O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de janeiro de 2018

Arbitragem da Segunda Rodada

Fonte: FNF

ABC firma acordo com MP para jogar no Frasqueirão

O ABC firmou um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, com o objetivo de estabelecer critérios para garantir a segurança e possibilitar a realização de eventos esportivos no estádio Frasqueirão, onde o clube manda suas partidas. O documento celebrado entre as partes foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado. O ABC joga pela primeira vez no estádio nesta temporada neste sábado, contra o Potiguar de Mossoró, pela segunda rodada do Campeonato Potiguar.
 (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
Durante vistorias, a Polícia Militar emitiu um laudo de segurança identificando problemas. O termo não detalha quais irregularidades foram encontradas. Apesar das falhas apontadas, o ABC apresentou um cronograma para a execução de melhorias para sanar as pendências, o que possibilitou o acordo. O clube também se compromete a solicitar à PM que fiscalize o estádio no prazo de cinco dias úteis antes de cada prazo indicado no cronograma. O único item fora do cronograma se refere à restrição relacionada às arquibancadas sem numeração, cujo prazo expira no dia 27 de maio. Em caso de descumprimento do TAC, o ABC poderá ser penalizado com o pagamento de R$ 10 mil por cada obrigação descumprida. O Alvinegro disputará, nesta temporada, quatro competições ao todo: Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Lucas é regularizado e fica a disposição de Sacramento

Lucas teve o nome publicado no BID (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
O volante Lucas, de 24 anos, contratado pelo Potiguar por indicação do técnico Emanuel Sacramento, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A regularização do atleta ocorre simultaneamente à sua apresentação, realizada na tarde desta sexta-feira (19), durante o treino de apronto para o jogo contra o ABC no domingo (21), no Frasqueirão. Antes, já havia ganho condições o meia Dhiego Lomba. Por sua vez, o atacante Sávio, que retornou ao clube e já está treinando com o elenco, não ganhou condições de jogo e teve sua estreia adiada. m entrevista à TCM, o jogador afirmou estar bem fisicamente, pois esteve defendendo até o fim do ano passado o Tigres do Brasil, durante a disputa da segunda divisão do futebol carioca. Depois da competição, o jogador continuou mantendo a forma. O técnico Emanuel Sacramento não confirmou a utilização do jogador no confronto deste fim de semana, mas esta deve ser uma tendência, pelo menos como opção para o decorrer da partida. É que o titular, Romeu, ainda se recuperando de uma virose, está vetado. Nesta tarde, Lucas chegou a jogar entre os titulares na segunda parte do treino, entrando em lugar de Thomas.
Fábio Oliveira/F9.net.br

América-RN relaciona 22 jogadores para confronto com Baraúnas

Adriano Pardal deve ser titular (Foto: Canindé Pereira- AFC)
O América-RN divulgou a lista dos relacionados para a partida de sábado contra o Baraúnas, válida pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. Como esperado, o atacante Tadeu ficou de fora - o jogador está aprimorando a parte física. Outro desfalque para o duelo é o volante Janderson, poupado pelo DM devido a um problema nas costas. Ao todo, 22 atletas foram convocados pelo técnico Leandro Campos para o confronto. O meia Pablo e o atacante Murici, anunciados durante a semana, não aparecem na relação. O atacante Betinho, em transição após se recuperar de lesão, também permanece em Natal. O lateral Mayk, o volante Juninho e o atacante Thyago, que estavam no grupo que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, aparecem na lista.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Baraúnas chega ao 730º jogo no Campeonato Estadual

Torcida do Baraúnas nas arquibancadas do Nogueirão. Foto: Allan Phablo
Na tarde deste sábado, 20, o Baraúnas vai alcançar contra o América a marca de 730 jogos no Campeonato Estadual. O Leão do Oeste estreou no certame em 7 de março de 1976 com derrota. A equipe mossoroense perdeu do Potyguar de Currais Novos, por 2 a 1. Ao todo, o tricolor mossoroense disputou 729 partidas, contando já a do último sábado, 13, quando o Baraúnas perdeu para o Globo, por 3 a 0, na estreia das equipes na edição 2018 do Campeonato Estadual. São 236 vitórias, 215 empates e 278 derrotas; O Leão marcou 798 gols e sofreu 877. A melhor participação do Leão do Oeste na competição foi em 2006. Neste ano, o clube sagrou-se campeão estadual pela primeira vez na história. A campanha do título teve 17 jogos, com oito vitórias, oito empates e apenas uma derrota.
Já a pior participação do time mossoroense ocorreu em 2001. Naquele campeonato, o Baraúnas conquistou somente dois pontos. Em 18 jogos, o clube perdeu 16 e empatou apenas dois.
Jogos: 729 - Vitórias: 236 - Empates: 215 - Derrotas: 278
Gols a favor: 798 - Gols contra: 877 - Saldo: -79
Dados compilados do arquivo do editor e de Marcos Trindade
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno 

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

ABC vence Ferroviário fora de casa e assume liderança do Grupo B

O ABC estreou com uma atuação impecável na Copa do Nordeste. O Alvinegro venceu o Ferroviário por 3 a 1 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, nesta quinta-feira, e assumiu a primeira colocação do Grupo B da competição. Com os mesmos três pontos do Vitória, a equipe ultrapassou o time baiano no saldo de gols. O Tubarão fica na lanterna do grupo com o resultado. Os gols do Alvinegro foram marcados por Arez e Matheus(Foto) (2), enquanto Janeudo descontou para o Tubarão, que retornava à Copa do Nordeste depois de 19 anos. Mas o grande destaque da partida foi o atacante Matheus, camisa 9 do ABC, que infernizou a defesa adversária com passes de precisos e chutes. Com os dois gols marcados, ele larga como artilheiro da Copa do Nordeste nesta primeira rodada.
Primeiro tempo
O ABC dominou o primeiro tempo da partida. Nos primeiros quinze minutos de jogo, a equipe teve a posse de bola e pouco deixou o adversário chegar ao seu campo. O Alvinegro assustou em chute de Matheus, mas marcou seu gol mesmo quase sem querer em chute de longe de Arez, que buscava o cruzamento na área e encobriu o goleiro aos 16 minutos. O gol deu ainda mais autoridade à equipe, que mudou a forma de jogar e passou a esperar o rival no campo de defesa. Sem deixar espaços na marcação e sofrer riscos, criou chances de ampliar no contra-ataque e em finalização de fora de área de Guedes. O segundo gol saiu após passe de Matheus para Erivélton, que foi derrubado na área por Liniker aos 39. Matheus cobrou bem e ampliou.
Segundo tempo
No segundo tempo, a superioridade do ABC ficou ainda mais clara. O Ferroviário se lançou ao ataque na busca pelo empate e sofreu nos contra-ataques. O lateral-esquerdo Igor desperdiçou a primeira chance após passe de Matheus, mas o próprio camisa 9 do Alvinegro tratou de resolver logo a partida no lance seguinte. Ele recebeu passe de costas para o gol, em frente à grande área, girou pra cima do marcador e finalizou com força, no ângulo, para marcar um golaço e coroar sua participação no duelo aos 12 minutos. O Ferroviário reagiu na partida após tomar o terceiro e passou a pressionar o ABC com mais efetividade. Sávio cobrou falta perigosa, que assustou o goleiro Edson. Na sequência, Janeudo desperdiçou boa chance de dentro da grande área. O gol saiu aos 36, quando Tonhão fez pênalti bobo dentro da área. Janeudo cobrou e diminuiu.

Fonte: Globoesporte.com/CE 

Técnico confirma Tadeu fora e avalia opções para o ataque do América-RN

O técnico Leandro Campos tem uma certeza na escalação do América-RN para a partida de sábado, contra o Baraúnas: não contará com o atacante Tadeu, que já havia ficado de fora da atividade de quarta-feira. O treinador explica que o jogador trabalha para aprimorar a parte física e será preservado até que recupere a condição física ideal - o camisa 9 perdeu parte da pré-temporada em recuperação de cirurgia no joelho e perdeu os primeiros amistosos do Alvirrubro. Relacionado ao Tadeu, conversamos com o departamento físico e fisiológico e decidimos dar um pouquinho mais de enfoque para o restabelecimento físico do atleta. Então, para esse jogo, ele não vai nos acompanhar e vai trabalhar mais efetivamente a parte física - analisou. 
Lopeu (de colete ao fundo) foi testado no time titular do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Na atividade realizada nesta quinta-feira, o treinador manteve Adriano Pardal no time titular durante a primeira parte dos trabalhos. Depois, promoveu a entrada de Lopeu e, ao que parece, são as opções do técnico para o confronto - Betinho continua o trabalho de transição. O técnico do América-RN comentou que ainda não decidiu qual o substituto de Tadeu e cogita até utilizar os dois (Adriano Pardal e Lopeu) juntos. - Temos a opção do Pardal e também temos a opção do Lopeu, assim como podemos até iniciar com os dois. Mas ainda temos um trabalho pela frente, estamos fazendo uma análise até em cima do coletivo. O mais importante disso tudo é que, independentemente de quem entre, quem jogue, temos uma estrutura pré-definida e que essas variações que temos colocado tem sido um diferencial importante pela imprevisibilidade que acabamos criando - concluiu. Sem Tadeu, o América-RN entra em campo neste sábado, às 16h. A partida contra o Baraúnas, válida pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, acontece no estádio Nogueirão, em Mossoró.
Por GloboEsporte.com, Natal 

