O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de março de 2018

Técnico do Santa Cruz de Natal comemora vaga na Série D 2019

O Santa Cruz de Natal começou o Campeonato Potiguar com um objetivo traçado: se manter longe do rebaixamento - essas eram as palavras do técnico da equipe no início da competição. Com o desenrolar do certame, o time surpreendeu e ao fim do primeiro turno, o discurso era mais animador e já cogitava beliscar algo mais. Agora, com a vitória por 2 a 1 sobre o Baraúnas fora de casa, a meta foi atingida: o tricolor garantiu uma vaga na Série D de 2019. Fernando Tonet não esconde a alegria pela conquista e ainda sonha com mais. - Felicidade grande. Após a briga para não cair no começo do campeonato, já que éramos considerados um dos candidatos ao rebaixamento. No primeiro turno ainda conseguimos sair dessa situação e traçamos novos objetivos, onde um deles era a conquista da (vaga na) Série D do Brasileiro do ano que vem. Calendário para o Santa Cruz e ainda temos um próximo objetivo que a vaga na Copa do Brasil - comemorou o técnico.
Santa vence o Baraúnas fora de casa por 2 a 1(Foto: Diego Simonetti)
A vitória que deu ao Santa Cruz de Natal a conquista histórica também serve para espantar a má fase que assombrou o time no segundo turno. Depois de uma ótima campanha na primeira parte do estadual, a equipe de Fernando Tonet venceu pela primeira vez no returno - antes, foram três empates e uma derrota nas quatro partidas até aqui. O técnico também celebra a volta ao caminho dos triunfos. - Tivemos uma queda no segundo turno considerável. Conseguimos não perder as partidas, não vencíamos como no primeiro turno, mas também o time não perdia. Não jogava tão bem e conseguia, pelo menos, um empate. E eu pedi aos jogadores que esse era o jogo que essa vitória teria que voltar. Estamos muito felizes pois conseguimos a vitória e conseguimos controlar o jogo - finalizou. O Santa Cruz de Natal assumiu a quarta posição no segundo - é o terceiro na classificação geral - e ainda tem mais duas partidas a fazer no Campeonato Potiguar, ambas na Arena das Dunas. No próximo domingo, enfrenta o América-RN, às 17h e encerra a participação no estadual contra o Potiguar de Mossoró, no dia 24, às 18h.
Por GloboEsporte.com, Natal 

sexta-feira, 9 de março de 2018

Melhores momentos - América RN 4 x 1 ASSU - (08/03/2...

América vence o ASSU e adia definição do segundo turno

O América-RN quase deu adeus ao título, mas goleou o ASSU por 4 a 1 na Arena das Dunas e ainda segue na luta pelo segundo turno. O Alvirrubro mostrou pouco brilho e pouco fez no primeiro tempo. Abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Adriano Pardal e perdeu boa chance de ampliar, mas Adriano Alves desperdiçou. O ASSU, sem preocupação com título, empatou ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o time de Pachequinho deslanchou. Apesar de não fazer um bom jogo, chegou à goleada graças aos gols marcados por Juninho Tardelli, aos 8, Lopeu, aos 20, e Guilherme, aos 36. Com o resultado, o Mecão chega aos 10 pontos e segue vivo à espera de um milagre para ficar com o título do segundo turno - está cinco pontos atrás do líder ABC. Para isso, precisar vencer seus dois últimos jogos e torcer para que o maior rival não vença seus últimos compromissos.
PRIMEIRO TEMPO
O América-RN sabia que precisava da vitória para, pelo menos, continuar sonhando com o título. Por isso começou o jogo buscando o resultado. Logo aos quatro minutos, Jefferson Bala salvou em cima da hora o que seria o gol de Adriano Pardal. Na segunda tentativa, o camisa 11 do Alvirrubro levou a melhor e abriu o placar, pegando rebote do goleiro em chute de Mateusinho, aos 10 minutos. O ASSU tentava construir alguma jogada, mas foi o time da casa que quase ampliou - faltou pontaria para o zagueiro Adriano Alves. A partir daí, o Camaleão do Vale se encontrou e Luzinho aproveitou confusão na área para empatar.
SEGUNDO TEMPO
No prejuízo no placar, o técnico Pachequinho voltou para a etapa final com Lopeu no lugar de João Victor - pouco participativo. O América-RN voltou à frente no placar aos oito minutos com Juninho Tardelli que bateu de chapa após cruzamento de Guilherme. O gol esfriou o ímpeto do ASSU, que diminuiu o ritmo e viu a goleada se desenhar. Aos 20, Lopeu aproveitou bobeada da zaga e deu um toquinho por baixo das pernas de Wadson para ampliar. O resultado foi sacramentado no fim, com Guilherme, aos 36, que tentou cruzamento da direita, a bola desviou e entrou direto no gol.
COMO FICA?
O ABC, que torcida por um tropeço do rival para ser campeão ao fim desta quinta rodada, ainda depende de mais uma vitória para ficar com o título. Hoje tem 15 pontos e chegaria a 18. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Força e Luz no Frasqueirão. O América-RN, com 10 pontos, precisa vencer o Santa Cruz na Arena das Dunas e secar o arquirrival para que a decisão do campeonato fique para a última rodada. Caso o ABC empate com o Força, torce para que o América não vença o Santa Cruz para ser campeão na sexta rodada.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Gols força e luz 1 x 3 POTIGUAR 08/03/2018

ASSU enxuga o elenco e dispensa quatro jogadores

Foto(Divulgação
Lano, Índio, Eduardo Recife e Vaninho não fazem mais parte do elenco do ASSU para o restante da competição. A informação foi repassada pelo diretor de futebol do Clube Assuense, João Batista Guedes(Foto); O motivo da dispensa segundo o diretor, foi enxugar o elenco já visando a participação do Camaleão na série "D" 2018 que começa na segunda quinzena de Abril. Ainda Segundo Batistinha, como o time não tinha mais chances de conquistar mais nada no estadual desse ano, o melhor foi reduzir as despesas e se preparar para a competição nacional, que nos dar uma oportunidade de reformular o elenco com outras peças, já que o mercado vai estar mais favorável com muitos jogadores a disposição. "Já estamos trabalhando para a série "D", alguns jogadores já foram contactados, após a conclusão do estadual é que poderemos divulgar o nome desses atletas que estão sendo contactados e serão contratados onde se somarão aos que ficarão do atual elenco." Ratificou o dirigente Alviverde.  Também segundo o dirigente, ainda para economizar, a delegação do Camaleão só vai para Natal após o almoço de hoje, onde as 19;30 h., enfrenta o América pela quinta rodada do certame estadual.
Por: L. Filho 

América-RN relaciona 23 jogadores para duelo contra o ASSU

Pachequinho terá novos desfalques para o confronto(Foto: Canindé Pereira)
O técnico Pachequinho relacionou 23 jogadores para o duelo diante do ASSU, que acontece nesta sexta-feira, às 19h30, na Arena das Dunas, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. A principal novidade fica por conta da ausência do meia Cascata, que se lesionou no Clássico Rei de sábado passado e fica fora do duelo. Os outros dois titulares que saíram lesionados do confronto, o volante Judson e o lateral-esquerdo Mayk, estão na lista do treinador para o duelo e tem condição de jogo. Além disso, Pachequinho conta com os retornos do volante Robson e do lateral-direito Guilherme, que estavam suspensos na rodada passada. O treinador do Alvirrubro, no entanto, segue sem contar com o zagueiro Tiago Sala e o lateral-esquerdo Danilo, vetados pelo departamento médico. O América-RN precisa vencer o ASSU para seguir na briga pelo segundo turno. Se perder ou empatar o duelo, o ABC garante o título do Campeonato Potiguar já ao final desta rodada.
Confira os relacionados:
Goleiros: Thiago Braga e Fred;
Zagueiro: Diego Negretti, Richardson e Adriano Alves;
Laterais: Guilherme, Mayk, Nem e Júlio César;
Volantes: Robson, Jonathas, Jardson Sapé, Felipe Manoel, Judson e Juninho;
Meias: Juninho Tardelli e Pablo;
Atacantes: Mateus, Adriano Pardal, Lopeu, Jeam, Thyago e João Victor.
Por GloboEsporte.com, Natal

Baraúnas perde do Santa Cruz e chega a 11 jogos sem vencer

O zagueiro Selso marcou o único gol na derrota para o Santa Cruz por 2 a 1. Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal
O calvário do Baraúnas neste Campeonato Estadual parece não ter fim. Na noite desta quinta-feira, 8, o tricolor perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 e acumulou sua 10ª derrota em 11 jogos na competição. O confronto disputado no Nogueirão foi válido pela quinta rodada da Copa Rio Grande do Norte. Com isso, o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Estadual pode ser concretizado na próxima quarta-feira, 14, quando enfrenta o Globo em partida adiada da primeira rodada do segundo turno. O Santinha saiu na frente do placar aos 16 minutos do primeiro através de Mateus Aguiar. Os donos da casa empataram como zagueiro Selso nos acréscimos da etapa inicial, aos 47 minutos. No entanto, aos 34 minutos da fase complementar da partida Rivaldo marcou o gol da vitória dos visitantes. O tento gerou reclamação por parte dos leoninos que reclamaram do lance irregular, mas o juiz validou o gol. Com a derrota, a situação do Baraúnas, que já era complicada, piorou de vez. O clube mossoroense somou apenas um ponto na classificação geral em 33 disputados e está a oito pontos do Força e Luz. Agora, o Baraúnas necessita, mais do que nunca, vencer as três últimas partidas e torcer que o Time Elétrico não pontue mais em suas duas últimas partidas. Vale lembrar que o time ainda não pontuou no segundo turno. São quatro derrotas em quatro jogos. O Leão do Oeste volta a campo na próxima quarta-feira, 14, quando vai enfrentar o Globo. Este duelo foi adiado para esta data em virtude da participação da Águia de Ceará-Mirim na Copa do Nordeste. O jogo será disputado no Nogueirão, às 20 horas. Na classificação geral, o Santa Cruz chega aos 22 pontos e já eliminou o Potiguar por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil 2019.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

quinta-feira, 8 de março de 2018

Potiguar derruba invencibilidade do Força e Luz

Sorriso e Leandro Mendes marcaram os gols do Potiguar de Mossoró (Foto: Augusto César Gomes/GEsporte.com)
O Potiguar de Mossoró acabou com a invencibilidade do Força e Luz no segundo turno do estadual. O Time Macho venceu a equipe da zona Norte de Natal na Arena das Dunas, na tarde desta quinta-feira. A vitória por 3 a 1 foi construída no primeiro tempo. Com o resultado, o Potiguar chega aos sete pontos e assume a terceira posição do returno - tem a mesma pontuação do América-RN, mas um gol a menos de saldo. O Força caiu para o quarto lugar. Na próxima rodada, no dia 17, o Potiguar recebe o Globo no Nogueirão, enquanto o Time Elétrico encara o ABC no Frasqueirão. 
O jogo
Com muitos desfalques - não contou com Ramon, Cícero Mateus e Felipe Moreira -, o Força e Luz foi presa fácil para o Potiguar. Sorriso iniciou a jogada do primeiro gol pela direita, tabelou com Gilsinho e bateu no canto do goleiro Pedrinho. Robinho ainda teve a chance de empatar, mas finalizou mal. A partida ainda ficou interrompida por cinco minutos por conta da expulsão do técnico Emanoel Sacramento. Ele se exaltou com o quarto árbitro, Diego Leonardo Coutinho, e não queria deixar o campo. O treinador se posicionou nas cadeiras, próximo ao banco de reservas, e continuou a orientar a equipe. E foi de lá que ele viu Leandro Mendes ampliar em bela cobrança de falta. Nos acréscimos, o zagueiro Arthur, do Força, acabou cortando o chute de Leandro Mendes com a mão dentro da área e foi expulso. Sorriso, com tranquilidade, converteu o pênalti. Com um a mais, parecia que o Potiguar faria mais na segunda etapa, mas errou muito no último passe. Romeu e Gabriel Maia pararam em Pedrinho. Mesmo desgastado, o Time Elétrico esboçou uma reação, e levou perigo com Robinho. Fernando, de falta, tentou, mas Jaime espalmou no ângulo. Pouco depois, teve nova oportunidade, bateu com maestria e diminuiu. Jadiel, de cabeça, por pouco não fez o segundo, mas já era tarde. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Gabriel Veron é convocado para torneio na França

O treinador Paulo Victor Gomes convocou a Seleção Sub-17 para o Torneio de Montaigu, na França. A lista foi divulgada na manhã de ontem quarta-feira (7/3); Entre os convocados está o Assuense Gabriel Veron(Foto) do Palmeiras. A convocação em questão contempla apenas atletas nascidos em 2002, geração que já trabalhou com o técnico em 2017 e ficou com o vice-campeonato no Sul-Americano da Argentina. O Brasil faz parte do Grupo 2 da competição entre nações e terá a Inglaterra, a Rússia e Camarões como adversários na primeira fase. O campeonato acontece entre os dias 27 de março e 4 de abril. A preparação da Seleção Sub-17 será dividida em duas partes. No próximo dia 17, os atletas se apresentam e iniciam os treinamentos em Itu, interior de São Paulo. No dia 22, seguem rumo à competição e finalizam as atividades em território francês de olho na estreia brasileira no torneio, marcada para o dia 27 de março, contra Camarões.
Confira a lista completa dos convocados nascidos em 2002:
Goleiros
Cristian – Atlético Mineiro/Gabriel Pereira – Grêmio 
Laterais
Gustavo – Palmeiras/Cadu - Santos/Eduardo - Vitória/Emerson – Palmeiras
Zagueiros
Gabriel Noga - Flamengo/Derick – Santos/Renan – Palmeiras/Henri – Palmeiras
Meias
Daniel – Flamengo/Reinier – Flamengo/Diego – Grêmio/Fabinho – Palmeiras/Talles – São Paulo 
Atacantes
Pedro Arthur – Flamengo/Kaká – Fluminense/João Peglow – Inter/Gabriel Veron – Palmeiras e
Miguel – Fluminense 
Fonte: CBF

Globo 0 x 3 ABC - Melhores momentos - Potiguar Caixa 2018

Pachequinho volta a reclamar de desfalques no América-RN

O América-RN tem problemas para encarar o Assu na sexta-feira, na Arena das Dunas. O discurso repetitivo virou a marca de Pachequinho no Alvirrubro. Ele ainda não teve todo o grupo à disposição desde sua chegada ao clube. Desta vez, a principal baixa é o meia Cascata. O lateral-esquerdo Mayk, que sentiu lesão no clássico contra o ABC, ainda é dúvida, mas o treinador espera que ele tenha condições de jogo. Danilo, primeira opção para o setor, continua em tratamento no departamento médico. Mas nem tudo é "bronca" no Alvirrubro. Pachequinho conta com o retorno do lateral-direito Guilherme e o volante Robson, que cumpriram suspensão na última rodada. 
Conversa
Diretoria do América-RN conversa com Pachequinho e jogadores
Antes do treino desta quarta-feira, na Arena das Dunas, os jogadores tiveram uma reunião com o presidente José Rocha, outros dirigentes e a comissão técnica. A atividade foi fechada - a imprensa teve acesso apenas ao aquecimento e à entrevista com Pachequinho, que explicou que o momento é de resgatar a autoestima do grupo.  A conversa é sempre no intuito de melhorar, de corrigir, de alguma forma fazer com que os atletas entendam da responsabilidade que todos nós temos. Tivemos um clássico que nossa equipe teve um comportamento tático, técnico, muito abaixo do que queríamos. A conversa é para evoluir, melhorar. E tem que ser já sexta-feira um resultado importante para que essa evolução e essa cobrança surjam efeito e nós continuemos acreditando na competição - reforçou.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Perto do título, técnico vê ABC em "situação muito interessante" no estadual


