O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de março de 2018

Melhores Momentos - ABC 1 x 1 FORÇA E LUZ - Campeonato Potiguar (17/03/...

ABC empata com o Força e Luz em casa e adia conquista

O ABC perdeu a chance de conquistar o título diante da sua torcida, no estádio Frasqueirão. O Alvinegro sofreu diante da forte retranca do Força e Luz, empatou por 1 a 1 e adiou a chance de comemorar a conquista do campeonato. O Time Elétrico saiu na frente no primeiro tempo com gol de Ignácio, de cabeça, em falha de Edson. Na segunda etapa, Wallyson conseguiu empatar em uma das poucas oportunidades efetivas. O resultado não dá o título ao Alvinegro, mas o mantém em situação bem confortável. Se apenas empatar diante do ASSU, na próxima rodada, fora de casa, levanta o título. Além disso, se o América-RN não vencer o Santa Cruz de Natal neste domingo, o Alvinegro também levanta a taça, mesmo sem entrar em campo. Para o Força e Luz, o resultado mantém a equipe com boa distância para o Baraúnas na briga contra o rebaixamento.
Primeiro tempo
O ABC buscou a todo momento o gol neste primeiro tempo, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo do Força e Luz e na precipitação, com chutes de fora de área, que pouco deram perigo ao goleiro Pedrinho. O Força só buscava os contra-ataques. E numa bola parada Ignácio escorou após falha de Edson, que saiu errado do gol. O Alvinegro buscou a reação com bolas alçadas na área e teve a melhor chance nos pés de Fessin, que entrou livre, mas parou nos pés do goleiro Pedrinho. De fora da área, Wallyson arriscou chute que o arqueiro também pegou.
Segundo tempo
O ABC iniciou o segundo tempo com um ritmo menos intenso e perdeu e deixou o Força e Luz rodar a bola bem nos primeiros 10 minutos. Depois, a pressão voltou. Mas o Alvinegro insistia em bolas alçadas na área. Ranielle ainda tentou usar jogadores mais velozes pelo lado do campo para quebrar a marcação, mas o Força e Luz continuava bem postado e dava menos chances do que no primeiro tempo. Mas num corte afobado de Ricardo Baiano, Maxwell soltou para Wallyson, que achou uma brecha na defesa para finalizar e vencer o goleiro. O Força e Luz perdeu uma chance clara nos pés de Rafael Potiguar num contra-ataque. O jogo acabou com uma polêmica na marcação de uma falta em que a bola bateu no peito do zagueiro Jadiel e o árbitro deu mão. Wallyson cobrou em cima da barreira.
Arbitragem polêmica
O árbitro Zandick Gondim teve uma atuação que foi questionada pelas duas equipes. O jogo teve vários picos de confusão desde o primeiro tempo e na segunda etapa a situação ficou mais grave. O Força e Luz reclamou de uma possível cotovelada desferida por Maxwell em Fernando em que o árbitro sequer deu amarelo. Depois, no último lance do jogo, o árbitro deu mão na bola em lance que bateu no peito de Jadiel e deu uma boa chance em cobrança de falta para o ABC. Já o Alvinegro reclamou de uma possível cera do Time Elétrico e de simulação de agressão em alguns lances.
Fonte: Globoesporte.com 

Potiguar é derrotado pelo Globo no Nogueirão

Foto: Reprodução/FNF TV
Em partida disputada neste sábado, 17, no Nogueirão, o Potiguar perdeu por 2 a 1 para o Globo. O duelo foi válido pela sexta rodada do segundo do Campeonato Estadual. O clube mossoroense pretendia vencer o jogo e se isola na quarta colocação geral da competição. Os gols do confronto foram marcados nos dez minutos finais. Aos 35 minutos abriu o placar para a Águia de Ceará-Mirim. Sorriso deixou tudo igual aos 42 minutos. Os visitantes ficaram novamente na frente do placar aos 45 com o atacante Romarinho. O resultado deixa o alvirrubro mossoroense com sete pontos ganhos na Copa Rio Grande do Norte e 14 na classificação geral. No turno a equipe comandada por Emanoel Sacramento é o quarto. No geral se encontra na quinta posição. Já o Globo ultrapassa o Time Macho tanto na Copa RN, quanto no computo geral. Na classificação dos dois turnos a equipe da Grande Natal chega aos 17 pontos. No 2º turno soma oito. Os times entram em campo no próximo sábado, 24, pela última rodada da competição. O Potiguar enfrenta o Santa Cruz na Arena das Dunas. O Globo recebe o América. Ambos os jogos serão às 18 horas.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

sexta-feira, 16 de março de 2018

Confira quem apita a 6ª Rodada do Estadual do RN

Fonte: FNF

Fernando Tonet e jogadores do Santa Cruz seguem para o Globo

Fernando Tonet(Foto) deve mesmo seguir para o Globo tão logo termine o Estadual, e além dele, alguns jogadores do Santa Cruz escolhidos pelo treinador. Uma fonte próxima  do Globo, confirmou ao blog que as negociações com o empresário Lupércio Segundo – não quis falar sobre o assunto – estão em andamento. O Globo com a atual estrutura fracassou em todas as competições que participou, e tem como última tentativa de apagar o rastro de incompetência deixado até aqui, fazendo um bom Brasileiro da Série C. Se confirmada a ida de Fernando Tonet e uma base do Santa Cruz, o Globo ganha e muito para diminuir o risco de bater e voltar na Série C.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Técnico pede atenção ao América-RN: "Pensar somente no nosso jogo"

Pachequinho pede que América esqueça rival(Foto: Canindé Pereira)
Antes de pisar no gramado da Arena das Dunas no domingo, contra o Santa Cruz de Natal, o América-RN precisa secar o ABC. É que, para ficar com o segundo turno, além de vencer seus dois últimos compromissos, o Alvirrubro precisa torcer para que o rival seja derrotado nas duas últimas rodadas. Ciente da dificuldade da missão de conquistar o título, Pachequinho prefere focar apenas em extrair do grupo o melhor desempenho possível, independentemente do resultado ao fim do turno. Penso somente no América-RN, somente no nosso jogo, em buscar uma grande vitória, uma regularidade, isso é importante. Ao ganhar, se cria um otimismo, uma confiança, mesmo tendo todas as dificuldades que estamos encontrando. Mas a vitória é sempre bem-vinda e é dessa forma que vamos trabalhar. O nosso foco é conseguir os três pontos e ir melhorando e evoluindo - analisou o treinador. O América-RN aposta todas as fichas nesta partida que, além de valer a possibilidade de levar o desfecho do Campeonato Potiguar para a última rodada, será contra o único time que os comandados de Pachequinho ainda não conseguiram derrotar na competição - e também no ano passado. O técnico americano reconhece o tamanho da pressão em torno do jogo. Desde que cheguei não tem jogo fácil, não tem jogo que se possa dizer que foi tranquilo, uma vitória sem sofrimento. Sabemos que o Santa Cruz vem com esse objetivo de buscar um grande resultado, mas vejo que vai ser uma partida entre duas equipes que vão propor o jogo, que vão buscar o resultado e o jogo fica muito mais aberto - completou. Por fim, o técnico reconhece que a mudança na postura da equipe, um maior entrosamento com os reforços que chegaram nos últimos dias e a adaptação ao seu estilo de jogo poderão ser vistos de melhor forma apenas na Série D. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

"Tínhamos três finais e uma já foi", diz técnico do Baraúnas após primeira vitória

(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O Baraúnas precisou de 12 jogos para chegar à primeira vitória no Campeonato Potiguar. Demorou, mas a virada por 2 a 1 sobre o Globo FC não poderia ter acontecido em melhor hora. Nas palavras do técnico do Leão do Oeste, Higor César(Foto), o triunfo - único resultado possível para manter o Leão do Oeste com chances de escapar do rebaixamento - dá sobrevida ao clube e serve de estímulo para os jogadores nas últimas rodadas. Uma vitória importante. Era isso que o grupo precisava para tirar esse peso. E com o bom trabalho que fizemos durante os 90 minutos, conseguimos sair com o resultado positivo. Acabamos levando um gol de bola parada no início do jogo e isso fez com que nossa equipe corresse mais em busca do resultado e conseguimos uma virada importante, porque só esse resultado nos interessava - avaliou o técnico. O Baraúnas chegou aos quatro pontos na classificação geral do estadual e diminuiu a diferença para o Força e Luz, adversário direto na briga contra a degola, que tem nove. Para Higor César, uma etapa da luta contra o rebaixamento foi superada e restam duas decisões, incluindo o confronto direto na última rodada. Para se manter na elite, vale até ficar na torcida pelo título antecipado do ABC - que acontece caso o Alvinegro vença o Time Elétrico no sábado. - Tínhamos três finais e uma já foi, que era o Globo FC. Agora é pensar no Assu, que também não vai ser um jogo fácil, mas nossa equipe está focada em busca do objetivo. Vamos tentar a vitória, que é o que nos interessa. Vamos torcer também para que o ABC vença para podermos ficar na briga - completou. Higor César assumiu o comando do Baraúnas na virada para o segundo turno. Conseguiu dar uma nova cara à equipe, reforçando a marcação e explorando os contra-ataques, e, embora tendo feito bons jogos, não obteve sucesso diante de América-RN e ABC. Vieram, então, as derrotas para Potiguar e Santa Cruz, que diminuíram ainda mais as chances de seguir na elite do estadual. Apesar disso, o treinador disse que sempre contou com o empenho dos jogadores. - É um grupo jovem, que merece muito a permanência. Apesar da situação não estar muito boa no momento, é um grupo que tem honrado com os trabalhos, com os treinos, jogos, e busca até o final. Tenho certeza que essa busca só vai parar no último jogo, com a nossa permanência no estadual - finalizou. A matemática do Baraúnas para escapar do rebaixamento ainda é complicada. Primeiro, o time de Higor César precisa torcer para que o Força e Luz seja derrotado pelo ABC, no sábado. Com isso, o Leão do Oeste tem que superar o ASSU, domingo, no Edgarzão, para levar a decisão de quem cai para a última rodada, quando enfrenta o próprio Força e Luz.
Por GloboEsporte.com, Natal

quinta-feira, 15 de março de 2018

Gilmar volta a treinar e deve enfrentar o Baraúnas domingo

O atacante do ASSU, Gilmar Couto(Foto) que não treinou na segunda-feira(12/03) porque estava sentido um desconforto muscular após a partida contra o América, voltou aos treinos já na terça-feira e está pronto e a disposição do técnico Damião Oliveira para enfrentar o Baraúnas no próximo domingo(18/03) no Estádio Edgarzão em Assú. O ex-auxiliar que foi efetivado no cargo após a saída de Neto Matias, ainda não conseguiu vencer comandando o time Assuense. O mesmo disse que com a semana cheia para trabalhar, espera que o grupo possa ter um grande desempenho no próximo domingo e conquistar a primeira vitória no segundo turno.
Jogo de domingo cria grande expectativa
Com o triunfo na noite de ontem do Baraúnas que venceu de virada o Globo por 2 a 1 no Nogueirão em Mossoró, o jogo de domingo(18/03) em Assú passou a ter uma grande importância e gerar enorme expectativa, principalmente para o tricolor Mossoroense que luta para permanecer na elite do futebol Potiguar; Para que isso aconteça terá que vencer o ASSU no Edgarzão domingo, e torcer por derrota do Força e Luz contra o ABC no frasqueirão; Esses resultados acontecendo, o time Mossorense Campeão Estadual de 2006 decide na última rodada do campeonato, a sua permanência contra o Força e Luz no Estádio Nogueirão.
Por: L. Filho         

