O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 12 de agosto de 2018

Atlético-AC vence ABC e encerra jejum de quatro jogos sem vencer na Série C

ABC X Atletico-AC (Foto: Andrei Torres/ABC)
Em jogo sem muitas pretensões, o Atlético-AC encerrou a má fase na Série C. O time acreano venceu o ABC por 1 a 0 neste domingo no Frasqueirão, em um jogo de tempos distintos. No primeiro tempo, o Alvinegro dominou a partida e mandou duas bolas na trave. Na segunda etapa, a história mudou após a expulsão de Vinicius, o Atlético-AC tomou conta do jogo e marcou no fim com Rafael Tanque. Com situações definidas, o Atlético-AC seguiu na segunda colocação com 30 pontos. Já o ABC ficou em oitavo com 21 pontos. 
Primeiro tempo
O ABC comandou a primeira etapa, mas ficou no quase. Aos dez minutos, Rafinha fez boa jogada na entrada da área e mandou a bola na trave do Atlético-AC. Quatro minutos depois, Henrique cobra falta e a bola novamente para na trave. Enquanto era pressionado pelo ABC, o Atlético-AC tentava propor contra-ataques, mas sem grandes sucessos e com muitas dificuldades em armar as jogadas. Aos 23 minutos, Erivelton cobrou falta na área e Henrique mandou a bola para o fundo das redes, porém o zagueiro estava em posição irregular e teve o gol anulado pelo árbitro.
Segundo Tempo
Outra história na segunda etapa. O Atlético-AC que pouco incomodou o ABC na primeira etapa começou a tomar conta do jogo. Após a expulsão de Vinicius aos 18 minutos, os acreanos passaram a dominar a posse de bola e ameaçaram a meta do goleiro Edson. O ABC contiuava chegando, mas Babau segurou bem a pressão. Aos 36 minutos, o Atlético-AC exigiu a primeira grande defesa de Edson com o chute de Igor. Quatro minutos depois, os alvinegros pararam na trave novamente com o chute de Rodrigo Rodrigues. Aos 42 minutos, Igor cruza bola na área e Rafael Tanque empurra para o fundo das redes, assim encerrando a temporada do ABC. 
Como fica?
O Atlético-AC se confirma na segunda colocação e avança para a próxima fase, a equipe vai enfrentar o Cuiabá, terceiro colocado do Grupo B. Já o ABC, estava sem pretensões na competição e encerra o ano com mais uma derrota, a terceira seguida, e na oitava colocação com 21 pontos. 
Próximo Compromisso
O Atlético-AC enfrenta o Cuiabá nas quartas de final da Série C, o confronto vale o acesso para a Série B. Já o ABC não joga mais nesta temporada.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário