O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de maio de 2018

Sparta terá desfalque para jogo diante do ASSU

 Renatinho Goiano desfalcao Sparta (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O Sparta terá uma importante baixa para o jogo diante do ASSU-RN no domingo (13). O meia/lateral-esquerdo Renatinho Goiano foi expulso no confronto de ida entre os times, onde o Sparta saiu derrotado por 2 a 1 e por isso não volta a enfrentar a equipe potiguar. O segundo encontro entre os clubes da chave A5 será realizado às 16h, no estádio Mirandão, em Araguaína. O jogo é válido pela quarta rodada fase de grupos da Série D. Para o Sparta, é importante fazer valer o fator casa e conquistar pontos, pois o time amargar a lanterna com apenas um ponto ganho. A relação completa dos atletas do Sparta que estarão à disposição do técnico Ney César para o jogo contra o ASSU será conhecida neste sábado (12).
Por GloboEsporte.com, Araguaína, TO

ASSU faz maratona em busca de mais uma vitória na série "D"

Júlio Terceiro - Tec. do ASSU - (Foto: Inter Tv Cabugi)
Uma verdadeira maratona está fazendo o Camaleão do Vale em busca de mais uma vitória no campeonato brasileiro da Série "D". A equipe Assuense, que enfrenta o Sparta de Araguaína no Tocantins neste domingo(13/05) saiu ontem de Assú ao meio dia de ônibus para Natal, onde embarcou às 17:00 horas para Palmas com escala em Brasília. Chegando em Palmas a delegação do ASSU ainda pegou um ônibus com destino a Araguaína local da partida. O técnico do Camaleão do Vale, Júlio Terceiro não poderá contar com o volante Romeu, que foi expulso no último jogo e desfalca a equipe. Bebeto ou Marcelo Assu são os mais indicados para a vaga. A definição do time que vai sair jogando contra o Sparta só deve ser conhecida momentos antes do jogo. O Camaleão do Vale é o terceiro colocado do grupo "A5" com tres pontos ganhos atrás do Moto Club com nove, e o Altos com quatro. Para conseguir classificação a próxima fase o time alviverde do vale do Açu precisa vencer o jogo contra o Sparta amanhã e decidir a vaga em casa contra o Altos do Piauí no domingo seguinte. 
Por L. Filho

Meia vê posse de bola como segredo para América-RN furar defesa do Belo Jardim

Cascata deve retornar ao time titular (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O América-RN é líder do Grupo A6 da Série D com cinco pontos, mas ainda não convenceu a torcida com boas atuações. Contra o Belo Jardim, time que ainda não venceu um jogo oficial em 2018, o Alvirrubro tenta vencer e, principalmente, convencer com uma boa atuação. Na última rodada, contra o mesmo adversário, o Alvirrubro desperdiçou várias oportunidades de gol principalmente no primeiro tempo e deixou o campo com um empate por 0 a 0. Agora, prevê um adversário fechado na Arena das Dunas. Nós temos que procurar ter a posse de bola. Sabemos que todo mundo que vem jogar contra o América-RN acredita que é a oportunidade de se empregar num clube maior, num clube melhor. O América-RN tem uma obrigação de subir de uma divisão a qual não pertence. Então, todo mundo que vem jogar contra a gente sempre traz os 11 atrás da linha da bola, o espaço fica muito pequeno. E nós temos que ter tranquilidade. Mas isso não quer dizer morosidade - avalia o meia Cascata. Recuperado de lesão, Cascata deve voltar ao time titular do Alvirrubro nesta partida. Ele avalia que a equipe vive uma queda de rendimento e não conseguiu reencontrar o futebol que começou a temporada. - Eu sou uma pessoa que me cobro muito. Tivemos uma queda de rendimento muito grande. Precisamos retomar o mais rápido possível o grande nível de atuação que começamos no início do ano muito bem. Depois tivemos uma queda e todos nós sabemos disso. Sabemos o quão é importante os três pontos dentro de casa. Antes de corrigir, nós temos que fazer. Acho que está na hora da gente começar a fazer - diz o jogador. O América-RN enfrenta o Belo Jardim neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas, pela quarta rodada da Série D. Uma vitória encaminha a classificação do clube para a segunda fase. Uma derrota, no entanto, pode derrubar o time para a terceira posição do grupo, fora da zona de classificação.
Por GloboEsporte.com, Natal 

ABC relaciona 21 jogadores para duelo contra o Confiança

Ranielle Ribeiro perdeu dois zagueiros (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
O técnico Ranielle Ribeiro relacionou 21 jogadores para o jogo contra o Confiança, no próximo sábado, às 16h, no estádio Batistão, pela quinta rodada da Série C. O treinador terá novamente a base da equipe que jogou nos últimos três jogos, mas perdeu peças no banco de reservas. Os zagueiros Samuel, com dores na região lombar, e Vinícius, com conjuntivite, foram vetados pelo departamento médico e ficam de fora. Assim, Henrique ficará no banco. Outro desfalque já conhecido é o goleiro Edson, que fica de fora da sua quinta partida seguida por dores também na região lombar. Uma perda importante é a do meia Fessin, que está em São Paulo para acertar com o Corinthians, e não joga mais pelo clube. O meia Higor Leite, que foi poupado do treino de quarta-feira, está entre os relacionados. O Alvinegro é atualmente o quarto colocado no Grupo A da Série C, com sete pontos. O Confiança, adversário de sábado, é o líder, com nove, dois a mais que o time potiguar.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Max alerta para falta de gols do Globo FC na Série C

Max ainda não marcou pelo Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
O Globo FC tem vivido um momento de pouca intimidade com a rede adversária. Com apenas dois gols marcados em quatro jogos, a Águia de Ceará-Mirim tem o segundo pior ataque do Grupo A da Série C, ao lado do Salgueiro - o Remo, que só balançou as redes uma vez, tem o pior desempenho no âmbito ofensivo. A falta de gols tem colocado o Globo FC numa situação complicada na tabela, já que o time começa a se aproximar da zona de rebaixamento. Atualmente ela é a oitava colocada com quatro pontos conquistados, dois a mais que o Salgueiro, nono lugar e primeiro na zona. O atacante Max, contratado com a premissa de ser o homem gol da equipe, acredita que a situação preocupa, mas que o time tem criado. O pecado, segundo ele, está na hora da decisão final. Isso preocupa um pouco, mas a gente sabe da qualidade da equipe. Por falta de criação não foi, acho que a equipe nos dois últimos jogos criou, infelizmente nos precipitamos um pouco na finalização. Às vezes a gente quer chutar de qualquer jeito e o parceiro está melhor colocado pra fazer o gol - disse. O jogador explicou que ainda falta entrosamento dele com a equipe e que isso pode pesar para a baixa no rendimento ofensivo - ele ainda não marcou com a camisa da Águia. O próximo compromisso será contra o Santa Cruz, na segunda-feira e Max destaca que o Globo FC tentará manter a força como mandante. Até aqui, o time venceu o ABC e empatou com o Salgueiro em jogos no Barretão. O empate diante do time pernambucano, inclusive, não foi bem visto. - A gente não pode desperdiçar esses pontos, como no último jogo em casa que fizemos. Acho que a equipe está bem preparada (para pegar o Santa Cruz), assimilando bem o que o professor quer, para quando as oportunidades surgirem, estarmos preparados para os gols - garante. O Globo FC enfrenta o Santa Cruz às 21h15 da segunda-feira, no estádio Barretão, em jogo que fecha a quinta rodada da Série C. O time até aqui tem uma vitória, um empate e duas derrotas na competição. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Cruzeiro começa hoje luta pelo Bi-campeonato da Liga de Futsal

(Divulgação)
Neste sábado, dia 12 de maio começa o Campeonato Potiguar de Futsal. O Cruzeiro de Assú que conquistou o título de Campeão em 2017 jogará no Ginásio Arnóbio Abreu contra a Seleção de Patu em busca do Bicampeonato. A partida está marcada para começar às 20h. De acordo com Túlio Bertoldo presidente do time assuense, antes do jogo haverá a cerimônia de abertura do torneio com a apresentação dos clubes que estarão na disputa. O evento esportivo será prestigiado pelo presidente da Liga Norte-Rio-grandense de Futsal, Severino Martins. Os ingressos serão vendidos nas bilheterias do Ginásio ao preço de 5 reais valor integral. Estudantes e mulheres pagarão 3 reais.
Os grupos da competição estadual são os seguintes:
GRUPO A: Cruzeiro de Assú, JEC Futsal (Mossoró), Mossoró FC, Patu FC e Areia Branca
Grupo B: ABEC (Afonso Bezerra), PAEC (Pedro Avelino), Seleção de Angicos, Seleção de Lajes e Gaviões de Mulungu
GRUPO C: Sport (Touros), Seleção de Ceará-Mirim, ADESSP (São Paulo do Potengi) e Pedra Grande FC
GRUPO D: Macau, Manchester (Guamaré), Itajá, Real Futsal (Carnaubais) e Seleção de Ipanguaçu. 
Fonte: Blog Assu Todo Dia

quinta-feira, 10 de maio de 2018

América-RN busca melhorar desempenho ofensivo na Série D

Ney da Matta treinou finalizações no América-RN (Foto: Canindé Pereira)
O América-RN vive uma dificuldade para marcar gols nesta Série D. E busca resolver essa questão no duelo diante do Belo Jardim, neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Com a obrigação de vencer para encaminhar a classificação para a segunda fase e, principalmente, convencer a torcida com um bom desempenho, a tendência é de que o Alvirrubro entre com um esquema com três atacantes, segundo garantiu o técnico Ney da Matta. O meia Cascata, que se recupera de lesão, também pode ser novidade. Até aqui, o time marcou apenas em uma das três partidas do Brasileirão: fez dois gols na vitória contra o Guarani de Juazeiro por 2 a 1. As chances desperdiçadas contra o Belo Jardim na rodada passada impediram mais uma vitória na competição. Por isso, com a semana cheia para trabalhar, o técnico Ney da Mata focou no treino de finalizações com os jogadores. Ele acredita que o número de jogos em sequência pela Série D e pré-Copa do Nordeste atrapalharam neste fundamento.
- Não é por falta de concentração. Acho que é o momento que nós estamos vivendo, de jogar um jogo em cima do outro. Agora espero que nós possamos fazer um grande jogo no final de semana e buscar uma vitória. É um prejuízo que nós tivemos, que nós fizemos jogo em cima de jogo. E aí acaba que não tem tempo para poder trabalhar mais a parte de finalização e a parte mais tática, que a gente pretende. Acho que essa semana foi uma semana proveitosa - destacou. O treinador ainda disse que o América-RN não dará "espetáculo" e uma vitória simples o satisfaz desde que o desempenho seja satisfatório. - Não vão achando que vamos dar espetáculo não. Futebol em geral não dá espetáculo. Não vai ser aqui no América-RN que vai ter espetáculo. Nós queremos fazer as coisas funcionarem coletivamente - avaliou. Sem ter conseguido embalar ainda no comando do América-RN, o trabalho do treinador é visto com desconfiança pela torcida, mas isso não o incomoda, ele garante. Eu não me preocupo se a diretoria, se o torcedor, ou vocês da imprensa tenham desconfiança do nosso trabalho. Nós vamos contiunurar trabalhando. Esse equilíbrio, essa tranquilidade, ela vem da gente. Ela não pode vir de vocês aí de fora pra gente aqui. Se tiver paciência, nós vamos chegar - disse. O treinador falou na possibilidade da entrada de Gilton na lateral-esquerda ou até a volta de Danilo à posição, mas não deixou escapar o time titular. Apesar dos problemas, o América-RN é líder do Grupo A6 da Série D com cinco pontos. Uma vitória nesta rodada deixa a equipe próxima da segunda fase. Um empate ou derrota, no entanto, pode complicar a situação.
Por GloboEsporte.com, Natal

Oliveira Canindé é novo treinador do Altos(PI)

O Altos confirmou, na manhã de ontem quarta-feira (9/5), o acerto com o técnico Oliveira Canindé(Foto). Ele será apresentado às 16h, no estádio Felipão.  Canindé comandou o Treze (PB) no início da Copa do Nordeste, mas acabou substituído por Flávio Araújo em meio a uma campanha irregular. Depois seguiu para o Floresta, que só parou no Campeonato Cearense após ser eliminado pelo Fortaleza na semifinal.  No futebol piauiense, Oliveira Canindé já foi campeão estadual com o Parnaíba e da Copa Piauí com o Flamengo. Também passou por River e Piauí. No currículo, também soma passagens por Santa Cruz (PE), CSA (AL), América (RN), Remo (PA) e Sampaio Corrêa (MA).
Kobayashi 
O novo treinador chega para substituir um Paulinho Kobayashi elogiado pela postura ofensiva, que levou o Altos ao bicampeonato piauiense. No Estadual, o agora ex-treinador fez 11 jogos e perdeu apenas um. Na Série D do Brasileirão, o time venceu um jogo, empatou outro e perdeu para o Moto Club (MA), no último fim de semana, fora de casa (1 a 0).  A segunda passagem de Kobayashi pelo Jacaré é resumida em 14 jogos, com 10 vitórias, dois empates e duas derrotas. Sob seu comando, o Altos marcou 28 gols, uma média de dois por jogo.
Fonte: Cidadeverde.com

Higor Leite é poupado de treino, mas não preocupa ABC para sábado

(Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)
O ABC fez na tarde desta quarta-feira o último trabalho em Natal antes da viagem para Aracaju, onde enfrenta o Confiança no sábado. O técnico Ranielle Ribeiro diz não ter dúvidas quanto ao time que mandará a campo. Vai repetir a formação que encarou o Botafogo-PB no último domingo. O meia Higor Leite participou apenas da primeira parte da atividade realizada no Frasqueirão, mas foi apenas poupado. - Higor teve um problema na panturrilha, antes do jogo contra o Botafogo-PB. Jogou e não sentiu nada, mas os exames de rotina que os nossos fisiologistas e preparadores fizeram constataram que era viável ele não participar da parte mais intensa do treino. A gente procurou poupá-lo justamente porque os exames constataram que o treino mais intenso poderia proporcionar alguma lesão caso ele participasse - disse Ranielle. Sem Higor Leite, Erivélton treinou entre os titulares. No trabalho tático desta quarta, o ABC esteve em campo com Rodrigo Carvalho, Arez, Tonhão, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Marcos Júnior; Erivélton, Luan e Leandrão. O ABC viaja nesta quinta-feira para Aracaju, onde treina no turno da tarde. O Alvinegro também faz outra atividade na sexta-feira, antes de encarar o Confiança no sábado, no estádio Batistão, às 16h. O jogo é válido pela quinta rodada da Série C.
Por GloboEsporte.com, Natal