Força e Luz nega incentivo financeiro para vencer ABC

Ranilson Cristino (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Em todo momento decisivo de campeonato se especula sobre possíveis incentivos financeiros às equipes que pouco têm a perder (ou ganhar) na competição. Neste Campeonato Potiguar, os olhares se viram para o Força e Luz, adversário do ABC - que pode ser campeão em caso de vitória - neste sábado, no Frasqueirão. O Time Elétrico praticamente não briga mais por nada na competição. Com remotas possibilidades de rebaixamento e sem chances de conseguir vagas na Copa do Brasil e Série D do próximo ano, a jogará no Frasqueirão quase que apenas para cumprir tabela. E um possível incentivo financeiro (a chamada "mala branca") chegou a ser especulado, mas foi negado pelo clube. - Não teve nada desse tipo até o presente momento, não. Isso surgiu quando eu fui questionado em outra entrevista caso eu recebesse essa oferta. E eu disse que se viesse seria de bom gosto. E essa é uma coisa muito normal no futebol. Mas de lá pra cá não recebemos nenhum contato - garantiu o presidente do clube, Ranilson Cristino, em entrevista ao GloboEsporte.com. O único interessado no confronto seria o América-RN, que mantém um fio de esperança na conquista do título - para isso, precisa vencer os dois próximos compromissos e torcer por duas derrotas do ABC. Ninguém do Alvirrubro, no entanto, se pronunciou publicamente sobre a questão. Além disso, o presidente do Força e Luz reforçou que não havia recebido nenhum contato do América ou de qualquer outro clube na competição, apesar de ter deixado a possibilidade em aberto. Mesmo sem incentivo, Ranilson Cristino garante que o Time Elétrico levará o duelo contra o ABC a sério. - Nós temos a obrigação de fazer um bom jogo, um jogo sério no sábado, independente se já estivermos livres do rebaixamento ou não. Se não estivermos, precisamos ainda mais, para conquistarmos pelo menos um ponto. Não vamos vender barato esse jogo para o ABC, não - garante o dirigente. No início deste mês de março, o goleiro Edson, do ABC, já sugeriu que o América-RN havia dado um incentivo financeiro ao Baraúnas, em jogo que acabou com vitória do Alvinegro por 3 a 2. Na época, ele falou que o Alvirrubro estava "mandando dinheiro pra todo mundo pra ganhar da gente desde quando estavam faltando duas rodadas pra acabar o (primeiro) turno". 
Por GloboEsporte.com, Natal 

O pulso ainda pulsa: Baraúnas vira no fim contra o Globo

Foto: Valéria Lima/Mossoró Hoje
O início da música “O Pulso” do Titãs se encaixa perfeitamente após a vitória do Baraúnas diante do Globo na noite desta quarta-feira, 14. O time conseguiu seu primeiro triunfo na edição 2018 do Campeonato Estadual depois de 11 jogos sem comemorar uma vitória na competição. O tricolor mossoroense fez 2 a 1 na Águia de Ceará-Mirim e evitou na noite desta quarta o rebaixamento para a segunda divisão do certame. Mesmo assim, a situação dos mossoroenses ainda é complicada e precisa vencer todos seus jogos e torcer pela derrota do Força e Luz contra o ABC neste fim de semana. A partida, válida pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, foi disputada no estádio Nogueirão. Ela foi adiada por conta de compromissos da equipe da Grande Natal na Copa do Nordeste. Logo aos sete minutos do primeiro tempo os visitantes marcaram e deu um grande susto na torcida leonina. O atacante Romarinho bateu forte e abriu o placar. O empate dos donos da casa veio ainda na etapa inicial. O atacante Diego Silva tocou por baixo do goleiro Rafael e deixou tudo igual. O gol da primeira vitória do Leão do Oeste veio no final da partida. O autor da façanha foi o meio-campista Mickael que bateu no canto do arqueiro do Globo e deu esperanças de que o time possa se livrar do descenso. Com a vitória, o Baraúnas chega a quatro pontos na classificação geral e fica a cinco do Força e Luz, equipe que luta juntamente com o tricolor para não cair a segunda divisão. O Time Elétrico tem nove pontos. O time comandado por Higor Cesar tem mais duas partidas para fazer neste Estadual. No próximo domingo, 18, a equipe enfrenta o ASSU, às 17 horas, no estádio Edgarzão. O Baraúnas pode entrar nesta partida com chances de chegar ao último jogo ainda brigando para não cair ou já matematicamente rebaixado. Para que dispute a última partida ainda com a possibilidade de evitar a queda, o Leão do Oeste torce por uma derrota do Forcinha contra o ABC no sábado. Caso o Força Luz vença rebaixará o Baraúnas. Na última rodada do segundo turno, as equipes se enfrentam no estádio Nogueirão. Este jogo está marcado para o dia 24.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

