O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de maio de 2018

Lateral Nininho confiante em vitória contra o Altos

Foto - Assessoria ASSU
Um dos destaques do ASSU no campeonato Brasileiro série "D" 2018, o lateral esquerdo Nininho(Foto), autor do primeiro gol do ASSU em uma competição nacional, disse estar confiante em uma boa apresentação do Camaleão do Vale neste domingo(20/05) no Estádio Edgarzão às cinco da tarde contra o Altos do Piauí. -Esperamos que a nossa torcida aproveite esse incentivo promocional que a diretoria está fazendo no preço do ingresso e que possa lotar o nosso estádio amanhã, o grupo está muito confiante em buscar de uma vitória porque nos mantém na briga pela classificação. Disse o atleta.
Romeu
O volante Romeu, um dos lideres da equipe está de volta ao time no compromisso de amanhã contra o Altos depois de cumprir suspensão automática contra o Sparta. Quem também já se reintegrou ao elenco foi o zagueiro Mael, o atleta estava fora da equipe desde a estreia quando teve uma contusão muito séria no jogo contra o moto Club. Recuperado da lesão, o mesmo já está a disposição do treinador Júlio Terceiro, mais terá que recuperar a forma física, em virtude do longo tempo no DM. 
Por L. Filho

Trio Cearense apita ASSU(RN) x Altos(PI)

Antonio Magno Lima Cordeiro - CE (CBF)apita ASSU x Altos no Edgarzão - (Foto: JL Rosa)

"Temos que vencer", diz técnico do ASSU sobre partida decisiva contra o Altos

Júlio Terceiro acredita que vitória sobre o Altos aproxima ASSU da classificação (Foto: Multiplus Mídias Sociais)
Em sua primeira participação em uma edição de Campeonato Brasileiro, o ASSU faz uma campanha que ainda mantém vivo o sonho de classificação ao mata-mata. Em quatro partidas disputadas até agora, o Camaleão do Vale acumula uma vitória, um empate e duas derrotas, que deixam a equipe na terceira posição do Grupo A5 da Série D, com quatro pontos - um a menos que o Altos, adversário deste domingo e com quem o time treinado por Júlio Terceiro briga diretamente pela vaga na próxima fase. Por isso, o técnico destaca a importância da partida e conta com o auxílio da torcida na "decisão". - Temos que vencer. É uma decisão dentro da nossa casa, precisamos do apoio do torcedor para aumentar ainda mais a garra dos nossos meninos. É um jogo muito difícil e precisamos de todas as forças para vencer - comentou. O técnico Júlio Terceiro, que também faz o seu primeiro trabalho como treinador na carreira, se mostra um pouco incomodado com as oportunidades desperdiçadas pelos jogadores do Camaleão durante as partidas. O treinador sabe que uma vitória aproxima o time do objetivo, e por isso, pede mais atenção na hora de finalizar a gol. - A gente vinha jogando bem, estamos pecando um pouco na concentração na finalização, por isso perdemos muitos gols. Mas domingo a bola vai começar a entrar para que possamos pensar na classificação. Temos que entrar na história, classificar, buscar algo mais, sonhar. Temos tudo para fazer uma boa partida e vamos com tudo para buscar a vitória - finalizou. Precisando vencer para se manter com chances de avançar à segunda fase, o ASSU recebe o Altos no domingo, às 17h, no Edgarzão.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Técnico faz novos testes no América-RN e pode não ter Cascata contra Guarani

O técnico Ney da Matta segue em busca do time ideal do América-RN, que enfrenta o Guarani de Juazeiro, na segunda-feira, às 21h, no estádio Romeirão. O treinador manteve inicialmente os titulares do treino de quinta-feira - com Wandinho no ataque -, mas realizou mais testes na equipe, para ocupar as vagas dos suspensos Negretti e Flávio Carioca. O meia Cascata, que se recupera de uma gripe, participou normalmente da movimentação, mas sempre no time reserva. E o treinador cogita não levá-lo para a partida. O time iniciou o trabalho desta sexta-feira na Arena América com Fred, Hudson, Richardson, Gullithi, Danilo; Jonathas, Jardson Sapé, Rodney; Wandinho, Lucas Silva e Adriano Pardal.
Wandinho treinou entre os titulares (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Na segunda parte da atividade, o comandante alvirrubro promoveu as entradas de Lopeu e André Santos nas vagas de Richardson e Sapé. Com as mudanças, Wandinho passou a atuar mais recuado e Adriano Pardal foi deslocado para a esquerda. A escolha por Sapé no meio de campo se dá porque Felipe Manoel irá resolver problemas particulares em São Paulo. Tem até domingo, vamos ver o que a gente faz. Quem que realmente vai pro lugar do Negretti, quem vai pro lugar do Flávio Carioca. Tem a opção tanto do André Santos quanto do Richardson e na frente, o Lopeu, ou encaixar o Sapé pra fechar mais o meio, ou abrir o Pardal na beirada pra jogar com três atacantes - despistou o técnico Ney da Matta. Com oito pontos e a primeira posição do Grupo A6 da Série D, o América-RN enfrenta o lanterna Guarani de Juazeiro, que tem dois. A partida está marcada para segunda-feira, às 21h15, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Por GloboEsporte.com, Natal 

FNF entrega material esportivo a clubes Sub-15

Foto: Jocaff Souza/FNF
Em solenidade realizada na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta sexta-feira (18), o presidente José Vanildo da Silva fez a entrega ( foto )  de materiais esportivos e bolas às equipes que disputam o Campeonato Potiguar Sub-15 Loterias Caixa 2018. Participaram do evento os representantes do ABC, Força e Luz, Globo FC, Mossoró, Natal, Palmeira, Riachuelo, Rio Grande e Santa Cruz de Natal. América-RN, Comercial e Coríntians justificaram a ausência e não enviaram dirigentes. “São materiais que auxiliarão aos clubes no desenvolvimento dos seus trabalhos com a formação das categorias de base. O Campeonato Potiguar Sub-15 está em desenvolvendo, teremos ainda o Sub-19, a Copa Brasileira de Seleções Sub-20, sempre com o apoio da nossa Federação. Esses materiais são uma forma de contribuir e apoiar os projetos dos clubes”, ressaltou o presidente da FNF. Outra novidade para a categoria Sub-15 foi a apresentação do troféu para a equipe mais disciplinada da competição. Os outros prêmios que serão entregues ao campeão, vice-campeão e aos destaques da competição, como o artilheiro e o goleiro menos vazado, também foram expostos no auditório da FNF. O presidente da federação, José Vanildo, também falou sobre a conquista da terceira vaga do RN na Copa São Paulo: ” Confirmamos a terceira vaga do Rio Grande do Norte na Copa SP, no ano do Centenário da nossa federação, nós compreendemos que a torcida potiguar passou a admitir a renovação com mais calma, sem tanta exigência, dando a oportunidade a renovação dos seus clubes e formação do seu patrimônio. Não há outra alternativa que não seja pela base”. Outra novidade anunciada no evento da FNF, foi a  Copa das Ligas de Futebol do Interior vai envolver as principais entidades desportivas do RN, como as cidades de São José de Mipibu, Goianinha, Ceará-Mirim, Caicó, Assú e Mossoró: ” Nós não podemos jogar fora a oportunidade em aproveitar tantos jovens. São polos do nosso futebol que possuem um número elevado de equipes e que receberão o incentivo por parte da federação. O mínimo que podemos fazer e que acho mais importante são os efeitos promovidos para o sucesso dos jovens”.
Jocaff Souza/FNF

Técnico do Globo FC vê líder Atlético-AC como "surpresa positiva" da Série C

Tonet vê adversário como uma surpresa(Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
O Globo FC não vence na Série C há quatro rodadas - foram três derrotas e um empate neste período. Com isso, se aproximou da zona de rebaixamento do Grupo A e hoje ocupa a oitava posição na tabela. A Águia de Ceará-Mirim vai tentar reencontrar o caminho das vitórias exatamente diante do líder isolado, o Atlético-AC, que chega embalado depois de golear o Juazeirense por 5 a 0 em casa na rodada passada. Sensação do campeonato até aqui, o time acreano venceu quatro dos cinco jogos disputados na terceira divisão. Para o técnico Fernando Tonet, do Globo FC, o rival é a uma "surpresa positiva" na competição, já que subiu para a Série C nesta temporada e tem feito uma campanha, até aqui, acima das expectativas. - O Atlético-AC é uma surpresa positiva, porque eles vem liderando a competição. Uma equipe que também subiu da Série D, como nós aqui do Globo FC. E nós estamos estudando o adversário da mesma maneira que nós estudamos os outros. Eu tenho certeza que é uma questão de tempo, que a gente vai encaixar essa equipe, as vitórias vão acontecer e nós vamos nos recuperar na competição - diz. Para ele, o Globo FC tem jogado bem na Série C, mas a falta de resultados tem pesado. Por isso, para não se complicar ainda mais na tabela, ele entende como urgente a necessidade de um resultado positivo. - Nós estamos correndo atrás dessa vitória há algum tempo. Estamos tendo dificuldades, mas a equipe vem fazendo, na minha opinião, boas partidas. Mas, infelizmente, o resultado, que é o mais importante, não está acontecendo. A gente tem que se recuperar o mais rápido possível. Já era pra essa recuperação ter vindo contra o Santa Cruz, infelizmente não foi possível. Agora contra o Atlético-AC a gente espera ter um bom desempenho novamente, mas que ele se transforme em vitória - diz. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

América tem interesse em reforçar ataque com Adalgiso Pitbull

Foto: Guilherme Hahn/Agif/Gazeta Press
O atacante mossoroense Adalgiso Pitbull, de 28 anos, pode retornar ao futebol potiguar ainda nesta temporada. É que o América de Natal demonstrou interesse na contratação do atleta, hoje no Cuiabá-MT, informou o repórter Marcos Lira, da Rádio Globo Natal. Adalgiso viria para reforçar o setor de ataque americano, atualmente muito criticado pela baixa performance no Brasileiro Série D, apesar da goleada imposta ao Belo Jardim por 4×2, na rodada passada. Atualmente, Adalgiso, que participou da campanha do acesso do Baraúnas em 2012 à Série C, e dos vice-campeonatos Paraibano e da Copa do Nordeste pelo Campinense em 2016, não vem sendo aproveitado no Cuiabá, que disputa a Série C do Brasileiro. Antes, havia disputado a Série B pelo Criciúma-SC. No currículo do atleta, além do Baraúnas (2009 a 2013), onde começou sua carreira, há passagens por Icasa-CE (2013/2014), Guarany de Sobral-CE (2014), Guarani-SP (2015), Campinense-PB (2015/2016), Criciúma-SC (2016/2017) e Cuiabá-MT (2018).
Fábio Oliveira/F9.net.br

terça-feira, 15 de maio de 2018

Diretoria do ASSU coloca ingresso a dez reais contra o Altos(PI)

O Torcedor pediu e a Diretoria do ASSU decidiu colocar o ingresso ao preço de dez reais. O objetivo é levar o maior numero de torcedores ao Estádio Edgarzão no próximo domingo quando o Camaleão do Vale tem uma partida decisiva contra o Altos do Piauí neste domingo às cinco da tarde pelo Brasileirão da série "D". "Estamos atendendo um pleito feito pelo torcedor Assuense e do Vale para botasse o ingresso para domingo com um preço popular, estamos fazendo isso, agora é esperar que torcedor faça a sua parte, compre o ingresso e vá apoiar o time neste jogo de domingo", A afirmação é de Josimar Gacheiro, diretor social do Camaleão do Vale. Adquira seu ingresso na Rádio Princesa, Tatutom Sports, Banca do Edésio, Banca do Ailton, Batistinha Veículos e agentes autorizados. Esse preço de Dez reais será tão somente até o meio dia do domingo. na hora do jogo, o preço volta aos mesmos valores que vinham sendo cobrados anteriormente.
Por: L. Filho/Arte: Assessoria do ASSU

Após desencantar, atacante se mostra aliviado no ABC

O atacante Luan(Foto) pôs fim a um jejum pessoal na rodada passada da Série C, diante do Confiança. Ele marcou os dois gols do ABC no empate por 2 a 2 no Estádio Batistão, os seus primeiros com a camisa do Alvinegro. Titular na equipe do técnico Ranielle Ribeiro há quatro jogos, ele conta que até a mãe já o cobrava para balançar as redes.
 (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
- Eu vinha jogando bem, só que eu não estava conseguindo fazer os gols. A cobrança sempre vai ter. O ABC é um time gigante, então cobrança sempre vai ter. Só que é uma cobrança diferente. Minha mãe vinha me cobrando muito, minha família, a torcida. E eu sempre falava que o gol ia sair na hora certa - disse o atacante. Ele acredita que a tendência é que, sem a pressão pelo primeiro, os gols saiam de maneira mais tranquila. - A gente vem treinando bem finalização, só que eu acho que o fundamental é o tempo. Eu sabia que na hora certa eu ia fazer os gols. Depois que eu fizesse o primeiro, viria o segundo, o terceiro. Creio que daqui pra frente eu venha a ajudar a equipe com muitos gols - garante. O ABC está na quarta posição no Grupo A da Série C, com oito pontos conquistados e tenta se manter no G-4 na próxima rodada, quando enfrenta o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros. O jogo está marcado para sábado, às 19h. O time pernambucano atualmente é o último colocado na tabela e não venceu nenhuma partida na competição até aqui. Luan acredita que isso "não quer dizer nada" e prega atenção contra o adversário. - Humildade, pés no chão. É um jogo complicado por conta deles estarem brigando lá embaixo, mas isso não quer dizer nada. A gente vai entrar em campo como a gente vem entrando, colocando o nosso ritmo de jogo para buscar a vitória fora de casa, que é o nosso principal objetivo - destaca.
Por GloboEsporte.com, Natal 

América-RN busca substituto de Flávio Carioca para enfrentar Guarani

 (Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)
O técnico Ney da Matta tem uma dor de cabeça para resolver no América-RN que entra em campo na próxima rodada da Série D, diante do Guarani de Juazeiro. Ele não pode contar com o zagueiro Negretti e o atacante Flávio Carioca(Foto), ambos suspensos. Se para o setor defensivo, a troca tende a ser mais simples, no ataque, o treinador terá que pensar em novas possibilidades, já que conta com poucas opções de referência no elenco. Desde que Ney da Matta assumiu, Flávio Carioca foi o camisa 9 da equipe em todas as partidas. No elenco, o único jogador com características semelhantes é Lopeu, que ainda não entrou em campo sob comando do novo técnico. A tendência, assim, é de que Adriano Pardal, artilheiro do América-RN na temporada com sete gols, cumpra a função de centroavante e Lucas Silva siga como titular. Com isso, há a possibilidade da entrada de outro homem ofensivo (como Wandinho, Leozinho ou Luiz Fernando) ou um esquema mais cauteloso com a volta de Jardson Sapé ou a escolha por Danilo no meio-campo. Indicado por Ney da Matta, Flávio Carioca é um dos destaques do América-RN nesta Série D. Em seis jogos oficiais com a camisa do clube, ele marcou três gols - dois desses na vitória diante do Belo Jardim, no domingo passado; o outro foi no empate com o Confiança, pela pré-Copa do Nordeste. Dos reforços contratados para o Brasileirão, é um caso raro que tem recebido a confiança da torcida. Os números do atacante no ano comprovam o nível da perda do América-RN para o duelo contra o Guarani de Juazeiro. Ao todo na temporada, o jogador já balançou as redes 13 vezes em 21 jogos. Ele foi vice-artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano com a camisa do Taubaté. O América-RN enfrenta o Guarani de Juazeiro na próxima segunda-feira, às 21h15, no Estádio Romeirão. O jogo é válido pela quinta rodada da Série D. Se vencer, o Alvirrubro garante, de forma antecipada, vaga na próxima fase da competição. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Torcida do Camaleão promete grande mobilização para domingo

A JGA, principal torcida organizada do ASSU e que ajuda na administração do clube com alguns voluntários, promete uma grande mobilização para o jogo decisivo contra o Altos do Piauí no próximo domingo no Estádio edgarzão. Está sendo organizado uma carreata logo no sábado pelas ruas da cidade com musicas de incentivos puxado por um paredão de som. No domingo dia do jogo, logo cedo a mobilização continua com a realização de pit stops no centro da cidade como forma de chamar o torcedor para o jogo. No Estádio na hora do jogo, a JGA promete fazer uma grande festa e jogar com time os 90 minutos cantando e incentivando os jogadores, criando assim uma energia positiva da arquibancada para dentro de campo. O ASSU precisa vencer o Altos domingo em casa e o Moto Club fora para se classificar direto, ou seja o time só depende dele para seguir adiante na competição nacional. 
Por: L. Filho

"Quarta partida seguida em que sofremos pênalti", lamenta técnico do Globo FC

Tonet lamentou pênalti sofrido (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O Globo FC vencia o Santa Cruz por 1 a 0 no Barretão até os 36 minutos do segundo tempo, quando o árbitro deu pênalti para o Tricolor pernambucano, após carrinho em que a bola tocou no braço do zagueiro Jamerson. Após converter a penalidade, no minuto seguinte, o time coral conseguiu a virada em chute de Charles e venceu o duelo por 2 a 1. O treinador do Globo FC lamentou mais um pênalti marcado contra à sua equipe na Série D - esse foi o quarto jogo seguido em que o time sofreu com isso. A sequência aconteceu contra Remo (fora), Salgueiro (casa) e Juazeirense (fora). Infelizmente a gente sai dessa partida extremamente chateado, porque já é a quarta partida seguida em que sofremos pênalti. Isso complica sempre a nossa situação de trabalho. A gente vinha fazendo uma partida boa, equilibrada até aquele momento. Conseguimos abrir o placar, mas tivemos a infelicidade do pênalti. Não posso dizer nem se foi ou não foi, porque de onde eu estava não tinha a visão total. Mas o que chateia é isso. É o quarto jogo seguido que a gente sofre pênaltis. Às vezes parece que o mesmo critério não é usado para o nosso lado - lamenta. Para ele, a marcação de mais uma penalidade contra o Globo FC na Série C pode ter afetado o psicológico dos jogadores em campo, o que facilitou a virada. - O lance de pênalti a gente sabe que na hora vem na cabeça: 'Mais um jogo sofrendo pênalti, mais um jogo em que gente vai ter essa situação. E acredito que sim (pesou). Logo depois, um ou dois minutos, eles fizeram a virada. É triste, porque a gente trabalha a semana toda, fazendo com que a equipe renda, motivando os atletas, acreditando que na próxima partida a gente vai conseguir reverter essa situação - acredita. O gol de pênalti, convertido por Robinho, deu o empate ao Santa Cruz, que só viraria no lance seguinte. Tonet lamentar que o time não tenha conseguido segurar o resultado, o que deixou a Águia numa situação ainda mais difícil na tabela. O time segue na oitava colocação no Grupo A, com quatro pontos, o mesmo número do Náutico, nono lugar e primeiro dentro da zona de rebaixamento. - A gente não conseguiu segurar o resultado. Mesmo não dando pra vencer, empataríamos o jogo. A gente sai com uma sensação extremamente desagradável, porque perdemos em casa, onde a gente não tinha perdido ainda. E fica difícil a nossa situação na tabela, apesar de que ,com esse resultado, a gente ainda não entra na zona de rebaixamento. Mas estamos muito próximos dela. A gente vai ter que reagir de qualquer maneira na partida - destaca. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Elenco do ASSU se reapresenta hoje no Edgarzão

Volante Carlos do ASSU espera o apoio da torcida(Foto; Jota Santos)
Depois de conseguir um resultado considerado bom, empatar fora de casa contra o Sparta do Tocantins, mais que poderia ter sido muito melhor em caso de uma vitória, pois o time criou várias situações, e o gol não veio, principalmente devido a grande performance do goleiro Spartano, o elenco do Camaleão do Vale se reapresenta hoje(15/05) no Estádio Edgarzão para dar sequencia ao trabalho de preparação visando o jogo decisivo contra o Altos no Piauí em Assú no próximo domingo pela quinta rodada do campeonato brasileiro Série "D". Capitão da equipe Assuense e um dos destaques do time na partida em Araguaína, o volante Carlos lamentou não ter conseguido os tres pontos."Criamos bastante, mesmo jogando fora de casa, uma pena que a bola não tenha entrado, agora é unir todos os esforços e focar no jogo contra o Altos em nossa casa, pois temos tudo para conseguir a classificação, só depende da gente, espero que o torcedor do ASSU abrace a ideia e possa lotar o Edgarzão no próximo domingo." Disse o volante.
Por: L. Filho 

Melhores Momentos - Globo 1 x 2 Santa Cruz - Série C (14/05/2018)

Globo perde de virada para o Santa cruz no Barretão

Ceará Mirim, RN, 14 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz conquistou uma bela vitória para voltar a figurar no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. No Estádio Barretão, em Ceará Mirim (RN), o Tricolor do Arruda visitou e venceu o Globo-RN, de virada, pelo placar de 2 a 1. Por outro lado com a derrota, o time potiguar chega à quatro jogos sem vencer e segue na parte debaixo da tabela. Com os três pontos ganhos, o Santa Cruz assume a terceira colocação com nove pontos ganhos - atrás apenas do Atlético-AC e Confiança-SE, primeiro e segundo colocados, com 12 e 10 pontos, respectivamente. No outro lado da tábua de classificação, o Globo aparece em oitavo com quatro. Em cinco jogos são três derrotas, uma vitória e um empate.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Globo começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Santa Cruz bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time visitante. Aos 13, Robert chutou cruzado e obrigou Welligton a fazer uma grande defesa a queima roupa. A resposta do Globo veio minutos depois, aos 27, quando após um contra-ataque rápido, Galiardo cruzou na área e a bola sobrou para Max, que dominou e chutou, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Nos minutos finais, as duas equipes fizeram pressão mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que o placar só foi sair do zero aos 28 minutos, quando o Globo saiu na frente. Após um levantamento na área, a bola sobrou para Romarinho que girou em cima da marcação e fez um bonito gol. Porém o Santa Crz acordou após o susto e em dois minutos conseguiu virar o placar. Aos 36, em uma jogada de ataque do time pernambucano, a bola bateu no braço do zagueiro adversário. Próximo do lance, o arbitro marcou pênalti. Robinho foi para a cobrança e não desperdiçou. No minuto seguinte, aos 37, Vitor fez bela jogada pela esquerda e chutou cruzado. No primeiro momento, a zaga conseguiu afastar o perigo mas na sobra, Charles encheu o pé e deu números finais ao duelo. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do time visitante, de virada, por 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sexta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o Santa Cruz recebe o Botafogo, no Estádio do Arruda, às 16h. Já no dia seguinte, no domingo, o Globo encara o Atlético-AC, em casa, no Estádio Barretão, às 17h.
Fonte: Futebol Interior

Cacau assume seleção de futsal do Kuwait

"Todo ciclo tem seu fim". A frase serve para diversas situações e no futsal não é diferente. Depois de mais de uma década de dedicação ao FC Kairat Almaty, do Cazaquistão, o técnico Ricardo Sobral, o Cacau(Foto), se despediu do clube no início do ano e agora se prepara para encarar um novo desafio. O potiguar assumiu recentemente a seleção de futsal do Kuwait, país do Oriente Médio. Bicampeão europeu (2013 e 2015) e uma vez mundial (2014) com a equipe cazaque - além de ter sido eleito o segundo melhor técnico de clubes e terceiro de seleções no mundo em 2017 -, a expectativa é de ampliar a galeria de títulos. Movido a desafios, como o próprio diz, o treinador se mostra empolgado com a oportunidade. - Tive muitas propostas, até tentadoras, mas escolhi o Kuwait pelo desafio. Confio muito na minha capacidade e espero que consiga realizar um bom trabalho, ajudar o futsal de lá a evoluir. Tinha muitos convites de clubes e até seleções, mas aceitei o convite do Kuwait. É um país que tem o calendário cheio e investe muito na base. Espero, quem sabe, estar na próxima Copa do Mundo com a seleção - explicou Cacau, que comandou a República Tcheca, em 2012, e o Cazaquistão, no último Mundial, em 2016. Foram, ao todo, 11 anos e meio defendendo as cores do FC Kairat Almaty, do Cazaquistão - cinco anos e meio ainda como jogador profissional e outros seis como treinador da equipe. Cacau destaca o salto que o Cazaquistão deu no cenário mundial após o início de seu trabalho. A revolução - e consequente evolução - causada no futsal cazaque levou a seleção local das 37ª e 43ª posições nos rankings europeu e mundial, respectivamente, para a quarta posição no continente e sétima em todo o planeta. Com ele, o país conquistou o terceiro e o quarto lugares nas duas últimas edições do Campeonato Europeu de Seleções, classificando a equipe pela primeira vez a um Mundial.
Por GloboEsporte.com, Natal 

domingo, 13 de maio de 2018

Classicação da Série "D" - Grupos "A5" e "A6"











Grupo A05
Moto Club-MA10431030383.3
Altos-PI5412122041.7
ASSU-RN4411223-133.3
Sparta-TO2402224-216.7
Grupo A06
América-RN8422063366.7
Imperatriz-MA3303011033.3
Belo Jardim-PE3403157-225.0
Guarani de Juazeiro-CE2302156-122.2
Fonte: CBF

ASSU empata com o Sparta e decide vaga contra o Altos no Edgarzão

Sparta x ASSU ficaram no empate no Mirandão - (Foto: Abdon Barbosa/ Divulgação )
O Sparta recebeu o ASSU-RN na tarde deste domingo (13/05), no Mirandão, em Araguaína, e o duelo ficou no 0 a 0. A partida era válida pela abertura do returno do Brasileirão da Série D. Resultado que complicou a vida do Tricolor do Norte na competição, que agora mantém chances remotas de classificação.
Os 90 minutos
O torcedor que compareceu no Mirandão viu uma partida fraca entre Sparta e Assu. O destaque do jogo foi para o goleiro Adriel, do Sparta, que salvou o Tricolor nas poucas chegadas do Camaleão do Vale. Aos 40, do primeiro tempo, o Sparta passou a jogar com dez, Paulão foi expulso por entrada forte. Aos 47, em chegada do ASSU, Adriel evitou o pior. No segundo tempo, aos 39 e aos 40 o ASSU teve duas boas chances de marcar, mas Adriel em tarde inspirada salvou o Tricolor do Norte. Com o empate por 1 a 1, o Sparta mantém chances remotas de avançar.
Chances de classificação de Sparta e ASSU?
Para avançar de fase o Sparta precisa vencer o Moto Club-MA na próxima rodada e torcer por um empate entre ASSU e Altos-PI. Na última rodada precisa vencer o Altos-PI e torcer para o Moto Clube vencer o ASSU. Para ASSU ir a próxima fase, basta vencer o Altos no Estádio Edgarzão na terra dos poetas e na última rodada o Moto Club, e “secar” o Altos contra o Sparta.
Fonte: Globoesporte.com/TO

