O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Técnico do ABC liga para jogadores para formar elenco de 2019

Ranielle projeta elenco do ABC de 2019 (Foto: Augusto Gomes/GE.com)
A Série C acabou para o ABC faz menos de uma semana, mas o técnico Ranielle Ribeiro já pensa na reformulação do elenco para a próxima temporada. Diferentemente da virada de 2017 para 2018, quando manteve boa parte do elenco e da base do time titular, a tendência para o ano de 2019 é de que a mudança no grupo de jogadores seja grande. A direção antecipou que 27 dos 37 jogadores que terminaram o Brasileirão têm seus contratos para encerrar em setembro, e o técnico do Alvinegro tenta se antecipar a esse problema. O treinador corre atrás, por iniciativa própria, de remontar o time para 2019 - mesmo sem saber se permanecerá no clube, o que depende das eleições presidenciais, marcadas, a princípio, para dezembro. Assim, nos últimos dias, ciente de uma possível debandada, Ranielle Ribeiro passou a ter uma rotina para minimizar a questão: ele pega o telefone e liga diretamente para os atletas que o interessam para o ano que vem.- Eu já tenho em mente e já tenho contato até direto com jogadores. O treinador ligando direto pro jogador é diferente de o empresário chegar e dizer que tal treinador o quer. Eu estou ligando pros atletas que nós garimpamos até nessa própria Série C e outros campeonatos que nós assistimos. Nós já temos uma espinha bem equilibrada a nível de montagem de elenco. Inclusive eu já estou fazendo isso. Não estou nem pedindo para o (Giscard) Salton (executivo de futebol). Eu estou ligando para os jogadores e estou, de certa forma, fazendo uma pré-negociação com eles. Porque já vejo o futebol de uma forma muito dinâmica até na hora de contratar- revelou ao GloboEsporte.com. O ABC só volta a campo para um jogo profissional em janeiro de 2019, quando disputa o Campeonato Potiguar. Até lá, o momento é de reestruturação da equipe para as disputas também da Copa do Nordeste e da Série C, principal objetivo da temporada. Para este novo ano, o Alvinegro deve investir mais em contratações do que em 2018, de acordo com o próprio técnico abecedista. Mesmo com a mudança do elenco em grande proporção, Ranielle Ribeiro acredita que o ABC começa com um passo dado. Isso porque o treinador tem em mente que houve uma reconstrução, em 2018, na forma de jogar da equipe, o que pode ajudar numa futura adaptação dos novos atletas. Uma das coisas que eu vejo que eu consegui reestruturar aqui no ABC, e fazer com que todos percebam, é um ABC muito organizado jogando, não só a nível ofensivo, como a nível defensivo. Poucas vezes eu vi aqui um ABC com linhas bem equilibradas, com um comportamento defensivo como o que hoje o futebol moderno se faz. Porque, da forma como nós marcamos, a nível de setor, nós economizamos energia, nós marcamos no espaço, temos uma defesa mais sólida. Isso eu também vejo como reformulação na forma de jogar. Não perdendo aquele ABC pra frente, rápido, que é o retrato do clube desde que eu conheço na minha vida - destaca.
Por Augusto Gomes e Leonardo Erys, Natal  

Nenhum comentário:

Postar um comentário