou forte e Bruno evitou o gol do ABC. Na sequência, Higor Leite cruzou e Sueliton cortou para fora, mas quase fez gol contra. O Mais Querido voltou mais ligado que o Náutico do intervalo. A resposta do Timbu veio em finalização de Luiz Henrique defendido por Edson. Aos 18, Anderson Pedra deu uma entrada dura em cima de Dudu e foi expulso direto, deixando o ABC com um homem a menos. Mesmo em desvantagem numérica, o Mais Querido seguia buscando a vitória. Mas quem marcou foram os donos da casa, aos 32. Josa chutou forte, Edson rebateu e Ortigoza completou para o gol aberto, fazendo a festa dos alvirrubros. Logo depois, Assis cruzou e Ortigoza cabeceou para fora. Quase o segundo do atacante. Aos 43, Luiz Henrique finalizou sem chances para Edson e liquidou a fatura.
Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário