O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de abril de 2018

ASSU anuncia mais quatro reforços e define comissão técnica

A diretoria do Camaleão do Vale anunciou na manhã de hoje o nome de mais quatro jogadores  indicados pelo técnico Julio Terceiro, como reforço do time para a serie "D" do Brasileirão 2018. São eles:
* Volante - Bebeto - 21 anos
* Meia - Ítalo - 20 anos
* Meia - Chiclete - 23 anos
* Atacante - Diego - 19 anos
Todos vindos por empréstimo do ABC FC. A comissão técnica também já tem seus nomes confirmados: Além do técnico Julio Terceiro, a equipe contará com o auxiliar técnico Damião Oliveira, o Analista de Desempenho Laerth Sousa, Preparador Físico Mario Sérgio e o preparador de goleiros Erasmo Carlos. A equipe se apresenta nesta segunda feira(09/04) para seu primeiro treino, às 8h00, no Estádio Edgarzão. Inicialmente será feito um trabalho forte na parte física em dois expedientes até a quarta-feira(11/04). Trabalho com bola para treinos táticos e técnicos só as partir da quinta-feira(12/04).

Fonte: Assessoria do ASSU

Globo finaliza a primeira semana de treinamentos para a Série C 2018

Foto: Rhuan Carlos/GloboFC
Nada de descanso na inter-temporada tricolor. Com o foco em realizar uma excelente temporada em 2018, o elenco da Águia de Ceará-Mirim seguiu a programação de treinamento no CT do tricolor. Neste sábado(07/04) os atletas do tricolor voltaram a treinar pela manhã.  Assim como vem acontecendo nesta primeira semana de trabalho, os comandos das atividades ficaram por conta do preparador físico Vandeiton Galdino e do auxiliar técnico Fernando Tonet. Neste sábado os atletas foram divididos em três grupos e participaram de uma atividade técnica em campo reduzido.
Fonte: Site Oficial do Globo

Matheus Carvalho é o novo reforço do ABC FC

Crédito: Site Oficial do Fort Lauderdale Strikers
Logo após anunciar o fim da novela e a ida do atacante Wallyson para o Vitória, o ABC confirmou a chegada de mais um reforço. O atacante Matheus Carvalho, de 26 anos, deve desembarcar em Natal na noite desta sexta-feira e chega para ajudar o Alvinegro no mata-mata da Copa do Nordeste e na missão de levar a equipe de volta à Série B. Oriundo das categorias de base do Fluminense, o jogador fez parte do elenco profissional entre 2010 e 2014 - atuou por empréstimo pelo Joinville em 2013 -, antes de ser negociado com o Monaco-FRA. Depois atuou pelo FL Strikers-EUA e Atlético-GO até chegar ao Paraná, seu último clube. Matheus Carvalho tem alguns gols importantes na carreira. Em 2014, quando ainda defendia o Fluminense, marcou em amistoso contra a Itália durante a preparação para a Copa do Mundo - o goleiro salvou uma finalização de letra em seguida. Também foi dele o gol que garantiu o título da Série B ao Atlético-GO, em 2016.
Fonte: Globoesporte.com/RN

sexta-feira, 6 de abril de 2018

ASSU libera programação dos trabalhos para a série "D"

Fonte: Assessoria do ASSU

Flávio Carioca quer manter momento no América-RN

(Foto: Canindé Pereira/América FC)
O atacante Flávio Carioca(Foto) é um dos reforços que chegam mais referendados ao América-RN para a Série D do Campeonato Potiguar e para a pré-Copa do Nordeste. O camisa 9 tem estado há duas temporadas em bom nível na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Neste ano, fez nove gols em 15 jogos com a camisa do Taubaté, com direito a hat-trick diante do São Bernardo na vitória por 3 a 1. Em 2017, na mesma competição, marcou oito gols em 17 partidas pelo Velo Clube. Ao todos, são 17 gols em 32 jogos nas duas últimas edições da. Com bons números, a intenção do atacante é seguir no mesmo caminho para conseguir repetir o sucesso com a camisa rubra. - O intuito é esse. Tenho noção da responsabilidade. São duas temporadas que eu venho jogando, venho mantendo aí uma boa conduta, tendo muitos jogos, sem sair também. E o intuito é esse no América-RN: focar no trabalho, me cuidar bastante, pra que eu possa colher esse fruto - destacou o atacante, anunciado como reforço na última quarta-feira. Após o anúncio da contratação de Flávio Carioca, torcedores do América-RN brincaram com o visual do jogador, o comparando ao egípcio Mohamed Salah, atacante do Liverpool, que vive grande fase na carreira. O jogador se divertiu com a brincadeira e explicou o visual.
- Eu nunca tinha deixado o cabelo crescer e a barba, então deixei um tempo, curti e estou deixando. Mas, brincadeiras a parte, a gente aceita. Eu vim com esse intuito, sei que a torcida espera o que a eu posso dar, pelo que fiz na competição passada. Vim focado em fazer um trabalho sério para ajudar o professor Ney da Matta - disse. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Eudes Fernandes também é candidato à presidência do Baraúnas

Eudes declarou ser candidato à presidência do Baraúnas(Foto:Fábio Oliveira)
A corrida pela presidência do Baraúnas ganhou contornos de disputa nesta quarta-feira (4). Depois de revelada a intenção do empresário Adair Rodrigues, o Gaúcho, em assumir a direção do tricolor, agora é a vez do ex-presidente leonino, Eudes Fernandes, também confirmar interesse. “Claro que é do meu interesse participar da diretoria, atuando como diretor ou lançando meu nome à presidente do Baraúnas”, declarou o empresário em entrevista à repórter Ellen Freitas, no programa 95 Esportes. Eudes, que foi presidente do clube na campanha do acesso à Série C, em 2012, afirmou que irá procurar Josirene Ribeiro, atual presidente do clube, e Gaúcho, outro pretendente ao cargo, para discutir a situação. “Essa conversa de Gaúcho sair para presidente me pega de surpresa. Até declarei que ele é um bom nome, mas deve haver um consenso”, destacou. Eudes revelou ainda que já há parceiros dispostos a ajudá-lo em sua administração. Sem citar nomes, afirmou que alguns empresários já foram contatados para reforçar seu projeto que priorizará o pagamento em dia do elenco a ser formado. Além disso, a exemplo de Gaúcho, Eudes afirmou que caso assuma o clube, o Baraúnas disputará a segunda divisão no segundo semestre próximo e que para isso recorrerá ao presidente da FNF, José Vanildo, em busca de apoio. “Claro, claro. Já conversei até com o presidente José Vanildo (FNF) e ele me pediu um relatório para saber como está a situação do Baraúnas. Já estou preparando o documento para caso eu seja presidente, entregar a ele. Eudes Fernandes foi presidente do Baraúnas em 2012, quando conquistou o acesso à Série C do ano seguinte, e em 2013, quando o clube acabou rebaixado à Série D.
Fábio Oliveira/F9.net.br

ABC confirma acerto do atacante Wallyson com o Vitória

Wallyson vai atuar pelo Vitóri (Foto: Andrei Torres/ABC)
O atacante Wallyson vai defender o Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do ABC no Twitter, clube pelo qual atuou nesse início de temporada. O jogador chamou atenção do Rubro-Negro quando as equipes se enfrentaram pela Copa do Nordeste, e ele foi um dos destaques do triunfo por 3 a 1. No início da semana, o executivo de futebol do Alvinegro, Giscard Salton, já havia confirmado que os clubes precisavam acertar apenas pequenos detalhes para que a negociação fosse concluída. Wallyson pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e estava emprestado ao ABC. Como o mercado para transferências no país vizinho está fechado, o Alvinegro precisava realizar um novo empréstimo do jogador ao Vitória. O executivo também afirmou que o ABC seria recompensado por ter uma "cláusula de vitrine" no contrato. Segundo Salton, o acordo com o Vitória foi feito em contato com o diretor de futebol do Rubro-Negro, Erasmo Damiani, e o clube baiano pagará 30 mil dólares - cerca de R$ 100 mil - ao Alvinegro divididos em duas parcelas. 
Por GloboEsporte.com, Natal e Salvador 

Lateral Nininho está de volta ao ASSU

O lateral esquerdo Nininho é mais um nome confirmado para a disputa da Série D 2018 pelo ASSU. Seu nome foi confirmado pela diretoria do alviverde Assuense na noite de ontem. Nininho, 30 anos, foi Campeão pelo Camaleão no acesso de 2015 e atuou também pelo clube alviverde no ano de 2017 no Campeonato Estadual. O atleta também teve boas passagens por clubes como o Botafogo da Paraíba, o Itabaiana de Sergipe, Potyguar de Currais Novos, Globo de Ceará-Mirim/RN, Potiguar de Mossoró, Paraupebas, Força e Luz e Baraúnas de Mossoró. Seja bem vindo novamente craque Nininho! Outro nome confirmado na noite de ontem pelo clube foi a do massagista Amaral, que estava no futebol paraibano, prestando serviços ao Campinense Clube de campina Grande e que conta com quase 40 anos de experiência no futebol profissional. O Diretor de futebol do ASSU, João Batista Guedes vai participar neste sábado(07/04) do Programa Princesa Esportiva da Super Rádio Princesa - Equipe 1480. Na oportunidade o dirigente fará uma explanação do projeto da Série "D" e também apresentará a prestação de contas do clube no campeonato estadual recém concluído. A apresentação do elenco será na próxima segunda-feira(09/04) às 08:00 horas no Estádio Edgarzão. O Princesa Esportiva começa as 11:15 deste sábado. Acompanhe também pelo site www.radioprincesadovale.com.
Assessoria do ASSU

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Cidade onde Ítalo Ferreira nasceu faz carreata e buzinaço para festejar título

Foto: Kelly Cestari/WSL
A pacata Baía Formosa, a 90 km de Natal, viveu uma noite de êxtase graças a uma vitória inédita conquistada por um "filho da terra" lá do outro lado do mundo. Amigos, familiares e fãs foram às ruas da cidade para comemorar o título de Ítalo Ferreira na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Bells Beach, na Austrália. A festa invadiu a madrugada desta quinta-feira e teve direito a carreata e buzinaço. Ítalo bateu o tricampeão mundial Mick Fanning na final, encerrada por volta das 23h (horário do Brasil) de quarta-feira. Foi a primeira vitória dele no Circuito Mundial, e a segunda de um brasileiro em Bells Beach - anteriormente, apenas Adriano de Souza havia vencido lá, em 2013. - O ano passado foi difícil pra mim, por causa da minha lesão depois da Gold Coast, que me deixou de fora por dois meses. Foi terrível e trabalhei muito forte para me recuperar. Então, agora é o melhor sentimento, muita felicidade pela vitória neste lugar incrível que é Bells Beach e contra um cara iluminado na final, um herói - declarou Ítalo. O surfista de Baía Formosa vai usar a lycra amarela pela primeira vez na próxima etapa, em Margaret River, também na Austrália. A competição começa na quarta-feira, com prazo para fechar a "perna australiana" até o dia 22. Na sequência da temporada, os melhores surfistas do mundo chegam ao Brasil, para a etapa de Saquarema, de 11 a 22 de maio. Histórico
O potiguar conquistou a 37ª vitória verde-amarela na história da World Surf League. Ele foi o 14º brasileiro a vencer etapas válidas pelo título mundial da temporada, desde a criação do circuito em 1976. Gabriel Medina é quem tem mais vitórias, nove, seguido pelo também campeão mundial Adriano de Souza, com sete; Filipe Toledo com cinco; Fabio Gouveia com quatro; os irmãos Teco e Neco Padaratz com duas cada um. Ítalo Ferreira é o oitavo a entrar na lista dos brasileiros que ganharam uma vez. Nela, está outro surfista do Rio Grande do Norte, o natalense Jadson André, além do primeiro a festejar um título, o saudoso Pepê Lopes, na etapa do Arpoador do primeiro Circuito Mundial em 1976.
Por GloboEsporte.com, Natal 

ASSU anuncia mais tres reforços para a série "D"

O Camaleão do Vale apresenta mais tres reforços para a Serie D 2018. Os nomes são; Thyago e Anthony, ambos vindos do América RN, atacante e meia respectivamente. O outro nome confirmado é o do meia Moisés, (ex) Santa Cruz de Natal. Thyago, 18 anos e Anthony, 20, são jogadores formados na base do América, onde atuaram pelo clube na Copa São Paulo de Juniores, além do campeonato estadual deste ano. Moisés de 24 anos, foi revelado pelo ABC mas atuou também em vários times do RN (América-RN, Globo FC, Alecrim, Palmeira de Goianinha e Santa Cruz - seu último clube de atuação), Fora do Estado, passou por um período de testes no Remo, defendeu ainda o Macaé(RJ) e o Itabaiana(SE). 
Fonte: Assessoria do ASSU

quarta-feira, 4 de abril de 2018

ASSU libera relação de atletas remanescente do estadual e que serão utilizados na Série "D"

E esses são os jogadores remanescentes do Estadual 2018 para disputar a Série D pelo time do ASSU. A lista já foi apresentada ao técnico Júlio Terceiro. Ainda esta semana a direção do Camaleão do Vale deverá estar anunciando os jogadores que foram solicitados pelo treinador, e completar o elenco que deve ter no máximo 30 atletas. O Elenco se apresenta na segunda-feira dia 09/04 às 08:00 horas no Estádio Edgarzão para o inicio da intertemporada. Apesar do tempo curto até o dia da estreia todos estão confiantes em um bom desempenho da equipe na competição. 

Confira a lista
Goleiros: Wadson, Fabinho e Mateus.

Laterais: Daniel e Negueba.
Zagueiros: Weverton, Weder, Chicão e Alan.
Volantes: Carlos M. Marcelo e Alex.
Meias: Luzinho e Kaio. 

Atacantes: Hailton J. e Jefinho.
Além desses atletas, a diretoria do clube também já confirmou a contratação do zagueiro/volante Romeu.

Fonte: Assessoria do ASSU

terça-feira, 3 de abril de 2018

FNF só discutirá segunda divisão após Copa do Mundo

Após o fim da temporada da primeira divisão, que apontou o ABC como campeão e o Baraúnas como equipe rebaixada, as atenções voltam-se para as competições nacionais e regionais, como Série C e D e Copa do Nordeste. Paralelo a essas disputas, já existe uma certa expectativa quanto a formatação a divisão de acesso do futebol potiguar, como quais e quantos clubes disputarão e quando começará a competição. Em entrevista recente ao programa 95 Esportes (95 FM Mossoró), o presidente da FNF, José Vanildo(Foto), disse que essas discussões deverão ocorrer somente no segundo semestre, após a realização da Copa do Mundo da Rússia. Vanildo observou que as definições devem obedecer as determinações do Estatuto do Torcedor, que indica um prazo mínimo de 60 dias para se definir regulamentos para as competições oficiais. É sua pretensão que o final da disputa coincida com a pre-temporada dos clubes, visando a primeira divisão de 2019, facilitando assim o trabalho de quem conquiste o acesso. Diante das projeções do presidente da Federação, as assembleias do Conselho Consultivo devem ocorrer entre julho e agosto, com a disputa iniciando em outubro. Sobre os clubes participantes da segunda divisão, o presidente da FNF não quis arriscar em apontar quais candidatos, mas diante de algumas manifestações de pretendentes sugeriu uma participação maior que em anos anteriores, chegando a seis ou oito agremiações. Porém, uma eventual alteração no estatuto para aumentar o número de clubes na primeira divisão, hoje definido em oito, está aparentemente descartada. Entre as equipes mais propensas à disputa da divisão de acesso estão Alecrim, Atlético Potengi, Mossoró e Palmeira. Há ainda a possibilidade de o Baraúnas, recém rebaixado, disputar a competição. Além do time mossoroense, a participação de duas ou três equipes da região do Seridó não está descartada, sendo o Corinthians de Caicó o mais cotado.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Série D: Confira os jogos da primeira fase do ASSU e América