Adversário do ASSU venceu ontem de virada pelo Tocantinense

O Gurupi caiu diante do Sparta por 2 a 1 jogando no estádio Rezendão, em Gurupi, com o apoio do torcedor na noite desta quarta-feira (9/05). O Camaleão chegou a sair na frente com Tozin, mas permitiu no segundo tempo o empate e a virada. Resultado que deixa a equipe do sul do estado em quinto na classificação, com 9 pontos apenas. Com a vitória o Sparta vai aos 8, mas segue na sexta colocação. 
Os 90 minutos
O Sparta iniciou melhor, o Gurupi nem parecia que estava jogando no Rezendão, mas logo acordou e aos 19 minutos, Tozin de cabeça fez 1 a 0. Após isso, o Camaleão passou a mandar no jogo levando pressão ao Tricolor do Norte. Na etapa final, o Sparta voltou um pouco melhor e o gol de empate não demorou a sair. Aos 11, de tanto insistir, a bola bateu na mão do defensor do Gurupi, na área, e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Bruno Carmolândia deixou tudo igual: 1 a 1. Aos 36 veio a virada, Jean recebeu sozinho na área e fez 2 a 1. Com o resultado, o Sparta somou 9 pontos.
Próximo compromisso
O Sparta volta a campo no domingo (13/05) pela Série D, quando recebe o ASSU-RN. Pelo Tocantinense, o time retorna a campo na quarta-feira (16/05), às 20h15, no Mirandão, contra o Palmas. O Gurupi folga nesta próxima rodada.
Fonte: Globoesporte.com/TO 

Advogado esclarece situação do Baraúnas e diz que intervenção é inevitável

(Foto Divulgação)
Sem comando, depois do fim do mandato de Josirene Ribeiro e da não realização da eleição para uma nova diretoria, o Baraúnas segue rumo à mais uma interdição judicial, a segunda em três anos. A revelação veio na noite desta quarta-feira (9), durante entrevista ao programa 95 Esportes, da 95 FM (Mossoró), pelo advogado José Carlos de Brito, ex-diretor e presidente da comissão eleitoral do clube, recém dissolvida. Zé Carlos confirmou que o clube está acéfalo (sem comando), depois que o mandato de Josirene Ribeiro expirou no dia 29 passado e quando a eleição para a nova diretoria marcada para o dia seguinte (3o), deixou de ser feita devido a conflitos durante o evento entre pessoas ligadas ao clube. Em contato com o cartório responsável pelo registro da eleição, Zé Carlos ouviu que a saída seria alguém provocar a justiça para que esta interviesse no clube e nomeasse um administrador temporário que, por sua vez, definiria a nova eleição. Até lá, ninguém responde oficialmente pelo Baraúnas. Zé Carlos revelou que o quadro de sócios adimplentes, um dos motivos da confusão registrada no dia 30 passado, não poderá ser alterado para uma eventual nova eleição, devendo seguir com os mesmos 27 membros aptos a votar e serem votados. É que estando sem diretoria, não há como o clube admitir novos sócios nem receber pagamento de quem porventura esteja inadimplente. Ele disse ainda que o gestor temporário a ser nomeado pela justiça não terá autonomia para proceder nessas questões, vez que suas atribuições se limitam a marcar e conduzir novas eleições nas mesmas regras e condições existentes quando da data em que haveria o pleito passado. Finalizando, baseado no tempo em que o processo de intervenção até uma nova eleição podem consumir, Zé Carlos deixou pouca margem para que o torcedor fique otimista quanto à participação do clube na segunda divisão deste ano, como muitos queriam. “Esse processo de definição de uma nova diretoria poderá ser rápido, ou não, dependendo do andamento na justiça. Pode ser que até julho esteja tudo resolvido, mas pode ser que o processo acabe em setembro ou mais adiante”, finalizou. De acordo com o diretor da Federação, Costinha, a reunião do Conselho Técnico da FNF para definir a segunda divisão está prevista para acontecer entre o final de maio e início de junho, com início da competição entre setembro e outubro.
SEGUNDA INTERDIÇÃO EM TRÊS ANOS
Caso se concretize, esta será a segunda vez em sua história em que o Baraúnas sofrerá uma intervenção judicial. A primeira aconteceu em 2015, a pedido do ex-presidente João Dehon da Rocha, hoje mandatário do Mossoró Esporte Clube. Na época, o clube vinha descumprido seguidamente trâmites legais quanto a registros cartoriais de suas eleições, datando a última movimentação oficial de 2007, quando da última passagem de Dehon à frente do clube. Também à época, o juiz José Herval Sampaio Junior, então titular da 2.ª Vara Cível de Mossoró, nomeou o próprio José Carlos de Brito como administrador provisório para responder pelo clube, sobretudo pela eleição que viria a ser realizada em seguida.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Clubes fecham apoio do governo do RN para divulgar ações de educação no trânsito

Representantes de ABC, América-RN, ASSU e Globo FC foram recebidos pelo governador Robinson Faria (Foto: Ivanizio Ramos)
Representantes do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro, ABC, América-RN, Assu e Globo FC receberão apoio financeiro do Governo do Estado para a sequência da temporada. A parceria foi confirmada após reunião no início da tarde desta sexta-feira, com o governador Robinson Faria. Os clubes vão ser utilizados como canais de divulgação das campanhas e ações de educação no trânsito promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), seja nos estádios ou nas redes sociais, onde mobilizam milhares de torcedores. Precisamos utilizar os campos, que reúnem pessoas de vários segmentos da sociedade, muitos motoristas, para que nossas campanhas de educação e conscientização no trânsito sejam levadas ao maior número de pessoas - disse Eduardo Machado, diretor do Detran. Os valores do patrocínio não foram divulgados, mas todos os dirigentes de clubes presentes ficaram satisfeitos com a iniciativa. Sabemos a dificuldade que estamos tendo para continuar com nossa folha salarial em dia, tanto de atletas quanto de funcionários. Essa parceria veio em boa hora - afirmou o vice-presidente do América-RN, Eliel Tavares.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Conselho Técnico da FNF define formato do Estadual Sub-19