América-RN vence Belo Jardim e fica perto de vaga na Série D

Danilo fez o segundo do América-RN(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Em jogo movimentado na Arena das Dunas, o América-RN venceu o Belo Jardim por 4 a 2 e encaminhou a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O principal destaque do Alvirrubro foi o atacante Flávio Carioca, que marcou dois gols, e acabou expulso no segundo tempo. Danilo também marcou e Luiz Fernando fechou o placar no segundo tempo. Os gols do Belo Jardim foram de Thalison e Gustavo, segundo tempo. Apesar de dominar o jogo praticamente inteiro e abrir 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo, o América-RN sofreu o empate e dificultou um jogo praticamente resolvido. No segundo tempo, precisou da força do jogo aéreo de Flávio Carioca para desempatar e encaminhar o resultado. 
Primeiro tempo
Parecia que seria um massacre. Com 15 minutos do primeiro tempo, o América-RN já vencia por 2 a 0 com gols de Flávio Carioca e Danilo e achava brechas na defesa exposta do Belo Jardim facilmente. O time parecia que mataria o jogo rapidamente, sem sofrer. Um ataque isolado e Thalison marcou após rebote de uma bola na trave e deixou a partida apertada. O América-RN desperdiçou boas oportunidades, mas não deixou o tim pernambucano jogar e foi para o intervalo em vantagem. 
Segundo tempo
A máxima do quem não faz leva voltou à tona. Sem conseguir ampliar o placar, principalmente errando no último passe, o América-RN viu o Belo Jardim chegar ao empate na segunda etapa, com Gustavo, em um dos raros chutes a gol do time pernambucano. Com isso, veio a irritação da torcida e as vaias ao técnico Ney da Matta. O gol que reencaminharia a vitória saiu já depois dos 30 minutos, quando Flávio Carioca, o homem mais acionado do América-RN, cabeceou forte para vencer Evandrízio. Luiz Fernando selou a vitória em bonito arremate de fora de casa. O jogo ainda teve a expulsão de Flávio Carioca já depois do quarto gol do Alvirrubro, em confusão com o goleiro do Belo Jardim. 
Um pé na classificação
Com a vitória, o América-RN foi a 8 pontos na classificação, cinco a mais que o Belo Jardim e o Imperatriz. Com isso, uma vitória na próxima rodada já garante o Alvirrubro na próxima fase da Série D independente de outros resultados.  O atacante Flávio Carioca foi o principal personagem do América-RN no jogo. Ele marcou duas vezes na partida, em momentos fundamentais: abriu o placar e fez o terceiro quando o jogo estava empatado por 2 a 2. A outra aparição importante dele foi no final do jogo, quando foi foi expulso após confusão com o goleiro Evandrízio. Ele e o zagueiro Negretti, que recebeu o terceiro amarelo na mesma confusão, desfalcam o Alvirrubro na próxima rodada.
 O América-RN volta a campo na próxima segunda-feira, quando pega o Guarani de Juazeiro no estádio Romeirão, às 21h15. Já o Belo Jardim faz outro jogo fora de casa, contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, no sábado, às 19h.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Gols de Cruzeiro 1 x 2 Seleção de Patu - Liga de Futsal 2018

Cruzeiro perde na estreia em casa para a Sel. de Patu

O Cruzeiro atual Campeão da Liga de Futsal do RN perdeu na estreia para Patu(Foto: Assessoria Cruzeiro)
Na largada do Campeonato Potiguar de Futsal realizado pela Liga Norte-rio-grandense de Futsal o Cruzeiro de Assú começou sua participação em 2018 com derrota. No Ginásio Arnóbio Abreu o time perdeu por 2 a 1 para a Seleção de Patu na noite deste sábado(12/05). João Carlos e João Paulo marcaram para o time Patuense enquanto que Henrique descontou para os donos da casa. O próximo desafio do Cruzeiro será em Messias Targino contra a equipe local no final de semana.
Fonte: Blog Assu Todo Dia

Meia Fessin assina contrato com o Corinthians

O Corinthians anunciou na noite desta sexta-feira a contratação do meia Fessin, de 19 anos, contratado por R$ 2 milhões do ABC-RN. Aprovado em exames médicos na última quinta-feira, o jogador assinou vínculo de quatro temporadas com o Timão. Quando o Timão acertou a compra do atleta do ABC-RN, no mês passado, o combinado era que Fessin se apresentasse apenas em setembro, após a disputa da Série C. A transferência, porém, foi antecipada, e o meia será integrado ao elenco sub-20 do Corinthians. 
Fessin entre Gilberto Tavares e Duílio Monteiro Alves (Foto: Divulgação)
A diretoria alvinegra entende que é melhor o jogador se adaptar na base, realizando treinos esporádicos entre os profissionais. Assim, ele pode ganhar massa muscular e conhecer o novo clube sem perder ritmo de jogo. Na última quinta-feira, o atleta esteve na Arena Corinthians acompanhando a vitória do Timão por 3 a 1 sobre o Vitória, pela Copa do Brasil. Já nesta sexta, acompanhado do empresário Gilberto Tavares, ele foi ao CT Joaquim Grava assinar contrato. Fessin é agenciado pela empresa Websoccer em parceria com Carlos Leite, agente de bom trânsito no Timão.
Por GloboEsporte.com, São Paulo 

Melhores Momentos - Confiança 2 x 2 ABC - Série C (12/05/2018)

ABC cede empate ao Confiança no final

Léo Ceará (Foto: Felipe Martins)
O Confiança não tem do que reclamar por causa do empate em casa contra o ABC. Foi aquele típico resultado com gosto de vitória, confirmado literalmente no último minuto de partida. No confronto do melhor ataque contra a melhor defesa, o ataque mais produtivo levou a melhor. Os proletários conseguiram balançar as redes dos potiguares duas vezes. A equipe de Natal tinha a defesa menos vazada até então, havia sofrido apenas um gol. Foi um jogo bastante interessante e mais uma prova de fogo para o time do bairro Industrial. Segundo o técnico Luizinho Lopes, o ABC era o concorrente mais forte do grupo A. Porém, tirando os erros da zaga, o Confiança fez um jogo muito bom e encarou o adversário de igual para igual.
PRIMEIRO TEMPO
O Confiança sentiu bastante a ausência de Ângelo, suspenso. Apodi não conseguiu substituí-lo à altura, tanto que foi substituído por Diogo após o intervalo. Os proletários fizeram um bom primeiro tempo. Criaram bastante e tiveram a chance de abrir o placar em duas ótimas oportunidades de Raí, que finalizou uma para fora e outra foi defendida pelo goleiro Rodrigo. No melhor momento azulino, o ABC chegou ao gol com Luan. Ele encontrou espaço suficiente para avançar pela esquerda, invadir a área e chutar na saída do goleiro Genivaldo. O Dragão não se abalou e empatou em uma jogada iniciada por Silvy. Ele acionou Léo Ceará, que tocou de letra para Raí balançar as redes. Mas antes do intervalo o time potiguar fez mais um com Luan, que aproveitou o vacilo do zagueiro Gabriel e anotou o segundo dele.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo o Confiança pareceu sentir o revés e cometeu muitos erros. O ABC teve a oportunidade de ampliar. Mas aos poucos Luizinho Lopes foi mexendo na equipe e colocou no ataque Caxito e Frontini. As alterações surtiram efeito e o Dragão passou a pressionar. Frontini teve duas excelentes chances de cabeça, mas na terceira, no último minuto de partida, não perdoou. Ele recebeu a bola, fez o giro, ajeitou e chutou para o gol. Ainda contou com a falha de Rodrigo.
COMO FICA?
Com o empate heróico, o Confiança se mantém na liderança do grupo A, agora com 10 pontos, e torce por pelo menos um empate do Atlético Acreano contra o Juazeirense neste domingo para que a siuação se mantenha assim. Não importa o que aconteça, mas o Dragão se mantém no G-4 nesta rodada. O ABC está em terceiro mas pode sair do grupo dos quatro primeiros a depender da combinação de resultados. Na próxima rodada, o Dragão medirá forças contra o Remo fora de casa. O jogo está marcado para o domingo, às 19h, no Mangueirão. O ABC visita o salgueiro no sábado, também às 19h.
Fonte: Globoesporte.com/SE