Ranielle ainda vê título aberto (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Após a vitória diante do Globo FC por 3 a 0, o ABC abriu oito pontos de vantagem para o América-RN - que tem um jogo a menos - na liderança do Campeonato Potiguar. Agora, só precisa de uma vitória nos últimos dois jogos para se sagrar campeão. Mas pode comemorar antes disso: se o Alvirrubro não vencer o duelo diante do ASSU, na sexta-feira, o Alvinegro levanta o título com duas rodadas de antecedência. Apesar da grande vantagem neste momento, o técnico Ranielle Ribeiro ainda evitar falar no tricampeonato. - Organizamos uma situação muito interessante. Temos ainda dois jogos pra conquistarmos esses três pontos que nos restam. E o primeiro deles é dentro do Frasqueirão, com o apoio total da nossa torcida, assim espero. E com um adversário que vem crescendo, o Força e Luz, que vai querer nos prejudicar, vai querer o resultado a qualquer custo. Mas a nossa briga é muito maior. Nossa briga é pelo título, pelo tricampeonato, por uma conquista que faz muito tempo que não se consegue aqui no estado - disse. A briga pelo título do Alvinegro é único e exclusivo contra o América-RN neste momento. E a vantagem diante do rival é imensa. Mas até o início da rodada, os outros seis clubes que disputam a competição ainda tinham chances matemáticas - mesmo que remotas - de conquistar o título do returno. E foi esse o tema da preleção do técnico Ranielle Ribeiro. A gente jogou um balde de água fria em todos os nossos competidores. Eu falei pros atletas antes de começar o jogo, antes da oração, que a vitória hoje descartaria seis equipes e só restaria o América-RN. E é essa a equipe que continua brigando com a gente ainda. Mas se joga um balde de água fria muito grande. E a gente espera que esse efeito surta. E o resultado que eu falei, dessa antepenúltima rodada nos ajude. Assim esperamos e assim construímos essa situação - explicou. Como já conquistou o título do primeiro turno, se vencer também o segundo, o ABC conquista o Campeonato Potiguar de forma direta, sem a necessidade de finais.
Por GloboEsporte.com, Natal 

ABC vence o Globo FC e fica muito perto do tri estadual


O ABC venceu o Globo FC por 3 a 0 no estádio Barretão nesta quarta-feira e está muito perto de conquistar o tricampeonato potiguar. Se o rival América-RN - que tem sete pontos - não vencer o ASSU na sexta-feira, o Alvinegro já se sagra campeão estadual ao final desta quinta rodada, com dois jogos de antecedência. No jogo desta quarta, o Alvinegro começou bem e marcou logo no início com Fessin(Foto), de cabeça. Criou outras chances na primeira etapa e desperdiçou um pênalti. No segundo tempo, viu o Globo FC perder uma penalidade. A Águia pressionou mais na segunda etapa, mas perdeu algumas oportunidades claras e viu Wallyson matar o jogo em dois contra-ataques. O atacante, que já havia marcado no Clássico Rei, no sábado passado, chegou aos seis gols na competição. 
Primeiro tempo 
Mal começou a o primeiro tempo e o ABC já abriu o placar em gol de cabeça do meia Fessin, aos 2 minutos, após cruzamento de Igor. O gol saiu em saída de bola errada do atacante Romarinho. O Globo FC reagiu e Alex Sandro acertou a trave em chute de fora de área. O Alvinegro teve a chance de marcar o segundo poucos minutos depois, quando o árbitro deu pênalti em Maxwell. Wallyson cobrou, mas Rafael acertou o canto e pegou. O ABC perdeu mais a intensidade e o Globo FC se abriu um pouco mais, dando espaços para o contra-ataque. Alex Sandro desperdiçou boa chance em chute fraco dentro da área e Wallyson teve gol anulado após impedimento. Mas a grande chance foi nos pés de Higor Leite, que finalizou dentro da área e viu Rafael fazer grande defesa.
Segundo tempo
A primeira chance surgiu nos pés de Walllyson, após passe de Higor Leite. Ele puxou para o meio e finalizou por cima do gol. Na sequência foi a vez do Globo FC ter um pênalti a seu favor, em falta do zagueiro Samuel. Alex Sandro cobrou e também perdeu: isolou por cima do gol de Edson. O Globo FC seguiu em cima e Romarinho deixou Erick em condições de marcar, mas o chute foi pra fora. Dessa vez, o ditado prevaleceu: e quem não fez, levou. Wallyson foi decisivo em dois contra-ataques para mata o jogo. Primeiro, invadiu a área após lançamento e finalizou para vencer o goleiro Rafael. Depois, aproveitou cruzamento de Erivélton para cabecear bem e marcar o terceiro.
É artilheiro
O atacante Wallyson foi o personagem da partida. No primeiro tempo ele perdeu um pênalti e dominou uma bola errada, que poderia lhe deixar na cara do gol. Mas na segunda etapa, não vacilou. Ele marcou um gol após invadir a área em contra-ataque e finalizar forte e depois aproveitou cruzamento de Erivélton para fazer o segundo. Com os dois gols, ele chegou aos seis e se igualou a Matheus, que já deixou o clube, na artilharia do Campeonato Potiguar.
Só secar
O ABC pode até ser campeão ao final desta rodada. Para isso, precisa apenas que o América-RN - único que pode alcançar o Alvinegro - não vença o ASSU em duelo que acontece na sexta na Arena das Dunas. Caso contrário, uma vitória simples na outra rodada, independente de qualquer outro resultado, dá a taça ao Alvinegro.