Foto do ASSU sub 19 de 2011 conseguiu vaga na Copinha - Em 2018 o objetivo é o mesmo - Foto(L. Filho)
Seguindo o cronograma das competições de base do futebol potiguar em 2018, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) realizou na tarde desta terça-feira (8) o conselho técnico com os clubes sobre o Campeonato Potiguar Sub-19 deste ano. Os representantes de 13 equipes (ABC, Alecrim, América, Atlético Potiguar, ASSU, Corintians, Força e Luz, Mossoró, Palmeira, Parnamirim, Potiguar, Santa Cruz e Visão Celeste) compareceram ao encontro na sede da entidade e participaram da definição do formato da competição. O formato de disputa definido contempla quatro grupos na fase inicial. Destes, três serão compostos por três equipes e um por quatro. As equipes jogam contra os adversários do próprio grupo e dois clubes se classificam de cada grupo. Os oito classificados serão divididos em dois novos grupos – novamente com quatro clubes cada – com dois clubes se classificando para a fase semifinal. As partidas serão realizadas nos estádios Frasqueirão, Nazarenão, Edgarzão, Nogueirão e Juvenal Lamartine. A competição terá início no dia 23 de junho.
Jogadores poderão jogar em mais de uma equipe
Uma das novidades neste formato da competição é a possibilidade de um mesmo jogador poder defender mais de uma equipe na competição. Ao fim da primeira fase, quatro equipes não conseguirão classificar-se para a segunda fase do certame. Os jogadores destas equipes poderão ser inscritos por qualquer um dos oito clubes remanescentes, proporcionando aos atletas a chance de permanecerem na competição mesmo com a desclassificação precoce de suas equipes.
Confira os grupos sorteados para a 1ª fase da competição
Grupo 1: ABC, Atlético Potiguar, Corintians e Força e Luz;
Grupo 2: América, Visão Celeste e Parnamirim;
Grupo 3: Santa Cruz, Alecrim e Palmeira;
Grupo 4: Potiguar, ASSU e Mossoró.
Fonte: Marcos Lopes

quarta-feira, 9 de maio de 2018

"Vão levar a mesa e vou ficar sozinho", diz técnico do ABC sobre saída de jogadores

Ranielle fala sobre saídas de jogadores do ABC(Foto:Andrei Torres/ABC FC)
O técnico Ranielle Ribeiro está preocupado com a quantidade de jogadores negociados neste primeiro semestre pelo ABC. Depois das saídas dos atacantes Matheus Matias e Wallyson, o meia Fessin está a caminho do Corinthians, ao qual deve se apresentar nesta semana. Eles formaram o trio de ataque titular do Alvinegro no início da temporada. Com a saída iminente do seu camisa 10, o treinador abecedista tratou do assunto de maneira inusitada, quando questionado, para lamentar a perda das três principais peças do seu elenco neste ano. Titular com Ranielle Ribeiro desde a Série B do ano passado, Fessin viveu um momento conturbado nas últimas semanas, com a expulsão diante do Juazeirense, quando era acompanhado pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Carlos Amadeu, e a reserva nos dois jogos seguintes. Apesar do momento delicado, Ranielle Ribeiro exaltou a capacidade técnica do jogador, que voltou a marcar diante do Botafogo-PB, no domingo passado, pela Série C, no que deve ter sido seu último jogo pelo Alvinegro. - Eu dispenso comentários em relação ao Fessin. Achar um atleta igual ao Fessin é muito difícil. Hoje eu posso dizer que tenho o orgulho de falar que eu trabalhei com um atleta de tão grande capacidade. Tive a condição e tive a oportunidade de trabalhar com um atleta de tão nível alto, técnico - falou o treinador, já em tom de despedida. Para Ranielle Ribeiro, encontrar um novo nome para a vaga Fessin será mais uma missão no ABC, assim como teve para achar os substitutos de Wallyson, hoje no Vitória, e Matheus Matias, atualmente no Corinthians. É uma situação complicada, mas que os atletas que aqui estão, o elenco que eu tenho está sempre se sobressaindo com grandes faltas, como foram com Wallyson e Matheus. Se existir a saída de Fessin, eu tenho grupo para suprir essa necessidade. Claro que alguns não vão ter a capacidade técnica que Fessin tem, mas vão ter outras qualidades técnicas e situações que beneficiam o ABC no desenvolver de um jogo - destacou.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Lateral quer vitória "de qualquer jeito" do América-RN

Danilo atuou como meia no último duelo (Foto: Canindé Pereira-AFC)
O América-RN é líder do Grupo A6 da Série D, mas a situação não é tão confortável assim após três rodadas. Isso porque o time tem seis pontos, mas Belo Jardim e Imperatriz estão logo abaixo com três. Ou seja, uma derrota, pode tirar o Alvirrubro inclusive da zona de classificação para a segunda fase da competição. Dessa forma, o confronto diante do Belo Jardim no próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas, é tratado como decisivo pelo Alvirrubro. Para o lateral-esquerdo Danilo, que atuou como meia na última partida diante do time pernambucano, o jogo na casa do rival foi afetado principalmente pelo gramado do Sesc Mendonção. Ele lamentou as chances perdidas pelo América-RN e entende que o Alvirrubro precisa vencer o jogo na Arena das Dunas "de qualquer forma" para encaminhar a classificação. A gente já conhece o adversário. Infelizmente o gramado atrapalhou um pouco, nada que nos impedisse da vitória. Tivemos algumas chances no primeiro tempo, mas não fomos felizes nas finalizações. Agora é trabalhar, que estamos em casa, e vamos ter que ganhar de qualquer jeito esse jogo - diz.
Nos jogos recentes, principalmente como mandante, o América-RN tem desperdiçado oportunidades de matar o jogo. A torcida reclamou desse cenário nos duelos contra o Confiança, pela pré-Copa do Nordeste, e contra o Guarani de Juazeiro, pela Série D. O elenco está ciente disso, segundo o lateral-esquerdo Danilo. Ele quer que essa "falta de pontaria" fique de lado no jogo de volta contra o Belo Jardim para que o Alvirrubro consiga fazer um placar confortável. Nós estamos criando muitas chances, mas o último ali para botar a bola para dentro do gol está um pouco difícil. Mas vamos iniciar neste returno em casa para tentar começar com uma goleada. A gente já sabe alguns pontos fortes, alguns pontos fracos deles, para que a gente não venha a ser surpreendido - diz. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Globo realiza mais um dia de atividades físicas técnicas e táticas

Foto: Rhuan Carlos/GloboFC

Os atletas do Globo Futebol Clube realizaram nesta terça-feira, (08), mais um dia de atividade na preparação para o duelo diante do Santa Cruz-PE na próxima segunda-feira, (14), ás 21h15 pelo Campeonato Brasileiro da Série C 2018. Na parte da manhã os jogadores se reapresentaram a comissão técnica às 08h30, e foi realizado um trabalho físico/técnico no Campo 2 do CT comandados pelo preparador físico Vandeilton Galdino. Já no período da tarde o treinamento foi dividida em dois momentos, a atividade foi iniciada através da ativação física e em seguida os atletas realizam um trabalho técnico-tático em campo reduzido. O tricolor de Ceará-Mirim retornará aos treinamentos na tarde desta quarta-feira, ás 15h30 no Estádio Barrettão.
Fonte: Site Oficial do Globo

Diretoria do Altos demite Paulinho Kobayashi

Paulinho Kobayashi não é mais técnico do Altos-(PI)
Apesar de estar na zona de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro após três rodadas, a diretoria do Altos preferiu não pagar para ver e demitiu o técnico Paulinho Kobayashi nesta terça-feira, após realização de treinamento no estádio Felipão, em Altos-PI. Na última rodada, o Jacaré perdeu por 1 a 0 para o Moto Club-MA, em São Luís. O resultado deixou o Altos com 44% de aproveitamento no torneio. Com quatro pontos, em segundo. A cinco pontos do líder Moto. Bicampeão piauiense pelo clube, Paulinho Kobayashi encerra sua segunda passagem pelo comando do Altos. O treinador comandou atividade normalmente nesta terça, sem indícios de que seria demitido pela diretoria. O Altos estreou com empate por 1 a 1 fora de casa contra o Sparta-TO. Na segunda rodada veio a primeira vitória do Jacaré, contra o ASSU-RN, em casa, por 1 a 0. No último domingo, o time perdeu por 1 a 0 para o Moto Club, longe de casa. O Altos deve correr para anunciar novo treinador para dirigir o clube já na próxima rodada, a quarta, na qual o clube voltará a enfrentar o Moto Club, desta vez no estádio Felipão, em Altos, às 16h do próximo domingo.
Fonte: Futebol Interior

terça-feira, 8 de maio de 2018

Série "D" - ASSU repatria atacante Caça Rato

Caça Rato está de volta ao Camaleão do Vale (Foto: Gustavo Varela)
A baixa performance do ataque do time na Série D fez com que o ASSU fosse buscar em um velho conhecido, a possibilidade de mais efetividade do setor. Nesta terça-feira, a diretoria do Camaleão do Vale anunciou o retorno do atacante Caça Rato, de 22 anos. O jogador disputou o Campeonato Potiguar deste ano pelo clube assuense, sendo um dos destaques do time na competição. Atualmente, o Assu é o terceiro colocado do Grupo A5, com três pontos, frutos da única vitória conquistada até, semana passada, em casa, diante do Sparta. A liderança é do Moto Clube, com nove pontos. No próximo domingo (13/05), às 16 horas, o camaleão do Vale vai a Araguaína-TO, enfrentar o Sparta, na abertura do returno da competição nacional.

Fábio Oliveira/F9.net.br

segunda-feira, 7 de maio de 2018

No G-4, treinador alerta ABC para jogo contra Confiança

(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O ABC vive bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro. Após a estreia com derrota para o Globo FC, o Alvinegro reagiu na competição e está há três jogos invicto, com duas vitórias e um empate. No último domingo, o time de Ranielle Ribeiro bateu o Botafogo-PB por 2 a 0 e entrou pela primeira vez no G-4 do Grupo A. Com sete pontos, o time está a dois do líder Confiança, exatamente o próximo adversário no certame. As equipes se enfrentam no próximo sábado, às 16h, no estádio Batistão. Ranielle Ribeiro acredita que o rival tem dois méritos notáveis: a qualidade técnica do elenco e a organização da equipe, que é comandada por Luizinho Lopes, ex-treinador do Globo FC e velho conhecido da comissão técnica alvinegra. - Eu considero um time todo técnico. Quando eu falo um todo técnico é que, quando a bola chega, ela para, tem sequência. É um time muito perigoso por causa disso, um time muito experiente. E vejo uma equipe muito organizada, que é a cara do Luizinho Lopes. Ele faz grandes trabalhos. Não é de hoje que você vê as equipes dele com a cara dele, com a organização que tem - destaca. Luizinho Lopes treinou o Globo FC entre 2016 e 2018, período em que Ranielle Ribeiro também esteve no ABC, primeiro como preparador físico, e, desde outubro do ano passado, como técnico. Os dois conhecem com detalhes os aspectos do trabalho e estilo de jogo um do outro. E nesse aspecto, o treinador do Alvinegro acredita que as equipes são semelhantes. - Por jogarmos e treinarmos da mesma forma que eles, nós sabemos os caminhos que podem desequilibrar o adversário ou não. Isso eu acho um ponto positivo, porque são equipes que jogam da mesma forma e que o estudo e o que vai ser determinado taticamente já estão bem embutidos nas nossas cabeças, estão bem maturados nas cabeças dos nossos jogadores. Vai ser um grande jogo - garante. O treinador do ABC, inclusive, acompanhou in loco o duelo entre Confiança e América-RN na Arena das Dunas, pela pré-Copa do Nordeste, para analisar o rival. E também já assistiu aos jogos do time sergipano contra Juazeirense e Botafogo-PB, pela Série C, e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. Com a possibilidade de assumir a liderança da competição e, principalmente, se manter neste primeiro momento no G-4, Ranielle garante que o ABC vai a Aracaju com o intuito de bater o Dragão. Vamos para Sergipe em busca de pontuar. Sempre pensando na vitória, mas claro que nunca deixando esse um ponto, que já está no nosso bolso, sair dele - disse o treinador, que busca a primeira vitória com o Alvinegro fora de casa nesta Série C. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Em dia de longa reunião, volante destaca cobrança "a todo instante" no América-RN

Jonathas destacou que cobrança é normal(Foto:Canindé Pereira)
O América-RN viveu um dia de reuniões fechadas no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim. Os jogadores só foram ao campo por volta das 17h e fizeram um trabalho rápido sob a orientação da preparação física. O momento, apesar de bom na tabela, levanta dúvida no desempenho. O América-RN é líder do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro com cinco pontos conquistados em três jogos. Apesar de estar invicto na competição, o rendimento em campo tem sido alvo de críticas da torcida. O empate diante do Belo Jardim, com um homem a mais no segundo tempo e diversas chances de gol perdidas no duelo, também entrou no coro das reclamações. Nesta segunda-feira, o elenco esteve reunido com a comissão técnica do Alvirrubro no que se tratou, segundo os jogadores e a assessoria do clube, de uma reunião comum, apesar do tempo a mais. O volante Jonathas confirmou a naturalidade do encontro e diz que o próprio grupo tem se cobrado por exibições melhores. - A cobrança é a todo instante. Desde a hora que a gente entra aqui até ir embora. Nos treinos a cobrança é sempre bem forte, não só da nossa parte, como tambtém diretores, presidência. O que não falta aqui é cobrança e a gente vem se cobrando bastante pra melhorar - disse o jogador. O alto número de chances de gol desperdiçadas tem sido uma constante nos jogos do América-RN. Além do jogo contra o Belo Jardim, isso ficou claro na derrota por 2 a 0 para o Confiança, que custou a eliminação na pré-Copa do Nordeste. - Ninguém erra porque quer. A gente sabe como é o futebol. O campo (do Sesc Mendonção) também não ajudou. Mas não é desculpa. Nós estamos trabalhando pra que possamos aprimorar todas as partes do campo, defensiva, ofensiva, para que possamos conquistar os pontos necessários para classificação - destacou. O próximo confronto do América-RN será novamente diante do Belo Jardim, no domingo, às 16h, na Arena das Dunas. O jogo é válido pela quarta rodada da Série D.
Por GloboEsporte/RN

ASSU 2X1 SPARTA - SÉRIE D 2018 - 06.05.18

domingo, 6 de maio de 2018

ASSU vence a primeira no Brasileirão da série "D"

