O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de agosto de 2018

América bate o Santa Cruz na abertura da segunda fase do Sub19



Começou a segunda fase do Estadual Sub 19. Em jogo isolado, na tarde deste sábado (11), no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, o América bateu o Santa Cruz por 1×0. O único gol da partida foi marcado através de Ronald, aos 39 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. América e Santa Cruz estão no grupo B, ao lado de Mossoró e Força e Luz, que se enfrentam às 16 horas deste domingo (12), no Nogueirão, em Mossoró. Também neste domingo se enfrentam ASSU e Palmeira, às 17 horas, no Estádio Edgarzão, em Assu. Eles compõem o grupo A, onde também estão ABC e Visão Celeste e que fecham a rodada na segunda-feira (13), às 15 horas, no Frasqueirão. O Estadual Sub-19 deste ano premiará as três equipes melhores colocadas com vaga na Copa São Paulo.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Com Ex-ASSU, Palmeira de Goianinha se prepara para a segunda divisão do RN

Chiclete disputou a série "D" pelo ASSU
Com elenco definido, o Palmeira de Goianinha já iniciou os treinamentos para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, que começa no dia 15 de setembro. Para a competição, a equipe comandada pelo treinador Marcos Manoel vai contar com alguns jogadores já conhecidos no futebol potiguar, como o zagueiro Zé Antônio, que tem passagem pelo América-RN, e o meia Chiclete, ex-ASSU e ABC. Além deles, o clube firmou parceria com o Alvinegro e recebeu três jogadores por empréstimo: os meias Ítalo Bocão e Bebeto - que também disputaram a Série D pelo ASSU - e o atacante Leozinho. Com 25 jogadores no plantel, o presidente do clube, Cláudio José Freire, pretende completar o elenco com cerca de sete jogadores da base, que disputam atualmente o estadual sub-19. O dirigente garante que a escolha do jogadores foi toda feita pela comissão técnica, dando toda a liberdade a Marcos Manoel de acordo com as condições financeiras do clube. Ele acredita que o Palmeira não terá vida fácil na competição, mas se mantém otimista com a competição. - Marcos foi quem conquistou nosso acesso, no primeiro ano que a gente disputou a segunda divisão. Ele está com a gente desde o ano passado, estava com o sub-19 e agora assumiu o elenco profissional. Esperamos fazer um grande campeonato e sabemos que não é fácil. São seis equipes para uma vaga. Eu, como presidente do clube, deixei o nosso técnico Marcos Manoel à vontade. Eu disse a ele que poderia escolher os atletas e formar o elenco. Fizemos os acertos dentro das condições do clube, que não são fáceis, mas os atletas estão entendendo e vão nos ajudar nessa caminhada - disse o presidente.
Por GloboEsporte.com, Natal

CINCO TIMES JÁ POSSUEM TREINADORES PARA A SEGUNDA DIVISÃO


Faltando pouco mais de um mês para o início da Segunda Divisão do Estadual, prevista para iniciar no dia 15/09 com a partida entre Palmeira de Goianinha e Alecrim no Nazarenão, cinco das seis equipes que jogarão a competição já possuem seus treinadores definidos na busca pelo título e acesso a elite do futebol potiguar em 2019. Atlético Potiguar e Alecrim fizeram suas apostas em treinadores considerados da "nova geração", que apesar de já possuírem experiência com o Sub-19, buscam ganhar visibilidade no cenário do futebol. O ex atleta João Paulo(Alecrim) e Ismael Cassiano(Atlético Potiguar), terão a oportunidade de mostrarem sua competência em seus primeiros desafios a frente de uma equipe profissional buscando levar o título para seus respectivos clubes, que por sinal, são centenários na história do nosso futebol. O Cruzeiro de Macaíba após um bom tempo afastado do futebol profissional, aposta suas fichas em Sérgio Maria, que apesar de ter trabalho como preparador de goleiros em seus últimos trabalhos, já possuem experiência comandando clubes como Alecrim e Corintians de Caicó, e foi no time esmeraldino que Sérgio livrou o clube do rebaixamento na temporada de 2007 durante o estadual. Considerado os "favoritos" da competição por muitos teoricamente, Mossoró EC e Palmeira de Goianinha apostam no trabalho de Marcos Manoel e Edinho Cardoso respectivamente, no qual ambos já vem desenvolvendo um projeto a longo prazo a frente de suas equipes, fator que se torna um diferencial para a competição. Marcos(Palmeira) buscará pela segunda vez em sua carreira o acesso na competição, feito obtido na temporada de 2010 a frente do time de Goianinha. No lado mossoroense, Edinho Cardoso que está no clube desde a competição do ano passado, quando fez uma excelente campanha a frente da equipe, mas acabou sendo penalizado pela escalação de um atleta irregular, buscará mais uma vez repetir a campanha daquela temporada. Para finalizar, o Visão Celeste ainda não definiu quem será seu treinador na competição.
Por José Carlos Borges

Santa Cruz e Cruzeiro vencem pelo amador da LAD

Na noite de ontem Sexta-feira(10/08) aconteceu a abertura da terceira rodada do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2018, o evento é promovido pela LAD com apoio da Prefeitura do Assú e FNF. No primeiro jogo de uma rodada dupla, o Santa Cruz(abaixo) venceu o Frutilândia pelo placar de 4 a 0.
Na segunda partida o Cruzeiro de Morada Nova(Foto abaixo) venceu a Dinamarca da Casa Forte pelo placar de 3 a 2. 
Para hoje mais dois jogos: Metal Clube x Real juventude na preliminar, e na principal o Vilence enfrenta o SEI .
Por: L. Filho/Fotos de Jota Santos

Neste domingo tem Camaleãozinho no Edgarzão

O Camaleãozinho Sub 19 segue em busca de uma das vaga para a Copa São Paulo de futebol Júnior de 2019; Neste Domingo (12/08) às 17hs o Camaleão do Vale enfrenta o Palmeira de Goianinha no Edgarzão pela 1° rodada da 2° fase de grupos. É importante o torcedor do Camaleão marcar presença no Estádio Edgarzão para apoiar essa molecada que vem fazendo bonito na competição; A presença de vocês é de grande importância para esses garotos e para o fortalecimento de nossa base.
Fonte: Assessoria do ASSU

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Armando Desessards | Novo Executivo de Futebol do América de Natal

ABC escala time misto e espera vitória em despedida na Série C

Ranielle; "ABC fracassou pelo principal objetivo do ano" (Foto: A.Gomes)
O ABC está definido para a despedida do ano, neste sábado, no duelo contra o Atlético-AC. O técnico Ranielle Ribeiro preferiu escalar um time misto, o mesmo que treinou na quarta-feira. O jogo está marcado para as 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Vamos fazer algumas modificações, dar oportunidade para aqueles que jogaram pouco. Vamos manter uma base. Finalizar com vitória é importante. Não vai nos credenciar muita coisa, mas vai valer uma melhor colocação - declarou Ranielle. Ranielle lamentou chegar à última rodada sem chances de classificação, o que, de certa forma, considerou como um "fracasso". O treinador falou da melancolia que pairou no clube durante a semana e espera que os erros da temporada sirvam de lição. Está sendo uma semana muito difícil para nós porque tínhamos planejado uma situação muito diferente. O ABC é um clube de massa, de chegada, de sempre conquistar aquilo que almeja, mas esse ano, na nossa principal competição, nós fracassamos. Isso aí a gente está sentindo bastante. Mas é em cima dos erros que se cresce e se prepara para os futuros desafios. Pensando dessa forma, a gente também quer fechar com a vitória para que, pelo menos, fique em uma melhor colocação - disse.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Esporte Interativo encerra canais na TV e deixa dúvidas no futebol do Nordeste

Os canais Esporte Interativo/Turner confirmaram, em nota oficial, que serão desativados nos próximos 40 dias em todas as operadoras de TV por assinatura. A programação de TV com o futebol nacional e internacional agora será transmitida no TNT e Space. A Turner ainda continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas. O comunicado oficial da empresa, no entanto, não cita qual será o futuro da transmissão da Copa do Nordeste, competição a qual tinha o direito exclusivo e participava diretamente da organização do torneio, e também das séries C e D do Campeonato Brasileiro. As dúvidas envolvem diretamente os clubes de Pernambuco, já que Santa Cruz e Náutico disputam a Série C e o Sport está fora da Copa do Nordeste por causa de um desentendimento com a emissora. Apesar do fim da emissora, a marca permanecerá nas redes sociais. "Nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esportes estejam presentes", informou a nota. 
Confira posicionamento oficial do Esporte Interativo 
Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024. Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes. Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto!
Fonte: Diário de Pernambuco

Globo FC só depende de si para permanecer na Série C

Globo quer terminar Série C com dignidade (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
Mesmo com dez partidas de invencibilidade na Série C, o Globo FC ainda tem chances matemáticas de ser rebaixado na última rodada. Na oitava colocação, a Águia de Ceará-Mirim tem 21 pontos, três a mais do que a Juazeirense, nona colocada do Grupo A, e, por isso, ainda pode ser alcançada caso perca na rodada final para o Confiança, no sábado, e os baianos vençam o Botafogo-PB. Para afastar o perigo e conquistar a meta traçada de permanecer na terceira divisão, a equipe comandada por Higor César só depende das próprias forças e um empate - resultado que o time já repetiu em nove partidas na competição - é o suficiente para o time não cair. O treinador Higor César admite a chance de rebaixamento, mas a vê como remota nesta última rodada. Apesar disso, quer a vitória diante do Confiança para terminar a Série C numa boa colocação. Sabemos que, em margens de porcentagens, é muito pequena (a chance) em relação a rebaixamento e a nossa equipe na verdade não está pensando nisso, está pensando em ir para Aracaju e vencer o jogo. Se a gente analisar bem, a nossa equipe acabou empatando esses últimos jogos, mas estávamos jogando bem, jogando compactados e, em relação aos gols que estamos levando, foram por causa de vacilos, que não eram para acontecer. Temos que virar a página. Estamos em outra realidade, vamos fazer esse jogo para conseguir a vitória, até para a gente terminar a competição numa boa colocação dentro da tabela - diz o treinador.
A Águia de Ceará-Mirim é a equipe que mais empatou na competição - ao todo, foram nove vezes, todas por 1 a 1. A invencibilidade de 10 partidas caminha junto com a chegada de Higor César ao cargo, que não perdeu nesta Série C. A questão é que das 10 partidas em que comandou a equipe, ele acumulou oito empates (já são seis consecutivos) e apenas duas vitórias. Para Higor César, o Globo FC cumpriu com as expectativas do planejamento feito pela direção. Desde quando assumiu, a equipe mudou de patamar na competição e teve uma boa evolução, almejando a classificação para a segunda fase até a rodada passada. Para a última rodada, o treinador pretende manter o rendimento e alcançar a meta de manter a Águia de Ceará-Mirim na terceira divisão. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Entrevista de Damásio Medeiros, interventor do Baraúnas


Damásio Medeiros, interventor do Baraúnas nomeado pela Justiça, participou em entrevista no programa 95 Esportes, da 95 FM, na noite desta quinta-feira (9). Ele falou sobre o processo de intervenção, eleições e outros assunto relacionados ao clube. Confira no vídeo a entrevista na íntegra, concedida ao apresentador Fábio Oliveira e à repórter Ellen Freitas.
Fonte: Fábio Oliveira

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Sorteados grupos e primeira rodada da segunda fase do Estadual Sub-19

Foto: Assessoria FNF
A FNF realizou o sorteio dos dois grupos para a segunda fase do Campeonato Potiguar Sub 19. Eles contarão com quatro equipes, cada.
Conheça os grupos:
Grupo A – ABC, ASSU, Palmeira e Visão Celeste
Grupo B – América, Força e Luz, Mossoró e Santa Cruz
Nessa fase, continuam os confrontos dentro dos grupos, jogando todos contra todos, em ida e volta.
A rodada de abertura está marcada para o sábado (11), domingo (12) e segunda (13). Confira:
Sábado (11)
América x Santa Cruz (Estádio Juvenal Lamartine – Natal – 15 horas)
ASSU x Palmeira (Estádio Edgarzão – Assú – 16 horas)
Domingo (12)
Mossoró x Força e Luz (Estádio Nogueirão – Mossoró – 16 horas)
Segunda-feira (13)
ABC x Visão Celeste (Estádio Frasqueirão – Natal – 15 horas)
Fábio Oliveira/F9.net.br

Matheus e Wallyson, os artilheiros do ABC na temporada

Foto - Marco Galvão / Fotoarena / Lancepress
Os artilheiros do ABC na temporada, são Matheus(Foto) com 10 gols e Wallyson com 9 e vejam o tempo que os dois atacantes deixaram o alvinegro, que definitivamente não teve competência para a reposição das peças. No levantamento dos artilheiros da temporada publicado no site oficial do clube, aparece  Higor Leite com 8 gols e logo depois vem Fessin com 7 gols, outro que foi embora sem que o  executivo de futebol e responsável pela montagem do elenco, trouxesse um substituto.
Fica explicada a baixa produção ofensiva do ABC no Brasileiro, onde Luan aparece como o principal artilheiro com 5 gols. Leandrão, titular absoluto do ataque marcou apenas duas vezes, o mesmo número de gols de Rodrigo Rodrigues e Matheus Carvalho que não são titulares.
Por: Marcos Lopes

"Pior momento da minha carreira", diz goleiro do ABC após eliminação na Série C

Edson lamenta queda precoce do ABC na Série C (Foto: Andrei Torres)
O goleiro Edson desabafou após a eliminação do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Náutico no sábado passado, o Alvinegro não tem mais chances de classificação para a segunda fase da competição e jogará novamente a terceira divisão em 2019. O ano de 2018 para o clube potiguar, assim, acaba no próximo sábado, no duelo diante do Atlético-AC, às 19h30, no Frasqueirão, pela última rodada da primeira fase. A queda precoce na Série C foi sentida pelo arqueiro do Alvinegro, que demonstrou sua decepção em uma rede social neste domingo, quando os empates de Botafogo-PB e do Santa Cruz confirmaram a eliminação do ABC. Além do mau momento com o clube, Edson viveu nesta temporada um drama pessoal, com uma hérnia de disco que o deixou fora dos gramados por três meses - ele fez apenas cinco jogos nesta Série C. - Venho aqui expressar o meu sentimento de tristeza, juntamente com toda nação abecedista. Esse é o pior momento da minha carreira, um ano muito complicado para mim, em que passei por uma situação que nunca havia passado, de ficar três meses parado devido a uma lesão. E agora saber que não posso mais levar esse clube para onde ele nunca deveria ter saído - escreveu o goleiro. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Técnico do Globo lamenta novo empate e gol sofrido em "infantilidade"

O Globo FC deu adeus às chances de classificação para a segunda fase da Série C após empatar por 1 a 1 com o Botafogo-PB. Jogando em casa, no Barretão, a Águia de Ceará-Mirim saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas cedeu a igualdade quando estava com um jogador a mais na segunda etapa - Rafael Jataí, do Belo, foi expulso. Além da queda de rendimento após o intervalo, o que deixou o técnico Higor César mais chateado foi a forma como o Tricolor sofreu o gol - o lance se inicia com um lateral cobrado para a área e Nando tem liberdade para dominar e chutar; a bola ainda desvia em Victor Souza e engana Camilo.
Globo empatou mais uma vez e deu adeus a classificação (Foto: Rhuan Carlos)
Mais uma vez nossa equipe tomou um gol bobo. A gente veio trabalhando durante a semana para que isso não acontecesse mais uma vez. Tomamos o gol em uma infantilidade. Isso não pode acontecer, ainda mais na situação que se encontra o campeonato. Nossa equipe tinha tudo para poder ganhar esse jogo e ir para a última rodada até brigando pela classificação, infelizmente acaba mais um jogo dentro de casa com o resultado de empate - lamentou Higor César. A gente fica triste pelo resultado. A gente vê que não faltou empenho dos jogadores em nenhum momento. Cada um fez seu papel, se entregou ao máximo dentro de campo, brigou até o final, mas acaba que empatamos mais uma partida - disse Higor. Com 21 pontos, na sétima posição do Grupo A, a Águia de Ceará-Mirim ainda terá que se preocupar com o risco de rebaixamento na última rodada - hoje, tem três pontos a mais que a Juazeirense, primeiro time do Z-2. Um empate com o Confiança no próximo sábado será suficiente para garantir a permanência na Série C, mas Higor César quer a vitória na despedida. Vamos para o jogo contra o Confiança lá em Sergipe para ganhar. Só nos resta isso. É trabalhar a semana, que vai ser curta por causa da viagem, para poder fazer um bom jogo e terminar a competição da forma que todos nós queremos - concluiu. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Gols de Globo 1 x 1 Botafogo-PB - Série C (05/08/2018)

Globo FC e Botafogo-PB empatam no Barretão

Durante a primeira etapa, após ter o Botafogo-PB ter um gol anulado, o Globo FC dominou a partida e marcou um gol logo no início com Reinaldo. A Águia de Ceará-Mirim teve várias chances de ampliar, teve um gol anulado e não obteve êxito nas outras oportunidades. Na segunda parte, Rafael Jataí foi expulso logo nos primeiro minutos, deixando o Belo com um a menos durante a maior parte da etapa. Mesmo desfalcado, o Alvinegro dominou a partida e Nando deixou tudo igual para os visitantes, deixando a classificação da equipe praticamente encaminhada. Já o Globo FC não pode mais se classificar.
Primeiro tempo
O Globo FC comandou a primeira etapa. Aos cinco minutos, o Botafogo-PB teve um gol anulado pelo árbitro, logo após o Globo FC respondeu. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Reinaldo abriu o placar para a Águia de Ceará-Mirim. Mesmo na frente, a equipe potiguar continuou atacando mais do que os paraibanos que apresentou muitas dificuldades em armar as jogadas, os atacantes do Belo quase não participaram do jogo. Aos 23 minutos, Gedson fez um belo gol, mas o lance também foi anulado pela arbitragem. A Águia de Ceará-Mirim ainda teve mais oportunidades para abrir o placar, mas Saulo conseguiu segurar a pressão. 
Segundo Tempo
O jogo mudou completamente. Aos 8 minutos, Rafael Jataí foi expulso e o Globo FC tinha tudo para dominar ainda mais a partida, mas foi o Botafogo-PB que comandou. Os problemas de armação de jogada foram acertados no intervalo pelo treinador Evaristo Piza. Aos 29 minutos, Nando deixou tudo igual, jogando um balde de água fria nos donos da casa. Após o gol, o Botafogo-PB só administrou o jogo. No fim da partida, mais duas expulsões, Romarinho e Gedeílson se desentenderam e foram mandados para fora.
COMO FICA?
Com o empate, o Botafogo-PB chegou aos 25 pontos no Grupo A e ocupa, até então, a terceira colocação - o lugar ainda pode ser tomado pelo Santa Cruz. O resultado serviu para praticamente garantir o time na próxima fase. O Globo FC segue na sexta colocação, agora com 21 pontos e já está eliminado da competição, mesmo com o tropeço dos adversários e a vitória na última rodada, a Águia de Ceará-Mirim não alcança o número de vitórias - primeiro critério desempate - do Santa Cruz.  Já eliminado, na última rodada o Globo FC visita o Confiança, no sábado, às 19h30, no Batistão. No mesmo dia, o Botafogo-PB recebe a Juazeirense, às 19h30.  Desde que assumiu o Globo FC, Higor César ainda não perdeu e já acumula dez jogos de invencibilidade. Porém a equipe não engatou, no período a Águia de Ceará-Mirim acumulou oito empates e apenas duas vitórias. Este foi o nono empate da equipe na competição, todos pelo placar de 1 a 1.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Ouro e Prata: Paulo Ricardo e Nívea Barros conquistam medalhas na Argentina

Divulgação
Mais uma vez o Taekwondo de Assú foi além das fronteiras do Brasil e fez bonito. No último final de semana, Paulo Ricardo e Nívea Barros atletas do Team Taekwondo Escola, estiveram em Buenos Aires onde participaram da quinta edição do Argentina Open de Taekwondo e conquistaram ouro e prata respectivamente. Paulo Ricardo venceu as quatro lutas que e garantiu o lugar mais alto do pódio além de 10 pontos a mais no Ranking Internacional. Nívea Barros também marcou pontos. Foram 7,8 a mais com a medalha de prata que veio depois que venceu três das quatro disputas na competição internacional.
Fonte: Blog Assu Todo Dia 

domingo, 5 de agosto de 2018

União, Fluminense e Corinthians vencem na estreia

Pela segunda rodada do 25º Campeonato Assuense de Futebol Amador promovido pela LAD, União, Fluminense e Corinthians conseguiram vencer os seus confrontos; A rodada teve apenas um empate entre Botafogo do Porto e Escolinha Tupã.  No primeiro jogo da rodada e com um placar muito movimentado com cinco gols, o União com várias caras novas venceu o Operário de Mendubim por 3 a 2. Na sequencia, o Fluminense venceu o Grêmio por 1 a 0 no clássico do bairro São João. No Sábado, Botafogo do porto e Escolinha Tupã empataram em 1 a 1 e fechando a rodada o Corinthians do BH venceu o Sociedade Nova esperança por 1 a 0. 
Por: L. Filho/Imagens: Jota Santos