Por: Globoesporte.com/RN

terça-feira, 6 de março de 2018

Como fica a Copa do NE 2019 para o RN

Com a atualização do Ranking da CBF em dezembro do ano passado, onze clubes já estão confirmados na Copa do Nordeste de 2019. Depois da criação de uma fase preliminar, com a etapa principal voltando a ter 16 times, a CBF passou a utilizar o ranking nacional como critério de classificação. Os Estaduais só classificam, de forma direta, os campeões, ou seja, nove equipes. Os demais participantes vêm do ranking, sendo que Pernambuco e Bahia tendo duas vagas considerando o ranking das federações. Os outros sete estados têm direito a uma, cada. Caso um clube já garantido no ranking obtenha o título no campeonato estadual, ele será classificado direto para a Copa do Nordeste como ‘campeão estadual’, com o ranking local beneficiando o time seguinte. No RN, o ABC é o 31° no ranking, com o América ocupando o 43° lugar. Penso estar clara a questão envolvendo a Copa do Nordeste.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Após derrota no clássico, lateral deixa o Baraúnas

Foto: Silas Batista/Globoesporte.com
Ainda respirando no estadual, onde luta contra o rebaixamento, o Baraúnas teve uma baixa em seu elenco para a sequência da competição. Alegando uma proposta do Lagarto de Sergipe, o lateral direito Everaldo procurou a diretoria leonina e pediu dispensa. Em acordo com o atleta e o próprio Lagarto, o Baraúnas liberou o jogador. No entanto, de acordo com nota da assessoria tricolor, o clube sergipano cobriu os custos que o Baraúnas teve com taxas de transferência para trazer o lateral. O prejuízo do Baraúnas no caso é pelo fato de não poder contratar outro atleta para a posição, vez que o prazo de inscrições no campeonato acabou na sexta-feira passada (2). Everaldo havia realizado apenas uma partida com a camisa do Leão do Oeste. Foi no domingo passado (4), na derrota para o Potiguar por 3×1. Com zero ponto no segundo turno, o Baraúnas joga na próxima quinta-feira (8), às 20 horas, no Nogueirão, em Mossoró, contra o Santa Cruz, sexto colocado com três pontos.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Em súmula, árbitro relata arremesso de objetos e queda de grade no Clássico Rei

O árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez(Foto), que apitou o Clássico Rei entre ABC e América-RN no último sábado - vencido pelo Alvinegro por 2 a 0 - relatou na súmula os incidentes que ocorreram durante a partida. Ele citou objetos arremessados pelas duas torcidas e confusão generalizada que terminou com o alambrado derrubado pela torcida do América-RN, após o segundo gol da partida. O primeiro incidente se deu aos 13 minutos do segundo tempo quando, segundo relato de Péricles Bassols, "foi arremessado uma lata de refrigerante, contendo líquido em direção aos jogadores de ambas equipes que se encontravam na lateral do campo. O objeto foi lançado da arquibancada onde se encontrava a torcida do ABC". Ainda de acordo com a súmula da partida, um copo plástico foi arremessado da área em que estava a torcida do América-RN em direção ao goleiro do ABC, "que buscava a bola atrás do gol, junto à grade". Na sequência, mais objetos foram jogados no campo. Aos 19, "duas latas de cerveja foram arremessadas (da arquibancada atrás do gol) em direção ao goleiro do América-RN, dentro da área penal, em ato contínuo ao gol da equipe do ABC". Em seguida, o árbitro relata o episódio que originou a derrubada de parte do alambrado pela torcida do América-RN: após discussão entre o goleiro Edson, do ABC, com o assessor de imprensa do Alvirrubro - citado pelo árbitro como "um repórter" -, vários objetos foram atirados no gramado depois do gol marcado por Wallyson. Mesmo com a queda da grade, não houve invasão ao campo, mas a partida foi paralisada até que a Polícia Militar isolasse o local - em seguida, a área foi esvaziada e os torcedores foram realocados em outro espaço nas arquibancadas. A briga entre as torcidas ocorrida antes do início do duelo não foi citada, apenas os eventos ocorridos no decorrer do jogo.
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 5 de março de 2018

Força e Luz e Santa Cruz empatam e ficam estacionados no returno

 (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
Força e Luz e Santa Cruz de Natal fizeram um jogo de muita disposição, mas pouca inspiração na tarde desta segunda-feira, no encerramento da quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar. O empate por 0 a 0 na Arena das Dunas acabou não agradando nenhum dos dois lados. O resultado mantém Força e Santa nas terceira e sexta posições do segundo turno, respectivamente. Na próxima rodada, o Time Elétrico joga novamente na Arena das Dunas, contra o Potiguar de Mossoró. O Tricolor de Natal vai a Mossoró para encarar o Baraúnas. As duas partidas serão na quinta-feira.
Na classificação geral, o Santa Cruz se mantém na terceira posição, com 19 pontos, cinco a mais que o Globo FC. O Força e Luz chega a nove pontos e amplia a vantagem sobre o Baraúnas, pior equipe do estadual, com apenas um ponto.
O jogo
Mais incisivo, o Time Elétrico teve as principais chances de marcar no primeiro tempo. Logo no início do jogo, Leozinho recebeu ótimo passe de Ricardo Baiano e, livre, chutou para fora. Depois foi a vez de Cícero Mateus arriscar de longe e Camilo salvar. Leozinho também chegou perto de fazer de cabeça após cruzamento da direita. No segundo tempo, o técnico Fernando Tonet sacou um volante para a entrada do meia Moisés, estreante do dia. O Santa passou a ter mais posse de bola, mas não encaixava o último passe. A cabeçada de Mateus Aguia, outra novidade do Tricolor, parou no goleiro Pedrinho. Do lado do Força, Jocian Bento abriu mão de um meia e deixou a equipe com três atacantes de velocidade. O Time Elétrico passou a gostar do jogo e assustou com Robinho, de cabeça, e Fernando, que entrou livre na área, mas desafinou na hora da finalização. Na ansiedade pelo gol, as duas equipes passaram a errar bastante e o placar não foi alterado. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