A CBF divulgou a tabela da primeira fase da Série D, que para o futebol do RN começa no próximo dia 22, com ASSU x Moto, cinco da tarde no Edgarzão.  Na segunda-feira, 21h15, o América estreia fora de casa contra o Imperatriz.
28/04 16h – América x Guarani
29/04 16h – Altos x ASSU
05/05 16h – Belo Jardim x América
06/05 17h – ASSU x Sparta
12/05 16- América x Belo Jardim
13/05 16h – Sparta x ASSU
19/05 16h – Guarani x América
20/05 17 – ASSU x Altos
27/05 18h – Moto x ASSU e no mesmo horário, América x Imperatriz.
Nesta fase classificam os 17 primeiros colocados de cada grupo e mais os 15 melhores segundos colocados, independente de grupos. A partir da segunda fase, a competição passa a ser disputada em sistema de mata-mata.
Por: Marcos Lopes

Gaúcho revela que já tentou assumir o Baraúnas

Gaúcho, é candidato à presidência do Baraúnas (Foto: Jociéliton Costa)
Ainda vivendo o rescaldo do rebaixamento histórico no estadual, o Baraúnas tenta junta os cacos e se reerguer para voltar à elite do futebol potiguar no mais breve espaço de tempo. Enquanto a atual gestão tenta saldar as dívidas com o elenco, relativa a salários, segue a movimentação nos bastidores para formação de uma nova diretoria. Com a declaração da presidente Josirene Ribeiro de que ela e sua diretoria não permanecerão à frente do clube, nomes surgem no cenário como eventuais candidatos para comandar os passos da instituição. Entre os cotados, está o empresário do ramo de gastronomia, Adair Rodrigues, o Gaúcho. Em entrevista à TCM, Gaúcho confirmou que pretende ser o próximo presidente do Baraúnas, atendendo convite da própria Josirene, que o procurou logo após o rebaixamento do clube à segunda divisão. Tendo topado o desafio, Gaúcho espera agora celeridade no processo sucessório. Ele pretende organizar o trabalho na base, da qual se declara adepto, iniciando um processo que norteará suas ações visando a formação do time para a segunda divisão, competição a qual ele garante que o clube disputará, caso venho ser eleito o próximo presidente. “Eu falei que se possível, queria assumir o Baraúnas já nesta quinta-feira (5). Para disputar a segunda divisão, não posso deixar para a última hora. Vai ser uma competição difícil, então temos que planejar. Fazer as coisas em cima da hora pode provocar outra decepção, como foi essa do rebaixamento”, alertou o empresário, que garantiu ter o apoio de alguns empresários locais para tocar o projeto, mas que ainda aguarda uma decisão de Josirene à respeito da sucessão. Em sua entrevista, Gaúcho revelou ainda que seu projeto de assumir o Baraúnas vem desde o ano passado, quando se prontificou a conduzir os destinos do clube na atual temporada. No entanto, embora na época tenha conseguido o apoio de Josirene Ribeiro, o processo não andou porque a presidente não se dispôs a antecipar as eleições, mantendo-as para o início deste ano, com o campeonato já em andamento. “Eu queria assumir no fim do ano passado, mas ela disse que me passava a presidência só na eleição em 14 de janeiro deste ano,  o que inviabilizou meu projeto”, revelou. “Como iria assumir o clube com o campeonato andando? Não tinha como fazer qualquer planejamento. Agora dessa vez, se não demorarem a passar o comando, terei tempo de preparar o clube para a segunda divisão. O retorno à elite é o primeiro e principal objetivo nosso neste momento”, finalizou.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Pontos corridos não deveria ser aplicado no futebol do RN


(Foto: Francielle Manoel)
Um campeonato de pontos corridos só é justo quando a organização é justa, observando a conjuntura entre os clubes. Quando se tem várias equipes com porte financeiro e estrutura semelhantes, a disputa por pontos corridos se aplica, cabe, porque permite competitividade, emoção nos jogos. Mas quando se tem apenas dois ou três clubes capazes de bom investimento, tendo condição de bancar folha salarial independente de bilheteria, aí entendemos que os pontos corridos não cabem, é injusto observando o cenário. Um time, de investimento menor, de planejamento apertado, perde duas partidas seguidas em um campeonato com apenas 7 rodadas por turno, com foi o Campeonato Potiguar deste ano, para essa equipe o evento já foi, o torcedor vira as costas, os parceiros pontuais não aparecem, permitindo crise financeira e também um “baque” para a competitividade. Todas as federações estaduais entendem assim, menos a entidade potiguar, a única do Brasil a realizar um evento de pontos corridos. E pôr no calendário apertado a justificativa para não realizar um campeonato maior, contemplado por fases, é desculpa pra boi dormir. As demais federações, que têm os seus principais filiados jogando competições paralelas, conseguem fazer e por que não a federação potiguar? Esperamos que a Federação norte-riograndense de Futebol (FNF) reveja isso, tenha sensibilidade e mande para escanteio essa forma de disputa, que só beneficia dois ou três clubes, deixando a competição chata, sem brilho. Não podemos esperar das agremiações uma luta por mudança porque a maioria delas são “entorpecidas”, ou seja, tomam a “bênção”, fazem o jogo da Federação. Infelizmente.
Marcos Santos/Da Redação Jornal de Fato

Torcida pediu e Romeu reforça o Camaleão na série "D"

A torcida pediu, e o zagueiro/volante Romeu está de volta ao ASSU para disputar a série "D" do Campeonato Brasileiro.  A informação foi passada pela assessoria de imprensa do clube Assuense através das suas redes sociais. Revelado pelo clube em 2011, Romeu disputou a Copa São Paulo de 2012, onde foi um dos destaques do Camaleão do Vale. O atleta que vem para mais uma temporada no ASSU, também atuou no Santa Cruz(RN), Alecrim(RN, Baraúnas(RN) e Potiguar de Mossoró, que foi o seu último clube, onde mesmo jogando em uma posição defensiva foi um dos artilheiros do time Mossoroense. 
Reunião
Na noite de ontem(02/04) aconteceu uma reunião na sede da LAD no Edgarzão convocada pelo diretor de futebol do Clube Batista Guedes com alguns integrantes da torcida JGA, o objetivo do encontro foi mostrar o plano de ação que o clube pretende colocar em prática na disputa da série "D", e ao mesmo ouvir propostas dos membros desta importante torcida organizada que possam se somar ao referido projeto. 
Júlio Terceiro
O treinador esteve ontem em Assu quando se reuniu como o dirigente alviverde e indicou alguns nomes para completar o elenco, já que alguns jogadores da base serão aproveitados do time que disputou o estadual, justamente visando o inicio dos trabalhos programado para o próximo dia 05/04.
Por: L. Filho  

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Seleção Sub-17 fica com o vice em Montaigu

