O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de maio de 2018

ASSU relaciona 19 atletas para jogo contra o Moto

Volante Kaio, será uma das novidades do ASSU contra o Moto
A comissão técnica do Camaleão do Vale, comandada pelo treinador Júlio Terceiro, liberou para a imprensa a lista dos 18 jogadores relacionados e que já viajaram na tarde de ontem para são Luiz no Maranhão, onde enfrentam o Moto Club no Castelão, em jogo válido pela ultima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série "D". Sem chances de classificação, o técnico do ASSU, Júlio Terceiro dará oportunidade a vários atletas que não atuaram durante a competição, o objetivo segundo o treinador Assuense é dar mais experiência aos garotos da base, já visando aproveitá-los em 2019. O jogo do Camaleão do Vale contra o Moto Club será no próximo domingo(27/05) às 18:00 horas. Em virtude da contenção de despesas, e por não ter mais chances de classificação alguns jogadores que vinham atuando foram liberados: Anthony, Caça-Rato, Ítalo, Danilo, Diego e Cleiton. 
A relação dos atletas que viajaram para São Luiz é a seguinte:
Fabinho, Matheus, Nêgo Potiguar, Negueba, Weder, Ignácio, Chicão, Allan, Carlos, Romeu, Kaio, Nininho, Chiclete, Jefinho, Hailtinho, Daniel, Thyago, Matheuzinho e Luzinho. 
Por: L. Filho

Dinamarca e Corinthians conquistam primeiros titulos da LAD em 2018

Dinamarca da casa Forte - Campeão Mirim 2018 da LAD
Nos primeiros eventos da gestão de João Batista Guedes (Batistinha Veículos) a frente da LAD, Dinamarca da Casa Forte e Corinthians do BH sagraram-se Campeões dos Campeonatos Assuense de Futebol, respectivamente Mirim e Sub-19. Na categoria Mirim, a Dinamarca da Casa Forte empatou em 2x2 com o Metal Clube no tempo normal, e na cobrança de pênaltis a Dinamarca venceu por 4 x 2 o Metal Clube, além do troféu de Campeão a Dinamarca levantou também os troféus de Artilheiros: MADSON BRENO e MAYCON FERREIRA ambos marcaram 6 gols, também ficou com o troféu de melhor Goleiro, o atleta FCº MARCOS.
Corinthians do BH, Campeão Sub-19 da LAD
Já no Sub 19 o atual Campeão CORINTHIANS do BH não tomou conhecimento do seu adversário, o Santa Cruz e goleou pelo placar de 6 x 1, o artilheiro desta competição foi HAILTON JUNIOR do Corinthians com 8 gols assinalados, e o melhor goleiro também do Corinthians, o atleta JOÃO PAULO.
Fabinho(dir.de árbitros da LAD); Batistinha(presidente da LAD) e Técnico Junior da Dinamarca
A diretoria da LAD também premiou o melhor treinador, que foi o JUNIOR da Dinamarca que ficou muito emocionado pelo prêmio e pela conquista. Quero aproveitar o espaço e parabenizar a diretoria da LAD, não somente pela ideia de premiar o treinador, mas também pela organização do evento, os filiados da LAD agradecem, tenho plena certeza que vão apoiar mais ainda a atual gestão; Parabéns de modo especial ao desportista José Fabio de Souza (FABINHO), que além de ser Diretor de árbitros, exerce outras funções na LAD, isso mostra sua dedicação e compromisso naquilo que se propõe a fazer, precisamos de gente com esse perfil, em todos os segmentos de nossa sociedade.
Fonte: Jotta Santos/Blog Esportes e Noticias

América-RN contrata volante e treina com Flávio Carioca para pegar Imperatriz

O dia no CT Abílio Medeiros, do América-RN, teve novidades. O clube oficializou a chegada do volante Patrick Mota, de 25 anos, que estava no Bragantino, como novo reforço para a Série D. No ano passado, o jogador defendeu o Botafogo-PB. Apresentado à comissão técnica nesta tarde, ele fez avaliações físicas e médicas no clube e já treinou no time reserva na segunda parte da atividade. Apesar disso, como não está inscrito no BID, não tem condições para o jogo contra o Imperatriz, neste domingo.
Flávio Carioca sai na frente na briga com Lopeu pela camisa 9 (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Além dele, outra novidade do treino foi a volta do atacante Flávio Carioca ao time titular. Suspenso na rodada passada, ele deve retomar a camisa 9. Havia uma expectativa sobre uma possível mudança na posição, pelo hat-trick marcado por Lopeu, o substituto de Flávio, que deu a vitória por 3 a 2 ao América-RN diante do Guarani de Juazeiro. Esse resultado garantiu a classificação antecipada da equipe na Série D. Quem também treinou entres os 11 da equipe de Ney da Matta foi o meia Cascata, que, por conta de uma gripe, ficou de fora da rodada passada. Assim, a equipe que participou da atividade era formada por Fred; Hudson, Negretti, Gullithi e Danilo; Jonathas, Rodney e Cascata; Pardal, Lucas Silva e Flávio Carioca. Na segunda etapa da atividade, Ney da Matta fez três mudanças: Jadson na vaga de Gullithi na zaga, Gercimar no lugar de Jonathas no meio de campo e Luiz Fernando na função de Lucas Silva no ataque. O treinador ainda segue sem contar com o goleiro Ewerton, os volantes Judson e Robson e o lateral-esquerdo Mayk, que estão no departamento médico e não tem condições de jogo. O América-RN encara o Imperatriz neste domingo, às 18h, no estádio Barretão, pela última rodada da Série D. Já classificadas para a segunda fase, as duas equipes duelam pela liderança do Grupo A6. Com 11 pontos contra nove do rival, o Alvirrubro tem a vantagem do empate para se manter na ponta. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Clubes se reúnem para discutirem a Segundona 2018

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) marcou para a próxima terça-feira (29/6), reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão Potiguar 2018. Para isso, convocou os clubes interessados a participarem da disputa que dará ao campeão vaga para divisão de elite em 2019. O encontro acontece às 15 horas na sede da FNF, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. A expectativa é que pelo menos quatro clubes se façam representados neste encontro, no caso Mossoró Esporte Clube, Alecrim, Atlético Potengi e Palmeira de Goianinha. Inicialmente, esta reunião era projetada pelo presidente da FNF, José Vanildo, para após a Copa do Mundo da Rússia, como uma forma de atender o Estatuto do Torcedor, que indica um prazo mínimo de 60 dias de antecedência para se definir regulamentos para as competições oficiais. Com isso, é possível que a segunda divisão também seja antecipada, passando de outubro para setembro.  A previsão inicial, com o campeonato em outubro, objetivava que o final da disputa coincidisse com a pre-temporada dos clubes para a primeira divisão de 2019, facilitando assim o trabalho de quem conquiste o acesso.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Justiça proíbe torcidas organizadas em jogos do ABC contra Remo e Santa Cruz

Organizadas não poderão entrar no Frasqueirão (Foto: Andrei Torres)
A Justiça do Rio Grande do Norte proibiu as entradas das torcidas organizadas de ABC, Santa Cruz e Remo nos jogos dos dias 26 de maio e 30 de junho no Estádio Frasqueirão, em duelos do time potiguar contra os dois rivais pela Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão se dá como medida de segurança e foi um pedido do ABC, que foi encaminhado à Justiça pelo Ministério Público Estadual. Dessa forma, nenhum torcedor com roupas ou bandeiras que representem as torcidas organizadas dos três clubes será autorizado a entrar no estádio. - Ao analisar o pedido do ABC, verifico que teve por base decisões proferidas em outros estados da federação, notadamente no Estado de Pernambuco, que determinaram a proibição de torcidas organizadas dos times visitantes - destacou o juiz Michel Mascarenhas Silva, coordenador do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, que assinou a decisão. Além disso, o documento ressalta também uma recomendação da Polícia Militar para que as duas partidas aconteçam com torcida única. Assim, qualquer torcedor de Remo e Santa Cruz - de torcidas organizadas ou não - não poderiam acompanhar o duelo no espaço reservado ao visitante. O pedido acontece por conta do histórico de confusão entre as organizadas dos três clubes. Isso, no entanto, não está determinado. Na decisão, o juiz Michel Mascarenhas Silva explicou que essa proibição será de forma excepcional, apenas para esses dois duelos, e não será atrelada a partidas futuras do Alvinegro. O ABC enfrenta o Remo neste sábado, às 20h, no Frasqueirão, pela sétima rodada. O duelo contra o Santa Cruz está previsto para o dia 30 de junho, sem horário definido, pela 12ª rodada.
Por GloboEsporte.com, Natal 

CBF altera data, hora e local de Botafogo-PB x Globo pela Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou de forma oficial, mudanças na partida entre Botafogo-PB e Globo-RN, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Marcado inicialmente para o Almeidão em João Pessoa-PB, o duelo agora será realizado no Amigão, em Campina Grande-PB. O dia e o horário do confronto também foram alterados. Em vez de ser realizado no domingo (3/6), às 16h, agora será disputado na segunda-feira (4/6), às 21h15. De acordo com a CBF, A mudança do local foi feita pela perda de mando de campo imposta ao Botafogo-PB, que terá que jogar em local com distância superior a 100 km da sede do clube. Da data, para permitir programação de partidas da Segunda Fase da Série D em Campina Grande em 2 ou 3 de junho, caso seja necessário. Já o horário, para atender a grade de programação do canal Esporte Interativo.
Fonte: Site Oficial do Globo

