O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de abril de 2018

Massagista do Potiguar é punido pelo TJD

Reprodução imagem TV FNF
O Campeonato Potiguar deste ano já terminou, mas ainda faltava resolver algumas pendências jurídicas da competição. Neste sentido, a 3ª Comissão Disciplinar do TJD esteve reunida na noite desta quinta-feira (19) na sede da FNF, em Natal, para julgar os casos da disputa, ainda em aberto. Em um dos julgamentos, o massagista Josimar Alves da Costa, mais conhecido como Mickey, do Potiguar, foi punido com oito jogos de suspensão, em votação unânime dos auditores do tribunal. No jogo Potiguar x Globo, disputado no dia 17 de março passado, no Nogueirão, vencido pelos visitantes por 2×1, Mickey acabou se desentendendo com o assistente João Henrique Queiroz da Silva, chegando às vias de fato. O entrevero teria ocorrido por conta de uma garrafa chutada para o gramado pelo auxiliar técnico do clube, Maikel Rani, que não teve a mesma reação de seu companheiro, mas acabou punido com uma partida de suspensão e multa de R$ 100,00.
Fábio Oliveira/F9.net.br

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Com time caseiro, ASSU estreia na Série D contra o Campeão Maranhense

Chiclete, uma das novidades do ASSU(Foto: Multiplus Mídias Sociais)
Falta pouco para a estreia do ASSU na Série D do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida da história do Camaleão do Vale na competição e logo em uma chave que conta com dois campeões estaduais, um deles, o Moto Club, adversário da estreia, neste domingo. O elenco também conta com novidades. No total, 13 atletas reforçam a equipe - outros 15 permaneceram após o estadual -, que será comandada por outra cara nova: Júlio Terceiro - será a primeira vez do técnico à frente de uma equipe de maneira efetiva. A aposta do treinador é na montagem de um time com talentos locais para surpreender na competição. A baixa média de idade do elenco também chama atenção. O mais experiente na disputa será o volante Carlos Mipibu, que tem 30 anos. Também estão no grupo A5 da Série D o Altos, adversário da segunda rodada e que conquistou o título do Campeonato Piauiense - a equipe tem o ídolo do América-RN Paulinho Kobayashi no comando, e o Sparta, que atualmente ocupa a penúltima posição do Tocantinense, com quem o Camaleão encerra os jogos de ida da primeira fase, em casa.
Quase todos os reforços do ASSU disputaram o Campeonato Potiguar deste ano. Anthony e Thyago chegam emprestados pelo América-RN. Do ABC, foram contratados Chiclete, Ítalo, Bebeto e Diego. Além deles, o clube acertou com o lateral-direito Nêgo Potiguar, ex-Santa Cruz de Natal, e teve o retorno do meia Romeu, que estava no Potiguar de Mossoró, e do lateral-esquerdo Nininho, que defendeu o Baraúnas no estadual. Os últimos contratados são os atacantes Danilo e Cleiton, que também passaram pelo Santa Cruz de Natal.
Por GloboEsporte.com, Natal

Melhores momentos - Confiança 3 x 3 América-RN - Pré-Copa do Nordeste 2...

América empata com o Confiança em 3 a 3

(Foto: Felipe Martins/ADC)
O América-RN empatou por 3 a 3 com o Confiança nesta quinta-feira e deixou toda definição da classificação na pré-Copa do Nordeste para a Arena das Dunas, em jogo que acontece na próxima quinta-feira (26). O gol do atacante Flávio Carioca no final da partida deixou o Alvirrubro em situação mais confortável, mas não mascarou uma atuação frágil da defesa e do goleiro Daniel, na primeira partida sob o comando do técnico Ney da Matta. A defesa do América-RN viveu um pesadelo com as bolas cruzadas na área pelo Confiança. Os três gols saíram dessa forma: dois em bolas altas e o outro em cruzamento rasteiro. Além disso, o time sergipano colocou duas bolas na trave dessa forma. Além da má atuação do setor defensivo, o Alvirrubro viu o goleiro Daniel, homem de confiança de Ney da Matta, ter uma atuação catastrófica na sua estreia. Logo após o América-RN conseguir o empate por 2 a 2, o goleiro falhou feio no terceiro gol um minuto depois. No primeiro gol sofrido, errou no tempo de bola e acabou encoberto, em gol marcado de forma irregular, pelo impedimento de Léo Carioca. O América-RN foi pouco compacto no setor defensivo e não teve tanto a participação dos pontas nas coberturas dos laterais. Além disso, faltou combatividade, fato que fica claro na armação do segundo gol, em que os três homens do meio de campo apenas cercam Rai, que abre o jogo pelo lado direito.
Faltou controle
Outro fator que preocupa para o jogo da volta é a falta de controle de jogo do Alvirrubro. Em nenhum momento o time conseguiu dominar o rival ou empurrá-lo em momentos esporádicos no seu próprio campo. Os três gols saíram sem um domínio da equipe: o primeiro em lance individual de Wandinho, o segundo num pênalti de Cascata e o último num escanteio escorado por Flávio Carioca. O único momento em que esboçou ter algum domínio da partida foi durante o primeiro tempo, quando vencia por 1 a 0. O Alvirrubro buscou triangulações e trocas de passes até dentro da grande área em busca do espaço para finalizar. Mas foi só. Os três homens do meio (Gercimar, Sapé e Cascata) não se mostraram criativos e faltou participação dos laterais, nomes apagados no duelo.
Ponto positivo: poder de reação
O que fica que positivo é o poder de reação. O América-RN precisou buscar o resultado em dois momentos do jogo e soube fazer isso com controle emocional apesar das falhas na defesa. O time do técnico Ney da Matta não se mostrou desesperado nas situações adversas na partida. O jogo decisivo desse confronto acontece na próxima quinta-feira (26), às 21h15, na Arena das Dunas. Não há vantagem pelo gol fora, assim, quem quiser avançar de fase, precisa vencer o duelo. Antes disso, o Alvirrubro encara o Imperatriz na segunda-feira, às 19h, no estádio Frei Epifânio, pela Série D.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Moto recebe reforços e confirma titulares contra o ASSU

(Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)
O Moto Club segue ativo no mercado, mas com o time titular já confirmado para a estreia no Campeonato Brasileiro Série D, contra o ASSU, 17h deste domingo (22). No coletivo na tarde dessa quinta-feira, no Nhozinho Santos, o treinador Marcinho fez alguns testes e definiu o time. O time começa a competição com Rodrigo Ramos; Diego Renan, Wesley, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Romério e Everlan; Shailison, Ricardo Maranhão e Val Barreto. - Agradecer a Deus e ao Marcinho pela oportunidade de jogar. Tenho as características parecidas com Jaílson, de velocidade e habilidade. O treinador já conversou comigo sobre voltar mais no meio para ajudar na marcação e agora é tentar ajudar da melhor forma possível - disse Shailison. O zagueiro Betão retornou de Pernambuco, se reapresentou, mas por conta de uma conjuntivite não deve seguir com a delegação. Os reforços ainda não ganharam condição de jogo. Caso ganhem, podem ser incluídos na relação de viagem. Definição será na tarde desta sexta. Enquanto isso, um volante deve ser apresentado no treino desta sexta, um meia chega neste sábado e mais um jogador para o setor ofensivo será apresentado na próxima semana. Os nomes não foram antecipados pelo clube. O meia-atacante Márcio Diogo, que está no River-PI, negocia com o clube.
Por João Ricardo, GloboEsporte.com, São Luís, MA 

De olho na Série D, ASSU anuncia dois reforços para o ataque

No mesmo dia em que perdeu o meia Moisés para o futebol carioca, o ASSU, um dos representantes potiguares na Série D deste ano, anunciou duas contratações. Passam a defender o Camaleão do Vale, os atacantes Cleiton, de 19 anos, e Danilo, 21. Os dois reforços são egressos do Santa Cruz de Natal, mas com passagem por outros clubes, apesar da pouca idade. Cleiton já atuou na base do Desportivo Brasil-RS e do Ceará. Já Danilo defendeu o América Rio Preto-SP e Alecrim. A estreia do Camaleão do Vale na quarta divisão nacional acontece no próximo domingo (22), às 17 horas, no Edgarzão, em Assu, contra o Moto Club do Maranhão.
Fábio Oliveira/F9.net.br via ASSECOM/ASSU

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Cearense apita ASSU x Moto Club pela Série "D"

Foto: Divulgação
A comissão de arbitragem da CBF definiu em sorteio, o trio de árbitros que vai dirigir o jogo de estreia do ASSU pelo Campeonato Brasileiro da série "D" no próximo dia 22 de Abril ás cinco da tarde no Estádio Edgarzão contra o Moto Club do Maranhão. O nome escolhido para apitar o confronto foi o do Cearense Glauco Nunes Feitosa(Foto).
Confira a escala completa:
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa - CE(CBF)
Auxiliar nº 1: Anderson Moreira Farias - CE(CBF)
Auxiliar nº 2: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro - CE(CBF)
Delegado: Leandro de Sales Barchz - RN(CBF)
Analista de Campo: Izaac Marcio da Silva Oliveira - RN (CBF)
Fonte: CBF

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Marcos Júnior quer brigar por titularidade no ABC

Marcos Júnior meia ABC (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Um dos reforços do ABC para a Série C, o meia Marcos Júnior chegou ao clube ciente do seu papel como parte do elenco que vai lutar pelo acesso. O jogador, titular no jogo-treino disputado contra a equipe sub-19, admite que precisa buscar seu espaço, principalmente em um grupo em que o técnico costuma prezar pela sequência de quem está jogando. Sua utilização, agora, só depende de Ranielle Ribeiro, já que a parte física já não é mais problema e está em igualdade de condições para brigar pela titularidade. O jogador destaca entender a filosofia implantada e vai esperar pela oportunidade no time principal. - Em todo clube é assim. O treinador dá oportunidade a todos, hoje estou no segundo time, mas todos nós trabalhamos para estar no primeiro, então é aproveitar as oportunidades e ajudar o time - comentou. O meia foi apresentado oficialmente pelo ABC após o jogo-treino desta terça-feira. A versatilidade para atuar - pode jogar mais recuado no meio ou até como lateral-direito - é apontada pelo atleta como um diferencial e ele acredita que essa "polivalência" chamou a atenção do ABC para contratá-lo. Em 2017, Marcos Júnior passou pelo rival América-RN e foi um dos destaques da equipe no início da temporada. - Natal é uma cidade que me adaptei com minha família. Estou muito feliz de ter passado aqui e ter chamado a atenção do ABC. Acho que isso contou muito (para a contratação), minha primeira passagem contou para que eles fossem atrás de mim e estou feliz - encerrou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Confira a lista dos sócios aptos a participarem da eleição do Baraúnas

O Baraúnas definiu para o próximo dia 30 de abril, a eleição para a nova presidência do clube, em substituição a Josirene Ribeiro, que decidiu não concorrer à reeleição. De acordo com o estatuto do clube, entre outras condições, só poderá votar e concorrer no pleito, o sócio que estiver em dia com suas obrigações perante o clube. O Portal F9 teve acesso à lista dos sócios em condições legais para participarem das eleições. No total, são 25 nomes aptos a votarem e serem votados.
Confira:
José Maria da Costa
Fernando Nunes Liffori
Luiz Gustavo Belian
Aldeci Bezerra da Silva
Adair Rodrigues da Silva
Valdivandro Gionbelle
Damião Gouveia Barros
Edvanilson Alves Bezerra
Edson Morais de Albuquerque
João Dehon da rocha
Sergio Luiz da Silva
Juarez Lima de Oliveira
José Ednor dos Santos
Riomar Mendes Rodrigues
José Carlos de Brito
Josirene Ribeiro da Silva
Francisco Gílson Alves Cardoso
Fernando Luiz novo
Francisco de Sales Bezerra
Pablo Micael da Costa Fernandes
Roberto de Oliveira Moura
Célio Ricardo de Azevedo da Silva
Antonio Marcos da Silva
Necildo Diniz Freire
Sebastião Jales de Lira
Fábio Oliveira/F9.net.br

Rogério Caboclo é eleito presidente da CBF

Foto: Divulgação/CBF
Rogério Caboclo foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para um mandato que terá início em abril de 2019. Caboclo era candidato único e foi eleito na tarde desta terça-feira (17) em votação que contou com as presenças dos representantes dos 20 clubes da Série B, de 19 clubes da Série A (Atlético-PR não compareceu) e das federações estaduais de futebol, sendo José Vanildo o representante da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). A chapa eleita conta com oito vice-presidentes: Fernando Sarney, Coronel Nunes, Gustavo Feijó, Marcus Vicente, Castellar Neto, Ednaldo Rodrigues, Francisco Novelletto e Antônio Aquino. Caboclo atualmente é diretor executivo da CBF e CEO da Copa América-2019 e assumirá a entidade máxima do futebol nacional em mandato que terá fim apenas em 2022.
Fonte: FNF

Atacante Max reforça o Globo FC na Série C

(Foto: Gabriel Machado/ASC Press)
Ídolo do América-RN e sonho dos torcedores rubros para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Max vestirá a camisa do Globo FC na sequência da temporada. O centroavante de 34 anos está fechado com a Águia de Ceará-Mirim e vai reforçar a equipe do técnico Fernando Tonet na Série C. O jogador, que ainda acerta últimos detalhes da rescisão de contrato com o Inter de Lages, se apresenta na segunda-feira, no Complexo Barretão. Pelo Inter de Lages, Max marcou seis gols no Campeonato Catarinense deste ano. Em 2017, já havia feito cinco gols pela equipe catarinense. Na última temporada, defendeu ainda Tombense, com oito gols, e Cabofriense, com mais oito gols. No América-RN, ficou marcado por gols decisivos nos acessos à Série A e Série B em 2006 e 2011, respectivamente. Também integrou o Alvirrubro campeão estadual do centenário, em 2015. Com a camisa rubra, tem mais de 45 gols em jogos oficiais. O nome do "Homem de Pedra" era o sonho de consumo da diretoria do Mecão para a disputa da Série D, ciente da carência de um goleador desde o início da temporada. O reencontro, no entanto, não será possível. Na carreira, Max ainda passou por clubes como Palmeiras, Náutico, Boavista, Caldense, Guarani e Sampaio Corrêa. No Globo, Max chega para preencher uma lacuna deixada desde a saída de Gláucio. Vai assumir a camisa 9 da Águia, que na estreia na Série C foi usada por Gedson. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Série "D" - ASSU vence jogo treino no Edgarzão

Em jogo treino ontem o ASSU venceu o projeto W. Jacaré de Pendências por 4 a 2 (Foto: Jota Santos)
O Técnico do ASSU, Júlio Terceiro avaliou como positivo o jogo treino ontem no Estádio Edgarzão contra o time do Projeto W. Jacaré de Pendências pelo placar de 4 a 2, gols de Chiclete, Weder, Diego e Ítalo. "Gostei muito da movimentação do grupo, espero fazer os ajustes necessários até o fim da semana, e que no jogo contra o Moto Club possamos ter essa mesma movimentação que foi mostrado nesse teste'' disse o treinador. O ASSU iniciou a partida ontem com Watson, Adriel, Chicão, Weder e Nininho; Carlos Mipibu, Romeu e Chiclete; Luzinho, Anthony e Thiago. Ainda entraram no decorrer da partida: Mael, Ignácio, Alex, Bebeto, Daniel, Jefinho, Matheus, Ítalo, Diego e Kaio. ASSU x Moto Clube está marcado para as 17:00 horas no estádio Edgarzão do próximo domingo dia 22 de abril e terá transmissão da equipe 1480 da Super Rádio Princesa do Vale.  
Por: L. Filho

terça-feira, 17 de abril de 2018

Liga de Futsal anuncia 2ª edição do Campeonato Potiguar

Cruzeiro de Assú vai em busca do bi do Campeonato Potiguar de Futsal (Foto: Divulgação)
Após o sucesso na temporada de estreia, realizada no fim do ano passado, a Liga Norte-rio-grandense de Futsal prepara o pontapé inicial da segunda edição do Campeonato Potiguar na categoria adulto masculino. O torneio de 2018 terá a participação de 19 equipes. O atual campeão, o Cruzeiro de Assú, está na Chave "A" e vai em busca do bi. Outra novidade é a participação de uma segunda equipe mossoroense - além do Mossoró Futsal, o JEC Futsal também representará a capital do Oeste. Assim como no ano passado, os participantes estão divididos em chaves (confira abaixo as formações) - três grupos com cinco equipes e um com quatro. A fórmula do ano passado está mantida. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos em jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros colocados de cada chave para as quartas de final, seguindo o sistema de mata-mata até a decisão, prevista para o dia 27 de outubro. A largada acontece no dia 12 de maio, às 20h, com a partida entre o atual campeão, o Cruzeiro de Assú, e o Patu FC, que se enfrentam no ginãsio Arnóbio Abreu, em Assú - a primeira rodada será complementada no dia 19. Mesmo com um número menor de participantes, a expectativa é de uma competição de grande nível técnico e disputas acirradas pelas vagas na fase final. Esperávamos mais participantes, mas ainda é tímido o apoio às equipes, principalmente do interior. O lado positivo é que teremos mais uma equipe de Mossoró, que é uma alegria. Também teremos representantes de Ceará-Mirim, que ainda é um celeiro de bons jogadores e acredito que, mesmo com as dificuldades para participação, o nível será melhor que o do ano passado - comemorou o presidente da Liga, Severino Martins, conhecido no futsal potiguar como "Djavan". 
Confira os grupos:
  • Grupo "A": Cruzeiro de Assú, JEC Futsal (Mossoró), Mossoró FC, Patu FC e Areia Branca;
  • Grupo "B": ABEC (Afonso Bezerra), PAEC (Pedro Avelino), Seleção de Angicos, Seleção de Lajes e Gaviões de Mulungu;
  • Grupo "C": Sport (Touros), Seleção de Ceará-Mirim, ADESSP (São Paulo do Potengi) e Pedra Grande FC;
  • Grupo "D": Macau, Manchester (Guamaré), Itajá, Real Futsal (Carnaubais) e Seleção de Ipanguaçú.

A Liga Norte-rio-grandense de Futsal colocará em prática o plano elaborado ainda em sua criação, no ano passado, e promete movimentar a modalidade. No final de maio, terá início o Campeonato Potiguar de base, que será disputado nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. No mês de agosto, Djavan revelou que será realizado a disputa na categoria máster (acima de 50 anos). - Planejamos o estadual nessa categoria (acima dos 50 anos), como uma forma de homenagear os atletas que marcaram época no futsal potiguar com as camisas de equipes tradicionais, como AABB, ABC, América-RN, Riachuelo - adiantou. Uma outra proposta inovadora da liga é a realização de um torneio com os campeões e vices dos campeonatos do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. A competição, ainda em fase de discussão com as outras ligas, tem previsão de acontecer em novembro. 
Por GloboEsporte.com, Natal

ASSU faz jogo treino hoje no Edgarzão

A diretoria do ASSU está convocamos toda torcida alviverde para prestigiar um jogo treino nesta terça-feira às 19:00h no Estádio EDGARZÃO. Procurando alinhar a equipe antes da sua estreia contra o Moto Clube, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo(22/04) o ASSU, comandado pelo treinador Júlio Terceiro realizará esse jogo treino contra a equipe do Projeto Wellington Jacaré de Pendências. Venha entrar no clima de Brasileirão série "D", contamos com a sua presença e torcida para ajudar nosso ASSU! Os ingressos serão vendidos na hora, o valor será R$ 3,00, comprando 2 ingressos fica por R$ 5,00. A sua presença no Estádio deixa o Camaleão mais forte.
Fonte: Assessoria do Camaleão do Vale

Globo FC acerta com goleiro Camilo, ex-Santa Cruz de Natal

 (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)
Globo FC acertou a contratação do goleiro Camilo, de 29 anos, para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador chega para suprir a ausência do titular Rafael, que saiu de campo lesionado na estreia da terceira divisão, contra o ABC, no domingo passado e ainda não tem previsão de retorno aos campos. Ele será anunciado oficialmente como reforço nesta terça-feira. O arqueiro foi capitão e titular absoluto no Santa Cruz de Natal no Campeonato Potiguar deste ano. Ele foi um dos destaques da campanha que deu o terceiro lugar ao Tricolor de Natal na competição e foi eleito, inclusive, o "Craque do GE" de 2018 em eleição do público. Atualmente o Globo FC tem no banco de reserva o goleiro Welligton, de 27 anos, formado nas bases do ABC, onde foi titular no título da Série C de 2010, e que jogou de 2012 a 2017 entre o time principal e B do Marítimo, de Portugal, além de um empréstimo ao Northeast United, da Índia. O arqueiro, no entanto, não tem acumulado muitos minutos em jogos oficiais nesses últimos anos. Pelo Globo FC, inclusive, o segundo tempo contra o ABC, em que entrou na vaga de Rafael, contaram como os seus primeiros minutos no clube em um jogo oficial. A tendência é de que, enquanto Rafael não se recupere de lesão, Camilo seja o titular da meta da Águia, principalmente por já ter a confiança do técnico Fernando Tonet, com quem trabalhou no Santa Cruz de Natal no Campeonato Potiguar deste ano. Além do Santa Cruz de Natal, Camilo acumula passagens por ABC, América-RN, Icasa e Remo. Antes de acertar com o Tricolor de Natal para o estadual, ele havia passado um ano sem atuar profissionalmente.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Chuva força o Moto a alterar programação na semana de estreia contra o ASSU

(Foto: Divulgação / Moto Club)
As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de São Luís na manhã desta segunda-feira (16) forçaram a mudança de planos do Moto Club quanto à programação de treinos. O time faria treino físico nesta manhã, em uma academia de São Luís, mas os alagamentos e longos congestionamentos em vários pontos da cidade inviabilizaram a atividade conjunta.
O treino desta tarde seria no campo do CT Pereira dos Santos, mas assim como na última sexta-feira (13) a chuva alagou os campos, nesta segunda, a situação é parecida. Por isso, para não perder o dia, o clube vai trabalhar na academia e fará atividades no CT pela manhã e tarde, nesta terça-feira. No sábado pela manhã, a opção foi fazer um trabalho físico na Praia do Caolho, em São Luís. O time treina para o jogo de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, domingo (22), às 17h, contra o ASSU, no Rio Grande do Norte. O embarque em São Luís será na manhã de sábado. Durante a semana, a direção do clube pretende apresentar mais três reforços, um volante, um meia e um atacante. O meia Leomir, que está no Guarani-MG, pode ser também mais um contratado para a Série D. Já chegaram ao time nestes últimos dias o zagueiro Ramón, o meia Diego Batata e o atacante Naôh.
Por João Ricardo, GloboEsporte.com, São Luís, MA 

América-RN terá maratona de viagens para estreias na Série D e pré-Nordestão

(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Sem entrar em campo oficialmente desde o dia 23 de março, o América-RN volta à rotina dos jogos com um calendário pesado. O Alvirrubro terá nesta e na próxima semana uma sequência cansativa de viagens para a estreia da Série D do Campeonato Brasileiro e a disputa da pré-Copa do Nordeste. Ao todo, o Alvirrubro precisará se fixar em cidades de quatro estados diferentes em menos de uma semana. A maratona, que promete ser desgastante, começa nesta terça-feira, quando a delegação viaja para Aracaju, onde o clube enfrenta o Confiança pela pré-Copa do Nordeste na quinta-feira, às 21h15, no estádio Batistão. O voo terá escala em São Paulo antes de voltar para a capital de Sergipe.Como estreia na Série D já na próxima segunda-feira contra o Imperatriz-MA, fora de casa, o clube sequer volta para Natal após o duelo. Ele irá direto de Aracaju para a cidade de Marabá, no Pará, em uma viagem que dura 9 horas e 20 minutos de avião, já que terá conexões em Recife e Belém. Lá, a delegação ficará dois dias até ir para Imperatriz, no Maranhão, distante cerca de 235 quilômetros, numa viagem de 3 horas e 45 minutos de ônibus. A opção por ficar na cidade de Marabá é pelo fato de ser mais perto de Imperatriz do que a capital do Maranhão, São Luís. 
Veja a maratona do Alvirrubro
  • Segunda-feira (16): Treino em Natal
  • Terça-feira (17): Treino e viagem para Aracaju - 3h25 de avião, com escala em São Paulo.
  • Quarta-feira (18): Treino em Aracaju.
  • Quinta-feira (19): Jogo de ida contra o Confiança pela pré-Copa do Nordeste.
  • Sexta-feira (20): Viagem para a cidade de Marabá, no Pará - 9h20 de viagem, com conexões em Recife e Belém.
  • Sábado (21): Treino em Marabá.
  • Domingo (22): Treino e viagem para a cidade de Imperatriz, no Maranhão - cerca de 235 km (3h45 de ônibus).
  • Segunda-feira (23): Estreia na Série D contra o Imperatriz-MA.
Após essa sequência de partidas, o Alvirrubro ainda fará o jogo da volta da pré-Copa do Nordeste contra o Confiança no dia 26 de abril na Arena das Dunas, em Natal. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Melhores momentos - Globo 1 x 0 ABC - Série C

ASSU anuncia mais um reforço para a série "D"

Trata-se de Jarisson Silva de Oliveira, mais conhecido como Nego Potiguar, lateral direito de 23 anos. O jogador atuou o Estadual de 2018 pelo Santa Cruz de Natal e chega como mai s um reforço do time na competição nacional. Nego Potiguar já se apresenta nesta terça-feira ao técnico Júlio Terceiro; Como vinha atuando, o atleta já se integra ao restante do elenco para dar sequencia a intertemporada de treinos do Camaleão no Edgarzão.
Fonte: Assessoria do ASSU

Romeu diz que elenco do camaleão está confiante para a série "D"

Foto - Assessoria do ASSU
Um dos destaques do time do ASSU para a série "D", competição que o clube vai disputar pela primeira vez, é o polivalente jogador Assuense Romeu(Foto), que foi revelado pelo próprio Camaleão do Vale na Copinha de 2012 como zagueiro, mais que ultimamente vem atuando como volante e até como meia atacante; O atleta de 24 anos disse estar confiante no grupo que a diretoria do ASSU montou para a competição. "Acho que o nosso grupo é muito bom e determinado, apesar de muito jovem(a média de idade do elenco é de 23 anos) e o pouco tempo de atividades poderemos surpreender neste grupo A5" pela forma como o trabalho vem sendo desenvolvido sob a liderança do professor Julio Terceiro". Ratificou o atleta. O time do ASSU manteve uma base boa do estadual e contratou peças pontuais para esta competição nacional, valorizando assim os atletas que se destacaram em outras equipes e que estavam a disposição dentro do próprio estado. A estreia do ASSU será no próximo domingo dia 22 de Abril no Edgarzão contra o Moto Club(MA) Campeão Maranhense às 17:00 horas. Além do Moto compõe o grupo A5 o Autos, Bicampeão Piauiense e o Sparta de Tocantins.
Por: L. Filho

Equipe Papairacing tem um campeão nacional no Rally RN 1500

O piloto José de Deus Barbosa( Barbosa/boné vermelho) foi o vencedor do Rally RN 1500 na categoria moto Over 45. O evento que aconteceu do dia 10 ao dia 15 de abril , passou dois dias na cidade de Assu e foi a abertura do campeonato brasileiro de rally. O evento levou uma grande quantidade de pessoas ao Box e aos trechos de especial, movimentando assim a economia do capital do Vale .  O Rally RN 1500 faz parte da história do off-road nacional. A disputa contribui, ao longo de todas as suas edições, com o fortalecimento da modalidade e revelação de inúmeros pilotos e navegadores. Sua característica técnica ajudou no preparo dos mesmos para as grandes competições nacionais e internacionais. Irmão do campeão e também participante do evento o médico Dr Mário Kemps nan mediu resforço para incluir a cidade de Assú e o Vale.
Fonte: Assessoria Papairacing

domingo, 15 de abril de 2018

Globo FC vence ABC por 1 a 0 na estreia da Série C

O Globo FC venceu o ABC por 1 a 0 na estreia das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. COm o resultado, a Águia larga com três pontos na competição, enquanto o Alvinegro terá de buscar a recuperação na próxima rodada. O jogo se mostrou fraco tecnicamente principalmente na primeira etapa, com poucas chances de gol criada e as duas equipes muito cautelosas. No segundo tempo, o pênalti de Edson em Romarinho mudou a história do confronto. Romarinho cobrou e converteu para a Águia e o ABC precisou se lançar para empatar. O time tentou abrir espaços, mas praticamente só ofereceu riscos em bolas levantadas na área, se aproveitando da estatura e da força de Leandrão. O Globo FC teve boas chances de ampliar o resultado nos contra-ataques, mas André, por duas vezes desperdiçou incríveis oportunidades. Além disso, Edson colocou a mão na bola fora da área em chute de Reinaldo e o árbitro não viu, o que gerou reclamação do time do Globo FC.
Primeiro tempo
O primeiro tempo de jogo foi de pouca intensidade de lado a lado. Os dois clubes pareciam se estudar mais do que de costume. O ABC até teve mais posse de bola, mas não conseguia criar boas chances. Com a presença de Leandrão, o time conseguiu usar algumas vezes a bola alçada na área. Em uma delas, o camisa 9 desviou cruzamento dentro da pequena área e quase marcou. As outras chances surgiram de chutes de fora da área, com Arez, pelo ABC, e Geovane, em falta cobrada a favor do Globo FC.
Reestreante exigido
O atacante Leandrão, ídolo do ABC e que fazia sua reestreia pelo clube após sete anos, foi bastante exigido no duelo. O centroavante foi bastante acionado na área e foi quem mais criou oportunidades pelo lado Alvinegro, aproveitando passes de Higor Leite. Por duas vezes, ele esteve muito próximo do gol, um em um desvio com o pé esquerdo no primeiro tempo e outro de cabeça no final da segunda etapa.
Fonte: Globoesprte.com

Sparta vence o Paraíso e chega ao primeiro triunfo no Tocantinense 2018

O Sparta(terceiro adversário do ASSU na série "D" 2018) conquistou o primeiro triunfo no Tocantinense 2018 ao vencer o Paraíso por 2 a 0, na tarde deste domingo (15), jogando no estádio Mirandão, em Araguaína. O duelo foi válido pela quinta rodada do estadual. Os tentos foram anotados por Renatinho Goiano (no primeiro tempo) e Tardelly (na segunda etapa). Com o resultado, o Tricolor do Norte chegou aos quatro pontos, indo para a sexta colocação, e jogando o Paraíso para último com um ponto ganho.
O Sparta volta a campo nesta quarta-feira (18), quando enfrenta o Araguaína, no estádio Mirandão, às 20h15. O Paraíso folga na rodada. 
Por GloboEsporte.com, Araguaína, TO

Segundo adversário do ASSU goleia e é Bi-Campeão Piauiense

A taça do Campeonato Piauiense continua na casa de São José, que abençoou pelo segundo ano consecutivo o Altos. A equipe da Terra da Manga derrotou o River-PI, por 4 a 2, no estádio Felipão, neste domingo, e se tornou bicampeã estadual. No jogo de ida da final, os times empataram em 0 a 0. O time de melhor ataque do estadual – foram 28 gols em 14 jogos – e do artilheiro (Manoel, com 11 gols) mostrou essa força: com um minuto, abriu o placar. Aos 8, fez 2 a 0. Permitiu o empate do Galo, mas contou com Dos Santos e Esquerdinha para fechar o placar. O clube criado em 2015 continua entre os grandes do futebol do Piauí e tem arrancada espetacular: campeão da Série B em 2015, vice da elite em 2016 e agora bi do estadual. 
PRIMEIRO TEMPO ARREBATADOR
Foi difícil piscar o olho nos primeiros 45 minutos de partida. Quando o relógio chegou ao primeiro minuto, Thiaguinho já comemorava com a torcida após finalizar com força. O Altos pressionou muito o Galo no começo, atitude que pegou a equipe de Wallace Lemos desprevenida, sem reação. Com oito minutos, Joelson – no jogo aéreo – ampliou. A defesa do River-PI, até então menos vazada do estadual e com seis jogos sem tomar gol, trincou. O 2 a 0 rápido, contudo, fez o Jacaré ter um relaxamento foram do comum. E o Galo atacou. Fabiano entrou e descontou ao pegar pela primeira vez na bola. Foram três gols em 13 minutos. Com certeza do empate e com o controle da bola, o River-PI fez o segundo com Márcio Diogo, acertou o chute depois de falha de Gideão. Antes do primeiro tempo maluco acabar, o Altos tomou o domínio, impôs o ritmo forte de atacar e contou com a frágil defesa do Galo, marcando com Dos Santos e Esquerdinha.
SEGUNDO TEMPO AMARRADO E EXPULSÕES 
Era complicado continuar com o mesmo ritmo do primeiro tempo. E a segunda parte da partida acabou prejudicada pela condição péssima do gramado do Felipão, cheio de lama e com porções de areia. Com jogadores cansados, o andamento do jogo acabou paralisado com muitas faltas. O River-PI, que precisava de três gols, atacou pouco, esboçou uma reagida só na parte final. Terminou com Eduardo, Fabiano, Thales, Marins e Esquerdinha no ataque. Na prática, pouco fez. Com espaços, o Altos teve chances de aumentar a vantagem, mas viu que o placar estava de bom tamanho e não arriscou muito. Netinho, Everton e Douglas, jogadores de defesa, acabaram, entrando, e o Jacaré segurou bem para comemorar em casa. 
TÉCNICO BICAMPEÃO
Paulinho Kobayashi retornou ao Altos depois da saída de Wallace Lemos. O treinador colocou seu estilo agressivo de ataque no time e conquistou sua segunda taça de campeão do Piauiense. Em 2017, ele também esteve com o grupo. Aliás, praticamente metade do Altos é o mesmo do ano passado: Vagner, Leone, Marconi, Dos Santos, Manoel, Esquerdinha, Joelson, Alex Mineiro...
QUEM GANHOU O QUÊ?
Com a taça, o Altos garante a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. O Alviverde também tem no calendário do próximo ano a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. O River-PI disputa o pré-Nordestão e volta no próximo ano à Copa do Brasil e a Série D. O Alviverde embolsa a premiação de R$ 100 mil pelo título estadual, o Galo fica com R$ 50 mil.