Em um jogo emocionante, com direito a empate nos acréscimos, a Seleção Brasileira Sub-17 ficou com o vice-campeonato do Torneio Mondial de Montaigu nesta segunda-feira (2). Em jogo realizado na França, o Brasil empatou em 4 a 4 com Portugal no tempo normal, e foi derrotado por 4 a 2 nas disputa de grandes penalidades. O primeiro tempo da decisão começou dando o tom da emoção que viria pela frente no jogo. Com um lance de oportunismo de Reinier, que aproveitou bola espirrada após tentativa de finalização de Peglow, o Brasil inaugurou o placar. Sem sentir o golpe, os portugueses conseguiram a virada logo na sequência e colocaram pressão nos meninos brasileiros. No entanto, a Seleção também não se perdeu e manteve o ímpeto ofensivo. Depois de bela troca de passes, Peglow fez um giro dentro da área no melhor estilo pivô de futsal e empatou o jogo. O Brasil voltou melhor no segundo tempo e passou a dominar a posse de bola, mas Portugal foi mais efetivo. Em dois lances isolados, a seleção portuguesa conseguiu retomar a frente no placar e ainda ampliar em lance de bola parada. Quando tudo indicava que este seria o resultado final, a Seleção Brasileira mostrou que não se entregaria. Primeiro com Peglow, que venceu disputa com o zagueiro na entrada da área e estufou as redes, e depois com Garcia, que completou cruzamento no último minuto da partida e empatou o placar. A partida foi para os pênaltis e aí quem levou a melhor foram os portugueses: 4 a 2. Pelo Brasil, Reinier e Henri converteram suas cobranças, enquanto Daniel e Garcia pararam nas mãos do goleiro português. Com o vice-campeonato, o Brasil encerra sua participação no Mondial de Montaigu com duas vitórias e dois empates. Ao todo, o time comandado por Paulo Victor Gomes marcou 18 gols e sofreu sete.
Fonte: Site da CBF

CBF sorteia os confrontos do mata-mata da Copa do Nordeste; confira os duelos

Estão definidos os confrontos da segunda fase da Copa do Nordeste. Em sorteio realizado nesta segunda-feira na CBF, os oito times classificados conheceram os seus adversários no mata-mata. Atual campeão, o Bahia enfrenta o Botafogo-PB, repetindo o duelo da primeira fase - as duas equipes se classificaram juntas no Grupo C. As outras partidas que vão definir os semifinalistas da competição são Santa Cruz x ABC, Vitória x Sampaio. O sorteio foi dirigido. Os quatro líderes de grupo ficaram no pote 1, enquanto os segundos colocados compuseram o pote 2.  Assim, não havia a possibilidade de um Ba-Vi, por exemplo, já na segunda fase. Sete dos nove estados seguem representados. Santa Cruz, Bahia, Vitória e Ceará têm a vantagem de decidir em casa. Diferente da Copa do Brasil, o gol fora de casa é critério de desempate. Em caso de empate no número de pontos e resultados iguais, a decisão da vaga para as semifinais vai para a cobrança dos pênaltis. Vale lembrar que o campeão da Copa do Nordeste deste ano tem vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019, encurtando o caminho e valendo mais pontos no ranking da CBF, além de cotas mais generosas no torneio nacional. Como último campeão, o Bahia tem essa primazia em 2018, entrando direto no grupo dos 16 melhores da Copa do Brasil.
Segunda fase começa no dia 2 de maio
Por conta do calendário apertado, a CBF resolveu espalhar a Copa do Nordeste deste ano por todo o primeiro semestre. A decisão, por exemplo, está prevista para o dia 10 de julho, no mesmo dia de uma das semifinais da Copa do Mundo. 
Confira os jogos do mata-mata:
Jogos de ida - 2 de maio de 2018
ABC x Santa Cruz, em Natal
Sampaio Corrêa x Vitória, em São Luís
CRB x Ceará, em Maceió
Botafogo-PB x Bahia, em João Pessoa
Jogos de volta - 23 de maio de 2018
Santa Cruz x ABC, em Recife
Vitória x Sampaio Corrêa, em Salvador
Ceará x CRB, em Fortaleza
Bahia x Botafogo-PB, em Salvador
Por Expedito Madruga

O Alecrim FC mais vivo do que nunca!