FNF comunica ajuste na data de partida entre América e ASSU

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirmou nesta segunda-feira (5/3) um ajuste na data e horário na partida entre América x ASSU, válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018. Anteriormente marcado para o sábado (10/3) às 17h, o confronto será disputado agora na sexta-feira (9/3), às 19h30, permanecendo mantido para a Arena das Dunas. O ajuste foi sugerido pela TV Esporte Interativo, detentora dos direitos de transmissão do certame, e concordada pelo América Futebol Clube, mandante da partida.
Fonte FNF

Gols de Baraúnas 1 x 3 POTIGUAR 04/03/2018

ASSU perde para o Globo no Edgarzão

O Globo FC, enfim, venceu sob o comando de Renatinho Potiguar. A Águia de Ceará-Mirim derrotou o ASSU por 1 a 0, no Edgarzão, e alcançou os cinco pontos no returno do estadual. O gol da vitória foi marcado por Alexsandro. A missão do Globo nas últimas rodadas é alcançar a terceira posição na classificação geral e garantir vaga na Copa do Brasil de 2019. O próximo compromisso da equipe é contra o ABC, na quarta-feira, às 20h, no Barretão. O ASSU só joga no sábado, contra o América-RN, na Arena das Dunas. 

Por: Globoesporte.com/RN

Potiguar vira contra o Baraúnas e deixa rival próximo do rebaixamento

(Valéria Lima/Portal Mossoró Hoje)
Deu Potiguar no último clássico do ano, em jogo válido pela quarta rodada da Copa RN, o segundo turno do estadual. Jogando na tarde deste domingo (4), no Nogueirão, o alvirrubro venceu o tricolor por 3×1, de virada. O Baraúnas saiu na frente com gol do zagueiro Selso, aos sete minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro Jaime, após cobrança de falta de Everaldo. O gol do empate do Potiguar saiu apenas na segunda etapa, quando o time de Emanoel Sacramento já era visivelmente melhor na partida. Após jogada individual pela direita, o meia Gilsinho cortou em diagonal para a entrada da área e bateu no ângulo direito do goleiro Yuri, que se esticou mas não achou a bola. Um golaço que acendeu a torcida príncipe e empurrou o time ainda mais para o ataque. A virada veio aos 29 minutos quando Romeu fez jogada pela direita e cruzou na pequena área para a entrada de Sorriso que só escorou para as redes. Em êxtase, o torcedor alvirrubro ainda testemunhou outro golaço. Aos 38 minutos foi a vez de Gabriel Maia fazer jogada individual pela esquerda, cortar para dentro e chutar, acertando o ângulo direito da trave de Yuri. Sem chances. Foi a primeira vitória do Potiguar no segundo turno, levando o clube a quatro pontos e à quinta colocação, atrás de Globo e Força e Luz, com cinco. O triunfo príncipe também deixou o Time Macho mais aliviado, praticamente afastando o risco de rebaixamento. Na pontuação geral, o Potiguar foi 11 pontos, abrindo 10 pontos de vantagem sobre o próprio Baraúnas, que só tem um ponto em toda a competição, fruto de um empate no clássico Potiba realizado no primeiro turno. A situação do Baraúnas é grave. Faltando quatro jogos a cumprir e com um ponto apenas, o tricolor não depende mais de si para manter-se na primeira divisão. Além de vencer seus compromissos, torcerá por tropeços de Potiguar e, sobretudo Força e Luz, o mais próximo, com oito pontos. Na próxima quinta-feira (8), o Baraúnas recebe o Santa Cruz, às 20 horas, no Nogueirão. Já o Potiguar atua no mesmo dia, às 15 horas, na Arena das Dunas, em Natal, contra o Força e Luz.
FICHA TÉCNICA
BARAÚNAS 1 X 3 POTIGUAR
Campeonato Potiguar 2018 – 4ª Rodada – 2º Turno
Data: 04/03/18 - Local: Nogueirão (Mossoró/RN)
Público pagante: 432 - Público não pagante: 100 - Renda: R$ 8.820,00
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Júnior
Auxiliares: Vinícius Melo de Lima e João Henrique Queiroz da Silva
Cartões amarelos: Batata (Baraúnas) e Daniel Recife (Potiguar)
Gols: Selson (B) 7’/1º, Gilsinho (P) 16/2º, Sorriso (P) 28/2º e Gabriel Maia (P) 38/2º
Baraúnas: Yuri; Everaldo, Marinho (Thiago Cametá), Selso e Nininho; Batata, Cristiano Teixeira, Luis Henrique e Diego Mipibu (Pará); Diego Silva (Kenedy) e Mikael. Técnico: Higor Cesar
Potiguar: Jaime; Jackson (Yago), Ronald, Wellerson e Leandro Mendes; Daniel Recife, Lucas Santos, Romeu e Sorriso; Gilsinho (Thomas) e Ricardo Muniz (Gabriel Maia). Técnico: Emanoel Sacramento
CLASSIFICAÇÃO – 2º TURNO P J V E D GP GC SG %
ABC
12
4
4
0
0
9
3
6
100
América
7
4
2
1
1
5
4
1
58.3
Força e Luz
5
3
1
2
0
4
3
1
55.6
Globo FC
5
3
1
2
0
3
2
1
55.6
Potiguar
4
4
1
1
2
5
7
-2
33.3
Santa Cruz
2
3
0
2
1
1
2
-1
22.2
ASSU
2
4
0
2
2
1
3
-2
16.7
Baraúnas
0
3
0
0
3
3
7
-4
0