FNF define calendário dos campeonatos de base

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu o calendário dos campeonatos amadores de 2018, em reunião realizada nesta quinta-feira (18), no auditório da entidade. O primeiro a começar será o Sub-15, de março a maio, com jogos no estádio Juvenal Lamartine, mando de campo da FNF, podendo definir por outros estádios. Mesmo formato será o Sub-17, de agosto a outubro. Classificatório para Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Estadual Sub-19 será de junho  agosto.  “A previsão para o campeonato Sub-15 terá entre oito a dez equipes. Serão marcadas reuniões para definir os clubes participantes. A reunião do Sub-15 será 20 de fevereiro, as demais categorias ainda irão ser marcadas”, disse o diretor técnico da competição, José da Costa Neto (Costinha).
Fonte: FNF

ASSU x Santa Cruz terá troféu Jornalista Lupércio Luiz

Falecido em 2017, o jornalista Lupércio Luiz de Azevedo faria 72 anos neste domingo, dia 21 de janeiro. Em homenagem ao radialista, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF),  definiu troféu Jornalista Lupércio Luiz para o vencedor da partida entre ASSU x Santa Cruz, clube que tem como presidente de honra, o filho do homenageado, Lupércio Segundo. O jogo é valido pela 2a rodada da Copa Cidade  do Natal, no estádio Edgarzão, em Assú. “Foi uma forma que a Federação encontrou para homenagem e registrar a data para um cronista que tanto defendeu e fez pelo futebol do Rio Grande do Norte. Em caso de empate, sugiro que o troféu fique com o visitante, com o filho do homenageado”, comentou o presidente da FNF, José Vanildo.
Fonte: FNF

Baraúnas recebe lateral e meia Alexandre

Foto - Divulgação
O lateral esquerdo e meia Alexandre(Foto) está de volta ao Baraúnas. O jogador já se apresentou na Toca do Leão para iniciar treinamentos com o elenco tricolor. Alexandre, que é formado no ABC, já vestiu a camisa do Leão do Oeste na Série D de 2012, ano em que foi eleito o melhor jogador da posição no campeonato estadual e recebeu o troféu de craque da competição, quando defendia o Santa Cruz de Inharé. Em 2015 o atleta chegou a vestir a camisa do Potiguar, indicado pelo treinador Wassil Mendes, com quem atuara no Santa Cruz, mas enfrentou uma lesão que abreviou sua estada no alvirrubro. Alexandre Gonçalves Pereira tem 28 anos e é natural de Ceará-Mirim. Além de ABC, ASSU, Santa Cruz-RN, Baraúnas e Potiguar, ele atuou por Arapongas e Sousa, entre outros.
Fábio Oliveira/F9.net.br 

Ranielle Ribeiro relaciona ABC para jogo contra Ferroviário

Marcelo Fernandes foi relacionado pela primeira vez (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
O técnico Ranielle Ribeiro convocou nesta terça-feira 19 jogadores do ABC para o duelo diante do Ferroviário, que acontece nesta quinta-feira, no estádio Presidente Vargas, às 19h. A partida é válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste. As equipes fazem parte do Grupo B da competição. As novidades da lista são os atacantes Marcelo Fernandes e Jorge Eduardo, que foram regularizados nesta semana e tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF. Eles haviam ficado de fora da relação da equipe que venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 no sábado passado pelo Campeonato Potiguar. O treinador, no entanto, ainda não poderá contar com os laterais Vitinho e Yan Petter, os meias Léo Ávila e Higor Leite e o atacante Wallyson, que não foram regularizados. 
Confira a lista dos relacionados:  
Goleiros: Edson e Rodrigo Carvalho;
Laterais: Arez e Igor;
Zagueiros: Tonhão, Cleiton, Samuel e Vinicius;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes e Jardel;
Meias: Erivélton, Fessin e Chiclete;
Atacantes: Matheus, Lauder, Maxwell, Marcelo Fernandes e Jorge Eduardo.

Por GloboEsporte.com, Natal  

O Força e Luz já tem novo treinador.


Célio assumiu o Força e Luz em lugar de Higor César (Foto arquivo pessoal do treinador)
Depois de demitir Higor César, o time elétrico acertou com Célio Isidro para comandar a equipe na sequência do Estadual. Sua estreia será no domingo (22), em jogo contra o Globo, na Arena das Dunas, em Natal. Célio é um velho conhecido do torcedor mossoroense, especialmente do Baraúnas. Pelo tricolor, como jogador, foi campeão da Copa RN de 2004, participou da campanha da Copa do Brasil em 2005, foi campeão estadual em 2006 e, novamente, campeão da última edição da Copa RN, em 2007. Foi no Baraúnas onde ele encerrou a carreira em 2010. Como título de maior expressão em sua carreira de jogador, Célio levantou o troféu de campeão da Copa do Nordeste de 1998, pelo América, contra o Vitória. Também vestiu a camisa do Alecrim e São Gonçalo. Fora de campo, Célio foi preparador físico do Alecrim, treinou as bases do América onde também estagiou como um dos auxiliares de Roberto Fernandes, ao lado de Luizinho Lopes e Barata, e também foi auxiliar no Baraúnas. No Força e Luz, Célio será auxiliado por Carlos Mota, ex-colega nos tempos de jogador.
Fábio Oliveira/F9.net.br Com informações do Blog Marcos Lopes

Pardal vive expectativa de ser titular no América-RN: "Seria muito legal"

Presente no time titular que treinou nesta quarta-feira, o atacante Adriano Pardal vive a expectativa de começar jogando a partida de sábado, diante do Baraúnas - Tadeu aprimora a parte física. Com a entrada do atacante no "time de cima", muda a característica de jogo da equipe, que perde o homem de referência, mas ganha em velocidade e intensidade, dando mais movimentação ao ataque. Pardal prefere não se antecipar sobre sua escalação, mas destaca o comprometimento em ajudar o grupo.
Adriano Pardal treinou no time titular do América-RN nesta quarta-feira (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O professor (Leandro Campos) está definindo ainda quem vai entrar no lugar do Tadeu, não sei se vai usá-lo também. Todos sabem da minha característica, de velocidade, de "ir pra cima" e tentar as jogadas. Seria muito legal, o Mateusinho é bastante veloz ali pelos lados, o Tardelli e o Cascata tem muita qualidade e eu ali para fazer os gols, caso tenha essa oportunidade. Se eu entrar, espero fazer o mesmo para sair de lá com o resultado positivo - disse o atacante. Adriano Pardal entrou em campo no segundo tempo da goleada sobre o Força e Luz, na primeira rodada, e se destacou enquanto esteve em campo, com boa movimentação e ainda deu o passe que originou a jogada em que Guilherme sofreu o pênalti, que resultou no quarto gol da partida. O atacante ressalta que a boa atuação "dá uma moral" para a sequência do trabalho. Até para a equipe (é bom), a vitória foi muito importante, iniciar o campeonato vencendo, todos jogaram bem e eu pude entrar também e contribuir da mesma forma e espero melhorar no decorrer do campeonato - encerrou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Sávio acerta retorno ao Potiguar; Lomba está regularizado

Foto: Fábio Oliveira/F9.net.br
O Potiguar ganha um novo reforço para o setor de ataque. O atacante Sávio(Foto), de 22 anos e 1,91 de altura, retorna ao clube após três anos. Formado na base do Potiguar, onde se profissionalizou, o jogador defendeu ainda o Spartax, Mirassol-SP, Rio Preto e Barra-SC. Recentemente, o atacante foi anunciado pelo Ipatinga, a quem chegou se apresentar. No entanto, com oito jogadores na mesma posição dentro do elenco do time mineiro, o empresário Tácio Garcia, que cuida dos interesses do atleta, entendeu que no momento o Potiguar oferecia maiores possibilidades de atividade para o atacante. A apresentação de Sávio está prevista para esta quinta-feira (18), juntamente com o técnico Emanoel Sacramento.
REGULARIZADO
Além da vinda de Sávio, o Potiguar comemora outra boa notícia. O meia Dhiego Lomba, que vinha treinando com o elenco desde o início da pre-temporada, teve seu nome publicado no BID desta quarta-feira (17) e fica à disposição do técnico Emanoel Sacramento. Sua estreia deve acontecer no domingo (21), em Natal, contra o ABC.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Melhores Momentos - Globo 1 x 2 Vitória - Copa do Nordeste (16/01/2018)

