O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 15 de dezembro de 2018

Atacante Matheus Matias mantém forma em academia de Natal

Matheus Matias, atacante do Corinthians-Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi
De férias após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Matheus Matias, de 20 anos, não descansa. Com poucos minutos jogados nesta temporada, o atacante aproveita o período de recesso para manter a forma em uma academia de Natal, cidade em que nasceu e onde sua família reside. Nesta semana, o jogador foi emprestado pelo Corinthians ao Ceará, que vai disputar a Série A em 2019. Sem ter tantas chances no Timão após deixar o ABC, o jogador comemorou a negociação, que vê como uma forma de voltar a entrar em campo. - Eu só foquei nas férias e vim pra Natal. A primeira semana eu tirei com minha família e depois eu comecei a treinar. Eu não estava sabendo de nada (da negociação). Mas fiquei feliz, bastante feliz. Espero ir lá e dar o meu máximo e fazer o melhor possível. Minha expectativa é a melhor possível. Espero dar meu máximo, fazer bastante gol e ajudar o Ceará - disse o jogador. Revelado no ABC, Matheus Matias surgiu de forma rápida. Mesmo sem ter tido base, ele foi contratado pelo time sub-19 do clube no ano passado depois de ser destacar no fut-t e, visto pela comissão técnica, subiu ao profissional no mesmo ano. Lá, disputou 10 jogos da Série B e balançou as redes duas vezes. Neste ano, fez 10 partidas com a camisa do Alvinegro de Natal e marcou 10 gols, o que chamou a atenção do Corinthians. No clube paulista, no entanto, a comissão técnica avaliou que o atleta precisava melhorar a questão física, ter adaptação à nova realidade e que tinha deficiências em fundamentos. Assim, ele teve poucas chances. Ao todo, fez apenas dois jogos oficiais - num total de sete minutos em campo. Ele fez outros dois amistosos e marcou um gol pelo clube. Emprestado ao Ceará por um ano, ele quer ter mais oportunidades sob a batuta do técnico Lisca, com quem o jogador ainda não teve contato, mas garante ter admiração. Não cheguei a conversar com o Lisca. Mas eu joguei contra ele, quando ele estava no Guarani. Sempre admirei o trabalho dele, espero que nesse ano eu possa ajudá-lo o bastante e ele possa me ajudar - disse. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário