O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de setembro de 2018

Palmeira-RN acerta contratação de atacante Diego Silva

Diego Silva disputou torneio de verão no Bahrein (Foto: Reprodução)
O Palmeira-RN acertou a contratação do atacante Diego Silva, de 35 anos, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. O veterano atacante já se apresentou ao clube e participou de um jogo-treino disputado nesta sexta-feira no Nazarenão. Revelado no América-RN na década passada, Diego Silva defendeu o Força e Luz e o Baraúnas no Campeonato Potiguar deste ano. No ano passado, ele conseguiu o acesso exatamente com o Time Elétrico para a elite, fato que tenta repetir com a camisa do Palmeira-RN. Recentemente, o jogador participou de um campeonato de verão no Bahrein, onde atuou profissionalmente por três vezes entre 2010 e 2016, e conheceu o atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid. Antes mesmo de acertar com o Palmeira-RN, Diego Silva matinha a forma por conta própria. Ele acumula passagens ainda por clubes como Londrina, Aalesund (Noruega), Atvidabergs FF (Suécia) e Gwangju (Coréia do Sul). Antes mesmo de acertar com o Palmeira-RN, Diego Silva matinha a forma por conta própria. Ele acumula passagens ainda por clubes como Londrina, Aalesund (Noruega), Atvidabergs FF (Suécia) e Gwangju (Coréia do Sul). 
Fonte: Globoesporte.com/RN

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Rodada decisiva define semifinais do Potiguar Sub-19 no fim de semana

O Campeonato Potiguar Sub-19 chega no seu momento decisivo. Neste fim de semana, os quatro jogos da segunda fase valem para definir classificados para as semifinais. Até aqui, o ABC é único que conquistou vaga, mas não cumprirá apenas tabela na rodada decisiva, já que precisa vencer para garantir o primeiro lugar da chave e a vantagem no mata-mata da competição. Líder do Grupo A com 10 pontos, o ABC encara o ASSU, no domingo, às 15h30, no Edgarzão. Com seis pontos, o Camaleão do Vale é terceiro colocado, mas ainda luta por uma vaga. A briga do time do interior é com o Visão Celeste, segundo lugar, que tem nove pontos, e que encara o eliminado Palmeira-RN no sábado, às 15h, no Nazarenão.  No Grupo B, tudo está indefinido. Com sete pontos, o América-RN precisa bater o líder Mossoró no domingo para se garantir na segunda fase. O jogo será no Nogueirão, em Mossoró, com início às 16h. O time mossoroense vive situação confortável e está praticamente classificado por ter nove gols de saldo. O Carcará joga por um empate para garantir o primeiro lugar. Do outro lado, além de vencer, o Mecão precisa torcer também para que o Força e Luz - que também tem sete pontos - tropece no sábado; caso o Time Elétrico vença, o saldo de gols vai apontar o classificado. O Força encara o Santa Cruz de Natal, que, com quatro pontos, tem chances remotas. Este jogo começa às 15h, no Juvenal Lamartine. O fato dos dois jogos dos grupos não acontecerem de forma simultânea, inclusive, causou estranheza nos clubes, já que todas as partidas nesta rodada final ainda são relevantes em relação à classificação para a semifinal. Assim, os duelos de domingo podem acontecer com as equipes envolvidas já cientes do que precisam fazer para se classificarem. Além da briga pelo título, o Campeonato Potiguar também garante aos três primeiros colocados uma vaga da Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. O primeiro colocado de cada grupo neste fase enfrenta o segundo lugar do outro nas semifinais. 
Por GloboEsporte.com, Natal/FNF 

ASSU precisa vencer o ABC e torcer contra o Visão Celeste

O ASSU Sub-19 precisa vencer o ABC e torcer por derrota do Visão Celeste para ir as semifinais
Com seis pontos ganhos e em terceiro lugar no grupo "A" do Campeonato Estadual Sub-19, a equipe do ASSU precisa da vitória neste domingo(01/09) às 15:30hs contra o ABC no Estádio Edgarzão, e ao mesmo tempo torcer contra o Visão Celeste que enfrenta o Palmeira de Goianinha hoje(31/08) no Estádio Nazarenão. Com duas derrotas seguidas, para o Palmeira(fora) e o Visão Celeste(em casa) o time Assuense não conseguiu mostrar o mesmo futebol contra o ABC no jogo de ida quando venceu por 2 a 0; Erros individuais e muitos gols perdidos acabaram deixando o ASSU nesta situação; Um empate entre Palmeira e Visão Celeste já elimina o ASSU, pois o Visão Celeste chegaria a 10 pontos e não poderia ser mais alcançado pelo time do Camaleão do Vale. No grupo "B", o Mossoró já assegurou uma das vaga, a outra está sendo disputada entre América e Força e Luz. Na última rodada desta fase o América enfrenta o MEC em Mossoró, enquanto que o Força e Luz joga contra o Santa Cruz no Estádio Juvenal Lamartine em Natal. 
Por: L. Filho

Prossegue hoje no Edgarzão o Amador da LAD em Assu

Edgarzão, palco dos jogos do Amador da LAD - (Foto: Divulgação)
Tem prosseguimento nesta sexta(31/08) o Campeonato Assuense de Futebol amador 2019 promovido pela LAD em Assú. Na rodada que começa às 19:15 pela chave "E" o Real Juventude enfrenta o SEI na preliminar, já na partida principal o confronto será entre o Vilence e o Metal Clube. No Sábado(01/07), na preliminar pelo grupo "D", o Frutilândia enfrenta o surpreendente Cruzeiro de Morada Nova, enquanto que na principal, a Dinamarca faz o confronto contra o Santa Cruz que também vem fazendo uma boa campanha e apresentou o primeiro jogo uma equipe muito competitiva. Cruzeiro de Morada Nova e Santa Cruz se vencerem nesta rodada ficam com aproveitamento de 100%. Até agora só quem conseguiu esse percentual com duas vitórias na competição foi o atual Campeão, o Palmeiras do Alto São Francisco.
Por: L. Filho    

"Tem muito futuro", diz técnico do ABC após atacante decidir no estadual sub-19

(Foto: Leonardo Pessoa/ABC)
O ABC venceu o Palmeira de Goianinha por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar. Pelo segundo jogo consecutivo, o autor do único gol do Alvinegro foi o atacante Jeová(Foto), artilheiro da equipe na competição, com sete gols marcados. Com a classificação garantida, o treinador Gilmar Oliveira comentou sobre as dificuldades do Mais Querido na partida e enalteceu o jovem goleador de 17 anos. - O nosso primeiro tempo não foi bom. Tivemos o controle, mas não tivemos volume. O time não chegava na área, não chutava. Na segunda parte, abrimos o ataque, tivemos várias oportunidades do lado do campo. Infelizmente, o último passe não estava encaixando, mas conseguimos fazer o gol e isso é o importante. Jeová ainda é um jogador sub-17 e tem muito futuro. Acredito que logo ele vá estar na equipe profissional. Vamos trabalhar mais para, quando ele subir, chegar bem e fazer uma boa apresentação na equipe de cima - declarou o treinador. Presente nos 11 jogos disputados pelo ABC na competição, Jeová já se sente confortável na equipe acima de sua categoria. Em 2017, com apenas 16 anos, o atleta viajou com o Alvinegro para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não entrou em campo. Feliz com a boa fase, o atacante espera conquistar seu espaço no clube. - Estou me sentindo muito bem com o meu momento. A equipe tem trabalhado duro todos os dias e esse trabalho está voltando, está valendo a pena. (Com a vitória) A gente já viaja para Assu mais aliviado, com a classificação praticamente encaminhada. Esse ano estou brigando para conquistar meu espaço na base e no profissional - disse Jeová. O jogo contra o Assu é no domingo, no Estádio Edgarzão, às 15h30. A partida é válida pela última rodada da segunda fase. Classificado de forma antecipada, o Alvinegro lidera o Grupo A com 10 pontos. Apesar de ter vencido nos dois jogos após seu retorno ao comando da equipe, Gilmar apontou que o ABC ainda deve ajustar alguns detalhes para conseguir o título estadual, já que a equipe tem muitos jogadores de 17 anos no plantel. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

América-RN quer "tirar lições" de derrotas no Potiguar Sub-19 para se classificar

André Luiz, a hora é mais de conversa com garotos(Foto:Canindé Pereira)
O América-RN perdeu pela segunda vez consecutiva e se complicou no Campeonato Potiguar Sub-19. Com a derrota por 1 a 0 para o Força e Luz nesta quarta-feira no Juvenal Lamartine, pela quinta rodada, o Alvirrubro estacionou nos sete pontos no Grupo 2 e precisará vencer na rodada final, no domingo, contra o Mossoró EC, fora de casa, para assegurar a vaga sem depender de outros resultados. Atualmente, o time é o segundo lugar do grupo com sete pontos conquistados, mesma quantidade do Time Elétrico, algoz desta tarde. O resultado da partida foi considerado justo pelo técnico do Alvirrubro, André Luiz. Apesar do momento delicado na competição, ele acredita que é possível bater o líder isolado Mossoró EC fora de casa e carimbar a vaga na semifinal. As derrotas, segundo ele, podem servir de lição nesta reta final. - A equipe do Força e Luz fez uma grande partida. Não se pode tirar os méritos deles, se empenharam mais, tiveram mais personalidade na hora de jogar. Infelizmente a gente não teve. Nossos atletas e nós sentimos a obrigação de um bom resultado. Agora é esfriar a cabeça, pensar no jogo de Mossoró, porque nós temos plenas condições de fazermos um grande jogo lá e nos classificarmos. É tirar algumas lições. Nunca é bom perder, mas infelizmente duas derrotas seguidas dão um alerta muito grande pra ver se a gente quer chegar ao título e disputar ou se a gente quer parar pelo caminho - diz. Diante do mau momento, a hora é de mais conversa e menos treino, acredita o treinador do Alvirrubro. Ele explica também que tenta tirar o peso das costas do elenco para reanimar o grupo para a partida final dessa segunda fase. 
Por GloboEsporte.com, Natal

ABC vence o Palmeira-RN e carimba classificação para semifinais do sub-19

Jeová fez o gol do ABC sobre o Palmeira (Foto: Leonardo Pessoa/ABC)
O ABC venceu o Palmeira de Goianinha por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, e assegurou classificação para as semifinais do Campeonato Potiguar Sub-19. A partida, válida pela quinta rodada da segunda fase, foi disputada no Frasqueirão, em Natal. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Jeová, no início da segunda etapa. Com o resultado, o ABC permanece na liderança isolada do Grupo A, agora com 10 pontos. O Palmeira segue na lanterna da chave, com apenas quatro pontos.
Na última rodada do Grupo A, o ABC encara o ASSU na cidade de Assú, no domingo, às 15h30. O Palmeira joga no sábado, quando recebe o Visão Celeste no Nazarenão, em Goianinha. 
O jogo
Durante o primeiro tempo, as duas equipes apresentaram dificuldades em criar jogadas. Apesar do domínio da posse de bola, o ABC não foi o responsável pelas principais oportunidades da etapa. Com duas bolas na trave, o Palmeira teve os dois melhores lances da partida até então. Na segunda etapa, o ABC mudou a sua postura completamente. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Jeová desviou para o fundo das redes e marcou o único gol do jogo. O Palmeira ainda esboçou uma reação, mas não conseguiu criar levar perigo. 
ASSU perde em casa para o Visão Celeste
Fechando  a penúltima rodada do Campeonato Estadual Sub-19, o Camaleão do Vale jogando no Edgarzão voltou a perder, desta vez de virada para o Visão Celeste por 2 a 1, com isso o time Assuense ficou distante da classificação, pois não não depende mais de si, terá que vencer o ABC em casa e torcer que o palmeira de Goianinha vença o Visão Celeste no Nazarenão.
Por GloboEsporte.com, Natal 

MOSSORÓ 4x0 SANTA CRUZ - CAMPEONATO POTIGUAR SUB 19 - 29.08.18

Força e Luz vence América-RN e embola briga no Sub-19

Força e Luz briga pela classificação no Grupo B (Foto: Canindé Pereira)
O Força e Luz venceu o América por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Juvenal Lamartine, e embolou a disputa no Grupo B da segunda fase do Campeonato Potiguar Sub-19. O único gol da partida foi marcado por Matheus, aos 31 do primeiro tempo. O resultado levou o Time Elétrico aos sete pontos, o mesmo número do Alvirrubro, que segue na frente do rival pelo saldo de gols. As duas equipes estão atrás do Mossoró EC, que lidera a chave com 10 pontos após bater o Santa Cruz de Natal por 4 a 0, também nesta quarta-feira. O time mossoroense praticamente assegurou uma das vagas para as semifinais, já que, além de ter três pontos a mais que os adversários diretos, tem nove gols de saldo. Pela última rodada da segunda fase, o Força e Luz recebe o Santa Cruz de Natal no sábado, no Juvenal Lamartine. O América-RN encara o Mossoró EC no domingo, no Nogueirão, em Mossoró.
O jogo
O primeiro tempo se mostrou disputado no meio de campo e com muitos erros de passes dos dois lados. O Força e Luz conseguiu as melhores chances de gol. Na primeira, parou numa saída ousada do gol do goleiro Caio. Aos 31 minutos, no entanto, o arqueiro nada pôde fazer quando Matheus subiu mais que a defesa americana para cabecear forte para o gol e abrir o placar. O Time Elétrico ainda exigiu uma defesa do goleiro em chute de Dudu dentro da área. O América só ofereceu perigo uma vez em lance defendido com tranquilidade por João Vitor, do Força e Luz. O América-RN voltou todo ataque no segundo tempo e empurrou o Força e Luz para o campo de defesa. Apesar disso, faltava criatividade. O time, por vezes, rodou a bola sem produzir chance de gol. Mas ela veio numa bola parada. Num escanteio, Vanderson cabeceou e acertou o travessão. Na sobra, o goleiro João Vitor dividiu com o ataque do Alvirrubro e conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Nos contra-ataques, o Força e Luz conseguiu criar duas chances e quase marcou numa falha do goleiro Caio, do América-RN, que furou a bola, e numa falta cobrada por Mayron, que passou perto do gol. 
Fonte: Globoesporte.com/RN 

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

JOSÉ VANILDO PARTICIPA DE REUNIÃO COM FEDERAÇÕES DO NORDESTE

Nesta terça-feira (28), o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, se reuniu com dirigentes da Liga do Nordeste de Futebol. O encontro, ocorrido em Recife, teve como objetivo discutir o atual cenário do futebol nordestino, a partir do fechamento do Canal Esporte Interativo. Além da FNF, estiveram presentes os representantes das federações de Alagoas, Ceará, Sergipe e Maranhão, além da presença do vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó. Para José Vanildo, o encontro foi válido para sugerir melhorias em diversos setores do futebol nordestino. "Hoje foi mais um momento proveitoso ao lado das federações do Nordeste. São reuniões fundamentais que só elevam o futebol nordestino, com várias ideias que culminam para o bem maior, que é buscar sempre melhorias na gestão do nosso futebol. Estamos planejando muito mais para o futebol do RN", avaliou Vanildo. Ainda na reunião, ficou definida que a data para a eleição da presidência da Liga do Nordeste de Futebol acontecerá no dia 3 de outubro, em Maceió. Os dirigentes debateram a respeito do futuro dos campeonatos estaduais e reconheceram, de forma unânime, a importância da indicação do atual presidente do América-RN, o advogado Eduardo Rocha, para a presidência da entidade regional. No mesmo dia, também ocorrerá o lançamento da Copa do Nordeste 2019. José Vanildo retorna a Natal nesta terça-feira (28).
Foto: Colaboração / FNF

Hoje tem Camaleão Sub-19 no Edgarzão contra o Visão Celeste

E hoje quarta-feira dia 29/08, tem jogo decisivo para o ASSU às tres da tarde no Edgarzão pelo Campeonato Estadual Sub-19 contra o Visão Celeste de Parnamirim. A sua presença é importante para apoiar os garotos do Camaleão em busca de uma vaga para Copa São Paulo de Futebol Junior 2019.
Fonte: Assessoria do ASSU

Alecrim dá chapéu no Cruzeiro-RN e anuncia zagueiro Alexandre para 2ª divisão

Alexandre, um xerife na zaga do Alecrim (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)
Um chapéu na segunda divisão do Campeonato Potiguar. O zagueiro Alexandre, de 30 anos, que havia acertado com o Cruzeiro-RN pegou a estrada de volta de Macaíba para Natal para fechar com o Alecrim, rival na disputa do estadual. O defensor sequer participou do treinamento no "Espantalho do Interior" na segunda-feira. Alexandre havia acertado com o Cruzeiro de Macaíba na semana passada e foi apresentado como uma das principais contratações do clube para a competição, já que acumula experiência de passagens por Alecrim, América-RN e teve bom ano com as camisas de Santa Cruz de Natal e Globo FC. Apesar disso, uma proposta melhor do Alecrim o fez mudar de ideia. - Acertou tudo conosco, veio sexta-feira, treinou conosco, acertamos tudo. E quando foi ontem (segunda-feira), a gente já esperando ele pra treinar, ele passou uma mensagem, uma ligação, ligou pra mim, dizendo que teria acertado com o Alecrim. Essa foi a informação que ele nos passou - contou o coordenador de futebol do Cruzeiro-RN, Célio Isidro. O Alecrim também confirmou a informação de que o jogador acertou com o clube para a segunda divisão do estadual e que ele deve se apresentar já nesta terça-feira. Lá, ele fará dupla de zaga com Richardson, emprestado pelo América-RN. Se perdeu um nome importante, o Cruzeiro-RN anunciou outro nesta semana. O clube fechou com o veterano meia Chapinha, de 34 anos. O Espantalho do Interior está no Grupo 2 da segunda divisão e estreia contra o Alecrim no dia 23 de setembro. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Torcida aprova nome de Luizinho Lopes para comandar América-RN em 2019

Luizinho Lopes foi técnico do sub-19 do América-RN (Foto: Edmo Nathan)
A torcida do América-RN aprovou o nome do técnico Luizinho Lopes para o comando da equipe na temporada 2019 em enquete realizada pelo GloboEsporte.com. O treinador foi aprovado por 91,98% dos torcedores que participaram da votação. O "não" teve 8,02% dos votos. A enquete foi criada após a informação dada pelo GloboEsporte.com de que o técnico estaria acertado com o Alvirrubro para o próximo ano, o que gerou repercussão nas redes sociais. Treinador e clube negam a informação. Luizinho Lopes revelou que teve uma conversa informal com o executivo de futebol do Alvirrubro, Armando Desessards. O encontro, no entanto, era apenas para o dirigente conhecer melhor as ideias do treinador, que atualmente está nos Estados Unidos, onde faz um intercâmbio - ele retorna a Natal, onde reside, em setembro. Apesar de não ter havido proposta oficial, internamente o nome de Luizinho Lopes é visto como prioridade no América-RN, já que ele representa um perfil que se encaixa na ideia de novo treinador procurado pelo executivo Armando Desessards, de um profissional que use de metodologias modernas para dirigir a equipe. Além disso, o Alvirrubro quer usar de forma mais efetiva a base, na qual tem investido neste segundo semestre de 2018. E Luizinho também teve experiências com jovens atletas no Globo FC, com a utilização de nomes como Erick, Pablo Oliveira e Eduardo, formados do clube, além de outros atletas jovens como Romarinho, Jamerson e Gláucio. Potiguar de Pau de Ferros, Luizinho Lopes, de 35 anos, é ex-jogador do América-RN, onde também trabalhou como técnico do time sub-19 e auxiliar de Roberto Fernandes. Ele teve a sua primeira experiência como técnico profissional em março de 2016, quando assumiu o comando do Globo FC. Na Águia de Ceará-Mirim, ele foi vice-campeão da Série D e do Campeonato Potiguar - ambos em 2017. Depois de deixar o clube de Ceará-Mirim, numa sequência de maus resultados, ele acertou com o Confiança. Ele começou bem no Dragão, foi líder durante algumas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro e permaneceu no G-4 durante todo o primeiro turno. Uma sequência de nove jogos sem vencer e a queda na tabela no segundo turno, no entanto, culminaram para a sua saída do clube. Desde então, ele está desempregado. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

ENTREVISTA DO INTERVENTOR DO BARAÚNAS DAMÁSIO MEDEIROS NA TCM

"Sem alarde", Visão Celeste garante que vai surpreender na 2ª divisão do RN

(Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/GloboEsporte.com)
O Visão Celeste foi o último clube que disputará a segunda divisão do Campeonato Potiguar a anunciar o técnico: Hélio Florêncio será o responsável, pelo segundo ano seguido, a tentar o acesso com o time de Parnamirim. O clube tem adotado uma estratégia, proposital, de pouca exposição nesta pré-temporada, inclusive no anúncio de jogadores e da comissão técnica. e aqui nós temos um grupo todo de profissionais que trabalham no Visão Celeste. Então, preferimos fazer o nosso trabalho tranquilo do que alarmando, que nem eu vejo por aí. A gente trabalha em conjunto. Na segunda-feira está chegando o resto do elenco e algumas pessoas vão se surpreender conosco - garante Ariel Santos, coordenador de futebol do clube.  O Visão Celeste quer fechar o elenco com 28 jogadores e ainda está no mercado para isso. Cinco reforços devem chegar do Globo FC na próxima segunda-feira, segundo garantiu o coordenador de futebol do clube. Os nomes, no entanto, só serão revelados após assinatura do contrato para evitar uma espécie de "chapéu", como o Alecrim deu no Cruzeiro-RN na contratação do zagueiro Alexandre. - Temos uma parceria firmada com o Globo FC, de onde virão cinco jogadores. Temos uma parceria com uma empresa de São Paulo também, que já está nos mandando jogadores. Na segunda-feira estaremos com o elenco completo. Tenho os nomes, mas só gosto de falar com o documento. É que hoje eu vejo que, aqui no estado mesmo, tal jogador está em tal clube, veste a camisa hoje e amanhã o cara vai por trás, liga e no outro dia... Então eu prefiro após o documento assinado revelar os nomes - disse Ariel. O Visão Celeste está no Grupo 1 da segunda divisão do Campeonato Potiguar e estreia na competição no dia 16 de setembro, contra o Mossoró EC, no estádio Nogueirão, às 17h. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

MOSSORÓ 3X1 AUDAX MOSSORÓ - AMISTOSO - 26.08.18

ABC bate Visão Celeste pelo Campeonato Estadual sub-19

Em jogo com muitas faltas, o ABC venceu o Visão Celeste no estádio Juvenal Lamartine, em Natal (Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/GloboEsporte.com)
Na tarde deste domingo, o ABC bateu o Visão Celeste por 1 a 0 e voltou a zona de classificação do Grupo A do Campeonato Potiguar Sub-19. O atacante Jeová marcou para o Alvinegro. Válida pela quarta rodada da segunda fase da competição, a partida foi disputada no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Com o resultado, o ABC lidera o grupo, enquanto o Visão Celeste cai para terceira colocação e sai da zona de classificação para a próxima fase. No primeiro tempo, o Alvinegro propôs mais o jogo e teve mais oportunidades de gol. Com um alto índice de faltas na partida, as principais jogadas das duas equipes saíram de bola parada. Aos 34 minutos, após cobrança de falta na trave, Jeová aproveitou o rebote e marcou de cabeça. Na segunda etapa, a história do jogo continuou a mesma, o Visão Celeste continuou com dificuldades na criação de jogadas e o ABC dominava a posse de bola. O jogo ficou menos frenético, mas seguiu faltoso e sem grandes oportunidades para ambos os times. Após perder a série invicta, o ABC assume a liderança com sete pontos. Já o Visão Celeste fica em terceiro com seis pontos. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Palmeira de Goianinha no Frasqueirão, às 15h, partida válida pela quinta rodada da segunda fase. No mesmo dia, o Visão Celeste visita o ASSU no estádio Edgarzão, em Assu.
ASSU perde em Goianinha e resultados de outras partidas da 4ª rodada
Na outra partida deste domingo, pelo Grupo A, o Palmeira de Goianinha venceu o ASSU por 4 a 3. Com a vitória o Alviverde chega aos quatro pontos, mas permanece na lanterna do grupo, já o ASSU está em segundo, com seis pontos. No último sábado, no estádio Juvenal Lamartine, pela manhã o Santa Cruz de Natal venceu o América-RN por 2 a 0. Já na partida da tarde, o Mossoró venceu o Força e Luz por 3 a 1. Com os resultados, o Mossoró assume a liderança com 7 pontos, a mesma pontuação do Alvirrubro, segundo colocado.
Por GloboEsporte.com, Natal 

domingo, 26 de agosto de 2018

Cruzeiro/Assú goleia o Mossoró e respira no Estadual de Futsal

Na noite deste sábado, 25 de agosto o Cruzeiro/Assú venceu o Mossoró em jogo disputado no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu válido pelo Campeonato Estadual de Futsal. Os donos da casa golearam os visitantes pelo placar de 5 a 1. O resultado deixou o Cruzeiro dividindo a segunda colocação do Grupo A, com o Mossoró. As duas equipes têm 10 pontos ganhos. O líder é Messias Targino com 13. Os gols da partida foram marcados por Cleudisson [duas vezes], Rodolfo, Dudu e Marcelo para o Cruzeiro. Alisson descontou para o Mossoró quando faltavam apenas 15 segundos para terminar o jogo que até então era vencido por 5 a 0 pela equipe cruzeirense. O próximo desafio do representante de Assú na competição estadual será fora de casa no próximo sábado, 1º de setembro contra a Seleção de Patu.
Fonte: Redação Princesa FM/Gustavo Varela

Cruzeiro de Macaíba anuncia ex-Globo FC para a segundona

Após disputar a Série C, Alexandre vai defender o Cruzeiro de Macaíba na segundona Potiguar (Foto: Divulgação)

Há menos de um mês para o início da segunda divisão do Campeonato Potiguar, o Cruzeiro de Macaíba anunciou dois reforços nesta sexta-feira. Ainda definindo o plantel, a equipe comandada por Sérgio Maria vai contar com o zagueiro Alexandre, que disputou a Série C pelo Globo FC, e com o meia Calebe, que estava no Guarani de Juazeiro. Aos 30 anos, Alexandre vai defender seu terceiro time neste ano. Além da campanha com o Globo FC, no primeiro semestre o defensor disputou a primeira divisão do Campeonato Potiguar com o Santa Cruz de Natal. Com passagens por ABC, Vasco e Alecrim, Calebe de 23 anos, também chega à sua terceira equipe na temporada. Antes de jogar pela equipe cearense, o meia disputou o estadual pelo Força e Luz. O Cruzeiro de Macaíba está no Grupo 2 e estreia na segunda divisão do estadual contra o Alecrim, no dia 23 de setembro. Além das duas equipes, o Palmeira de Goianinha fecha o Grupo 2. Os outros times do campeonato são Visão Celeste, Mossoró e Atlético Potiguar.
Por GloboEsporte.com, Natal