quarta-feira, 14 de março de 2018

Gilmar é duvida no ASSU para o jogo contra o Baraúnas

O atacante Gilmar Couto(Foto) é dúvida do Camaleão do Vale para o jogo de domingo(18/03) contra o Baraúnas às cinco da tarde no Estádio Edgarzão em Assu, pela sexta rodada do returno do Estadual 2018. O Jogador sentiu um desconforto muscular após o jogo contra o América e está em tratamento intensivo no departamento médico do clube. Apesar da baixa de Gilmar, o técnico do alviverde Assuense, Damião Oliveira comemorou muito o fato de ter uma semana inteira para trabalhar o elenco com intuito de conseguir a primeira vitória neste segundo turno.
O elenco do Camaleão tem treinado em dois turno no Estádio Edgarzão. 
Série "D"
O diretor de futebol do ASSU, Batista Guedes ainda não se pronunciou sobre o planejamento que o clube fará para a série "D" do campeonato Brasileiro. A divulgação deste planejamento será feita pelo dirigente do clube Assuense no próximo sábado(17/03) no Programa Princesa Esportiva da Super Rádio Princesa - Equipe 1480. O Camaleão do Vale está no grupo "A5" ao lado do Moto Clube do Maranhão, Altos do Piauí e o Sparta do Tocantins. A estreia será no domingo(22/04) contra o Moto Clube no Estádio Edgarzão. O dirigente adiantou ainda que viaja nesta quinta-feira(15/03) a capital do estado com intuito de fechar algumas parcerias para o clube na Série "D" e ao mesmo tempo sentar com o presidente da FNF, José Vanildo; Na pauta o mesmo assunto, O ASSU na série "D".
Por: L. Filho   

terça-feira, 13 de março de 2018

Valorizado no Santa, Tonet admite contatos de outros clubes

(Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
O bom trabalho de Fernando Tonet à frente do Santa Cruz de Natal deve abrir portas para a sequência da temporada 2018. Como neste ano o Tricolor encerra suas atividades no Campeonato Potiguar, o treinador admite ter recebido contatos e sondagens de equipes que vão disputar as Séries C e D do Brasileirão. Recebi contato de alguns clubes aqui do Rio Grande do Norte e de fora do estado também. Talvez pela campanha que a gente vem fazendo, vem despertando o interesse. Me deixa muito contente este contato porque a maior preocupação de um técnico é o final do campeonato com uma equipe que não tem calendário, e você ficar sem saber para onde vai, o que vai fazer, se vai voltar para casa e ficar aguardando um novo contato para se empregar novamente. Então, já fui procurado, mas não tem nenhum acerto formalizado. Mas já fico feliz pelos contatos - comentou. Embora seja cedo para pensar em 2019, Tonet disse que é possível um retorno ao clube, considerando também os laços criados com a diretoria e a conquista do calendário para a próxima temporada. Afinal, foi sob o comando dele que o Tricolor garantiu uma das vagas do Rio Grande do Norte para a Série D do próximo ano. Sempre existe a possibilidade, principalmente pela campanha que fizemos. Acredito que vai ficar marcado já na história do clube. É claro que as portas vão ficar abertas e, dependendo do que acontecer até lá, a possibilidade existe, sim - revelou.
A marca de Tonet
Tonet destacou que a marca do seu trabalho à frente do Santa Cruz foi a consolidação de um sistema defensivo eficiente. O time é hoje o terceiro colocado na classificação geral, atrás apenas de ABC e América-RN. - Uma equipe muito organizada taticamente, é uma característica de todas as equipes que eu passo. Procuro trabalhar primeiro o sistema defensivo para deixar bem organizado, para que não tome gol com tanta facilidade. Talvez por isso nós tenhamos hoje a melhor defesa do campeonato junto com o ABC. A partir daí, criam-se situações ofensivas, começa-se a trabalhar campo de jogo, para que a gente possa conquistar as vitórias - explica. - Uma equipe muito organizada taticamente, é uma característica de todas as equipes que eu passo. Procuro trabalhar primeiro o sistema defensivo para deixar bem organizado, para que não tome gol com tanta facilidade. Talvez por isso nós tenhamos hoje a melhor defesa do campeonato junto com o ABC. A partir daí, criam-se situações ofensivas, começa-se a trabalhar campo de jogo, para que a gente possa conquistar as vitórias - explica. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Jorge Eduardo é liberado para treinos físicos e pode reaparecer no ABC

Jorge Eduardo é liberado para treinos físicos no ABC (Foto: Andrei Torres)
O atacante Jorge Eduardo foi liberado pelo departamento médico do ABC para realizar treinos físicos. O jogador estava afastado das atividades desde o clássico contra o América-RN, no último dia 3, quando sofreu um profundo corte no supercílio que o tirou de campo e precisou levar 20 pontos. Jorge ainda não pode ir a campo com o restante do elenco para evitar algum contato ou choque no local lesionado, e treina sob o comando do preparador físico Flávio Paiva. A expectativa da comissão técnica é que Jorge Eduardo esteja à disposição para o jogo contra o Força e Luz, no sábado. A vitória no Frasqueirão vai valer o título estadual ao Alvinegro.
Folga para os titulares
Como a delegação alvinegra só desembarcou em Natal no início da tarde desta segunda-feira, os jogadores que atuaram por mais de um tempo diante do Vitória receberam folga no restante do dia. Os atletas que atuaram menos de um tempo, não jogaram ou não foram relacionados para a partida contra o Rubro-Negro baiano foram a campo e participaram de um jogo-treino contra a seleção das Rocas, no CT Alberi Ferreira de Matos. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Médico do América-RN confirma Cascata fora da partida contra Santa Cruz

Cascata conversa com Maeterlinck Rego durante treino do América-RN na Arena das Dunas. Meia está fora do jogo contra o Santa Cruz de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O América-RN encara o Santa Cruz de Natal no próximo domingo e seguirá sem contar com um dos seus principais jogadores. O meia Cascata ainda se recupera de lesão no joelho, sentida no clássico contra o ABC, e desfalca o time na partida válida pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Outra baixa importante é o zagueiro Tiago Sala, que não entra mais em campo pelo estadual. Os desfalques foram confirmados pelo médico do clube, Maeterlinck Rego. Cascata teve um problema no joelho e está fora da partida do próximo domingo. Temos que pensar (em contar com ele) para a partida contra o Globo FC, no dia 24. Tiago Sala está fora do restante do campeonato, está em tratamento e foi diagnosticada uma lesão que necessita de um período relativamente grande de recuperação - comentou o médico. Outros três jogadores inspiram cuidados e ainda não têm presença garantida no confronto de domingo: os laterais Danilo, que ainda não entrou em campo no segundo turno, e Mayk, que sentiu uma lesão no calcanhar ainda no clássico e deixou o gramado contra o Assu após sentir novo incômodo no mesmo local; além de Guilherme, que também saiu da última partida com dores. Para o médico, a utilização dos três dependerá da evolução durante a semana - que será cheia -, com mais chances para o último ser aproveitado. - Com relação ao Danilo, que já vinha entregue ao departamento médico há alguns dias, retornou às atividades com a preparação física e fisioterapia e esperamos que já possa iniciar amanhã (terça-feira) os treinamentos normais com o restante dos jogadores. Mayk teve um problema no tendão de Aquiles no jogo contra o ABC, voltou e no último jogo voltou a sentir e vai se submeter a um exame de ultrassonografia para saber a extensão da lesão. Guilherme recebeu um trauma na coxa direita, não foi nada de contusão, vamos ficar observando e acho que não constitui um problema para o próximo jogo - concluiu.
Por GloboEsporte.com, Natal 

domingo, 11 de março de 2018

Vitória e ABC empatam no Barradão pela Copa do Nordeste

A briga pela liderança do Grupo B da Copa do Nordeste foi decidida nos últimos minutos. Neste domingo, no Barradão, Vitória e ABC empataram em 3 a 3, com gol da equipe potiguar marcado nos acréscimos do segundo tempo. Fessin, Higor Leite e Lauder Perez balançaram as redes pelo Alvinegro, que segue na ponta da chave. Neilton, duas vezes, e Yago anotaram os gols do Rubro-Negro.
Primeiro tempo
O ABC não teve cerimônia para mostrar os motivos pelo qual ocupa a liderança do Grupo B. Com dois minutos de jogo, Lucas falhou na marcação de Maxwell e cometeu pênalti, convertido pelo meia Fessin. Cinco minutos depois de abrir o placar, o Alvinegro ampliou. Edson cobrou tiro de meta, Bruno Bispo falhou ao tentar cortar de cabeça e a bola sobrou para Higor Leite tocar na saída de Fernando Miguel. O Rubro-Negro tentou responder com finalizações de Denilson, mas o atacante não conseguiu passar por Edson. Nikcson, de falta, também tentou diminuir a vantagem potiguar. Com o placar adverso, a equipe treinada por Vagner Mancini deixou o gramado do Barradão vaiada pelos torcedores.
Segundo tempo
Os times voltaram do intervalo com posturas bem definidas. O Vitória tentava pressionar em busca do primeiro gol, enquanto o ABC se posicionava para contra-atacar. Mais agressivo, o Rubro-Negro balançou as redes com Yago. Aos 8 minutos, o meia roubou a bola no campo de ataque, tabelou com Neilton e chutou no canto da meta defendida por Edson. Erivelton desperdiçou a chance de deixar o Alvinegro novamente com dois gols de vantagem, ao tentar aproveitar um erro de Bruno Bispo. Na sequência, o time baiano chegou ao empate. Denilson caiu na área e o árbitro marcou pênalti, convertido por Neilton. O atacante marcou também o gol da virada, após receber passe de Uillian Correia e tocar por cima de Edson. O ABC chegou ao empate nos acréscimos. Lauder Perez aproveitou bola rebatida e, na pequena área, completou para o fundo das redes.
Próxima rodada
Na 5ª rodada da fase de grupos, o ABC encara o Globo. A partida está marcada para o dia 21 deste mês, no Barretão, em Ceará-Mirim. O Vitória encara o Ferroviário no dia 22, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com o empate deste domingo, o ABC segue isolado na liderança do Grupo B, com dez pontos. O Vitória aparece na segunda posição, com sete pontos.
Público e renda
Público pagante: 5.434
Público total: 5.718
Renda: R$ 49.740,00
Fonte: Globoesporte.com/RN