Vitória bate o Globo fora de casa pela Copa do Nordeste

O Vitória venceu o Globo FC por 2 a 1 no estádio Barretão, nesta terça-feira, e largou bem na Copa do Nordeste 2018. O Leão saiu na frente do placar cedo, com Uillian Correia, mas sofreu o empate, ainda no primeiro tempo numa cabeçada de Reinaldo. Na segunda etapa, o time de Vagner Mancini resolveu a partida com um gol de Tréllez. Favorito do Grupo B, o Vitória não teve facilidade na partida, que marcava a sua estreia na temporada. Mesmo em vantagem no placar durante boa parte do duelo, o time sofreu principalmente com as bolas aéreas do Globo FC. Apesar disso, soube controlar parte do duelo, colocar a bola no chão, principalmente na segunda etapa, e conseguiu resolver o jogo sem grandes desesperos.
Primeiro tempo
O Vitória começou a partida melhor em campo, apesar do primeiro chute a gol ter sido do Globo FC. Com o time da casa com as linhas de marcação baixas, o Leão conseguiu dominar o início de confronto até chegar ao gol em escanteio cobrado curto, que foi desviado Kanu para Kieza, que cabeceou para o gol. No rebote do goleiro Dasaev, a bola encontrou Uillian Correia, que abriu o placar. O Globo FC reagiu, ganhou terreno em campo, mas não conseguia chances efetivas de gol. Até que num escanteio cobrado por Renatinho Carioca, Reinaldo desviou, Fernando Miguel defendeu e a bola bateu em Lucas antes de entrar.
Segundo tempo
O Globo FC assustou no início do segundo tempo em contra-ataque com Erick, mas o Vitória retomou a vantagem no placar logo cedo, com o atacante Tréllez, que aproveitou cruzamento de Yago e cabeceou com força pro fundo das redes. O Globo insistia nas bolas aéreas e assustou em cobrança de falta desviada pelo zagueiro Negretti. Depois disso, o Leão tomou o controle do jogo. Com a marcação mais adiantada, o time retomava a bola rápido e conseguia ditar o seu ritmo de jogo. Ainda assim, sofreu pressão em bolas aéreas nos últimos cinco minutos de jogo, sem grande perigo. Os três gols da partida saíram de bolas aéreas. Os dois primeiros foram após cobranças de escanteio, com Uilian Correia, para o Vitória, e Reinaldo, para o Globo FC. Já Tréllez aproveitou cruzamento de Yago para marcar.
Como fica?
Com o resultado nesta primeira rodada, o Vitória chega à liderança do Grupo B, com três pontos conquistados. O Globo FC cai para última posição. O outro confronto do grupo, no entanto, ainda não aconteceu: Ferroviário e ABC se enfrentam nesta nesta quinta-feira. Público pagante: 728 torcedores
Renda: R$ 7.710


Fonte: Globoesporte.com/BA

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

ASSU X Santa Cruz no Edgarzão; Diretoria define preço dos ingressos

Estádio Edgarzão deve receber um público superior a mil pagantes no próximo domingo
O diretor de futebol do ASSU, Batista Guedes anunciou na tarde de hoje através das redes sociais, o valor dos ingressos para o confronto de domingo(21/01) às 17:00 horas no Estádio Edgarzão entre ASSU x Santa Cruz, pela segunda rodada do Campeonato Estadual de 2018. O valor ficou assim definido: Inteira: R$ 30,00; Meia, R$ 15,00; Crianças abaixo de 10 anos não pagam e mulher vai pagar o mesmo preço de estudante, R$ 15,00. Em virtude da boa vitória do ASSU no último domingo fora de casa contra o Potiguar de Mossoró por 4 a 1, a direção do Camaleão espera um grande publico superior a mil pagantes. "Fizemos um time competitivo com muito esforço, esperamos que a torcida agora nos ajude comprando o ingresso e comparecendo aos jogos" Disse Batista Guedes.
Mobilização da JGA
A torcida organizada JGA está preparando uma grande festa para o edgarzão no próximo com contração logo pela manhã no Boteco Arena no bairro frutilândia até as 15:00, de onde sairá em carreata para o estádio. Bandeirão, muita fumaça e um batucadão vão empurrar o Camaleão para mais uma vitória o tempo todo.
Por: L. Filho    

Emanoel Sacramento está de volta ao comando técnico do Potiguar

Emanoel Sacramento está de volta ao Potiguar(Foto:Fábio Oliveira/F9.net.br)
Emanoel Sacramento está de volta ao Potiguar. O clube oficializou a volta do treinador na noite desta terça-feira (16). Será a terceira passagem de Sacramento pelo Potiguar. A primeira aconteceu em 2016, quando ele comandou o time na Série D. Em seis jogos pela competição nacional, foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Sacramento retornou ao Potiguar em 2017, para comandar o time no Estadual 2017. O profissional comandou o Time Macho em cinco jogos na competição, sendo um pelo primeiro turno e quatro pelo segundo. Sob o seu comando, o Potiguar teve um ótimo aproveitamento. Nos cinco jogos foram três vitórias e dois empates. Um aproveitamento de 73%, deixando o time na vice-liderança do segundo turno. A estreia de Sacramento foi em confronto válido pela 7ª rodada do primeiro turno, quando o Potiguar venceu o Santa Cruz por 2 a 1, no Nogueirão, quebrando um jejum de cinco jogos sem vitórias.  No segundo turno foram duas vitórias: 2×0 contra o Assu e 3×1 diante do América. Os empates foram contra o rival Baraúnas em 2×2 e 0x0 contra o Alecrim.
Marcelo Diaz/ACDP