CLASSIFICAÇÃO GERAL P J V E D GP GC SG %
ABC
30
11
10
0
1
25
7
18
90.9
América
25
11
8
1
2
19
8
11
75.8
Santa Cruz
18
10
5
3
2
14
6
8
60
Globo FC
14
10
4
2
4
10
10
0
46.7
ASSU
12
11
3
3
5
9
9
0
36.4
Potiguar
11
11
3
2
6
10
16
-6
33.3
Força e Luz
8
10
2
2
6
8
19
-11
26.7
Baraúnas
1
10
0
1
9
4
24
-20
3.3
Fábio Oliveira/F9.net.br

domingo, 4 de março de 2018

Técnico quer "passar borracha" em clássico e vê América-RN "muito abaixo"

Pachequinho vê time "muito abaixo" (Foto: Diego Simonetti)
O América-RN pouco agrediu o ABC na derrota por 2 a 0 no Clássico Rei deste sábado no estádio Frasqueirão. Se no primeiro tempo, só conseguiu chegar numa bola na trave de Adriano Pardal, na segunda etapa, o Alvirrubro não conseguiu assustar o goleiro Edson - a chance mais próxima foi um chute de Jeam de fora de área, que foi pra fora. O técnico Pachequinho acredita que foi a pior atuação da equipe sob o seu comando e que desse jogo não irá tirar "nada de produtivo". - A gente não conseguiu colocar a bola no chão, jogar. E no momento que teve a oportunidade crucial no primeiro tempo, onde a bola bateu na trave. A partir disso, o adversário começou a tomar conta do jogo e nós começamos a recuar demais. E todos os momentos eu tentava orientar pra nossa equipe adiantar a marcação, não baixar muito as linhas, mas, infelizmente ,hoje nossa equipe esteve muito abaixo e isso também acabou facilitando pro nosso adversário. Vamos passar uma borracha nesse jogo, porque é um jogo que não vamos tirar nada de produtivo - avalia. No duelo, o treinador precisou promover a estreia do volante Jardson Sapé improvisado na lateral direita, já que não contava com Guilherme, único da posição. Além disso, ainda perdeu o lateral-esquerdo Mayk durante o duelo, lesionado. Ao todo, ele precisou utilizar as três substituições por conta de lesões e acredita que isso também prejudicou o desempenho da equipe. - Tanto no início do jogo, com a saída do Judson, já tivemos que alterar e mudar a nossa postura. Obviamente coloquei um atacante de lado, um atleta rápido (Mateusinho). Passou uns minutos, tive que trocar por lesão o Mayk. E aí você não tem o lateral de ofício. Tem que improvisar. Eu já estava improvisando o Sapé, por não ter um lateral-direito. Tive que colocar ele na esquerda e jogar o Richardson, que é um zagueiro, pelo lado direto. Se eu não me engano fez alguns jogos nessa função, mas não é um especialista. E você dificulta a sua saída de trás. Com posse de bola, iniciar o jogo. Por último, o Cascata, que é um meia de criatividade, um meia que faz a nossa equipe jogar, que acha os espaços, tem uma boa assistência. E também lesionou. disse.  Com o resultado, o América-RN praticamente dá adeus à chance de conquistar o título do segundo turno. O time segue com sete pontos na tabela e viu o ABC chegar aos 12, faltando apenas três jogos para o final do certame. Se o Alvinegro levantar este segundo turno, conquistará também o título estadual, já que também venceu o primeiro.
Por GloboEsporte.com, Natal

Após vitória, técnico do ABC diz: "Fomos soberanos"

O ABC mandou no Clássico Rei diante do América-RN na vitória por 2 a 0 neste sábado, no Frasqueirão. Durante todo o duelo, o Alvirrubro só conseguiu chegar com perigo em uma única oportunidade, em chute na trave de Adriano Pardal. No mais, só deu o Alvinegro. Para o técnico Ranielle Ribeiro, a performance da sua equipe em campo é digna de elogios. Ele avalia que o time foi "soberano" no confronto, não deixou o Alvirrubro jogar e vê a a vitória como um "passo gigantesco" para o título do segundo turno. - Os meninos foram insanos.
 (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
A gente sabia, eu falei pra eles na preleção, apesar do campeonato ainda não estar definido, ainda temos três partidas, esse passo gigantesco ia nos dar uma credibilidade, uma tranquilidade pra terminar o campeonato, muito boa. A gente também tem que enaltecer o trabalho que é feito aqui dentro, um trabalho invisível dos nosso preparadores físicos, dos fisiologistas, do meu auxiliar, o professor Gilmar Oliveira, do próprio trabalho do professor Wlamir Machado (treinador de goleiros), de toda comissão técnica que aqui existe. Porque nós fomos soberanos no jogo, não só na situação de tomar a decisão, da qualidade, mas também fisicamente - destacou. Ranielle destacou que o ABC tomou "conta do jogo de uma forma que nem nós esperávamos". Uma das sacadas do treinador antes da partida foi a escalação de Higor Leite na vaga de Anderson Pedra e a utilização de Erivélton como segundo volante. Segundo ele, que havia garantido a entrada de Jardel na vaga, isso deu mais qualidade à saída de bola da equipe. A decisão foi tomada ainda no duelo contra o Baraúnas, na rodada passada, e também levou em consideração a postura do Alvirrubro contra o Potiguar. - Na verdade, eu menti pra vocês, eu pedi desculpas antes do jogo. Eu já tinha definido na quarta-feira contra o Baraúnas. Quando eu vi aqueles 26 minutos na forma que foi com Higor Leite dando a dinâmica e pensando no Erivélton. Quando a gente fez o 3 a 0, eu chamei o Gilmar Oliveira (auxiliar) e falei que a gente ia iniciar com Guedes e Erivélton no clássico e com Higor por dentro. Desde aquele momento eu já tinha definido. Potencializou, quando eu fui ver como o América-RN jogou contra o Potiguar, a forma defensiva. E como ele viria. E só pontuou o que eu queria fazer - disse. Com a vitória, o ABC chegou aos 12 pontos e abriu cinco de vantagem contra o América-RN, vice-líder, no segundo turno do Campeonato Potiguar, com apenas nove em disputa - faltam apenas três jogos. Se conquistar o segundo turno, o time leva a competição de forma direta - sem a necessidade de finais -, já que também ganhou o primeiro. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Melhores momentos - ABC 2 x 0 América RN - Campeonato Potiguar (03/03/2018)