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Divulgada a tabela do Estadual Sub-19 - ASSU estréia contra o Potiguar

Foi Divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, a tabela do Campeonato Potiguar Sub-19. A disputa terá início no dia 23 de junho e contará com participação de 13 clubes que estarão divididos em quatro grupos. A região oeste do estado estará representada por três clubes, que estarão juntas no Grupo D: Potiguar, Mossoró e ASSU. Visão Celeste e Parnamirim abrem a competição no sábado, no dia 23, às 9 horas, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. A rodada terá sequência à tarde, com Alecrim x Palmeira, às 15h30, no JL. No mesmo horário, no Frasqueirão, jogam ABC e Atlético Potiguar.  A estreia dos clubes oestanos acontece no domingo (24), com Potiguar x ASSU, às 16 horas, no Nogueirão, em Mossoró. Já o Mossoró Esporte Clube, terceiro integrante do grupo D, folga na tabela. O Estadual Sub-19 distribui três vagas para a Copa São Paulo de Juniores 2019: campeão, vice-campeão e terceiro colocado.
Grupos
Grupo A: ABC, Atlético Potiguar, Corintians e Força e Luz
Grupo B: América-RN, Parnamirim e Visão Celeste
Grupo C: Alecrim, Palmeira e Santa Cruz de Natal
Grupo D: ASSU, Mossoró e Potiguar de Mossoró
Jogos do grupo D:
24/06 – 16h – Nogueirão – Potiguar x ASSU
30/06 – 15h30 – Edgarzão – ASSU x Mossoró
08/07 – 16h – Nogueirão – Mossoró x Potiguar
14/07 –  15h30 – Edgarzão – ASSU x Potiguar
22/07 – 16h – Nogueirão – Mossoró x ASSU
29/07 – 16h – Nogueirão – Potiguar x Mossoró
Fábio Oliveira/F9.net.br

Goleiro do América-RN quer primeiro lugar do grupo na Série D

Goleiro Fred e Ney da Matta técnico América-RN (Foto: Canindé Pereira)
Já classificado para a segunda fase da Série D, o América-RN ainda tem o que disputar no Grupo A6 da competição na rodada final. O time enfrenta o Imperatriz-MA, às 18h deste domingo, no estádio Barretão, em busca da liderança da chave. Com 11 pontos na tabela, o time é o líder do grupo e um empate já o garante na colocação, que faz com que o time dispute o segundo jogo do mata-mata como mandante. Para o goleiro Fred, essa vantagem na segunda fase é vista como de "suma importância". É um jogo muito importante, que define a primeira colocação do grupo. É importante porque o primeiro mata-mata a gente decidiria dentro de casa. Nós passamos por isso no ano passado e vimos a força da nossa torcida no momento de decidir. Esperamos fazer um grande jogo no domingo e poder trazer esse primeiro lugar, que é de suma importância - acredita. Diferente dos jogos anteriores em casa, dessa vez o América-RN mandará a partida no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O local é a casa do Globo FC e fica distante cerca de 30 quilômetros de Natal. A mudança ocorre por conta de um festival de música que acontecerá na Arena das Dunas. Para o goleiro Fred, que nunca atuou no estádio, o fato atrapalha, mas pode ajudar a preparar time para as dificuldades na sequência da competição. Acho que a gente tem que passar por cima de qualquer situação ou dificuldade que venha a acontecer. Lógico que a gente prefere jogar na Arena das Dunas, mas a Série D vai ter mais jogos assim, então é bom a gente ir se acostumando com as dificuldades, para quando aparecer, nós estarmos preparado - diz. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

quarta-feira, 23 de maio de 2018

"Nossos atletas foram cirúrgicos", destaca técnico do ABC após classificação

(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Depois de oito anos, o ABC está de volta a uma semifinal da Copa do Nordeste. E a vaga veio com uma goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz que calou o Arruda. Nas palavras do técnico Ranielle Ribeiro(foto), o time não vacilou na hora de definir quando teve as oportunidades no primeiro tempo, o que foi considerado vital para a construção do placar elástico que carimbou a classificação do Alvinegro. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, exploramos a vantagem que tínhamos realizando uma marcação em espera possibilitando explorar os espaços que o Santa Cruz deixou. Nossos atletas foram cirúrgicos nas definições no primeiro tempo. E essa definição cirúrgica nos credenciou a fazer um segundo tempo mais equilibrado e ainda mais com a expulsão do zagueiro do Santa Cruz. Muito feliz pela classificação - vibrou o treinador. O técnico considera que a vitória e classificação do ABC servem para aliviar a pressão criada pós a derrota sofrida para o Salgueiro no último fim de semana, pela Série C. Com uma partida da importância como a do mata-mata da Copa do Nordeste, Ranielle Ribeiro concorda que era praticamente impossível tirar a atenção da decisão. - Não era normal, mas tenho que, de certa forma, reconhecer um pouco que a cabeça deles estava voltada pra cá, apesar de ter sido alertado essa situação, mas são seres humanos e estão propícios a essa desconcentração - reconheceu o comandante. Agora, a chave muda novamente eas atenções são voltadas para a Série C. O foco passa a ser o duelo contra o Remo, no sábado, às 20h, no Frasqueirão. Uma vitória coloca o ABC de volta ao G-4 do Grupo A. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Despedida - ASSU só volta a treinar nesta quinta

Goleiro Fabinho será titular contra o Moto Club
Sem chances de conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da série "D", a direção do ASSU em comum acordo com a  comissão técnica do time, e também com o intuito de diminuir despesas, optou por realizar apenas treinos com o elenco a partir desta quinta-feira(24/05). Também, segundo o treinador do clube, Júlio Terceiro, neste compromisso diante do Moto Club do Maranhão em São Luiz, vários jogares que não tiveram oportunidade de atuar deverão aparecer nesta partida, é o caso do goleiro Fabinho(Foto), do zagueiro Chicão, do volante Kaio, entre outros. O Camaleão do Vale está com quatro pontos, e é o lanterna do grupo A5, portanto não pode mais alcançar os lideres, Moto e Altos. O time Assuense se despede da competição nacional no próximo domingo(27/05) às 18:00 horas no Estádio Castelão em São Luiz.
Por: L. Filho  

América-RN estuda punição a jogadores que brigaram em Juazeiro

André Santos (de colete) e Danilo (de camisa vermelha)Foto: Canindé Pereira
Aos 26 minutos do segundo tempo do jogo contra o Guarani de Juazeiro na segunda-feira, enquanto o atacante Lopeu recebia atendimento médico no gramado, o zagueiro André Santos e o lateral-esquerdo Danilo, do América-RN, discutiram severamente no gramado. O desentendimento acabou com uma cabeçada do zagueiro no capitão americano. A movimentação foi encerrada com a chegada de alguns jogadores rubros, que evitaram um atrito maior. A diretoria do América-RN espera a chegada da delegação a Natal, após a vitória por 3 a 2 e a classificação para a segunda fase, para entender o acontecido, mas já adiantou que haverá punições. Tomaremos medidas disciplinares, mas estamos estudando ainda quais serão. Isso porque nós precisamos saber o que de fato ocorreu, precisamos de detalhes para tomarmos uma posição. Mas não podemos deixar passar - disse o presidente do América-RN, Eduardo Rocha. No momento da briga, o Alvirrubro havia acabado de tomar a virada e perdia a partida por 2 a 1. O árbitro José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho, que estava próximo ao lance, não deu cartão a nenhum dos dois atletas, que, segundo a regra, poderiam até ter recebido o vermelho direto. A confusão também não foi relatada na súmula da partida. O presidente do América-RN não quis comentar sobre possíveis rescisões de contrato por conta da confusão. Ele citou que irá esperar os detalhes da história e "punirá dentro do que a lei permite".
Por GloboEsporte.com, Natal 

Melhores Momentos - Santa Cruz 1 x 4 ABC - Copa do Nordeste (22/05/2018)

ABC atropela o Santa Cruz no Arruda e vai à Semifinal

O Santa Cruz não viu a cor da bola diante do ABC(Foto:Andrei Torres/ABC)
O ABC está classificado à semifinal da Copa do Nordeste. O time potiguar confirmou a vaga na noite desta terça-feira ao golear o Santa Cruz pelo placar de 4 a 0, em partida realizada em pleno Estádio do Arruda. No jogo de ida, a equipe de Ranielle Ribeiro já havia vendido, em Natal, por 1 a 0. Com o resultado, o ABC aguarda a definição dos dois últimos confrontos da competição para conhecer seu adversário na próxima fase. O Bahia avançou ao eliminar o Botafogo-PB. Na semifinal, os confrontos serão definidos pela campanha. O time com maior pontuação na soma de todas as fases enfrenta o da menor e assim por diante.
PASSOU O TRATOR!
O Santa Cruz teve uma noite para ser esquecida em pleno Arruda. Mesmo jogando dentro de casa, o time pernambucano não conseguiu se impor, foi facilmente dominado e acabou goleado. Tudo isso combinado com a grande atuação de Higor Leite, principal destaque do ABC neste primeiro tempo.
Logo aos sete minutos, Arez cruzou, Sandoval tentou cortar, mas jogou a bola nos pés de Higor Leite, que chutou forte para abrir o marcador. O segundo saiu aos 21. O meia puxou contra-ataque e tocou para Marcos Júnior. O camisa 7 passou pelo marcador e bateu rasteiro para ampliar. O ABC foi sacramentando a classificação aos 36 minutos. Higor Leite acionou Felipe Guedes em velocidade. O meia chutou na saída do goleiro Ricardo para fazer 3 a 0. A situação do Santa Cruz piorou antes do apito final, quando Augusto Silva deu entrada pesada em Leandrão e acabou expulso.
CLASSIFICADO
Mesmo com dez jogadores, o Santa Cruz deu apenas lampejos de que poderia diminuir. Aos 24 minutos, Arez fez boa jogada pelo lado direito de campo e tocou para Matheus Carvalho. O atacante girou em cima da marcação e mandou para o gol. Com a vaga garantida, o time potiguar recuou e começou a administrar o resultado. O Santa Cruz, então, enfim acordou e marcou o gol de honra aos 39 minutos. Augusto foi até a linha de fundo e cruzou. A bola ficou vida na área até que Héricles chegou para empurrar.
Fonte: Futebol Interior

terça-feira, 22 de maio de 2018

Melhores Momentos - Guarani de Juazeiro 2 x 3 América-RN - Série D (21/0...

América dá susto mas vence Guarani e avança na Série D

Lopeu marcou três vezes e classificou o América (Foto reprodução)
O América sofreu, mas venceu o Guarani de Juazeiro por 3×2 na noite desta segunda-feira (21), em jogo que fechou a quinta rodada do Grupo 6 da Série D. No jogo, disputado no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro-CE, o América voltou a pecar nas finalizações. O time potiguar criou, mas desperdiçou várias oportunidades de gol que poderiam ter proporcionado um jogo com vitória mais tranquila. A sorte do time rubro foi que o atacante Lopeu, que substituiu a Flávio Carioca, suspenso, estava em uma noite inspirada. Foram dele os três gols americanos. O primeiro gol saiu aos oito minutos de jogo, em jogada individual de Lopeu, que bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol de André. À exemplo de outros jogos nesse campeonato, com esse gol o time deixava a velha impressão de que deslancharia ante o adversário. Mas o ímpeto americano esbarrou na falta de pontaria de jogadores como Adriano Pardal, Hudson e Lucas Silva. O Guarani empatou aos 11 minutos do segundo tempo, com Ila, ex-ASSU, em cobrança de falta perfeita, no ângulo do goleiro Fred. Após desperdiçar outras chances, o América sofreu o castigo com Jackson, aos 21 minutos, aproveitando sobra de bola na área. Era a virada do time da casa. Com a derrota se desenhando os jogadores americanos partiram para o tudo ou nada. Aos 33 minutos, Lopeu recebeu um passe dentro da área e colocou no angulo do goleiro do Guarani, sem chances. Com o empate, o América continuou buscando a vitória. E ela veio no último lance, no acréscimo, novamente com Lopeu, batendo de primeira em passe recebido na pequena área. Foi o hat-trick do atacante baiano na partida. Com a vitória, o time potiguar chega aos 11 pontos, reassume a primeira colocação e se garante na próxima fase da disputa, mas precisa de um empate na última rodada, em casa, contra o Imperatriz, para garantir o primeiro lugar do grupo. O jogo está marcado para o domingo (27), às 18 horas, na Arena das Dunas, em Natal. Já eliminado, o Guarani, último colocado com dois pontos, enfrenta em Pernambuco, o penúltimo colocado Belo Jardim, que tem três pontos.
Ficha Técnica
Guarani-CE 2×3 América
Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte/CE
Data: 21 de maio de 2018, às 21h15
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (CBF-AL)
Gols: Lopeu (8’/1ºT, 32 e 49’/2ºT), Ila (11’/2ºT), Jackson (22’/2ºT)
AMÉRICA: Fred; Hudson, André Santos, Gullithi e Danilo; Jonathas, Rodney (Sapé) e Wandinho (Luiz Fernando); Adriano Pardal, Lucas Silva (Murici) e Lopeu. Técnico: Ney da Matta
GUARANI: André; Fabinho, Waldson, Ivson e Jackson; Samuel (Diego Recife), Pink, Da Silva (Gabrielzinho) e Dunga (Geovane); Ila e Balotelli Técnico: Raimundo Vagner
Classificação Grupo A 6:
1º – América – 11 pontos
2º Imperatriz – 9 pontos
3º – Belo Jardim – 3 pontos
4º – Guarani – 2 pontos

 Fábio Oliveira/F9.net.br

Leandrão pede para ABC esquecer derrota na Série C antes de pegar Santa Cruz

Depois da derrota diante do Salgueiro por 3 a 0 pela Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC volta a campo nesta terça-feira para o jogo da volta das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda. Depois de um revés pesado, a equipe quer se recuperar em campo para sair classificado na competição regional. O Alvinegro tem a vantagem no confronto, por ter vencido o jogo da ida por 1 a 0 em Natal.
Leandrão acredita em bom desempenho fora de casa (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Autor do gol da vitória na partida de ida, o atacante Leandrão lembra que o Alvinegro tem feito bons jogos como visitante nesta temporada. Para ele, é preciso que a equipe esqueça a derrota pesada para o Salgueiro para manter um bom desempenho. - A gente sabe da responsabilidade do jogo, que nos dá uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste, nos dá uma projeção legal, não só individual, mas pra equipe também. Vamos respeitar o Santa Cruz jogando nos seus domínios e procurar fazer o que nós vínhamos fazendo, esquecer esse último jogo do Salgueiro. A gente teve alguns jogos fora de casa em que conseguimos impor nosso ritmo de jogo, como jogamos em casa - destaca. Para a partida, o ABC não terá o zagueiro Tonhão, suspenso, mas conta com a volta de Anderson Pedra no meio de campo. Para o atacante, as mudanças não devem afetar muito no desempenho da equipe. O Samuel é um jogador mais experiente, claro que com característica diferente. Mas por ser experiente, vai substituir tranquilo, normal. O Pedra tem um entrosamento melhor com o Guedes e com a linha de defesa, com os laterais. Então nos facilita um pouco mais, nos dá uma confiança a mais - avalia. O ABC encara o Santa Cruz nesta terça-feira, às 19h, no Estádio do Arruda, em Recife. O time deve entrar em campo com Rodrigo Carvalho; Arez, Danrlei, Samuel e Igor; Anderson Pedra, Guedes e Marcos Júnior; Higor Leite, Luan e Leandrão.  
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 21 de maio de 2018

América-RN anuncia relacionados para encarar Guarani

Ney da Matta remonta América-RN para encarar Guarani de Juazeiro (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O América-RN tem quatro baixas para encarar o Guarani de Juazeiro nesta segunda-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O técnico Ney da Matta não contará com o zagueiro Negretti e o atacante Flávio Carioca, suspensos, e ainda perdeu o meia Cascata devido a uma virose. O volante Felipe Manoel também fica fora por ter sido liberado para resolver problemas particulares em São Paulo. No total, 19 jogadores foram convocados para a partida. As novidades na lista são o goleiro Fred, o zagueiro Richardson, o lateral-direito Hudson e o atacante João Victor, recuperados de lesão. O Mecão deve jogar com Fred, Hudson, Richardson, Gullithi e Danilo; Jonathas, Jardson Sapé e Rodney; Wandinho, Lucas Silva e Adriano Pardal. 
Confira os relacionados:
Goleiros: Daniel e Fred;
Zagueiros: André Santos, Gullithi, Jadson e Richardson;
Laterais: Danilo e Hudson;
Volantes: Jonathas, Sapé e Rodney;
Meias: Luiz Fernando e Leozinho;
Atacantes: Adriano Pardal, Murici, João Victor, Wandinho, Lopeu e Lucas Silva.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Gols e melhores momentos de ASSU 0x2 Altos - Série D 2018

ASSU perde para o Altos e acaba eliminado na Série D

Foto: Assessoria do ASSU
Acabou ainda na primeira fase, a trajetória do ASSU em sua primeira participação na Série D do Brasileiro. Jogando na tarde deste domingo (20/05) no Edgarzão, em Assú, contra o Altos, o Camaleão do Vale voltou a ter bom volume de jogo, mas também repetiu os mesmos erros de finalização e acabou derrotado pelo clube piauiense por 2×0. Joelson, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Nego Potiguar (contra), aos 47 da etapa final, construíram o placar da partida que teve 533 pagantes e renda de R$ 6.030,00. Com o resultado o ASSU caiu para a última colocação do grupo A5, com quatro pontos, e faltando apenas um jogo já não pode alcançar o próprio Altos, que chegou oito pontos, nem o líder Moto Club, que tem 10. No próximo domingo (27/05), o ASSU cumpre tabela contra o Moto Club, em São Luis-MA. Já o Altos enfrenta em casa, o Sparta. O clube tocantinense surpreendeu nesta rodada ao vencer domingo o Moto Club por 3×2, chegou aos cinco pontos e ainda pode roubar a segunda colocação do próprio Altos. Na Série D, se classificam para à próxima fase os 17 primeiros colocados de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados.
Classificação Grupo A5:
1º – Moto Club – 10 pontos (3 vitórias e saldo 2)
2º – Altos – 8 pontos (2 vitórias e saldo 2)
3º – Sparta – 5 pontos (1 vitória e saldo -1)
4º – Assu – 4 pontos (1 vitória e saldo -3)
Fábio Oliveira/F9.net.br