FNF altera horário do Clássico Rei da Copa Cidade do Natal

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) alterou o horário do Clássico Rei entre América-RN e ABC, que está marcado para o próximo dia 27 de janeiro, na Arena das Dunas. Antes marcada para às 16h, a partida acontecerá às 18h.
Arena das Dunas, em Natal (Foto: Divulgação)
O confronto entre o Alvirrubro e o Alvinegro de Natal será pela quarta rodada da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do estadual, e terá mando de campo do América-RN. Além deste duelo, a federação também alterou o confronto do Alvirrubro diante do ASSU, que acontece no dia 4 de fevereiro e será, agora, às 19h no estádio Edgarzão. O jogo é válido pela quinta rodada do primeiro turno.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Baraúnas recebe zagueiro e tem atacante regularizado

Selson se apresentou na segunda-feira (15) e já treinou com o elenco tricolor (Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas)
O Baraúnas contratou o zagueiro Paulo Selson, de 23 anos. O jogador, que é natural de Recife-PE, foi formado na base do Sport-PE, se apresentou ao tricolor nesta segunda-feira (15) e já treinou com o elenco. O último clube de Selson foi a Cabense-PE, por quem disputou a segunda divisão pernambucana do ano passado, tendo chegado às semifinais da competição. Outra boa notícia para o tricolor foi a regularização do atacante Douglas Pecém. O atleta, que ficou de fora da estreia, que teve seu nome publicado no BID desta terça-feira (16), fica à disposição do técnico Agnaldo Fidélis para o jogo do sábado (20), em Mossoró, contra o América.
Fábio Oliveira/F9.net.br
Com informações do Baraúnas

Higor César não é mais técnico do Força e Luz

Higor César deixa comando do Força e Luz. Saída se deu de forma amigável, segundo o treinador (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Mais um time que disputa o Campeonato Potiguar está sem técnico para a sequência da competição. Na tarde desta terça-feira, Higor César deixou o comando do Força e Luz. Ele é o segundo a cair após o início do estadual - nesta segunda, Mastrillo Veiga já havia deixado o comando do Potiguar de Mossoró. Em entrevista ao GloboEsporte.com por telefone, Higor esclareceu que a saída se deu te forma tranquila e foi motivada por convicções pessoais, não tendo relação com a derrota por 4 a 0 na estreia, diante do América-RN, nem com problemas com a diretoria. - A minha saída não tem relação nenhuma com resultado, nem com problemas pessoais com ninguém do clube. Conversei com o presidente Ranilson pela manhã e expus algumas situações que não estavam me agradando. Ele me entendeu e chegamos a um acordo, preferindo por encerrar a parceria. Foi uma saída totalmente amigável e sem problemas com nenhuma pessoa que está à frente do Força e Luz - disse o técnico. Higor César chegou ao Força e Luz em 2017 para a disputa da segunda divisão. Com o título, conquistado apenas na última rodada, o técnico chegou ao terceiro acesso da carreira. Antes, havia subido como auxiliar do Globo FC, em 2013, e comandou o Santa Cruz de Natal rumo à elite, em 2016. Ainda sem definição sobre o novo técnico, o Força e Luz volta a campo na próxima segunda-feira, às 15h, pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. A partida contra o Globo FC será na Arena das Dunas. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Técnico do Potiguar entrega o cargo após derrota para o ASSU

Mastrillo Veiga entregou o cargo hoje (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
Durou apenas um jogo a estada do técnico Mastrillo Veiga no comando técnico do Potiguar. Um dia após a derrota por 4×1 para o ASSU, no Nogueirão, na estreia do Campeonato Potiguar, o profissional se reuniu com a diretoria na noite desta segunda-feira (15) com a diretoria príncipe e decidiu entregar o cargo, decisão acatada pela cúpula alvirrubra. De acordo com informações de pessoas próximas a Mastrillo, o treinador teria alegado não ter elenco suficiente para disputar o Estadual e pedira reforços. A diretoria teria alegado falta de condições para atender o pleito do treinador, que preferiu pedir dispensa. Esta foi a segunda passagem de Mastrillo pelo comando do Potiguar. A primeira foi no ano passado, quando dirigiu o time na campanha da Série D. No total, foram dois empates e cinco derrotas, sendo quatro pela competição nacional e uma pelo estadual deste ano. A diretoria do Potiguar espera anunciar nas próximas horas o substituto de Mastrillo Veiga. Até lá, o auxiliar técnico Maikel Rani e o preparador físico Állan Frederico comandam os trabalhos com o elenco.
Fábio Oliveira/F9.net.br Com informações da ACDP