FORÇA E LUZ E CAMPEÃO ESTADUAL DE BEACH SOCCER

Força e Luz/Galinhos Campeão Estadual de Beach Soccer
O Força e Luz/Galinhos se sagrou Campeão Estadual de Beach Soccer ao vencer o Corintians de São Miguel do Gostoso/RN por 8 a 4 na manhã deste domingo (1103), na Arena Pirangi, em Natal. O destaque da equipe de Galinhos/RN foi o ala Junior, autor de quatro gols, Diego Maradona (3) e Magão marcado os outro gols. Já Edson (2), Doidinha e Coronel descontaram para o 'Galo da Costa das Dunas'. Na decisão do terceiro lugar, o Nova Cidade venceu o América - de virada - por 3 a 2 no jogo preliminar. Com o resultado, o Força e Luz/Galinho garantiu vaga na Copa Norte-Nordeste de Beach Soccer 2018, cuja data e local de disputa ainda serão definidos. Já o América disputará a Copa do Brasil da modalidade no mês de maio, em Manaus/AM. 
Fotos: José Carlos/Força e Luz

Após vitória, técnico do Globo FC elogia equipe: "Muito equilibrada"

(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O técnico do Globo FC, Renatinho Potiguar, gostou do que viu da equipe na vitória por 1 a 0 diante do Ferroviário, neste sábado, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O resultado manteve o clube vivo na briga por uma vaga na próxima fase na Copa do Nordeste. Para o treinador, o desempenho no duelo se deu por conta do equilíbrio apresentado pela equipe de Ceará-Mirim. - Hoje foi um jogo que a nossa equipe esteve muito equilibrada dentro de campo. A gente não sofreu tanto e conseguimos chegar no ataque. Isso eu acho que foi um dos fatores principais para que a vitória viesse. Eu acho que a nossa equipe vinha oscilando muito. Em muitos jogos atacava, mas não conseguia defender. E hoje não. Hoje a gente teve equilíbrio. Não sofreu na parte defensiva e conseguimos chegar bem e forte na parte ofensiva. E esse equilíbrio hoje fez com que a gente fosse premiado com essa grande vitória - destacou o treinador. Essa foi a primeira vitória do Globo FC na competição. Com quatro pontos, a equipe está na terceira posição do Grupo B, atrás de ABC (nove pontos) e Vitória (seis pontos) e segue com possibilidades de classificação. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Edgarzão pronto para a série "D"

Em contato mantido com presidente da LAD e diretor de futebol do ASSU, Batista Guedes, todos os laudos do Estádio Edgarzão já estão em dia para receber os jogos de uma competição nacional, no caso especifico a Série "D", competição que o ASSU vai disputar pela primeira vez este ano. "Fizemos algumas adequações no Estádio a pedido do corpo de Bombeiros, principalmente no que se referia aos portões de emergência, e a outros pequenos detalhes exigidos pelos órgão competentes, agora é montar o time(coisa que está sendo feita) e esperar a estreia no dia 21 ou 22 de Abril contra o Moto Clube em nossa casa". Disse o dirigente Assuense. 
Por: L. Filho

