O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de junho de 2018

Melhores momentos ABC 2 x 0 Náutico Campeonato Brasileiro Série C

ABC bate o Náutico e se firma no G-4 do grupo A da Série C

Higor Leite marca em vitória sobre o Náutico (Foto: Augusto César Gomes)
O ABC comprovou neste sábado a sua força no Frasqueirão e conquistou mais uma importante vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Com apoio de 5 mil torcedores, o Alvinegro bateu o Náutico por 2 a 0 e se firmou no G-4 do Grupo A. De quebra, mandou o Timbu para a lanterna da chave. Os gols foram marcados por Higor Leite e Vitinho, um em cada tempo.
PRIMEIRO TEMPO
Em casa, o ABC conseguiu mais uma vez ter o controle do jogo. Diferentemente do que aconteceu contra o Remo, o Alvinegro abriu o placar logo no primeiro tempo. Higor Leite, aniversariante do dia, aproveitou a bobeira da zaga do Timbu e mandou para as redes. O camisa 10 por pouco não fez outro, em cobrança de falta defendida por Bruno. O Náutico tentou reagir, mas encontrou muita dificuldade para superar a última linha da marcação potiguar. O goleiro Rodrigo Carvalho quase não foi acionado.
SEGUNDO TEMPO
O Náutico voltou mais ligado para a segunda etapa e quase empatou com Camutanga, de cabeça, após falta cobrada por Wallace Pernambucano. Depois, foi a vez de Ortigoza bater forte e parar em Rodrigo Carvalho. O ABC teve uma chance clara de ampliar com Marcos Júnior, após toque de calcanhar de Leandrão, mas o meia, livre na grande área, chutou por cima. Vendo que o Timbu passou a ter mais posse de bola, o Alvinegro abdicou de jogar com um homem de referência e passou a apostar na velocidade de Matheus Carvalho e Erivélton. Bruno foi exigido em dois chutaços e salvou. Quem fez milagre mesmo foi Rodrigo Carvalho para evitar o gol de Ortigoza, aos 33 minutos. Quando era pressionado pelo Timbu, o ABC encontrou o segundo gol e matou o jogo. Erivélton serviu Vitinho, que soltou a bomba para superar Bruno e fechar o placar, aos 41 minutos.
COMO FICAM?
Com a vitória, o ABC chegou aos 14 pontos, na terceira posição. O Alvinegro está perto de atingir o objetivo estabelecido pela comissão técnica de fazer 15 pontos no primeiro turno. A derrota, por outro lado, empurrou o Náutico para a lanterna do Grupo A, com sete pontos - perde no saldo de gols para o Globo FC, que só joga na segunda-feira. Na última rodada do primeiro turno, o ABC encara o Atlético-AC em Rio Branco, no domingo. O Náutico recebe o Remo na Arena de Pernambuco, no sábado.
Fonte: Globoesporte.com/RN

PALMEIRAS 3 X 0 OLYMPIQUE DE MARSEILLE (FRA) - GOLS (HD) - MUNDIAL SUB-17

Veron marca, Palmeiras goleia e está na semifinal do Mundial de Clubes Sub-17

O Palmeiras deu mais um passo importante e avançou à semifinal do Mundial de Clubes Sub-17, em Madrid, na Espanha. Em jogo duro, o Verdão foi superior ao Olympique de Marseille, da França, e goleou por 3 a 0 neste sábado (2) – gols de Gabriel Veron, Fabrício e Geílson. Único invicto da competição, o time alviverde aguarda o sorteio dos confrontos da semi.
Só o Palmeiras quis a bola no primeiro tempo. A equipe teve ampla posse e rondou a área do Olympique de Marseille durante os 45 minutos iniciais, mas sem conseguir marcar – a melhor chance foi uma bola na trave de Gabriel Silva, aos sete. Os franceses apostaram claramente nos contra-ataques e paravam o jogo a todo momento com faltas, algumas até duras demais. O panorama se manteve na segunda etapa e Gabriel Silva teve mais uma boa chance, aos dois minutos, mas falhou na tentativa de encobrir o goleiro. Melhor na partida, o Palmeiras inaugurou o marcador aos 14, com o artilheiro Gabriel Veron após grande jogada do volante Geílson. Aos 18, Gabriel Silva cruzou na área e Fabrício subiu sozinho para marcar o segundo. Um lindo gol de Geílson completou a goleada, aos 36 minutos: após receber de cara para o goleiro, ele balançou, fintou e tirou do alcance do francês. “O grupo todo está de parabéns. Foi uma partida difícil, primeiro tempo equilibrado. Entramos mais ligados no segundo tempo e pudemos fazer os três gols. Estou feliz pelo meu desempenho e pela classificação. Nosso objetivo é chegar à final e conquistar esse título para o Palmeiras”, afirmou Geílson. Na quinta (31), os garotos do Palmeiras atropelaram os japoneses do Tokushima Vortis, por 10 a 1, na última rodada da primeira fase. Antes disso, o Verdão havia empatado em 2 a 2 com o Atlético de Madrid, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, e vencido na estreia o Steaua Bucaresti, da Romênia, por 8 a 2, terminando com a melhor campanha geral. Confira os gols e os bastidores do time alviverde no Mundial de Clubes Sub-17 na TV Palmeiras!  Esta é a terceira participação do Sub-17 do Palmeiras no Mundial de Clubes Juvenil. Em 2016, o Verdão foi vice-campeão em sua estreia – após empate em 2 a 2 com o Real Madrid no tempo regulamentar, o time espanhol levou a melhor nos pênaltis na final. O Alviverde também fez uma boa campanha no ano passado, mas parou nas semifinais diante do Benfica, por 3 a 2.
Palmeiras Sub-17: Lucas Bergantin; João Salles, Henri, Kaique Mafaldo e Gabriel Ramos (Renan); Bruno Tatavitto, Geilson, Gabriel Silva (Fabinho), Gabriel Veron e Luan Cândido (Ramon); Fabrício (Vitinho). Técnico: Artur Itiro.
Mundial de Clubes Sub-17 – Madrid, Espanha
Quartas de Final:
02/06: Palmeiras 3 x 0 Olympique de Marseille (estádio La Aldehuela)
Gol: Gabriel Veron, Fabrício, Geílson.
Fonte: Site do Palmeiras

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Tonet cai e Higor César volta a comandar o Globo FC

Higor César volta a comandar o Globo(Foto: Diego Simonetti)
Tem mudança de comando no Globo FC. Fernando Tonet foi demitido do clube na manhã desta sexta-feira. A direção da Águia de Ceará-Mirim agiu rápido e anunciou o retorno do técnico Higor César. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelos próprios treinadores. Tonet deixa o Globo na lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro. Foram sete jogos sob o comando dele, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas, aproveitamento de 33,3%. Higor assume a Águia com a missão de evitar o rebaixamento para a Série D. Esta será a terceira passagem dele pelo clube. Na primeira, foi vice-campeão estadual em 2014; a última foi em 2016. Depois, Higor ainda trabalhou no Santa Cruz de Natal e Força e Luz, conquistando acessos para a primeira divisão do Campeonato Potiguar em 2016 e 2017, respectivamente. Seu último clube foi o Baraúnas, no estadual deste ano. A estreia de Higor será na próxima segunda-feira, no duelo contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. Junto com o treinador, chega ao Globo o auxiliar Jean Robson.
Por GloboEsporte.com, Natal 

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Felipe Guedes destaca força do grupo do ABC

O ABC encontrou o chamado time ideal para a sequência da temporada. As vitórias sobre Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, e Remo, pela Série C, comprovaram que o técnico Ranielle Ribeiro conseguiu encaixar o estilo de jogo desejado. Para o capitão Felipe Guedes(Foto), os resultados estão provando que a equipe está entrosada. Por outro lado, ele reforça que, mesmo que a escalação já seja conhecida pelo torcedor, não vê ninguém com status de titular absoluto. Na verdade, não tem um time titular. Temos um grupo muito forte e acho que todo mundo aqui tem condições de entrar jogando. Todo mundo que tem entrado tem dado resultado e estamos sendo felizes, conseguindo os resultados positivos. Aqui é um grupo e todo mundo pode ser titular - comentou Guedes.
O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Náutico, no sábado, às 16h. Uma vitória no Frasqueirão é considerada fundamental para cumprir a meta de fechar o primeiro turno da Série C no G-4 do Grupo A. Guedes lembrou que, fora Atlético-AC e Confiança, que estão um pouco acima, todos os demais clubes estão embolados na tabela de classificação. O nosso objetivo sempre é buscar ficar entre os quatro primeiros, pois o grande objetivo do ano é colocar o ABC no lugar onde não devíamos ter saído, que é a Série B. Estamos trabalhando forte durante a semana para chegar sábado contra o Náutico e ter um excelente resultado - falou. Para encarar o Náutico, Ranielle deve promover o retorno de Leandrão, que cumpriu suspensão contra o Remo. Por outro lado, perdeu o zagueiro Danrlei, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Samuel é o substituto imediato. O ABC deve jogar com Rodrigo Carvalho, Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Marcos Júnior; Higor Leite, Luan e Leandrão. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Série "D" = Imperatriz x América - A hora da verdade

A partir de agora são seis jogos até chegar no acesso para a Série C e a margem de manobras fica extremamente reduzida. Os primeiros 180 minutos do América serão novamente contra o Imperatriz com o primeiro jogo no Maranhão e a volta na Arena das Dunas. E neste tipo de disputa, o que conta mesmo e que determina a maior ou menor dificuldade é o jogo de ida. O time de Ney da Matta vai  precisar ter a inteligência tática, e o equilíbrio emocional para construir um resultado positivo na casa do Cavalo de Aço, o que penso que não será parada fácil.
Imperatriz cresceu
O time que fez o jogo da rodada passada contra o América lá no Barrettão, mesmo perdendo por 2 a 1 mostrou ser bem mais equilibrado e organizado do que aquele da primeira rodada e com alguns jogadores que merecem uma maior atenção, casos do Renan na ala esquerda, do Daniel Barros e do Eloir na intermediária e do Júnior Chicão lá na frente. O Imperatriz mostrou ser um time arrumado e bem organizado.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

PALMEIRAS 10 X 1 TOKUSHIMA VORTIS (JAP) - GOLS (HD) - MUNDIAL SUB-17

Com Show de Veron Palmeiras goleia no mundial Sub-17

Gabriel Veron brilhou mais uma vez
Com um show a parte do Assuense Gabriel Veron, o Palmeiras garantiu sua classificação às quartas de final do Mundial de Clubes Sub-17, disputado em Madrid, na Espanha. A equipe alviverde massacrou os japoneses do Tokushima Vortis, por 10 a 1, e encerrou a primeira fase invicto (duas vitórias e um empate, com 20 gols marcados). O próximo adversário do Verdão nos mata-matas será conhecido ainda nesta quinta-feira (31), após o encerramento dos confrontos nos demais grupos da competição. O Palmeiras “usou a cabeça”, literalmente, para matar a partida ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Gabriel Silva completou cruzamento para trás e abriu o placar no cabeceio. Aos 16, foi a vez do zagueiro Kaique Mafaldo testar para dentro do gol. Aos 20, Gabriel Veron avançou pela esquerda e acertou um ótimo cruzamento para Fabrício, que cabeceou no gol. Ainda deu tempo de Veron marcar o quarto, quatro minutos antes do intervalo, no rebote. Com a partida resolvida, o técnico Artur Itiro promoveu seis trocas na segunda etapa e deu rodagem ao time. Os japoneses descontaram aos dez, mas o Verdão respondeu no minuto seguinte: marcou o quinto com Veron e emendou o sexto e o sétimo gols com Vitinho. Foi Veron quem marcou o gol mais bonito da tarde ao chapelar o marcador e bater com classe, aos 32 minutos – seu terceiro no jogo. Fabrício anotou o nono e o décimo do time no final. Na estreia, o Verdão havia goleado o Steaua Bucaresti, da Romênia, por 8 a 2, na segunda-feira (28). Contra o Atlético de Madrid, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o time empatou em 2 a 2 a segunda partida, na terça (29). O atacante Assuense Gabriel Veron marcou três gols em um mesmo jogo pela primeira vez na carreira e comemorou a goleada sobre o Tokushima. “Nunca tinha acontecido isso na minha vida. Para um atacante é sempre bom marcar gols. Vinha de um tempo sem marcar, e o professor me colocou para treinar finalização. Agora estou conseguindo. É uma competição muito boa, torneios fora do Brasil sempre são de alto nível. Tem times bons, como Barcelona, Real Madrid e Palmeiras, um clube gigante. Estamos sempre entrando para dar nosso melhor e tentaremos ser campeões”, disse Veron. Esta é a terceira participação do Sub-17 do Palmeiras no Mundial de Clubes Juvenil. Em 2016, o Verdão foi vice-campeão em sua estreia – após empate em 2 a 2 com o Real Madrid no tempo regulamentar, o time espanhol levou a melhor nos pênaltis na final. O Alviverde também fez uma boa campanha no ano passado, mas parou nas semifinais diante do Benfica.  
Palmeiras Sub-17: Lucas Bergantin; João Salles (Marcos Dias), Henri, Kaique Mafaldo (Renan), Gabriel Ramos (Vitinho); Bruno Tatavitto (Bruno Garcia), Geilson (Fabinho); Luan, Gabriel Silva (Ramon), Gabriel Veron, Fabrício. Técnico: Artur Itiro.
Mundial de Clubes Sub-17 – Madrid, Espanha
Primeira Fase:
28/05: Palmeiras 8 x 2 Steaua Bucaresti (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Silva, Luan Cândido (2), Fabrício, Kaique Mafaldo, Gabriel Veron (2), Marcos Dias.
29/05: Atlético de Madrid 2 x 2 Palmeiras (estádio La Aldehuela)
Gols: Luan, Gabriel Ramos.
31/05: Tokushima Vortis 1 x 10 Palmeiras (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Silva, Kaique Mafaldo, Fabrício (3), Gabriel Veron (3), Vitinho (2)
Fonte: Site do Palemeiras com adaptações do Blog

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Jornalista lança livro com destaques do futebol potiguar

O jornalista uruguaio Dionisio Outeda, radicado em Natal desde 1988, lança no próximo dia 7 de junho o "Almanaque da Redonda: xerifes, gênios e artilheiros", em que conta a história de 64 jogadores que são destaques do futebol potiguar de 1990 até 2018. Essa será a segunda edição do livro, que teve a sua primeira publicada no ano de 2014, com a temática da Copa do Mundo em Natal. O jornalista produz o material desde setembro do ano passado e traz um trabalho com um recorte dos últimos 28 anos do futebol potiguar, uma forma de tentar aproximar a produção de um cenário mais atual. - A ideia é ter esse recorte de tempo e trazer algo mais contemporâneo. Sempre há produções com históricos mais profundos, com craques das décadas mais distantes, mas eu acho que é um pouco distante dos torcedores contemporâneos, que às vezes nem viram esses jogadores em campo. Então, procurei algo próximo do perfil do cara que vai ao estádio hoje - avalia. 
O almanaque também destaca atletas oriundos de outras regiões do país que marcaram época nos times do estado, assim como potiguares que nunca jogaram em nenhuma equipe profissional do Rio Grande do Norte e brilharam pelo mundo. Esses são os casos do meia Matuzalém, por exemplo, que defendeu gigantes italianos como Napoli e Lazio, e Márcio Mossoró, destaque do Paulista no título da Copa do Brasil de 2005. A história de Matuzalém, inclusive, é um dos casos que mais chamaram a atenção do jornalista, que lembra ainda do momento vivido pelo atacante Barata quando atuou na Espanha, com as camisas de Mérida e Tenerife, e Portugal, onde defendeu o Braga. - Duas coisas me chamaram a atenção. Barata marcou 104 gols nas temporadas em que jogou na Europa. Incrível. Ele teve média de 18 gols por temporada. Eu fui bater os números com ele e ele dizia: 'É isso mesmo'. Outra coisa é o tempo que o Matuzalém ficou fora, jogando por clubes da Itália, Espanha. Um menino que surgiu cedo na zona Norte de Natal. É algo impressionante - destaca. Pela capa, já é possível perceber alguns dos nomes que compõem o livro, como os dos zagueiros Carlos Mota e Ben-Hur, dos meias Souza e Rodriguinho e dos atacantes Helinho e Leandrão. Dionisio Outeda trabalha como jornalista desde 1994 no Rio Grande do Norte. Passou por jornais impressos da capital potiguar e há mais de 10 anos trabalha em rádios. Neste período, vivenciou outro fenômeno que é relatado no livro: o número de atletas que já defenderam, com destaque, as cores de ABC e América-RN. - Já percebeu quantos jogadores que brilharam nos dois clubes neste período? Cascata, Leonardo, Jorge Pinheiro, Ricardo Oliveira. O atacante Leonardo tinha sido campeão do Nordeste com o América-RN e depois ainda fez parte do tetracampeonato estadual do ABC - lembra. Para o trabalho, o jornalista contou com o apoio dos dados do pesquisador de futebol potiguar, Marcos Trindade, do redator Fábio Pacheco. A publicação ainda terá edição fotográfica de Frankie Marcone. O almanaque também conta com um resumo dos campeonatos estaduais de 1990 até 2018. O lançamento do "Almanaque da Redonda: xerifes, gênios e artilheiros" acontece no próximo dia 7, na AABB, às 19h. O livro custará R$ 50. 
Por Leonardo Erys, Natal 

Meia Chiclete retorna do ASSU e ABC regulariza atacante para Série C

O técnico Ranielle Ribeiro ganhou mais duas opções no elenco do ABC para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Alvinegro anunciou que o meia Chiclete retornou ao clube após empréstimo para o ASSU e reintegrará o elenco profissional do clube. Além dele, o atacante Rodrigo Rodrigues, recém-contratado, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF e está à disposição.
Chiclete volta ao ABC após atuar pelo ASSU (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Chiclete está no time profissional do ABC desde 2014 e teve no ano seguinte a sua temporada mais atuante. Depois disso, perdeu espaço. Neste ano, após o Campeonato Potiguar, foi emprestado ao Assu, onde foi titular nas seis partidas e marcou um gol na Série D. Com a eliminação do Camaleão da competição, o jogador retornou ao Alvinegro, onde já treinou com o restante do grupo. Já Rodrigo Rodrigues, de 21 anos, contratado junto ao Ferroviário na semana passada, chega como mais uma opção ofensiva ao técnico Ranielle Ribeiro. Rodrigo é centroavante e tem características de homem de referência. Com o nome publicado no BID, ele está à disposição para o jogo contra o Náutico, neste sábado, às 16h. Outra boa notícia para o técnico Ranielle Ribeiro é a volta do goleiro Edson aos treinamentos, após 35 dias. O jogador já treina com bola, mas ainda está em fase de transição. Ele não atua desde a estreia da Série C, contra o Globo FC. Assim, Rodrigo Carvalho segue como titular da posição. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Volante se diz em forma para mata-mata da Série D

O América-RN retornou aos trabalhos nesta terça-feira, mas já de olho no domingo, quando enfrenta novamente o Imperatriz, mas dessa vez, pela partida de ida da segunda fase da Série D. A novidade do dia no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, foi a presença do volante Patrick Mota, anunciado na última sexta-feira.
Volante Patrick está regularizado (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Devidamente regularizado, o novo contratado fez sua primeira atividade junto do elenco e é mais uma opção para o confronto de domingo. Como estava em atividade antes do acerto com o América-RN, Patrick Mota acredita estar pronto para tentar uma vaga entre os titulares. Estava treinando no outro clube, então apareceu a oportunidade de vir para o América-RN. Ano passado acabou não dando certo e venho com a melhor expectativa possível. Meu objetivo e dos companheiros é o acesso, então o objetivo é subir. O objetivo de todos é jogar, vou fazer o meu melhor e o melhor é fazer o América-RN subir para a Série C - comentou o volante.  No campo principal, os jogadores que participaram da partida contra o Cavalo de Aço apenas correram em volta do gramado. Já os que não entraram em campo pela última rodada da fase de grupos, realizaram um jogo-treino contra o time sub-19 do clube, movimentação observada de longe pelo técnico Ney da Matta. O time foi montado com Fred, Jardson Sapé, Tiago Sala, Gullithi, Gilton; Felipe Manoel, Gercimar, Patrick Mota; Luiz Fernando, Wandinho e João Victor.
Na segunda parte do jogo-treino, a equipe principal atuou com cinco mudanças: Thiago Braga, Richardson, Leozinho, Murici e Lopeu entram nas vagas de Fred, Gullithi, Felipe Manoel, Luiz Fernando e João Victor. O América-RN volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta mais uma vez o Imperatriz, dessa vez no jogo de ida da segunda fase da Série D. A partida acontece no estádio Frei Epifânio. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

terça-feira, 29 de maio de 2018

Conselho Técnico da FNF reúne 11 clubes para a 2ª Divisão 2018

Alecrim, rebaixado em 2017, e Baraúnas, que sofreu o descenso esse ano, confirmam presença na divisão de acesso do Estadual. Competição tem início previsto para setembro.
Foto: Jocaff Souza/FNF
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou nesta terça-feira (29), em Conselho Técnico na sede da entidade, um encontro com os clubes interessados em participar da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018. Estiveram na reunião os representantes do Alecrim, Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Baraúnas, Cruzeiro, Mossoró, Palmeira, Parnamirim e Visão Celeste. O Corintians, da cidade de Caicó, informou a intenção em participar do campeonato, mas não enviou uma representação para a reunião. O Centenário de Parelhas, que enfrenta problemas jurídicos, recebeu um prazo até o dia 1º de junho para a regularização da situação administrativa. De acordo com informações do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, 90% dos clubes que participaram do Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, possuem débitos administrativos junto à FNF. O último dia para a inscrição no certame é o dia 15 de junho e o pagamento das taxas administrativas, no valor de R$ 5 mil, é o dia 22 de junho. O regulamento e a tabela da competição serão publicados no dia 29 de junho. A competição tem previsão de início para a primeira quinzena do setembro.
Fonte: Jocaff Souza/FNF

No Globo, Fernando Tonet mostra preocupação com desequilíbrio entre ataque e defesa

Imagem: Inter Tv Cabugi
Fernando Tonet(Foto), treinador do Globo e o momento da Águia no Brasileiro e está preocupado com o desequilíbrio entre os setores: ” Fora de casa nossa equipe não tem conseguido bons resultados, estamos sentindo o fator casa. Em nenhum momento fomos superiores ao Náutico para merecer o resultado”. Equilíbrio entre ataque e defesa: ” Problema não é questão de pior ataque ou melhor ataque, mesmo o ataque não funcionando se a gente não tomasse gols o jogo terminaria zero a zero. O problema é que a gente não está conseguindo finalizar com eficiência e ao mesmo tempo estamos tomando os gols. Precisamos corrigir essa situação, mesmo jogando com três atacantes  a gente não tem conseguido marcar gols”. Botafogo em Campina Grande: ” Vou procurar a equipe da melhor maneira para enfrentar o Botafogo fora de casa, questão de ajustes para não tomar mais gols e ao mesmo tempo criar mais e finalizar com eficiência para a gente voltar a fazer gol”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Palmeiras de Veron empata com o Atlético de Madrid e segue líder no Mundial de Clubes Sub-17

O Palmeiras, equipe do Assuense Gabriel Veron, segue líder e invicto no Mundial de Clubes Sub-17, disputado em Madrid, na Espanha. O Verdão enfrentou o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (29), e empatou em 2 a 2 em um jogo pegado do início ao fim. Os gols do Verdão foram marcados por Gabriel Ramos e Luan Cândido e mantiveram o time na liderança do Grupo 3, com quatro pontos ganhos.
Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Verdão empatou em 2 a 2 com o Atlético de Madrid
No Grupo 2, o Verdão encara ainda o Tokushima Vortis, do Japão, às 10h de quinta-feira (31), pela última rodada da primeira fase (com transmissão ao vivo da ESPN Brasil). Na estreia, a equipe havia goleado o Steaua Bucaresti, da Romênia, por 8 a 2 – os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros no geral garantem a classificação para as quartas de final. O jogo contra o Atlético foi acirrado e o Verdão mostrou raça do início ao fim. Após criar três boas oportunidades nos minutos iniciais, o Palmeiras viu o rival abrir o placar em sua primeira finalização. Com calma, o time conseguiu o empate aos 21 minutos, quando Luan completou um lançamento longo para o fundo das redes. Aos 35, veio a virada em cabeceio de Gabriel Ramos em jogada iniciada após cobrança de escanteio. Mesmo com um jogador a menos desde a primeira etapa – o zagueiro Giovane foi expulso –, o Palmeiras jogou de igual para igual na segunda etapa, mas sofreu o empate aos 15 minutos, em jogada individual do Atlético. “Foi um clássico mundial. Fomos superiores ao time deles mesmo com um a menos desde o primeiro tempo. Mantivemos a liderança do grupo, foi um resultado positivo. É uma grande experiência boa disputar o Mundial, representar o Palmeiras. Queremos fazer uma boa campanha, vamos em busca do título”, disse Gabriel Ramos. Esta é a terceira participação do Sub-17 do Palmeiras no Mundial de Clubes Juvenil. Em 2016, o Verdão chegou à final logo em sua estreia no torneio – após empate em 2 a 2 com o Real Madrid no tempo regulamentar, o time espanhol levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título. O time alviverde também fez uma boa campanha no ano passado, mas parou nas semifinais após sofrer revés para o Benfica, por 3 a 2. Os demais participantes do torneio em 2018 são: Real Madrid, Olympique de Marseille, Club Ford (Espanha) e Leganés (Espanha) no Grupo 1, e Barcelona, Santos, Altinordu FK (Turquia) e JEF United IC (Japão) no Grupo 2.
Palmeiras Sub-17: Lucas Bergantin; João Salles (Bruno Garcia), Geovani, Kaique Mafaldo e Gabriel Ramos; Bruno Tatavitto (Renan), Geílson; Luan, Gabriel Silva (Fabinho) e Gabriel Veron (Ramon); Fabrício. Técnico: Artur Itiro.
Fonte e Imagem: Daniel Romeu
Departamento de Comunicação do Palmeiras

Ex-diretores do Baraúnas são convocados para explicar venda de terrenos


No processo que pediu a intervenção no Baraúnas, deferido na manhã desta terça-feira pelo Juiz Edino Jales, da 1ª Vara Cível de Mossoró, há também o pedido de prestação de contas sobre a venda de vários terrenos que estavam em nome do clube, durante a gestão da presidente Josirene Ribeiro, encerrada no dia 29 passado. Nesse sentido, os membros da diretoria foram convocados pela justiça para uma audiência no próximo dia 13 de junho, quando deverão explicar como se deram essas vendas, bem como o destino dos recursos arrecadados com essas vendas, devendo apresentar provas documentais dessas transações. Os terrenos em questão estão encravados entre a BR 304 e a RN 015, saída para a cidade de Areia Branca, em uma área bastante valorizada. No local já existem várias empresas instaladas.
Fábio Oliveira/F9.net.br

FNF começa discutir Estadual da Segunda Divisão

Conselho Técnico da Segunda Divisão, se reúne na tarde desta terça-feira (29) três da tarde na sede da FNF para discutir a competição que vai apontar o novo integrante do Estadual 2019.
Expectativa da federação é que no mínimo seis equipes participem do certame, dentre elas, Alecrim e Baraúnas, que primeiro precisa definir a situação eleitoral do clube, que está sem presidente desde o final do mês passado.
Fonte: Blog do Marcos Lopes/FNF

Justiça acata pedido e determina intervenção no Baraúnas

Damásio Medeiros ao microfone, é nomeado interventor do Baraúnas
Ao completar um mês sem comando, desde que encerrou o mandato da ex-presidente Josirene Ribero e toda sua diretoria, no dia 29 de abril passado, e sem ter realizado eleições, o Baraúnas volta a ter um mandatário. Na manhã desta terça-feira (29), o juiz Edino Jales, da 1ª Vara Cível de Mossoró, deu parecer favorável a pedido de intervenção protocolado desde o dia 17 de abril passado por um grupo de sete pessoas. No ato, o magistrado concedeu tutela antecipada a esse grupo, do qual fazem parte o empresário Damásio Medeiros e o candidato à presidente do clube, Adair Rodrigues, o Gaúcho. Os sete membros autores do processo: Nicolo Damásio de Melo Medeiros, Frank Cesar Assis de Medeiros, Francisco Felício Morais, Afranio de Oliveira Leite, Djaílson Matias de Sousa, Francisco Evilásio de Oliveira Filho e Adair Rodrigues da Silva. No despacho, o juiz determina o bloqueio imediato de todos os bens do clube, o que impede a continuidade da venda de terrenos de propriedade legal da instituição, que vinha ocorrendo desde o ano passado. Ainda sobre a decisão, não poderá haver uma nova eleição no Baraúnas até que o interventor e sua equipe façam levantamento total das dívidas da instituição, bem como gerencie a vida financeira do clube, a fim de sanar os débitos existentes. Essa é a segunda intervenção judicial no Baraúnas em três anos. Em 2015, o então advogado do clube, José Carlos de Brito, havia sido nomeado interventor.
Fábio Oliveira/F9.net.br

MOTO CLUB 1X0 ASSU BRASILEIRO SERIE D 2018

Palmeiras 8 x 2 Steaua Bucaresti - Melhores Momentos e Gols - Mundial de...

Veron marca duas vezes e Palmeiras goleia na estreia do Mundial de Clubes Sub-17

Assuense Gabriel Veron fez dois gols na vitória Palmeirense
O Palmeiras estreou com o pé direito no Mundial de Clubes Sub-17, disputado em Madrid, na Espanha. Os garotos do Verdão atropelaram o Steaua Bucaresti, da Romênia, por 8 a 2, no estádio La Aldehuela, e largaram na liderança do Grupo 2 da primeira fase. Trata-se do principal torneio da categoria, que neste ano tem a presença de clubes como Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Santos e Olympique de Marseille, entre outros. O Palmeiras já volta a campo nesta terça-feira (29), às 12h (horário de Brasília), para o clássico contra o Atlético de Madrid – o duelo será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil, a partir das 11h55. No ano passado, o Verdão também teve os espanhóis pelo caminho na primeira fase e venceu por 2 a 1, de virada. A goleada sobre o Steaua Bucaresti foi a maior do Verdão em suas três participações no Mundial Sub-17. Gabriel Silva abriu o placar aos dois minutos, aproveitando cruzamento de Luan Cândido. Aos nove minutos, o próprio Luan ampliou em chute dentro da área. De cabeça, Fabrício anotou o terceiro aos 17, e Kaique Mafaldo ampliou aos 32. Em rebote do goleiro, Luan Cândido marcou o quinto gol aos 35. Na segunda etapa, Gabriel Veron, duas vezes, e Marcos Dias e completaram a vitória e encerraram qualquer chance de reação dos romenos. No Grupo 2, o Verdão encara ainda o Tokushima Vortis, do Japão, na quinta-feira (31), pela última rodada da primeira fase. Os demais participantes do Mundial são: Real Madrid, Olympique de Marseille, Club Ford (Espanha) e Leganés (Espanha) no Grupo 1, e Barcelona, Santos, Altinordu FK (Turquia) e JEF United IC (Japão) no Grupo 3. Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Em 2016, o Verdão chegou à final do Mundial logo em sua estreia no torneio – após empate em 2 a 2 com o Real Madrid no tempo regulamentar, o time espanhol levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título. O time alviverde também fez uma boa campanha no ano passado, mas parou nas semifinais após sofrer revés para o Benfica, por 3 a 2.
Primeira Fase:
28/05: Palmeiras 8 x 2 Steaua Bucaresti (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Silva, Luan Cândido (2), Fabrício, Kaique Mafaldo, Gabriel Veron (2), Marcos Dias.
29/05 – 12h (horário de Brasília): Atlético de Madrid x Palmeiras - ESPN Brasil
31/05 – 10h (horário de Brasília): Tokushima Vortis x Palmeiras - ESPN Brasil
Fonte: Site do Palmeiras

segunda-feira, 28 de maio de 2018

GOLS DO FANTÁSTICO 27/05 | Gols do Brasileirão e Notícias da Seleção

ASSU se despede da Série D com derrota para o Moto Club

Moto e ASSU em duelo no Castelão(Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)
Não foi do jeito que o torcedor Assuense sonhou. A primeira participação do ASSU em uma edição de Campeonato Brasileiro foi bastante negativa em termos de resultados. O Camaleão do Vale encerrou sua participação na Série D deste ano na última posição do Grupo A5, com apenas quatro pontos, frutos de uma única vitória e um empate. No total, foram quatro derrotas, sendo a última delas na noite deste domingo (27), para o Moto Clube, por 1×0, em São Luis-MA, gol de Ramon, a 1 minuto do primeiro tempo. O time maranhense já estava classificado. No outro jogo da rodada, o Altos-PI bateu o Sparta-TO por 3×1 e também se classificou para a fase de mata-mata
TIME P J V SG
1 Moto Club MOTO CLUB 13 6 4 3
2 Altos-PI ALTOS-PI 11 6 3 4
3 Sparta-TO SPARTA-TO 5 6 1 -3
4 Assu-RN ASSU-RN 4 6 1 -4
Fábio Oliveira/F9.net.br

Melhores momentos - América-RN 2 x 1 Imperatriz - Campeonato Brasileiro ...

América-RN vence Imperatriz e garante a primeira posição do Grupo

Com dois gols do atacante Adriano Pardal ainda no primeiro tempo de partida, o América-RN venceu o Imperatriz-MA por 2 a 1 no estádio Barretão neste domingo pela última rodada da fase de grupos da Série D. O atacante Júnior Chicão, nos minutos finais, descontou para o time visitante. Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos 14 pontos e garantiu a classificação na primeira posição do Grupo A6. Assim, terá a vantagem de decidir o segundo jogo da fase seguinte do certame como mandante. O Imperatriz, por sua vez, ficou em segundo lugar do grupo com nove pontos conquistados e também passou de fase. 
Primeiro tempo
Pardal marcou duas vezes (Foto: Canindé/América FC)
O América-RN se arriscou desde o primeiro minuto de jogo e, mesmo com a vantagem do empate para sair líder, parecia querer resolver logo a partida. As primeiras chances saíram de chutes de fora de área. E o gol veio aos 14 minutos, numa cabeçada de Adriano Pardal. O Imperatriz melhorou a partir deste momento no duelo. O time saiu mais para o jogo e segurou o ímpeto do Alvirrubro nos minutos seguintes. Assustou ainda em uma cabeçada de Júnior Chicão e criou transtornos com troca de passes. Até que Cloves escorregou no meio de campo e deixou Adriano Pardal em ótima condição. O atacante americano avançou e finalizou forte para fazer o 2 a 0 resolver a primeira etapa. A defesa do Imperatriz ainda falhou duas vezes em chances desperdiçadas por Danilo e na sequência por Cascata. 
Segundo tempo
O Imperatriz iniciou o segundo tempo com uma postura mais ofensiva em campo, enquanto o América-RN aceitou isso e também recuou, já que tinha o resultado nas mãos. O time maranhense tentou pressionar, mas não criou chances efetivas, que esbarraram na defesa do Alvirrubro, que tentava sair no contra-ataque, mas errava sempre no último passe. A defesa do Imperatriz seguiu falhando, o que deu uma boa oportunidade desperdiçada por Pardal. Lopeu, quando entrou no segundo tempo, ainda assustou com um chute forte de fora. Wanderley, pelo lado do Imperatriz, deu novo ânimo e assustou em duas oportunidades o goleiro Daniel. Numa delas, o arqueiro esticou o braço esquerdo para fazer uma grande defesa. No final do duelo, o atacante Júnior Chicão girou pra cima da marcação americana e finalizou forte, cruzado, para vencer o goleiro Daniel. 
Dessa vez, ele resolveu
Se na rodada passada da Série D Adriano Pardal desperdiçou várias oportunidades de marcar contra o Guarani de Juazeiro, dessa vez ele calibrou o pé. O jogador foi o principal destaque do América-RN na partida com dois gols marcados. Ele chegou ao seu terceiro gol na Série D. No ano, ele é o artilheiro do Alvirrubro com nove gols. 
Novo encontro
As duas equipes se enfrentam mais uma vez nesta Série D. Com as pontuações finais dos grupos, América-RN e Imperatriz vão se encontrar novamente na próxima fase, no primeiro mata-mata da Série D, que começa no próximo final de semana. O primeiro jogo acontece na cidade de Imperatriz e a volta será em Natal. 
Invencibilidade segue pra um e cai para o outro
O América-RN termina a primeira fase invicto. O time venceu quatro jogos e empatou outros dois no Grupo A6, de onde saiu líder, com 14 pontos conquistados. O Imperatriz também chegou ao duelo diante do Alvirrubro sem nenhuma derrota na conta, mas perdeu a invencibilidade para o rival de Natal nesta última rodada.
Por: Globoesporte.com/RN

Náutico 2 x 0 Globo Melhores Momentos campeonato Brasileiro série c (27-...

Globo perde para o Náutico e volta à zona de rebaixamento na Série C

Foto: Diego Nigro/JC Imagens
O Globo colheu um novo fracasso na Série C. Jogando na noite deste domingo (27), a Águia de Ceará Mirim foi derrotada pelo Náutico, por 2×0, em jogo disputado na Arena Pernambuco. Os gols do Timbu foram marcados Ortigoza, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Jonathan, aos 46 do segundo. Com a vitória, o Náutico foi a sete pontos e deixou nas mãos do Globo a lanterna do Grupo A, também com sete pontos. Os dois empatam em pontos, número de vitórias (2), saldo de gols (-4), mas os potiguares são superados nos gols marcados (8 a 5). Embora esteja na zona de rebaixamento, o Globo ainda vê possibilidades de reação vez que a situação do grupo se apresenta relativamente equilibrada. A diferença do clube de Ceará Mirim, lanterna, para o Botafogo-PB, quarto colocado e próximo adversário, é de três pontos. O confronto entre ambos está marcado para a segunda-feira (4/6), às 21h15, em João Pessoa-PB. Já o Náutico visita o ABC, no sábado (2), às 16 horas.
#
TIME P J V SG
1 Atlético-AC ATLÉTICO-AC 15 7 5 7
2 Confiança-SE CONFIANÇA-SE 13 6 4 7
3 ABC ABC 11 7 3 0
4 Botafogo-PB BOTAFOGO-PB 10 7 3 2
5 Juazeirense JUAZEIRENSE 9 7 3 -3
6 Santa Cruz SANTA CRUZ 9 6 2 2
7 Salgueiro SALGUEIRO 8 7 2 -4
8 Remo REMO 7 7 2 -3
9 Náutico NÁUTICO 7 7 2 -4
10 Globo GLOBO 7 7 2 -4
Fábio Oliveira/F9.net.br