O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de janeiro de 2018

Dhiego Lomba não ganha condições para estreia do Potiguar contra o ASSU

(Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
No penúltimo treino do Potiguar, realizado no Nogueirão, em preparação para a estreia no Estadual, o que chamou a atenção foi a ausência do meia Dhiego Lomba no time titular. Ele realizou apenas atividades de aquecimento e fortalecimento físico à beira do gramado. O então titular sequer chegou a entrar em campo. Mesmo que reunisse condições físicas, o atleta não poderia jogar diante do ASSU, neste domingo (14), às 17h, no Nogueirão. É que o jogador, que depende de uma transferência internacional, não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) desta sexta-feira, prazo final de regularização para a estreia. Com a ausência de Dhiego Lomba, o técnico Mastrillo Veiga fez algumas mudanças para a estreia do alvirrubro. Uma delas foi o deslocamento do lateral esquerdo Leandro Mendes para o meio-campo, em lugar de Lomba. Por sua vez, Wellerson acabou ocupando a vaga aberta na esquerda. Outra novidade nesse treino foi a volta de Jozicley, que participou normalmente após alguns dias ausente, devido uma unha encravada. As últimas novidades desta sexta ficaram por conta da confirmação de regularização de  Ricardinho, Daniel Caiçara, Anderson, Wellerson e Leandro Mendes. O possível time para a estreia tem Jaime; Ricardinho, Carlão, Waldson e Wellerson; Romeu, Jozicley, Gabrel Maia e Leandro Mendes; Daniel Caiçara e Marciel.
Por Ellen Freitas/95 FM

Globo FC atropela Baraúnas no Barretão

(Foto: Yhan Victor/ACECBaraúnas)
O Baraúnas perdeu por 3 a 0 para o Globo na tarde deste sábado, 13, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. A partida disputada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O resultado manteve o tabu do tricolor mossoroense não vencer a Águia como visitante no certame estadual. O primeiro gol do jogo saiu no final da etapa inicial. O zagueiro leonino Marinho marcou para os donos da casa, aos 44 minutos. Glaúcio cruzou para a área e o defensor mossoroense mandou contra as próprias redes. Logo no início do tempo complementar o Globo chegou ao seu segundo gol na partida. Renatinho Potiguar passou a bola para o atacante Alexsandro mandar para o fundo do gol. O terceiro gol dos donos da casa foi marcado aos 32 minutos. Renatinho Carioca cobrou falta na área e Gláucio cabeceou para assinalar o terceiro tento do Globo na partida. Este foi o sexto jogo no Estádio Barretão entre Globo e Baraúnas na história do Estadual. O Leão do Oeste amarga o tabu de nunca ter vencido o adversário como visitante na competição. Agora, são seis jogos com quatro derrotas e dois empates. O placar deixa a equipe da Grande Natal na liderança provisória do primeiro turno. O Globo soma os mesmo três pontos do ABC, que venceu o Santa Cruz por 1 a 0, também na tarde deste sábado, e fica a frente do alvinegro pelo saldo de gols (3 contra 1). Pela segunda rodada a equipe comandada por Luizinho Lopes enfrenta o Força Luz na segunda-feira, 22. A partida está marcada para a Arena das Dunas. Dois dias antes o Baraúnas faz sua estreia em casa diante do América. O duelo está marcado para as 16 horas, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

ABC vence Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas

Erivélton comemora com a torcida o gol contra o Globo
O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 na Arena das Dunas, neste sábado, na estreia do Campeonato Potiguar. O único gol do duelo foi marcado pelo meia Erivélton, aos 12 do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Ranielle Ribeiro larga com três pontos nas busca pelo título da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do estadual, que é disputado - assim como o segundo - por pontos corridos. O Santa, por sua vez, fica com nenhum ponto conquistado na tabela nesta primeira rodada. O começo do jogo marcou um ABC tranquilo, sem sofrer grandes preocupações do ataque do rival, que, apesar de criar uma boa chance na segunda etapa, também ofereceu muito campo de jogo para o Alvinegro matar a partida.
Passe de 10
Fessin, de 18 anos, que se destacou na reta final da Série B do ano passado, começou o ano com a camisa 10 do ABC. E fez jus à responsabilidade. No gol de Erivélton, ele fez um passe preciso, de profundidade, por cima da defesa do Santa Cruz de Natal, para encontrar o companheiro em condições de marcar.
Gol número 1
Autor do único tento do jogo, o meia Erivélton foi o primeiro jogador a balançar as redes no Campeonato Potiguar de 2018.
Primeiro tempo 
Apesar do ritmo lento de jogo no primeiro tempo, o ABC conseguiu abrir o placar logo cedo. Em passe preciso do meia Fessin, aos 12 minutos, Erivélton dominou no peito e chutou para abrir o placar. A partida apresentou muitos espaços no meio de campo, mas o jogo seguiu sem grandes chances, principalmente pelo time do Santa Cruz de Natal, que atuava com três zagueiros. A melhor chance do Tricolor foi em cobrança de falta de  longe de Rivaldo, que passou por cima do gol de Edson. Matheus ainda desperdiçou uma oportunidade clara de gol para o Alvinegro antes do apito do intervalo.
Segundo tempo 
No intervalo, o técnico Fernando Tonet abdicou do esquema com três zagueiros e lançou o meia Thiago Barra a campo. O Santa conseguiu sair mais para o jogo, mas também deu espaços ao Alvinegro. Erivélton cricou, com chute colocado, a primeira chance do Alvinegro. O Tricolor por sua vez perdeu a oportunidade de empatar o duelo em chute na trave de Thiago Barra. No rebote, Edson pegou o chute de Denis. No mais, o time da casa não conseguiu mostrar mais repertório e ainda deu brechas para contra-ataques do Alvinegro, que não soube aproveitar. Em uma das poucas oportunidades, Camilo fechou o ângulo de Maxwell na hora da finalização. 
Público e renda
Público pagante: 2.199 | Público total: 2.227 | Renda: R$ 51.020

