O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Melhores momentos de ASSU e Potiguar de Mossoró

Sem Wallyson e Tonhão, ABC convoca 20 jogadores para jogo contra o Potiguar

O técnico Ranielle Ribeiro(Foto) convocou 20 jogadores para o duelo diante do Potiguar de Mossoró, que acontece neste sábado, no estádio Nogueirão, às 17h, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Para a partida, o treinador não poderá contar com o atacante Wallyson, expulso na rodada passada diante do Santa Cruz de Natal. A disputa fica entre Lauder e Marcelo Fernandes para a vaga do camisa 11. Além dele, o treinador cumpriu a promessa de "quebrar a sequência" de alguns atletas e poupou o zagueiro Tonhão, que fica em Natal. Vinícius deve ser o substituto do defensor. Já o zagueiro Henrique aparece pela primeira vez na lista. O treinador, no entanto, não confirmou se usará o time titular completo na partida ou deixará alguns nomes no banco de reservas. O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 na rodada anterior e lidera o segundo turno do Campeonato Potiguar.
Confira os relacionados para o jogo contra o Potiguar
Goleiros: Edson e Rodrigo Carvalho;
Laterais: Arêz, Vitinho e Igor;
Zagueiros: Samuel, Cleiton, Vinicius e Henrique;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes e Jardel;
Meias: Erivélton, Fessin, Higor Leite e Chiclete;
Atacantes: Jorge Eduardo, Maxwell, Marcelo Fernandes e Lauder.
Fonte: ABC F. C.

Wanderley é a novidade entre os convocados para duelo no Nogueirão

Imagem: Natanael Filgueira / TCM 10 HD)
A comissão técnica do Potiguar divulgou, nesta sexta-feira, a lista dos jogadores relacionados para a partida contra o ABC, que será disputada neste sábado, às 17h, no Nogueirão, pela 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual. A novidade na lista é a presença do meia-atacante Wanderley(Foto). O atleta teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta sexta-feira.
Confira a lista com os jogadores relacionados para o jogo deste sábado:
Goleiros: Anderson e Jaime;
Laterais: Jackson (D); Carlos e Leandro Mendes (E);
Zagueiros: Matheus Avelar e Wellerson;
Meio-campistas: Daniel Recife, David, Gilsinho, Jozicley, Lucas Santos, Romeu, Ronald, Sorriso, Thomas e Yago;
Atacantes: Gabriel Maia, Ricardo Muniz, Sávio e Wanderley;
Fonte: Site do Potiguar de Mossoró

"Futebol pune", diz Pachequinho após empate na estreia pelo América-RN

O técnico Pachequinho estreou no comando do América-RN com um resultado que não esperava. Em duelo nesta quinta-feira diante do Força e Luz - que só venceu um jogo no Campeonato Potiguar -, o Alvirrubro empatou por 2 a 2. O time saiu atrás do marcador, virou a partida, mas tomou um gol aos 43 do segundo tempo, que decretou o empate. O América-RN teve o controle durante toda a partida e criou várias chances de gol. Quando já vencia, teve duas oportunidades claras de matar a partida: uma bola bateu na trave e outra foi chutada para fora por Guilherme. O técnico Pachequinho, por isso, lamentou o resultado. - Tínhamos o controle do jogo, principalmente quando a gente fez 2 a 1. E tivemos a oportunidade de matar o jogo no 3 a 1. E o futebol pune. Você tem a chance. E foi o que aconteceu com o adversário. Nas duas chances que eles tiveram, eles foram lá e marcaram dois gols. E saímos daqui com o empate, que no meu modo de ver é uma derrota, principalmente porque o adversário veio com o propósito de achar uma bola e aí quando nós conseguimos o 2 a 1, era momento de termos tranquilidade. Acabamos proporcionando para o adversário uma finalização, que era a única coisa que eles tentavam de alguma forma, porque deram muito chutão. E futebol pune. Quando você tem a oportunidade de matar o jogo, fazer 3 a 1, as coisas com certeza seriam diferentes - avalia. 
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O treinador está no comando do clube há menos de uma semana. Com pouco tempo de trabalho, ele acredita que existe um momento de transição entre as ideias implantadas pela antiga comissão técnica, comandada por Leandro Campos, para as propostas de jogo do novo comando. Apesar do empate desta quinta-feira, ele acredita que a tendência é evoluir. - É um início de trabalho. Aquilo que eu penso e que eu quero pra equipe obviamente vai evoluir. Há uma transição de uma forma de jogar para a outra. Isso requer tempo. Como o tempo é curto, nós temos que o mais rápido possível pôr em prática e já tentar no próximo jogo conseguir uma grande vitória para começar a dar uma cara pra equipe, no sentido de vencer, conquistar as vitórias importantes neste returno - destaca. Pachequinho avaliou que o nervosismo pode ter prejudicado um pouco o desempenho da equipe no duelo, já que o América-RN saiu atrás do placar no primeiro tempo de jogo. - O adversário buscou um posicionamento defensivo, como é de praxe as equipes jogarem aqui, e num lance a equipe achou um gol e isso criou uma instabilidade. E foi um gol muito no início do jogo. Isso faz com que o nervosismo atrapalhe. E obviamente eu teria que colocar a equipe mais pra frente, colocar jogadores rápidos no extremo, dar qualidade pra chegar essa bola na frente com passes, mesmo correndo riscos de contragolpes. E foi isso que fizemos com as mudanças. Surgiu efeito, tanto é que nós viramos o jogo. E vejo que essa ansiedade talvez tenha atrapalhado um pouco, principalmente no lance em que nós poderíamos finalizar e fazer o 3 a 1. E quando tivemos a bola nos pés e entregamos pro adversário - disse. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Confirmado clássico no Frasqueirão com torcida mista

Reunião que aconteceu no Ministério Público com representantes da FNF, Polícia Militar, Arena das Dunas, ABC e América, ficou definido que o clássico marcado para o próximo dia 4 será realizado no estádio Frasqueirão, conforme tabela divulgada pela FNF. A PM que havia sugerido clássico com torcida única no Frasqueirão, garantiu a realização do jogo que terá uma carga máxima de 15 mil ingressos, com o ABC aplicando a reciprocidade e não limitando ao torcedor do América apenas os 10% estabelecidos em lei. Vai fazer o que o América fez no clássico do primeiro turno. Na reunião, o ABC colocou em discussão uma proposta financeira para levar o jogo para a Arena das Dunas, mas não foi aceita. Fred Menezes disse ao blog que o ABC estabeleceu um valor fixo de 240 mil reais mais 50% por ingresso se o público ultrapassasse a marca de 15 mil torcedores. O representante da Arena, propôs o rateio da renda líquida, na proporção de 80% para o ABC e 20% para a Arena das Dunas, que ficaria com 100% dos bares e estacionamento.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Jocian Bento comemora transformação no Força e Luz

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Para muitos, o empate por 2 a 2 diante do América-RN foi considerado histórico para o Força e Luz. Apesar de concordar, o técnico Jocian Bento vai além na análise do resultado da partida. Para o treinador do Time Elétrico, a "suspresa" se deve ao trabalho duro realizado no dia a dia do clube após sua chegada. Além disso, revela que chamou a atenção de seus comandados para uma oportunidade ímpar que teriam ao enfrentar uma das equipes de mais tradição da competição. O jogo, para mim, é o fechamento dos treinamentos. Eles (jogadores) vêm treinando muito bem, a autoestima deles foi transformada, estão acreditando e só era isso que tinha que fazer, porque potencial eles têm. Eu disse a eles: 'é uma oportunidade em um estádio novo, contra uma grande equipe, de tradição, então é hora de mostrar o valor de vocês. Não desperdicem essa oportunidade' - comentou o técnico. No segundo tempo de jogo, quando o condicionamento físico começou a fazer a diferença, o Força e Luz demonstrou fragilidade e deu espaços para tomar a virada. Jocian destaca a preocupação que deve ter em seu trabalho à frente do Time Elétrico já que, mesmo precisando exigir o máximo dos atletas - inclusive na reabilitação do lado psicológico do grupo -, admite que a estrutura do clube oferece dificuldades na recuperação e cita o caso do atacante Felipe Moreira, um dos destaques das últimas partidas e que "sentiu" a maratona. Para o técnico, o empate arrancado no fim foi na base da superação. Primeiro era o desgaste emocional, porque não conseguiam fazer o resultado e essa parte psicológica estava totalmente abalada. E, depois, o desgaste físico, que já vem dos nossos treinamentos. Talvez o (Felipe) Moreira nem jogasse com a perna fadigada e eu tentando segurar e com medo de perder para o resto da competição. Infelizmente, não temos a estrutura dos grandes clubes para recuperar os atletas, temos que trabalhar em cima desse limite e tentar trabalhar para recuperá-los de acordo com a estrutura que temos - finalizou. Após o empate heróico, o Força e Luz entra em campo novamente no domingo, às 17h, quando enfrenta o Globo FC, no Barretão, em Ceará-Mirim. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Santa Cruz anuncia retorno do meia Moisés para sequência do estadual

(Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
O Santa Cruz de Natal anunciou nesta sexta-feira o retorno do meia Moisés, de 23 anos, que chega para a sequência da disputa do segundo turno do Campeonato Potiguar. O atleta natalense, que estava no Itabaiana, já está integrado ao elenco do Tricolor e participou do treino comandado pelo técnico Fernando Tonet na Arena das Dunas. - Espero voltar bem, como faço todos os anos que jogo o estadual. Nem penso tanto em destaque, mas penso mais em ajudar os companheiros e a equipe a estar bem. Vou trabalhar, procurar meu espaço para, quando a oportunidade aparecer, poder aproveitar e poder ajudar o Santa Cruz de Natal da melhor forma possível - comentou o meia. Natural de Natal, Moisés foi revelado nas categorias de base do ABC. Ainda no Rio Grande do Norte, passou por América-RN, Globo FC, Alecrim e Palmeira de Goianinha, além do próprio Santa Cruz de Natal, em 2015. Depois, rumou para fora do estado, passou por um período de testes no Remo, defendeu Macaé e seu último clube foi o Itabaiana. O próximo compromisso do Santa Cruz de Natal pelo Campeonato Potiguar é na segunda-feira, quando recebe o Assu, às 15h, na Arena das Dunas.
Por GloboEsporte.com, Natal 

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

América-RN sofre gol no final e empata com Força e Luz

América-RN e Força e Luz empataram por 2 a 2 na Arena das Dunas nesta quinta-feira em jogo que marcou a primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte. O resultado é pior para o Alvirrubro, que busca o título deste segundo turno. Os gols foram marcados por Felipe Moreira e Leozinho, para Força e Luz, e Nem e Cascata para o América-RN. O jogo foi a estreia do técnico Pachequinho no comando técnico do Alvirrubro, mas não do jeito que ele queria. O América-RN propôs o jogo o tempo inteiro da partida, mas sofreu com a rapidez dos atacantes do Força e Luz. Assim, sofreu um gol no primeiro tempo. Na segunda etapa, martelou até buscar a virada, mas foi surpreendido com o gol de Leozinho no final do jogo para empatar a partida.
Primeiro tempo
O América-RN propôs o jogo desde o início, mas, com as linhas altas, foi castigado numa bola lançada. Felipe Moreira saiu por trás da defesa e, sozinho com Thiago Braga, finalizou bem para marcar o primeiro. O América-RN, antes, já havia perdido uma chance incrível com Adriano Pardal. Depois, disso, seguiu ofensivo, buscando o empate. O Força se fechou e não ofereceu nenhum perigo a mais no tempo. Depois disso, apesar da pouca criatividade, o América-RN ainda criou duas oportunidades com Jeam, que desperdiçou.
Segundo tempo
No segundo tempo, foi o jogo de um time só. O Força e Luz se fechou em duas linhas de quatro e sequer conseguia armar um contra-ataque. O América-RN rodou a bola e não conseguia invadir a área do adversário. Até que num rebote de Pedrinho, Nem abriu o placar. A virada veio na sequência em chuta de fora da área de Cascata. Na sequência, o Alvirrubro colocou uma bola na trave com Pardal e desperdiçou um contra-ataque de quatro contra dois. Dois minutos depois, levou o empate do Força e Luz, já aos 43. Leozinho aproveitou rebote de Thiago Braga pra marcar.
Fonte: Globoesporte.com/RN

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Neto Matias entrega o cargo no Camaleão

Neto Matias entregou o cargo de treinador, Damião Oliveira(de boné) assume o ASSU interinamente
Neto Matias não é mais treinador do ASSU, o treinador entregou o cargo, a informação foi dada pelo diretor de futebol do Camaleão do Vale, Batista Guedes na tarde desta quinta-feira(22/02). Assume interinamente o auxiliar técnico, Damião Oliveira. Batista Guedes informou ainda que os jogadores Kamar e Julio Brasília foram dispensados. O primeiro por baixo rendimento técnico e o outro pelos gestos obscenos que fez ontem contra a torcida no Edgarzão. O elenco se reapresentou hoje no estádio Edgarzão, retomando os treinos visando o jogo da próxima segunda-feira(26/02) contra o Santa Cruz em Natal.
Por: L. Filho(Foto Assessoria do ASSU)

Baraúnas acerta com Higor César

Foto reprodução Futebol Interior
O Baraúnas já tem novo treinador. Depois da dispensa de Williams Rodrigues, a diretoria leonina fechou com o técnico Higor César, que neste ano esteve à frente do Força e Luz. O profissional se apresenta na tarde desta quinta-feira (22/02) na Toca do Leão. Higor já havia sido sondado no início do campeonato pela diretoria tricolor, logo após sua saída do Força e Luz, mas as partes não chegaram a um acordo. Agora, sem treinador, ocupando a zona de rebaixamento do estadual e com nova recusa de Edinho Cardoso, o Baraúnas investiu na contratação do treinador natalense. Ele será o quarto treinador do clube na competição deste ano. Antes, o tricolor teve Cícero Ramalho, Agnaldo Fidélis e William Rodrigues. O Baraúnas, último colocado do estadual com um ponto, volta a jogar pela competição no próximo domingo (25/02), às 17 horas, na Arena das Dunas, em Natal, contra o América. Em contato com o Portal F9, dirigentes do Baraúnas negaram ter formulado qualquer proposta ao técnico Edinho Cardoso e que se houve algum contato, este deve ter ocorrido por pessoas não autorizadas pelo clube. De acordo com os dirigentes, as tratativas com Higor César já vinham ocorrendo desde a semana passada.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Flu anuncia rescisão com Romarinho, e atacante retorna ao Globo-RN

(Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)
Romarinho(Foto) não é mais jogador do Fluminense. Na manhã desta quinta-feira, o Tricolor anunciou que acertou uma rescisão amigável com o atacante. O contrato de empréstimo tinha validade até 31 de maio, mas o clube optou por antecipar o rompimento. Com a decisão, o atleta retorna ao Globo-RN, clube com quem tem vínculo até o final da temporada. O clube potiguar aposta nele para melhorar o desempenho no estadual - terminou em 5 na Copa Cidade Natal e aind estreará na Copa Rio Grande do Norte. Clubes como ABC e São Caetano procuraram o Globo-RN para tratar de uma negociação, porém, nada avançou. A rescisão foi longe de ser uma surpresa. Na última sexta-feira, os empresários do atleta estiveram no CT tricolor para conversar sobre a situação do atleta. E, na quarta-feira, em nova reunião, tudo foi acertado. Romarinho chegou ao Fluminense em agosto do ano passado, mas não conseguiu conquistar espaço na equipe e já vinha realizando atividades à parte. O atacante disputou oito jogos com a camisa tricolor, apenas um começando como titular, e não chegou a balançar a rede. A contratação foi uma aposta do técnico Abel Braga, que gostou de sua atuação no confronto entre os times pela Copa do Brasil do ano passado. 
Por Felipe Siqueira e Hector Werlang, Rio de Janeiro 

ASSU empata com o Potiguar e torcida protesta

Arte: Florêncio Neto/Rádio Princesa do Vale
O ASSU estreou com empate na Copa RN equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. O jogo foi nesta quarta-feira, no Edgarzão. Romeu revelado pelo Camaleão ganhou destaque no Potiguar adversário do alviverde assuense. Com status de capitão e jogando no ataque do alvirrubro ele abriu o marcador logo aos 3 minutos de jogo na etapa inicial quando a bola sobrou no seu pé e chutou para vencer o goleiro Wadson. O ASSU teve várias oportunidades para empatar a peleja e desperdiçou cerca de 90% delas pecando nas finalizações. Mas, Júlio Brasília que não tem repetido a atuação do primeiro jogo do certame estadual quando fez três gols na vitória sobre o próprio Potiguar no dia 14 de janeiro em Mossoró, encontrou dentro da área o atacante Deda que deixou tudo igual. Gols apenas no primeiro tempo que terminou empatado em 1 a 1. O ASSU voltará a campo na próxima segunda-feira em Natal contra o Santa Cruz na Arena das Dunas. É possível que o time já possa contar com a presença dos atacantes Wagner e Gilmar Couto que chegaram com a missão de acabar com o jejum de gols do ataque do time do Vale.
PROTESTOS
O pequeno grupo de torcedores que foi ao estádio, menos de 200 pagantes não gostou do que viu e reclamou. O técnico Neto Matias foi um dos alvos dos protestos.
Pede para sair. Você cair Netinho”, eram alguns dos gritos que se ouvia.
É importante saber que do outro lado também tem um time e não é só reclamar do ASSU, mas reconhecer que o Potiguar também quer vencer”, disse o treinador.
Mas ninguém foi tão marcado pela torcida assuense como o meia Júlio Brasília. Em consequência das más atuações nos jogos após a vitória do ASSU sobre o Potiguar no primeiro turno, bastava ele tocar na bola para ser vaiado. O gol de Deda saiu dos seus pés. Enquanto o autor do gol comemorava, Júlio se dirigiu aos torcedores na arquibancada do Edgarzão mostrando o dedo como sinal de pura falta de respeito e desequilíbrio.
É uma falta de respeito com a torcida que fez música para ele, e o recebeu muito bem. Exigimos uma retratação”, disse após o jogo Willame Dantas um dos mais entusiasmados com o time desde a sua criação em 2002.
Ninguém consegue fazer três gols sempre, mas dei o passe para o gol de Deda”, desabafou Júlio no final do primeiro tempo.
Depois de ter o seu ato reprovado pela torcida do Camaleão o atleta admite que fez um gesto desagradável, mas “estava de cabeça quente” e pediu “desculpas”.
O diretor de futebol do ASSU Batistinha Guedes disse que não ia “comentar isso”, pois “será resolvido internamente”.
Fonte: Gustavo Varela

Melhores Momentos - Ferroviário 0x0 Globo - Copa do Nordeste 21/02/2018

Melhores momentos - ABC 1 x 0 Santa Cruz-RN - Campeonato Potiguar (21/02...

ABC quebra série invicta do Santa Cruz no estadual

Foto: Andrei Torres/ABC
O ABC estreou com vitória na Copa RN. Jogando na noite desta quarta-feira (21), no Frasqueirão, em Natal, o alvinegro, campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, suou para superar o Santa Cruz com um econômico 1×0. O gol da vitória alvinegra foi marcado aos 36 minutos do primeiro tempo, através de Igor. Nessa partida, o atacante Wallyson acabou expulso. A vitória alvinegra acabou quebrando uma série invicta de seis jogos do Santa Cruz no estadual. A última derrota da equipe foi justamente no confronto contra o ABC, no primeiro turno, na Arena das Dunas, também por 1×0. Apesar do placar magro, a vitória diante do rival natalente deu ao ABC a liderança momentânea do segundo turno, vez que ASSU e Potiguar empataram na Terra dos Poetas, no outro jogo que abriu a fase. Mas essa liderança pode mudar de mãos, vez que o América e Força e Luz se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 20 horas, na Arena das Dunas. Já o confronto entre Baraúnas e Globo, que aconteceria nesta quarta, foi adiado para 14 de março, em face do compromisso do clube de Ceará Mirim na Copa do Nordeste. O ABC volta a jogar no próximo sábado (24), às 17 horas, no Nogueirão, contra o Potiguar. Já o Santa Cruz recebe na segunda-feira (26), às 15 horas, na Arena das Dunas, o América.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Pachequinho dará chance a Van Van no América-RN

O lateral-esquerdo Van Van fará a sua primeira partida como titular do América-RN nesta temporada. O jogador de 18 anos, que chegou a ser utilizado no ano passado entre os 11 iniciais, terá nova oportunidade nesta quinta-feira, em duelo diante do Força e Luz, na Arena das Dunas, pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar. Van Van entrará na vaga de Danilo, que foi vetado pelo departamento médico.
Pachequinho comandou treino fechado (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O técnico Pachequinho demonstra confiança no jovem jogador e garante que ele provou que está em condições nos treinamentos. Conversei com o atleta. É um atleta que vai ter a oportunidade, tem potencial pra isso. Merece a oportunidade, vem treinando bem. Esperamos que ele possa fazer um grande jogo. Deixei ele tranquilo pra que ele possa render aquilo que ele sabe. Tenho certeza que ele vai fazer e corresponder neste jogo - destacou. O treino do América-RN na quarta-feira foi fechado na Arena das Dunas, fato que será comum agora no Alvirrubro, já que a diretoria proibiu a entrada de público após a cobrança de torcedores organizados ao elenco na terça-feira no CT do clube. O técnico Pachequinho viu o episódio como incomum, mas garantiu que foi apenas uma "conversa" dos torcedores com o elenco. Isso não digo que é natural, porque, claro que a pressão muitas vezes depende da forma que se pressiona. Isso causa muitas vezes um transtorno. Nesse caso foi totalmente diferente, foi um diálogo e para os jogadores entenderem que há essa entrega, esse empenho. No jogo passado existiu muito isso. Torcedor sempre quer o melhor pra sua equipe, a gente compreende. Eu acho que quando é no diálogo, quando é na conversa, expondo a sua maneira de pensar, e o torcedor tem o direito, principalmente o torcedor que paga o ingresso, ele tem o dever de cobrar e exigir o melhor futebol da equipe - disse. O América-RN encara o Força e Luz nesta quinta-feira pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte. O jogo acontece às 20h na Arena das Dunas com mando de campo do América-RN. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Ferroviário e Globo empatam na Copa do Nordeste

Romário estreou pelo Ferroviário (Foto: Mateus Dantas / O Povo)
O Globo foi ao Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, na noite desta quarta-feira (21) enfrentar o Ferroviário, pela terceira rodada da Copa do Nordeste e não saiu do 0x0 com o rival cearense. O Globo, treinado interinamente por Renatinho Potiguar, lançou sua equipe principal, enquanto o Ferrim utilizou uma equipe B, vez que o Tubarão decidiu priorizar o Campeonato Cearense, onde é vice-líder, e Copa do Brasil, competição na qual o time coral vai disputar a terceira fase. O jogo desta noite marcou a estreia do atacante potiguar Romário, ex-Baraúnas e Mossoró EC, recém contratado pelo Tubarão da Barra. Como resultado, os dois clubes, que compõem o Grupo B, estão virtualmente eliminados da competição. O Ferroviário é o lanterna e o Globo, o penúltimo, ambos com apenas um ponto. Nesse grupo, o ABC é líder com nove, e o Vitória, vice-líder com seis pontos.
Fábio Oliveira/F9.net.br

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Série "D" - ASSU estréia contra o Moto Club, América enfrenta o Imperatriz


O ASSU estreia na série "D" contra o Moto Club do Maranhão no Edgarzão - (Foto Ass. ASSU)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira, os grupos e a tabela básica da Série D de 2018. O América-RN, que "bateu na porta do acesso" em 2017, mas caiu diante da Juazeirense e se manteve na quarta divisão, faz sua estreia contra o Imperatriz, no Maranhão. O outro representante potiguar no certame, o ASSU, que vai disputar a competição pela primeira vez, recebe outro maranhense, o Moto Club, na primeira rodada. Quarto colocado no estadual do ano passado, o Camaleão do Vale garantiu a participação no torneio com o acesso do Globo FC à Série C. O América-RN está no grupo A6 junto e além do Imperatriz, adversário da estreia, também enfrenta o Guarani de Juazeiro e o Belo Jardim-PE. O ASSU caiu no grupo A5, ao lado de Moto Club, Altos e Sparta-TO. A primeira rodada da Série D está prevista para acontecer nos dias 21 e 22 de abril. O sistema de disputa permanece o mesmo: os 69 participantes são divididos em 17 chaves. Os primeiros colocados avançam à próxima fase junto com os 15 melhores segundos colocados.
Fonte: CBF/Globoesporte/RN

Williams Rodrigues não é mais técnico do Baraúnas

Foto divulgação
A campanha ruim do Baraúnas que culminou com a derrota para o Força e Luz na última segunda-feira (19/02) e consequente posição de lanterna do campeonato, acabou sobrando para o técnico Williams Rodrigues. Na tarde desta terça (20/02), a diretoria se reuniu e decidiu por dispensar o profissional do comando tricolor. Williams assumiu o posto no dia 28 de janeiro, no empate com o Potiguar, de onde saiu com o primeiro e único ponto do time até aqui. Depois foram três derrotas. O Baraúnas parte agora para definir seu quarto técnico na temporada, esperando anuncia-lo até a sexta-feira (23/02). O tricolor começou com Cícero Ramalho, depois Agnaldo Fidélis e, por último William Rodrigues. O impasse para o tricolor importar um novo profissional para dirigir a equipe esbarra na dificuldade financeira. Além do treinador, o clube pretende dispensar alguns atletas e contratar outros. Entre os que estão na mira leonina, o volante Odair, o meia George e o meia-atacante Radames, hoje no Cametá do Pará, clube que também passa por problemas financeiros. Além de três meses de salários atrasados, o clube paraense teve recentemente parte do seu elenco despejado de um hotel da cidade por falta de pagamento. Veja o anúncio de dispensa do técnico William, pelo Baraúnas:
“O departamento de futebol anunciou na tarde desta terça-feira, 20, que o técnico Williams Rodrigues não seguirá mais no comando da equipe para o segundo turno do Campeonato Estadual 2018. O Baraúnas neste momento atravessa por uma situação delicada no campeonato, e a diretoria achou por bem optar por uma troca de comando. O nome do novo técnico deverá ser anunciado nos próximos dias, assim como os nomes dos novos reforços que virão para nos ajudar para sairmos dessa situação incômoda na competição. A diretoria agradece o Williams Rodrigues pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso em sua jornada como treinador”.
Fábio Oliveira/F9.net.br

71% dos jogos de Potiguar e Baraúnas no Nogueirão deram prejuízo

Terminado o primeiro turno do Campeonato Estadual, o saldo para as equipes de Mossoró na competição é desolador, tanto no campo como no financeiro. Potiguar e Baraúnas começaram mal o Estadual. No entanto, o alvirrubro conseguiu ainda vencer, mas não passou da 6ª posição. Pior está o tricolor. O clube amarga a lanterna ao final da Copa Cidade do Natal. Com o péssimo aproveitamento dentro de campo, o prejuízo seria inevitável. O Nogueirão recebeu sete partidas no primeiro turno, sendo quatro com mando de campo do Time Macho, contando o clássico Potiba, e três do Leão do Oeste. Das rendas líquidas, o que sobra das despesas de campo, cinco das sete registradas no estádio mossoroense foram negativas. O número equivale a 71%. A maior renda líquida negativa foi justamente no Potiba. A renda bruta do principal clássico do interior do estado foi de R$ 10.300,00, enquanto que as despesas somaram R$ 14.211,70. O prejuízo para o mandante, no caso o Potiguar, foi de R$ 4.211.70. As únicas rendas ‘positivas’ dos dois clubes mossoroenses foram justamente na estreia de ambos em casa. Contra o ASSU, a renda líquida do Potiguar foi de menos de R$ 400. Já a renda lídquida do tricolor contra o América superou os R$ 860.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Atacante Gilmar Couto está de volta ao Camaleão

Gilmar volta ao Camaleão - Foto: Divulgação
Com o fiasco do ataque no primeiro turno, onde praticamente todos os gols do time foram marcados por jogadores do meio e da defesa, a direção do ASSU contratou mais dois atacantes de área para o segundo turno do Campeonato Estadual visando resolver o problema; Depois de anunciar o nome do Pernambucano Wagner Costa no final de semana, e que inclusive já está treinando com o grupo; Na tarde de hoje um outro nome foi anunciado, trata-se de Gilmar Couto, bastante conhecida da torcida do Camaleão, já que teve duas passagens pelo clube, e sempre deu uma resposta muito positiva através dos seus gols. O Alagoano estava atuando no futebol Paranaense, precisamente no Toledo. A apresentação do jogador deve acontecer nesta terça-feira; Segundo o Supervisor do clube,  Carmésio Cabral o atleta chegará regularizado e já terá condições de jogo contra o Potiguar na quarta-feira, na estreia do Alviverde Assuense no segundo turno no Estádio Edgarzão às oito da noite, a escalação depende do treinador. A diretoria do ASSU também está trabalhando para contratar outros jogadores, e assim atender ao pedido do treinador Neto Matias, que sente a necessidade de fortalecer o elenco em algumas posições carentes para o returno, uma delas a lateral esquerda; Até agora nenhum nome foi anunciado, mais alguns atletas já foram contactados, só que a direção já anunciou que vai contratar apenas quem estiver dentro da faixa salarial do clube. 
Treino
Na tarde de hoje a equipe fez um treino tático e técnico no Edgarzão; Na terça feira o Técnico  Neto Matias comandará apenas um recreativo visando o jogo da quarta-feira contra o Potiguar.
Por: L. Filho 

Robson pede América-RN focado no segundo turno: "Pensar na frente"

Depois de bater na trave no objetivo de conquistar a Copa Cidade do Natal - perdeu o título para o rival ABC no saldo de gols -, o América-RN aposta todas as fichas na disputa do segundo turno, a Copa Rio Grande do Norte. Um dos pilares da equipe, que agora passa a ser comandada por Pachequinho, o volante Robson Robson alerta que o Alvirrubro não pode "nem pensar" em perder o returno. Para ele, é hora de entender a forma que o novo técnico pretende trabalhar e correr atrás do prejuízo. Além da vaga na final do estadual, a conquista da Copa RN pode render ao América-RN a oportunidade de disputar outras competições em 2019 - Série D, Copa do Brasil e pré-Copa do Nordeste.
 (Foto: Canindé Pereira/América FC)
A tristeza vem para todos (com a perda do título), mas tem que pensar na frente. Vai começar o segundo turno, tem que erguer a cabeça e continuar trabalhando. Agora chegou o professor novo implantando o jeito dele de jogar e temos que, o mais rápido possível, buscar assimilar a forma que o professor joga e o que ele está nos passando para, jogo a jogo, buscarmos nosso objetivo. De maneira nenhuma podemos perder esse turno para estarmos na final (do campeonato) - disse o volante, após o treino desta segunda-feira. O América-RN entra em campo pela primeira rodada do returno na quinta-feira, às 20h, quando recebe o Força e Luz na Arena das Dunas. O Time Elétrico marcou seus primeiros três pontos ao bater o Baraúnas no duelo dos desesperados, pelo encerramento do primeiro turno. Robson pede que o grupo esqueça a situação do próximo adversário e diz que segredo é fazer de cada jogo uma final e não errar, já que o tropeço diante do Santa Cruz de Natal custou o título. Tem que se levar cada jogo como se fosse o último. Tem que entrar concentrado, focado, determinado a fazer o que o professor passou durante os trabalhos. Cada treino é importante porque, querendo ou não é uma forma de assimilar o mais rápido possível para entrar e buscar os três pontos, até porque nesse campeonato não se pode perder pontos, não pode errar. Erramos uma partida e custou muito caro - encerrou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Baraúnas perde do Força e Luz e cai para a lanterna