Um evento festivo! É assim que a Diretoria Alecrinense pretende dar o primeiro passo na árdua caminhada para a reconstrução e revitalização do clube. “A autoestima do nosso torcedor, a integração, e a socialização dentro de uma perspectiva de alegria e positividade, são nossas prioridades, pois um grande clube se faz com uma torcida feliz e unida” declarou Eduardo Azevedo, Diretor Administrativo. Com uma filosofia de gestão pautada na integração dos torcedores e na inovação, os diretores do Verdão vêm planejando internamente uma série de ações estratégicas que serão executadas visando proporcionar um clima de otimismo para o difícil ano em que o clube participará pela primeira vez da segunda divisão do Potiguar. “Com o Alecrim aonde o Alecrim estiver!!! nosso amor não pode parar! São em horas difíceis que se mostra a força de uma torcida, e nós entendemos e encaramos com seriedade e positividade esse difícil momento. Sairemos dessa situação, com racionalidade, ousadia, e muita alegria” afirmou Gledson Soares, Diretor de Comunicação da Sede. Além das inúmeras surpresas, a diretoria administrativa homenageará dois dos seus principais ídolos nas brilhantes campanhas do bicampeonato Potiguar de 1985 e 1986, os craques Didi Duarte e Edmo Sinedino. O evento ocorrerá sábado (07/04), a partir das 12:00h no Espetinho Apodi que fica localizado na av. da Integração, 3609, Candelária. A caneca do festival de Chopp custa R$ 30,00. Informações 99982-7674 / 99800-0046.
Marcelo Henrique Neves Pereira
Conselheiro Alecrim FC

domingo, 1 de abril de 2018

Goleiro Wadson deve permanecer no ASSU para a Série "D"

Watson atuou em todos os jogos do ASSU no estadual e deve permanecer no clube para a Série "D"
Um dos destaques do ASSU no elenco que disputou o estadual 2018, o goleiro Watson, único jogador que atuou em todos os jogos da competição como titular, deve permanecer no elenco para a disputa do campeonato Brasileiro da série "D". Os outros dois goleiros; Fabinho e Matheus também foram confirmados pelo dirigente Assuense e diretor de futebol do clube João Batista Guedes.
Por L. Filho

Melhores Momentos Brasil 3 x 1 Russia no Torneio de Montaigu, na França

Gols de Brasil 8 x 1 Camarões, no Torneio de Montaigu, na França

O Assuense Gabriel Veron marca o primeiro gol com a camisa 11.

Gols de Brasil 3 x 3 Inglaterra - Montaigu 2018 - Mondial Footb...

Brasil empata com a Inglaterra e faz final contra Portugal

O Brasil Sub-17 do Assuense Gabriel Veron(nº 11) faz a final contra Portugal no torneio de Montaigu na França
A seleção brasileira Sub-17 de futebol sofreu diante da Inglaterra, mas buscou o empate e se classificou para a final pelo saldo de gols. Inglaterra e Brasil empataram em 7 pontos (campanha de duas vitórias e um empate) no Grupo B da competição, mas o saldo definiu o desempate.  O Brasil terminou com o saldo de 9 gols, enquanto que o ingleses apenas 4 gols. Com a classificação os brasileiros enfrentam Portugal, vencedor do Grupo A, na finalíssima do Torneio de Montaigu.
+ CONFIRA O SITE DO TORNEIO DE MONTAIGU
Com o empate, a Inglaterra vai para a disputa do terceiro lugar contra o time da França. Mas os ingleses ficaram bem perto da vaga na final, já que chegaram a abrir 3 a 1 contra os brasileiros. Mas o Sub-17 brasileiro não desistiu do jogo, pressionou os ingleses até o fim e conseguiu um empate incrível. Desta vez o Assuense Gabriel Veron não marcou; Os gols do Brasil foram marcados por Henri Marinho, Carlos Costa e Reinier Jesus. Grande partida dos jogadores da geração 2002. O jogo final será realizado na próxima segunda-feira (2), às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Maxime Bossis, em Montaigu.
Fonte: Site: Olimpíada Todo Dia