ABC vence América-RN e fica perto do título

O ABC venceu o América-RN por 2 a 0 no Frasqueirão e ficou muito próximo de conquistar o título do segundo turno do Campeonato Potiguar, o que lhe dará o título direto do estadual, já que também venceu o primeiro. O jogo foi marcado por quatro contusões em campo (três do Alvirrubro), o gol contra do zagueiro Adriano Alves e a falha do goleiro Thiago Braga no gol de Wallyson, além das confusões nas arquibancadas da torcida do América-RN, que fez o jogo ficar parado por quase 10 minutos. Dentro de campo, o ABC foi superior nos dois tempos. No primeiro, teve mais dificuldade, mas conseguiu chegar ao tento em cruzamento de Igor, que foi desviado por Adriano Alves. Na segunda etapa, só deu ABC, que mandou no duelo desde o primeiro minuto, colocou bola no travessão, mas só chegou ao gol em uma cobrança de falta de Wallyson, que Thiago Braga aceitou. A confusão na arquibancada se formou neste momento e exigiu um trabalho da PM para controle da situação.
Primeiro tempo
Um choque entre o volante Judson do América-RN e o atacante Jorge Eduardo, do ABC, aos 2 minutos, marcou o início da partida. Os dois precisaram deixar o campo e o duelo ficou parado por quase cinco minutos para atendimento médico. Depois disso, o duelo começou com muita pressão principalmente no meio de campo. A primeira chance de gol só saiu aos 17, quando Igor subiu de cabeça sozinho em escanteio e perdeu chance clara. A reação do América-RN foi em bola para Pardal, que de carrinho empurrou a bola na trave. Esse, no entanto, foi praticamente o único momento de ataque do Alvirrubro. O jogo voltou a ser mais travado no meio de campo, mas com as melhores chances do ABC. E o América-RN ainda perdeu Mayk, lesionado. Arez invadiu pelo lado direito e chutou para a boa defesa de Thiago Braga. Depois, Higor Leite quase marca olímpico. O gol saiu aos 46, após cruzamento de Igor que Adriano Alves deu um carrinho contra o próprio patrimônio.
Segundo tempo
No segundo tempo só deu ABC. O Alvinegro começou os primeiros minutos pressionando e empurrou o América-RN pro seu campo de defesa. Maxwell colocou uma bola no travessão e viu Fessin perder um gol sem goleiro no minuto seguinte. Wallyson perdeu sozinho em lançamento de Maxwell. Neste momento, o técnico Pachequinho perdeu Cascata lesionado e minutos depois viu Wallyson ampliar a vantagem. Em cobrança de falta, o goleiro Thiago Braga falhou feio e aceitou o chute. Logo após o gol, a torcida do América-RN derrubou o alambrado do Frasqueirão e o jogo precisou ser paralisado por 10 minutos. A PM atuou para evitar a entrada dos vândalos em campo. Quando o duelo reiniciou, Jeam arriscou de fora e assustou o goleiro Edson. Wallyson teve a última chance do ABC em chute de fora.  
Confusão
Durante a comemoração do segundo gol do ABC, torcedores posicionados no setor destinado ao América-RN atiraram latas no gramado. O goleiro Edson se aproximou do local e tirou satisfação com o assessor de imprensa do América-RN, Canindé Pereira, que escondeu uma lata. Neste momento, o goleiro, que havia provocado a torcida rival pouco antes, foi "bombardeado" por mais latas e copos descartáveis. Os torcedores do América-RN ainda derrubaram uma grade e ameaçaram invadir o campo. A Polícia Militar conseguiu controlar a situação com o uso de bala de borracha, mas a partida ficou paralisada por alguns minutos. O árbitro Péricles Bassols recebeu a autorização do Batalhão de Choque para a continuação do jogo, após a área da grade danificada ter sido isolada.
Acabou?
A vitória levou o ABC aos 12 pontos e deixou o América-RN com sete - as duas equipes só tem mais três jogos para fazer no Campeonato Potiguar. Assim, o Alvinegro está muito próximo da conquista do título do segundo turno, o que consequentemente valerá o título do Campeonato Potiguar.
Fonte e Imagens: Globoesporte.com/RN