O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de junho de 2018

E hoje tem Camaleãozinho no Edgarzão contra o Mossoró

Depois de vencer na estreia o Potiguar de Mossoró por 3 a 1 no estádio Nogueirão, o ASSU Sub-19 tem mais um desafio hoje a tarde pelo estadual da categoria, o time Assuense enfrenta o Mossoró, atual campeão Mossoroense às quatro da tarde no Edgarzão.
Fonte: Assessoria do ASSU

Árbitro relata invasão de torcedores e agressão a goleiro em semi do Nordestão

O árbitro Péricles Bassols relatou arremessos de pedras de gelo, invasão de torcedores, além de uma agressão ao goleiro do Sampaio Corrêa, Andrey, na súmula do duelo entre ABC e o time maranhense nesta última quinta-feira, pela semifinal da Copa do Nordeste, no Frasqueirão. O duelo terminou empatado por 1 a 1, o que deu a classificação à Bolívia Querida. A confusão começou após a marcação de um pênalti para o Sampaio Corrêa, aos 30 minutos do segundo tempo. A torcida do ABC se revoltou com o árbitro Péricles Bassols e passou a arremessar pedras de gelo no gramado, além de alguns torcedores invadirem o campo. O jogo foi paralisado por cerca de 15 minutos até a Polícia Militar conseguir controlar a situação. Para isso, precisou do uso de bombas de efeito moral.
Péricles Bassols citou os problemas ocorridos no frasqueirão (Foto: GE.com)
O árbitro destacou na súmula também a invasão de torcedores do Alvinegro durante o segundo tempo de partida. "Torcedores do ABC pularam o alambrado atrás da meta da equipe adversária e invadiram o campo de jogo", diz um dos trechos, que também cita a agressão de um torcedor do Alvinegro ao goleiro Andrey, do Sampaio Corrêa: "Um destes torcedores agrediu o goleiro do Sampaio Corrêa com um tapa na altura do tórax". Após a partida, Péricles Bassols relatou no documento que sofreu ofensas verbais de dirigentes e da comissão técnica do ABC. Segundo ele, o preparador de goleiros Wlamir Machado disse ao auxiliar Cléberson Nascimento: "Vocês são desonestos. Minha vontade é dar um tapa na sua cara, moleque safado". O auxiliar técnico do ABC, Gilmar Oliveira, teria dito que os árbitros "vieram aqui roubar". Já o executivo de futebol Giscard Salton se enfureceu contra Bassols: "Você é um canalha safado". E seguiu: "Não sei como a CBF escala um canalha aposentado e safado. Você é um canalha". Bassols citou ainda que a saída da arbitragem do campo precisou ser protegida pela Polícia Militar, já que torcedores arremessaram pedras de gelo em direção ao trio. O ABC, por outro lado, promete entrar com uma representação contra o árbitro carioca Péricles Bassols, que hoje apita pela Federação de Pernambuco./O estádio inteiro ficou revoltado com a marcação do pênalti e a nossa diretoria não foi diferente. Achamos que fomos prejudicados. Inclusive está se estudando a possibilidade de fazermos uma representação. Eu acho que tem que ser feita mesmo. Vai ficar muito vago, vir aqui, errar e ficar por isso mesmo. A cobrança fica toda aqui dentro. Acho que tem que se representar mesmo, onde está sendo uma coisa recorrente. Todo jogo a gente está sendo prejudicado. A diretoria ficou chateada com o que aconteceu e vai tomar as providências que eles me falaram em relação ao erro praticado por ele (Bassols) - disse o técnico Ranielle Ribeiro.
Por GloboEsporte.com, Natal 

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Melhores Momentos - ABC 1 x 1 Sampaio Corrêa - Copa do Nordeste (28/06/2...

Fim de linha para o ABC na Copa do Nordeste 2018.


Foto: Andrei Torres/ABC
Em jogo disputado no Estádio Frasqueirão, em Natal, na noite desta quinta-feira (28), o alvinegro empatou por 1×1 com o Sampaio Correa no segundo jogo das semifinais e, como havia perdido a partida de ida por 1×0, terminou eliminado. Enquanto os potiguares lamentam, os maranhenses festejam o avanço para sua primeira final de Copa do Nordeste, quando enfrentará o Bahia em dois jogos, sendo o primeiro em São Luis-MA e o segundo em Salvador-BA. No confronto desta noite, o Sampaio, que esteve melhor durante todo o jogo, abriu o placar com Fernando Sobral, de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo. Aos 37 minutos, em protesto contra o pênalti marcado momentos antes, pelo menos dois torcedores abecedistas pularam o alambrado para dentro do campo. Retornaram rapidamente, mas o ato foi seguido por arremessos de pedras de gelo por outros torcedores contra um dos auxiliares. A partida ficou interrompida por 20 minutos. No reinício do jogo, o clube potiguar ainda conseguiu empatar com Erivelton, mas não teve forças para mais. A partida ainda teve espaço para as expulsões de Maxwell, pelo ABC, e Wellington, pelo Sampaio. E foi só. Com a eliminação, o ABC perdeu a chance de chegar à final e tentar igualar-se ao rival, América, que já conquistou o título da competição em 1998.
Fábio Oliveira/F9.net.br

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Bahia solicita mudança de data da final da Copa do Nordeste

Mesmo com o adversário ainda indefinido, já que ABC e Sampaio Corrêa só decidem a segunda vaga nesta quinta-feira (28), já se sabe que as datas base para essas duas finais são os dias 3 e 10 de julho, duas terças. Porém, visando dar maior atratividade à grande final, além de um tempo maior de descanso antes do retorno da Série A, a Diretoria do Bahia solicitou à CBF que o segundo jogo da final fosse antecipado para o sábado, dia 7 de julho. Em entrevista ao Galáticos Online, o presidente Guilherme Bellintani explicou a situação. “A gente já tinha conversado isso com o presidente do Ceará e concordamos que a gente iria fazer esse pleito em nome daquele que passasse para a final. São dois objetivos: primeiro, trazer a data da final, seja aqui em Salvador ou em outro lugar, para um sábado o que é importante; e segundo, ganhar três ou quatro dias a mais de preparação para o retorno, inclusive descanso. Porque agora, consolidando nossa passagem para final, o Bahia é o único clube da série A que não vai descansar no intervalo da Copa. Então é uma questão que nos preocupa, a gente tá tentando antecipar três ou quatro dias, o segundo jogo da final, para que a gente tenha mais descanso e, além disso, o jogo ser no sábado. Mas isso é uma decisão da CBF e o que vier de lá a gente tem que respeitar”, declarou. Lembrando que o Bahia conhecerá seu adversário na final, nesta quinta-feira, às 21h45, onde ABC e Sampaio se enfrentam no Frasqueirão, em Natal. O Sampaio venceu a partida de ida por 1 a 0 e joga pelo empate. Caso o time maranhense avance, o segundo jogo da final será em Salvador, caso passem os potiguares, a decisão será no Rio Grande do Norte.
Fonte: Marcos Lopes Via Galáticosonline

Sóbrio, Neymar volta a ser decisivo

Foto: Carl Racine / Reuters
A vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0 apresentou um novo Neymar na Copa do Mundo: mais discreto, mais concentrado – e não menos decisivo. O jogador que xinga árbitros e rola exageradamente pelos gramados russos ficou em algum lugar do passado. Nesta quarta-feira, no estádio do Spartak, em Moscou, o camisa 10 fez sua melhor partida nesta Copa. Neymar participou diretamente do segundo gol do Brasil, ao cobrar um escanteio pelo lado esquerdo na cabeça de Thiago Silva. Segundo as estatísticas da Fifa, em 95 minutos de jogo Neymar finalizou sete vezes, deu 12 passes decisivos. Foi um parceiro perfeito para Philippe Coutinho. Na primeira vez que foi acionado, o astro pôs a bola entre as pernas de Tadic – truque que repetiria vinte minutos depois com outra vítima, Matic. Com dez minutos de jogo, perdeu Marcelo, seu principal sócio nas jogadas de ataque – mas se entendeu perfeitamente com Filipe Luís. Aos 24, quase abriu o placar com um chute cruzado de esquerda, que Stojkovic evitou com grande defesa. Aos 28, do campo de defesa, deu um lançamento perfeito para Gabriel Jesus desperdiçar a melhor chance do jogo até ali. Durante todo o jogo, deu 41 "sprints", vários deles para pressionar a saída de bola da Sérvia. Jogou para o time. Neymar sofreu três faltas – e não fez disso um problema. Nem quando foi parado com violência. Aos 32 minutos do primeiro tempo, foi literalmente jogado para fora do campo por Ljacic e rolou pelo chão. Foi reconhecido até pela imprensa inglesa, que costuma ser implacável com jogadores que simulam faltas. – Neymar faz Llajic receber um merecido amarelo, mas não fez um grande drama por isso. Bom, não para os padrões dele – escreveu o jornal "The Guardian". Aos companheiros, pedia discretamente que a bola fosse lançada a ele por baixo, não por cima. No segundo tempo, quando a Sérvia ensaiou uma pressão, era ele quem pedia ao time para sair da própria área, avançar a marcação. Neymar mudou de comportamento em relação aos dois primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo, mas não deixou de exibir seu vasto repertório. Aos 25 do segundo tempo, deu um drible de chaleira em Milikovic-Savic e arrancou para servir Coutinho mais uma vez. Depois de consolidada a vantagem do Brasil no placar, se atreveu a deixar a ponta esquerda e a circular mais pelo centro do ataque. Neymar só não conseguiu vencer o goleiro Stojkovic. Faltou só o gol, que não fez falta nenhuma ao Brasil.
Por Martín Fernandez, Moscou, Rússia 

Sérvia 0 x 2 Brasil - Melhores Momentos (1°Tempo) - Copa do Mundo Rússia...

Brasil bate a Sérvia e se classifica em primeiro para as oitavas de final




  Thiago Silva marcou o segundo gol do Brasil( Getty Images)
O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Spartak de Moscou, pela última rodada do grupo E, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Como primeiro da chave, a seleção enfrentará o México, que avançou em segundo lugar no grupo F depois de desbancar a atual campeã, Alemanha. Logo no início da partida, Tite perdeu Marcelo, machucado. Segundo informações do departamento médico, o lateral-esquerdo sofreu um espasmo na coluna e já foi medicado. É o quinto jogador da equipe acometido por lesão nesta Copa. Filipe Luís entrou em seu lugar e teve atuação segura, assim como todo o sistema defensivo brasileiro apenas sete faltas e nenhum cartão amarelo. Apesar da perda de um de seus principais jogadores, o Brasil comandou as ações no primeiro tempo e abriu o placar aos 35 minutos. Paulinho, em sua jogada característica, infiltrando pelo meio, aproveitou ótima enfiada de bola de Philippe Coutinho para encobrir o goleiro Stojkovic. Ele é o volante com mais gols pela seleção (13 em 53 jogos). Ganha confiança após um início de Copa apagado. No segundo tempo, o Brasil apresentou um lapso de instabilidade e viu a Sérvia dominar momentaneamente o meio-campo. Thiago Silva, em mais uma performance impecável na defesa, salvou a rebatida de Alisson ao evitar o gol de Mitrovic. Se a dupla do Barcelona protagonizou o primeiro gol, foram os jogadores do PSG que aproveitaram seu entrosamento para tirar a seleção do sufoco. Neymar cobrou escanteio no primeiro pau para o zagueiro subir mais que a zaga sérvia: 2 a 0, aos 22 minutos. Enquanto a Sérvia padecia com a falta de inspiração de suas referências técnicas, como Milinkovic-Savic, Tadic e Matic, o Brasil aproveitou a vantagem no marcador para consolidar seu jogo coletivo. Casemiro foi enorme em meio aos gigantes sérvios. Tomou conta de seu setor e encaixou bons passes na saída de bola. Mais acionados, Willian e Gabriel Jesus novamente destoaram. Coutinho manteve o alto nível, dividindo com Neymar a função de criar as principais jogadas ofensivas. O camisa 10, por sua vez, parecia outro jogador. Menos pilhado e individualista, quase sempre fazia as melhores escolhas. Em vez de reclamar com a arbitragem e buscar o contato com os adversários, o craque priorizou o jogo coletivo e, quando decidia partir para cima, abria clarões na defesa sérvia. Também causava pequenos estragos, como o chapéu sobre Ljajic seguido de uma arrancada ao seu estilo pela esquerda. Embora não tenha marcado, se mostrou muito mais objetivo e perigoso. Com a vitória, o Brasil chegou aos sete pontos e terminou na liderança do grupo E. A Suíça, que empatou com a Costa Rica, se classificou em segundo lugar, com cinco pontos, e pega a Suécia nas oitavas. Ainda sem encantar, a seleção brasileira segue em seu caminho de gradativa evolução para encarar um México que ainda não passou da primeira (e única) boa impressão, diante dos alemães. Mesmo que por linhas tortuosas, um duelo previsto antes das imprevisibilidades darem o tom nesta Copa.
Fonte: El País

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Invicto há quatro jogos, Globo entra na briga por classificação

Quatro rodadas foram suficientes para o Globo FC mudar suas pretensões nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois empates e duas vitórias nos últimos quatro jogos, a Águia de Ceará-Mirim deixou a zona de rebaixamento e terminou a 11ª rodada na quarta posição do Grupo A, com 15 pontos. Da luta contra a queda, o time hoje é um candidato a uma das vagas na quartas de final. O bom momento começou exatamente com a chegada do técnico Higor César no comando da equipe. O treinador emendou a segunda vitória seguida no cargo ao bater o Remo por 3 a 1 na rodada passada, no Barretão. Apesar da posição atual, a distância para a zona de rebaixamento ainda não é confortável. A Juazeirense, nona colocada, está a apenas três pontos do Globo FC.
Carlos Alexandre foi titular contra o Remo (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
A gente sabe que a Série C é uma competição muito difícil e bastante nivelada. Estamos vindo de uma sequência muito boa, esperamos manter isso para continuar sonhando com coisas boas nessa competição - destaca o zagueiro Carlos Alexandre, que estreou na equipe há duas rodadas e também está invicto desde que chegou. O próximo compromisso da equipe será diante do Salgueiro, no sábado, às 20h, no Estádio Cornélio de Barros. Uma vitória longe de casa mantém a Águia de Ceará-Mirim no G-4 e coloca o time de vez na briga por uma vaga no mata-mata. O zagueiro Carlos Alexandre lembra que, historicamente, o Salgueiro é um adversário difícil como mandante, mas destaca que o bom momento do Globo FC pode fazer a diferença. - Espero um jogo bastante difícil contra o Salgueiro. Dentro de casa é sempre difícil ganhar deles, mas sabemos também da força da nossa equipe e temos totais chances de sair com um bom resultado - disse. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

terça-feira, 26 de junho de 2018

Conselho técnico define clubes da 2ª Divisão

Foto: Jocaff Souza / FNF
Alecrim, Atlético Potiguar, Cruzeiro, Mossoró, Palmeira e Visão Celeste confirmam inscrições. Competição terá início no dia 15 de setembro
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol definiu na tarde desta terça-feira (26), em Conselho Técnico na sede da entidade, os participantes da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018. Alecrim, Atlético Potiguar, Cruzeiro, Mossoró, Palmeira e Visão Celeste disputarão a divisão de acesso à elite do futebol potiguar. O clube GOL, que buscava a regularização cadastral junto à Confederação Brasileira de Futebol, não conseguiu a liberação e está fora da disputa. Neste ano, o formato da competição será com a disputa em dois grupos, com jogos de ida e volta, com três clubes em cada. No grupo 1, Mossoró, Visão Celeste e Atlético Potiguar estarão em disputa. O grupo 2 será composto por Palmeira, Alecrim e Cruzeiro. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais e fazem confrontos diretos, também em jogos de ida e volta. A final será disputada em jogo único, na Arena das Dunas, em Natal. A primeira rodada está agendada para o dia 15 de setembro, com os seguintes jogos: Mossoró x Visão Celeste, no Estádio Nogueirão, em Mossoró; e Palmeira x Alecrim, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Atlético Potiguar e Cruzeiro folgam na rodada. Um dos artigos da competição prevê a inscrição de atletas nascidos a partir do ano de 1995, com idade para competição de 23 anos, completos ou a completar no ano da competição. Dessa forma, é facultativo a agremiação, utilizar em cada partida até cinco atletas com idade superior. A tabela detalhada e o regulamento da competição devem ser publicados até a próxima sexta-feira (29/06).
Fonte:FNF

Atacante quer ABC "equilibrado" para bater Sampaio na semi do Nordestão

Atacante volta após cumprir suspensão (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Depois do empate por 2 a 2 diante da Juazeirense pela Série C, o ABC volta os olhares para a Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o Alvinegro encara o Sampaio Corrêa pelo jogo de volta da semifinal da competição - o duelo de ida foi vencido pelo time maranhense por 1 a 0. A desvantagem no placar é a mínima possível. Mas isso pode mudar caso o Sampaio balance as redes - o que obrigaria o ABC a abrir dois gols de vantagem na disputa e eliminaria a chance de pênaltis por conta do critério do gol fora de casa. Por isso, o atacante Leandrão entende que o grande segredo para fazer um bom jogo e avançar é ter equilíbrio e paciência. - Eu acho que é ter o equilíbrio dentro do jogo. Acho que essa é a estratégia de jogo de mata-mata. A gente tem que vencer o jogo. É procurar primeiro sair na frente do Sampaio, ter os cuidados que tem que ter na parte defensiva, uma bola parada que eles tem muito forte. A gente viu como foi lá. Acho que a estratégia é essa. É ter o equilíbrio motivacional, não deixar se abalar com o tempo que for passando o jogo - avalia o atacante do Alvinegro. Outro ponto visto com importante para o atacante em duelos de mata-mata é a concentração durante todo o confronto. Ele avalia que, dentro das possibilidades, a derrota mínima no duelo de ida não é considerado um resultado desastroso diante do que tem feito o Sampaio Corrêa no ano. - Uma semifinal, ainda mais quando é mata mata, o que faz muita diferença é a concentração dentro do jogo, errar o mínimo possível. Lá contra o Sampaio é um campo muito difícil de jogar, em que a maioria das equipes não consegue impor um ritmo, a gente vê isso na Série B, com o Sampaio jogando contra equipes tradicionais. Contra o Vitória, que é um time de Série A, conseguiu fazer três gols lá. Acho que, dentro do possível, a gente conseguiu o mínimo que poderia perder, que é 1 a 0. A gente traz pra dentro de casa um jogo decisivo - diz.
Por GloboEsporte.com, Natal 

ASSU recebe campeão Mossoroense no Edgarzão pelo Estadual Sub-19

Em preparação para o estadual Sub-19, a equipe do Mossoró Esporte Clube acaba de se sagrar campeã do campeonato Sub-20 promovido pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM). Na final da competição, disputada na manhã do último domingo (24), o time mossoroense goleou o Coritiba, da cidade de Baraúna, por 4×1. Os gols do Mossoró foram marcados por João Victor, Wallace (2) e Niedson, enquanto Marcelo descontou para o time baraunense. O título do Carcará foi conquistado através de uma campanha impecável. Levantou o troféu de forma invicta. Em sete jogos, o time comandado pelo experiente técnico Edinho Cardoso, somou seis vitórias e um empate. O time marcou 25 gols e tomou apenas três. Teve também o artilheiro do campeonato, o atacante João Victor, com oito gols. O Mossoró agora se prepara para a estreia no Estadual Sub-19, em jogo marcado para o próximo sábado (30/06), contra o ASSU, no Estádio Edgarzão, em Assu.
Fábio Oliveira/F9.net.br

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Gols de POTIGUAR 1 X 3 ASSU - CAMPEONATO POTIGUAR SUB-19

No estadual sub-19 ASSU vence o Potiguar no Nogueirão

Foto: Fábio Oliveira
Não foi nada boa a estreia do Potiguar no Estadual Sub-19. Jogando neste domingo (24/06), no Nogueirão, o alvirrubro foi facilmente superado pelo ASSU, que venceu por 3×1, em partida válida pelo grupo 4. Os gols do Camaleão foram marcados por Mateusinho, no primeiro tempo; Aílton Júnior e Mororó, no segundo. Jonas diminuiu para o Potiguar próximo do fim do jogo. O time mossoroense folga na próxima rodada, enquanto o ASSU joga no sábado (30/06), em casa, contra o Mossoró Esporte Clube.
ATRASO
O jogo entre Potiguar e ASSU, realizado neste domingo (24/06) esteve prestes a não acontecer.
É que a arbitragem ao chegar no estádio se deparou primeiro com o gramado do Nogueirão sem a pintura das linhas divisórias, o que impossibilitaria a visibilidade do trio para identificar os limites do gramado. O artigo 15 da competição prevê que esta é uma responsabilidade do mandante do jogo, no caso o Potiguar. Mesmo ciente de sua responsabilidade, o clube mossoroense resolveu pintar o gramado em cima da hora, ocasionando um atraso de 30 minutos ao início da partida, que estava prevista para 16 horas. Questão resolvida, surgiu outro problema. Agora foi a vez da falta de médico, outra atribuição ao mandante. Só com mais uma hora, foi que uma ambulância apareceu trazendo um profissional da área. O resultado foi 1h30 de atraso para o início do jogo. O árbitro Hudson Lopes registrou os fatos no relatório da partida e o Potiguar deve ser julgado no TJD pelas infrações cometidas.
RESULTADOS DA RODADA
Sábado (23)
Grupo 1 – ABC 1×1 Atlético Potiguar
Grupo 2 – Visão Celeste 1×0 Parnamirim
Grupo 3 – Alecrim 0x0 Palmeira
Domingo (24)
Grupo 4 – Potiguar 1×3 ASSU
PRÓXIMOS JOGOS:
Sábado (30)
Corintians x Força e Luz – 9h – Juvenal Lamartine
Parnamirim x América-RN  15h – Juvenal Lamartine
Palmeira x Santa Cruz – 15h – Nazarenão
ASSU x Mossoró – 15h30 – Edgarzão
Fonte: Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico do Globo FC comemora vitória sobre o Remo e evolução na Série C