ASCOM - ASSU / Multiplus Mídias Sociais
O ASSU bateu o Sparta-TO por 2 a 1 na tarde deste domingo(06/05) e conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Nininho, de falta, e Chiclete, marcaram para o Camaleão do Vale, enquanto que Bruno descontou para os visitantes. Com o resultado conquistado em casa, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú, o time treinado por Júlio Terceiro sobe para a terceira posição no Grupo A5 e empurra o time tocantinense para a lanterna. O Moto Clube lidera a chave, com nove pontos. O Altos aparece com quatro, seguido pelo ASSU, com três. O Sparta tem apenas um ponto.
ASCOM - ASSU / Multiplus Mídias Sociais
Aos 14 minutos de jogo, o lateral-esquerdo Nininho(Foto), cobrando falta, marcou o primeiro gol do ASSU em um Campeonato Brasileiro. Chiclete aproveitou rebote e ampliou ainda no primeiro tempo, aos 38. Logo no início da etapa final, aos três minutos, o Sparta diminuiu com Bruno. O Camaleão ainda teve o polivalente Romeu expulso e precisou se segurar para garantir os três primeiros pontos. O Sparta também teve um jogador expulso por reclamação.
Como fica
O Camaleão do Vale só depende dos seus resultados para se classificar para a próxima fase, para isso precisa de pelo menos sete, dos nove pontos que irá disputar no returno da competição.
Por: Globoesporte.com/Assu/RN

Melhores Momentos – ABC 2 x 0 Botafogo-PB – Série C (06/05/2018)

ABC vence Botafogo-PB no Frasqueirão e entra no G-4

O ABC recebeu o Botafogo-PB neste domingo no Frasqueirão e venceu por 2 a 0. Leandrão, aos 24 minutos de jogo, e Fessin, aos 48 do segundo tempo, marcaram os gols da vitória do time natalense, que sobe na tabela e entra no G4. No primeiro tempo só deu o Mais Querido. Enquanto o time de Ranielle Ribeiro esteve o tempo todo perto da área, o Belo levou pouco perigo. Saulo salvou enquanto pôde, mas não conseguiu evitar o gol de Leandrão, aos 24 minutos. O time paraibano voltou decidido a buscar o empate e até assustou em duas bolas paradas com Marcos Aurélio - uma Rodrigo salvou e a outra parou na trave -mas não conseguiu reverter a situação. No finalzinho, Fessin converteu pênalti e deu números finais à partida.
PRIMEIRO TEMPO

O ABC não deu chances ao Botafogo-PB no primeiro tempo. Desde o início, a equipe de Ranielle Ribeiro pressionou e tentou as jogadas próximo à área do adversário. O Belo não ameaçou o gol abecedista e, de tanto insistir, abriu o placar. Aos 24, Leandrão apareceu de carrinho na segunda trave para empurrar para as redes, após cruzamento de Higor Leite. O time da casa ainda teve chance de ampliar, mas Saulo fez ótima defesa em chute de Igor à queima-roupa.
SEGUNDO TEMPO
O Botafogo-PB voltou para a etapa final com duas alterações de cara. E as mudanças fizeram o Belo chegar mais ao gol de Rodrigo Carvalho, que foi uma espécie de espectador no primeiro tempo. As chances criadas pelo Belo diminuíram o ímpeto do ABC, que desperdiçou a oportunidade de liquidar a fatura quando Luan avançou sozinho e chutou em cima de Saulo. No fim, os visitantes quase conseguiram o empate, mas Marcos Aurélio parou na trave em cobrança de falta. Fessin, aos 48, converteu pênalti e garantiu os três pontos para o Alvinegro. 
COMO FICA?
Com o resultado, o ABC chega aos sete pontos e sobe na tabela do grupo A, assumindo a quarta posição. O Alvinegro empata em número de pontos com o Botafogo-PB, mas perde no saldo de gols. Com o revés, o Belo teve sua defesa vazada pela primeira vez e perde a invencibilidade na Série C. De quebra, o time paraibano também deixa a liderança do grupo, caindo para o terceiro lugar.  As equipes voltam a campo para a quinta rodada no próximo fim de semana. No sábado, às 16h, o ABC visita o Confiança, no Batistão, em Aracaju. O Botafogo-PB joga um dia depois, no domingo, e recebe o Remo, às 19h, no Almeidão. O jogo de sábado, contra o Confiança, representa o início de uma maratona de três partidas fora de casa que o ABC enfrentará. São dois compromissos pela Série C e o jogo da volta pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Depois do jogo em Aracaju, o Alvinegro enfrenta o Salgueiro, dia 20, no Cornélio de Barros. Em seguida, no dia 22, é a vez de jogar em Recife, contra o Santa Cruz.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Higor Leite deixa treino mais cedo e vira dúvida no ABC

Ranielle pode ter o desfalque de Higor Leite(Foto: Andrei Torres/ABC)
Em uma das últimas movimentações antes da partida contra o Botafogo-PB, no domingo, às 16h, no Frasqueirão, o técnico Ranielle Ribeiro praticamente confirmou a equipe que enfrenta o Belo - líder do Grupo A da Série C. A confirmação não foi possível porque, no fim do coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, o meia Higor Leite sentiu um problema na panturrilha e deixou a atividade antes do fim - com a saída, Fessin passou para o time titular. Caso Leite não se recupere a tempo de estar em campo, a tendência é que o garoto reassuma a camisa 10.
A equipe escalada no início da atividade - ainda com Higor Leite - contou com a presença do lateral-direito Arez - suspenso na última partida. Na segunda parte, o técnico abecedista promoveu duas mudanças: além da saída de Higor Leite para a entrada de Fessin, Vitinho foi testado na vaga de Arez na lateral - Ranielle já havia confirmado a volta do antigo titular. O ABC recebe o líder Botafogo-PB no domingo, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. 
Fonte: Globoesporte.com/RN