Gols-Potiguar de Mossoró 1x4 ASSU - Campeonato Potiguar 2018 - 1ª Rodada

"Muita coisa pela frente", diz técnico do América-RN após goleada na estreia

Leandro Campos elogia desmpenho do América-RN na estreia, mas pede "pés no chão"(Foto: Canindé Pereira/A.F.C.)
Com a goleada por 4 a 0 sobre o Força e Luz na Arena das Dunas, o América-RN estreou com o pé direito e ficou com a liderança do Campeonato Potiguar. Um resultado que enche o torcedor de esperança, mas que, de acordo com Leandro Campos, deve servir de alerta para a equipe. Na opinião do técnico, apesar do dos elogios ao bom desempenho na vitória, é apenas o primeiro jogo oficial do time no ano e é preciso cuidado para não criar um clima de favoritismo em cima do Alvirrubro.
Leandro Campos se mostrou satisfeito com o que a equipe apresentou durante a partida. Para o técnico, os dois meses de pré-temporada foram extremamente positivos e o time se comportou dentro do planejado. Fizemos um bom jogo e tínhamos uma expectativa de sermos eficientes com relação à equipe bem postada, com relação à marcação, à equipe articulada na armação, tendo ações ofensivas bem definidas e isso lógico que era um planejamento, mesmo porque tivemos uma preparação para que isso ocorresse hoje. O mais importante são as variantes que tivemos, a troca de funções - comentou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Com três gols de Júlio Brasília, ASSU atropela o Potiguar no Nogueirão

O Camaleão do Vale goleou o Potiguar por 4 a 1 na tarde deste domingo, 14, no Nogueirão. Foto: Cezar Alves
Não era a estreia que o torcedor do Potiguar imaginava no Campeonato Estadual de 2018. O alvirrubro mossoroense foi goleado em pleno Nogueirão, por 4 a 1, para o ASSU na tarde deste domingo, 14. A partida foi válida pela primeira rodada do certame. O grande destaque do confronto foi o meia Júlio Brasília. O camisa 10 do Camaleão do Vale marcou três gols. Todos assinalados na primeira etapa. O primeiro deles saiu logo aos sete minutos. Ele cobrou pênalti e abriu o placar para os visitantes. O segundo gol de Brasília na partida veio aos 34 minutos. Júlio tocou a bola para o fundo do gol após cruzamento de Pintado e a bola ter passado por Vaninho. Um minuto depois saiu o terceiro gol dele e do ASSU. Em outra jogada pelo lado direito da defesa do Potiguar, o destaque do jogo cabeceou sem chances para Jaime. O que estava ruim piorou aos 23 minutos do segundo tempo. O atacante Deda chutou de longe e mandou a bola no ângulo do goleiro Jaime. O gol de honra do Time Macho veio através de Daniel Caiçara, um dos únicos atletas poupados pelos torcedores. Ele cobrou pênalti e descontou. O resultado coloca a equipe comandada por Neto Matias na vice-liderança do turno. Com os mesmos três de América, Globo e ABC, o ASSU fica atrás somente do alvirrubro da Capital e a frente do alvinegro e da Águia de Ceará-Mirim pelo saldo de gols. O alvirrubro está na sexta posição. Os times voltam a capo no próximo domingo, 21, pela segunda rodada do Estadual. O Potiguar vai até Natal enfrentar o ABC. O duelo está marcado para as 17 horas no Estádio Frasqueirão. Já o ASSU recebe o Santa Cruz, também no mesmo dia e horário.
Ficha técnica:
Jogo: Potiguar 1 x 4 ASSU
Local: Nogueirão, Mossoró
Data: 14.01.2018 - Horário: 17 horas
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Bruno Eduardo da Silva Trindade
Gols: Júlio Brasília 8’ (P) (1º) (ASS), Júlio Brasília 34’ (1º), Júlio Brasília 35’ (1º), Deda 23’ (2º) (ASS), Daniel Caiçara 26’ (2º) (P) (POT)
Potiguar: Jaime; Ricardinho (Daniel Recife), Waldson, Carlão e Leandro Mendes; Romeu, Jozicley, Thomas (Wander) e Gabriel Maia; Marciel e Daniel Caiçara. Técnico: Mastrillo Veiga
ASSU: Wadson; Eduardo Recife, Chicão, Weverton e Pintado; Lano, Marielson, Carlos Mipibu e Júlio Brasília; Vaninho (Caça Rato) e Deda (Yago). Técnico: Neto Matias
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

Força e Luz 0x4 AMÉRICA | GOLS | Campeonato Potiguar 2018

Cascata e Juninho Tardelli comandam goleada do América-RN sobre o Força e Luz

Na primeira rodada do Campeonato Potiguar, melhor para o América-RN. O Alvirrubro fez 4 a 0 e passou pelo Força e Luz, campeão da segunda divisão de 2017. Cascata e Juninho Tardelli, duas vezes cada, marcaram os gols da vitória. Jogando como visitante, mas na Arena das Dunas - palco considerado como a casa do time -, o time comandado por Leandro Campos entrou em campo sem novidades em relação à equipe que vinha trabalhando nos últimos dias. Fazendo valer a condição de ser um dos favoritos ao título, o Mecão não deu chances ao Time Elétrico, que não conseguiu jogar e pouco criou durante a partida. Com o resultado, o América-RN assume a liderança da competição. 
PRIMEIRO TEMPO