Fonte: Globoesporte.com/RN

Camaleão do Vale - Relacionados para enfrentar o Potiguar


Guia do Potiguar 2018

O Campeonato Potiguar começa neste final de semana. E, em mais um ano, os favoritos ao título se repetem. ABC, América-RN e Globo FC surgem como as principais forças para levantarem a taça ao final da competição, assim como nos últimos dois anos. Dessa vez, os times esboçam condições mais próximas de competitividade e apostam na continuidade dos trabalhos: o trio manteve os treinadores do final da temporada passada. O Alvinegro tenta seguir a hegemonia após dois títulos e, para isso, conta com a contratação de peso do atacante Wallyson. Já o Alvirrubro busca levantar a taça com o talento da dupla Cascata e Juninho Tardelli, irmão do atacante Diego Tardelli. O Globo FC mantém a aposta na manutenção do treinador e do elenco, que irá para o seu terceiro ano de trabalho integrado. Campeão em 2006, o Baraúnas chega sem grandes investimentos e com o jogador mais velho da competição: o zagueiro Nildo, de 41 anos. Já o rival Potiguar investiu na contratação de Wanderley "Gladiador" para sonhar com o terceiro título da história. Outro que chega com pouco investimento é o ASSU, o Campeão de 2009 deposita esperanças nos meias Vaninho e Marielson. Na capital potiguar, Santa Cruz de Natal vai para o seu segundo campeonato com esperanças de buscar uma vaga na Série D de 2019 e terá o goleiro Camilo como nome mais conhecido em campo. O Força e Luz, por sua vez, tenta supreender sob o comando de Higor César e com a experiência do volante Ricardo Baiano.
ABC
Atual bicampeão, o ABC começa 2018 na busca para se livrar dos problemas extra-campo que tomaram o clube no último semestre do ano passado. Dentro das quatro linhas, a nova diretoria (formada após renúncia do ex-presidente Judas Tadeu) optou pela manutenção da base que terminou bem a Série B do ano passado, apesar do rebaixamento, e pela efetivação do ex-preparador físico Ranielle Ribeiro como técnico. Aliado a isso, 14 contratações foram anunciadas, como a do lateral-esquerdo Igor (ex-Corinthians) e a do meia Léo Ávila, emprestado pelo Internacional.Fora as apostas, um nome que traz a sensação de grandeza ao torcedor. Ídolo da história recente do clube, o atacante Wallyson, de 29 anos, que tem passagens por Atlético-PR, Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Botafogo, acertou a sua volta após 11 anos longe do Alvinegro e é a principal estrela do Campeonato Potiguar deste ano. Assim como em 2007, quando fez quatro gols na vitória por 5 a 2 contra o arquirrival América-RN na final do estadual, o atacante espera brilhar e voltar a ser feliz em casa.
América-RN
Campeão pela última vez em 2015, o Alvirrubro vai em busca do título para quebrar a hegemonia do arquirrival ABC, que triunfou nos últimos dois anos. No elenco - que será comandado mais uma vez por Leandro Campos - foi mantida a espinha dorsal formada por jogadores que permaneceram no clube após a disputa da Série D, em 2017. Outros 13 atletas foram contratados e mais sete da base incorporados ao elenco principal. O principal reforço foi o meia Juninho Tardelli, que se destacou na Juazeirense-BA, time que eliminou o Alvirrubro da Série D do ano passado. Além dele, se destacam reforços como o atacante Mateusinho e o zagueiro Adriano Alves, além da permanência do lateral-esquerdo Danilo. Com um time base próximo ao do ano passado, uma disputa por posição chama a atenção nesta pré-temporada: o goleiro Fred, que perdeu parte da pré-temporada lesionado, viu Thiago Braga assumir a condição de titular e ganhar a confiança de Leandro Campos.
Globo FC
A Águia de Ceará-Mirim está em franca ascensão no cenário do futebol norte-rio-grandense. Em apenas cinco anos de existência, o tricolor chegou duas vezes à final do Campeonato Potiguar, em 2014 e em 2017, mas ficou com o vice em ambas oportunidades. Este ano, tenta romper essa barreira e levantar a taça pela primeira vez em sua história. Motivado pelo acesso inédito para a Série C, o time seguiu a estratégia dos anos anteriores: manutenção e poucos reforços. Foram apenas quatro contratações (entre elas a do atacante Vanger, ex-CSA) e a única saída do time vitorioso do ano passado foi a do atacante Romarinho para o Fluminense. Além disso, o time ainda conta com a volta de Bismarck, que havia passado por cirurgia. No comando, a Águia de Ceará-Mirim manteve um dos responsáveis pelo forte desempenho da equipe: o técnico Luizinho Lopes, que, há um ano e 11 meses no cargo, é o segundo técnico mais longevo do Brasil.
ASSU
O ASSU foi o último clube do Campeonato Potiguar a começar a pré-temporada. O técnico Neto Matias só teve elenco completo para trabalhar no início do mês de janeiro. A aposta do clube é em jogadores já adaptados ao futebol potiguar, como o zagueiro Yago, e os experientes volante Lano, Calors Mipibu, Marielson e o meia Vaninho, destaque no título do Potiguar de Mossoró em 2013. Apesar do pouco tempo de treinamento, o técnico Neto Matias garantiu que o Camaleão tem a intenção de conquistar um dos turnos do Campeonato Potiguar e não pensa em rebaixamento.
Potiguar de Mossoró
Clube do interior que mais venceu o estadual (duas vezes), o Potiguar de Mossoró sempre tem mantido a rotina de brigar em cima da tabela. O time, mais uma vez, investiu forte para o Campeonato Potiguar deste ano e contratou nomes como o do zagueiro Carlão, que foi campeão da Série D de 2016 com o Volta Redonda, do meia Dhiego Lomba, destaque do Assu no estadual do ano passado, e do veterano atacante Wanderley Gladiador, que chegou fora de forma ao clube, mas é uma das principais apostas do Time Macho para levantar o troféu em 2018. Além disso, o técnico Mastrillo Veiga aposta na presença de outros já conhecidos do torcedor, como o experiente Jozicley e o atacante Gabriel Maia.  
Santa Cruz de Natal
Após conseguir se manter na primeira divisão na última rodada em 2017, os planos do Santa Cruz de Natal para essa temporada são um pouco mais ousados. O clube avalia que é possível pinçar uma das vagas na Série D de 2019. Por isso, o clube contratou o técnico Fernando Tonet, eleito o melhor do Campeonato Potiguar de 2016, quando dirigia o Alecrim, e busca fazer muito com pouco. O elenco tem peças bem conhecidas do futebol potiguar, como o goleiro Camilo (ex-ABC e América-RN), o zagueiro Mael (ex-ABC), o meia Rivaldo (ex-América-RN e Globo FC) e o atacante Capacete (ex-ABC). 
Baraúnas
O Baraúnas viveu imbróglios antes mesmo de o Campeonato Potiguar começar. Por problemas financeiros e uma dívida da Prefeitura de Mossoró, o time ameaçou sequer participar da competição deste ano. Assim, atrasou o planejamento para a temporada. Quando tudo parecia caminhar bem, o técnico Cícero Ramalho, ídolo do clube, recebeu uma proposta de trabalho fora do Brasil e aceitou a menos de duas semanas da estreia na competição. Contratado, o técnico Agnaldo Fidélis correu contra o tempo para organizar o time à sua forma. Sem grandes contratações, o clube tem como destaque o zagueiro Nildo, que jogará o estadual deste ano com 41 anos, o mais velho de toda a competição.
Força e Luz
O Time Elétrico está de volta à elite do futebol potiguar. Depois de bater e voltar na primeira divisão em 2015, o time busca uma sequência maior no Campeonato Potiguar. Para isso, apostou na permanência do técnico Higor César, que levou a equipe ao título da segundona, ao contrário do elenco, que sofreu um desmanche. Entre os vários reforços para a temporada, está o experiente volante Ricardo Baiano, campeão em 2012 com o América-RN. Além disso, o time de Higor César apostará em jovens valores como os atacantes Brendo (ex-América-RN) e Leozinho (ex-ABC).
Por Leonardo Erys e Hugo Monte, Natal 