Gols do Fantástico 20/05/2018 Brasileirão 2018 HD COMPLETO

Globo FC vence o líder Atlético-AC por 2 a 1 e respira na Série C

Foto: Rhuan Carlos/GloboFC
O Globo FC sofreu, mas bateu o líder Atlético-AC por 2 a 1 no Barretão e chegou à segunda vitória na Série C - a primeira havia sido diante do ABC, na estreia. Max, no primeiro tempo, e Victor, no fim da partida, marcaram os gols da vitória enquanto Neto desontou para os visitantes. Com o resultado, a Águia permanece fora da zona de rebaixamento, mas segue beirando a temida degola e agora soma sete pontos, ocupando a oitava posição. O time acreano estaciona nos 12 pontos, mas segue momentaneamente na ponta do Grupo A - pode perder a liderança caso o Confiança vença o Remo no encerramento da rodada. 
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-AC apostou nos contra-ataques e nas bolas longas. E foi assim que o time visitante construiu a maioria de suas jogadas, apostando em surpreender a defesa do Globo FC. Na única oportunidade diferente, Geovanni quase abriu o placar em cobrança de falta - a bola passou muito perto. A Águia teve pouco espaço e não conseguiu dar continuidade às investidas que tentava. O atacante Max, isolado na frente, pouco aparecia na partida até que, aos 35 minutos, subiu no meio da área e cabeceou firme para abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
O Globo FC voltou do intervalo com Alex Sandro na vaga de Negueba e o atacante deu outra dinâmica à partida. Primeiro, recuperou a bola e tocou para Jean Natal, que mandou pra longe. Depois, avançou livre e mandou pra fora. O Atlético-AC seguiu a aposta nas bolas longas e, em uma delas, chegou ao empate. De cabeça, Neto escorou cruzamento e decretou a igualdade no placar, aos 25 minutos. A Águia suportou a pressão após o gol e garantiu a vitória no fim, aos 35, com o zagueiro Victor, que aproveitou confusão e marcou.
HOMEM DE PEDRA DESENCANTA
Saiu o primeiro gol do atacante Max com a camisa do Globo FC. O "Homem de Pedra" ainda não havia marcado com a camisa da Águia e o gol saiu logo diante do líder. Aos 35 minutos, após bola levantada na área, o camisa 9 subiu livre para cabecear firme e colocar o time de Ceará-Mirim à frente no placar. No segundo tempo, o jogador saiu de campo lesionado e foi substituído. Com a vitória, o Globo FC deixa a zona de rebaixamento onde havia entrado no início da rodada com a vitória do Salgueiro e volta à 8ª posição que ocupava antes, agora com sete pontos. Mesmo com o revés, Atlético-AC se mantém na liderança do Grupo A e permanece com 12 pontos, mas pode perder a ponta da tabela, caso o Confiança vença o Remo no encerramento da rodada.  As equipes voltam a campo para a disputa da sétima rodada no próximo fim de semana. Abrindo a rodada, o Atlético-AC recebe o Botafogo-PB no sábado, às 19h, no Florestão. O Globo FC entra em campo no domingo, às 19h, quando viaja a Recife para enfrentar o Náutico, na Arena de Pernambuco.
Por Globoesporte.com/RN

FNF anuncia Copa das Ligas e confirma terceira vaga do RN na Copa SP

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol apresentou na última sexta-feira (18/05) duas novidades que prometem movimentar o futebol potiguar: a criação da Copa das Ligas de Futebol do Interior e a inclusão da terceira vaga para o representante potiguar da categoria Sub-19 na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. De acordo com José Vanildo da Silva, presidente da FNF, a valorização das categorias de base fortalecerá o surgimento de novos jogadores para o futebol local. “A Federação vai fazer a sua parte e confirmamos a terceira vaga do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo. No ano do Centenário da nossa Federação, nós compreendemos que a torcida potiguar passou a admitir a renovação com mais calma, sem tanta exigência, dando a oportunidade a renovação dos seus clubes e formação do seu patrimônio. Não há outra alternativa que não seja pela base”, disse Vanildo. A Copa das Ligas de Futebol do Interior vai envolver as principais entidades desportivas do RN, como as cidades de São José de Mipibu, Goianinha, Ceará-Mirim, Caicó, Assú e Mossoró. “Nós não podemos jogar fora a oportunidade em aproveitar tantos jovens. São polos do nosso futebol que possuem um número elevado de equipes e que receberão o incentivo por parte da Federação. O mínimo que podemos fazer e que eu acho mais importante são os efeitos promovidos para o sucesso dos jovens”.
Foto: Jocaff Souza/FNF