Desde o início do jogo, o América-RN contou com boa movimentação do trio ofensivo do meio, formado por Cascata, Juninho Tardelli e Mateusinho, que se alternavam no posicionamento e na construção de jogadas. Aos 11, Danilo apareceu no segundo pau e escorou chute cruzado de Guilherme, mas o assistente marcou o impedimento e o árbitro anulou o que seria o primeiro gol do América-RN no Campeonato Potiguar. Mas não demorou para o Alvirrubro abrir o placar. Aos 32, Mateusinho recebeu na área, fez o giro em cima da marcação e rolou para Cascata soltar a bomba de primeira e marcar um golaço. O gol deu mais ânimo ao Mecão, que seguiu pressionando, mas as chances não foram aproveitadas. No fim da etapa inicial, Juninho Tardelli, de fora da área, marcou o segundo gol.
SEGUNDO TEMPO
O América-RN voltou para a etapa final buscando "liquidar a fatura". Antes dos cinco minutos, o time já havia desperdiçado duas boas chances de ampliar o placar. Na primeira, Jé salvou finalização de Guilherme e, na segunda tentativa, Mateusinho assustou em chute forte. A partir daí, o América-RN deslanchou e sacramentou a vitória. E mais uma vez, Juninho Tardelli e Cascata marcaram. Aos 11, Tardelli apareceu livre na entrada da área e, mais uma vez de primeira, balançou as redes do Força e Luz. O camisa 10 fechou a conta aos 24, cobrando pênalti. O Alvirrubro ainda perdeu boas chances de aumentar o placar, mas a vitória e a liderança do Campeonato Potiguar já estavam garantidos.
DUELO PAI x FILHO
Um duelo particular chamou a atenção na partida. Cascata, meia do América-RN, é pai do atacante Brendo, do Força e Luz. Depois de jogarem juntos no Alvirrubro, os dois se enfrentaram pela primeira vez. Melhor para o pai, que marcou dois gols na vitória.
DUPLA DINÂMICA Com dois gols cada, Cascata e Juninho Tardelli foram "os caras" da partida. O camisa 10 chamou a responsabilidade do jogo e articulou boa parte das jogadas, que também tiveram participação do irmão do atacante Diego Tardelli, que teve atuação digna de destaque e lembrou o jogador que desequilibrou na Série D pela Juazeirense. Para quem questionava a possibilidade dos dois atuarem juntos, a resposta veio em grande estilo.
APAGADO Em meio à vitória do América-RN, o único que destoou foi Tadeu. Um dos remanescentes do grupo que disputou a Série D, o atacante pouco fez e não teve boa atuação. Desde a parte final do primeiro tempo que a torcida demonstrou falta de paciência com o jogador, que foi bastante vaiado quando deu lugar a Adriano Pardal na etapa final. Após a saída, o camisa 9 foi abraçado pelo técnico Leandro Campos.
Texto e Imagens: Globoesporte.com/RN 

Josirene Ribeiro é reeleita presidente do Baraúnas

Diretoria eleita para o biênio 2018/2019 (Foto: Baraúnas)
Cumprindo o que manda o estatuto do clube, o Baraúnas realizou nesta domingo (14), sua eleição para a diretoria que conduzirá os destinos da instituição pelos próximos dois anos. Em pleito tranquilo nesta manhã, que contou com um número pequeno de eleitores, a atual presidente Josirene Ribeiro foi reconduzida ao posto, em eleição de consenso. O radialista Gílson Cardoso segue na vice-presidência. Esta será a segunda vez que Josirene assumirá o posto de presidente. A primeira vez foi em 2015, após ter sido vice nas gestões de Izabel Montenegro e Zé Peixeiro.
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente Josirene Ribeiro
Vice-Presidente – Gilson Cardoso
Tesoureiro – Sérgio Luiz da Silva
Diretor departamento de futebol profissional- José Maria da Costa
Secretário- Riomar Mendes
Diretor Comercial – Edson Morais de Albuquerque Júnior
Departamento médico- Manoel Vieira de Oliveira.
Departamento de comunicação e marketing – yhan Victor
Departamento jurídico- José Carlos de Brito.
Conselho fiscal
Antonio Celso de Azevedo
Paulo Victor da Silva Filgueira
Igor Bruno Morais do Couto
Fábio Oliveira/F9.net.br