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Campos define equipe, mas admite testes em treino fechado do América-RN

Apesar de ter escalação definida, Leandro Campos fecha treino do América-RN na Arena das Dunas. Variações foram testadas (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
O América-RN realizou um treino com portões fechados na tarde desta quinta-feira na Arena das Dunas, palco da estreia no Campeonato Potiguar diante do Força e Luz. Após os momentos iniciais da movimentação, a atividade foi fechada. De acordo com o técnico Leandro Campos, é o momento adequado de esconder um pouco o jogo para confundir os adversários. - Estamos iniciando um campeonato e, quanto menos informações liberarmos, podemos até, dentro de uma tentativa, supreender os adversários. Isso é um direito que nos assiste. De qualquer forma, tenho certeza absoluta que os adversários estão procurando se informar dentro da competição. Todos procurando buscar informações de todos e esse é um processo normal. E o que pudermos dificultar dentro das nossas condições, sem também prejudicar o trabalho de vocês da imprensa, é lógico que vamos fazer - explicou. Com as voltas de Fred, Guilherme e Cascata, que participaram do treino - até onde foi possível observar -, Leandro Campos pode repetir a equipe que entrou em campo nos últimos treinos. O técnico revela que, apesar de ter uma definição em relação à escalação, o objetivo de fechar o treinamento é dificultar o acesso às variações trabalhadas pelo América-RN nesta reta final de preparação. - Temos a equipe definida mas não podemos divulgar assim, mesmo porque temos ainda que nos articular e até fazer algumas experiências, principalmente em relação ao sistema, não quanto aos onze que vão iniciar. Esse ano queremos ter dentro do América-RN mais variantes táticas e isso, queira ou não, vai acabar criando, até por parte dos adversários, uma indefinição da forma de jogo do América-RN - comentou o treinador.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Técnico do Globo FC comemora retorno de lesionados e esboça time base de 2017

Luizinho usará apenas uma novidade no time titular (Foto: Rhuan Carlos)
O técnico do Globo FC, Luizinho Lopes, comemorou o retorno do zagueiro Negretti e do volante Reinaldo aos trabalhos. O jogadores estavam no departamento médico nas últimas semanas e sequer atuaram no amistoso contra o Serrano-PB na semana passada, em que a equipe de Ceará-Mirim foi derrotada por 2 a 0. Os dois fizeram parte do time titular da Águia de Ceará-Mirim na Série D do ano passado e fazem parte de uma espécie de esqueleto da equipe, que o técnico Luizinho Lopes quer manter. A todos os nossos atletas eu dou tamanha importância. Mas é óbvio que esses jogadores já vinham jogando ao longo de toda a temporada. São pilares, são jogadores experientes. O Reinaldo e o Negretti estão reintegrados, já estão bem saudáveis e estão prontos para a estreia - destacou o técnico.
O Globo FC sempre se notabilizou por contratar pouco. No ano passado, foram apenas dois reforços em todo o ano. Para este início de temporada, o clube acertou com quatro jogadores. Desses, apenas um será titular na estreia do Campeonato Potiguar, diante do Baraúnas, neste sábado, às 17h. A ideia do técnico Luizinho Lopes é manter a estratégia que deu certo nos últimos anos, com a base da equipe do ano passado em campo. Só o Alex Sandro deve entrar de início. Os demais todos já estavam na temporada 2017. Então, isso é um facilitador. E aí, nesse momento, a gente vai estar trabalhando com correções. E colocando algumas situações novas, mas também sem querer inventar muita coisa. É mais dar continuidade ao que nós já fazíamos de bom - explicou. Para Luizinho Lopes, uma vitória nesta primeira rodada diante do Baraúnas pode dar tranquilidade ao Globo FC nas próximas rodadas da competiçã. Sempre estreia é um pouquinho mais nervosa, traz um pouquinho mais de ansiedade. Mas a nossa equipe tem uma experiência boa, está atingindo um nível de maturidade bom. Espero que a gente entre com maturidade e possa conseguir uma vitória pra depois dar sequência no campeonato com mais tranquilidade - avaliou. O Globo FC deve entrar em campo com Dasaev; Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo, Erick, Tiago Lima e Renatinho Potiguar; Alex Sandro e Gláucio. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

CBF divulga tabela detalhada da 1ª fase da Copa do Brasil; confira jogos dos potiguares


A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil. Os confrontos, definidos em partida única, serão disputados entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro. O primeiro do time do Rio Grande do Norte a jogar na edição 2018 da competição será o América. O alvirrubro natalenses enfrenta o Tubarão no dia 31 de janeiro. A partida está marcada para as 16 horas, horário de Brasília, a definir o estádio. ABC e Globo, os outros dois representantes do estado no torneio, estreiam no dia 7 de fevereiro. O alvinegro pegará o Cianorte, também às 16 horas e com local a definir. Já às 19h30, pelo horário brasileiro de Verão, o Globo recebe o Vitória. O duelo será disputado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Ao todo, serão 40 partidas disputadas na fase inicial do torneio. Confira os principais detalhes na documentação oficial anexada abaixo.
ANEXOS
Tabela Detalhada – Primeira Fase da Copa do Brasil 2018
Ofício DCO – Tabela Detalhada da Primeira Fase da Copa do Brasil
Fonte: Ednaldo Moreno/Via CBF

Técnico destaca entrosamento e acredita em Baraúnas forte para a estreia

Protagonista da primeira troca de técnico antes mesmo do início do Campeonato Potiguar, o Baraúnas aposta suas fichas em Agnaldo Fidélis(Foto) para ter sucesso na competição.
(Foto: Yhan Victor/Divulgação)
Um dos pontos fortes destacados pelo técnico é o padrão de jogo estabelecido ao longo dos treinamentos da pré-temporada e o rápido entrosamento da equipe, favorecido pelo fato de que grande parte dos atletas do Leão do Oeste já se conhecem e atuaram juntos recentemente, a maioria na segunda divisão. Do time considerado titular, Nininho, Sorato e Diego Mipibu trabalharam no Força e Luz, enquanto Nildo e Marinho no Mossoró EC no final do ano passado. O que está me agradando é a resposta positiva que esses jogadores estão nos dando durante esse trabalho. Eu cheguei há pouco menos de uma semana de trabalho. O que a gente vê é o entrosamento desses jogadores. A gente chega e já conhece a característica praticamente de 90% dos jogadores que aqui estão. A gente tem o Sorato, o Nininho, o Diego Mipibu, que acabaram de ser campeões na segunda divisão. Nildo, Marinho, do Mossoró EC. Então, isso facilita um pouco. Pelo fato que a gente conhece as características no nosso padrão de jogo, apesar do pouco tempo. Mas o que nos deixa mais contente é esse retorno - avaliou o treinador.  Apesar do baque pela troca inesperada de comando somado ao pouco tempo de preparação para o estadual, Agnaldo acredita na força do grupo que comandará. Além do entrosamento, a qualidade do plantel é elogiada pelo técnico, que acredita que poderá fazer frente aos clubes de maior tradição, entre eles o Globo FC, adversário da estreia. - O Baraúnas entra forte sim, apesar do pouco tempo, mas os trabalhos estão sendo otimizados. A gente está quebrando etapas, mas com responsabilidade. É um Baraúnas com uma boa mescla, que vai chegar forte, competitivo e o torcedor pode confiar no que eu estou falando, nesse trabalho que eu estou executando, que o Baraúnas vai dar o que falar nesse 2018. Vamos jogar contra um candidato a campeão da competição jogando nos seus domínios, mas eles vão encontrar um Baraúnas bem competitivo - finalizou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Leandro Barchz comanda Potiguar e ASSU, confira a escala completa

Fonte: FNF

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

ASSU, O Camaleão do Vale comemorou 16 anos de fundação

O Time de 2005 esteve muito perto do titulo, parou numa semifinal contra o América
O Estádio Edgard Borges Montenegro, "O Edgarzão" foi inaugurado em 16 de outubro de 2001, no ano seguinte 10 de janeiro de 2002, os desportistas Assuenses aproveitando o embalo da conquista do Estádio construido em regime de mutirão pelo GRUPEA(Grupo Unido Pelo Esporte Assuense), se reuniram, e através de consulta popular fundaram o A.S.S.U, (Associação Sportiva Sociedade Unida) e que depois viria a ganhar o seu mascote, com um nome bem sugestivo para a região do Vale do Açu; "O Camaleão do Vale". A Rádio Princesa do Vale foi uma das grandes responsáveis por essas conquistas; O Estádio, o Clube  e o Mascote, este último foi inspirado nas musicas do Chiclete com Banana, pois a maioria das letras fazia alusão ao bicho Camaleão; Aí foi fácil, bastou tocar muito que a galera foi atrás do Caminhão e do Camaleão. 
2005 - Perto de Titulo
Depois de fundado em 2002, o ASSU sempre incomodou muito aos grandes times da capital, conseguiu resultados surpreendente, chegou a golear o ABC em pleno frasqueirão por 5 a 0. Venceu o América por 2 a 0 em pleno machadão numa semifinal de 2005, mais com um time sem reservas a altura do time titular, no jogo de volta perdeu por 3 a 0 no Edgarzão e isso provocou uma decepção enorme na sua torcida, que via naquele time a grande chance do titulo estadual, o que acabou não acontecendo.
2006 - O fenômeno Baixa do Meio
Em Jogo eliminatório pelas quartas de finais deste ano, o ASSU enfrentou o ABC em Baixa do Meio pois tinha perdido o seu mando de campo. Isso causou uma revolta na torcida Assuense que prometeu invadir Baixa do Meio(distrito de Guamaré) coisa ue acabou acontecendo. 23 ônibus saíram da cidade naquele domingo, e debaixo de um temporal o Camaleão acabou empatando o jogo e se classificando para a semifinal contra o Potiguar de Mossoró. Só que o ABC entrou com um protesto no TJD e ficou com a vaga: não conformados com a decisão passional dos membros do tribunal a direção do ASSU apelou para o STJD no Rio e acabou vencendo, só que esse processo demorou 45 dias e aí a direção do clube não teve condições financeiras de manter todo o elenco, resultado jogou com um time caseiro, e o resultado foi o pior possível, empate em casa e goleada em Mossoró. O Potiguar fez a final contra o Baraúnas. 
2009 - Finalmente o titulo 
O Time que ganhou o primeiro turno de 2009
Em 2009 o ASSU buscou um treinador que já tinha feito um excelente trabalho no Santa Cruz do Inharé, e conquistado o titulo Maranhense em 2008; O Baiano com raízes Carioca, Hugo Sales, a partir daí foi montado um elenco a dedo, mesclado com experiência, juventude e um banco a altura, ou seja, diferente de 2005, em 2009, foi o ano que o Camaleão tinha um time muito bom jogando, e outro a altura no banco. No primeiro dia de trabalho de Hugo Sales a frente do Camaleão, ele mandou fazer uma faixa com os seguintes dizeres; "ASSU, CAMPEÃO ESTADUAL DE 2009"; esse otimismo de Hugo Sales contagiou todo o grupo que chegou a final do primeiro turno contra o Santa Cruz, vencendo fora e empatando no Edgarzão. Só que antes de terminar o turno, Hugo Sales acabou saindo para o CSA de Alagoas, e quem comandou o time nos dois jogos finais foi o seu auxiliar André Luiz. Com a conquista do primeiro turno, o Camaleão relaxou no segundo turno, e aí parecia que tinha algo que estava escrito para acontecer e que ninguém havia previsto; Hugo Sales não conseguiu fazer o CSA jogar, e voltou para o ASSU a convite da diretoria para tentar melhorar a campanha do time no segundo turno, e logo na sua volta, o time que vinha de tres derrotas, conseguiu vencer o Baraúnas em pleno Nogueirão. O time não conseguiu chegar a final do segundo turno, mais os últimos resultados positivos levantaram a auto estima do elenco que ficou esperando o Campeão do segundo turno. Com a vantagem de jogar em casa e descansado, o ASSU atropelou o excelente time do Potyguar de Currais Novos no primeiro jogo pelo placar de 4 a 1, em noite inspirada de Luciano Paraíba. No jogo de volta perdeu por 2 a 1, mais o resultado do primeiro jogo fez a diferença, e mais uma vez um comboio de torcedores em vários ônibus invadiu Caicó,(Já que o estádio de Curais Novos foi interditado) e debaixo de muita chuva, depois de um jogo emocionante e nervoso, finalmente esse torcedor pode soltar o grito de "É Campeão".
O Elenco do Camaleão - Campeão Estadual de 2009
2014 - O ano do rebaixamento
Com sequelas de 2013, a temporada de 2014 começou com altos e baixos e o resultado não poderia ser diferente, o rebaixamento que veio depois de dois jogos dramáticos contra o Palmeira de Goianinha, que jogou com a vantagem de decidir em casa. No primeiro jogo no Edgarzão, o ASSU virou o jogo para 2 a 1 depois de ficar atrás do placar, No jogo de volta, perdeu por 1 a 0 no tempo normal, e 4 a 1 na disputa dos pênaltis em grande noite do goleiro Messi do Palmeiras de Goianinha que permaneceu na divisão de elite do futebol do RN e rebaixou o Camaleão para segunda divisão. 
2015 - A volta por cima
A mudança de atitude veio logo com a chegada dos vereadores Chico Lavoisier e Tê para dirigirem o time, o então presidente Dailson Machado não fez questão de passar o bastão para a dupla, que de imediato contratou o treinador Igor Cesar, só que no dia da apresentação, o então treinador veio comunicar que não poderia ficar no time porque tinha recebido uma proposta do Globo, e o pior, alguns jogadores que ele tinha indicado também não ficaram; O jeito foi buscar um novo nome, e por indicação de alguns atletas que estavam no elenco, o nome escolhido foi o do Paraibano Reginaldo Sousa, que caiu como uma luva no projeto de voltar o ASSU para a primeira divisão do RN. E depois de uma campanha irretocável e de forma invicta, o Camaleão goleou o Santa Cruz na final por 6 a 2 e deu a adeus a segundona, voltando novamente a elite do futebol do RN em 2016. Parabéns ASSU, O Camaleão do Vale pelos 16 anos de glória.   
Por: L. Filho - Imagens Frank Marcondi

Ingressos para a partida Santa Cruz de Natal x ABC estão à venda

Ingressos para o duelo na Arena das Dunas tem preço promocional até sexta-feira (Foto: Andrei Torres/ABC)
Os ingressos para o duelo entre Santa Cruz de Natal e ABC, que abre o Campeonato Potiguar no sábado na Arena das Dunas, estão à venda. Os preços variam de R$ 15 a R$ 70. As entradas estão disponíveis para serem adquiridas no site da Arena das Dunas e nas lojas Sport Master (Midway Mall, Cidade Jardim e Norte Shopping), PittsBurg Prudente e Gol Mania Store. O torcedor que comprar o ingresso até esta sexta-feira (12) terá desconto na entrada: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) para o anel inferior leste e R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) para a cadeira premium (área mista). No dia da partida, a entrada terá um preço mais caro. Santa Cruz de Natal e ABC se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Potiguar, às 16h, na Arena das Dunas. O jogo terá mando do Tricolor de Natal. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Ex-Potiguar e Baraúnas reforça o Santa Cruz no estadual

(Foto: Allan Phablo)
O zagueiro Victor(Foto) está de volta ao futebol do Rio Grande do Norte. Após uma temporada no futebol paulista, onde defendeu o Juventus, clube do bairro da Mooca, o jogador acertou seu retorno ao Santa Cruz da capital do estado, do técnico Fernando Tonet, a quem já se apresentou e iniciou treinamentos. Victor, que tem 24 anos de idade, foi formado na base do Potiguar, mas se profissionalizou no Baraúnas. A última passagem do zagueiro pelo futebol mossoroense ocorreu em 2016, quando defendeu o Baraúnas no Campeonato Estadual, e o Potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Atacante revela "perfil aguerrido" do Potiguar de Mossoró para o estadual

Um dos reforços do Potiguar de Mossoró para 2018, o atacante Gabriel Maia se mostra animado com a oportunidade de vestir a camisa do Time Macho na temporada. O jogador revela que chega com o objetivo de ajudar o time a conquistar o Campeonato Potiguar pela terceira vez e enaltece o grupo que vai em busca do título a partir de domingo, quando estreia diante do ASSU, em casa. - O torcedor pode esperar um time muito forte, muito aguerrido, guerreiro o tempo todo. Esse será o perfil do Potiguar, o perfil que o Mastrillo Veiga tem implantado no time. Acho que isso é muito importante para uma equipe de futebol, porque hoje o time que não luta dificilmente chega aos bons resultados - disse o meia.
Depois de disputar a segunda divisão do estadual pelo Mossoró EC, no segundo semestre de 2017, Gabriel Maia permaneceu na Capital do Semi-Árido e trocou o azul do Carcará pelo vermelho e branco do Potiguar. O atacante, titular no último amistoso da equipe, falou sobre a preparação para a disputa da competição e a expectativa de se manter entre os 11 iniciais para a estreia. O que eu mais quero é estar sempre atuando. Então estou muito focado nos treinos, em todas as atividades que estão sendo realizadas no clube. É preciso ter essa vontade durante toda a preparação. Espero estar correspondendo muito bem nos treinos e amistosos. Meu desejo é de ajudar o Potiguar em todas as partidas - encerrou. O Potiguar de Mossoró estreia no Campeonato Potiguar no domingo, contra o ASSU. A partida acontece às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Mikael se apresenta e Baraúnas aguarda zagueiro e outro meia

Moisés já atuou no Baraúnas em 2009 (Foto reprodução)
Finalmente, o Baraúnas recebeu o meia Mikael, ex-Potiguar e Mossoró. O jogador de 19 anos, que tinha acertado com o clube mossoroense havia cerca de 15 dias, chegou a desistir de vestir a camisa tricolor, tendo permanecido na Paraíba, seu estado de origem. Semana passada, o atleta, que também tem passagem pea base do ABC, reviu sua decisão e resolveu se apresentar ao Baraúnas. Na tarde desta segunda-feira (8), o jogador já treinou na Toca do Leão com o restante do elenco. Além de Mikael, o Baraúnas deve contar com mais outros dois reforços para a disputa do Campeonato Potiguar. O zagueiro Moisés e o meia David são aguardados no clube ainda esta semana para atuarem na equipe do técnico Agnaldo Fidélis. Moisés é potiguar, da cidade de Currais Novos, e já defendeu o tricolor em 2009. Além do tricolor, o jogador, hoje com 31 anos, já atuou no RN pelo Santa Cruz de Inharé (2005), ASSU (2012),  Alecrim (2017) e Clube Atlético Potiguar (2ª divisão 2017). Fora do estado, atuou no Coruripe, Salgueiro-PB, Parnaíba-PI, Serrano-PB, Bahia de Feira-BA, Atlético-PB, CSE-AL , Itaúna, Auto Esporte-PB , São Raimundo-PA e Picuiense-PB. Já o meia David tem passagens pelo América de Natal, Rio Branco-SP, ASSU, América-SP , Alecrim, Santa Cruz e Horizonte-CE.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Meia vê "aperfeiçoamento" no América-RN

(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Com praticamente tudo pronto para a estreia no Campeonato Potiguar, o América-RN utiliza a última semana de treinamentos para focar no acerto final da equipe que enfrenta o Força e Luz, domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Um dos reforços do time para a temporada, o meia Juninho Tardelli(Foto) vive a expectativa de estar em campo e poder repetir as atuações de destaque na Série D do ano passado, que o credenciaram a desembarcar no Alvirrubro. - A ansiedade, cada dia que passa, está maior pela estreia, mas temos que continuar trabalhando para estar focado para domingo. Ele (Leandro Campos) vem cobrando bastante para que possamos aperfeiçoar, porque hoje resolve muito uma jogada individual, uma finalização de fora da área e temos que, a cada dia que passa, aprimorar - disse o meia. Quando entrar em campo para a primeira rodada do estadual, o América-RN completará 60 dias de pré-temporada - a apresentação do grupo foi no dia 13 de novembro. Ao longo do período, alguns jogadores chegaram para somar ao elenco que já contava com remanescentes da Série D de 2017 e outros que haviam acertado a chegada antes do início dos trabalhos. Um dos primeiros a ser anunciado, Tardelli faz um balanço positivo dos trabalhos comandados por Leandro Campos até agora e elogia o grupo montado para 2018. - Esses dois meses foram importantes para isso (o entrosamento). Conversamos bastante, são jogadores de bastante qualidade, de inteligência e estamos tendo uma certa facilidade e cada dia, cada treinamento, cada jogo, é importante para entrosar - finalizou.
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

ASSU contrata zagueiro xerife e atacante experiente

O Camaleão do Vale inicia a semana com o anúncio de mais dois reforços.  Um dos nomes muito pedido desde o início das contratações, acaba de ser confirmado pela diretoria do ASSU. Yago, zagueiro de 23 anos que atuou pelo alviverde na temporada 2017 e foi uma verdadeira muralha na defesa, sendo muito elogiado pela torcida. E justamente essa torcida, em reunião hoje pela manhã com o diretor Batistinha Guedes, se comprometeu a arrecadar fundos para a ajudar a trazer novamente o zagueiro.  O jogador, que foi revelado no Goiás e sagrou-se campeão Estadual sub 20, atuou também no Veranópolis, Anápolis, Ceilândia e Campinense. A zaga do Camaleão foi uma menos vazadas da competição ano passado.


Atacante experiente

Ainda ma manhã de hoje a direção do Camaleão do Vale anunciou mais um reforço, desta feita para o ataque. Trata-se do experiente Anderson Kamar, atacante de 34 anos. Kamar atuou no futebol piauiense pelo River-PI, sendo artilheiro da Copa Piauí de 2012, no Cori-Sabbá, no Piauiense de 2014 e no Picos - PI. No futebol do Rio Grande do Norte, tem passagem pelo Potiguar de Mossoró, onde atuou em 2013. Além disso, o atacante coleciona passagens pelo Mogi-Mirim, ASA, Bacabal, São Raimundo-PA, Campinense, Santa Cruz-RS, Santa Cruz e Sousa. Na tarde de hoje o diretor de futebol Batista Guedes iria se reunir com membros da torcida organizada JGA com intuito de abordar o assunto "Luciano Paraíba"; Com a chegada do atacante Anderson Kamar parece que a contração do ídolo campeão em 2009 tende a esfriar, pelo menos por enquanto.
Por L. Filho com repasses da Assessoria do ASSU 

domingo, 7 de janeiro de 2018

ASSU define programação da semana antes da estréia

Fonte: Assessoria do ASSU

Wallyson é apresentado no ABC

Com status de ídolo e uma pompa pouco vista numa apresentação de um jogador no Rio Grande do Norte, o atacante Wallyson, de 29 anos, foi apresentado no ABC na tarde deste sábado no estádio Frasqueirão. O atacante acertou contrato na quinta-feira passada com o Alvinegro e retorna ao clube em que foi revelado após 11 anos. Depois de duas negociações frustradas nos últimos dois anos, o final dessa vez foi feliz para os dois lados. Um pedido especial do filho mais velho, de sete anos, e um desejo de ressurgir no cenário do futebol pesaram para este retorno.
Wallyson foi apresentado no ABC (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
- No ano passado esteve perto, mas uns detalhes atrapalharam, Esse ano tiveram três propostas pra eu ir, até melhor (que a do ABC), mas eu falei com meu empresário, a pedido do meu filho de sete anos, que está precisando hoje mais do que nunca da minha presença. E ele pediu pra eu ficar. E isso pesou muito na minha escolha. Foi uma escolha tranquila, mais do que as outras, porque foi o meu filho que pediu. Ele queria que eu ficasse aqui, mais perto dele. 'Papai, fica aqui perto de mim'. Isso pesou muito, então estou muito feliz. Agora é só trabalhar e dar alegria a essa torcida - disse o atacante. A torcida compareceu em bom número ao estádio Frasqueirão para ver o ídolo vestir novamente a camisa do Alvinegro depois de mais de uma década. Um pequeno palco foi colocado no centro do gramado, onde Wallyson falou com os torcedores. Lá, ele se emocionou ao recordar o início da carreira e recebeu o carinho das arquibancadas. Wallyson se destacou com a camisa do ABC em 2007 quando, com 18 anos, foi protagonista do título potiguar daquele ano (marcou quatro gols na final contra o América-RN vencida por 5 a 2) e no acesso à Série B. Antes um garoto que deixou o clube com 19 anos de idade para o Atlético-PR, o atacante volta com a responsabilidade de ser protagonista de um time recheado de jovens atletas. - Sei que a minha responsabilidade é muito grande, mas responsabilidade eu sempre levei comigo. Então vou trabalhar, junto com meus companheiros. Sei que eu não vou fazer nada sozinho. Vou ajudar muito meus companheiros, eles também vão me ajudar. Sei que a cobrança vai ser um pouco maior do que para os meus companheiros, porque aqui eu tenho uma história. Mas eu estou tranquilo. Quando você joga num clube grande, que tem cobrança, essa massa. Então, estou preparado - frisou.
Por Leonardo Erys, Natal 

Diretor do Camaleão vai sentar com membros da JGA

Imagem(divulgação)
Em entrevista ao programa Princesa Esportiva da Super Rádio Princesa, o diretor de futebol do ASSU, Batista Guedes chegou a disser que o veterano atacante de 41 anos, campeão em 2009 e ídolo do time, Luciano Paraíba por enquanto estava fora dos planos; Muito bem, ontem mesmo ele reconsiderou a sua decisão depois que viu a mobilização dos torcedores no grupo de WhatsApp "Loucos pelo Camaleão" arrecadando recursos para que o atleta fosse contratado. Com o intuito de ter sempre uma boa relação com a torcida, Batistinha convocou representantes da JGA pelo referido grupo para uma reunião nesta segunda-feira(08/01), justamente pra discutir o assunto com mais profundidade, e também para analisar em quais condições encontra-se o atleta, que pela idade acaba sendo uma incógnita. O local e a hora da reunião não foram repassados para imprensa. Luciano Paraíba já declarou que está bem fisicamente e tecnicamente, e que quer encerrar sua carreira oficialmente jogando pelo Camaleão do Vale, onde atuou em três temporadas; 2005, 2009 e 2010.
Débito na LAD
Batista Guedes também falou sobre a Liga Açuense de Desportos(LAD) onde foi eleito recentemente presidente para o quadriênio 2018 a 2021. "Herdamos um débito de R$ 10.000,00(dez mil reias), e nos próximos dias vou reunir os clubes e o conselho fiscal da gestão anterior e atual para saber qual o rumo a tomar para resolver essa situação, e ao mesmo tempo já programar o calendário de 2018." Ratificou Batista Guedes, adiantando também que está trabalhando para que o Estádio Edgarzão possa estar em ordem, e com todas as licenças atualizadas até o dia do primeiro jogo no clube em casa contra o Santa Cruz no dia 21 de janeiro.
Por: L. Filho/Redação Rádio Princesa

Danilo valoriza desempenho do América-RN em amistosos: "Motivação"

Depois de quase dois meses de pré-temporada, o elenco do América-RN entra na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Potiguar, que acontece no próximo domingo, às 16h, contra o Força e Luz, na Arena das Dunas. Depois de um jogo-treino contra a Seleção do Trairi e três amistosos (contra o Treze e dois contra o Botafogo-PB), o América-RN encerrou a sequência de partidas preparatórias para a temporada 2018. Para o lateral-esquerdo Danilo, os jogos serviram para testar a condição do time em campo. Ele avalia que os resultados positivos, por outro lado, ajudam a dar "moral" ao time neste início de temporada. - Ele (Leandro Campos) sempre conversa com a gente, que a avaliação dos amistosos é a avaliação da parte técnica, física. Mas a gente sabe que o resultado também nos interessa, até pra dar uma motivação maior. Tivemos bons resultados, bons jogos também nesses amistosos e acredito que estamos preparados para o início do campeonato - comentou o lateral.
Lateral Danilo está 100% recuperado e destaca boa preparação do elenco do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Danilo, que chegou a ficar de fora do primeiro amistoso contra o Botafogo-PB, está 100% recuperado e de volta à rotina normal de atividades - tanto que participou da segunda partida diante do Belo, em João Pessoa. Remanescente da temporada passada, o jogador comemora o trabalho feito até agora e garante que, tanto os que ficaram, quanto os reforços que chegaram ao clube, estão focados na melhora dos últimos ajustes antes da estreia. - O professor já teve a base que ficou da Série D. E os que chegaram estão compondo bem o grupo. A gente está se preparando bem. Tivemos bastante tempo. Tive ali um probleminha semana passada, um desconforto na coxa, mas isso é passado. Agora estamos nos aproximando da estreia do campeonato e o professor está focando bem em algumas partes para dia 14 a gente estar bem preparado - concluiu.
Por GloboEsporte.com, Natal