domingo, 20 de maio de 2018

ABC "Irreconhecível" contra o Salgueiro, diz treinador

(Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC esteve "irreconhecível" na noite de sábado e acabou goleado pelo Salgueiro, então lanterna da chave, no Estádio Cornélio de Barros. A derrota tirou o Alvinegro do G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro. A atuação muito abaixo do esperado decepcionou o técnico Ranielle Ribeiro(Foto), que esperava conquistar a vitória de casa para se firmar na parte de cima da tabela. - Nada funcionou para nós. Nossos jogadores foram irreconhecíveis. Eu não posso creditar o mau desempenho a um ou dois. Foi um conjunto. Tivemos uma baixa muito grande no desempenho, no rendimento. Sabíamos que o Salgueiro estava em uma dificuldade muito grande, queria sair dessa situação. O ímpeto do Salgueiro iria nos proporcionar um desequilíbrio, mas a apatia do nosso grupo foi evidente - comentou Ranielle. Para o comandante alvinegro, o time pode ter sentido a ausência do volante Anderson Pedra, poupado, mas avaliou que nem mesmo a presença do veterano pudesse mudar o cenário na noite de sábado. 
Foco no Santa Cruz
O revés vem três dias antes do duelo decisivo contra o Santa Cruz, em Recife, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O pensamento mais na frente pode ter tirado o foco da equipe em Salgueiro. Eu posso creditar (a derrota) à cabeça muito na terça-feira, na decisão que a gente vai ter pela frente. Infelizmente, podemos ter caído nessa armadilha - lembrou Ranielle. Sobre a partida contra o Santa Cruz, marcada para o Arruda, o treinador destacou que a preparação, a concentração e o empenho precisam e deverão ser completamente diferentes. A atmosfera de decisão ajuda neste ponto. No primeiro jogo, o ABC venceu por 1 a 0 no Frasqueirão, em Natal,e tem a vantagem do empate para avançar às semifinais do torneio. - É outro jogo, em outro campo, em outra realidade. Se tivemos o direito de jogar mal, foi hoje (sábado). Não podemos repetir essa atuação na terça-feira. E claro não vai ter. A gente vai fazer uma auto-análise de tudo que foi feito. Vamos corrigir isso até terça-feira para que nosso grupo não possa cometer os mesmos erros, e não sermos surpreendidos da forma como fomos.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Torcedora Centenária do ASSU recebe visita de atletas e rádio de presente

Lembram da Dona Chiquinha, nossa torcedora fiel, de 103 anos que queria um radinho pra ouvir os jogos do Camaleão? Nossos jogadores fizeram uma surpresa pra ela neste sábado, véspera de um jogo importante e decisivo para o Camaleão contra o Altos do Piauí; Compraram o radinho que ela tanto queria para ouvir os jogos do time, além de presenteá-la com uma camisa oficial do ASSU.  "Nunca imaginei que conheceria vocês..." disse, emocionada, Dona Chiquinha.  A felicidade foi tanta que ela já disse logo o placar do jogo de amanhã: "2x0 para o Camaleão". E Deus te ouça Dona Chiquinha.
Fonte e Imagens: Assessoria do Camaleão do Vale

Melhores momentos Salgueiro 3 x 0 ABC Série C - 19/05/2018

ABC é atropelado pelo Salgueiro e deixa o G-4 da Série C

Foto: Andrei Torres/ABC
Jogando na noite deste sábado (19), pela Série C do Brasileirão, o ABC não se houve bem e acabou derrotado pelo Salgueiro por 3×0, com gols de Érikys (21/1), Emerson (48/1) e William Lira (8/2). O jogo, disputado no estádio Salgueirão, em Salgueiro-PE, foi válido pela sexta rodada do Grupo A. O resultado diante do clube pernambucano, somado a vitória do Juazeirense sobre o Náutico (2×0) e do Botafogo-PB, em Pernambuco, sobre o Santa Cruz (2×3), fizeram o clube potiguar sair do G-4, caindo da quarta para a sexta colocação, com oito pontos. Já o Salgueiro, que foi a cinco pontos, deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o ABC joga em casa, às 20 horas, contra o Remo. No mesmo dia e horário, o Salgueiro recebe o Juazeirense.
Classificação:
1
Atlético Acreano-AC 12 5 4 7
2
Confiança-SE 10 5 3 4
3
Botafogo-PB 10 6 3 3
4
Juazeirense -BA 9 6 3 -2
5
Santa Cruz-PE 9 6 2 2
6
ABC-RN 8 6 2 -1
7
Remo-PA 7 5 2 1
8
Salgueiro-PE 5 6 1 -5
9
Globo-RN 4 5 1 -3
10
Náutico-PE 4 6 1 -6
Fábio Oliveira/F9.net.br