Em quatro rodadas sob o comando de Higor César(Foto), o Globo FC saiu da zona de rebaixamento para o G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A mudança de atitude da equipe ficou visível principalmente nas vitórias sobre ABC e Remo nas duas últimas partidas. O triunfo sobre o time paraense veio de virada e foi bastante comemorado pelo comandante da Águia de Ceará-Mirim. Nossa equipe foi bem. Depois de levar o gol, conseguimos entrar no jogo, tocar bem a bola, manter a posse de bola com calma e chegamos ao empate. Na segunda etapa, nossa equipe veio mais aguerrida. Fomos mais eficientes na marcação e conseguimos virar o jogo e fazer o terceiro. Isso nos deu tranquilidade, apesar da expulsão do Max. Tomamos uma pressão, que é normal, mas conseguimos suportar bem e sair com a vitória, que era importante - destacou. O treinador credita o bom momento do Globo à dedicação de todos os jogadores e enaltece o equilíbrio da competição, onde não se pode vacilar em casa. - Eu atribuo isso a todos os atletas, toda comissão técnica, diretoria. Todos que estão aqui no dia a dia estão se empenhando ao máximo. A gente vem conversando diariamente com os atletas sobre a competição, sobre o que devemos fazer dentro de casa. A tabela da Série C está com todo mundo perto um do outro, tanto pra zona de rebaixamento como pro G-4. Em casa, temos a obrigação de vencer e conseguimos. A vitória sobre o ABC (fora de casa) nos deu uma situação melhor na competição. Mas agora é esquecer tudo e focar na equipe do Salgueiro, no sábado, para a gente fazer mais um bom jogo e pontuar mais na tabela - analisou. Se antes brigava contra o rebaixamento, Higor agora quer permanecer no G-4 e não deixa de pensar em um possível acesso à Série B. Com 15 pontos, a Águia ocupa a terceira posição - pode cair na tabela ao fim da rodada, já que ainda tem Náutico x Botafogo-PB e Salgueiro x Confiança. Nossa meta é a permanência na Série C, mas vamos trabalhar com humildade, com os pés no chão, para que as coisas venham a acontecer. Vamos buscar, sim. A gente não deixa de pensar. Nosso pensamento é esse, ainda mais agora que a gente chegou ao G-4. A tendência é que a gente venha a cada jogo ter uma evolução maior e se mantenha entre os quatro primeiros - completou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

ABC tira saldo positivo de empate em Juazeiro e volta foco para o Nordestão

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O empate por 2 a 2 com a Juazeirense, no último sábado, deixou uma boa impressão para o técnico do ABC, Ranielle Ribeiro(Foto). Apesar de ter sido o quarto jogo seguido sem vitória, a equipe interrompeu uma série de derrotas - havia perdido para Atlético-AC, Globo FC e Sampaio Corrêa. No duelo em Juazeiro, o Alvinegro saiu atrás no placar, conseguiu a virada, mas acabou cedendo a igualdade em pênalti polêmico. Acredito que fizemos um bom jogo. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas fico feliz que a equipe voltou a ter aquela postura de antes, marcando forte, equilibrada e criando oportunidades ofensivas. Importante também quebrar a sequência de derrotas e esse ponto pode parecer pouco, mas é sempre fundamental estar pontuando, principalmente, fora de casa - comentou Ranielle. Com o resultado, o ABC chegou aos 15 pontos e agora é o quarto colocado do Grupo A da Série C. Pode perder a vaga no G-4 no complemento da rodada, nesta segunda-feira.
O ABC não tem muito tempo para lamentações porque tem um compromisso importante na quinta-feira. O Mais Querido recebe o Sampaio Corrêa no jogo da volta pelas semifinais da Copa do Nordeste. O confronto será realizado no Frasqueirão, com início às 21h45. Por ter perdido o primeiro duelo por 1 a 0, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para ir à final. Se devolver o 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. O time maranhense tem a vantagem do empate e poder por um gol se marcar em Natal (2 a 1, 3 a 2, etc). Sabemos da nossa situação na competição, mas agora vamos esquecer a Série C e focar tudo na decisão contra o Sampaio. Vale vaga na final, precisamos reverter o resultado do primeiro jogo e vamos nos preparar bem, trabalhar e buscar a nossa classificação. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor dentro do Frasqueirão, onde temos uma atmosfera bastante favorável - comentou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Globo 3 x 1 Remo HD | Gols, Melhores Momentos (24/06/2018)