Fonte: Globoesporte.com/PI 

Terceiro adversário do ASSU joga hoje em busca da primeira vitória

Foto: Divulgação
Pelo Campeonato Tocantinense,  a equipe do Sparta adversário do ASSU na terceira rodada do campeonato Brasileiro da Série "D" entra em campo neste domingo(15/04), contra o Paraíso, no estádio Mirandão, às 18h. O Jogo é válido pela quinta rodada da competição. Fernando Brasília(Foto) segue confiante na busca pela primeira vitória da equipe no Tocantinense. Nesta semana, a boa notícia foi o retorno do goleiro Alex aos treinos. O jogador ficou quase dois meses no DM. O Tricolor do Norte é o lanterna da competição com um ponto somado. Já o seu adversário, o Paraíso vem de empate contra o Palmas, na quarta rodada. O time também soma um ponto, perdeu três por escalação irregular na estreia da competição. 
Por GloboEsporte.com/TO 

Globo FC finaliza a preparação para encarar o ABC/RN

Foto: Rhuan Carlos/GloboFC

O Globo Futebol Clube encerrou sua preparação para a partida deste domingo, (15/04), diante do ABC/RN na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C no Barrettão. O grupo iniciou o treinamento realizando um trabalho de aquecimento no gramado do campo Estádio Barrettão. Comandados pelo preparador físico Vandeilton Galdino, os jogadores participaram da ativação física e o trabalho de troca de passes e movimentação. Na sequência, os atletas continuaram no gramado do Barrettão, onde realizaram um trabalho tático em campo reduzido. Depois da movimentação, a comissão técnica definiu a relação com os convocados, que logo iniciaram o regime de concentração no Complexo Barrettão.
Fonte:  Site Oficial do Globo

Técnico do ABC ressalta "referência" no ataque e vê dificuldade em estudar rival

O ABC estreia na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Globo FC, às 17h, no Estádio Barretão. A base do time que entrará em campo é a mesma que foi campeã do Campeonato Potiguar neste início de temporada. A única mudança por opção será o centroavante Leandrão, que fará sua reestreia com a camisa do Alvinegro após sete anos.
 (Foto: Andrei Torres/ABC)
Atacante mais fixo e com estatura para ser acionado na bola aérea, Leandrão traz características que o técnico Ranielle Ribeiro buscava desde o início da temporada para dar uma opção diferente ao estilo de jogo implantado, em que tem usado sempre um homem mais móvel na frente. Se questionava muito aqui que o ABC precisava de uma referência e hoje nós temos uma referência, que é o Leandrão. O Fessin assume a posição do Wallyson ali de um lado, o Jorge Eduardo está pelo outro como extremo e o Higor Leite como meia. A gente sempre tinha uma dificuldade de achar ali o falso 9. Mas hoje a gente tem uma referência, uma referência que impõe respeito, que define, principalmente as bolas aéreas, que eram muitas bolas alçadas ali e não tinha alguém para usar dela e converter em gol - avalia Ranielle Ribeiro. A entrada de Leandrão pode dar uma estratégia diferente ao ABC para o duelo contra o Globo FC, já que o técnico Ranielle Ribeiro admitiu dificuldades em entender como a equipe de Ceará-Mirim vai se comportar. A falta de informações se dá pelo fato de ser o início de trabalho do técnico Fernando Tonet, ex-Santa Cruz de Natal, no comando e a chegada de reforços.
Assim, o treinador do Alvinegro tenta entender se o estilo de jogo do Globo FC das últimas duas temporadas será mantido ou Tonet usará algo mais parecido com o que fazia no Santa durante o Campeonato Potiguar deste ano. Está dando muito trabalho de se estudar, porque não tem jogo para ver, não sabemos como é que o Tonet vai armar a nível de escalação e individual. A gente está estudando os jogos do Santa Cruz de Natal e do Globo FC e vendo o que cada um tinha de positivo para, em cima disso, tentar anular aquilo que eles têm de mais favorável e usufruir de um desequilíbrio que possa gerar por conta de uma boa marcação que a gente fizer. A dificuldade está sendo essa: saber quem é que vai jogar e se vai ser a referência do Santa Cruz ou a própria formação do Globo FC - contou Ranielle. 
Por GloboEsporte.com, Natal