(Foto: Augusto César Gomes)
O Baraúnas continua firme e forte no seu calvário neste Campeonato Estadual. Na tarde desta segunda-feira, 19, o Leão do Oeste perdeu por 3 a 1 para o Força e Luz. O duelo dos desesperados foi realizado na Arenadas Dunas, em Natal, e válido pela sétima rodada do primeiro turno da competição. Esta foi a sexta derrota em sete partidas disputadas pelo tricolor mossoroense na Copa Cidade do Natal. Os quatro gols saíram no segundo tempo. O Time Elétrico saiu na frente aos 22 minutos através do volante Rafael Potiguar. Os visitantes empataram aos 29 minutos. O atacante Ju marcou para os baraunenses. Este foi o primeiro gol dos mossoroenses nesta atual edição do Campeonato Potiguar. O clube passou 614 minutos sem marcar nenhum gol. Quatro minutos depois o Forcinha ficou a frente novamente do placar com o zagueiro Artur. Nos acréscimos da partida o Força e Luz fez o terceiro através de Felipe Moreira. O revés coloca o Baraúnas na lanterna do torneio. O time da Capital do Oeste somou apenas um ponto em 21 disputados. Com a vitória, o Força e Luz entregou a lanterna para a equipe comandada por Williams Rodrigues. O Força e Luz estreia no segundo turno do Estadual nesta quinta-feira, 22. A equipe enfrenta o América, na Arena das Dunas, às 20 horas. Já a estreia do Baraúnas também será contra o América, mas somente no domingo, 25, às 17 horas.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Frasqueirão precisa de atenção

O que se viu ontem (17/02) no Frasqueirão foi demonstração clara do quanto a estrutura daquele estádio está necessitando de reformas urgentes. A área das cabines de rádio e televisão está suja, mal cuidada e com preocupantes infiltrações de água. Lógico que o volume de chuva ontem foi muito acima da média, mas trabalhamos em cabines inundadas – apesar do esforço de um funcionário em conter a água- com goteiras, com os banheiros alagados, com o corredor alagado, com as escadas alagadas, enfim, com água “na canela”. Naquela área, as emissoras trabalham com equipamentos elétricos e o risco de um choque é real. Mas não é só na área de imprensa que o Frasqueirão carece de atenção. O gramado ontem alagou de um jeito que o árbitro paralisou a partida ABC x ASSU aos 10 minutos do primeiro tempo, e foi necessário um esforço conjunto de funcionários para a drenagem da água. O Frasqueirão está sediando jogos de futebol em razão de um TAC assinado com a PM, Bombeiros e MP e algumas obras estão sendo feitas, ou devem ser feitas, para adequar o estádio. O túnel de acesso da ambulância ao gramado, previsto no projeto original do estádio,terá que ser obrigatoriamente construído, segundo o presidente Paulo Tarcisio,engenheiro responsável pela construção do Frasqueirão. Uma sala especial de monitoramento para a PM, aumento no número de câmeras no estádio é outra reforma, e o custo segundo Tarcísio, é alto. Não sei qual o custo mensal com manutenção daquele estádio, mas é fato que ao longo do tempo, tenho a impressão que foram “empurrando com a barriga” e agora chegou em um ponto que não tem mais como “maquiar”. E ainda tem a verdadeira lagoa que se forma na rodovia em frente ao estádio e naquela área que deveria ter sido calçada e quando chove impede o acesso de torcedores. As reformas na área das cadeiras especiais,com a instalação de corrimões e portões, foram feitas através de uma “vaquinha” entre torcedores. E existem coisas simples que não são feitas, como uma lavagem nas arquibancadas, onde a sujeira é visível. Está feio. O Frasqueirão é um estádio funcional, agradável mas precisa de uma reforma. Ou faz ou a deterioração será cada vez maior e com custo consequentemente cada vez mais elevado.
Por Marcos Lopes

Neto Matias diz que ataque do ASSU não funcionou

Após o jogo de ontem(17/02) no Frasqueirão pela última rodada do primeiro turno, onde o Camaleão do Vale foi derrotado pelo ABC por 1 a 0, gol de Fessin no segundo tempo, resultado que deu o título do turno ao alvinegro de Natal, o técnico Assuense, Neto Matias(Foto) foi enfático ao responder um pergunta feita pela repórter Kaká Tavares da equipe 1480 da Super Rádio Princesa sobre o que faltou ao time no primeiro turno?  "Faltou o nosso ataque funcionar;" Respondeu o treinador de forma enfática. Ainda segundo o treinador a direção do clube está trabalhando para resolver este problema, já contratou Wagner Costa que já está treinando com o grupo, e veio do futebol Pernambucano, o mesmo deve estar regularizado até a próxima terça-feira(20/02), pois na quarta-feira(21/02), o ASSU recebe em casa o Potiguar de Mossoró pela rodada de abertura do returno; Mesmo com a chegada de Wagner, a direção ainda busca um outro nome para dar várias alternativas ao treinador. Outro setor que mostrou carência e que o treinador Netinho não conseguiu arrumar foi a lateral esquerda, principalmente depois que o titular Pintado foi dispensado. O zagueiro Chicão já foi improvisado na posição, e o lateral nato Bruno Wdson, cria do clube ainda não se firmou na posição, a outra opção é o garoto Daniel Carlos que ainda não foi testado. A informação que a direção do clube também está buscando um nome, mais que não está fácil de encontrar um profissional dentro dentro dos limites financeiros do clube..
Desfalques
No jogo da próxima quarta-feira(21/08) contra o Potiguar de Mossoró às 20:00 h no Edgarzão, o treinador Neto Matias não poderá contar com o volante Lano que levou o terceiro cartão amarelo contra o ABC. Também ainda são dúvidas para a partida da quarta os seguintes jogadores; Yago, Weder, Vaninho e Alex que estarão se submetendo a exames de imagens nesta segunda-feira(19/02) para identificar melhor as lesões que estão afetando esses atletas e com isso acelerar o processo de recuperação. 
Por: L. Filho 