ABC convoca 18 jogadores para jogo contra Vitória

Ranielle Ribeiro terá desfalques importantes (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
O técnico Ranielle Ribeiro relacionou 18 jogadores para o duelo diante do Vitória, neste domingo, no estádio Barradão. A principal ausência na lista é a do atacante Wallyson, que cumprirá suspensão pela expulsão diante do Cianorte na Copa do Brasil deste ano. Além do seu principal jogador, o técnico também não contará com o volante Anderson Pedra e o atacante Jorge Eduardo, que se recuperam de lesão. Líder do Grupo B da Copa do Nordeste com nove pontos (três vitórias em três jogos), o ABC encara o Vitória neste domingo, às 19h. O time potiguar tenta vencer para garantir a classificação antecipada. Já o Rubro Negro, segundo lugar do grupo, busca colar no time potiguar para tentar terminar como líder do grupo. 
Confira os relacionados
Goleiros: Edson e Rodrigo Carvalho;
Laterais: Arez, Vitinho e Igor;
Zagueiros: Tonhão, Samuel e Vinicius;
Volantes: Felipe Guedes e Jardel;
Meias: Erivélton, Fessin, Higor Leite, Ítalo e Rafinha;
Atacantes: Maxwell, Marcelo Fernandes e Lauder.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Melhores momentos - Globo 1 x 0 Ferroviário - Copa do Nordeste (10/03/2018)

Globo-RN 1 x 0 Ferroviário-CE - 1% de chances, 99% de esperança!

Ceará-Mirim, RN, 10 (AFI) – Enquanto houver 1% de chance, haverá 99% de esperança. A probabilidade ainda é mínima, mas o Globo-RN ainda sonha com a vaga às quartas-de-final da Copa do Nordeste. No duelo de desesperados, o time potiguar bateu o “mistão” do Ferroviário-CE, por 1 a 0, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pela quarta rodada. Com este resultado, a Águia ainda segue viva na briga por uma das duas vagas do Grupo B, embora as chances sejam bem remotas. Agora, tem quatro pontos, na terceira posição. Com um jogo a menos, ABC e Vitória têm nove e seis pontos, respectivamente. Eliminado, o Ferrão está na lanterna, com um ponto. O time já havia “jogado a toalha” e poupou titulares visando a maratona com jogos no Cearense e Copa do Brasil na segunda-feira e quinta-feira, respectivamente.
FERRÃO MELHOR
O início da partida fez jus à posição de ambos na classificação antes desta rodada. O jogo demorou a engrenar. Somente a partir dos 20 minutos ganhou alguma emoção. Mesmo com time reserva, o Ferroviário chegou primeiro em duas oportunidades. Aos 22, o atacante Romário chutou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 26, o volante Glauber mandou por cima do travessão. Apesar de “levar mais a sério” o jogo e não poupar os titulares, o Globo só conseguiu chegar uma vez. E em um lance sem muito perigo. O lateral Geovane fez fila na defesa coral, invadiu a grande área, mas na hora do cruzamento acabou carimbando a defesa. O Ferrão deu o troco no minuto seguinte, em uma grande chance desperdiçada pelo atacante Rodrigo Rodrigues. Após contra-ataque fulminante, o meia Diego Silva cruzou para a área e Rodrigues tentou dar um carrinho para mandar para fora. Lance incrível que foi perdido.
GLOBO EFICIENTE
Na segunda etapa, o Ferroviário novamente chegou primeiro ao ataque. Os cearenses tiveram outra chance de abrir o placar aos cinco minutos. Após cruzamento para a área, Rafael Rodrigues desviou de cabeça para o meio e Romário chegou para concluir. A bola desviou no zagueiro Negretti, que evitou o gol. Depois de passar quase 60 minutos sem uma chance real, o Globo foi às redes aos 12 minutos da segunda etapa. O atacante Romarinho recebeu à frente da grande área e arriscou no canto direito do goleiro Léo. O arqueiro demorou para reagir e viu a bola entrar. O gol era o que faltava para a falta de qualidade do time alternativo tricolor ficar evidente. Sem poder de reação, os cearenses quase sofrearam o segundo aos 33 minutos. Após falta cobrada pelo lateral Renatinho Carioca, o zagueiro Gravatá cabeceou com perigo pela linha de fundo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Globo volta a campo somente no dia 20 de março (terça-feira), às 21h45, quando recebe o ABC, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Enquanto isso, o Ferroviário recebe o Vitória, no dia seguinte, às 19 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Por: Futebolinterior.com.br