Globo FC vence mais uma, entra no G-4 e afunda Remo na lanterna

Jogadores do Globo comemoram gol no Barretão (Foto: Blog do Major)
O Globo FC confirmou o bom momento na Série C e, com uma vitória de virada, afundou o Remo na lanterna do Grupo A. Jogando em casa, a Águia de Ceará-Mirim venceu por 3 a 1, com gols de Alexandre, Renatinho Potiguar e Max. Isac abriu o placar para o Leão no Barretão. Com o resultado, o time potiguar dorme o domingo no G-4, com 15 pontos - ultrapassou o ABC no saldo de gols.
PRIMEIRO TEMPO
O Remo saiu na frente logo aos 14 minutos de jogo, com um gol de cabeça de Isac. O Globo, então, acordou e passou a ter o domínio da partida. Galiardo quase marcou de voleio, mas parou no goleiro Vinicius. Pouco depois, Alexandre, em posição irregular, acabou deixando tudo igual no placar. Com mais volume, a Águia levou perigo em mais duas oportunidades com Romarinho e Renatinho Potiguar, mas a virada só viria na segunda etapa.
SEGUNDO TEMPO
Alex Sandro foi o primeiro a assustar no segundo tempo. O Globo balançou as redes em chute de Renatinho Potiguar da entrada da área, que contou com a ajuda do "montinho artilheiro". Aos 28, Max recebeu passe de Carlos Alexandre e fez o quarto dele na Série C. No lance, houve um choque com o goleiro Vinicius, que acabou sendo substituído. Nos acréscimos, Max ainda foi expulso e desfalca o Globo na próxima rodada.
SUBINDO
O técnico Higor César ainda está invicto no comando do Globo FC. Em quatro jogos, foram dois empates (Botafogo-PB e Confiança) e duas vitórias (ABC e Remo). A equipe, que antes brigava para não cair, muda de patamar e vai tentar se firmar no G-4.
DRAMÁTICA
A situação do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro é bastante delicada. A equipe paraense tem a pior campanha entre todos os participantes da Terceirona. Neste domingo, chegou à sétima derrota na competição. O Leão é o lanterna do Grupo A, com oito pontos, cinco a menos que o primeiro time fora do Z-2, o Salgueiro, que ainda joga nesta segunda-feira. O Remo encara a Juazeirense na próxima sexta-feira, às 21h45, no Mangueirão. O Globo vai enfrentar o Salgueiro fora de casa, no sábado, às 20h.
Fonte: Globoesporte.com/Ceará Mirim/RN

domingo, 24 de junho de 2018

Melhores momentos Juazeirense 2 x 2 ABC – Campeonato Brasileiro Série ...

ABC cede empate ao Juazeirense e pode deixar G-4 ao final da rodada

Foto reprodução Futebol Bahiano
Em jogo disputado na noite deste sábado (23), no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro-BA, Juazeirense e ABC empataram por 2×2, na abertura da 11ª rodada da Série C. O time da casa abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com Juninho Tardelli, ex-jogador do América de Natal. O ABC chegou a virar o jogo ainda na primeira etapa, com Rodrigo Rodrigues, aos 33, e Matheus Carvalho, aos 42 minutos, mas permitiu o empate na segunda etapa, novamente com Juninho Tardelli, em cobrança de pênalti, aos seis minutos. O resultado manteve clube potiguar na terceira colocação do Grupo A com 15 pontos. Mas a estada do alvinegro dentro do G-4 fica ameaçada neste momento, vez que pode ser ultrapassado no complemento da rodada pelo Santa Cruz, quarto colocado com 14 pontos, mas que pega o líder Atlético Acreano em Rio Branco-AC, e por Náutico ou Botafogo-PB, caso haja vencedor no confronto de ambos neste domingo (24), em Recife-PE. Se o empate não foi bom para o ABC, para a Juazeirense foi péssimo. Com os dois pontos perdidos nesta noite diante do seu torcedor, o time baiano segue na nona colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos. O ABC só volta a jogar pela Série C no dia 1º de julho, em casa, contra o Santa Cruz. Já o Juazeirense entra em campo na sexta-feira (29), em Belém-PA, contra o Remo.
Fábio Oliveira/F9.net.br