Atacante do Santa Cruz sofreu fratura de tíbia

O atacante Edson Kapa, um dos artilheiros do Santa Cruz de Natal no Campeonato Potiguar deste ano com três gols, fraturou a tíbia da perna direita durante o jogo contra o Potiguar de Mossoró, no último sábado (17/02), no Estádio Nogueirão. O lance aconteceu após uma dividida pelo domínio da bola, ainda no primeiro tempo, do jogo que terminou com a vitória do Tricolor por 2 a 1. Com isso, o atacante será submetido a uma cirurgia e está fora do Estadual 2018. Edson Kapa, que completará 21 anos no mês de março, precisou ser levado a um hospital de Mossoró em carro particular de um dos integrantes da diretoria do Santa Cruz de Natal. A ambulância disponível no Estádio Nogueirão não estava autorizada, segundo o delegado da partida, a sair da praça esportiva para levar o atleta profissional ao hospital. A informação repassada ao departamento médico do Tricolor foi a de que o jogo não poderia ficar paralisado até que houvesse o retorno da ambulância ao estádio. O assessor de imprensa do Santa Cruz, Diego Simonetti, também entrou em contato com o blog informando que quem fez o atendimento ao atacante Edson Kapa foi o médico do Potiguar de Mossoró, já que o Santa não apresentou seu médico. O médico falou que não seria necessário e que fizesse compressa de 20 minutos. Só que o pessoal do Santa (enfermeiro) disse que tinha que ser levado naquele momento para o hospital. Quem levou o atleta foi o gerente de futebol Rafael Monteiro”.
Blog do marcos Lopes/Diego Simonetti/ Santa Cruz de Natal

ABC fatura R$ 500 mil em negociação de Matheus com o Corinthians

O ABC receberá R$ 500 mil pela venda do atacante Matheus ao Corinthians, sacramentada no sábado passado. O clube detinha 30% do passe do atacante e negociou 20% com um grupo de investidores por esse valor. Assim, segue com 10% dos direitos federativos do atacante em caso de uma futura negociação. A informação foi repassada pelo empresário do jogador, Diogo Silva, da Websoccer, após contato do GloboEsporte.com. O Alvinegro tinha contrato com Matheus, artilheiro do ano no Brasil com 10 gols, até o dia 31 de julho de 2018. No ano passado, o atacante jogou pelo Alvinegro com um contrato amador.
Atacante tem 10 gols na temporada (Foto: Andrei Torres/ABC)
Após se destacar na estreia diante do Boa Esporte, no dia 14 de outubro do ano passado na Série B, fechou com a Websoccer. Com bom desempenho, o jogador chegou a ser sondado por grandes clubes. Apesar de uma saída iminente no final do ano passado, a direção do Alvinegro e os empresários do atleta firmaram um acordo para o atacante atuar no clube até metade do ano. Assim, ele se reapresentou junto com o elenco em dezembro. A negociação envolveu a cessão de 30% dos direitos federativos do atleta, que era 100% dos empresários, ao Alvinegro. O Matheus não tinha nenhum vínculo com o clube. Nós decidimos fechar com o ABC até o dia 31 de julho. E, caso houvesse alguma proposta pelo Matheus neste período, o clube teria 30% do passe dele. E foi o que aconteceu graças às atuações do Matheus neste início de ano - explicou Diogo Silva. O acordo na época se deu pela boa relação da Websoccer com o Alvinegro, que conta com alguns atletas da empresa no clube atualmente, como o lateral-esquerdo Igor e os atacantes Lauder e Jorge Eduardo. Antes do acerto com o Corinthians, clube e empresa haviam recebido uma proposta do Porto, de Portugal, por Matheus. A investida, no entanto, dependeria de um período de adaptação: o atacante ficaria três meses por empréstimo no clube e, caso fosse aprovado nesta espécie de teste, o clube pagaria o valor de 1 milhão de euros. 
ABC tenta empréstimo
Apesar da venda, o ABC tenta negociar o empréstimo de Matheus com o Corinthians até o final deste ano. Peça fundamental da equipe do técnico Ranielle Ribeiro, o jogador é o artilheiro do ano no Brasil com 10 gols marcados. Ele também é artilheiro do Campeonato Potiguar, com seis gols, e da Copa do Nordeste, com quatro. - É o que nós queremos. Nós ainda estamos tentando essa possibilidade para que o jogador permaneça no clube por um empréstimo - disse o presidente do clube, Paulo Tarcísio, em contato por telefone com o GloboEsporte.com. Apesar do desejo, o dirigente não comentou se houve uma resposta satisfatória do Corinthians quanto à possibilidade. O dirigente também confirmou que o clube segue com 10% do passe do atacante em uma negociação futura. Matheus chegou ao ABC no início do ano passado para defender o time sub-19 sem ter passado por nenhuma categoria de base na carreira. Com o bom desempenho no estadual da categoria, foi integrado ao profissional no segundo semestre e estreou no profissional no dia 14 de outubro, na vitória por 1 a 0 diante do Boa Esporte. Com uma ascensão meteórica, o jogador se despediu do clube quatro meses depois, marcando um gol de voleio na vitória por 4 a 1 diante do Força e Luz, no dia 14 de fevereiro. Ao todo, o jogador marcou 12 gols em 20 jogos como profissional pelo ABC. 
Por Leonardo Erys, Natal